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Atualização Semanal - 21/12/2021


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Pessoal reclamando do evento do zeny drain.....será que se tocaram agora do quão longe estamos dos jogadores high/end game?

Outro ponto importante do evento eh pensar que o zeny drain vem não só para ficar roletando (gastando) zenys no npc, mas para girar os zenys no servidor, com vendas de pergaminhos, bsb e rops. Que muita gente tem com os eventos do compre e ganhe e dá black friday

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14 minutos atrás, Dasmilton disse:

Pessoal reclamando do evento do zeny drain.....será que se tocaram agora do quão longe estamos dos jogadores high/end game?

Outro ponto importante do evento eh pensar que o zeny drain vem não só para ficar roletando (gastando) zenys no npc, mas para girar os zenys no servidor, com vendas de pergaminhos, bsb e rops. Que muita gente tem com os eventos do compre e ganhe e dá black friday

Mudar o zeny de maos = enxugar gelo imo. 

Acho assim é um evento mto top, faltou apenas contemplar outros niveis sociais nela. Apenas isso. Inclusive meu caso por exemplo, ou o das musas, que participaria desse evento se fosse incluso o jetpack ou o abafador de tempestades pra criação de SLOT como suas versoes originais em todos outros servers oficiais. 

Entao temos ai, um evento que sim é bom. Mas nao comtempla nem 1/10 da população do jogo e ainda passou a frente do festival de brasilis, pra poderem tentar segurar um problema que eles mesmos deixaram rolar. 

Entao...

Complicado a vida. Deixamos de colocar um evento pra todas faixas sociais do jogo, pra passar na frente um evento que atende 1/10 da população do rag, no padrão o rico fica mais rico e o pobre mais pobre. 

 

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                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

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essas botas Mega que vieram fazem jus à fama de glass cannon que os magos e evoluções possuem, mesmo que, inicialmente, sejam  acessíveis só para uma pequena quantia de players. 

o que ainda falta é o Rag colocar uma skill de locomoção pros magos e evoluções, nem que seja um plágio descarado do passo etéreo kkkkk

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11 horas atrás, Elpaipai disse:

Nossa,  pessoal chora demais.

Evento bom pra drenar zeny tá ótimo (pessoal n entende que inflação prejudica muito mais novato (se é que tem) do que cara antigo).

Os equipes estão ótimos e ainda combam com o escudo divino, adorei.

O ruim é refinar, mas até aí...

Pow mano, aí tu perdeu o argumento... O evento é bom pra drenar zeny ? Sim, claro que é. É ótimo. Mas tu falar sobre prejudicar novos players com a inflamação e tlz... Mas esse lance de vc poder transformar o robe da graça divina sem jogar o robe por venda direta ? (A versão anterior a ele no caso)

Tu vem em defesa dos novos players mas me diz quando que um player novo teria acesso a esse item e como ele aproveitaria esse evento ? Isso parace algo justo com os novos players pra vc ?

Enfim a hipocrisia ?

 Na minha opinião, se vem um evento como esse, todos os itens para participar do evento devem ser vendidos ou nenhum deveria ser.

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52 minutes ago, Eddie Fox said:

Pow mano, aí tu perdeu o argumento... O evento é bom pra drenar zeny ? Sim, claro que é. É ótimo. Mas tu falar sobre prejudicar novos players com a inflamação e tlz... Mas esse lance de vc poder transformar o robe da graça divina sem jogar o robe por venda direta ? (A versão anterior a ele no caso)

Tu vem em defesa dos novos players mas me diz quando que um player novo teria acesso a esse item e como ele aproveitaria esse evento ? Isso parace algo justo com os novos players pra vc ?

Enfim a hipocrisia ?

 Na minha opinião, se vem um evento como esse, todos os itens para participar do evento devem ser vendidos ou nenhum deveria ser.

A drenagem do zeny ajuda a diminuir a inflação, que por consequência ajuda os new players

O evento é claramente para high end

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EXORCISAMUS BLOG || MOSTVALUABLETIMER - seu timer de MVPs e Instâncias

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Sobre o evento de natal: repeteco, né? Só espero que não tenha nenhum visual bugado. E quem não conseguiu os visuais do ano passado, agora tem a chance facilitada.

Sobre o evento Mega, divirtam-se. A diversão nisso está em testar a sorte. Os odds não estão muito bons. Mas imagino que pra querer dar aquela fortalecida no avatar, haverá gente disposta a correr o risco.

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1 hora atrás, Eddie Fox disse:

Pow mano, aí tu perdeu o argumento... O evento é bom pra drenar zeny ? Sim, claro que é. É ótimo. Mas tu falar sobre prejudicar novos players com a inflamação e tlz... Mas esse lance de vc poder transformar o robe da graça divina sem jogar o robe por venda direta ? (A versão anterior a ele no caso)

Tu vem em defesa dos novos players mas me diz quando que um player novo teria acesso a esse item e como ele aproveitaria esse evento ? Isso parace algo justo com os novos players pra vc ?

Enfim a hipocrisia ?

 Na minha opinião, se vem um evento como esse, todos os itens para participar do evento devem ser vendidos ou nenhum deveria ser.

Mano, como assim hipocrisia? me explica essa logica fantasiosa.

Desde quando player novo tem 200kk pra jogar em loteria (pela sua lógica a parte ruim é o item não estar na loja de rops)?

Mas agora me diga, quando em julho o server tava sem inflação e qualquer item high level tava cerca de 1,4b, que é farmavel ao pegar GS ou fazendo instâncias.

Você consegue fazer 10b de uma vez?  que seria esse item de 6 meses agora. Você sabe o que é inflação por acaso?

Na inflação quem sempre sofre é o que tem menos dinheiro. É FATO!

Editado por Elpaipai
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Não se iludem e conspiração as vezes  fizeram o bug de duplicacao de propósito pra galera gasta mais grana em rops e trocar por zennys .....só tem essa explicação o jogo só é movido com dinheiro real sem dinheiro real ragnarok não existe totalmente focado em dinheiro real....fods todos jogadores e money  moneyyyyytyyyy realidade money moneyyy$$$$$$$$$$$

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10 horas atrás, Jujubalandia disse:

No thor não sei como ficou, mas no valhalla os jogadores mesmo estão desesperados atrás de kks pra fazer os itens OP.

Já os revendedores "oficiais" estão quietinhos como se tivessem sem estoque.

No mais é um mal necessário.

Na vrdd os vendedores do comercio ilegal baixaram os preços no thor. ´Pra tu ver como o estrago do dupe foi grande... mesmo com zeny drain eles tem tanto zeny que baixaram os preços devido alta procura kkkk. OMG

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                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

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1 hora atrás, LACJ disse:

O staff também tem que acabar com essas lojas com CPNJ em prontera, eles dominam o mercador manipulando ao béu prazer os preços!

Concordo.

Acho que teria sido melhor um evento tipo aquele da Páscoa do ano passado, que valorizou itens comuns como erva verde, amarela e branca. Dessa forma, até os iniciantes conseguiam juntar uma boa grana só matando monstros simples, como os bodes, e vendendo as ervas. Acho que eventos assim, onde todos podem participar, são mais efetivos para escoar zeny, baseados em catar itens e vender pros outros players. Esse evento aí dos Megas nem cheguei perto de participar, só vi alguém quebrando novo recorde em instância, o que já deve ser proeza desses megas.

Mas talvez ainda seja cedo para avaliar o resultado do evento dos Megas.

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4 horas atrás, LACJ disse:

Aos que defenderam que o evento mega seria drain zeny que diminuiria a inflação no Thor, estavam redondamente enganados, a inflação piorou. Também acharam que pouquíssimas pessoas participariam, porém vi muitos alt qs com os equips mega. A áurea verde e os bichões acabaram com o jogo. O staff tem que intervir continuando vendendo equips tops na loja ROPS, é o único jeito de abaixar alguns preços. O staff também tem que acabar com essas lojas com CPNJ em prontera, eles dominam o mercador manipulando ao béu prazer os preços!

No valhalla já deu pra sentir a diminuição de zenys no server.

Lembrando que diminuir a inflação do jogo não quer dizer que o preço dos itens magicamente vai começar a cair. Os idiotas que vendem e revendem itens vão demorar a perceber que ninguém tem zeny pra pagar o que eles querem nos itens e aos pouquinhos vão diminuindo, até acharem um preço de equilíbrio. Foi assim quando os b0ts foram bloqueados também. 

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5 horas atrás, LACJ disse:

O staff também tem que acabar com essas lojas com CPNJ em prontera, eles dominam o mercador manipulando ao béu prazer os preços!

Eu ia comentar justamente algo parecido no outro tópico que tratava sobre a inflação, mas acabei desistindo, porque acho difícil que a staff realmente tente abordar o problema, e não acho que seja apenas "trazer itens".

Acho que a inflação pode ter piorado por diversos motivos, mas um deles claramente tem ligação com isso. Ando olhando o mercado do jogo no Thor e está ainda mais nojento. Com vendas sazonais é muito mais fácil monopolizar as coisas. Eu poderia citar aqui 2 ou mais exemplos específicos que quase dobraram de preço de um dia pro outro (onde a oferta não diminuiu, apenas se concentrou), fora outros acontecimentos bizarros.

O problema do Thor atual vai muito além. 

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4 horas atrás, LACJ disse:

Realmente essa venda sazonal de equips tops favorece a formação de monopólios, essas lojas já estão profissionalizadas, eles têm muito kks e investem e ganham reais tb. Talvez se disponibilizasse a venda desses equips definitivamente reduziria isso. Um evento que valorizasse drops comuns seria bem-vindo também, como o que vc citou, lembro que a erva branca estava sendo comprada a 10k. Outro fator dessa inflação é a usura, no último ticket a diferença de probabilidade do sobretudo do mestre e o cajado da magia oculta era de um décimo, porém o preço do cajado caiu devido a oferta e chegou a 500 kk. Porém o sobretudo do mestre está a 4,5 bi, é claro que a diferença de probabilidade por si só não diz muito sobre o drop, mas muitos foram premiados, e mesmo assim o preço não abaixou. Não adianta, tem umas poucas "empresas" que dominam o jogo, o que me leva a crer que eles ganham mais que a Warpportal/Gravity.

Exato, não acho que ganham tanto quanto, mas com certeza levam uma boa parte de dinheiro que pertenceria à renda do jogo, o que é péssimo.

Mas essas vendas temporárias fazem parte da estratégia da empresa, não acho que mudem. O Squirt também abordou os tickets no outro tópico. Infelizmente, é outra coisa que sabemos que não muda. Poderiam deixá-lo mais amigável, consequentemente mais acessível.

Diminuir ou remover as taxas das lojinhas, facilitar a obtenção dos Passes de Venda (diminuir o "aluguel") e aumentar seu tempo máximo de duração também ajudaria a desinflacionar os preços.

Aumentar o limite de itens em lojinhas (offline e não offline) também ajudaria, mas pelo menos no caso da loja offline, parece haver uma limitação, pelo rodex mesmo. Outra coisa que acredito que cortaria esses revendedores seria fazer com que o jogador conseguisse adquirir ROPs diretamente por Zeny, um item ou meio que permitisse essa troca direta. Infelizmente duas coisas improváveis de acontecer.

Tem também esses golpes, especialmente o primeiro, que não inflaciona, mas interfere de forma indevida.

 

Quanto aos revendedores propriamente, só acho que já foram mais corajosos quanto a isso. O maior problema é que eles vendem por reais.

Hoje em dia, parecem muito presos ao momento que o item veio ou deixou de vir na loja. Isso acaba dando segurança pra esse mercado agir. 

Poderiam pegar uma listinha de equipamentos mais procurados nesse mercado e soltar por ROPs. Talvez com pequenos cortes promocionais no preço, ou mesmo num Use e Ganhe da vida. Semelhante ao tal super saldão que vez ou outra ocorre fim de ano no iRO, pelo que dizem? Não achei o tópico... 

Ou mesmo tentar estratégias novas, como ir rotacionando uma listinha por uns 3 meses na loja. Semelhante a estratégia da Kachua, mas de forma direta.

Vender combos de equipamentos, também com preços promocionais (o tópico foca em equipamentos mais fracos, mas a ideia é a mesma), também ajudaria. Sem falar da questão do visuais, que atualmente me incomoda também a nível pessoal.

Tudo isso, aos poucos, iria desmotivando esse mercado, fazendo com desaparecesse. E então retornando essa parte à renda do jogo. Atualmente mais parecem parceiros de trabalho, tá bem nojento lidar com isso. Ainda bem que o Valhalla sofre menos

Editado por Vanargand
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9 horas atrás, Vanargand disse:

Diminuir ou remover as taxas das lojinhas, facilitar a obtenção dos Passes de Venda (diminuir o "aluguel") e aumentar seu tempo máximo de duração também ajudaria a desinflacionar os preços.

Au contraire meu colega. As taxas das lojinhas mais ajudam do que atrapalham no processo de desinflação.
"Ah, mas os caras aumentam o preço dos itens para compensar as taxas". Sim, fazem. Mas vamos pra uma conta rápida.

Imaginem que tem dois vendedores tentando vender o mesmo item, que custa 150kk. O Vendedor A simplesmente abre a loja e vende por 150kk e o Vendedor B tenta "driblar" a taxa aumentando o preço pra garantir que ele vá receber os 150kk que ele acredita que o item vale.

Vendedor A
Preço real: 150kk
Preço na lojinha: 150kk
Taxa: 7.5kk (por taxa de venda subentende-se que se trata de um valor REMOVIDO da economia do jogo)
Valor recebido pelo vendedor: 142.5kk

Vendedor B
Preço real: 150kk
Preço na lojinha: 158kk
Taxa: 7.9kk
Valor recebido pelo vendedor: 150.1kk

Sendo assim, quando o Vendedor A tenta comercializar o item pelo preço que ele vale, ele não recebe o preço que ele vale. Tendo a dedução de 5%, ele "perde" 7.5kk e recebe menos do que ele supostamente pagou pelo item. Nesse mesmo processo, o Vendedor B, que não quer abrir mão de receber de forma integral o valor que ele pagou no item, aumenta propositalmente o valor do item, a fim de compensar essa possível perda. Porém, o que a maioria das pessoas não enxerga, é que aumentar o preço do item não necessariamente GERA a inflação. O preço do item aumenta, de forma temporária, pois vendedores como o Vendedor B ao aumentar o preço do item, também aumentam a quantidade de zeny que vai ser removido da economia do jogo. 

Então sim, temporariamente se imaginava que haveria uma quantidade muito grande de pessoas aumentando o preço dos itens para compensar as taxas das vendas. Entretanto, esse dinheiro não volta pra economia. É um sistema de drenagem de zenys simples. O problema é quando esse sistema se torna excessivamente simples, sendo incapaz de conter o avanço da inflação: seja pelas pessoas negociarem itens por trade (que não incide taxa) ou quando a geração de zeny é muito superior à capacidade da taxa de remover zeny da economia (e isso é potencializado pelas trades).

Como brasileiro é incapaz de se organizar em prol de algo melhor para toda uma comunidade e costuma só pensar no seu próprio umbigo, eu esperava que as taxas fossem ser pouco eficientes, mas não TANTO. Achei que a praticidade das lojinhas offline também ajudariam, visto que as pessoas poderiam vender seus itens sem nem ter o jogo aberto em seus computadores. Realmente me impressiona como até mesmo revendedores de zeny ficaram tristes com a ideia da taxa, sendo que menos zeny no server = maior valor em R$ para seus "produtos".

Então voltando pra meu comentário inicial: as taxas das lojinhas mais ajudam do que atrapalham na contenção da inflação, mas a galera faz de tudo pra escapar das taxas e prefere ficar com um item overpriced mofando na loja e falar que a economia do jogo morreu do que perceber que ele que tá vendendo itens acima do preço de equilíbrio porque gosta de ver números grandes.

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E sobre os itens de ticket: gacha vive na base de sazonalidade e "sense of urgency". Se os itens vierem fixos ou com uma frequência muito grande, vai vender pouco, porque muita gente compra porque sabe que quando sair vai ficar mais caro ou porque aquela provavelmente vai ser sua única chance de ter aquele item.

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Em 12/22/2021 em 5:11 PM, tiremosbots disse:

Não se iludem e conspiração as vezes  fizeram o bug de duplicacao de propósito pra galera gasta mais grana em rops e trocar por zennys .....só tem essa explicação o jogo só é movido com dinheiro real sem dinheiro real ragnarok não existe totalmente focado em dinheiro real....fods todos jogadores e money  moneyyyyytyyyy realidade money moneyyy$$$$$$$$$$$

Claro que não... se fizessem isso seriam muito burro.. porque perderam bastantes jogadores... o que adianta você deixar a galera dupar zeny sabendo que pode prejudicar o servidor com a saída em massa dos players quando ficarem sabendo..?

 

O certo seria mesmo o GM fazer evento de barra de ouro durante 1 ano.. evento de farmar, sem ser instancia. Ai sim a inflação ia diminuir aos poucos.. e ainda por cima o evento ia trazer mais jogadores a voltar.

Editado por ZED1
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5 horas atrás, Squirt disse:

Au contraire meu colega. As taxas das lojinhas mais ajudam do que atrapalham no processo de desinflação.
"Ah, mas os caras aumentam o preço dos itens para compensar as taxas". Sim, fazem. Mas vamos pra uma conta rápida.

Imaginem que tem dois vendedores tentando vender o mesmo item, que custa 150kk. O Vendedor A simplesmente abre a loja e vende por 150kk e o Vendedor B tenta "driblar" a taxa aumentando o preço pra garantir que ele vá receber os 150kk que ele acredita que o item vale.

Vendedor A
Preço real: 150kk
Preço na lojinha: 150kk
Taxa: 7.5kk (por taxa de venda subentende-se que se trata de um valor REMOVIDO da economia do jogo)
Valor recebido pelo vendedor: 142.5kk

Vendedor B
Preço real: 150kk
Preço na lojinha: 158kk
Taxa: 7.9kk
Valor recebido pelo vendedor: 150.1kk

Sendo assim, quando o Vendedor A tenta comercializar o item pelo preço que ele vale, ele não recebe o preço que ele vale. Tendo a dedução de 5%, ele "perde" 7.5kk e recebe menos do que ele supostamente pagou pelo item. Nesse mesmo processo, o Vendedor B, que não quer abrir mão de receber de forma integral o valor que ele pagou no item, aumenta propositalmente o valor do item, a fim de compensar essa possível perda. Porém, o que a maioria das pessoas não enxerga, é que aumentar o preço do item não necessariamente GERA a inflação. O preço do item aumenta, de forma temporária, pois vendedores como o Vendedor B ao aumentar o preço do item, também aumentam a quantidade de zeny que vai ser removido da economia do jogo. 

Então sim, temporariamente se imaginava que haveria uma quantidade muito grande de pessoas aumentando o preço dos itens para compensar as taxas das vendas. Entretanto, esse dinheiro não volta pra economia. É um sistema de drenagem de zenys simples. O problema é quando esse sistema se torna excessivamente simples, sendo incapaz de conter o avanço da inflação: seja pelas pessoas negociarem itens por trade (que não incide taxa) ou quando a geração de zeny é muito superior à capacidade da taxa de remover zeny da economia (e isso é potencializado pelas trades).

Como brasileiro é incapaz de se organizar em prol de algo melhor para toda uma comunidade e costuma só pensar no seu próprio umbigo, eu esperava que as taxas fossem ser pouco eficientes, mas não TANTO. Achei que a praticidade das lojinhas offline também ajudariam, visto que as pessoas poderiam vender seus itens sem nem ter o jogo aberto em seus computadores. Realmente me impressiona como até mesmo revendedores de zeny ficaram tristes com a ideia da taxa, sendo que menos zeny no server = maior valor em R$ para seus "produtos".

Então voltando pra meu comentário inicial: as taxas das lojinhas mais ajudam do que atrapalham na contenção da inflação, mas a galera faz de tudo pra escapar das taxas e prefere ficar com um item overpriced mofando na loja e falar que a economia do jogo morreu do que perceber que ele que tá vendendo itens acima do preço de equilíbrio porque gosta de ver números grandes.

Melhor concordarmos em discordar.

Eu já esperava que alguém comentasse isso.

