Ir para conteúdo

Jogar no Thor inflacionado?


Chihaya Kisaragi

Posts Recomendados

"É possível jogar no Thor sem gastar algum dinheiro real?"

Eu resolvi testar. Muitas pessoas estavam reclamando da situação atual e da inflação, alegando ser impossível jogar. E ainda questionaram se é possível para um novato iniciar o jogo nesse estado. E, como de costume, acabei discordando disso. E aí? Resolvi ver. Afinal... desafios. Em uma conta, havia criado uma musa não transcedente (pulei transclasse só pra dificultar um pouco) e deixei com equipamentos do Éden e mais o hat da classe. Também usei os consumíveis e restauradores que a WarpPortal deu via login bonus. Chicletes, poções menores de vida, comida de gato, biscoito de flora, etc.

Então, basicamente, esse tópico é mais para encontrar soluções do problema usando as ferramentas do próprio jogo e sem apelar para "questões sociais" (boicotes). 

screenThor623.thumb.jpg.bfebfa6408541df1d620dea29f9d5bf4.jpg

A princípio, havia pensado se criasse esse tópico quando consegui os primeiros 100kk à base de uns itens que farmei antes do ano terminar. E por conta do evento de Natal, terminei o ano com 200kk, embora foram "apenas" 50kk conseguidos nele (vendendo o visual Cabeça Invisível quando ainda dava pra conseguir um bom dinheiro).

screenThor633.thumb.jpg.69c7e8c7a4aece0b2af1293084bffc9f.jpg

E atualmente, deixei ela desse jeito.

screenThor641.thumb.jpg.eada95dd2711ca064ca3127099b0a8cc.jpg

Ao total, foram 115,3kk por um conjunto de equipamentos "medianos", mas que eram muito usados no passado. Ah, e também usei o evento do Residente Maldito para conseguir um dos equipamentos e mais 9 LVLs.

Por ora, só fiquei nas quests de Natal, já que não posso ficar muito tempo no jogo. Então, não mudei um único zeny nesses 10 dias depois dessa SS.

Se antes eu havia dito que a situação estava a favor do jogador, meu veredito não mudou. Ainda é possível jogar e ir à grandes alturas sem gastar um único centavo e sem se estressar com a empresa. E há muitos "artifícios" que podem ser usados a nosso favor, como a quest da Gestão de Lojas que permite que o jogador fique vendendo sem depender do COMP ligado, a WarpPortal que resolveu dar itens via login bonus e "spammar" períodos de experiência e drops bonificados (nenhuma crítica aqui). Mesmo no LVL 100, pude acumular uma quantidade de dinheiro que nunca imaginei, nem mesmo no LVL 150. E eu não julgaria os meus meios como os melhores. Provavelmente, há alguém que sabe de um meio ainda melhor de conseguir dinheiro na situação atual, seguindo as mesmas regras e estando no "corpo de um newbie".

Não posso dizer diretamente o que fiquei farmando. Afinal, "lei de oferta e demanda". A única coisa que dá pra falar é pra ir além dos compradores que ficam no grupo do Éden (embora eles também sejam um opção). E como mercado também faz parte do jogo, precisa de estratégias até para isso. Práticas de revenda continuam sendo válidas. Coisas como esperar o preço abaixar também é. E claro, aproveitar bem os eventos.

Voltando para a pergunta no início do tópico, há diversos fatores que podem impactar na prática. Uma coisa é colocar um jogador de nível lunático no "corpo de um newbie" e fazer isso. Outra é um novato que, provavelmente, vai ter problemas para lidar com isso por não ter conhecimento. E é bem capaz de ele não ir atrás das informações e ir jogando cegamente. A partir daqui, é mais problema do usuário e não do jogo. E é bem provável que eu faria o mesmo, já que jogar cegamente e ir descobrindo por si é algo natural nos jogos.

Por esse post é isso. Agradeço por lerem. O único meio que achei para provar meu ponto é simplesmente pegando o mouse e o teclado e ir jogando.

E então, começamos mais uma temporada nesse nosso jogo online polêmico.

  • Like 2
  • Thanks 4

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Excelente post, Yu. É exatamente isso que eu quis trazer no debate daquele outro tópico. Entretanto, eu queria destacar algumas coisas:

  • O evento de natal é muito bom pra fazer dinheiro. Mas MUITO bom mesmo, acho que as pessoas até subestimam isso. Entretanto, é um evento. Vai acabar. E depois?
  • Acredito que desses equipamentos aí o que realmente pesou foi comprar o rideword. Entretanto, apesar do preço, eu considero esses equipamentos (élfico e rideword), equipamentos de early-mid game. O nível de dificuldade do jogo aumenta de uma maneira estúpida depois do nível 110 - nível que as pessoas costumam ainda upar em grupos nos magmarings, que é algo bem straightforward e que requer pouco investimento em equipamentos e baixa skillplay

Considerando esses pontos levantados, você acha que no ritmo apresentado, é possível um jogador antigo voltando chegar no endgame com qualquer classe sem precisar colocar dinheiro no jogo por necessidade?

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Nice. Faz gameplay. Me falta coragem e tempo pra fazer uma btw. 

 

Edit: tem umas classes mais easy de ir humildade. Tem umas que sao ruim demais pra ir sem itens de rops. Mecha / lenhador eh uma delas. O mecha ate daria mas nass... Ranger faz mais por.menos 

Editado por - Axe power
  • Like 2

Webp.net-resizeimage.jpg.e2bc197bf627e2e039a74d1625da10b7.jpg

                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, Squirt disse:

Excelente post, Yu. É exatamente isso que eu quis trazer no debate daquele outro tópico. Entretanto, eu queria destacar algumas coisas:

  • O evento de natal é muito bom pra fazer dinheiro. Mas MUITO bom mesmo, acho que as pessoas até subestimam isso. Entretanto, é um evento. Vai acabar. E depois?
  • Acredito que desses equipamentos aí o que realmente pesou foi comprar o rideword. Entretanto, apesar do preço, eu considero esses equipamentos (élfico e rideword), equipamentos de early-mid game. O nível de dificuldade do jogo aumenta de uma maneira estúpida depois do nível 110 - nível que as pessoas costumam ainda upar em grupos nos magmarings, que é algo bem straightforward e que requer pouco investimento em equipamentos e baixa skillplay

Considerando esses pontos levantados, você acha que no ritmo apresentado, é possível um jogador antigo voltando chegar no endgame com qualquer classe sem precisar colocar dinheiro no jogo por necessidade?

Certo. Bem...

- Aí vai depender. Há algumas escolhas: voltar para o treino; voltar a farmar itens e ficar no comércio; ou fazer outra coisa (afinal, não se vive apenas de Ragnarok).

- Pra falar a verdade, o livro foi conseguido no evento dos Residentes Malditos. Então, o único custo foram os 6,5kk do Pergaminho de Armadura +6 nesse equipamento em específico. Sobre o progresso do jogo... na verdade, estou fazendo a instância da Sara e matando Minorous do pesadelo no LVL 110 (LVL 111 agora). E usando os diários de aventura que foram dados, seja via evento ou login bonus. E com os equipamentos comprados, já é o bastante para avançar mais alguns LVLs e destravar outras possibilidades.

Em se tratar de um veterano, é possível. No entanto, se por endgame quer dizer equipamentos "Full MVPs e combos", aí complicou. Nem mesmo eu cheguei nesse nível. Claro, se for considerar que tem necessariamente que ser assim. Atualmente, com minha musa principal, até que tenho um certo grau de satisfação com meus equipamentos, mesmo não tendo cartas de MVPs.

5 horas atrás, Squirt disse:

Aliás, se você puder continuar esse experimento eu agradeceria muito. É algo que eu queria muito fazer e documentar. Cheguei a começar no youtube (zero to hero no valhalla), mas hoje eu não consigo encaixar tão bem o jogo na minha rotina. :(

Sem problemas. Só que a experiência está sendo no Thor. Valhalla também tem seus problemas e não poderei comentar muito quanto a isso, já que não tenho uma estratégia pronta para essa ocasião.

3 horas atrás, - Axe power disse:

Nice. Faz gameplay. Me falta coragem e tempo pra fazer uma btw. 

 

Edit: tem umas classes mais easy de ir humildade. Tem umas que sao ruim demais pra ir sem itens de rops. Mecha / lenhador eh uma delas. O mecha ate daria mas nass... Ranger faz mais por.menos 

Gameplay... nunca havia pensado nisso. Bem, creio que falta "material" talvez.

Bem, sobre as classes... escolhi musa porque é a minha classe preferida. É a classe na qual sou usuário. Não posso falar sobre as outras porque me falta expertise. Mas acho que você como usuário de mecânico pode alcançar grandes alturas tendo tal conhecimento sobre o potencial dela e seus limites.

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Ah, eu também não tenho card MVP não, eu acho que card MVP é um "pós-endgame", card MVP como algo padrão pra mim é distorção do que realmente é o ragnarok.

Falo endgame de pelo menos chegar ao 175 e conseguir fazer as principais instâncias que são usadas pra farm hoje. Celine, OGH, Jack Wolf, Torneio da Magia, etc.

Link para o comentário
Share on other sites

Quem farma dentro do próprio jogo, seja consumíveis ou equipamentos, não vai sentir o impacto da inflação, pois os itens que ele farma também aumentaram de valor e assim consegue acompanhar o mercado.

O maior problema da inflação é para quem já tinha juntado zenys antes da inflação e agora seus zenys soltos estão valendo 4~10x do que antes. Por exemplo eu estrava juntando zenys para comprar o Salto Alto Elegante com Amon Ra, já estava próximo de 30% do valor total (uns 6~8b), e agora o item vale 38b (pelo que vi agora em prontera), o que significa que este item está de 4~7x mais caro e eu "perdi" 75~85% do zeny que eu tinha guardado.

Outro problema grande é o farm de zenys que foi grandemente prejudicado. Os itens que dropamos pelo jogo podem ser vendidos em npc, retornando zenys ao jogador, mas este método de farm agora não está mais valendo a pena. Isso somado ao nerf do valor de venda de muitos itens (ajuste antigo da staff) inviabilizou grandemente o farm de zenys, ainda mais pra classe Arruaceiro que costumava usar o Furto e Afanar para conseguir progredir no jogo.

Agora o farm do jogo se resume em farmar eventos e equipamentos.

  • Like 4

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

59 minutos atrás, Magnatrom disse:

Quem farma dentro do próprio jogo, seja consumíveis ou equipamentos, não vai sentir o impacto da inflação, pois os itens que ele farma também aumentaram de valor e assim consegue acompanhar o mercado.

O maior problema da inflação é para quem já tinha juntado zenys antes da inflação e agora seus zenys soltos estão valendo 4~10x do que antes. Por exemplo eu estrava juntando zenys para comprar o Salto Alto Elegante com Amon Ra, já estava próximo de 30% do valor total (uns 6~8b), e agora o item vale 38b (pelo que vi agora em prontera), o que significa que este item está de 4~7x mais caro e eu "perdi" 75~85% do zeny que eu tinha guardado.

Outro problema grande é o farm de zenys que foi grandemente prejudicado. Os itens que dropamos pelo jogo podem ser vendidos em npc, retornando zenys ao jogador, mas este método de farm agora não está mais valendo a pena. Isso somado ao nerf do valor de venda de muitos itens (ajuste antigo da staff) inviabilizou grandemente o farm de zenys, ainda mais pra classe Arruaceiro que costumava usar o Furto e Afanar para conseguir progredir no jogo.

Agora o farm do jogo se resume em farmar eventos e equipamentos.

sim antes com 1b vc comprava tudo. 
agora precisa 10b. 

Realmente, nem afeta quem farma in game né. O cara só vai leva o que? 10 meses a mais pra chegar la? Fora a depressao de tormba com 500 disney todo santo dia. 

99% do meta, do mid e do end game, estão atrelados a ROPS e a loteria maluca dos ROPS. Não é como se "olha vc farmando exploradores vc monta X coisa e revende" até porque o cara sem altq e no nv 100 nao tem grana pra banca os morango pra mata bijou pra tu ter ideia. Se o rag tivesse drop valorizado early game, ai sim, eu ia concorda que daria pra farma item de evento. No mais, é um pesadelo o rag pra quem começa hoje na raça. É classes desbalanceadas, caras, um altq basico nao sai por menos de 100kk e simplmesmente nao da pra joga com a classe que a pessoa quer porque apenas poucas sao jogaveis sem budget ou jRO. O farm do jogo se resume a: pessoa compra zenys ilegais infinitos > solta no jogo. Ou a pessoa "correta" compra 5mil reais de rops e solta no jogo. Brasilis acho o evento mais ideal pra iniciante, porque depende apenas de o cara estar logado, literalmente. Mas ai passaram evento MEGA na frente, ai vamos pro dia 15/01/2022 e temos um "se tudo der certo brasilis semana que vem". 

A melhor coisa que fizeram no jogo pelos iniciantes foram os equips da caçada real, aquilo la é MUITO bom. É outro nivel de bom. É o tipo de evento que deveria ser fixo ou trimestral sei la. Com aquele setup bem basico voce realmente consegue desenrolar e upar com conforto qualquer boneco. Isso PVM normal, porque eventos como TURN IN, MAPAS ESPECIAIS... São bem desinteressantes para iniciantes. Os monstros no geral tem um HP max. absurdo de alto pra quem usa arma de NPC.... Fora o KS rolando solto (meus amigos quitaram por isso ai... passaram raiva de tanto KS)... Dai tipo, é complicado porque os monstros desses eventos estao sendo altamente buffados/dispostos de maneira a dificultar os high end mas como estão os iniciantes nessa situação? Verdade seja dita tentei ir com um setup de 100kk easy bem planejado nos especiais e deu uma baita dor de cabeça em determinados niveis. Chega ser non-sense as corujas com altq de 100kk serem mais faceis do que o mapa que tinha as sombras (acho que era esse os bixo). A situação dos proprios high end esta puxando o rag pra um rumo que iniciante nao tem vez... é penoso demais. Devagar demais, sofrivel demais. Vc nao tem aquela liberdade de explorar as classes mais como antigamente porque custa mto fazer isso.... 

Eu fui fazer a bijou com meu irmao que jogava de clown na epoca. Batia na rajada mesmo (apesar de eu ter emprestado os aneis esmeralda) ele nao tinha dinheiro pra pot/sp. Conclusão: morreu porque pra um noob bater o HP da celine é exaustivo, é caro. 

Acho assim, o rag oferece um pay to win forte pra quem tem money. Até ai ok, padrão basico de mercadologia asiatica. Ta na hora de ver os amigos iniciantes... ou passou né

Webp.net-resizeimage.jpg.e2bc197bf627e2e039a74d1625da10b7.jpg

                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Squirt disse:

Ah, eu também não tenho card MVP não, eu acho que card MVP é um "pós-endgame", card MVP como algo padrão pra mim é distorção do que realmente é o ragnarok.

Falo endgame de pelo menos chegar ao 175 e conseguir fazer as principais instâncias que são usadas pra farm hoje. Celine, OGH, Jack Wolf, Torneio da Magia, etc.

Ah, tá. Então assim sim. xD

Nesse caso, ainda é possível. Pelo menos foi o meu caso. Claro, a pessoa teria que pesquisar bem sobre a classe na qual é usuário e então conseguir os equipamentos necessários que estão no alcance e ir treinando.

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, - Axe power disse:

 Realmente, nem afeta quem farma in game né. O cara só vai leva o que? 10 meses a mais pra chegar la? Fora a depressao de tormba com 500 disney todo santo dia. 

Como eu falei, para quem farma equipamentos e consumíveis a inflação não são afetados pela inflação.

Quem farma zenys, dropando itens e vendendo no npc, é muito afetado pela inflação.

Existem alternativas para não sofrer muito impacto, mas o impacto ainda existe.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Magnatrom disse:

Como eu falei, para quem farma equipamentos e consumíveis a inflação não são afetados pela inflação.

Quem farma zenys, dropando itens e vendendo no npc, é muito afetado pela inflação.

Existem alternativas para não sofrer muito impacto, mas o impacto ainda existe.

O meu interesse nessa discussão, Magna, é sobre os jogadores novos. Eles precisam chegar ainda no patamar de ter capacidade de começar a farmar equipamentos. E eu acho que essa é uma barreira f*da que o servidor tem pra jogadores novos hoje. Os antigos ficam p*tos com o zeny desvalorizado mas tem como contornar, só se readaptar. Mas como que querem trazer jogadores novos pro jogo assim?

