Ir para conteúdo

Patchs futuros de rebalanceamento para Sacerdotes e evoluções


mailliw

Posts Recomendados

Boa tarde,

Esse tópico está sendo criado para listar todas as mudanças que Sacerdotes e evoluções sofreram no kRO e supostamente estão a caminho do bRO. Tenham em mente que apesar dos patchs estarem listados na ordem em que chegaram ao servidor coreano,  isso não significa que essa ordem se aplicará aqui. 

Créditos totais ao usuário Sigma do fórum Divine Pride pela tradução KR>EN desses patchs. Link para cada post original caso seja do interesse estará nos títulos abaixo.

 

1. Melhoramento para Arcebispos:

NOVAS HABILIDADES:

5073.png Convenio

Nível máximo: 1

Pré-requisito: Criar Ancilla nível 1, Oratio nível 5

Descrição: Teleporta todos os membros do grupo no mesmo mapa para o local do usuário. Não pode ser usada em mapas de PVP. A habilidade pode ser usada apenas quando o usuário é líder do grupo e não pode ser usada se não houver nenhum membro no grupo.

5072.png Vituperatum

Nível máximo: 5

Pré-requisito: Epiclesis nível 1, Expiatio nível 1

Descrição: Conjura Lex Aeterna para atingir o alvo e inimigos próximos. Consome 1 Gema Azul. Níveis mais altos reduzem a conjuração e o consumo de SP.

Conjuração variável: 1 segundo em todos os níveis + Conjuração fixa: 3,5-(0,5 x nível da habilidade)

Custo de SP: 158 - (14 x nível da habilidade)

Área: 3x3 (níveis 1-3), 5x5 (níveis 4-5)

HABILIDADES MODIFICADAS:

Adoramus: Passa a causar dano no alvo e inimigos próximos. Reduzido levemente o dano de 500 + (nível da habilidade x 100)% MATQ para 330 + (nível da habilidade x 70)% MATQ. Adicionada conjuração fixa de 0,5 segundos. Aumento da recarga de 2 segundos para 2,5 segundos. Área: 7x7 (níveis 1-6), 11x11 (níveis 7-10).

Lauda Ramus: Aumentada a chance de sucesso em 20%, então no nível 4 passará a ter 100% de sucesso. Muda o bônus de SOR no alvo para aumentar o dano crítico em (nível da habilidade x 5)%.

Lauda Agnus: Aumentada a chance de sucesso em 20%, então no nível 4 passará a ter 100% de sucesso. Muda o bônus de VIT no alvo para aumentar o HPMáx em 2 + (nível da habilidade x 2)%.

Renovatio: Passa a buffar todos os membros do grupo na tela do usuário. Não tem mais efeito em alvos da raça morto-vivo (conforme o patch do 185/65 essa habilidade passa a ter 4 níveis).

Criar Ancilla: Reduzido o consumo de SP da criação de Ancilla para 10%. Ao usar a Ancilla, o usuário ganhará eficácia de cura em 15% e aumentar a taxa de recuperação de SP em 30% por 60 segundos.

Expiatio: Também passa a ignorar DEFM.

Gemini Lumen: Dano aumentado. Luz física: 150 + (nível da habilidade x 15)% ATQ//Luz mágica: 400 + (nível de habilidade x 40)% MATQ.

Judex: Aumentado o dano para 300 + (nível da habilidade x 40)% MATQ (conforme patch 185/65 a habilidade passa a ter 10 níveis).

HABILIDADES REMOVIDAS:

Eucaristia

 

2. Ajuste de habilidades de terceiras classes no patch 185/65

Judex: Aumentado o nível máximo de 5 para 10.

Renovatio: 
- Aumentado o nível máximo de 1 para 4.
- Aumentado a quantidade de recuperação de HP dependendo do nível da habilidade. Quantidade de recuperação de HP a cada 5 segundos: (4 + nível da habilidade)% do HPMáx.
- A duração depende do nível da habilidade. Duração: 60 + (30 x nível da habilidade) segundos.

 

3. Balanceamento em massa de habilidades de classe 1, 2 e transcendentais

NOVIÇOS:

Bênção
- Também aumenta a Precisão em 2 por nível da habilidade (também se aplica a Clementia dos Arcebispos).

Aumentar Agilidade
- Também aumenta a velocidade de ataque (reduz o delay após o ataque em 1%) por nível da habilidade (também se aplica ao Canto Candidus dos Arcebispos).

Angelus
- Também aumenta HPMáx. em 50 (flat) por nível de habilidade.

Luz Divina
- Reduzida a conjuração fixa e variável em 50% (ou seja: 0,2 (fixa) + 0,8 (variável)).

SACERDOTES:

Magnus Exorcismus
- Reduzida a conjuração fixa de 3 segundos para 1 segundo.
- Reduzida a conjuração variável de 12 segundos para 4 segundos.
- Reduzida a pós-conjuração da habilidade de 1,5 segundos para 1 segundo.
- Passa a ter 6 segundos de cooldown.
- Passa a causar dano a inimigos de todas as raças.
- Passa a causar 130% MATQ por hit (anteriormente 100% MATQ) contra monstros da raça Demônio/raça Morto-vivo/propriedade Sombrio/propriedade Maldito.

Perícia com Maça
- Aumenta CRI por nível da habilidade, CRI + (nível de habilidade).

Suffragium
- Nova mecânica da habilidade, reduzindo a conjuração variável, sem limite de uso, do usuário e membros próximos do grupo por 60 segundos. Redução da conjuração variável: 5 + (5 x nível da habilidade)%
- Adicionado 0,5 segundos de conjuração fixa.
- Adicionado 1 segundo de conjuração variável.
- Reduzida a pós-conjuração da habilidade de 2 segundos para 1 segundo.
- Passa a ter 30 segundos de cooldown.

Impositio Manus
- Nova mecânica da habilidade: agora aumenta ATQ e MATQ para o usuário e membros do grupo próximos por 120 segundos. Bônus de ATQ e MATQ: (5 x nível da habilidade).
- Adicionado 0,5 segundos de conjuração fixa.
- Adicionado 1 segundo de conjuração variável.
- Reduzida a pós-conjuração da habilidade de 3 segundos para 1 segundo.
- Passa a ter 30 segundos de cooldown.

SUMO-SACERDOTES: 

Basílica
- Reduzida a conjuração fixa de 9 segundos para 1 segundo (no nível 5).
- Adicionados 3 segundos de conjuração variável.
- Reduzida a pós-conjuração da habilidade de 6 segundos para 1 segundo (no nível 5).
- Passa a ter 30 segundos de cooldown.
- Reduzido o consumo de SP de 120 para 80 (no nível 5).
- Nova mecânica da habilidade: aumenta o dano mágico de propriedade sagrado e aumenta o dano físico contra monstros de propriedade sombrio e maldito do usuário pela duração. Bônus de dano mágico: (3 x nível da habilidade)%. Bônus de dano físico: (5 x nível da habilidade)%.

Assumptio
- Reduzida a pós-conjuração da habilidade de 1,5 segundos para 0,5 segundos (no nível 5).
- Nova mecânica da habilidade: aumenta a HardDEF do alvo e a eficácia da cura recebida pela duração (anteriormente a habilidade aumentava a HardDEF e DEFM em 100% - sendo HardDEF e HardDEFM defesas provenientes de itens e habilidades). Bônus HardDEF: (50 x nível da habilidade). Eficácia da cura recebida: (2 x nível da habilidade)%.
- A habilidade passa a poder ser usada com Kyrie Eleison e Praefatio.

 

4. Balanceamento de habilidades de platina e outras (inicialmente implementado no Ragnarök Zero, em seguida no Sakray do kRO)

Martírio
- Deixa de consumir todo o SP para consumir 800 SP.
- Não consome mais pontos de experiência, mas permanece consumindo 100% de HP.

 

5. Atualização para melhoria de habilidades das classes 3

Judex
- Fórmula de dano melhorada. Nova fórmula: 300 + (70 x nível da habilidade)% MATQ.

Adoramus
- Fórmula de dano melhorada. Nova fórmula: 300 + (250 x nível da habilidade)% MATQ.
- Se o usuário consumir uma Ancilla, altera a propriedade da habilidade para neutra pela duração do buff da Ancilla.

 

Após isso, seguindo o cronograma do kRO, finalmente o Cardeal e as outras classes 4 são lançadas, mas é provável que a gente nem testemunhe isso se realizar no bRO. 

