Ir para conteúdo

Revisão de Curva de Nível e rate dos Servidores


Vanargand

Posts Recomendados

Ano passado foi um período com muitos novos jogadores. Mas jogadores novos mesmo, e não jogadores antigos retornando ao jogo. Porém, pelo menos pra mim, ficou mais claro do que nunca como o grind do jogo afasta grande parte de seu público. Você continuamente conhecia muitos jogadores novos que geralmente paravam por volta do nível 99 ao 120. 

E, além disso, sempre existiu, e até hoje mesmo existem, aqueles que só upam em 2xp ou quando disponibilizam eventos especiais.

Acredito que poderiam ser feitas duas mudanças de modo a melhorar isso.

 

Resolver o problema do 2xp "sazonal fixo" e rate do Valhalla

Primeiro, ao invés de ficar quase o ano inteiro reprisando eventos de 2xp, como tem sido feito ultimamente, acho que seria melhor ajustar logo a rate do servidor que contém mais desse tipo de jogadores, o servidor Thor. Porém, em contrapartida, não faria sentido fazer isso sem reajustar também a do servidor premium, Valhalla.Por isso, acredito que Thor poderia ficar com 200% fixo, e Valhalla com 250%, ambos tendo aumento de 50% em relação à sua taxa atual. 

Em conjunto a isso, em eventos de bonificação de experiência, Valhalla deveria ter uma rate maior ou semelhante a do Thor com uso de VIP, o que não ocorre atualmente.
Atualmente, em eventos de 2xp, jogadores de Thor com uso de VIP ficam com 275%, enquanto jogadores de Valhalla ficam com 250% apenas, mesmo sendo o servidor premium.

Além disso, em conjunto com a segunda sugestão desse tópico, que será abordada abaixo, acredito que taxas de 200% e 250% sejam mais do que suficientes para melhorar o problema. Então, nesse caso, eventos de bonificação de experiência poderiam conceder bônus menores do que os atuais (ao invés dos 100% p/Thor /50% p/Valhalla), sendo de 25% p/Thor (que ainda conta com o VIP) e 50% para o Valhalla.
Ambos assim fechando a rate em 300% em períodos bonificados (com uso do VIP em Thor).

Já tivemos eventos de 3xp no passado que passaram disso, se me lembro bem, a propósito. Eventos de bonificação então poderiam também se tornar muito menos frequentes, sendo ativados apenas em períodos realmente especiais a partir de então.

 

Revisão da Curva de Nível

Com o aumento da rate, a progressão em níveis iniciantes ficaria mais do que agradável. Entretanto, mesmo em períodos bonificados, é muito comum ver jogadores desanimando a partir de faixas de nível mais elevadas.

E de fato, mesmo com o up "em mob" (que nem mesmo é possível e/ou proveitoso para todas as builds de todas as classes, como, por exemplo, personagens críticos), levando em consideração as opções disponíveis (para personagens não tão bem equipados) e tambem desconsiderando eventos especiais (ou gambiarras, como Sussurro), a curva de nível do jogo dá uma acentuada a partir de níveis mais altos.

Uma segunda mudança que eu acho que faria bem ao jogo, em relação a maioria do público daqui, seria revisar e suavizar um pouco a curva de nível a partir do 120. Visivelmente é uma faixa de nível que desanima muitos desses jogadores, mesmo em períodos bonificados. Se feito em conjunto com a primeira sugestão, não acredito que precisasse suavizar tanto assim.

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei se o problema eh o rate do XP do servidor.... 

Oque eu percebo eh que muito iniciante para entre os lvl 99 e 120 nem tanto por causa do rate do XP, mas por causa da diferenca de "poder" do set farmavel ou acessivel (sem inserir dinheiro no jogo, apenas com oque ele conseguiu farmar durante sua rota até entao) desse level para o nível de "poder" dos mapas de up 110+

Basicamente o set farmavel ou oque o jogador  conquista dentro do jogo até o lvl 110 não eh o suficiente para a pessoa continuar sua progressão. Existe um gap muito grande nesse ponto da evolução do personagem.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

32 minutos atrás, Dasmilton disse:

Não sei se o problema eh o rate do XP do servidor.... 

Oque eu percebo eh que muito iniciante para entre os lvl 99 e 120 nem tanto por causa do rate do XP, mas por causa da diferenca de "poder" do set farmavel ou acessivel (sem inserir dinheiro no jogo, apenas com oque ele conseguiu farmar durante sua rota até entao) desse level para o nível de "poder" dos mapas de up 110+

Basicamente o set farmavel ou oque o jogador  conquista dentro do jogo até o lvl 110 não eh o suficiente para a pessoa continuar sua progressão. Existe um gap muito grande nesse ponto da evolução do personagem.

 

Também. Concordo. Por isso sugeri uns equipamentos de sustain pra essa faixa de nível da sugestão de Caixa de Jornada.

Mas se parar pra pensar, os 2 tem relação. Se você tem dinheiro, é claro que fica fácil upar, indo nos mapas mais fortes, com bonificadores de XP o tempo inteiro ligado e mobando meio mapa. Mas como, ainda que acatassem todas as sugestões, estariam no máximo liberando uns Diários a mais aqui e ali, uma Herança Real permanentemente e mais algumas coisinhas mínimas gratuitamente, que não seriam grande coisa, acho que mais vale se apegar a realidade do jogo cru na hora avaliar essas coisas, porque ainda é próximo disso que grande parte desses jogadores estaria, mesmo com melhorias assim. E não acho que liberariam nada além disso gratuita e permanentemente.

Deixar os mapas e opções mais fracas, como as quests do modo pesadelo da Pirâmide, mais proveitosos também ajudaria.

Editado por Vanargand
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...