Ir para conteúdo

Vamos pro Kafra News?


Vlad Dracull

Posts Recomendados

@Vlad Dracull

Devido aos acontecimentos recentes vou reformular algumas perguntas.

- (spike) sobre parcerias, no horário da noite entre 18 e 23hrs tínhamos conteúdo de parceiros e entusiastas na twith para acompanhar, literalmente podiamos escolher qual acompanhar mas nessas últimas semanas, principalmente depois da cheffenia simplesmente não há mais nenhum conteúdo sendo gerado para o bro, oque aconteceu para essa mudanca tao brusca? Isto já foi percebido por vcs? E se sim já existe algum trabalho sendo feito?

- nesse último evento do ticket está sendo perceptível a falta de atratividade desse modelo de negócio, com a queda de jogadores e a falta de atratividade dos rops, somado a chances mínimas de drop da máquina (0.2, 0.3%) percebo uma alta procura pelos itens do ticket porém uma baixa demanda no mercado, fazendo o preço do drop do ticket disparar e chegar aos mesmos valores de antes do ticket, e com isso muita gnt simplesmente desiste de adquirir o item (seja na tentativa pelo ticket, seja na compra direta do item), no pensamento de que "pq gastar agora se eu posso comprar em um momento mais confortável pra mim pelo mesmo valor", parece claro que esse modelo está ultrapassado, existe alguma chance de reformulação sobre a política de monetizacao do jogo? Que volte a tornar o gasto com rops competitivo e atraente ao jogador?

- ainda na tecla da competitividade dos rops, a maioria dos jogadores de rag eh formada por adultos que trabalham e nao se importam em gastar algum valor no seu joguinho preferido, porem, existe uma concorrência muito forte entre os rops e o mercado de "RMT" qlqr um consegue facilmente acessar esse mercado, inclusive o próprio rufio falou em um KN que a staff de vez em quando da uma vigiada nesses grupos de "comercio" existentes nas redes sociais e afins (de forma alguma estou apoiando esse tipo de coisa) o ponto eh que, colocando na ponta do lápis o mercado "negro" se torna mais atraente que a compra de rops, existe este conhecimento por parte da gestão do bro? Como a gestão interpreta essa questão? Isso eh benéfico ou prejudicial? Se eh ruim ao servidor, oque se tem feito sobre isso?

- a loja de rops está praticamente abandonada, nada de relevante vem por venda direta, tudo de alguma importância esta sendo trazido via ticket, a comunidade já mostrou sua insatisfação sobre esse modelo, volto a bater na tecla, realmente vcs entendem que este eh a melhor forma de monetizacao?

-a cheffenia durar uma semana a mais no Val deve ter gerado algum feedback positivo, mas este eh um evento bem end game, posição em que se encaixa boa parte dos jogadores do Val, será que uma semana a mais em outros eventos como no evento de chocomania que esta ativo atualmente no servidor irá gerar o mesmo resultado?

- já conseguiram levantar algum dado concreto sobre a cheffenia durar 1 semana a mais no Val? Aumentou o número da população do servidor? Gerou alguma migração de quem joga no thor ir pro Val? 

- existe alguma política interna ou procedimento interno da warpportal sobre a tratativas e diretrizes para se lidar com bugs no jogo? Pq tivemos um modelo de trabalhar com o bug do elixir rubro (que a comunidade gostou) e outra tratativas completente diferente com o bug de stack do enchante super?

- seria possível apresentar um resumo do que foi implementado no Q1?, visto que já estamos no encerramento desse período, seria interessante a comunidade conhecer as novidades que chegaram ao servidor nesse período.

E pra quem leu até aqui vou fazer um apelo, PAREM de pedir iten em KN, PARA de pedir bota da cenia, PARA de pedir Pazuzu ou seja la oque for, isso sempre tira o rumo do KN e abre uma saída pra staff fugir das perguntas sérias sobre o jogo.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Trimestre né....

Vlad, se possível:

Não está com cara que vão cumprir os quatro Qs que tinham planejado, quer por vontade própria ou não. Tenho a impressão que estão mudando as prioridades também. Peça se eles podem comentar algo sobre, por. gentileza. Afinal as classes eram pra março, já prorrogou abril e talvez entre em maio ou junho hein.

 

  • Haha 1

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Dundé disse:

1º bimestre, compreende nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março

kkkkkKKKKKKKKK!
Esse bimestre de 3 meses deve ser lá na koréia né?
(Mas tirando a zueira, entendi)

1 hora atrás, Kaoz disse:

Não está com cara que vão cumprir os quatro Qs que tinham planejado

Acredito que por isso eles nunca trabalham com calendários, geralmente dá ruim.
Man, acredito que o poder de barganha do rúfio com esses coreanos é minimo, estamos completamente nas garras deles.
Mas vamos puxar esse assunto sim.

Link para o comentário
Share on other sites

On 3/10/2022 at 10:24 PM, Vlad Dracull said:

Pois o que o rúfio está tentando fazer é trazer o conteúdo, pra depois liberar o lvl, pro jogo não ficar estagnado como está atualmente.

Você sabe o quão difícil é crer nessas palavras, n sabe? Tudo isso cairá por terra se o famigerado conteúdo for mapa illusion de lv 100. Que seria de ajuda para praticamente zero pessoas. 

 

14 hours ago, Dasmilton said:

(spike) sobre parcerias, no horário da noite entre 18 e 23hrs tínhamos conteúdo de parceiros e entusiastas na twith para acompanhar, literalmente podiamos escolher qual acompanhar mas nessas últimas semanas, principalmente depois da cheffenia simplesmente não há mais nenhum conteúdo sendo gerado para o bro, oque aconteceu para essa mudanca tao brusca? Isto já foi percebido por vcs? E se sim já existe algum trabalho sendo feito?

Só estou abrangendo alguns pontos de sua pergunta. O problema n são/ nunca foram os parceiros. Esse sistema é totalmente irrelevante para o RO. A ideia de que vc precisa "pagar" para pessoas divulgarem seu conteúdo, que não é novidade pra ninguém, poderia ser facilmente compensada com "tragam conteúdo relevante que as pessoas fazem vídeo de graça". O que elas precisam é variedade de builds com rebalance, opções de up com illusions, instâncias difíceis solo e por ai vai. Nunca senti falta de nenhum parceiro e quem produz conteúdo relevante já o fazia antes desse sistema.

Repare que no Discord a coisa ta tão feia que estão se esforçando para preencherem os cargos de tutoria e tem aba que ninguém se candidata. Não tem conteúdo para eles abordarem e a classe é tão meme que é mais sensato recomendar pra pessoa n fazer. A comunidade RO sempre produziu conteúdo por puro prazer e satisfação com o jogo. Isso n existe mais.

 

14 hours ago, Dasmilton said:

- a loja de rops está praticamente abandonada, nada de relevante vem por venda direta, tudo de alguma importância esta sendo trazido via ticket, a comunidade já mostrou sua insatisfação sobre esse modelo, volto a bater na tecla, realmente vcs entendem que este eh a melhor forma de monetizacao?

Ai é uma questão deles mesmo. Capuz de esquilo, gold scarf [1] e a capa dos renegados vieram em venda direta em período comum ano passado. Itens que teoricamente viriam apenas em ticket. Precisam não apenas reformular a loja como melhorar a listagem de itens que planejam para por semanalmente. E obviamente, parar de por item troll em ticket.

 

@Vlad Dracull tenho duas perguntas para adicionar

1 - Porque não deixar o bônus de exp e drop ativos já que não tem nada novo no servidor? 

2 - Por que resistem em deixar a TI fixa? O que eles ganham não ouvindo a comunidade nessas questões?

Editado por Deux-EX
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hour ago, NocturnalWolf said:

Pede pra eles trazerem os equipamentos sombrios que habilita o Choque Rápido na Ordem dos Exploradores!! Ou de outra forma que seja obtida jogando.

Mas a pergunta que não quer calar: Será que vai ter o KN mesmo ou vão cancelar misteriosamente de novo?

Aposto no cancelamento do KN por conta do adiamento de Esperadores. Tão esperando a poeira baixar.

E shadow gear de classe n deve vir tão cedo. Já mostraram resistência antes.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Mas a pergunta que não quer calar: Será que vai ter o KN mesmo ou vão cancelar misteriosamente de novo?

O que aconteceu é que a transmissão estava ao cargo de um "parceiro", ai exatamente no dia do KN ele caiu fora por motivos que só ele sabe.
A outra pessoa que poderia ter tocado a transmissão era a Rainha Cat, mas ela já tinha compromisso pra quela tarde, ai o KN miou.
Ainda segundo o Dundé, isso está acontecendo pq o escritório da warp/lug estava fechado devido ao covid, já irão retornar as atividades, espero eu já nessa próxima segunda.

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei se dá tempo de propor perguntas, mas pensei uma esses dias enquanto lia o tópico no trabalho: não seria possível colocar todos os equipamentos que constem na descrição: "Equipa em todas as classes, exceto aprendizes." ?  Que essa restrição perdeu completamente o sentido dado o tempo que o jogo tem.

Os itens atuais de ROPs e de episódios já equipam normalmente em todas as classes e muitos tem combos, só os itens antigos que não.

Caso não seja possível mais perguntas, eu mando essa sugestão pelo ticket.

Valeu Vlad e parabéns!

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 3/7/2022 em 3:14 PM, Vlad Dracull disse:

Bem pessoal, infelizmente não rolou o KN hoje.
Foi cancelado?
Mas vai seguir tudo normalmente amanhã.
O conteúdo da manutenção é esse aqui

Bem, você tentou. Mas kudos por todo esse processo. Talvez você tenha uma outra oportunidade.