 

Editado por Squirt
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

20 horas atrás, Magnatrom disse:

Quem farma dentro do próprio jogo, seja consumíveis ou equipamentos, não vai sentir o impacto da inflação, pois os itens que ele farma também aumentaram de valor e assim consegue acompanhar o mercado.

O maior problema da inflação é para quem já tinha juntado zenys antes da inflação e agora seus zenys soltos estão valendo 4~10x do que antes. Por exemplo eu estrava juntando zenys para comprar o Salto Alto Elegante com Amon Ra, já estava próximo de 30% do valor total (uns 6~8b), e agora o item vale 38b (pelo que vi agora em prontera), o que significa que este item está de 4~7x mais caro e eu "perdi" 75~85% do zeny que eu tinha guardado.

Outro problema grande é o farm de zenys que foi grandemente prejudicado. Os itens que dropamos pelo jogo podem ser vendidos em npc, retornando zenys ao jogador, mas este método de farm agora não está mais valendo a pena. Isso somado ao nerf do valor de venda de muitos itens (ajuste antigo da staff) inviabilizou grandemente o farm de zenys, ainda mais pra classe Arruaceiro que costumava usar o Furto e Afanar para conseguir progredir no jogo.

Agora o farm do jogo se resume em farmar eventos e equipamentos.

Chorei com essa do Amon Ra também. Tava me amarrando pra gastar zenny com eles, me contentando com o combo asinha e a greva, quando finalmente resolvi gastar, deu no que deu.

Ainda me arrisquei mandar oferta, o cara pediu 23,75b.

Não dou de jeito nenhum.

E cansei também de implorar à Staff pra mandar Amon Rá no ticket também, deve ter uns 2 anos que peço isso.

Deixa meu salto vazio lá mesmo.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
1 hora atrás, Dantrev disse:

Até onde um jogador consegue ir sem usar nenhum item da loja de rops?

 

 

até o 150 se for uma classe "bem planejada". Tipo que conte com suporte proprio e alguma base defensiva atraente. Como é o caso dos RG que a LD bate alto e empurra os monstros, evitando que vc leve pancada demaaaaaais pro mob... Ou rangers que podem travar seus alvos/possuem dano alto em area e a distancia. Dependendo como for seu tempo disponivel até 165 da pra pega sem itens de CASH. Sussuro sombrio vc simplesmente nao precisa um vestido abissal/etc pra subir la e upar. Vc tendo spam basico e uma skill que nao consuma mto SP ja ta mais que otemo. MECHAS de punho/DEX/metranca no geral conseguem desempenho bom tambem mesmo sem itens Cash, Ja que a mains skill consome 5 de sp heuheuhe. Tanto RG quanto mecha DEX sem ser canhao tambem funcionam OTEEEEEEMOS com os ekips do festival de brasilis que esta tendo. 

Rk tyr tbm é mto bom sem cash mas acho pouco resistente/defensivo pra ir sem cash. O mecha querendo ou nao bate spam a distancia e o rg tem mto mais skill defensiva/usa escudo. 

Renegado acho meio cash based, idem mecanico de machado. Sicario tambem da pra rodar sem cash mas nao sei opinar mto sobre... Fora ser mto dependente EDP. 

 

Webp.net-resizeimage.jpg.e2bc197bf627e2e039a74d1625da10b7.jpg

                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

Link para o comentário
Share on other sites

"Cada adversidade tem a semente de um benefício equivalente ou maior."

- Um conquistador

Muito bem, uma breve atualização.

screenThor647.thumb.jpg.7ab1157dde9a77c37eac5ac72333c913.jpg

screenThor670.thumb.jpg.439e93defe110097917526c67806c83d.jpg

Como estava em experiência bonificada, aproveitei para dar um up. LVL 112 até 122 fiquei fazendo instância (Memórias de Sara, Salão de Ymir e a instância dos Orcs), quests (Diárias do Porto Malaya e do Verit do Pesadelo e as outras que dão boa experiência) e terminando o tempo do Diário de Aventura nos Minorous do Pesadelo. Nesse meio tempo, vendi o visual que consegui no evento de Natal. Com o dinheiro, comprei uma Herança Real por 29kk e um Cupom de Tintura por 190kk (Sim, eu também me importo com estética). Também comprei uma dessa Boneca do Insurgente para ver se consigo revender, mas não consegui. Então, resolvi usar.

screenThor673.thumb.jpg.875ed632d629ee33a6393738ed58ac69.jpg

Depois, saí da pirâmide do Pesadelo pra treinar nos Golems de Bradium. O plano é ficar nesse campo até o LVL 140 (estou no LVL 126 no momento) e também fazendo as mesmas quests diárias e instâncias (e eu nem usei as medicinas que me foram dadas nos eventos). Aproveitei pra ver se é possível fazer a instância da Invasão do Aeroplano. É só um pouco difícil (um pouco mais que a instância da Sara), mas dá pra conseguir (embora a Poção Menor de Vida faz uma baita diferença aqui).

Também aproveitei pra fazer o evento de Brasilis. Peguei o Coraçãozinho Flamejante, +7Arco de Xangô (EL10) via Pergaminho de Arma +6 + Oridecon Enriquecido, Bracelete Suntuoso (FOR +3, AC e HP+500) e Chapéu das Chamas (FOR+3 e MA5).

E o plano é: quests diárias e Golems de Bradium até o LVL 140, Quests diárias da Prisão de Prontera e algumas possíveis de Verus até o LVL 145, e LVL 145 até 175 no Sussurro Sombrio.

Creio que aqui, já é o fim do desafio. Já sou livre para dar as costas para esse desafio se eu quiser, já que sei como é o desenrolar disso. Mesmo com a minha musa principal, estava com equipamentos não tão bons assim. E fui apenas me equipando melhor aos poucos no LVL 175 (a única coisa que tinha que prestava era a Diadema do Serafim). E grande parte do que consegui foi porque "dei sorte".

Por um lado, é humanamente possível jogar no Thor, mesmo no estado que se encontra. Por outro lado, eu não considerei alguns fatores. Algo que vou chamar de "fator psicológico". De fato, não sou capaz de entender os novatos, o que eles querem e tão pouco os sentimentos deles com esse jogo. Da mesma forma que nem eles e nem, provavelmente, ninguém por aqui iria compreender minhas ideias e pensamentos. Mas estou pensando que tudo isso não passava de uma questão de foco. E o bRO em específico já está por aqui de possibilidades e instâncias pra farmar, e está mais fácil de jogar comparado com antes.

  • Like 2
  • Thanks 2

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

48 minutos atrás, Chihaya Kisaragi disse:

Por um lado, é humanamente possível jogar no Thor, mesmo no estado que se encontra. Por outro lado, eu não considerei alguns fatores. Algo que vou chamar de "fator psicológico". De fato, não sou capaz de entender os novatos, o que eles querem e tão pouco os sentimentos deles com esse jogo. Da mesma forma que nem eles e nem, provavelmente, ninguém por aqui iria compreender minhas ideias e pensamentos. Mas estou pensando que tudo isso não passava de uma questão de foco. E o bRO em específico já está por aqui de possibilidades e instâncias pra farmar, e está mais fácil de jogar comparado com antes.

acho que aki vc colocou um ótimo ponto, bem é isso concordo com tudo que disse e parabéns por mostrar que sim é possível, basta ter planejamento e foco.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

14 horas atrás, Onay disse:

Perdão mas achei seu teste um pouco injusto. Tu conseguiu finalizar alguma instância(matar o Boss?) ou upar solo no Evento de Caça?

screenThor644.thumb.jpg.b7cc87db9bb04564642579b835e334e5.jpg

Lorde Irine. Consumíveis usados: Poção Branca Especial, Poção Menor de Vida, consumíveis de atributos da própria instância, Balas de Guaraná e biscoitos para fins de restauração.

screenThor656.thumb.jpg.815275532d294d323fd7514a22d6a2ae.jpg

Salão de Ymir: Consumíveis usados: Poção Menor de Vida, alguns biscoitos para fins de restauração, Balas de Guaraná, Folhas de Yggdrasil para eliminar o Amdarais.

Aqui, confesso que tive insegurança na parte do Amdarais, mas o Destruidor de Almas não tira tanta vida quanto imaginei. Só vai precisar de uns restauradores caso não tiver Poção Menor de Vida (o que duvido a essa altura).

screenThor649.thumb.jpg.8b331f444f228ed4c9cf196869e53bb1.jpg

Orc Falso. Consumíveis usados: Poção Menor de Vida, alguns consumíveis de atributo +6, Balas de Guaraná. Nessa vez, era para eu ter pegado uma Assistente Arqueira LVL 4 para Magnificat, mas beleza.

Sobre up:

screenThor648.thumb.jpg.226d0538dc3a3276bdadab4e3800c289.jpgscreenThor650.thumb.jpg.df5770a0d5474514a6f84009a97c8197.jpgscreenThor652.thumb.jpg.45228096578d8714c428fd3cc5e1d78c.jpgscreenThor653.thumb.jpg.7052314f02f9eabdf61ba1dd9d393322.jpg

screenThor658.thumb.jpg.c9022c5b4282139971987022bcc4c59c.jpgscreenThor664.thumb.jpg.c97be4fbfe315522f2e3debe5ac31213.jpgscreenThor666.thumb.jpg.80e136f96c15a84a300902557473ff73.jpgscreenThor667.thumb.jpg.434d14a904af7cc87271a39dbc964380.jpgscreenThor669.thumb.jpg.605196c1dd8139831c421af2c3fd6eb7.jpgscreenThor670.thumb.jpg.ba3a0ab088f70fb0aaafdc68b2282ddc.jpg

E no LVL 122, parei de treinar nos Minorous. E o resultado foi esse. (Loja vista em outra conta só pra dar uma noção.)

screenThor672.thumb.jpg.0dda292fc0a0551db31b9b4c4abf31a4.jpg

Continuando. Treinei em fui fazendo quests e mudei o local de treino para Golems de Bradium. (na imagem já postada antes)

screenThor674.thumb.jpg.702b062b2f6723cdf281b16dca235b62.jpgscreenThor676.thumb.jpg.068ee626074ac4d22ed1a7ac641cd6d1.jpgscreenThor677.thumb.jpg.f6f0e1bbee4a56d87d0fd169e6479686.jpg

Pra treino nos Golems de Bradium, resolvi gastar um pouco de dinheiro com Poção Mental, e resolvi usar as poções Ilimitadas que foram dadas.

Evento de caça não rolou. Está fora da minha liga nessa condição. E também não tentei procurar grupo.

Bônus para a instância da Invasão ao Aeroplano. Os equipamentos sombrios? Tive que "solar a Torre" até o andar 5 com ela só pra pegar isso. Evitei a Maya e eliminei o Freeoni (As coisas que faço...).

screenThor678.thumb.jpg.e861275fa13312d67e30d2acebe8057d.jpg

É isso.

Editado por Chihaya Kisaragi
Correção em nome de item.
  • Like 4

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

9 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse:

screenThor644.thumb.jpg.b7cc87db9bb04564642579b835e334e5.jpg

Lorde Irine. Consumíveis usados: Poção Branca Rara, Poção Menor de Vida, consumíveis de atributos da própria instância, Balas de Guaraná e biscoitos para fins de restauração.

screenThor656.thumb.jpg.815275532d294d323fd7514a22d6a2ae.jpg

Salão de Ymir: Consumíveis usados: Poção Menor de Vida, alguns biscoitos para fins de restauração, Balas de Guaraná, Folhas de Yggdrasil para eliminar o Amdarais.

Aqui, confesso que tive insegurança na parte do Amdarais, mas o Destruidor de Almas não tira tanta vida quanto imaginei. Só vai precisar de uns restauradores caso não tiver Poção Menor de Vida (o que duvido a essa altura).

screenThor649.thumb.jpg.8b331f444f228ed4c9cf196869e53bb1.jpg

Orc Falso. Consumíveis usados: Poção Menor de Vida, alguns consumíveis de atributo +6, Balas de Guaraná. Nessa vez, era para eu ter pegado uma Assistente Arqueira LVL 4 para Magnificat, mas beleza.

Sobre up:

screenThor648.thumb.jpg.226d0538dc3a3276bdadab4e3800c289.jpgscreenThor650.thumb.jpg.df5770a0d5474514a6f84009a97c8197.jpgscreenThor652.thumb.jpg.45228096578d8714c428fd3cc5e1d78c.jpgscreenThor653.thumb.jpg.7052314f02f9eabdf61ba1dd9d393322.jpg

screenThor658.thumb.jpg.c9022c5b4282139971987022bcc4c59c.jpgscreenThor664.thumb.jpg.c97be4fbfe315522f2e3debe5ac31213.jpgscreenThor666.thumb.jpg.80e136f96c15a84a300902557473ff73.jpgscreenThor667.thumb.jpg.434d14a904af7cc87271a39dbc964380.jpgscreenThor669.thumb.jpg.605196c1dd8139831c421af2c3fd6eb7.jpgscreenThor670.thumb.jpg.ba3a0ab088f70fb0aaafdc68b2282ddc.jpg

E no LVL 122, parei de treinar nos Minorous. E o resultado foi esse. (Loja vista em outra conta só pra dar uma noção.)

screenThor672.thumb.jpg.0dda292fc0a0551db31b9b4c4abf31a4.jpg

Continuando. Treinei em fui fazendo quests e mudei o local de treino para Golems de Bradium. (na imagem já postada antes)

screenThor674.thumb.jpg.702b062b2f6723cdf281b16dca235b62.jpgscreenThor676.thumb.jpg.068ee626074ac4d22ed1a7ac641cd6d1.jpgscreenThor677.thumb.jpg.f6f0e1bbee4a56d87d0fd169e6479686.jpg

Pra treino nos Golems de Bradium, resolvi gastar um pouco de dinheiro com Poção Mental, e resolvi usar as poções Ilimitadas que foram dadas.

Evento de caça não rolou. Está fora da minha liga nessa condição. E também não tentei procurar grupo.

Bônus para a instância da Invasão ao Aeroplano. Os equipamentos sombrios? Tive que "solar a Torre" até o andar 5 com ela só pra pegar isso. Evitei a Maya e eliminei o Freeoni (As coisas que faço...).

screenThor678.thumb.jpg.e861275fa13312d67e30d2acebe8057d.jpg

É isso.

Muito legal o seu tópico, seria muito bacana vc fazer essa experiência no Valhala, usando no máximo os 5k rops q vem junto com o passe pra vc justamente sentir a diferença entre os servidores e dar esse feedback bacana pra iniciantes, caso tu queira lógico rsrs, mas com os equips iniciais de lá, os anéis e o Chapéu, acho q vc ia experimentar o jogo de outro jeito!

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

28 minutos atrás, Richard Dragon disse:

Muito legal o seu tópico, seria muito bacana vc fazer essa experiência no Valhala, usando no máximo os 5k rops q vem junto com o passe pra vc justamente sentir a diferença entre os servidores e dar esse feedback bacana pra iniciantes, caso tu queira lógico rsrs, mas com os equips iniciais de lá, os anéis e o Chapéu, acho q vc ia experimentar o jogo de outro jeito!

É válido também, como forma de desafio de jogo. Na verdade, tenho algumas contas. Mas pra improvisar, creio que terei que apagar todas as minhas personagens na conta junto com os itens (não me importaria de fazer isso, porém). Então, seria 0 ROPs desde o início. Talvez eu faça.

  • Like 1

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

26 minutos atrás, Chihaya Kisaragi disse:

É válido também, como forma de desafio de jogo. Na verdade, tenho algumas contas. Mas pra improvisar, creio que terei que apagar todas as minhas personagens na conta junto com os itens (não me importaria de fazer isso, porém). Então, seria 0 ROPs desde o início. Talvez eu faça.

Não apaga não moço rsrs, só não  cai na tentação de usar os itens dos outros chars rsrs acho q os 5k Rops q vem com acesso seria de boa usar, e consequentemente os itens de 1 Rops, justamente pra passar uma sensação mais real de quem começa no servidor, seu tópico pra novos players é muito bom, e tem bastante gente entrando no Val esses tempos, então um relato desses no servidor seria bem bacana!

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

17 minutos atrás, Richard Dragon disse:

Não apaga não moço rsrs, só não  cai na tentação de usar os itens dos outros chars rsrs acho q os 5k Rops q vem com acesso seria de boa usar, e consequentemente os itens de 1 Rops, justamente pra passar uma sensação mais real de quem começa no servidor, seu tópico pra novos players é muito bom, e tem bastante gente entrando no Val esses tempos, então um relato desses no servidor seria bem bacana!

Entendo como é. No entanto, meu único problema é... dinheiro. Então, caso eu aceite o desafio, teria que ser com uma das contas que já tenho. @_@

  • Like 2

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...