Ir para conteúdo

Jogar no Thor inflacionado?


Chihaya Kisaragi

Posts Recomendados

21 minutos atrás, Chihaya Kisaragi disse:

Entendo como é. No entanto, meu único problema é... dinheiro. Então, caso eu aceite o desafio, teria que ser com uma das contas que já tenho. @_@

Entendo como é também rsrs, mas acho q a ideia é justamente fazer um char novo nessa  pegada em alguma conta q vc ja tenha, e se tiver nela os equips de 1 Rops melhor ainda pra passar a experiência real de ritmo de up xD

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Com todo respeito ao autor do tópico, além de tudo que já discutimos por pm (onde concordamos em discordar), eu queria dizer mais uma coisa.

Apesar de achar realmente muito legal acompanhar sua jornada, eu confesso que não entendi muito bem o que o tópico pretendia. Digo, às vezes são citadas algumas coisas que até remetem à críticas relacionadas a problemas graves que o jogo indubitavelmente tem. Mas claramente o tópico não é sobre isso. Senão, teria abordado outras questões. A questão nunca foi "o que eu, um jogador experiente, consigo alcançar no meu exemplo totalmente pessoal?".

Eu mesmo te contei minha experiência por privado. Fiz aquele monte de Zeny, e de maneira relativamente fácil. Mas isso significa que o jogo esteja bem nesse sentido? Não, com certeza não significa.

Mas se é apenas pra relatar sua jornada, onde você consegue ir, creio que consegue ir bem mais longe. 

Editado por Vanargand
Link para o comentário
Share on other sites

@Chihaya Kisaragi dá pra matar o amdarais da bijou usando folha de ygg

@Richard Dragon acho que com os itens do valhalla fica beeeeem mais fácil. É basicamente uma succubus um pouco nerfada porém com alguns bônus (atq, pós cast, tempo de conjuração, precisão, não interrompe conjuração)

@Vanargand acho que bate bem no que eu tinha dito na primeira página. O jogo não está injogável, mas quem quer chegar no endgame, conhecendo o jogo, fica perdido. As instâncias de nível 100 não dão recompensas boas pro jogador acompanhar a evolução. Jogadores f2p dependem de eventos para poderem farmar itens que realmente são de interesse, e os eventos são escassos. Concordo com o que o OP disse que é necessário ter foco pra saber o que e quando fazer no bRO, mas nisso de ter foco hoje meu gameplay se resume a entrar no jogo, fazer 4 instâncias e fechar o jogo. Eu mal passo 1h diária hoje em dia e às vezes nem me sinto estimulado a entrar só pra fazer isso. E detalhe: eu consigo fazer essa quantidade de instâncias nesse tempo porque eu tenho uma classe que está no meta, com equipamentos do meta.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

On 1/26/2022 at 7:12 PM, Vanargand said:

Com todo respeito ao autor do tópico, além de tudo que já discutimos por pm (onde concordamos em discordar), eu queria dizer mais uma coisa.

Apesar de achar realmente muito legal acompanhar sua jornada, eu confesso que não entendi muito bem o que o tópico pretendia.

Se vcs ja conversaram por pm, talvez esteja somente repetindo mas creio o pretendido seja o que ele falou em seu 1º post:

Quote

Se antes eu havia dito que a situação estava a favor do jogador, meu veredito não mudou. Ainda é possível jogar e ir à grandes alturas sem gastar um único centavo e sem se estressar com a empresa.

Quote

Voltando para a pergunta no início do tópico, há diversos fatores que podem impactar na prática. Uma coisa é colocar um jogador de nível lunático no "corpo de um newbie" e fazer isso. Outra é um novato que, provavelmente, vai ter problemas para lidar com isso por não ter conhecimento. E é bem capaz de ele não ir atrás das informações e ir jogando cegamente. A partir daqui, é mais problema do usuário e não do jogo. E é bem provável que eu faria o mesmo, já que jogar cegamente e ir descobrindo por si é algo natural nos jogos.

