Ir para conteúdo

Flexibilização de Restrições do Thor


Vanargand

Posts Recomendados

Há algumas restrições impostas a jogadores do Thor que poderiam ser flexibilizadas. 

São restrições que muito provavelmente não fazem jogadores largarem seus personagens para trocar de servidor, e que muito provavelmente nem fazem com que jogadores novos paguem o Passe de Acesso para o servidor premium.

Ao meu ver, são elas: Remoção da venda de 601.png Asa de Mosca e 602.pngAsa de Borboleta em NPC e remoção de Teleporte e Portal da árvore de habilidades de Noviços.

Hoje em dia, além de Creamy (por ROPs sazonalmente), Asfrika e Boné de Carteiro, o servidor conta também com equipamentos como Mochila de Amistr Teleportiva, Tapete Voador, Brincos de Locomoção, Roupa de Natal do Antônio, Sapatos do Perseguidor. Todos itens que habilitam Teleporte.

Além disso, vira e mexe em atualizações, NPCs erroneamente vendem Asas de Borboleta e Mosca normalmente por Zeny, fazendo com que até hoje existam jogadores vendendo em suas lojinhas (obviamente por um preço mais caro).

Somado, com o passar dos anos, além de itens que provêm teleportes especiais, como Pingente do Guarda e Convite Sombrio, o jogo teve também a adição de outros, como Kafra Especial, Asas de Borboleta coloridas, Kafra adicionada ao Grupo Éden, disponibilidade indireta de Asa de Mosca e Borboleta de Iniciante, que são melhores que as originais por pesarem menos, na Máquina de Troca etc.

Em resumo, são duas restrições, ao meu ver, hoje em dia, mais do que irrelevantes, que servem apenas como pedra no sapato de alguns jogadores que de qualquer forma não vão pagar o passe de acesso por resultado disso. No caso da Asa de Mosca em específico, em sua maioria iniciantes, uma vez que seu uso nem se faz mais tão útil como no passado, devido ao seu peso. São também itens que são vendidos na loja de ROPs, mas que muito provavelmente nenhum jogador adquire.

Editado por Vanargand
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

24 minutos atrás, Dasmilton disse:

Eu tenho uma dúvida....

No valhala não tem essas limitações, por lá o pessoal compra equipe de teleporte? Ou o mais comun eh se virar só nas asa de mosca mesmo?

Depende do jogador, e também do que você vai fazer. A Asa de Mosca não é muito boa se vai levar peso/fazer algo que demore. Mas lá obviamente também tem os equips de teleporte, e a maior diferença, sempre teve carta Creamy dropando, sendo infinitamente mais barata que no Thor.

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Dasmilton disse:

Eu tenho uma dúvida....

No valhala não tem essas limitações, por lá o pessoal compra equipe de teleporte? Ou o mais comun eh se virar só nas asa de mosca mesmo?

Muita gente costuma ter carta creamy, mas eu particularmente nunca vi ninguém usando equipamentos como carteiro ou tapete.

No mais, é situacional. Eu uso da seguinte forma:

  • Asa de mosca quando estou upando personagem novo ou caçando mvp - apesar do peso, se torna mais prático do que ter que dar switch ou perder um slot de equipamento só pra usar a creamy. E caçando mvps a asa de mosca é melhor porque não tem que clicar no "ok" do teleporte pra confirmar o teleporte
  • Creamy quando estou farmando por muito tempo no mesmo map

 

Agora, sobre a questão levantada no tópico, eu sou contra. Não porque eu não quero que as pessoas tenham acesso a teleporte no Thor, mas porque a proposta do Thor é ser gratuito e você só ter parte da experiência caso deseje pagar. E isso inclui o teleporte. Se mudarem a proposta do servidor, por mim volta de boa, mas se batem o pé e pensam dessa forma sobre o servidor, então deveriam também parar com a venda de cartas MVP por ROPs, porque segue a mesma lógica (ou seguia, quando card MVP não dropava hehe)

Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, Squirt disse:

Não porque eu não quero que as pessoas tenham acesso a teleporte no Thor, mas porque a proposta do Thor é ser gratuito e você só ter parte da experiência caso deseje pagar. E isso inclui o teleporte. Se mudarem a proposta do servidor, por mim volta de boa, mas se batem o pé e pensam dessa forma sobre o servidor, então deveriam também parar com a venda de cartas MVP por ROPs, porque segue a mesma lógica (ou seguia, quando card MVP não dropava hehe)

Vamos ser sinceros, a Level nunca seguiu esse modelo de "ter parte da experiência"/trial. Sempre foi simplesmente um modelo premium e um freemium, um onde você conquistava grande parte das coisas jogando, outro onde você também ainda podia conquistar, mas pagando. Se não me falha memória, sempre disponibilizou tudo ou quase tudo por cash, mesmo que de forma indireta ou que fosse chegando gradativamente à loja. Além disso, sempre explorou os jogadores do Thor no end game do jogo. 

Se lá trás tivessem feito configuração diferente, com o Thor indo somente até certo nível de progressão, sem Guerra ou eventos como Cheffênia, e que possibilitasse transferência do trial pro full, aí seria esse o modelo. Até a própria Asa de Mosca e Borboleta tem por ROPs lá, como eu disse.

A única coisa que entraria aqui seria Portal. Mas não me parece que eles sigam esse modelo. Parece que eles só não tinham mesmo um jeito de colocar Portal por ROPs (ie um item criado pela desenvolvedora que faça isso).

Link para o comentário
Share on other sites

Esse debuff do Thor realmente é algo... irrelevante atualmente. Se algum dia eles colocarem itens como Boné de Carteiro ou Carta Creamy, por 1k de ROPs já vou achar que é caro, já que o acesso a habilidade de Teleporte de forma gratuita foi implementada, seja via Asa de Mosca do Iniciante ou os Brincos de Locomoção. Podemos dizer que o "tiro saiu pela culatra" no caso do Thor, que deveria funcionar na base da venda de itens por ROPs.

13 horas atrás, Dasmilton disse:

Eu tenho uma dúvida....

No valhala não tem essas limitações, por lá o pessoal compra equipe de teleporte? Ou o mais comun eh se virar só nas asa de mosca mesmo?

No passado, costumavam usar o Boné de Carteiro (o negócio foi polêmico na primeira vez que apareceu). Mas agora que tem um meio gratuito e ainda mais conveniente, já não sei dizer porque todos usam visuais. Mas não tenho visto o pessoal usando a habilidade em si. Só vejo desaparecendo.

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

11 horas atrás, Vanargand disse:

Vamos ser sinceros, a Level nunca seguiu esse modelo de "ter parte da experiência"/trial. Sempre foi simplesmente um modelo premium e um freemium, um onde você conquistava grande parte das coisas jogando, outro onde você também ainda podia conquistar, mas pagando. Se não me falha memória, sempre disponibilizou tudo ou quase tudo por cash, mesmo que de forma indireta ou que fosse chegando gradativamente à loja. Além disso, sempre explorou os jogadores do Thor no end game do jogo. 

Mas foi isso que eu quis dizer. Experiência completa do jogo só pagando, não quer dizer que não podia jogar o jogo, mas o Thor nasceu totalmente capado. Não dropava card MVP, asa de mosca, borboleta e item de teleporte só por cash, não tinha deviling dropando na OCAM, só dá pra acessar o mapa do kraken pagando vip..

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Squirt disse:

Mas foi isso que eu quis dizer. Experiência completa do jogo só pagando, não quer dizer que não podia jogar o jogo, mas o Thor nasceu totalmente capado. Não dropava card MVP, asa de mosca, borboleta e item de teleporte só por cash, não tinha deviling dropando na OCAM, só dá pra acessar o mapa do kraken pagando vip..

Entendo. Mas muito provavelmente já não há quem pague por esses 2 itens, se é que já teve alguém. 

Sobre Teleporte e Portal, como sabemos, nem mesmo há item de cash para o segundo, e continuariam vendendo equipamentos para o primeiro, já que Asa de Mosca tem suas limitações, como comentamos. Ainda mais com as opções gratuitas de agora, principalmente com as Asas Iniciantes da Máquina de Troca, já não faz sentido manter essa restrição. 

Editado por Vanargand
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Vanargand disse:

Entendo. Mas muito provavelmente já não há quem pague por esses 2 itens, se é que já teve alguém. 

Sobre Teleporte e Portal, como sabemos, nem mesmo há item de cash para o segundo, e continuariam vendendo equipamentos para o primeiro, já que Asa de Mosca tem suas limitações, como comentamos. Ainda mais com as opções gratuitas de agora, principalmente com as Asas Iniciantes da Máquina de Troca, já não faz sentido manter essa restrição. 

Sim, eu concordo que as coisas mudam e devem mudar. Só acho estranho eles mudarem e não atualizarem as "propostas" dos servidores. Se capar o thor era o que tornava o valhalla premium, agora que não é mais capado, o valhalla é o que? Só menos inflacionado e com menos jogadores pela barreira de entrada? 

Por mim eles tiravam todas as restrições do thor, mas eles não apresentam nada..

Link para o comentário
Share on other sites

Em 12/21/2021 em 1:08 PM, Squirt disse:

Sim, eu concordo que as coisas mudam e devem mudar. Só acho estranho eles mudarem e não atualizarem as "propostas" dos servidores. Se capar o thor era o que tornava o valhalla premium, agora que não é mais capado, o valhalla é o que? Só menos inflacionado e com menos jogadores pela barreira de entrada? 

Por mim eles tiravam todas as restrições do thor, mas eles não apresentam nada..

Justamente, concordo com você, acaba tirando uma das vantagens que o servidor premium Valhalla tinha em comparação com o servidor gratuito Thor

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...