Ir para conteúdo

Atualização Semanal - 21/12/2021


Galaxy

Posts Recomendados

Em 12/31/2021 em 6:07 PM, Vanargand disse:

 

Mas talvez deixar um período maior na loja e ir quebrando esses revendedores, como pareciam fazer com muito mais frequência antigamente, flexibilizando um pouco essa regra de esperar x tempo pro item voltar, fosse mais lucrativo, pegasse de volta parte da fatia que os revendedores exploram atualmente. Afinal, os revendedores têm quase sempre estoque disponível, de forma direta e por um preço bem mais caro, e suponho que esteja sempre vendendo, afinal tão montando até empresa, o que mostra que alguns itens são muito desejados independente do senso de urgência.

Tá errado isso daqui. Temos que considerar uma premissa que todo mundo sabe o que faz com a própria grana (não existe mais criança jogando ragnarok) e tenta otimizar sempre suas compras. Se for mantido muito tempo um ticket para entrar mais equipamentos, de fato vai diminuir o valor desse. Entretanto, ao mesmo tempo que diminui o valor do equip, passa a valer menos a pena comprar o ticket, onde se espera um retorno em $$ dos tickets abertos. Então se deixar por muito tempo, o pessoal simplesmente vai deixar de comprar os tickets para abrir e vai escolher comprar diretamente com os revendedores. Lembrando que há uma taxa entre o preço do bilhão no mercado negro e o preço dos rops. normalmente o preço do kk sai mais barato que comprar em rops, só que chegar ao ponto do rops não valer a pena, ninguém vai entrar nele. A solução para o server é simples, que é o dreno de zenys. Sobre a quantidade enorme de zenys no servidor eu não sei se foi dupe mesmo ou foi quit em massa que teve. Só temos que lembrar que alguns meses atrás uma TG tava cerca de 1b no Thor, que era farmavel via Celina depois de algum tempo. 4bi já tá muito difícil, então a melhor escolha é escoar zeny, sendo via evento ou imposto (só esse mÊs foi escoado bastante do meu lado, com o evento da megasena e minha loja afk, que eu tinha vários minérios do último cupom).

Link para o comentário
Share on other sites

Eu nem estava falando de ticket propriamente, apesar de ter citado também. Mas eu acho que você entendeu errado.

No caso do ticket, a ideia não seria que ele ficasse mais tempo na loja, e sim que eles voltassem alguns itens (dentro do ticket) com mais frequência, de acordo com o que fossem observando do mercado. Justamente pra quebrar esses revendedores. 

Antigamente eles eram mais corajosos nisso. Hoje em dia, parecem muito presos ao tempo que o item veio ou deixou de vir.
"Ah, não, esse aí não vem não porque ainda não faz 1 ano." E daí que não faz 1 ano? De que importa o tempo se o item está todo concentrado na mão de 1 ou 2 revendedores e o preço nas alturas? 
Fora que o que esses revendedores fazem é comer uma parte da renda do próprio jogo, o que é péssimo por qualquer perspectiva.
Deveriam avaliar se há demanda ou não. E não necessariamente apenas o tempo que o item veio.

38 minutos atrás, Elpaipai disse:

onde se espera um retorno em $$ dos tickets abertos.

Qual seria o interesse da empresa em você ter retorno em $$ dos tickets abertos? Não há nenhum. 

41 minutos atrás, Elpaipai disse:

Entretanto, ao mesmo tempo que diminui o valor do equip, passa a valer menos a pena comprar o ticket, onde se espera um retorno em $$ dos tickets abertos. Então se deixar por muito tempo, o pessoal simplesmente vai deixar de comprar os tickets para abrir e vai escolher comprar diretamente com os revendedores.

Não seria diminuir necessariamente o valor do equip, mas fazer de forma que os revendedores não vendessem pela empresa/não pudessem fazer o que fazem hoje, que jogam o preço nas alturas pouco depois que o item sai da loja. E como eu disse, inicialmente eu nem estava falando de ticket propriamente, apesar de ter citado depois também. 

Mas mesmo que deixassem por mais tempo, não é tão simples assim. Se valeria a pena pros revendedores, por que não valeria a pena pra qualquer outro? Outro exemplo, comparado com hoje, é difícil imaginar um cenário onde valha menos a pena (do que vale hoje) comprar o ticket. Se ninguém compra o ticket, e eu compro sozinho, só eu terei o item, e logo vai "valer totalmente a pena". E por aí vai...Mas eu nem estava falando de prolongar o período do ticket.

Link para o comentário
Share on other sites

23 minutos atrás, Vanargand disse:

Antigamente eles eram mais corajosos nisso. Hoje em dia, parecem muito presos ao tempo que o item veio ou deixou de vir.
"Ah, não, esse aí não vem não porque ainda não faz 1 ano." E daí que não faz 1 ano? De que importa o tempo se o item está todo concentrado na mão de 1 ou 2 revendedores e o preço nas alturas? 

Vários itens não estão demorando pra voltar, vide a Máscara de Oni que já está com um preço baixissimo ou o próprio Dragonete.

E você tem que lembrar que mesmo mudando muito da sua essência, Ragnarok ainda é um RPG. As coisas não deveriam ficar sempre disponíveis e fáceis, senão você deveria ir para um private. De novo eu enfatizo, o problema do Rag é a inflação, que mesmo que tenha um esforço enorme, o pessoal consegue farmar e conseguir algo no jogo. Com a inflação atual, não.

27 minutos atrás, Vanargand disse:

Qual seria o interesse da empresa em você ter retorno em $$ dos tickets abertos? Não há nenhum. 

Eu não escrevi R$, e sim $$. Eu mesmo investi vários kks e rops no cupom da promoção anterior porque achei super vantajoso. Você acha que eu colocaria na máquina só pra perder grana? ninguém é Pantufa apertada suficiente para isso. As pessoas esperam um retorno mais tarde em qualquer coisa que fazem no jogo, desde revenda ou compra de rops. Lembre-se que a economia funciona em períodos de tempo, no instante t+1 você vai querer um retorno maior. Eu fiz os calculos de retorno possível, e no próximo evento de refino eu vejo um grande lucro, mas imagina se eu colocasse só pra perder meu suado dinheiro?

Link para o comentário
Share on other sites

Em 12/31/2021 em 11:58 AM, Squirt disse:

Au contraire meu colega. As taxas das lojinhas mais ajudam do que atrapalham no processo de desinflação.
"Ah, mas os caras aumentam o preço dos itens para compensar as taxas". Sim, fazem. Mas vamos pra uma conta rápida.

Imaginem que tem dois vendedores tentando vender o mesmo item, que custa 150kk. O Vendedor A simplesmente abre a loja e vende por 150kk e o Vendedor B tenta "driblar" a taxa aumentando o preço pra garantir que ele vá receber os 150kk que ele acredita que o item vale.

Vendedor A
Preço real: 150kk
Preço na lojinha: 150kk
Taxa: 7.5kk (por taxa de venda subentende-se que se trata de um valor REMOVIDO da economia do jogo)
Valor recebido pelo vendedor: 142.5kk

Vendedor B
Preço real: 150kk
Preço na lojinha: 158kk
Taxa: 7.9kk
Valor recebido pelo vendedor: 150.1kk

Sendo assim, quando o Vendedor A tenta comercializar o item pelo preço que ele vale, ele não recebe o preço que ele vale. Tendo a dedução de 5%, ele "perde" 7.5kk e recebe menos do que ele supostamente pagou pelo item. Nesse mesmo processo, o Vendedor B, que não quer abrir mão de receber de forma integral o valor que ele pagou no item, aumenta propositalmente o valor do item, a fim de compensar essa possível perda. Porém, o que a maioria das pessoas não enxerga, é que aumentar o preço do item não necessariamente GERA a inflação. O preço do item aumenta, de forma temporária, pois vendedores como o Vendedor B ao aumentar o preço do item, também aumentam a quantidade de zeny que vai ser removido da economia do jogo. 

Então sim, temporariamente se imaginava que haveria uma quantidade muito grande de pessoas aumentando o preço dos itens para compensar as taxas das vendas. Entretanto, esse dinheiro não volta pra economia. É um sistema de drenagem de zenys simples. O problema é quando esse sistema se torna excessivamente simples, sendo incapaz de conter o avanço da inflação: seja pelas pessoas negociarem itens por trade (que não incide taxa) ou quando a geração de zeny é muito superior à capacidade da taxa de remover zeny da economia (e isso é potencializado pelas trades).

Como brasileiro é incapaz de se organizar em prol de algo melhor para toda uma comunidade e costuma só pensar no seu próprio umbigo, eu esperava que as taxas fossem ser pouco eficientes, mas não TANTO. Achei que a praticidade das lojinhas offline também ajudariam, visto que as pessoas poderiam vender seus itens sem nem ter o jogo aberto em seus computadores. Realmente me impressiona como até mesmo revendedores de zeny ficaram tristes com a ideia da taxa, sendo que menos zeny no server = maior valor em R$ para seus "produtos".

Então voltando pra meu comentário inicial: as taxas das lojinhas mais ajudam do que atrapalham na contenção da inflação, mas a galera faz de tudo pra escapar das taxas e prefere ficar com um item overpriced mofando na loja e falar que a economia do jogo morreu do que perceber que ele que tá vendendo itens acima do preço de equilíbrio porque gosta de ver números grandes.

Na vrdd eh apenas um IOF cobrado pelo reeino de rune midgard como forma de chamar os players de idiotas. Nao tivemos culpa de 20 anos de TOB lotando o server de zennys ne...ao meu ver sua contaa deveria ser: 7.5kk a menos no bolso do comprador e noo bolso do vendedor. Qualquer taxa tipo IOF eh abusiva em qualquer lugar do mundo meu amigo... 

 

Inclusive vou alem: o jogo tem no minimo 1 bug novo por mes que quebraa o comercio. Dupe, xexenia insta kill, e outros. E quem paga por isso eh o jogador de bem. Nerf drop, impostos ilusorios, eventos furada, penalização em itens de ticket (maior demora a vir/reduçao chances% vide lâmina sagrada que sem motivo algum voltou com uma chance reduzida pela metade de sair no ticket). Se nao eh a staff deixando bug passar eh nerfando item que nao deve, ou atrasando retorno de item top de X classe pra favorece classe Y. Pra nao dizer em atrasar evento/atualização como festival brasilis/illusion dungeon pra trazer coisas como aura verde e mega evento. 

 

 

Cara os princípios estao invertidos. Lamento. 

Webp.net-resizeimage.jpg.e2bc197bf627e2e039a74d1625da10b7.jpg

                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

Link para o comentário
Share on other sites

Citar

Ragnarok ainda é um RPG. As coisas não deveriam ficar sempre disponíveis e fáceis, senão você deveria ir para um private.

Você tá falando sério? Porque a gente tá falando da loja de ROPs. 

Realmente não tem nada de essência de RPG nela. Deveria ser tudo conquistado dentro do jogo.

Se ainda assim o jogo tivesse, idealmente deveria ser tudo vendido por venda direta e de forma fixa.

A empresa não usa loteria e vendas temporárias pra deixar tudo "mais difícil de conquistar" ou qualquer coisa do tipo (afinal, não é mais difícil, só mais caro).
Ela usa apenas pra tentar ganhar mais dinheiro, é só isso. São só estratégias de vendas, não tem nada a ver com o jogo ser não private.

Mas além disso, eu nem estou falando disso. Eu acho que você ainda não entendeu sobre o que eu estava falando. Eu não estava falando sobre o item ficar temporariamente propriamente, e sim sobre isso facilitar para que grandes revendedores monopolizem e joguem o preço do item em 10x o seu preço normal. E isso não é nem mesmo a empresa que está fazendo.

9 horas atrás, Elpaipai disse:

Eu não escrevi R$, e sim $$. Eu mesmo investi vários kks e rops no cupom da promoção anterior porque achei super vantajoso. Você acha que eu colocaria na máquina só pra perder grana? ninguém é Pantufa apertada suficiente para isso. As pessoas esperam um retorno mais tarde em qualquer coisa que fazem no jogo, desde revenda ou compra de rops. Lembre-se que a economia funciona em períodos de tempo, no instante t+1 você vai querer um retorno maior. Eu fiz os calculos de retorno possível, e no próximo evento de refino eu vejo um grande lucro, mas imagina se eu colocasse só pra perder meu suado dinheiro?

Eu não vejo tanto problema assim nos que fazem revenda pra lucrar Zeny. Mas a maioria dos maiores revendedores, senão todos, não ficam só no Zeny. 

Mas vamos falar do seu caso então, você espera lucro porque você vai vender o quê? Bênção do Ferreiro? Os outros minérios? Certo, e por que a empresa precisa de você pra vender esses minérios? Ela não precisa. Se você está admitindo que comprou porque espera demanda pra eles, por que a empresa não fornece essa demanda diretamente? 

Poderia ficar mais barato pro consumidor dos minérios e mais lucrativo pra empresa. Ela não precisa de você intermediando (e consequentemente aumentando os preços pra tirar um lucro). Acho que agora ficou claro. 

Edit: Mas a gente saiu do ponto inicial, então fiz umas edições pra deixar claro sobre o que eu tava falando inicialmente. Essa aí é minha opinião sobre revendedores no geral. Mas, no início, eu não estava falando de revendedores como você. E sim dos revendedores maiores e que vendem por reais. Seria só a empresa ficar de olho nos preços e ir quebrando isso.

Editado por Vanargand
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 12/31/2021 em 6:07 PM, Vanargand disse:

Mas talvez deixar um período maior na loja e ir quebrando esses revendedores, como pareciam fazer com muito mais frequência antigamente, flexibilizando um pouco essa regra de esperar x tempo pro item voltar, fosse mais lucrativo, pegasse de volta parte da fatia que os revendedores exploram atualmente. Afinal, os revendedores têm quase sempre estoque disponível, de forma direta e por um preço bem mais caro, e suponho que esteja sempre vendendo, afinal tão montando até empresa, o que mostra que alguns itens são muito desejados independente do senso de urgência.

Se é algo que acredito que seja bom pro jogo, não entendo por que deveria ter parado de sugerir? O que acho difícil de entender mesmo é por que a staff ainda não diminuiu, como havia dito que ia fazer. 

Rapaz, tirando alguns tickets bem específicos, raramente eles duram mais que 14 dias. E ainda assim, a staff não se importa quem tá comprando ticket, o que vale é vender muito.

E eles não falaram que iam diminuir o imposto, eles disseram que iam avaliar a possibilidade com a gravity, e a gente já sabe o que isso costuma significar né?

Sobre usar lucro de revenda de item de ticket pra ganhar dinheiro na vida real: nem discuto mais isso, é algo que não tem como controlar. ABSOLUTAMENTE NADA impede que eu ou qualquer outro player venda ou compre algo do jogo por dinheiro real, nem que seja pro meu vizinho.

Link para o comentário
Share on other sites

22 horas atrás, - Axe power disse:

ao meu ver sua contaa deveria ser: 7.5kk a menos no bolso do comprador e noo bolso do vendedor.

Não, porque isso aqui não é um governo pegando esse dinheiro pra se auto-financiar. É dinheiro removido DO SERVIDOR. No longo prazo isso desinflaciona e valoriza o zeny. Você "perde" 7.5kk, mas você não perde poder de compra. Valor escrito em zenys e o poder de compra são coisas diferentes.

Link para o comentário
Share on other sites

38 minutos atrás, Squirt disse:

isso aqui não é um governo pegando esse dinheiro pra se auto-financiar

ES TA DO - MÍ NI MO já ouviu falar sr comuna?

Intervenção Z E R O! Esse papinho aí de inflação não engana ninguém.

A economia se autorregula hoje e sempre, é só deixar na conta da mão invisível que ela te faz um fistfu** bem gostosinho, recomendo.

Link para o comentário
Share on other sites

Meu ponto de vista sobre como deveria ser a economia do jogo, não me excluo de estar equivocado, nem de ser utopia, ou algo do tipo, só uma idéia mesmo:


TODOS itens do jogo deveriam estar disponíveis por ROPs num site, entao ao invés de vc comprar ROPs, ele ser inserido no jogo, e no jogo vc usar o ROPs pra comprar o item, deveria poder comprar o item no site com os ROPs, e o item ser adicionado na sua conta (como é adicionado o ROPs). 
TODOS os itens do jogo deveriam ser dropáveis e/ou craftáveis.
TODOS os itens (zennys, cartas, equipamentos, drops, consumíveis, etc...) deveriam estar presos na conta do jogo, sendo inegociáveis entre contas. 

Dessa forma praticamente acabaria com o mercado negro (sobrando apenas a opção de vender contas), reduziria drasticamente o impacto de B.-OTS, macro e bugs, pq vc até poderia dropar pra maximizar seu char, mas pra vender não. Obviamente o tempo e esforço gasto pra juntar itens TOP deveriam ser grande, abrindo assim o opção da pessoa gastar DINHEIRO ao invés de TEMPO, e pra quem nao tem DINHEIRO ainda poderia jogar maximizado, desde que investisse bastante TEMPO.

Se por algum conjunto de motivos essa idéia quebrasse o jogo (talvez o mercado negro seja alicerce de manter o jogo em pé), bastaria que apenas os itens comprados por ROPs pudessem ser negociados entre contas.

 

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

9 horas atrás, Squirt disse:

Rapaz, tirando alguns tickets bem específicos, raramente eles duram mais que 14 dias.

Sim, eu sei. Antes durava até menos, se não lembrando errado? Eu não sei o que você interpretou, mas eu não quis dizer que antigamente o ticket durava mais, mas sim que, na hora de trazer itens de volta, a staff parecia menos presa ao tempo que o item havia deixado de sair na loja ou não.

9 horas atrás, Squirt disse:

E ainda assim, a staff não se importa quem tá comprando ticket, o que vale é vender muito.

E eles não falaram que iam diminuir o imposto, eles disseram que iam avaliar a possibilidade com a gravity, e a gente já sabe o que isso costuma significar né?

Sobre usar lucro de revenda de item de ticket pra ganhar dinheiro na vida real: nem discuto mais isso, é algo que não tem como controlar. ABSOLUTAMENTE NADA impede que eu ou qualquer outro player venda ou compre algo do jogo por dinheiro real, nem que seja pro meu vizinho.

Mas é claro que, de certa forma, se importa sim. 

Um exemplo exagerado: Vamos supor que vendessem consumíveis apenas 1 vez no ano. Poderia vender muito, mas se a staff percebesse que estivesse vendendo muito para revendedor, e não para jogador, e que eles tivessem vendendo por 5~8x o preço no decorrer do ano, aí sim para jogadores comuns, você acha mesmo que não se importariam e que não procurariam mudar a estratégia de vendas pra que fornecessem diretamente a esses jogadores, talvez até um pouco, de 2 a 3x, mais caro? Claro que se importam em quem tá comprando ou não. Ao menos, deveriam. Principalmente se for revendedor que vende por dinheiro real.

Sobre o imposto, quando eu disse que "eles tinham dito que iriam diminuir", foi mais modo de dizer mesmo.

Mas o pior é que realmente eles chegaram a afirmar que iriam diminuir. Ou pelo menos, foi o que o moderador colocou no resumo. Eu até cheguei a reclamar desse vai e volta.E ainda apareceram com essa ideia de "taxas para cada servidor". Me pergunto de onde tiram essas ideias com certeza, não seria algo que traria apenas insatisfação, mas sim que faria as pessoas migrarem pro Valhalla, com certeza

Sobre a venda de itens por reais, no caso do jogo aqui, é verdade, não tem como controlar. Mas esses revendedores grandes, que focam em monopolizar as coisas e tirar grandes lucros, tem como quebrar sim, não concorda? 

@w.s.fotolitos Só uma observação a fazer é que, tornar as coisas intransferíveis assim, além de sim, ser totalmente utópico, como você mesmo admite, também iria contra a essência do jogo. Fora que eles ainda poderiam comercializar contas, a não ser que adotassem algum tipo de registro de documento também, o que, a propósito, acho que já deveria ter acontecido

Edit: Ah, é claro que to falando sobre registro "obrigatório". Como, com o passar dos meses ou algo assim. Antes que alguém cite a conta Level Up!

Editado por Vanargand
editado pra resumir
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Vanargand disse:

Mas o pior é que realmente eles chegaram a afirmar que iriam diminuir. Ou pelo menos, foi o que o moderador colocou no resumo. Eu até cheguei a reclamar desse vai e volta.E ainda apareceram com essa ideia de "taxas para cada servidor". Me pergunto de onde tiram essas ideias com certeza, não seria algo que traria apenas insatisfação, mas sim que faria as pessoas migrarem pro Valhalla, com certeza

Creio que o foco da diferença da taxa é agregar mais um atributo Premium.  Jogador do Thor migrar pro Valhalla seria uma pequena consequência e não foco. Insatisfações sempre terão.

E tipo, se um jogador tiver de saco cheio do Thor, pra empresa é muito melhor que ele migre pro Val e continue jogando e gastando do que abandonar o jogo. Se tiver mais atrativos, é mais uma consequência oportuna também.

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Vanargand disse:

1.você acha mesmo que não se importariam e que não procurariam mudar a estratégia de vendas pra que fornecessem diretamente a esses jogadores, talvez até um pouco, de 2 a 3x, mais caro? C

@w.s.fotolitos 2. Só uma observação a fazer é que, tornar as coisas intransferíveis assim, além de sim, ser totalmente utópico, como você mesmo admite, também iria contra a essência do jogo. Fora que eles ainda poderiam comercializar contas, a não ser que adotassem algum tipo de registro de documento também, o que, a propósito, acho que já deveria ter acontecido

3. Edit: Ah, é claro que to falando sobre registro "obrigatório". Como, com o passar dos meses ou algo assim. Antes que alguém cite a conta Level Up!

1. acho

2. sim, é utópico e já vi jogos morrerem por decisões malucas como essa

3. se eu não me engano, antigamente quando o sistema rodava na LevelUp!, ao comprar cash no cartão de crédito você atrelava um CPF à conta e isso dificultava bastante a comercialização delas, pois era um dado que não dava pra substituir e permitiria que a pessoa vendesse a conta e depois resetasse a senha via ticket com cópia escaneada do RG e CPF, então ninguém comprava contas com CPF vinculado. Não sei como está hoje na WarpPortal, visto que dá pra comprar PIN por outras plataformas.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não sei que magia negra é essa, mas eu não tô conseguindo ver o post do Squirt

3 horas atrás, Kaoz disse:

Creio que o foco da diferença da taxa é agregar mais um atributo Premium.  Jogador do Thor migrar pro Valhalla seria uma pequena consequência e não foco. Insatisfações sempre terão.

E tipo, se um jogador tiver de saco cheio do Thor, pra empresa é muito melhor que ele migre pro Val e continue jogando e gastando do que abandonar o jogo. Se tiver mais atrativos, é mais uma consequência oportuna também.

Ah, eu não acho que o caminho seja por aí. Tem certas coisas que não vão mandar o jogador pro Valhalla, e só vão gerar insatisfação e talvez acumular e fazê-lo largar o jogo, ao invés de mudar de servidor. 

Tem tanta coisa boa que poderia fazer pelo Val...Mas não acho que o caminho seja esse. Enfim, mas talvez tenha uma opinião diferente.

 

Editado por Vanargand
Link para o comentário
Share on other sites

Agora apareceu o post. O fórum literalmente bugou, não foi eu que perdi a página, realmente não tinha página 8

1 hora atrás, Squirt disse:

1. acho

Ok, vamos concordar em discordar, porque eu não acho. A não ser que tenham profissionais muito ruins lá dentro agora

1 hora atrás, Squirt disse:

3. se eu não me engano, antigamente quando o sistema rodava na LevelUp!, ao comprar cash no cartão de crédito você atrelava um CPF à conta e isso dificultava bastante a comercialização delas, pois era um dado que não dava pra substituir e permitiria que a pessoa vendesse a conta e depois resetasse a senha via ticket com cópia escaneada do RG e CPF, então ninguém comprava contas com CPF vinculado. Não sei como está hoje na WarpPortal, visto que dá pra comprar PIN por outras plataformas.

Isso. Não lembrava ao certo, mas na minha cabeça era isso mesmo, precisava pra comprar cash. Não lembrava que era cartão crédito, mas agora que você falou, acho que era isso mesmo Mas ainda tinham outras opções de compra, então não era tão eficaz quanto poderia, era só uma segurança pra Level Up! mesmo, igual eles pedem hoje pra comprar no Hype

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

47 minutos atrás, Vanargand disse:

Ok, vamos concordar em discordar, porque eu não acho. A não ser que tenham profissionais muito ruins lá dentro agora

Isso. Não lembrava ao certo, mas na minha cabeça era isso mesmo, precisava pra comprar cash. Não lembrava que era cartão crédito, mas agora que você falou, acho que era isso mesmo Mas ainda tinham outras opções de compra, então não era tão eficaz quanto poderia, era só uma segurança pra Level Up! mesmo, igual eles pedem hoje pra comprar no Hype

Exato. A galera que criava conta já pensando em upar e vender a conta depois, só colocava ROPs por boleto justamente pra não ter vínculo. Nos grupos de comércio era comum ver os anúncios de venda de conta como tipo "vendo conta tal tal SEM CPF".

E sobre os profissionais ruins, eu não acho que eles sejam ruins, mas eu acho que eles têm sua capacidade de atuação extremamente engessada em relação aos objetivos de faturamento da empresa. São profissionais bons, qualificados, mas que tem que seguir ordens e bater metas. Dá pra perceber. Ticket só em começo de mês, porque é quando todo mundo recebe salário. Tickets em sequência em épocas festivas (13 em vista), use e ganhe apenas fim de ano... Todo o calendário de updates e de itens é focado em vender o máximo possível

Link para o comentário
Share on other sites

17 minutos atrás, Squirt disse:

Todo o calendário de updates e de itens é focado em vender o máximo possível

Mas em casos como o do exemplo, eles poderiam vender mais. Ou você acha que não?

Sei lá, o que você está insinuando é que eles não ligam pra esses comerciantes ilegais grandes, desde que eles comprem os ROPs. Eu realmente não vejo sentido nisso, afinal eles pegam grande parte da renda do jogo

Editado por Vanargand
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Vanargand disse:

Mas em casos como o do exemplo, eles poderiam vender mais. Ou você acha que não?

Sei lá, o que você está insinuando é que eles não ligam pra esses comerciantes ilegais grandes, desde que eles comprem os ROPs. Eu realmente não vejo sentido nisso, afinal eles pegam grande parte da renda do jogo

Mas é isso mesmo, faz um teste (ou só observa) vai no facebook e põem sei lá compra de kks ragnarok, ou venda de itens, faz uma busca simples que tu acha 34615825 grupos de venda e compra de itens por taokeys ou kks (à gosto da negociação) assim como se tu for prontera (cidade) entre a kafra sul e a kafra central tem pelo menos 3 C> @quits/ C> Tops revenda e te contar que eles negociam sim por reais xDD no Éden tbm tem pessoas comprando itens por reais, na propria prontera (spot 1) tem gente com valores astronômicos em kks, mas te chama no wpp pra negociar os itens em reais, então brother não é nada dificil de achar a galera que monopoliza itens e kks, só não acha/vê quem não quer mesmo xD a staff então que tem logs de transições, rodex e até mesmo de chat, não faz nada porque não quer xD ou talvez porque não quer prejudicar algum "amiguinho" né? xD

Link para o comentário
Share on other sites

Em 1/4/2022 em 11:00 AM, Vanargand disse:

Sei lá, o que você está insinuando é que eles não ligam pra esses comerciantes ilegais grandes, desde que eles comprem os ROPs. Eu realmente não vejo sentido nisso, afinal eles pegam grande parte da renda do jogo

Mas é exatamente isso que tô falando mesmo. Foi a forma que eles encontraram de impedir que a receita do servidor fosse afetada pelo comércio paralelo. Antes, eles tinham que lidar com os stoB que farmavam itens do jogo, transformavam em zeny e vendiam por dinheiro real, o que competia com a venda de ROPs. Hoje, sem bichões, os revendedores de zenys dependem desse ciclo de sazonalidade dos itens pra aumentar sua fortuna. Assim eles não precisam nem de fato jogar o jogo (jogar no sentido de pegar um boneco e ir farmar instância e etc) pra fazer dinheiro e comercializar o excedente por R$.

Link para o comentário
Share on other sites

Em 1/4/2022 em 3:58 AM, Vanargand disse:

Um exemplo exagerado: Vamos supor que vendessem consumíveis apenas 1 vez no ano. Poderia vender muito, mas se a staff percebesse que estivesse vendendo muito para revendedor, e não para jogador, e que eles tivessem vendendo por 5~8x o preço no decorrer do ano, aí sim para jogadores comuns, você acha mesmo que não se importariam e que não procurariam mudar a estratégia de vendas pra que fornecessem diretamente a esses jogadores, talvez até um pouco, de 2 a 3x, mais caro? Claro que se importam em quem tá comprando ou não. Ao menos, deveriam. Principalmente se for revendedor que vende por dinheiro real.

Carai man, você continua com isso de revenda.

1º: você não pode controlar o que a pessoa gasta no jogo. Se alguém quiser gastar 1kk em cupons da promoção, deixa o cara gastar.

2º: você pode fazer revenda também.

3º: A vida é pay to win também, então para de reclamar do sistema que é o Rag. Peça novos episódios e mais eventos.

4º: Nenhuma pessoa do Ragnarok tem o poder de monopólio/oligopólio que acontece por exemplo nos setores de tecnologia e automobilística (a não ser que tenha tido mesmo o bug do dupe). O ticket fica 2 semanas com inúmeras pessoas abrindo e o preços do itens é determinado pela demanda e oferta.Então para de chorar, só isso. Reclame a pamonha da warp q não traz conteudo e teve todos esses quits, que fez com que acontecesse saporra de inflação.

Link para o comentário
Share on other sites

2 hours ago, Elpaipai said:

Carai man, você continua com isso de revenda.

1º: você não pode controlar o que a pessoa gasta no jogo. Se alguém quiser gastar 1kk em cupons da promoção, deixa o cara gastar.

2º: você pode fazer revenda também.

3º: A vida é pay to win também, então para de reclamar do sistema que é o Rag. Peça novos episódios e mais eventos.

4º: Nenhuma pessoa do Ragnarok tem o poder de monopólio/oligopólio que acontece por exemplo nos setores de tecnologia e automobilística (a não ser que tenha tido mesmo o bug do dupe). O ticket fica 2 semanas com inúmeras pessoas abrindo e o preços do itens é determinado pela demanda e oferta.Então para de chorar, só isso. Reclame a pamonha da warp q não traz conteudo e teve todos esses quits, que fez com que acontecesse saporra de inflação.

Aí tenho que discordar de você.
1) Sim, não dá para controlar pessoas, mas no caso do Ragnarok dá para controlar em QUÊ e QUANDO a pessoa vai gastar. Temos possibilidades aí!
2) Se você for um magnata, dá sim. Você é? Eu não...
3) Custa fugir do Pay to Win da vida em um JOGUINHO que pode muito bem não ser Pay to Win, só pra variar um pouquinho?

Link para o comentário
Share on other sites

44 minutos atrás, fgsk disse:

Aí tenho que discordar de você.
1) Sim, não dá para controlar pessoas, mas no caso do Ragnarok dá para controlar em QUÊ e QUANDO a pessoa vai gastar. Temos possibilidades aí!
2) Se você for um magnata, dá sim. Você é? Eu não...
3) Custa fugir do Pay to Win da vida em um JOGUINHO que pode muito bem não ser Pay to Win, só pra variar um pouquinho?

1) Não entendi o sentido... Se tiver uma promoção em rops e o cara gastar tudo em ticket ou em consumíveis pra guardar pra revender mais tarde, ele pode fazer sim o que quiser, ainda mais porque existe uma skill chamada comércio e tem trade no jogo. Se fosse igual o GC ou vários outros jogos que o item fica vinculado ao personagem, é outro caso. Daí você diz que quer controlar quanto a pessoa gasta no jogo? tiro no pé. Facilmente burlado com criação de novas contas e nem faz sentido você impor isso, pois lembre-se de uma coisa, quanto mais oferta, menor o valor (vide um ticket que veio zieg com prêmio adicional, que o zieg ficou com um preço minusculo por muito tempo).

2) O conceito de RPG sempre foi de correr atrás das coisas. Jogo isso daqui desde que eu tinha 12 anos e nunca mudou o farm, já que é possível enriquecer no jogo. Eu só levo em conta que trabalhando numa empresa vale mais a pena pra mim, já que consigo comprar mais rops trabalhando do que no tempo de farm. Daqui a pouco vai vir com o assunto "ah, não pode ter item tal porque eu não consigo". Nem vou entrar mias nesse merito.

3) Vocês não entendem que a Gravity não é uma fucking organização sem fins lucrativos. NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS NESSE bolinhas de cristal. O SUS NÃO É DE GRAÇA. NADA É DE GRAÇA. Imagina agora a pamonha do real que desvalorizou quase 50% frente ao dolar desde o final de 2019. Menos grana pra gravity, por isso ela enche de rops, simples. O servidor tem que se sustentar. Eu pessoalmente n ligo para rops, quero que venha o melhor item possível de rops para eu brincar com meu S.A. A única coisa que deve ser cobrado é novo conteúdo e o fim da inflação. + de 2 anos sem episódio novo, só alguns updates sem vergonha. 

Link para o comentário
Share on other sites

@Liuma@Squirt Bom, mas aí volta aos pontos anteriores. Fazer isso implicaria que não estariam realmente focando em vender ao máximo como você diz. E também no outro ponto...Prefiro acreditar que não sejam coniventes com isso

11 horas atrás, Elpaipai disse:

Carai man, você continua com isso de revenda.

1º: você não pode controlar o que a pessoa gasta no jogo. Se alguém quiser gastar 1kk em cupons da promoção, deixa o cara gastar.

2º: você pode fazer revenda também.

:confused:

Com todo respeito, você tá abordando um monte de assunto que não tem nada a ver com o que estávamos conversando. 

Controlar o que a pessoa gasta no jogo? Você gasta no que você quiser, isso não mudaria. 
Eu posso fazer revenda, por que não poderia? 

Citar

3º: A vida é pay to win também, então para de reclamar do sistema que é o Rag. Peça novos episódios e mais eventos.

"A vida"? O que "a vida" tem a ver com o jogo? De fato, são bem diferentes. Quem aqui citou "a vida"?

"A Gravity não é organização sem fins lucrativos, ela tem que monetizar o jogo!"

Vamos por partes: 

Primeiro, derrubar essa premissa errada que você insinua. Você não precisa deixar o jogo P2W pra monetizá-lo. 
Do ponto de vista da empresa, na verdade, se ela for decente e souber o que está fazendo, ela pode lucrar ainda mais com uma monetização amigável. 

Do ponto de vista de um consumidor, eu não vejo por que ele iria preferir que fosse uma monetização menos amigável.
"Ah, mas eu pessoalmente gosto de ter acesso fácil as coisas, usando dinheiro, e não de conquistá-las em jogo." 
O jogo não ser P2W não implica diretamente que você não poderia ter acesso fácil à coisas usando dinheiro também. Entra naquele ponto, ticket não é pra deixar desafiante, é só pra vender a mesma coisa, mas tirando mais dinheiro do que usualmente tiraria.

Mas então, eu nem estava comentando sobre o jogo ser P2W ou não especificamente, não era o assunto. Só citei algumas coisas porque você citou sobre "essência do RPG", só isso. Então não entendi por que voltou nisso.

Voltando ao assunto, voltamos a isso aqui: "A Gravity não é organização sem fins lucrativos, ela tem que monetizar o jogo!"

Ignorando a suposição dos profissionais da Warp serem coniventes ou não (o que eu realmente espero que não), duvido que seja de interesse da Gravity que você ou Joãozinho façam dinheiro real com revenda. 

O jogo não é seu e de ninguém mais aqui. A única que tem direito de explorar o jogo comercialmente aqui é a empresa. Idealmente (ou utopicamente) todo faturamento em real deveria ir diretamente pra renda do jogo. Esse é o ponto.

É claro que isso é utópico. Mas quebrar revendedores grandes não é utópico, e deveria sim ser o objetivo da empresa. 

Como você mesmo diz, não é uma organização sem fins lucrativos pra ajudar Joãozinho a financiar o apartamento dele. Não mesmo. Quem tem direito comercial sobre o jogo aqui é a empresa, só ela. Não tem como negar isso.

E esses caras ainda ferram a economia do jogo, não entendo como um jogador normal pode vir aqui tentar defender isso.

---

"Mas eu não estou falando de dinheiro real! Estou falando de revendedores como eu, que fazem revenda com kk."

:confused: Então não sei por que continua me citando.

Sendo que eu já deixei claro o ponto principal que to criticando. Mas se quiser saber, a minha opinião sobre revendedores no geral, até mesmo revendedores como você, é aquela lá. A empresa não precisa que você intermedeie nada da loja de ROPs, a verdade é essa. E tenho certeza que o interesse da empresa em lucrar usando sua própria loja de ROPs estaria acima disso também. 

Mas sinceramente, nem ligo tanto assim. Revendedores como você com certeza não fazem o que vejo outros fazendo. Então novamente, nem é de revendedores como você que estou falando.

Citar

4º: Nenhuma pessoa do Ragnarok tem o poder de monopólio/oligopólio 

 Vou aproveitar que voltou ao fórum e citar o @ Dannyael pra conversar com você não vou realmente perturbar o cara pra isso, mas ele fica a vontade pra vim aqui contar as histórias dele sobre

Mas na verdade, nem precisa de história nenhuma pra saber que você não está certo nisso. Mas se ainda discordar e quiser, pode desenvolver aí por que você acharia que não

11 horas atrás, Elpaipai disse:

Peça novos episódios e mais eventos.

11 horas atrás, Elpaipai disse:

Reclame a pamonha da warp q não traz conteudo e teve todos esses quits, que fez com que acontecesse saporra de inflação.

Eu também reclamo dessas coisas. Isso não implica em não pedir, mais uma vez, que quebrem esses revendedores. 

E sim, também acredito que a piora da inflação tenha se dado também por muitos outros motivos. Mas acredito que a alta dos preços no Thor se dá em muito também justamente pelo que venho reclamando aqui. Olha o que citei nos meus primeiros posts sobre isso.

Editado por Vanargand
Link para o comentário
Share on other sites

8 hours ago, Elpaipai said:

1) Não entendi o sentido... Se tiver uma promoção em rops e o cara gastar tudo em ticket ou em consumíveis pra guardar pra revender mais tarde, ele pode fazer sim o que quiser, ainda mais porque existe uma skill chamada comércio e tem trade no jogo. Se fosse igual o GC ou vários outros jogos que o item fica vinculado ao personagem, é outro caso. Daí você diz que quer controlar quanto a pessoa gasta no jogo? tiro no pé. Facilmente burlado com criação de novas contas e nem faz sentido você impor isso, pois lembre-se de uma coisa, quanto mais oferta, menor o valor (vide um ticket que veio zieg com prêmio adicional, que o zieg ficou com um preço minusculo por muito tempo).

2) O conceito de RPG sempre foi de correr atrás das coisas. Jogo isso daqui desde que eu tinha 12 anos e nunca mudou o farm, já que é possível enriquecer no jogo. Eu só levo em conta que trabalhando numa empresa vale mais a pena pra mim, já que consigo comprar mais rops trabalhando do que no tempo de farm. Daqui a pouco vai vir com o assunto "ah, não pode ter item tal porque eu não consigo". Nem vou entrar mias nesse merito.

3) Vocês não entendem que a Gravity não é uma fucking organização sem fins lucrativos. NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS NESSE bolinhas de cristal. O SUS NÃO É DE GRAÇA. NADA É DE GRAÇA. Imagina agora a pamonha do real que desvalorizou quase 50% frente ao dolar desde o final de 2019. Menos grana pra gravity, por isso ela enche de rops, simples. O servidor tem que se sustentar. Eu pessoalmente n ligo para rops, quero que venha o melhor item possível de rops para eu brincar com meu S.A. A única coisa que deve ser cobrado é novo conteúdo e o fim da inflação. + de 2 anos sem episódio novo, só alguns updates sem vergonha. 

Entendeu tudo errado.
1) Se você controlar ITEM e TEMPO, entramos no exemplo de Vanargand sobre sazonalidade. Não é CONTROLAR A PESSOA ou o QUANTO ELA GASTA, mas o impacto que esse gasto tem no restante do servidor. Simples.

2) Não tem mérito algum pra entrar, só não venha mandar um "você também pode ser rico, forte e revender itens" como se isso fosse JUSTIFICATIVA para ações que impactam o servidor inteiro! Nem todo mundo está jogando para ser competitivo, só que deveria existir um limite para impedir inflações e outras bagaças que destroem a experiência de todos os usuários.
E o conceito de RPG é viver uma experiência na pele de um personagem, não necessariamente virar um deus com ele. Você está confundindo RPG e Grind, típico de quem joga MMORPG e depende de "conteúdo" para se manter ativo além do que é proposto em atualizações...

3) ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS: PAY TO WIN NÃO É A ÚNICA FORMA DE MONETIZAR A PESTE DO JOGO!
Qual o maldito problema em entender que existem formas menos agressivas de fazer isso?
E que essas formas menos agressivas costumam atrair mais jogadores, o que dá mais engajamento e mais lucro?
EDIT: e ainda tem o que foi dito acima, nem me lembrei dessa parte. Ragnarok rende reais para jogadores, o que em tese deveria ser lucro da empresa e ela deveria trabalhar para capitalizar isso, NÃO É MESMO?

Editado por fgsk
Link para o comentário
Share on other sites

Tudo no rag foi muito mal planejado, nunca houve um planejamento com crescimento orgânico e sustentável, o jogo foi muito explorado financeiramente e pouco foi planejado pensando no bem estar da comunidade, e os jogadores (sim, também têm parcela de culpa) se adaptaram a esse método mas acredito que isso seja Herança dos anos que o jogo ficou em posse da lvl up

Agora com warp portal surgiu a esperança de tentar mudar isso (até começaram bem, resolvendo a questão dos stob, buscando eventos, etc), mas algumas outras medidas que a gnt acompanha sendo aplicadas ou sugeridas se demonstram bem questionáveis.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...