Ir para conteúdo

Reformulação do Logue e Ganhe


Vanargand

Posts Recomendados

Reformulação

Logue e Ganhe é um "evento" excelente, mas o formato atual tem alguns problemas:

  • Os prêmios não têm sido tão motivadores (a logar) como poderiam e deveriam ser e como já foram. Os "Logue e Ganhe" do ano passado foram bem melhores nesse sentido e deveriam ser seguidos como modelo;
  • Nem todos os prêmios são desejáveis e/ou mesmo úteis. Entretanto, mudar um prêmio por outro não é o melhor a se fazer, uma vez que cada jogador vai sempre desejar um prêmio diferente específico pra sua situação e que muitas vezes vai ser inútil para outro (exemplo: Cupom de Troca de Slot);
  • Loteria. Muito melhor que os jogadores consigam o que querem diretamente. Por se tratar de um evento free to play, mudar isso nem mesmo interferiria na renda da empresa;
  • Disponibilizar minérios de refino de forma gratuita é algo excelente, mas disponibilizá-los através de um evento de logar e sair de contas, num ambiente onde os usuários podem criar quantas contas quiser, não é muito legal. Os minérios gratuitos poderiam ser alocados para outros lugares do jogo, desde que de obtenção tão fácil quanto, como na nova Ordem dos Exploradores, que está pra voltar, de forma fixa;
     

Sugestões:

  • Ao invés de conceder itens arbitrariamente selecionados pela staff como prêmio, conceder 6990.png Vale-Presentes Especiais, que seriam Vale-Presentes que poderiam ser trocados diretamente por prêmios (sem loteria) numa nova Máquina de Presentes em Alberta.

 

Sugestões de taxa de troca, levando em consideração os Logue e Ganhe do ano passado:
 

 

 

6990.png Vale Presente Especial
Colete e troque por presentes na Máquina Aprimorada.

Total de 6990.png Vales distribuídos durante todo o mês: 140.

Máquina Aprimorada
Prêmios:

6990.png Vale Presente Especial | Prêmio

6990.png  | 10x 12350.png Poção de Angeling
6990.png | 1x 23044.png Doce de Elvira
6990.png | 20x23551.png Biscoito da Festie
6990.png | 20x23552.png Biscoito da Flora
6990.png | 20x23549.png Biscoito do Snow
6990.png | 20x23550.png Biscoito do Winter
6990.png | 3x 12264.png Chiclete
6990.png | 6x12516.png Poção Menor de Vida
6990.png | 3x23012.png Poção Menor de Mana
6990.png | 3x14536.png Abrasivo
5  6990.png | 2x 12633.png Lata de Comida para Gatos
6990.png | 20x 12636.png Peixe Enlatado
6990.png | 1x 13709.png Caixa Especial de Pergaminhos
6990.png | 2x 23177.png Cartão Kafra Especial
10 6990.png | 1x 12786.png Cupom de Troca de Slot
12 6990.png | 1x 17251.png Cx. Asa de Mosca Ilimitada [3 dias]
12 6990.png | 1x 17570.png Cx. de Arpões de Polvo 3
12 6990.png | 1 x12214.png Espelho Convexo
12 6990.png | 3x 14545.png Manual de Campo 
12 6990.png | 1x 17162.png Cx. Rédea Experimental [7 dias]
15 6990.png | 3x 14545.png Manual de Campo de Classe
16 6990.png | 4x 14545.png Diário de Aventura
16 6990.png | 1x 17570.png Cx. de Acesso (1h)
18 6990.png | 1x 400011.png Chapéu de Oficial
18 6990.png | 1x28535 Amuleto da Sabedoria
18 6990.png | 1x28534 Amuleto da Coragem
20 6990.png | 1x 17570.png Cx. de Acesso (3h)
20 6990.png | 10x12259.pngMedicina Secreta
25 6990.png | 10x12259.pngMedicina Milagrosa
32 6990.png | 1x 25791.png Ticket de Expansão de Inventário
32 6990.png | 1x20590.png31203.png , 20572.png,20591.png,31626.png,20582.png20517.png , 19608.png , 480069.png,20762.png,20541.png , 20588.png480056.png20607.png20602.png410048.png20613.png , 20501.png20537.png480118.png480058.png  Visuais