Por esse post é isso. Agradeço por lerem. O único meio que achei para provar meu ponto é simplesmente pegando o mouse e o teclado e ir jogando.

Simplesmente mostrar como seria a jornada de um player (adaptar o tempo relatado de acordo com a experiencia com o jogo) e que é possível progredir, no que provavelmente é a melhor sensação do jogo que é vc ir explorando, buscando conhecimento, quebrando a cara, parando, voltando...para quem quer apenas se divertir no jogo e estipular seus próprios objetivos de acordo com sua realidade, pode encontrar isso ainda hj no rag durante algum tempo talvez.

 

Editado por backinbRO
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Tá repetindo um pouco sim, mas tudo bem. Vamos por partes. 

5 horas atrás, backinbRO disse:

Se antes eu havia dito que a situação estava a favor do jogador, meu veredito não mudou. Ainda é possível jogar e ir à grandes alturas sem gastar um único centavo e sem se estressar com a empresa.

"Possível"? Possível no sentido de "humanamente possível", parafraseando o autor?

Aí tem 2 pontos. Primeiro, sem querer desmerecer a experiência muito legal e esforçada do nosso amigo, sempre foi óbvio ser possível. E ele ainda (porque sei que ele conseguiria se tivesse afim de) não foi nem perto do possível, muito, mas muito menos do "humanamente possível". E eu também não chamaria ir até o nível 125 de ir à grandes alturas.

Aí tem o outro ponto. Tirando o usuário que abriu o outro tópico escrevendo em caps lock, quem foi que sequer se perguntou isso? Quem sequer cogitou que seria impossível? Eu vi os 2 posts que provavelmente levaram Chihaya a abrir esse tópico (ou pelo menos foi o que deu a entender nas respostas). E nenhum dos 2 posts debatia isso. Um usuário até cita "quase impossível", o que pode significar muita coisa do ponto de vista dele, mas não "impossível". E o Squirt até mesmo cita o tal do jogador que foi com Musa f2p até o nível 135. 

É claro que é possível. Muito mais claro que é "humanamente possível". É possível ir até o 175 de f2p e muito além. O ponto nunca foi esse.

"Situação a favor do jogador" é mais um ponto onde discordamos. "A favor do jogador" pode significar muita coisa, é subjetivo. Ao meu ver, a situação já não está mais a favor do jogador há muito tempo.

 

Agora, como o tópico não é sobre isso, nem convém citar os pontos e desvirtuar. Se o tópico realmente fosse sobre isso, teria muita coisa pra abordar.
Mas vou citar só duas partezinhas aqui: Em alguns outros tópicos de sugestão à staff, algumas das sugestões são: melhorar as premiações do Logue e Ganhe (que equivaleria a retornar ao que era antes, na verdade, já que não estão tão boas como eram), revisar a curva de nível a partir do 120, aumentar um pouco a rate de forma fixa (em troca de bônus de 2xp menores e mais seletivos), entre outros. Sugestões feitas justamente visando uma melhoria em relação ao cenário do jogo, que não está legal. E justamente artifícios que Chihaya usou e que não estariam disponíveis a um jogador que tivesse recomeçado do 0 ou a qualquer momento. Não só fez proveito do período de bônus de drop, como me disse por pm, como também, como relatado por ele mesmo no início do tópico, fez uso de consumíveis antigos do Logue e Ganhe, Diários e Chicletes. E, como mostrado pelas screenshots, isso mesmo em período de 2xp. Fora o evento de natal, que também foi excelente e circunstancial. 

Eu voltei por volta de Novembro ao jogo. Não tinha absolutamente nenhum consumível antigo de Logue e Ganhe porque apaguei tudo quando "parei".
Desde então, fiz todos os Logue e Ganhe até o final, e  não tive proveito desse tanto de consumíveis (também não estou fazendo nenhum desafio no momento, a propósito. To citando essa informação apenas porque eu já sei o que podem dizer a seguir). 

Um segundo ponto...Tirando o fato do grind ser atrativo a todos ou não, tirando o fato de Chihaya ter muitos Chicletes antigos guardados, tirando o fato de ter farmado em período de drop bonificado...No outro tópico tinha um monte de gente reclamando. Chihaya me falou o item que farmou. Se todos ali fossem farmar a mesma coisa, obviamente o valor despencaria, não acomodaria todos, não acomodaria nem mais 3 sem que o preço despencasse. Então talvez eles tivessem razão em reclamar? "Não, é só pesquisar outro item." Certo, partindo do pressuposto que existam muitos outros. O ponto é que não existe tantos outros assim. Fora outros pontos.

Celine ainda dá um bom dinheiro, ué, mesmo com a inflação. É só ficar farmando com 123239835934 com a mesma classe por dia. Mas agora, citando o que Squirt disse em outro tópico, "é isso que o jogo tem a oferecer hoje?" Sério? 

Outra coisa que discordo é quando é dito que está melhor que antigamente, é claro que não está. O caminho que o jogo está indo não está bom nesse sentido há muito tempo. É óbvio que cada vez mais vêm suprimindo os recursos obteníveis em jogo para que recorrer ao cash fique mais apelativo. Isso piora devido a demora das atualizações que temos. A situação também piorou com a inflação. Isso é inegável e, como se fosse necessário, não é pegando personagem f2p e indo ao 175 que vou provar o contrário.

Se o tópico fosse sobre isso, tinha muito mais coisa que deveria ser abordada aí, que já citei na pm. E também tinha mais alguma coisa que eu ia citar, mas esqueci.

Mas enfim, se o tópico é só pra relatar a jornada, tá bacana. E eu tenho certeza que o autor consegue sim ir muito mais longe, 175 sendo só o começo. 

4 horas atrás, Pupi disse:

Rag é um jogo, não deveria ser fonte de lucro pra ninguém a mais que não quem entrega o jogo.

Mas quem disse isso aqui, Pupi? 

Editado por Vanargand
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Eu vi seu post de sugestões, concordo com muitas das sugestões e tbm de movimentos que buscam melhorias para a experência ingame, mas eu creio que o autor simplesmente quis mostrar uma ótica de alguém que vai voltar  começar no rag simplesmente para jogar, seja para comprar um sapato divergentes porque não teve a oportunidade antes, pegar 3rd, entrar com amigos e jogar algumas vzs durante o mes,  dedicar alguns meses para pegar 175, juntar uma pt e caitar um mvp no portal pra tentar matar numa madrugada da vida, sentar no sul de prt.... seja qual for a motivaçao dele, da para conciliar com sua rotina pessoal e ainda se divertir, progredir mesmo que num ritmo lento ? Não é negar inflação, poucas opçoes de farm, dentre vários outros assuntos que ja foram debatidos, é simplesmente ir jogando e passando um tempo.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

20 minutos atrás, backinbRO disse:

Eu vi seu post de sugestões, concordo com muitas das sugestões e tbm de movimentos que buscam melhorias para a experência ingame, mas eu creio que o autor simplesmente quis mostrar uma ótica de alguém que vai voltar  começar no rag simplesmente para jogar, seja para comprar um sapato divergentes porque não teve a oportunidade antes, pegar 3rd, entrar com amigos e jogar algumas vzs durante o mes,  dedicar alguns meses para pegar 175, juntar uma pt e caitar um mvp no portal pra tentar matar numa madrugada da vida, sentar no sul de prt.... seja qual for a motivaçao dele, da para conciliar com sua rotina pessoal e ainda se divertir, progredir mesmo que num ritmo lento ? Não é negar inflação, poucas opçoes de farm, dentre vários outros assuntos que ja foram debatidos, é simplesmente ir jogando e passando um tempo.

Entendo, acho que eu só interpretei o post de forma errada então. Mas é que ele teoricamente veio em resposta a alguns posts do Squirt, onde ele criticava essas coisas e outras mais, então daí veio minha confusão com o que o tópico pretendia

Link para o comentário
Share on other sites

Em 1/28/2022 em 6:31 PM, Vanargand disse:


Mas enfim, se o tópico é só pra relatar a jornada, tá bacana. E eu tenho certeza que o autor consegue sim ir muito mais longe, 175 sendo só o começo. 

Mas quem disse isso aqui, Pupi? 

Então, Vana, não foi dirigido a ninguém específico mas ao que na medida do possível tenho lido das reclamações aqui sobre a economia.

De antemão, concordo com o boom nos preços que os itens alcançaram da noite pro dia.

Mas por exemplo, itens farmáveis como uma OCA, que pode te dar uma grana boa com um clique apenas - se der sorte de sair cartas procuradas - saiu de 350k pra quase 2kk, mana sombria quase 7kk...então meio que acompanha tudo junto.

Quem tá jogando pra se divertir - que é objetivo principal de qualquer jogo -, vai acompanhar e continuar jogando normalmente...

Voltando às reclamações, boa parte aqui me parece de gente que tentava lucrar em cima de um jogo e de repente viu que ficou mais difícil, especialmente quando se movimenta apenas em zenny.

Novamente à exemplo, com R$ 40 reais, que vc pode juntar no mês se economizar no cafezinho - contém ironia - você consegue fazer 1b fácil, de modo que o investimento real no jogo tá mais valorizado.

E pra quem tirava lucro em cima de zenny, viu seu poder de compra um pouco corroído - ironia também.

Veja, não estou incentivando gastar dinheiro no jogo, mas é só pra ilustrar o que me parece a chateação de quem encontra um pouco mais de dificuldade de lucrar com o jogo não sendo a empresa que vende ele (já que ela é quem vende o ROPs).

Editado por Pupi
Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Onde Farmo de Sicario lv 107, equips do Eden? tava farmando planta carnivora, mas fazendo as contas, vai alguns meses farmando la pra comprar so um equip basico pro sicario, slk, não tenho tanta pressa pra ficar forte, mas assim tbm ja é demais kkkkk, tem algum farm melhor? obrigado galera

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

On 1/13/2022 at 9:42 PM, Chihaya Kisaragi said:

Então, basicamente, esse tópico é mais para encontrar soluções do problema usando as ferramentas do próprio jogo e sem apelar para "questões sociais" (boicotes). 

 

Puts cara, n tinha visto teu tópico. Tu é brabo demais. Me lembrou de como upei meu primeiro insurgente matando no 1x1 até o 13x

Excelente tópico.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

10 horas atrás, muaj01 disse:

Onde Farmo de Sicario lv 107, equips do Eden? tava farmando planta carnivora, mas fazendo as contas, vai alguns meses farmando la pra comprar so um equip basico pro sicario, slk, não tenho tanta pressa pra ficar forte, mas assim tbm ja é demais kkkkk, tem algum farm melhor? obrigado galera

Fora os itens que os compradores lá no Éden querem, alguns "certos" equipamentos farmáveis. Sim, dá pra fazer isso, mesmo no LVL 107. O monstro em questão está um pouco abaixo dessa margem.

6 horas atrás, Deux-EX disse:

Puts cara, n tinha visto teu tópico. Tu é brabo demais. Me lembrou de como upei meu primeiro insurgente matando no 1x1 até o 13x

Excelente tópico.

Demais!

E agradeço. o/

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse:

Fora os itens que os compradores lá no Éden querem, alguns "certos" equipamentos farmáveis. Sim, dá pra fazer isso, mesmo no LVL 107. O monstro em questão está um pouco abaixo dessa margem.

 

Meu Sicario é lv 107. e meus equips e os do Eden....Saberia me Dizer se tem algum lugar pra farm nesse lv? estou vendo videos no YT, mas estão desatualizados, vou conferir o farm, e vai uns 6 meses pra fazer 40kk.....ai é froids kkkkkkkkkk estou no thor, sera q o valhala esta ruim pra iniciantes tbm? os caras no jogo so fala de bilhoes, me senti em brasilia, na camera dos deputados '-'

vlw man, obrigado

Link para o comentário
Share on other sites

N sei se ta fazendo ainda char pra se testar , mais se tiver tenta fazer super aprendiz ate lvl maximo sem items op no talo e doram , so que no caso de doram sem equips rops , pro doram na real n muda muito pq peguei 175/50 com o meu so com items dropaveis /fabricaveis , uma build solo que fiz da minha cabeça, mais deve ser comun hoje en dia:

Poe pick no 5 , arclouse no 1 e abre a final de mare sem por o maximo nas skil , depois de abrir vc decide onde por os pontos restantes ,atributos vc decide ou poe 120 dex pros acesorios fabricados de atq/dano pro pick , lembrando que pick e dex apenas pelos acesorios , pra subir o dano e for

Link para o comentário
Share on other sites

19 horas atrás, muaj01 disse:

Meu Sicario é lv 107. e meus equips e os do Eden....Saberia me Dizer se tem algum lugar pra farm nesse lv? estou vendo videos no YT, mas estão desatualizados, vou conferir o farm, e vai uns 6 meses pra fazer 40kk.....ai é froids kkkkkkkkkk estou no thor, sera q o valhala esta ruim pra iniciantes tbm? os caras no jogo so fala de bilhoes, me senti em brasilia, na camera dos deputados '-'

vlw man, obrigado

Já pensei muito e acho que não tem problema em falar.

screenThor626.thumb.jpg.530673036977e85d28d6e08f5c0558f7.jpg

Brasilis, caçando Mula sem Cabeça. Em algumas meias horas, dá pra conseguir uma Katar Rubi, em outras sai 3 ou mais e em outras meias horas nenhuma. Mas esse foi o meio que segui. E então, fui vendendo pros jogadores.

Mas esse é apenas uma meio. Algum jogador ainda mais experiente deve saber de um meio ainda melhor, só que ainda não foi divulgado. Estimo que é porque dizem que os mágicos não revelam seus segredos.

Sobre o Valhalla, já não posso afirmar. @_@

10 horas atrás, Danilo Illia disse:

N sei se ta fazendo ainda char pra se testar , mais se tiver tenta fazer super aprendiz ate lvl maximo sem items op no talo e doram , so que no caso de doram sem equips rops , pro doram na real n muda muito pq peguei 175/50 com o meu so com items dropaveis /fabricaveis , uma build solo que fiz da minha cabeça, mais deve ser comun hoje en dia:

Poe pick no 5 , arclouse no 1 e abre a final de mare sem por o maximo nas skil , depois de abrir vc decide onde por os pontos restantes ,atributos vc decide ou poe 120 dex pros acesorios fabricados de atq/dano pro pick , lembrando que pick e dex apenas pelos acesorios , pra subir o dano e for

No meu caso, qualquer avatar "não-odalisca" já é um desafio. @_@

Mas de qualquer forma, é válido.

Editado por Chihaya Kisaragi

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Já passou mais de um mês desde a última atualização. Eu só fiquei jogando durante os períodos de experiência e drop bonificados. Problemas pessoais. Além disso, achei que seria mais proveitoso se fosse assim.

screenThor699.thumb.jpg.481e1af4d0fa8861b7540918cfc4bdf2.jpg

Por ora, foi tudo como planejado.

screenThor703.thumb.jpg.e91e372317499a771050eca81daf2615.jpg

Os equipamentos atuais. Por algum motivo, achei o conjunto do comissário útil. Carta Sussurro na capa para dar até 40 pontos de esquiva. E com o jubileu de abacaxi, dá 60 pontos, o que facilita o jogo. E também o Ventinho Bruto que havia comprado graças ao evento de Brasilis.

Até aqui, posso afirmar que o jogo ficou muito generoso, seja porque a WarpPortal tem colocado eventos ou por conta das adições ao jogo pelas atualizações.

screenThor706.thumb.jpg.b2fc7547107c822540914cf6cc91b8ce.jpg

E bem como planejei, Verus.

Ah, e o dinheiro? Resolvi testar uma coisa. Quis ver se vale a pena investir em OCA. Mas acho que é melhor ignorar já que entra diversos fatores.

screenThor704.thumb.jpg.afe75ed167623295351f728b09474586.jpg

  • Like 1

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Muito bom o tópico.

Como sempre as pessoas daqui do fórum dão ótimas contribuições.

Acho que eu me enquadraria no lunático pra jogar como iniciante. Não tenho paciência ultimamente justamente por "passar raiva com a empresa". 

Mas deu pra entender que dá pra se divertir excluindo os fatores X determinantes, que vc mencionou. Principalmente quando não é um lunático tentando hahaha.

Agora um dia só testar outra classe hein.

  • Like 1

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

6 hours ago, Chihaya Kisaragi said:

Já passou mais de um mês desde a última atualização. Eu só fiquei jogando durante os períodos de experiência e drop bonificados. Problemas pessoais. Além disso, achei que seria mais proveitoso se fosse assim.

Também só jogo assim. Te entendo perfeitamente.

É muita brabeza num tópico só. Muito top

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Achei o tópico excelente, embora o título deixe a ideia dele meio dúbio. Eu pensava que era uma discussão sobre a economia do jogo, hahaha!

Sendo que tu foi do 1 ao 150 usando uma odalisca, seria legal se tivesse um tópico mais ou menos assim pra cada classe. Se bem que as dicas são genéricas, como as de aproveitar quests que rendem consumíveis / equipamentos pra fazer dinheiro.

Vejo muita gente pelo grupo do Facebook falando que pra fazer classe A ou B precisa gastar muito, mas penso que isso só faz sentido no end game do jogo, não no up em si até o 175.

E nesse sentido do up, o jogo mesmo oferece muitas coisas pra tu chegar no nível máximo gastando pouco.

Enfim, muito bom o guia senpai!

 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Uma breve atualização.

screenThor713.thumb.jpg.b834e656bcd55809cdada088c10d0d16.jpg

Mais uma vez, tudo como planejado. A transição do LVL 140 para o 145 foi fácil até. E foi solo. Com os mesmos equipamentos, mais consumíveis (Poção Menor de Vida e Mana, Jubileu de Abacaxi, Poção Infinita e algumas poções), foi possível fazer as quests de eliminar monstros (Robôs de Reconhecimento, Robôs Reparadores e Robôs Exploradores).

Agora é tudo no Sussurro Sombrio.

screenThor700.thumb.jpg.0bc2599b28eb15dec20053b6f6803f41.jpg

Isso foi com o dinheiro dos 3000 envelopes gelados. A princípio, comprei porque sabia que futuramente a classe vai ter seus buffs. Mas...

screenThor717.thumb.jpg.a1570a80157011eb455ffd3b82f56ebe.jpg

Não achei que recuperaria assim tão fácil. Olha, depois dessa eu pararia o desafio. Mas pra não soar arrogante, eu pegarei logo esse LVL 175/60 no Sussurro Sombrio sem o uso do Anel de Esmeralda ou Arco Ancestral. No máximo, apenas itens de eventos e consumíveis dados e olha lá.

18 horas atrás, Fabiano Alves disse:

Achei o tópico excelente, embora o título deixe a ideia dele meio dúbio. Eu pensava que era uma discussão sobre a economia do jogo, hahaha!

Sendo que tu foi do 1 ao 150 usando uma odalisca, seria legal se tivesse um tópico mais ou menos assim pra cada classe. Se bem que as dicas são genéricas, como as de aproveitar quests que rendem consumíveis / equipamentos pra fazer dinheiro.

Vejo muita gente pelo grupo do Facebook falando que pra fazer classe A ou B precisa gastar muito, mas penso que isso só faz sentido no end game do jogo, não no up em si até o 175.

E nesse sentido do up, o jogo mesmo oferece muitas coisas pra tu chegar no nível máximo gastando pouco.

Enfim, muito bom o guia senpai!

 

Bem, me expressar não é minha especialidade. Esse tópico meio que começou por conta de uma treta que, sem querer, acabei causando. Então, preferi o velho e bom meio de demonstrar a solução (ou pelo menos uma delas): jogando. @_@

É. Creio que o desafio foi até fácil, justamente por ser não apenas um player com conhecimento do jogo como também dancer user com conhecimento da classe. Conheço os limites dela, os pontos fortes e fracos, e o que se pode fazer. Se me colocarem para jogar de mecânico, por exemplo, vai ter muita poseragem (Hahaha...). Mas creio que seria divertido ver o ponto de vista de cada "usuário de tal classe" (Tipo o Magnatrom dos arruaceiros, ou o -Axe power dos ferreiros).

Eu diria que, atualmente, pra explorar o potencial de um avatar teria que gastar dinheiro de qualquer jeito. Então só seria problema lá pro fim. Até lá, a pessoa teria que se divertir no meio do processo.

E... é isso aí. Nesse quesito, já temos coisa até demais. Seja porque o jogo ficou se atualizando ou a WarpPortal que fica dando coisas via eventos ou login bonus.

Confesso que não era necessariamente para ser um guia, mas... agradeço. xD

Editado por Chihaya Kisaragi
  • Like 2

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Como planejei, isso acaba hoje.

screenThor738.thumb.jpg.3e7257e6f88ce12cc5c04f8cb24b4605.jpgscreenThor739.thumb.jpg.56e6495ac6259be0cb12cd1b60663ac0.jpg

screenThor741.thumb.jpg.7589d8be3a6274b5bd768aefbef7b099.jpg

O golpe de misericórdia. 1b antes do LVL 175.

screenThor719.thumb.jpg.99d3f72d649c04c46f71ce002255ad23.jpg

O Jack Wolf só dá trabalho de enfraquecer ele. Mas não foi algo tão problemático. Poção Média de Vida, Poção Infinita, Poção Grande de HP, Poção Menor de Mana, Poção do Vento em combinação com Doce Hiper Açucarado, Pergaminhos de Bênção e Aumentar Agilidade, e comidas de atributo +7 das instância da Sara e do Aeroplano. E claro, Diário de Aventura + Lata de Comida de Gato.

screenThor744.thumb.jpg.f65d3776eae555100aeb5397fc093c27.jpg

É como eu havia dito. O desafio havia terminado a partir do momento que eu sabia o que aconteceria. Eu confesso que não contei com a parte em que compro 10 cartas Alma de Alphoccio e revendo algumas a um preço altíssimo, mas faz parte já que economia não é uma constante. Os equipamentos? Permaneceram quase a mesma coisa. Só equipei uma carta Esfera Marinha no Bracelete Suntuoso. Em específico, ficou: +6 Chapéu das Chamas (MA5) (FOR3)[1], Herança Real, Coraçãozinho Flamejante, Uniforme do Comissário, Manto do Comissário [Sussurro], Coturnos do Comissário, Coração Bondoso [Zerom], Bracelete Suntuoso (ATQ1%) (HP+500) Bi [Esfera Marinha], +6 Arco Élfico [Esqueleto Arqueiro]. Comprar o Anel de Esmeralda teria tornado as coisas mais simples, mas não comprei porque tenho outros planos com o dinheiro.

Então, dei minhas tentativas nas instâncias.

screenThor746.thumb.jpg.0623edb02cfbf86dbfb30d453a3880df.jpgscreenThor747.thumb.jpg.4a990d65933ea4fdecd06ca41ac26b32.jpg

screenThor748.thumb.jpg.b259efaee877bd4222f4c99ef4d913f0.jpg

screenThor736.thumb.jpg.28b4ab1272571112224166d0cdedefbd.jpg

No caso da Charleston, era pra ser uma inspeção, mas não achei que iria conseguir. Demora um pouco, mas com Temporal de Mil Flechas + Rajada de Flechas sem parar, isso leva entre 20 ~ 30 minutos de combate.

Em resumo:

Eu retomei isso em 30 de Novembro de 2021 e terminei isso hoje, 30 de Março de 2022. 1b foram acumulados, o bastante para comprar 2 anéis de esmeralda. Comecei farmando Katar Rubi, também participei do evento de Natal, e do Residente Maldito. Depois, combinei treinamento e farm nos Minorous do Pesadelo, juntando Coração Imortal, Erva Branca e Medalhão de Carne. E então, fui concentrando em treinamento em períodos de experiência bonificadas. Assim que pude ir para a Instância do Aeroplano, consegui juntar o conjunto do Comissário e passei a usar. Aproveitei o evento de Brasilis, peguei uns itens interessantes e também vendi itens interessantes mais tarde. Também tentei ver se compensa investir em OCAs, mas não sei se diria que é bom para as pessoas brincar com o fator sorte já que envolve responsabilidade do indivíduo. E houveram práticas de revenda. E mais tarde... o que está nesse post.

Algumas considerações finais:

- Eu tinha muitos consumíveis acumulado porque tratei esse jogo como um RPG genérico. Guardo os melhores para a hora certa. Enquanto participava do Login Bonus, eu guardei os consumíveis. Por exemplo: não iria usar a Poção Menor de Vida com frequência nos Minorous do Pesadelo. Apenas quando está acabando os restauradores. Claro, as poções de mana eu não usei em Minorous. Ou diário de aventura para treinar nos... esporos. Ou mesmo sem ser em período de experiência bonificada. Só faria sentido se tivesse muitos dele. Houve momento em que tive que comprar manual de combate, porém.

- Eu pulei toda a parte de Aprendiz LVL 1 e fui logo para classe 3 LVL 100 porque dizem que o período em que os novatos param de jogar é quando atingem entre o LVL 100 ~ 110 ou até 120. Queria entender isso, mas creio que é impossível já que está mais para algo psicológico. Mas só para curiosidade, segui: Esporo>Salgueiro Ancião>Lobo>Arenoso>Planta Carnívora>Minério>Roween>Magmaring. Posso afirmar que mesmo com uma odalisca, foi possível participar de eventos.

- Eu criei esse tópico porque quando estava rolando toda essa treta, tinham muitas reclamações e até propostas de boicotes, mas nada de soluções práticas e realistas. E quando senti que a situação não é tão drástica quanto falam, pensei que seria melhor me manifestar. Seja como for, acho que não podem me criticar por tentar. Caso contrário, reclamariam que eu sabia lidar com a dada situação e guardado segredo. Eu não nego que achei intimidante no começo, mas não podia deixar de ver melhor, analisar a situação e formular estratégias.

Conclusão:

Ainda é possível jogar, se divertir. Só vai depender da ambição e do foco de cada um, mesmo que up e farm não sejam o foco. Também é possível dividir seu tempo com outros passatempos.

Agradecimentos:

Meus agradecimentos à WarpPortal por ainda manter esse jogo ativo, pelos eventos, etc. E vocês por ter lido até o final e tentado me entender. Isso é que é jogo!

 

Observação:

Com essa, já é a quinta musa LVL 175/60.

Editado por Chihaya Kisaragi
  • Like 6

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...