Ir para conteúdo

MTK Crítico com Itens do Festival de Brasilis


Peppermark

Posts Recomendados

E aí pessoar do pé torto!! Pepper de volta aqui pra dar umas considerações minhas sobre o midgame do MTK Crítico com itens farmáveis do Festival de Brasilis.

1.png.0ddbc8cfeb20a4d9709dd1dbdfe59497.png

Utilizarei o meu MTK PepperJin (curiosidade: foi o meu primeiro MTK, mas "refiz" ele 2 vezes! kkkk), que farmou alguns itens da Liga do Fogo pra poder fazer os testes a seguir. Os itens farmados foram:

1. Coraçãozinho Flamejante

image.png.41c6a64e9f36a993bf75da9a63bca592.png


Um EXCELENTE item, considerando que equipa no Baixo, parte do ALT+Q que não recebe itens com muitos bônus.

2. Capa Flamejante
image.png.4d3972f1c3ac9af9e6591f87a68cc7c5.png

Um item que por si só não parece tão interessante, mas fica bem bem legal quando combado com o Coraçãozinho Flamejante. Neste caso, tive a sorte de refiná-lo no +7 e encantá-lo com ATQ+3% BI.

3. Sapatos Luxuosos
image.png.914b12813215a28573146c32f655b249.png

Outro EXCELENTE item, considerando que não temos acesso a equipamentos 100+ (Sandálias Antigas, Botas Temporais, etc). Seu bônus de 15% de dano contra monstros do elemento neutro, fogo, água, vento e terra quando refinado no +7 é um bônus bem saudável. Nesse caso, refinado no +7 e encantado com Fatal 4 para pegar um pouco mais de CRIT e dano crítico.

TESTES

Os testes foram feitos na seção de treinamento do Instituto do Aprendiz, sem potar NENHUM consumível.

Tendo o item principal da build, a Enciclopédia [2], o ponto de partida terá o ALT+Q baseado no Set Senhor do Tempo, já que ele funciona bem em muitas builds no "final" do early-game. Com ele, os efeitos mais importantes nesse teste são: 10 de CRIT, 10% de Dano Crítico, 30% e +2 (Flat) de ASPD. Para fechar o CRIT em 100+, utilizei o Lampião das Fadas (+9 CRIT) e o efeito da Coroa e Orelhas da Celebração (vale a pena lembrar que esses últimos itens foram todos farmados). Pra pegar um pouco mais de ASPD, também estou equipado com um Escudo da Deusa e um Escudo da Água, e ambos dão +1 FLAT de ASPD (o escudo na verdade dá 2, só que no refino +7... vou esperar o evento de refino, rs)Como esperado, é uma build que não tem pontos bons ou ruins, é apenas um ponto de partida. O máximo que se pode dizer de problema, é a dificuldade de alcançar 190 de ASPD.

unknown.png

 

 

Indo mais pro midgame, ASPD não é problema, porque o Xogunato e os +15 AGI da Oni ajudam MUITO (curiosidade: guaraná, fúria e suco celular são suficientes pra pegar 190 ASPD). Nesse momento, como perdi o combo da Celebração, tive de encantar a Enciclopédia [2] com, no mínimo, uma Pedra de Crítico 5 (+15 de CRIT).

unknown.png

 

 

Equipando os itens do Festival de Brasilis, o dano sobe bastante, mas a ASPD e o CRIT voltam a ser um problema.

unknown.png

 

 

Uma maneira de se lidar com a ASPD é uma Anti-Magia com S.AGI, mas o dano desce um pouco (em compensação, podemos voltar com o lampião de CRIT e ainda ganhamos, nesse caso, um pouco mais de 16% de HP, o que é bem vindo).

unknown.png

 

 

Por fim, se vc ainda assim quiser usar os itens de brasilis (que de fato são bem fortes), é possível correr atrás de uma Enciclopédia Revisada [1] (pra ajudar no CRIT) e então, tem sempre a opção de potar um pouco mais pra pegar a ASPD que falta. Nesse caso, potei: Bala de Guaraná, Poção da Fúria Selvagem, Suco Celular Enriquecido, Biscoito de Festie, Elixir Rubro e uma comida de AGI +5 (não me lembro o nome). Também tenho um pouco de AGI extra da skill Concentração ativada pelo elixir rubro, e Sombra Sombra Solar, Lunar e Estelar no nível 2 (+3% ASPD). Uma Poção de Ouro é bem vinda caso não queira oscilar entre 189 e 190 de ASPD.

unknown.png

 

CONCLUSÕES

Pela maior facilidade, ficaria com a build com a Anti-Magia + Sapatos Luxuosos por enquanto. Poto menos pra pegar 190 de ASPD, tenho um ataque comparável ao set brasilis, pego mais HP e não "dependo" da enciclopédia revisada, que não é fácil de se conseguir, caso você, o leitor, queira experimentar essa build.

PORÉM, pra upar, o Set da Liga de Fogo completo é interessantíssimo (mesmo sem refino!), fazendo-se o máximo uso da Combo Corrida + Chute Aéreo, já que esse chute tem modificador de dano à distância, contemplado pelo Escudo do Fogo [1]. Juntando os bônus da Brisa Leve + Kihop, acredito que seja possível ser OH (One Hit) nos monstros de mapas de up em grupo até o lvl 85.

Com a iminente chegada da nossa evolução, o Star Emperor, podemos ainda usar a fúria/benção Solar, Lunar e Estelar pra ganhar mais dano/experiência dos monstros (sem a preocupação de ter que ativar o Anjo pra resetar os alinhamentos), e será nesse momento em que o MTK será DE LONGE o char mais fácil de se upar no server.

  • Like 7
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...