Ir para conteúdo

Por que tudo está tão caro?


Odessa Silverberg

Posts Recomendados

Boa Tarde Galera!

Faz em torno de 1 ano que não entro no Ragnarok, mas bateu uma saudade e resolvi jogar. Entrei em choque com o preço dos equipamentos e principalmente dos visuais que aumentou absurdamente. Alguém sabe me explicar o que aconteceu com o jogo? Será que vale a pena vender os itens agora e esperar a inflação abaixar pra comprar outros?

Agradeço desde já ?

<iframe src="//giphy.com/embed/cY0GL1uod91XG?html5=true" width="480" height="164" frameborder="0" class="giphy-embed" allowfullscreen=""></iframe>

Link para o comentário
Share on other sites

Boa tarde.

2 horas atrás, Odessa Silverberg disse:

Faz em torno de 1 ano que não entro no Ragnarok, mas bateu uma saudade e resolvi jogar.

Seja bem vindo.

2 horas atrás, Odessa Silverberg disse:

Entrei em choque com o preço dos equipamentos e principalmente dos visuais que aumentou absurdamente.

Infelizmente está mesmo.
A inflação disparou da metade final do ano passado.

2 horas atrás, Odessa Silverberg disse:

Alguém sabe me explicar o que aconteceu com o jogo?

Foi uma série de fatores.
Mas o gatilho final foi a mudança no Sistema de Refino.
Antes vc gastava 1 pedra (Mega Elu ou Oni Oridecon) pra refinar os equips sem correr risco de quebrar ou perder o refino atual.
Mas agora vc precisa de 2 pedras para ter o mesmo resultado (uma chamada Benção do ferreiro, mais  outra de várias disponíveis).
Por isso equipamentos com bons refinamentos praticamente dobraram de preço.
Sacou? 
Duas pedras: Dobro do Preço.

Dai pra frente foi só ladeira a baixo, quase todos os outros setores de comercio do bRO pegaram carona e aumentaram seus preços!
Por isso, os visuais que à 1 ano atrás era 15kk, hoje é vendido por 30kk ou até mais.

2 horas atrás, Odessa Silverberg disse:

Será que vale a pena vender os itens agora e esperar a inflação abaixar pra comprar outros?

 Quando vc parou de jogar, a economia do jogo já não estava bem das pernas.
Hoje está mais ferrada que nunca!
Se antes não resolveram essa situação, imagina agora?

Pra não me chamar de pessimista, está rolando o Festival de Brasilis, e até dá pra vc farmar alguns itens e revender durante ou após o Festival.
Mas não venda seus tops esperando comprar mais barato depois, vc pode se decepcionar .
 

Link para o comentário
Share on other sites

35 minutos atrás, Vlad Dracull disse:

Boa tarde.

Seja bem vindo.

Infelizmente está mesmo.
A inflação disparou da metade final do ano passado.

Foi uma série de fatores.
Mas o gatilho final foi a mudança no Sistema de Refino.
Antes vc gastava 1 pedra (Mega Elu ou Oni Oridecon) pra refinar os equips sem correr risco de quebrar ou perder o refino atual.
Mas agora vc precisa de 2 pedras para ter o mesmo resultado (uma chamada Benção do ferreiro, mais  outra de várias disponíveis).
Por isso equipamentos com bons refinamentos praticamente dobraram de preço.
Sacou? 
Duas pedras: Dobro do Preço.

Dai pra frente foi só ladeira a baixo, quase todos os outros setores de comercio do bRO pegaram carona e aumentaram seus preços!
Por isso, os visuais que à 1 ano atrás era 15kk, hoje é vendido por 30kk ou até mais.

 Quando vc parou de jogar, a economia do jogo já não estava bem das pernas.
Hoje está mais ferrada que nunca!
Se antes não resolveram essa situação, imagina agora?

Pra não me chamar de pessimista, está rolando o Festival de Brasilis, e até dá pra vc farmar alguns itens e revender durante ou após o Festival.
Mas não venda seus tops esperando comprar mais barato depois, vc pode se decepcionar .
 

Muito obrigada! Isso explica o aumento de preços de vários itens ?

O que mais me impressionou seria o aumento do valor dos visuais, o que não deve ser influenciado pela mudança do sistema de refino. Saberia me informar o porque disso?

Coincidentemente mais ou menos na época que parei de jogar estava nesse festival também, então estou com uma penca desses itens, mas não sei o que fazer com eles, já que deve demorar bastante pra vender e maioria são armas com encantamentos inúteis.

Não tenho itens muito bons fora chapéu de succubus, serafim (nem deve ser bom mais kkk), manto temporal, combo comodo, dois itens com carta de MVP selado e uns que achava que eram ruins, mas que o preço parece estar nas alturas... A propósito, como anda o preço de cartas MVP originais e seladas? Não encontrei nenhuma andando pelas lojinhas, nem solta e nem em item.

Meus itens são basicamente pra set de crítico, mas parece que set de crítico deu uma desaparecida... Só vejo item de mago nas lojas...

Enfim, agradeço muito novamente. Estou (agora um pouco menos) totalmente perdida com essas atualizações kkk.

 

<iframe src="//giphy.com/embed/cY0GL1uod91XG?html5=true" width="480" height="164" frameborder="0" class="giphy-embed" allowfullscreen=""></iframe>

Link para o comentário
Share on other sites

Seja bem vinda novamente

1 hora atrás, Odessa Silverberg disse:

O que mais me impressionou seria o aumento do valor dos visuais, o que não deve ser influenciado pela mudança do sistema de refino. Saberia me informar o porque disso?

Então, tudo subiu de preço. Sobre visuais, eu também tenho procurado muitos e o que tenho notado é que a pessoa na maioria das vezes coloca esse preço absurdo de propósito, por ser o único visual vendendo, só isso mesmo. Só ela tem o item, então coloca o preço que quiser, arriscando. Se não for um visual muito raro, espera um pouco que aparece outro 5 vezes mais barato. Se for, o jeito é esperar eles fazerem rodízio e voltar pra loja ou barganhar com o vendedor.

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Odessa Silverberg disse:

Saberia me informar o porque disso?

Também tem haver com o que o @Vanargand disse ai em cima, as vezes o visual não vem à muito tempo e se torna raro, ai quem tem se aproveita disso pra faturar mais.
Mas o que mais contribuiu foi o aumento dos itens refinados, ai os malandros pegam carona e aumentam o preço de tudo.
Aqui no Valhala os caras já querem vender cada 1k de rops por até 12kk de zenys, ai é só fazer as contas, que um visual que custa 3k de rops vai ser vendido a pelo menos 36kk !

3 horas atrás, Odessa Silverberg disse:

A propósito, como anda o preço de cartas MVP originais e seladas?

Depende de que MVP estamos falando.
Além disso, ai no Thor tem carta de mvp sendo vendida na loja de rops, o que derruba o preço delas no mercado.
Mas aqui no Valhala, tem carta de MvP valendo os olhos da cara, principalmente agora que deram um boost nos Mvps e não dá mais pra certas classes matarem Boss na chefênia como se fossem porings!
Nooooossaaaaa!
Vc devia ter visto o chororô que foi os "soladores" pedindo a cabeça do Rúfio e ameaçando acampar na porta da lug com foices e tochas!?

3 horas atrás, Odessa Silverberg disse:

Estou (agora um pouco menos) totalmente perdida com essas atualizações kkk.

O segredo é tentar se divertir com oque se tem e desencanar desse lance de ser top player.
O jogo continua muito divertido, ainda tem bastante gente legal , então torço pra vc curtir o seu retorno ao bRO.

 

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Vanargand disse:

Seja bem vinda novamente

Então, tudo subiu de preço. Sobre visuais, eu também tenho procurado muitos e o que tenho notado é que a pessoa na maioria das vezes coloca esse preço absurdo de propósito, por ser o único visual vendendo, só isso mesmo. Só ela tem o item, então coloca o preço que quiser, arriscando. Se não for um visual muito raro, espera um pouco que aparece outro 5 vezes mais barato. Se for, o jeito é esperar eles fazerem rodízio e voltar pra loja ou barganhar com o vendedor.

Entendo, faz sentido em termos de oferta/procura. Então quer dizer que tem poucos players no jogo? Que pena =(

Obrigada pela resposta ^^

  • Like 1

<iframe src="//giphy.com/embed/cY0GL1uod91XG?html5=true" width="480" height="164" frameborder="0" class="giphy-embed" allowfullscreen=""></iframe>

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Também tem haver com o que o @Vanargand disse ai em cima, as vezes o visual não vem à muito tempo e se torna raro, ai quem tem se aproveita disso pra faturar mais.
Mas o que mais contribuiu foi o aumento dos itens refinados, ai os malandros pegam carona e aumentam o preço de tudo.
Aqui no Valhala os caras já querem vender cada 1k de rops por até 12kk de zenys, ai é só fazer as contas, que um visual que custa 3k de rops vai ser vendido a pelo menos 36kk !

Depende de que MVP estamos falando.
Além disso, ai no Thor tem carta de mvp sendo vendida na loja de rops, o que derruba o preço delas no mercado.
Mas aqui no Valhala, tem carta de MvP valendo os olhos da cara, principalmente agora que deram um boost nos Mvps e não dá mais pra certas classes matarem Boss na chefênia como se fossem porings!
Nooooossaaaaa!
Vc devia ter visto o chororô que foi os "soladores" pedindo a cabeça do Rúfio e ameaçando acampar na porta da lug com foices e tochas!?

O segredo é tentar se divertir com oque se tem e desencanar desse lance de ser top player.
O jogo continua muito divertido, ainda tem bastante gente legal , então torço pra vc curtir o seu retorno ao bRO.

 

Entendi, então pela subida do preço dos ROPs, os itens de ROPs ficaram mais caros e pela aumento da dificuldade dos MVPs os itens dropados deles ficaram mais caros.

Pra ser honesta em um primeiro momento eu assustei com os preços absurdos, mas depois de pesquisar um pouco vi que se vender certos itens que não usava vou poder comprar outros que nunca tive a possibilidade de ter nem se vendesse tudo o que eu tinha. Então achei vantajoso nesse momento (posso estar muito enganada).

Nunca almejei itens que valiam bilhões, e quando fico muito tempo sem jogar eu não vendo meus itens por falta de paciência (só vendo alguns pra ter um pouco de zeny quando voltar), aí tenho muito item que vale 10kk-50kk agora que antes não valia nada, embora não tenha certeza da veracidade desses preços por encontrar poucos nas lojas.

De qualquer forma, agradeço muito! Certamente irei me divertir pelo menos um pouco =D

OBS: Alguma notícia das 3º classes de taekwon? Deve demorar bastante ainda, mas fico ansiosa pq é muito divertido jogar de espiritualista kkk

  • Like 1

<iframe src="//giphy.com/embed/cY0GL1uod91XG?html5=true" width="480" height="164" frameborder="0" class="giphy-embed" allowfullscreen=""></iframe>

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Odessa Silverberg disse:

Alguma notícia das 3º classes de taekwon? Deve demorar bastante ainda, mas fico ansiosa pq é muito divertido jogar de espiritualista kkk

 

24 minutos atrás, Aka-Mahou disse:

Sobre as Classes 3 de Taekwon, acho que deram uma previsão para este ano em algum Kafra News, mas não é garantido

Pergunta e resposta.
Realmente está no calendário pra vir esse ano, acredito que o Rúfio falou algo sobre o terceiro trimestre.
Mas como o sábio Aka já lhe disse: Não podemos ter certeza de nada.

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...