 

 

Prós:
• Satisfação do jogador pelo fim da loteria;
• Todo dia seria proveitoso e almejado. Assim como em outros jogos, os jogadores ganhariam o recurso a ser trocado pelo prêmio desejado, que poderia ser escolhido numa nova Máquina;
• Sem mais reclamações ou pedidos dos jogadores sobre mudar, remover ou melhorar a chance desse ou daquele item. Cada um compraria o que quisesse na Máquina;
•  O custo de alguns prêmios da máquina poderiam incentivar o jogador a logar diariamente durante um período maior que 1 mês (exemplo: Passe Antigravitacional custando 280 vales).


___________________________


Voltar ao sistema de Logue e Ganhe da Level Up!

Alternativamente, gostaria de sugerir que voltemos a usar o Logue e Ganhe da Level Up! (onde ganhamos os prêmios por data, ao invés de dias cumulativos). Haviam coisas que eram melhores nele e outras que esse Logue e Ganhe da Gravity simplesmente não permite fazer. A janela do Logue e Ganhe de dentro do jogo, da Gravity, poderia ser mantida apenas como lembrete e aviso aos novatos, ou mesmo reformulada para um evento de login bônus novo, como será sugerido mais abaixo.

Prós:
• Não teríamos mais tantos dias vagos. 
O Logue e Ganhe da desenvolvedora deixa muitos dias vagos, o que é bom por um lado, já que os jogadores ainda conseguem o prêmio final com dias de folga, mas ruim por outro, visto que aqueles que logam muitos dias ficam muitos deles sem receber nenhuma premiação;


• Existiria a possiblidade de voltar a conceder prêmios por dias-chave.
Sendo possível aumentar a premiação especificamente para dias-chave, como finais de semana, dias de manutenção, feriados e outro. Com isso seria possível também realizar contagens regressivas para atualizações importantes. Por exemplo, dar uma bonificada nos prêmios entregues nos 10 dias anteriores a vinda de uma grande atualização;

• Possibilidade de entregar mais de 1 prêmio por dia.
Posso estar errado, afinal o RODEX permite o envio de até 5 itens. Mas aparentemente esse sistema da Gravity não permite entregar mais de 1 item por dia, algo que era possível no sistema da Level Up!. Se utilizado em conjunto com a sugestão anterior de trocar os prêmios por vales e atualização da máquina, em datas festivas ainda poderiam ser entregues itens como os 12755.png Fogos de Artifício Especiais em conjunto com os Vales;


• Sem mais necessidade de resgatar o prêmio na janela do Logue e Ganhe e depois no RODEX (do contrário, é apagado em 15 dias), o que é ainda mais dificultoso quando se usa mais de 1 conta de jogo. Bastaria apenas que logássemos na conta de jogo e voltaríamos também a pegar o prêmio no Torsen quando quiséssemos, facilitando o aproveitamento do evento.


E o que aconteceria com o sistema da Gravity?

Sugestão de evento "Login Bônus"

  • Caso voltássemos ao sistema da Level Up!, a janela da Gravity poderia funcionar como um evento "Login Bonificado" e conceder prêmios mais simples, como as já por vezes distribuídas Poção da Concentração Leve, Bala de Guaraná ou mesmo consumíveis da Kachua. Poderia funcionar como um evento de degustação;
  • Poderia virar evento voltado exclusivamente para iniciantes, tendo sua duração estendida por períodos maiores (1~2 anos), fazendo com que funcionasse como uma pequena motivação a mais para que novatos logassem os seus primeiros 20 dias de jogo;
  • Ou apenas ser desativado e ficar funcionando apenas visualmente como forma de lembrete. A interface é bonitinha, mas o sistema da Level Up! era melhor.
Editado por Vanargand
  • Thanks 2
Link para o comentário
Share on other sites

