Peppermark Posted January 24, 2022 Share Posted January 24, 2022 E aí pessoar do pé torto!! Pepper de volta aqui pra dar umas considerações minhas sobre o midgame do MTK Crítico com itens farmáveis do Festival de Brasilis. Utilizarei o meu MTK PepperJin (curiosidade: foi o meu primeiro MTK, mas "refiz" ele 2 vezes! kkkk), que farmou alguns itens da Liga do Fogo pra poder fazer os testes a seguir. Os itens farmados foram:1. Coraçãozinho Flamejante Um EXCELENTE item, considerando que equipa no Baixo, parte do ALT+Q que não recebe itens com muitos bônus. 2. Capa Flamejante Um item que por si só não parece tão interessante, mas fica bem bem legal quando combado com o Coraçãozinho Flamejante. Neste caso, tive a sorte de refiná-lo no +7 e encantá-lo com ATQ+3% BI. 3. Sapatos Luxuosos Outro EXCELENTE item, considerando que não temos acesso a equipamentos 100+ (Sandálias Antigas, Botas Temporais, etc). Seu bônus de 15% de dano contra monstros do elemento neutro, fogo, água, vento e terra quando refinado no +7 é um bônus bem saudável. Nesse caso, refinado no +7 e encantado com Fatal 4 para pegar um pouco mais de CRIT e dano crítico. TESTES Os testes foram feitos na seção de treinamento do Instituto do Aprendiz, sem potar NENHUM consumível. Tendo o item principal da build, a Enciclopédia [2], o ponto de partida terá o ALT+Q baseado no Set Senhor do Tempo, já que ele funciona bem em muitas builds no "final" do early-game. Com ele, os efeitos mais importantes nesse teste são: 10 de CRIT, 10% de Dano Crítico, 30% e +2 (Flat) de ASPD. Para fechar o CRIT em 100+, utilizei o Lampião das Fadas (+9 CRIT) e o efeito da Coroa e Orelhas da Celebração (vale a pena lembrar que esses últimos itens foram todos farmados). Pra pegar um pouco mais de ASPD, também estou equipado com um Escudo da Deusa e um Escudo da Água, e ambos dão +1 FLAT de ASPD (o escudo na verdade dá 2, só que no refino +7... vou esperar o evento de refino, rs)Como esperado, é uma build que não tem pontos bons ou ruins, é apenas um ponto de partida. O máximo que se pode dizer de problema, é a dificuldade de alcançar 190 de ASPD. Indo mais pro midgame, ASPD não é problema, porque o Xogunato e os +15 AGI da Oni ajudam MUITO (curiosidade: guaraná, fúria e suco celular são suficientes pra pegar 190 ASPD). Nesse momento, como perdi o combo da Celebração, tive de encantar a Enciclopédia [2] com, no mínimo, uma Pedra de Crítico 5 (+15 de CRIT). Equipando os itens do Festival de Brasilis, o dano sobe bastante, mas a ASPD e o CRIT voltam a ser um problema. Uma maneira de se lidar com a ASPD é uma Anti-Magia com S.AGI, mas o dano desce um pouco (em compensação, podemos voltar com o lampião de CRIT e ainda ganhamos, nesse caso, um pouco mais de 16% de HP, o que é bem vindo). Por fim, se vc ainda assim quiser usar os itens de brasilis (que de fato são bem fortes), é possível correr atrás de uma Enciclopédia Revisada [1] (pra ajudar no CRIT) e então, tem sempre a opção de potar um pouco mais pra pegar a ASPD que falta. Nesse caso, potei: Bala de Guaraná, Poção da Fúria Selvagem, Suco Celular Enriquecido, Biscoito de Festie, Elixir Rubro e uma comida de AGI +5 (não me lembro o nome). Também tenho um pouco de AGI extra da skill Concentração ativada pelo elixir rubro, e Sombra Sombra Solar, Lunar e Estelar no nível 2 (+3% ASPD). Uma Poção de Ouro é bem vinda caso não queira oscilar entre 189 e 190 de ASPD. CONCLUSÕES Pela maior facilidade, ficaria com a build com a Anti-Magia + Sapatos Luxuosos por enquanto. Poto menos pra pegar 190 de ASPD, tenho um ataque comparável ao set brasilis, pego mais HP e não "dependo" da enciclopédia revisada, que não é fácil de se conseguir, caso você, o leitor, queira experimentar essa build. PORÉM, pra upar, o Set da Liga de Fogo completo é interessantíssimo (mesmo sem refino!), fazendo-se o máximo uso da Combo Corrida + Chute Aéreo, já que esse chute tem modificador de dano à distância, contemplado pelo Escudo do Fogo [1]. Juntando os bônus da Brisa Leve + Kihop, acredito que seja possível ser OH (One Hit) nos monstros de mapas de up em grupo até o lvl 85. Com a iminente chegada da nossa evolução, o Star Emperor, podemos ainda usar a fúria/benção Solar, Lunar e Estelar pra ganhar mais dano/experiência dos monstros (sem a preocupação de ter que ativar o Anjo pra resetar os alinhamentos), e será nesse momento em que o MTK será DE LONGE o char mais fácil de se upar no server. 7 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Peppermark Posted January 24, 2022 Author Share Posted January 24, 2022 E como sempre, estou sempre disposto a tirar suas dúvidas pelo Discord, chama lá!!!! Peppermark #5905 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vlad Dracull Posted January 27, 2022 Share Posted January 27, 2022 Lindo post! Cheio de dicas uteis e bem fáceis de entender. Meu MTK tb está na contagem regressiva pra chegada da evolução! 2 Quote O Eterno Aprendizado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
QuimeraVermelha Posted January 30, 2022 Share Posted January 30, 2022 Muito legal a build ❤️ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts