Ir para conteúdo

[Duvida] build impacto meteoro [thor]


Dasmilton

Posts Recomendados

Alô a todos!

Tenho um sicario restado no lvl 145 (era de loki) e me deu vontade de usá-lo na build de impacto, porém como não conheço muito sobre a build me surgiram algumas dúvidas, vamos lá...

* Cabeca: Hat topo

+12 cão mandante com kiel (como já tenho o hat, vou tentar aproveitá-lo na build)

Cabeca: meio

- tapa olho [OH]

Cabeça: baixo

- rabo de gato (para fechar a cast fixa)

Armadura

- variadas de acordo com a situação (cota do dragao, vestido abissal, couraça de orc com OL) acho que são as 3 principais que tenho disponível.

Armas

- vou comentar mais abaixo pois eh onde eu tenho as maiores dúvidas.

Capa

+8 manto dos espíritos

Calcado:

+8 botas do conjurador

Acessórios

Aceito sugestões low/mid cost (servidor thor)

Bom vamos as duvidas:

Principalmente sobre as armas, eu gostaria de entender algumas mecânicas de usar duas armas e se elas são válidas tanto para o ataque base como para a skill de impacto.

1. Se eu equipar duas armas de propriedades diferentes, qual elemento prevalece? E como isso enfluencia no ataque base (o normal mesmo de só clicar no bicho)? e no dano do impacto?

1.1 Exemplo: se eu equipar uma arma sem propriedade na mão direita e outra de propriedade água na esquerda meu dano vai ser de propriedade água, neutro, ou misto?

3. O atq das armas se somam?

2. As cartas equipadas nas duas armas se somam em dano e efeito? Exemplos:

2.1 se eu equipar duas adagas de 3 slot e em cada uma eu equipar 3 cartas cavaleiro do abismo, então eu vou ter o dano final do impacto como a soma das duas armas? [(atq arma 1 + efeito das ak) + (atq da arma 2 + efeito das ak)] o mesmo vale para cartas de dano racial e/ou elemental?

2.2 sobre os efeitos, se eu equipar uma carta Drake em uma delas o efeito de anular penalidade vai valer para todo o ataque da skill ou somente para a arma que estiver com a carta equipada.

2.3 ainda sobre os efeitos, se eu tenho uma mosca cacadora em uma das armas a absorção de hp será sobre o dano final?

Agora vamos a segunda parte, sobre os atributos, no lvl 145 eu estava pensando do em

40 for

90 agi

110 vit

60 int

90 des

1 sor

Aceito sugestões.

Agradeço quem puder dar uma ajuda.

Vlw!

 

 

Editado por Dasmilton
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Olá Dasmilton! Vamos as suas duvidas..

Em 2/20/2022 em 4:52 PM, Dasmilton disse:

1. Se eu equipar duas armas de propriedades diferentes, qual elemento prevalece? E como isso enfluencia no ataque base (o normal mesmo de só clicar no bicho)? e no dano do impacto?

1.1 Exemplo: se eu equipar uma arma sem propriedade na mão direita e outra de propriedade água na esquerda meu dano vai ser de propriedade água, neutro, ou misto?

Sobre equipar Duas armas a propriedade que vale é da Mão Direita. Se não tem elemento será Neutro. 

Em 2/20/2022 em 4:52 PM, Dasmilton disse:

3. O atq das armas se somam?

Com a Perícia da Mão Direita no nível 5 você tem 100% do ATQ na mão Direita e Com Perícia da Mão Esquerda no nível 5 você tem 80% do ATQ da Arma.

Em 2/20/2022 em 4:52 PM, Dasmilton disse:

2. As cartas equipadas nas duas armas se somam em dano e efeito? Exemplos:

2.1 se eu equipar duas adagas de 3 slot e em cada uma eu equipar 3 cartas cavaleiro do abismo, então eu vou ter o dano final do impacto como a soma das duas armas? [(atq arma 1 + efeito das ak) + (atq da arma 2 + efeito das ak)] o mesmo vale para cartas de dano racial e/ou elemental?

2.2 sobre os efeitos, se eu equipar uma carta Drake em uma delas o efeito de anular penalidade vai valer para todo o ataque da skill ou somente para a arma que estiver com a carta equipada.

2.3 ainda sobre os efeitos, se eu tenho uma mosca cacadora em uma das armas a absorção de hp será sobre o dano final?

Sim, as Cartas em Ambas as mãos tem seu efeito contabilizado. Seja anular a Penalidade do Tamanho [Carta Drake ou Efeito da Adaga Lacma] ou cartas de Dano como Cavaleiro Branco. E sim Mosca Caçadora funciona também e se soma ao mesmo efeito quando possível.