Sim, qualquer dreno de Zeny, em teoria, seria bom para tentar segurar a inflação do joguinho. É só que, como dito no outro tópico, a taxa não me parece nem de longe o melhor deles. Me parece muito ruim, na verdade.

Você mesmo se respondeu citando alguns dos problemas que eu também vejo. O jogo já tem as negociações diretas e sem taxas, então a pessoa pode aumentar o preço e mesmo assim não ter Zeny escoado, por exemplo.

Eu acho que essas taxas também incentivaram em muito comercializações fora do jogo. E por aí vai. 

Como disse, eu já esperava que alguém respondesse isso, e eu já esperava responder justamente o contrário do que você disse: ao meu ver, elas muito mais atrapalham do que ajudam. Temos formas de dreno melhores.

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6 horas atrás, Squirt disse:

E sobre os itens de ticket: gacha vive na base de sazonalidade e "sense of urgency". Se os itens vierem fixos ou com uma frequência muito grande, vai vender pouco, porque muita gente compra porque sabe que quando sair vai ficar mais caro ou porque aquela provavelmente vai ser sua única chance de ter aquele item.

É claro, por isso disse que não acredito que mudem, faz parte da estratégia deles, mas novamente você tá falando algo de senso comum. 

O que acontece é, na semana que o item/ticket fica na loja, será que está vendendo muito mesmo? Pra jogador real? Ou será que está vendendo muito para revendedor que vai tirar uma grana por fora depois? Esse é o ponto. Mas é claro que a empresa tinha que analisar isso. Fixo duvido que deixem mesmo.

Mas talvez deixar um período maior na loja e ir quebrando esses revendedores, como pareciam fazer com muito mais frequência antigamente, flexibilizando um pouco essa regra de esperar x tempo pro item voltar, fosse mais lucrativo, pegasse de volta parte da fatia que os revendedores exploram atualmente. Afinal, os revendedores têm quase sempre estoque disponível, de forma direta e por um preço bem mais caro, e suponho que esteja sempre vendendo, afinal tão montando até empresa, o que mostra que alguns itens são muito desejados independente do senso de urgência.

4 horas atrás, Dundé disse:

2022 batendo na porta e as pessoas insistindo em tirar imposto da lojinha

Se é algo que acredito que seja bom pro jogo, não entendo por que deveria ter parado de sugerir? O que acho difícil de entender mesmo é por que a staff ainda não diminuiu, como havia dito que ia fazer. 

Editado por Vanargand
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Imposto no comércio existe em todos os mmo que já joguei e em outros eh até bem mais agressivo, faz parte do controle da inflação, não acho que vão retirar.

Mas sobre os tickets e outros gatchas que existem no jogo eu concordo com oque já disseram aqui e inclusive teve um tópico sobre isso, da ideia de que a pessoa conseguisse o prêmio principal, mesmo que como uma espécie de consolação, exemplo, cada ticket vai te dar um vale troca (além do que vier no gatcha) vc junta 50 vale troca e pode trocar pelo prêmio principal (valores e quantidades são apenas como exemplo)

E gnt para com essa ideia de que revendedor fica botando rops ou usando zenys pra ficar roletando rng no jogo!!!! Quem faz isso são os jogadores de vrdd, revendedor são aqueles caras que ficam com chat aberto do lado da máquina querendo comprar seu prêmio pela metade do preço, PAREM DE VENDER SEUS EQUIPS PRA REVENDEDOR, isso sim vai diminuir a quantidade deles 

Editado por Dasmilton
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Se as pessoas comprasem os mais baratos pra cabar com a comcorencia , daria mais certo do que aquela vergonha de dar pm fazendo mimimi de preço certo

Isso ta mais perto de acomteser do que o povo vender no preço que realmente vale em veis de por o preço que acha que vale

Eu ate achava que o mercado do eden fosse ajudar nos preços , mais a parte do quem chegar primeiro e levar tudo , ai so esperando o reabastecimento , me fez achar que mal vai mudar os preços pq os que se acham donos do comercio vao tentar levar tudo e tal fazerem que nen as garrafas vasias , tu compra en npc barato mais as lojinhas almentam o preço absurdamente

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