Ir para conteúdo

Melhorias Relacionadas ao Comércio


Vanargand

Posts Recomendados

Passe de Venda e Taxa das Lojas

A grande maioria dos jogos hoje em dia, mesmo single-player, oferecem atividades a serem feitas enquanto o jogador se encontra offline, enquanto não está jogando. Outros MMOs proporcionam isso, e existem até mesmo as famosas casas de leilão, que não temos. Também pelo benefício de poder vender enquanto joga o jogo de fato sem a necessidade de abrir dois clientes, o ideal seria transformar as Lojinhas de Rua em uma habilidade básica e universal, mas como a desenvolvedora não vai fazer uma mudança dessa, poderiam diminuir drasticamente o preço dos Passes e/ou aumentar a quantidade premiada nas missões, bem aumentar a capacidade máxima de dias que duram.

Os preços dos passes atualmente nem mesmo fazem sentido, como apontado por jogadores em tópicos antigos. O Avançado suporta apenas 2 itens extras em relação ao Passe Básico, mas atualmente custa 4 vezes mais. É por isso que jogadores tem preferido abrir muitas contas com Passes Básicos, ao invés de um número menor de contas com Passes Avançados.

Além disso, o preço dos Passes atualmente, em conjunto com as taxas das lojinhas, está atrapalhando o jogador a conseguir o seu Zeny, principalmente jogadores iniciantes que revendem consumíveis mais baratos e esse tipo de coisa, pois muitas das vezes todos esses custos excedem o lucro mínimo que visam.

Deveriam deixar apenas um preço módico. O 23344.png Passe de Venda Avançado poderia custar 50.000 Zeny, ao invés de 2 milhões. O 23343.png Passe de Venda Médio poderia custar 40.000z, e o 23342.png Passe de Venda Básico poderia custar 30.000z.

Além disso, as missões de Lojinha de Rua poderiam conceder 7 passes a cada vez que fossem completadas, ao invés de 1. 

vFRZmk4.png

Seria interessante também aumentar a quantidade de slots, mas parece que isso não é permitido por depender do RODEX.

 

Em relação à quantidade máxima de dias que duram, como a lojinha fecha automaticamente quase sempre que o servidor fecha, acho que 6 ou 7 dias de duração sejam suficientes e satisfatórios, visto que teremos sempre as manutenções semanais. 

 

Remover as Taxas das Lojinhas

As taxas das lojinhas deveriam ser reduzidas ao máximo ou, preferencialmente, removidas totalmente (acho que ninguém ligaria se a interface da taxa continuaria ali ou não, se é que essa é uma preocupação. Não precisa mexer no sistema pra tirar a interface da taxa das lojinhas, apenas deixem-na zerada, ninguém iria se importar).

Pagar quantias relativamente altas para os passes, assim como as taxas nas lojas, não é nada intuitivo. As pessoas abrem lojas para conseguir o Zeny. Nós temos formas muito melhores de drenar Zeny, como Rafa da Rifa e Evento de Doação, e poderíamos pensar e ter muitas outras formas melhores, mais eficazes, e que gerem menos insatisfação (e com razão) entre a comunidade.

Comércio sempre foi um ponto forte do jogo e essas mudanças o fariam muito bem. As taxas são um impedimento desnecessário quando eu posso ficar online pra dar trade ou negociar de outras formas, quebrando totalmente o sentido da implementação e vinda de atualizações como a lojinha offline, e o aumento de limite máximo de preço em lojas, em primeiro lugar. Foi um sistema que muitos esperaram, mas que agora, pra muitos, de nada serve.

A moeda do jogo não serve pra nada além de facilitar as trocas entre jogadores. Eu vou vender pra você item A, e com o zeny comprar item B de outro jogador, que por sua vez pegará o seu zeny (que estava comigo) e comprará item C de outro, que por sua vez continuará o ciclo até que todos estejam com os itens que querem, como se todos tivessem se juntado e trocado os itens entre si. A moeda serve pra facilitar e agilizar esse processo, sem que um conheça ao outro, e as taxas são um impedimento desnecessário que atrasa e dificulta esse ciclo.

Todas essas melhorias (em relação aos Passes e as Taxas) aqueceriam o comércio e ajudaria muitos jogadores a conseguirem o que querem. Seria mais fácil vender e mais fácil comprar (se você faz isso, você não precisaria mais ficar esperando a pessoa entrar pra tirar os 5%). Tudo isso ajudaria a aumentar a concorrência e diminuir os preços. Jogadores novatos, que fazem dinheiro vendendo poções básicas e afins, finalmente poderiam desfrutar das lojinhas offline sem perder seu lucro.

Editado por Vanargand
Preços corrigidos. Havia copiado e colado e esquecido de corrigir
Link para o comentário
Share on other sites

Sobre o passe de venda, ou de compra deveria ter uma versão iniciante, limitando o valor do item a, sei lá, 10kk, esses sim nesse preço.

O modelo atual não eh ruim ), poderia ser melhor (mais dias de loja aberta por exemplo), sobre o imposto sobre o comércio isso existe em quase todos os jogos (e alguns são bem mais agressivos) 

Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, Dasmilton disse:

Sobre o passe de venda, ou de compra deveria ter uma versão iniciante, limitando o valor do item a, sei lá, 10kk, esses sim nesse preço.

Eu ainda acho bobeira o preço dos Passes normais não ser módico/a quest não disponibilizar mais Passes e/ou ter um delay menor, é uma feature mínima. Mas a sua ideia é boa. Poderia até limitar a valores inferiores talvez. O problema seria criarem isso.

6 horas atrás, Dasmilton disse:

sobre o imposto sobre o comércio isso existe em quase todos os jogos (e alguns são bem mais agressivos) 

E dependendo do jogo, não deixar de ser ruim. Além disso, a maioria desses jogos não permite negociações como as que temos aqui, então faz mais sentido, apesar de não deixar de ser algo ruim, ao meu ver, a depender do jogo.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...