Em 2/20/2022 em 4:52 PM, Dasmilton disse:

Cabeca: Hat topo

+12 cão mandante com kiel (como já tenho o hat, vou tentar aproveitá-lo na build)

Cabeca: meio

- tapa olho [OH]

Cabeça: baixo

- rabo de gato (para fechar a cast fixa)

Armadura

- variadas de acordo com a situação (cota do dragao, vestido abissal, couraça de orc com OL) acho que são as 3 principais que tenho disponível.

Armas

- vou comentar mais abaixo pois eh onde eu tenho as maiores dúvidas.

Capa

+8 manto dos espíritos

Calcado:

+8 botas do conjurador

Acessórios

Aceito sugestões low/mid cost (servidor thor)

 Seus Equipamentos estão bons para a Build de Impacto. Recomendo que se possível coloque o Cãomandante no +13 se possivel, isso iria fechar a fixa somente com TOPO e deixaria o BAIXO livre para outros Equipamentos. Recomendaria estes dois ambos são bons para build de Impacto Meteoro: Coleira de Espinhos ou Proteção dos Matadores.

De acessórios recomendaria buscar Diminuir a Pós-Conjuração para aumentar o Spam da habilidade. O melhor seria dois Aneis Obscuros [1] mas tem outras opções mais acessíveis como Cinto Shinubi Azul [1]Luvas de Thor [1] ou Anel da Serpe Dupla [1].

 Sobre os atributos eu iria te dar de sugestão o seguinte: 

90~100 FOR

90~100 AGI

100~120 VIT [Por conta do Tapa Olho com OH]

1 INT 

70~90 DEX

30~60 SOR [ Depende muitos dos Equipamentos, por exemplo se você usar Coleira de Espinhos o bônus que ganha com SOR é uma opção interessante].

Espero ter Ajudado, Qualquer dúvida é só chamar

Fui~  

Editado por IRikimaruI
  • Like 1
  • Thanks 1

assinatuf.jpg.bf4f1015ac63091226a8b4ffdc8e323e.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, me ajudou muito!!!

Estou tentando usar oque eu já tenho de equipamentos e com o evento de brasilis consegui farmar umas adagas com EL10 e acho que vou encaixar elas no boneco.

Graças a sua ajuda, já tenho uma base para montar as armas de acordo com o mapa de up e/ou instancia/mvp

E obrigado pelas dicas de equipes e atributos, o cão mandante está na minha lista pro evento de refino.

As dicas de substituição do rabo de gato são muito boas mesmo, mas como não tenho os aneis do capiroto e nem a coleira, acho que depois que conseguir o hat +13 vou colocar uma ombreira pra ajudar na pós (agi e vit vou ter na build de qlqr maneira mesmo) mas vou deixar os pontos em sor pra coleira (já que int não faz muita diferença mesmo) vai que um dia........

Obrigado pelas dicas dos acessórios, eu já tenho um anel da serpe duplo, acho que vou comprar uma luva de thor (nao esta muito caro) e fechar o outro acessório.

Agora vou dar uma pensada aqui, inventei uma meta pessoal pro boneco, estou querendo montar um set pra matar celine com o minimo de consumiveis e no lvl 145....mas estou com dificuldade na precisão, acho que não vou conseguir fugir de uma veste da freoni (mas ai ficaria sem o manto dos espiritos e perderia ainda mais da pouca pós que tenho) ou uma carta freone na arma (o pior eh que eu não tenho nenhuma das duas opcoes)

 

Editado por Dasmilton
Link para o comentário
Share on other sites

Breve correção/detalhação dos pontos:

1.Habilidades sempre usam apenas a arma da mão direita para elemento e valor de ataque de arma. O elemento da mão direita é o que prevalece, independente da mão esquerda. 

3. Não. E as perícias de mão direita/esquerda afetam apenas ataque básicos, não fazem nada para habilidades. O ataque da arma da mão esquerda não importa para habilidades, o unico momento em que ele é utilizado é em ataques básicos, para o golpe da mão esquerda. Agora se a arma tiver algum efeito adicional (como armas rubi) esse efeito será aplicado ao seu personagem. 
A arma da mão esquerda é literalmente apenas usado para acumular mais efeitos/cartas.

 

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, lLnzl disse:

Breve correção/detalhação dos pontos:

1.Habilidades sempre usam apenas a arma da mão direita para elemento e valor de ataque de arma. O elemento da mão direita é o que prevalece, independente da mão esquerda. 

3. Não. E as perícias de mão direita/esquerda afetam apenas ataque básicos, não fazem nada para habilidades. O ataque da arma da mão esquerda não importa para habilidades, o unico momento em que ele é utilizado é em ataques básicos, para o golpe da mão esquerda. Agora se a arma tiver algum efeito adicional (como armas rubi) esse efeito será aplicado ao seu personagem. 
A arma da mão esquerda é literalmente apenas usado para acumular mais efeitos/cartas.

 

 

Entendi, então posso desconsiderar o elemento da arma da mao esquerda e focar apenas nos atributos, efeitos, enchants e cartas que estão nela.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

8 horas atrás, Dasmilton disse:

Agora vou dar uma pensada aqui, inventei uma meta pessoal pro boneco, estou querendo montar um set pra matar celine com o minimo de consumiveis e no lvl 145....mas estou com dificuldade na precisão, acho que não vou conseguir fugir de uma veste da freoni (mas ai ficaria sem o manto dos espiritos e perderia ainda mais da pouca pós que tenho) ou uma carta freone na arma (o pior eh que eu não tenho nenhuma das duas opcoes)

Exatamente, Para a Celine Kimi ser acertada, você precisa de 526 de precisão, mesmo com DEX 90 você não alcança esse valor, é necessária a ajuda de algum equipamento, carta ou consumível para aumentar a precisão. 

Como a grande maioria faz a Instância para Farmar Zenys, querem diminuir o gasto para o mínimo possível, logo a melhor opção é usar uma Veste de Freeoni [1] eu recomendaria pelo menos no +11 pois assim tu já tens alto bônus e não vai ter que gastar com Consumíveis. Eu mesmo ainda uso as Vestes sempre com meus Sicários quando vou fazer Celine e sempre consigo fazer tranquilamente.

O Spam da habilidade vai ficar mais lento, claro! Mas nada adianta bater rápido e não acertar ?

Boa Sorte e espero que consiga atingir a sua meta Pessoal!

Fui~

  • Thanks 1

assinatuf.jpg.bf4f1015ac63091226a8b4ffdc8e323e.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Opa Blz,

tentando contribuir aqui. a precisão é calculada da seguinte forma:

Precisão = 175 + Nível de Base + Total de DES + Total de SOR/3

No 145 com 90 de DES vc teria mais ou menos 175+ 145 + (90+Bônus Des) + (1 + Bônus SOR)/3 =~ 410

na instância fabrica do terror, se não for matar a celine é preciso de pelo menos 484  de precisão, devido ao ursinho,

se for matar a celine faltariam 116 de precisão. 

Com a veste da freeoni +11 (+100 de precisão) ou +14 (+200), vc chegaria a 510 de precisão ou 610.

Você pode também colocar mais pontos de SOR na build (cada 3 de SOR dá 1 de precisão)..se for usar o tapa olho, com 90 de SOR vc ganha mais de SOR 27 o que daria +39 de precisão

As armas dependendo da que for usar, vc pode encantar com EL, que dá precisão também.

Pode usar uma Carta Freeoni em uma arma também, e ai liberaria a capa para aumentar o dano ou a pós.

O negócio é vc calcular quanto de DES, SOR e Precisão seus equipamentos darão e em cima disso calcular quantos pontos de DES, SOR vc precisará na build para chegar na precisão adequada.

Espero ter contribuído,

bom jogo, vlw

 

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Agradeço muito a ajuda de todos!

Está sendo muito esclarecedor e um aprendizado.

Sobre a parte de atributos estou pensando em fechar da seguinte forma

Lvl 175

For 100

Agi 90

Vit 110

Int 46 (eh oque sobrou)

Des 90

Sor 100

Assim eu consigo,

4x o bônus da coleira ou, enquanto nao tenho a coleira posso aproveitar 4x o bônus da ombreira (depois que conseguir deixar o hat no +13)

11x o bônus no tapa olho

Acho que deixar a int baixa não vai atrapalhar, só vou ter que andar com pot verde all time

Pelas contas a precisão vai ficar em 473, usando somente o atributo base (não calculei os bônus de Des e sor na formula), potando um ovinho colorido ja passo dos 500 de precisao (talvez depois de acrescentar os bônus dos atributos e os bônus dos equipamentos/enchants nem vá precisar)

No lvl 145 fica +/- assim

For 90

Agi 90

Vit 110

Int 1

Des 90

Sor 21 (foi oque deu pra colocar)

A precisão deve ficar com algo em torno de 417 (desconsiderando bonus, enchants e atributos), oque vai me fazer usar as vestes ou a carta freeoni

Em resumo, a diferença do lvl 175 faz desnecessário uma freeoni, mas esse up vai ficar pro próximo mapas especiais.... por enquanto acho que vou de vestes da freeoni mesmo....

Sobre a arma eu estou com uma byeol el6 e el7 que comprei baratinho, mas sem slot e sem refino, vou aguardar exploradores pra slotar ela e refinar com oque eu puder. No evento de refino tento melhorá-la.

De imediato ate que exploradores venha vou tentar usar as adagas de brasilis pois estão com EL10, alternando conforme o elemento/raça do inimigo,

a outra opção pra sustein (mao esquerda) vai ser uma espada solar com enchant EL, ou será que vale mais a pena cardear uma tempestade da areia com 4x mosca cacadora, ou uma adaga de brasilis com 3x mosca?

Fim de semana quando tiver um tempo vou fazer uns testes e tentar fazer uma Celine pra ver oque acontece, por enquanto vou amadurecendo a ideia!

De novo gnt, muito obrigado.!!

 

 

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...