:f4:

Editado por mailliw
  • Like 2
  • Thanks 2
Link para o comentário
Share on other sites

Esperando o Adoramus em área!! E mudar pra neutro, finalmente teremos a vingança contra a Valquíria!!!

Mas as mudanças no ME também foram bem legais.

Pena que sabotaram o Manto do Lírio Branco.

Os buffs também foram bem melhorados.

As habilidades novas parecem úteis, mas podiam ter liberado logo o Lex Regio!!! Imagino que esse Convenio não deva funcionar em mapas de instância também.

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Pois é, mudaram bastante a Basílica, atualmente ela nem é usada, mas acredito que ficou mais útil pra Exorcistas dessa forma, apesar de meio que ter deixar de ser uma habilidade de suporte, já que só vai funcionar no usuário, e o bônus não parecer tão alto assim, se bem que é maior que o de Eucaristia que vai ser removida. Ficou mais prático de usar também.

Acho que podiam ter mantido o efeito em área, e funcionar que nem Santuário ou Epliclesis, ou as magias de terreno dos Sábios e evoluções, dando o buff pra qualquer jogador que entrar na área dela, e talvez algum debuff para os monstros Malditos e Sombrios que estiverem dentro também.

A melhoria dos buffs de Noviço ficaram bem legais, deve facilitar ainda mais o up nos níveis mais baixos, deve dar pra repensar os equips e distribuição de pontos durante o up inicial, espero que incentive o trabalho em grupo.

Quero ver também como vai ficar esse Judex no nível 10, o dano parece que aumenta, mas e a conjuração e área? Lembro que usei bastante o Judex pra upar solo nos níveis iniciais de AB, matando os mobs nos Mapas Especiais, por causa do efeito em área e a conjuração rápida.

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

110% satisfeito quanto a forma que Basílica foi reworkada, o nome é o de menos. Infelizmente não existe uma política de revisão de adaptações no nosso servidor, pelo que eu sei.

Sobre Judex: pelo que sei a conjuração e a área continuam as mesmas, o que vai tornar ela uma habilidade mais útil é o Anel da Adoração e os Sapatos da Purgação (e os buffs de dano dos rebalanceamentos, óbvio).

Link para o comentário
Share on other sites

8 horas atrás, mailliw disse:

o que vai tornar ela uma habilidade mais útil

São os shadows e encantamentos que tiram a recarga. Do contrário mesmo sendo em área ou neutro, no cenário competitivo (Cheffênia :p) vai dar na mesma: dano monstruoso mas limitado pela recarga, que se não estou errado ela aumenta em algum rebalance.

Vai ser perfeita pro up e continuar ótima pra fazer instâncias o que pra mim já está ótimo. Mas como a "moda" é spam das habilidades...esses equipamentos que farão a diferença definitiva pra geral.

Editado por Kaoz

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Kaoz disse:

São os shadows e encantamentos que tiram a recarga. Do contrário mesmo sendo em área ou neutro, no cenário competitivo (Cheffênia :p) vai dar na mesma: dano monstruoso mas limitado pela recarga, que se não estou errado ela aumenta em algum rebalance.

Vai ser perfeita pro up e continuar ótima pra fazer instâncias o que pra mim já está ótimo. Mas como a "moda" é spam das habilidades...esses equipamentos que farão a diferença definitiva pra geral.

Mas eu falei de Judex, não Adoramus... ´-`

Link para o comentário
Share on other sites

Em 1/13/2022 em 1:01 PM, mailliw disse:

- Aumenta CRI por nível da habilidade, CRI + (nível de habilidade).

Pera, isso é crítico ou meteram o stat novo na skill antiga?

23 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Pois é, mudaram bastante a Basílica

17 horas atrás, mailliw disse:

110% satisfeito quanto a forma que Basílica foi reworkada, o nome é o de menos.

Poxa, eu achei chato terem mudado, pessoalmente. O efeito novo parece bem mais útil, mas ficou genérico. Acho que seria melhor se tivessem adicionado uma habilidade nova (com o efeito atual) e mudado o efeito antigo pra uma mecânica diferente. Por ex, permitindo o uso de habilidades de suporte dentro da área, coisas assim. 

Editado por Vanargand
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...