Jump to content

Melhorias Relacionadas à Criação de Conta

Vanargand

Recommended Posts

ukLZjd4.png

Acho que nem é preciso citar por que jogadores novos são tão importantes pra qualquer jogo, não interessando se é antigo ou não. 

Como se o mínimo de bom senso ao ver o site não fosse suficiente pra suspeitar que isso ocorresse, volta e meia se vê usuários com dúvida sobre criar a conta de jogo.

Lembrando que esses usuários com dúvidas provavelmente são apenas uma pequena parcela dos afetados, pois muito provavelmente a maioria não vai em redes sociais perguntar sobre.

Coloco aqui algumas sugestões de melhorias nesse sentido/algumas coisas que percebi que acredito que possam prejudicar pessoas que estejam tentando criar novas contas:

• Adicionar um botão visível de "Crie sua conta" ao site, assim como o já existente "Migre sua Conta";

1BLODFn.png

Sim, já existe a barra WarpPortal em cima com o "Registrar", mas, por incrível que pareça, não é claro a todos os usuários, principalmente a usuários novos, que a WarpPortal seja diretamente ligada ao jogo.

E como exemplo temos o próprio site antigo do jogo, que possuía uma barra da UOL, que não tinha nada a ver com o jogo, também em sua parte superior. Então é normal que isso confunda novos usuários, além da barra não ser tão visível quanto o botão de Migração e Compra de ROPs embaixo.

Como se não fosse suficiente, ao ir em qualquer página além da home, como, por exemplo, a página de download do jogo, essa barra da WarpPortal simplesmente desaparece.

• Adicionar um botão de "Crie sua conta" também ao patch de jogo;

c9OrjXR.png

• Adicionar uma identificação visual do jogo à criação de conta WarpPortal;
  • Deixar mais claro ao usuário através de passo a passo que, para jogar, primeiro é necessário criar uma conta WarpPortal, e que depois é necessário criar sua conta de jogo, e que ambas são coisas diferentes;

fbNhXAW.png

Dvf5EA3.png

XaWhhuG.png

Sanando dúvidas de usuários que vão ao Discord perguntar por que não estão conseguindo se conectar ao jogo por estarem tentando logar com sua conta WarpPortal.

• Traduzir e-mails e partes não traduzidas do site;

UczBEhx.png

Tela de confirmação de e-mail em inglês...

erwMi4a.png

Mesma situação do e-mail de confirmação.

Nem todos têm familiaridade com o inglês. Os e-mails e algumas partes do site estão atualmente, por qualquer motivo, ainda em inglês. Crucial arrumar isso.

•  Melhorar o captcha de criação de contas (sugestão: hCaptcha).

O captcha utilizado é arcaico e muito provavelmente não bloqueia nada. hCaptcha e outros mais atualizados ao menos bloqueiam ameaças mais fraquinhas.

Edited by Vanargand
  • Like 2
  • Thanks 1

3 horas atrás, Squirt disse:

Meu deus eu achei que era sacanagem que não tinha um botão de criar conta, mas não só não tem como DERAM PRIORIDADE A UM BOTÃO PRA COMPRAR CASH

Você entende minha dor. Passei meses falando em tudo quanto é canto pra adicionarem um botão de criar conta ali. Quando finalmente adicionaram um novo botão, era o de comprar cash. Fiquei tão abismado quanto.

A propósito, como curiosidade (afinal, por vários motivos, obviamente qualquer jogador é importante pro jogo e rentável pra empresa - por marketing boca a boca, engajamento no algoritmo de redes, interesse despertado dos jogadores gastantes (no jogo) etc. -, gastando dinheiro ou não. Quanto mais jogador, melhor): Eu encontrei um dos jogadores do mosaico em jogo. Reconheci pelo nick, que era o mesmo.
É uma jogadora 100% novata, nunca tinha jogado na vida. Me confirmou que quase desistiu de criar a conta. E, como curiosidade, o personagem dela já está cheio de ROPs.

2 horas atrás, Murphy disse:

Vanargand menino exemplar ?

Hahaha, o assunto desse tópico em especial pode até ser unânime, mas vamos esperar os próximos tópicos.

Edited by Vanargand

• 2 years later...

@Melilly @Rufio Fastbomb @GM Kuro @Ana Greg @Loganyr @Heriol Moonweaver

Com o passar dos últimos anos, vocês adicionaram um botão de comprar ROPs, e colocaram anúncios de...Compra de ROPs, como o do Hype de Inverno. 

Mas aparentemente isso não parecia importante.

Poderiam então pelo menos adiantar aquela interface de login nova, com o atalho embutido.

nxqfr6l.gif

Até hoje não conseguiram tirar aquele botão de Migrar Conta que nem funciona mais.

Como o usuário vai comprar rops sem ter conta?

Não sei que dificuldade toda é essa que eles tem de arrumar essas coisas, até o site da conta WP continua aquela coisa, custa investir em UX? Ou talvez o negócio seja todo terceirizado mesmo, ou todo engessado.

Mas a página do Hyper é até bem feita e fácil de usar.

Tem um link pra criação de conta no servidor do discord pelo menos?

Edited by NocturnalWolf
  • Like 1

coldwolf.gif