Perguntas relacionadas a SA eu não tenho. Só postando pra desejar forças aí. o/

Edit: peraí! Realmente aconteceu. Laguei no tempo agora. Nesse caso, parabéns pela participação! xD

Editado por Chihaya Kisaragi
  • Thanks 1

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Esperando agora as novidades para os S.A.s !!

Agora que você falou isso eu lembrei de algo do KN.

O Rufio falou que teria algo legal pros SA como se fosse vir principalmente para esta classe, mas pelo jeito que ele se portou tive a impressão que vem algo para todas as classes, incluindo os SA, podendo ser diversos itens para cada classe ou algo que sirva para todas, talvez equipamentos sombrios ou outra coisa.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Eu vi a gravação, até que foi legal. Responderam algumas dúvidas, e explicaram outras coisas.

Só faltou o cosplay de S.A. com Drácula e uma pelúcia de Deviling na cabeça!

Esperando agora as novidades para os S.A.s !!

Ele foi bem direto nas respostas, em vez do já manjado bordão "não posso falar".
Tomara que não kickem o Rúfio após as férias, como fizeram com a Bella, pq ai todo nosso hype vai miar...

Sobre os cosplays, até adoraria, mas não tive tempo pra isso.
Quem sabe na próxima?

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Vlad Dracull disse:

Acho que não tem problema se eu postar o link da transmissão aqui no fórum.
Vou tentar fazer isso sempre que possivel.

Aqui está, caro colega:
https://www.twitch.tv/videos/1425560201

Mas infelizmente os vídeos expiram, creio que fica disponível por apenas 2 semanas. 

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

20 horas atrás, Magnatrom disse:

Agora que você falou isso eu lembrei de algo do KN.

O Rufio falou que teria algo legal pros SA como se fosse vir principalmente para esta classe, mas pelo jeito que ele se portou tive a impressão que vem algo para todas as classes, incluindo os SA, podendo ser diversos itens para cada classe ou algo que sirva para todas, talvez equipamentos sombrios ou outra coisa.

Foi sim, até comentou sobre a possível vinda dos equipamentos sombrios de classe que não forem muito "apelões", acho que pela Kachua. Também sobre o drop de Kachua ou algo assim. Acho que já dá pra ficar meio esperançoso. Mas vai saber qual o critério que usam pra apelão, porque as vezes modificam uns itens nada a ver, enquanto em outras deixam passar itens que parecem muito melhores. Espero que uns equipamentos interessantes não sejam cortados por causa disso.

Mas se vier pra todas as classes acho que já pode beneficiar o S.A. também, se for algo que afete as habilidades das classes iniciais, e que o S.A. tenha acesso, por exemplo. Mas acho que seria mais interessante se viesse aqueles exclusivos pra S.A. que habilite mais habilidades. Mas de qualquer jeito acho que já tem uma possibilidade de diversificar mais as builds pra classe, fazer umas mais divertidas ou com funções diferentes de forma mais eficiente, como suporte ou mágico. Tem que habilitar as habilidades sagradas pra eu fazer minha S.A. exorcista.

20 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Ele foi bem direto nas respostas, em vez do já manjado bordão "não posso falar".
Tomara que não kickem o Rúfio após as férias, como fizeram com a Bella, pq ai todo nosso hype vai miar...

Pra ver a pressão que o Eterno Aprendizado exerceu !!

Talvez tenham até cancelado o KN anterior pra se prepararem melhor e deram desculpa de problema técnico!!

Mas foi legal que tenham respondido de boa, sem enrolação, e também deram a impressão que as coisas estão chegando em breve, apesar de algumas coisas terem mudado de data ou terem sido adiadas. Agora é esperar pra ver se vai ser assim mesmo. E esperar o aniversário do bRO pra eu comprar o meu Dakimakura e mousepad com partes macias. Até parece.

  • Like 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

37 minutos atrás, NocturnalWolf disse:

Mas acho que seria mais interessante se viesse aqueles exclusivos pra S.A. que habilite mais habilidade

Você sabe de algum deles para me falar e servir como exemplo?

Fiquei curioso pois não conhecia desses de S.A. que habilitam skills.

37 minutos atrás, NocturnalWolf disse:

Talvez tenham até cancelado o KN anterior pra se prepararem melhor e deram desculpa de problema técnico!!

Era problema técnico mesmo.

A creuzebeck não podia e o outro parceiro que costumava transmitir estava deixando a parceria, a Sovi também não poderia realizar pois estava em aula, aí não havia ninguém que pudesse fazer a transmissão :( 

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Isso, o Choque Rápido, é o combo da Super Power Shadow Weapon, também habilita Golpe Estilhaçante, e dá uns bônus em outras habilidades físicas.

Tem também uma para habilidades mágicas, o combo do Super Magic Shadow Shield, que habilita Campo Gravitacional e Lanças Duplas, dá bônus mágicos, inclusive em umas habilidades em área de Bruxos.

E dá pra usar os combos juntos, já que cada um tem 3 peças, e não ocupam slots repetidos.

  • Like 1
  • Thanks 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...