Vanargand Posted December 20, 2021 Share Posted December 20, 2021 (edited) Passe de Venda e Taxa das Lojas A grande maioria dos jogos hoje em dia, mesmo single-player, oferecem atividades a serem feitas enquanto o jogador se encontra offline, enquanto não está jogando. Outros MMOs proporcionam isso, e existem até mesmo as famosas casas de leilão, que não temos. Também pelo benefício de poder vender enquanto joga o jogo de fato sem a necessidade de abrir dois clientes, o ideal seria transformar as Lojinhas de Rua em uma habilidade básica e universal, mas como a desenvolvedora não vai fazer uma mudança dessa, poderiam diminuir drasticamente o preço dos Passes e/ou aumentar a quantidade premiada nas missões, bem aumentar a capacidade máxima de dias que duram. Os preços dos passes atualmente nem mesmo fazem sentido, como apontado por jogadores em tópicos antigos. O Avançado suporta apenas 2 itens extras em relação ao Passe Básico, mas atualmente custa 4 vezes mais. É por isso que jogadores tem preferido abrir muitas contas com Passes Básicos, ao invés de um número menor de contas com Passes Avançados. Além disso, o preço dos Passes atualmente, em conjunto com as taxas das lojinhas, está atrapalhando o jogador a conseguir o seu Zeny, principalmente jogadores iniciantes que revendem consumíveis mais baratos e esse tipo de coisa, pois muitas das vezes todos esses custos excedem o lucro mínimo que visam. Deveriam deixar apenas um preço módico. O Passe de Venda Avançado poderia custar 50.000 Zeny, ao invés de 2 milhões. O Passe de Venda Médio poderia custar 40.000z, e o Passe de Venda Básico poderia custar 30.000z. Além disso, as missões de Lojinha de Rua poderiam conceder 7 passes a cada vez que fossem completadas, ao invés de 1. Seria interessante também aumentar a quantidade de slots, mas parece que isso não é permitido por depender do RODEX. Em relação à quantidade máxima de dias que duram, como a lojinha fecha automaticamente quase sempre que o servidor fecha, acho que 6 ou 7 dias de duração sejam suficientes e satisfatórios, visto que teremos sempre as manutenções semanais. Remover as Taxas das Lojinhas As taxas das lojinhas deveriam ser reduzidas ao máximo ou, preferencialmente, removidas totalmente (acho que ninguém ligaria se a interface da taxa continuaria ali ou não, se é que essa é uma preocupação. Não precisa mexer no sistema pra tirar a interface da taxa das lojinhas, apenas deixem-na zerada, ninguém iria se importar). Pagar quantias relativamente altas para os passes, assim como as taxas nas lojas, não é nada intuitivo. As pessoas abrem lojas para conseguir o Zeny. Nós temos formas muito melhores de drenar Zeny, como Rafa da Rifa e Evento de Doação, e poderíamos pensar e ter muitas outras formas melhores, mais eficazes, e que gerem menos insatisfação (e com razão) entre a comunidade. Comércio sempre foi um ponto forte do jogo e essas mudanças o fariam muito bem. As taxas são um impedimento desnecessário quando eu posso ficar online pra dar trade ou negociar de outras formas, quebrando totalmente o sentido da implementação e vinda de atualizações como a lojinha offline, e o aumento de limite máximo de preço em lojas, em primeiro lugar. Foi um sistema que muitos esperaram, mas que agora, pra muitos, de nada serve. A moeda do jogo não serve pra nada além de facilitar as trocas entre jogadores. Eu vou vender pra você item A, e com o zeny comprar item B de outro jogador, que por sua vez pegará o seu zeny (que estava comigo) e comprará item C de outro, que por sua vez continuará o ciclo até que todos estejam com os itens que querem, como se todos tivessem se juntado e trocado os itens entre si. A moeda serve pra facilitar e agilizar esse processo, sem que um conheça ao outro, e as taxas são um impedimento desnecessário que atrasa e dificulta esse ciclo. Todas essas melhorias (em relação aos Passes e as Taxas) aqueceriam o comércio e ajudaria muitos jogadores a conseguirem o que querem. Seria mais fácil vender e mais fácil comprar (se você faz isso, você não precisaria mais ficar esperando a pessoa entrar pra tirar os 5%). Tudo isso ajudaria a aumentar a concorrência e diminuir os preços. Jogadores novatos, que fazem dinheiro vendendo poções básicas e afins, finalmente poderiam desfrutar das lojinhas offline sem perder seu lucro. Edited December 20, 2021 by Vanargand Preços corrigidos. Havia copiado e colado e esquecido de corrigir Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dasmilton Posted December 20, 2021 Share Posted December 20, 2021 Sobre o passe de venda, ou de compra deveria ter uma versão iniciante, limitando o valor do item a, sei lá, 10kk, esses sim nesse preço. O modelo atual não eh ruim ), poderia ser melhor (mais dias de loja aberta por exemplo), sobre o imposto sobre o comércio isso existe em quase todos os jogos (e alguns são bem mais agressivos) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vanargand Posted December 20, 2021 Author Share Posted December 20, 2021 6 horas atrás, Dasmilton disse: Sobre o passe de venda, ou de compra deveria ter uma versão iniciante, limitando o valor do item a, sei lá, 10kk, esses sim nesse preço. Eu ainda acho bobeira o preço dos Passes normais não ser módico/a quest não disponibilizar mais Passes e/ou ter um delay menor, é uma feature mínima. Mas a sua ideia é boa. Poderia até limitar a valores inferiores talvez. O problema seria criarem isso. 6 horas atrás, Dasmilton disse: sobre o imposto sobre o comércio isso existe em quase todos os jogos (e alguns são bem mais agressivos) E dependendo do jogo, não deixar de ser ruim. Além disso, a maioria desses jogos não permite negociações como as que temos aqui, então faz mais sentido, apesar de não deixar de ser algo ruim, ao meu ver, a depender do jogo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts