Ir para conteúdo

Sugestão para Poções Compactas


IRikimaruI

Posts Recomendados

Olá Pessoal, venho aqui falar sobre um assunto que tem gerado discussões entre membros do meu clã que resolvi compartilhar com todos vocês.

A situação das Poções Compactas e isso inclui também as feitas pelos Jogadores que estão no Rank estão cada vez mais sendo colocadas de lado pelos players. Um dos principais motivos é que surgiu novos consumíveis que são superiores em todos os sentidos. Vamos dar uma olhada:

Slim.png.58c136ac609491bfcc62c9aefee53db9.png

Comparando elas com os 2 consumíveis mais encontrados e usados no momento:

Melado.png.80a783d336798905ff48d649de4ebe21.pngEnvelope.png.d0ea0f529d8d0fcbdb4f9d23cc0c8104.png  

A diferença mais perceptível é no PESO. Dependendo se o Char for uma classe mágica e sem muita FOR para carregar materiais, não irá optar jamais pela compacta. A segunda diferença vem no próprio fator de Recuperação que Melado é Superior mesmo a Poção do Rank e o Envelope além de recuperar em % ainda regenera também SP.

Não gostaria que acontecesse o que aconteceu com os Ferreiros de Forja que hoje são nada mais que uma piada no jogo, as armas forjadas não tem relevância no jogo a tempos e o rank ficou praticamente esquecido. Acredito que os itens feitos por jogador com todo o trabalho e dedicação deveriam ser mais valorizados, ou pelo menos equiparados aos outros de certa maneira.

Para finalizar, gostaria de deixar algumas sugestões para que as Poções retornassem a ter a importância que elas merecem.

  1. Diminuir o Peso atual de 5 para menos [ 2 ou 1 para ficar equivalente aos demais]
  2. Bônus de Cura seja aumentado para Poções do Rank [Iria trazer mais competitividade e interesse dos players de comprar os itens, aquecendo a economia]
  3. Criar formas mais interessantes e para novatos no game de juntar Areia Estelar de Bruxa. [ Com a procura dos players mais avançados pela Poção, cria a necessidade e oportunidade dos jogadores mais novos no game juntarem zenys para assim evoluírem no progresso do jogo.]

Por enquanto seria isso, se você tiver alguma sugestão ou ideia a respeito fique a vontade de comentar e discutirmos aqui.

Obrigado pela Atenção, e vamos fazer esse post crescer e amadurecer e também chegar no @Rufio Fastbomb ou @Galaxy.

Abraços!

Editado por IRikimaruI
  • Like 2
  • Thanks 4

assinatuf.jpg.bf4f1015ac63091226a8b4ffdc8e323e.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Concordo muito fortemente com os pontos 1 e 2.

Agora, sobre o ponto 3, eu concordo mas quero explorar um pouco a respeito. Ragnarok, por concepção, é um jogo com muitas mecânicas pesadas de grinding e farm. Se você parar pra pensar sobre os métodos de criação de poções, isso fica óbvio. EDP? Nem se fala. Aquilo ali não faz sentido algum. Só que quando o RO foi idealizado, o que os desenvolvedores inicialmente imaginavam, era que não existiria nenhum momento em que um alquimista usaria bomba ácida até em poring ou que um algoz viveria com EDP all times. Eram itens pra usar em momentos bem específicos, como pra matar um MVP. Logo, o que aconteceu foi que a demanda por itens de crafting (e os itens prontos) aumentou mais do que o jogo por si só tinha sido pensado para fornecer.

No bRO a gente conseguiu ver esse efeito no aumento crescente da quantidade de bichões. Vocês lembram como eram as fazendinhas de bichões? Antes das terceiras classes, dropavam caule, esporo venenoso, garrafa vazia, coração de sereia, etc. Com as terceiras classes, a quantidade de itens que os bichões farmavam aumentou. Apesar de hoje não termos mais problemas sérios nesse quesito, percebe-se a carência de maneiras de fabricação de consumíveis de forma regular no jogo. Algumas coisas amenizam, como evento do Rafa da Rifa, venda direta por ROPs ou investimento de feudo, mas ao meu ver, essas alternativas só reforçam como cada vez mais não compensa fazer crafting no jogo - e aí entram também as poções compactas, assim como as armas de ferreiros.

Considerando isso, eu acho que se não planejam facilitar os métodos de crafting, que pelo menos façam esses itens craftados terem mais valor que os adquiridos de outras formas. Como o exemplo do OP da compacta pesar menos e curar mais, fazer a EDP craftada durar mais tempo, permitir criar EDPs "especiais" com mais bônus (que podem até ser aleatórios, whatever), etc.

Editado por Squirt
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Vc ta certo. O problema é que a solução pra compacta voltar a ser usada é não trazer mais envelope, melado ou itens similares por eventos.

O pior de tudo é que ainda tem gente recomendando fazer PP e tentar ranked no discord da lug.

E lá vai um iniciante ou alguém retornando perder grana e muito tempo pra quase não ter retorno.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Não sei mas acho que a tendência é esses sistemas de produção ir caindo em desuso mesmo, é mais pratico para eles colocar o item pronto a venda ou em algum evento, do que ficar criando formula e receita pra alguma classe produzir.

Acho que faz um tempão que não atualizam esses sistemas com itens novos. O próprio sistema de poções básicas é o mesmo desde sempre, Vermelha, Laranja, Amarela, Verde, Branca e Azul, e só 3 dessas tem versão compacta.

Tinha que atualizar isso ai, ter mais poções compactas, pelo menos a verde e azul, e talvez combinar com a branca e fazer uma compacta especial. Também seria legal versão compacta das poções de velocidade de ataque.

Também uma interface melhorada para as habilidades de produção. Talvez fazer que nem tem no sistema de forja que é possível adicionar itens (as pedras) para modificar o que é produzido, no caso das poções poderia melhorar a eficiência, peso ou adicionar um efeito extra.

Acho que seria legal também se desse pra criar um tipo de pacote de poções que permitisse o uso das poções sem precisar desempacotar, só ir reduzindo a quantidade de dentro do pacote, mas ai com um peso ajustado, acho que não poderia ser o mesmo peso dos pacotes atuais.

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

36 minutos atrás, Judit disse:

Acho que talvez uma ideia seria melhorar a vacina da cura e flamel talvez. Tem vários eventos que mexeram nesse item, pegar como exemplo algo parecido com o evento mega que faz  vacina da cura aumentar o bonus em 2 ou 3x mais.

Uma Ideia bacana.. uma forma de dar Bônus sem muito problema.. 

assinatuf.jpg.bf4f1015ac63091226a8b4ffdc8e323e.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Em 1/20/2022 em 7:34 PM, IRikimaruI disse:

Olá Pessoal, venho aqui falar sobre um assunto que tem gerado discussões entre membros do meu clã que resolvi compartilhar com todos vocês.

A situação das Poções Compactas e isso inclui também as feitas pelos Jogadores que estão no Rank estão cada vez mais sendo colocadas de lado pelos players. Um dos principais motivos é que surgiu novos consumíveis que são superiores em todos os sentidos. Vamos dar uma olhada:

Slim.png.58c136ac609491bfcc62c9aefee53db9.png

Comparando elas com os 2 consumíveis mais encontrados e usados no momento:

Melado.png.80a783d336798905ff48d649de4ebe21.pngEnvelope.png.d0ea0f529d8d0fcbdb4f9d23cc0c8104.png  

A diferença mais perceptível é no PESO. Dependendo se o Char for uma classe mágica e sem muita FOR para carregar materiais, não irá optar jamais pela compacta. A segunda diferença vem no próprio fator de Recuperação que Melado é Superior mesmo a Poção do Rank e o Envelope além de recuperar em % ainda regenera também SP.

Não gostaria que acontecesse o que aconteceu com os Ferreiros de Forja que hoje são nada mais que uma piada no jogo, as armas forjadas não tem relevância no jogo a tempos e o rank ficou praticamente esquecido. Acredito que os itens feitos por jogador com todo o trabalho e dedicação deveriam ser mais valorizados, ou pelo menos equiparados aos outros de certa maneira.

Para finalizar, gostaria de deixar algumas sugestões para que as Poções retornassem a ter a importância que elas merecem.

  1. Diminuir o Peso atual de 5 para menos [ 2 ou 1 para ficar equivalente aos demais]
  2. Bônus de Cura seja aumentado para Poções do Rank [Iria trazer mais competitividade e interesse dos players de comprar os itens, aquecendo a economia]
  3. Criar formas mais interessantes e para novatos no game de juntar Areia Estelar de Bruxa. [ Com a procura dos players mais avançados pela Poção, cria a necessidade e oportunidade dos jogadores mais novos no game juntarem zenys para assim evoluírem no progresso do jogo.]

Por enquanto seria isso, se você tiver alguma sugestão ou ideia a respeito fique a vontade de comentar e discutirmos aqui.

Obrigado pela Atenção, e vamos fazer esse post crescer e amadurecer e também chegar no @Rufio Fastbomb ou @Galaxy.

Abraços!

Observo o mesmo para as armas forjadas por Mecas PF's...

Com essa profusão de armas dropáveis ingame com atributos aleatórios (e ainda slotadas!!), as armas forjadas perderam sua utilidade...

Assim se poderia pensar novos crafts (vi em alguns servers, armas craftadas com minérios dropados em mapas novos e tal...), slotamento das elementais, craft utilizando aqueles pergas de magia que alguns monstros dropam, dando propriedades de cast para as elemenais, sei lá xP...

Será que rola!? 

Sonho? Delírio? Sadomasoquismo?!

 

Editado por Carlos Bratke
Link para o comentário
Share on other sites

Infelizmente tudo sonho......

A própria Celine te permite trocar as moedas por melado e chá que são melhores que compacta e até hj a gravity nunca fez nada para melhorar o craft dos alquimistas......o pessoal só não faz pq estão na expectativa das moedas serem usadas na exploradores....

E ainda, Se não existe lá fora acho difícil mudar alguma coisa aqui....Lembrando que a warportal eh só uma distribuidora e tem muita pouca autonomia em mudar algo.....

Acho que o sistema vai acabar tendo o mesmo fim que o craft dos ferreiros.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...