Vanargand Posted December 20, 2021 Share Posted December 20, 2021 (edited) Atualmente no jogo existem 2 jogos aplicados utilizando Comércio, habilidade de Mercadores. Um deles é com as chamadas "lojas vitrine". Esse golpe ocorre com muita frequência no servidor Thor. E, muitas vezes, as pessoas caem sem nem mesmo se dar conta. Para os que desconhecem, o que ocorre é o seguinte: existe um limite de Zeny no personagem. Quando se abre uma loja utilizando Comércio de Mercadores (com loja offline esse golpe não funciona, pois o Zeny vem por RODEX) com um item que vá deixar você com uma quantia além do limite de Zeny por personagem e alguém tenta comprar esse item, a pessoa não consegue, então aparece uma mensagem avisando. O que pessoas má intencionadas fazem é abrir lojas vitrines com itens que elas desejam, como os casos que tenho visto e tenho ouvido jogadores caindo ultimamente: Ticket de Promoção, Óleo Removedor Especial, Visuais dos mais diversos, consumíveis dos mais diversos e por aí vai. A pessoa má intencionada abre a loja vitrine com um preço muito mais baixo que o de costume. Às vezes, abre mais de 1. Você, que vai vender o seu item, pesquisa no Catálogo pelo preço e coloca abaixo de ou próximo do valor que vê ali. A pessoa vai em uma segunda ou terceira conta e compra os seus itens para depois revender pelo valor correto. Acreditem, isso é antigo, mas está ocorrendo mais frequentemente do que vocês imaginam. Eu perdi a conta de quantas vezes vi isso sendo praticado no último mês, além de conhecidos relatando o mesmo e até caindo nisso. E isso é muito incomodo, para qualquer jogador, porque, além de ser uma tarefa a mais ter que ficar indo olhar pessoalmente lojinha em lojinha, é difícil para qualquer um se certificar de que a loja é vitrine. Se existirem apenas itens em preços altos, você só vai poder se certificar gastando uma quantia alta. Se tiverem itens em preços menores, ainda existe a chance da pessoa ter deixado aqueles itens e um restinho de espaço para Zeny sobrando como tentativa de enganar. Soluções Aumentar o limite de Zeny dos personagens é mais difícil do que parece, devido à programação do jogo. Fora que essa sugestão já foi dada milhares de vezes, provavelmente está na caixinha da Gravity há quase décadas agora. Então isso parece fora do alcance e cogitação. Outra solução, que poderia funcionar senão fosse o limite do RODEX, seria bloquear a habilidade e deixar apenas a lojinha offline, com a última recebendo melhorias (como aumento de capacidade de itens). Entretanto, isso também não seria o melhor a ser feito, uma vez que a loja offline, dentre outras limitações, permite apenas a venda de 5 itens por vez, algo que, de acordo com o gerente de produto, já foi solicitado para ser aumentado, mas aparentemente negado pelo limite do RODEX. A última solução que vem à mente, e que parece mais simples de executar, seria fazer com que jogadores com mais de 1,1b Zeny não pudessem abrir Comércio. Fazendo com que eles fossem obrigados a converter parte do Zeny em Esferas de 1b, e solucionando o problema. Mas isso seria melhor se fosse criado em conjunto com o kRO Item Deal, ou em parceria da empresa com algum site de venda (em Zeny, obviamente) para itens acima de 1b, como o RagnaStores. O segundo golpe é o mais recente golpe do Catálogo. Soluções Os jogadores utilizam Comércio, mas o problema está no Catálogo. Talvez fosse possível impor um limite de distância entre lojas (online), o que, até onde sei, resolveria o problema (além de deixar Prontera mais bonita se fossem incluídas também lojas offline, talvez). Mas muito provavelmente já cogitaram isso e deve ter sido negado ou não aplicável. Uma vez que o problema está no item (até onde me informaram aqui mesmo no fórum uma vez, tanto no Ouro quanto no Prata), seria possível também removê-los do jogo, com alguma espécie de NPC recall, como o Fogoring. E então trazer o kRO Item Deal. Seja qual for a solução, já passou do tempo razoável para que a desenvolvedora resolvesse esses 2 problemas, principalmente o segundo. Sugiro que a staff comece a pensar numa forma de resolvê-los. Nunca caí em nenhum deles (que eu saiba, já que o primeiro é difícil de ter certeza), mas é lastimável um problema assim ficar no jogo por tanto tempo. Edited December 29, 2021 by Vanargand 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts