Ir para conteúdo

[DÚVIDA] Build Calor 2022 pré-"Imperador Estelar"


fgsk

Posts Recomendados

Boa noite povo, cacei por aqui coisas sobre build Calor e União e não encontrei guias e tal. Entendo que é uma classe hibernante devido à defasagem de força, comecei a olhar mais conteúdo sobre outros servidores que já possuem Imperador Estelar e até mesmo o Imperador Celeste.
Não pretendo fazer um personagem super competitivo e destruidor de galáxias, mas sempre gostei do estilo diferente de usar Calor (imprensar em terreno), Chute Aéreo e Corrida.

Estou SUPER por fora de Ragnarok, ainda conhecendo as classes 3rd e expansões (Insurgente é bem legal), ainda mais com uma tonelada de itens novos personalizados e apelões que o servidor Thor oferece. Gosto muito da ideia de drenagem de SP/HP e pretendo criar uma build universal focada nisso, eis o momento perfeito para também brincar com Calor e talvez com União!!
Imagino que dê para jogar só com Calor até certo ponto, só que não tem como ignorar a diferença que itens de crítico fazem ao serem habilitados por União.
Aí está o problema: conheço pouquíssimos itens novos e estou completamente perdido no que poderia usar em um Mestre Taekwon futuro Imperador Estelar (pretendo evoluir para a build com Estrela Cadente). Com meu Insurgente já sinto bastante problema por não entrarem como Transclasse, mas vejo que é ainda pior para Taekwon em geral...

Alguém tem ideia do estado da classe em 2022? Sei lá, como anda a faixa de dano, as coisas que podem ser usadas?

Link para o comentário
Share on other sites

Opa meu amigo, bom dia!
Então, sobre você quase não achar conteúdo sobre build de Calor e União junto é que simplesmente (no cenário atual) não é possível manter tal build. A drenagem de HP de União é muito alta e os itens de regeneração em porcentagem simplesmente não dão conta, pois além do dano do Mestre ser baixo, ficamos dependente da ativação do item para recuperar o HP.
Já cheguei a fazer um teste de Cota do Dragão Maligno +12 junto de 3 Moscas Caçadores e simplesmente não dava certo. E temos que considerar também que não trabalhamos com 100% do HP, pois quando alcançar 20% o personagem morre instantaneamente.

Agora levando isso para o cenário das 3rd, acredito que já seja algo mais possível, pois além do dano do Star Emperor ser altíssimo, ajudando bastante na regeneração, ele vai ter mais HP, o que faz a gente ficar com menos medo de bater os 20% de forma tão rápida no meio da batalha com os MVP's. Mas EU ACHO, que jogar só de Calor ou jogar só de União, é sim possível e muito forte alias, mas jogar com os dois juntos, vai ser um pouco caro (opinião minha é claro).

Referente a classe do Star Emperor, TODAS as build da classe vão ser muito simples de se montar, pois a classe não exige multiplicadores mirabolantes. Todas as habilidades são dano físico em porcentagem, então não tem muito segredo: Aumentou o dano físico base, as habilidades também aumentam de dano, bem simples.
Claro que cada build vai ter sua particularidade como a Lunar ter Conjuração Fixa e a Solar ter Pós, mas nada muito complicado.
Atualmente, os únicos servidores que possuem a classe são o kRO e o Jro, mas a versão da classe que está no jRO é um pouco diferente, então imagino que a versão que teremos vai ser a do kRO.
Cara, a dica que dou para o seu cenário em particular é não se preocupar muito com dano e equipamentos end game, pois você mencionou em outro tópico que não pretendia usar nada muito caro, e a classe por si só já vai chegar extremamente forte. Se você for focar em Calor e União junto, acho que não vai sair nada barato manter a build, mesmo sendo 3rd. As habilidades Fúria Solar, Lunar e Estelar vai simplesmente carregar a classe full éden sem grandes dificuldades, e como você pretende fazer ele de build Estelar, vai ser mais fácil ainda, já que Star Falling não tem pós, fixa nem variável, é só chegar, marcar e bater.

Editado por Veneses
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

2 hours ago, Veneses said:

Já cheguei a fazer um teste de Cota do Dragão Maligno +12 junto de 3 Moscas Caçadores e simplesmente não dava certo. E temos que considerar também que não trabalhamos com 100% do HP, pois quando alcançar 20% o personagem morre instantaneamente.

(quando estiver em casa dou um pulo no Discord, obrigado!)

Jesus Cristo, mesmo com Cota +12?
Então seria algo como Chapéu de Oficial +9 (acho que é o único não anulado pela Cota), Cota +12, Presas Sanguinárias, 2 Moscas Caçadoras (Bíblia Rubi) e o máximo de % de crítico possível? E se não for, quem sabe, perto de matar trocar para Boneca da Succubus com Pet?
Com a chegada do nível 100 tem aquele "Elmo do Guerreiro Feroz" +9, eu nem sei calcular quanto de drenagem total seria, mas parece suficiente! Isso também abre brecha pra colocar dano já que ele corta Mosca Caçadora, imagino que tipo de carta entraria aqui...
(é considerado dano a distância? Seria Drosera então?)

Talvez o caminho seja trocar alguns itens de drenagem para dano bruto, Ragnarok gosta de calcular todas as probabilidades separadas e quem sabe focando em aumentar a base do cálculo de uma ou duas dê um retorno mais substancial...
Droga, esse jogo mexe com a curiosidade e criatividade!

Editado por fgsk
Link para o comentário
Share on other sites

Mas deixa eu perguntar... isso aí de ficar com União e Calor... isso é pra MVP ou UP normal? Que tipo, Calor para UP normal é horrível (pra não falar que é loucura hahahha). DPS baixíssimo por conta de empurrar os monstros. Mesmo levando eles contra a parede, é muita perca de tempo ir empurrando, empurrando, empurrando até empurrar UM monstro contra a parede.
Já contra MVP é algo que eu acho interessante, pois o dano aumenta muito com União, mas aí voltamos para aquele cenário dos 20%. Na luta contra o MVP, é quase imprescindível que você hora ou outra acabe ficando com menos de 20% de HP, ainda mais contra MVP's que castam muita magia, pois o dano físico é até "okay" de tankar com União, agora receber aquela Bola de Fogo de 25k de dano no peito, acaba com qualquer tipo de regeneração hahaha. Uma coisa que seria ideal para a utilização mais tranquila de União, seria um item tipo a Espada Solar, que tem 100% de chance de recuperar 1% do dano físico causado, aí sim, União e Calor iriam brilhar lado a lado.

Editado por Veneses
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

40 minutes ago, Veneses said:

Mas deixa eu perguntar... isso aí de ficar com União e Calor... isso é pra MVP ou UP normal? Que tipo, Calor para UP normal é horrível (pra não falar que é loucura hahahha). DPS baixíssimo por conta de empurrar os monstros. Mesmo levando eles contra a parede, é muita perca de tempo muito gradnde ir empurrando, empurrando, empurrando até empurrar UM monstro contra a parede.
Já contra MVP é algo que eu acho interessante, pois o dano aumenta muito com União, mas aí voltamos para aquele cenário dos 20%. Na luta contra o MVP, é quase imprescindível que você hora ou outra acabe ficando com menos de 20% de HP, ainda mais contra MVP's que castam muita magia, pois o dano físico é até "okay" de tankar com União, agora receber aquela Bola de Fogo de 25k de dano no peito, acaba com qualquer tipo de regeneração hahaha. Uma coisa que seria ideal para a utilização mais tranquila de União, seria um item tipo a Espada Solar, que tem 100% de chance de recuperar 1% do dano físico causado, aí sim, União e Calor iriam brilhar lado a lado.

Seria UP sim ?
No caso, up do 100 em diante como Imperador Estelar usando Calor para ativar "Estrelas Cadentes" e dependendo dos equipamentos uns MVPs safadinhos.
A mecânica de sair empurrando acho divertida, gosto de alinhar, cirandar e oprimir monstros no RO; o problema é que esse entretenimento nunca zarpou por causa das limitações de SP (nem cogitava União antes). Na verdade, sempre gostei de builds com ataque básico (Falcoeiro, Mercenário de Ataque Duplo e agora Insurgente, Sentinela), essa parte de peitar bichos como Mestre Taekwon é uma boa refrescada em meu estilo.

Pra MVP bruto é inviável pelo que você disse: tankar o bichão e União com -75% de cura e segurando na mão do RNGod da drenagem... só com GTB e outros absurdos kkkkk

Por sinal acabei de te ver sentado no Éden e tirei uma selfie, daí testei ver seu ALT+Q e entendi que provavelmente minhas ideias já foram testadas em níveis que eu nem imagino e só com itens novos para esse barquinho ter chances de zarpar ?

Link para o comentário
Share on other sites

Hahahaha sou eu mesmo. Quando vou para o trabalho, eu deixo ele logado no Éden, que as vezes alguém tem dúvida de algo e deixa PM ou RODÉX, aí quando chego em casa eu respondo.
Então, sobre fazer um build de Calor autossustentável, hoje em dia é bem simples e fácil. Se for só por conta do SP dá de usar duas cartas Manananggal que juntas vão dar 2 de SP por hit, fazendo o Calor nunca gastar SP. Agora sobre esse TOPO que você quer, o Chapéu do Oficial... no caso você já tem ele no +9, ou iria fazer um? Que tipo, eu pessoalmente acho ele legal... para ter como item de colecionador hahaha. Ele é até interessante, mas ter que colocar ele no +9 para ter aquela regeneração, nossa, é muito fora da curva.
Se for só pela regeneração, o Chapéu de Rideword é muito mais interessante e não exige refino nenhum, ou então dá de pegar um Elmo do Guerreiro Feroz. Apesar de ser mais caro e não combar com as cartas Moscas Caçadora, ele oferece bastante regeneração e de quebra da dano, HP, não quebra e habilita Grito de Guerra hahaha.

Link para o comentário
Share on other sites

O Alt+Q do meu Mestre Taekwon atual, é focado para ser usado apenas para o Mestre Taekwon mesmo. Quando chegar o Star Emperor, essa minha build vai acabar morrendo e terei que reformular alguns equipamentos. Mas eu tenho muita fé que a classe vai ser muito forte, mesmo com equipamentos low cost.

Editado por Veneses
Link para o comentário
Share on other sites

1 hour ago, Veneses said:

Hahahaha sou eu mesmo. Quando vou para o trabalho, eu deixo ele logado no Éden, que as vezes alguém tem dúvida de algo e deixa PM ou RODÉX, aí quando chego em casa eu respondo.
Então, sobre fazer um build de Calor autossustentável, hoje em dia é bem simples e fácil. Se for só por conta do SP dá de usar duas cartas Manananggal que juntas vão dar 2 de SP por hit, fazendo o Calor nunca gastar SP. Agora sobre esse TOPO que você quer, o Chapéu do Oficial... no caso você já tem ele no +9, ou iria fazer um? Que tipo, eu pessoalmente acho ele legal... para ter como item de colecionador hahaha. Ele é até interessante, mas ter que colocar ele no +9 para ter aquela regeneração, nossa, é muito fora da curva.
Se for só pela regeneração, o Chapéu de Rideword é muito mais interessante e não exige refino nenhum, ou então dá de pegar um Elmo do Guerreiro Feroz. Apesar de ser mais caro e não combar com as cartas Moscas Caçadora, ele oferece bastante regeneração e de quebra da dano, HP, não quebra e habilita Grito de Guerra hahaha.

O lance do Oficial é combar com Cota do Dragão Maligno e também dar SP, o Elmo do Guerreiro Feroz fica para outro momento e build (esperançoso com atualização de crítico em ataques duplos). Consegui botar +7 até agora, investi uns 3kk e continuo juntando doações de Elunium; como ganhei Vale-presente e eluniuns especiais no Logue&Ganhe, tem sido mais viável que pagar 200kk num Rideword qualquer. Quer dizer, é um longo caminho até poder usar elunium especial, cogito reencarnar logo um Ferreiro e pegar Aprimorar Arma.
Mas tenho fé que, com a segunda leva de eluniuns, vou conseguir por +9 (só fé mesmo).
O lance dele é combar com Cota do Dragão Maligno e também dar SP, o Elmo do Guerreiro Feroz fica para outro momento e build (esperançoso com atualização de crítico em ataques duplos). 

Agora estou SUPER curioso com essa tal de Manananggal, nunca vi isso pois estou por fora de 95% das coisas acima do nível 100, verei o preço disso!
Meu irmão tem interesse em jogar de Espiritualista/Ceifador Espiritual e, se for o caso, penso em criar personagem feminino para casar e ter acesso aos Ka- dele (fora Espírito do Mestre Taekwon), em especial Kaupe e Kaahi; com SP estabilizado talvez fique mais fácil sustentar União, mas só parando pra fazer conta (e agora não dá).

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...