Acho que o modelo atual está bom, a interface facilita a marcação e coleta da recompensa, aquele esquema anterior de um único NPC em um único mapa entregando os prêmios dava problema, o Torsen também é meio bugado e não permite ver os itens que tem pra receber, muito menos escolher qual vai pegar primeiro. O RODEX foi atualizado e ficou mais fácil pegar os itens todos de uma vez. Acho que o sistema atual também requer menos intervenção e dá menos problema, com gente reclamando de ter logado no dia mas não recebido o item, por exemplo. Sobre os dias vagos, antigamente acontecia o contrário, pessoas reclamando que tinha dias demais e não conseguia pegar o prêmio final, muitas vezes por causa de alguma manutenção extraordinária que depois precisaria da intervenção da distribuidora pra marcar o dia para todos, mas acho que deve ser possível aumentar a quantidade de dias. Acho que deve ser possível entregar mais de um item também, entregando algum tipo de pacote, por exemplo.

A ideia do sistema é mais de dar um brinde diário, o jogador loga pra jogar ou fazer outra atividade no jogo e ganha um extra pra ajudar, é assim que costuma funcionar na maioria dos jogos que conheço até mesmo jogos de navegador e mobile, e não pra incentivar ou motivar, pro jogador só entrar pra marcar presença e pegar um item e sair, nem pra ser mesada ou salário, como se a empresa "pagasse" pro jogador logar, isso não vai encher os mapas de personagens e grupos ou de gente jogando.

Recompensa deveria ser proporcional ao "esforço" empreendido. Dar um monte de prêmios e vantagens só por entrar no jogo e apertar uns botões é meio sem sentido, sem contar que pode afetar os outros eventos, quando vier algum que precise de mais trabalho pra ganhar recompensa. Agora se fosse algum sistema que precisa de algum esforço para dar uns prêmios melhores acho que seria bom, como um sistema de Missões Diárias, como já existem ai pelo jogo, alguns deles poderiam até ser reformulados, como Malangdo e Mora. Um outro servidor oficial tinha um tipo de evento de missões que usava o Sistema de Conquistas também.

As premiações do Logue e Ganhe eram melhores antigamente provavelmente porque eles eram eventuais, não tinha sempre, depois que eles se tornaram mais frequentes, ou senão porque era algum Logue e Ganhe especial, como foi o de Aniversário e outros ano passado, mas agora que se tornou permanente acho que perde o sentido, não dá pra dar premiação especial sempre, porque se todos forem especiais, nenhum deles vai ser.

Talvez fosse possível usar os dois sistemas em paralelo, deixando esse da Gravity como fixo e padrão, e ativando o da LU! em ocasiões especiais como Aniversário com prêmios melhores.

Mas também sou a favor de tirar a loteria e colocar algum sistema de troca.

  • Like 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Acho que o modelo atual está bom, a interface facilita a marcação e coleta da recompensa, aquele esquema anterior de um único NPC em um único mapa entregando os prêmios dava problema, o Torsen também é meio bugado e não permite ver os itens que tem pra receber, muito menos escolher qual vai pegar primeiro.

Seria só colocar o Torsen também em outras cidades. Ele é bugado mesmo pra entregar os itens, mas acho que não tem muita relevância, já que os vales são leves.

5 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Acho que o sistema atual também requer menos intervenção e dá menos problema, com gente reclamando de ter logado no dia mas não recebido o item, por exemplo.

É verdade que nesse não ocorreu esse problema nenhuma vez, mas como você deve lembrar, em compensação ocorreram outros, como gente pulando dia, e eu acho que até sem receber a premiação anterior às vezes. O certo é que eles tivessem verificado o que raramente ocasionava esse erro e que já tivessem arrumado. Mesmo assim, era bem raro, acho que comigo nunca aconteceu. Provável que algumas pessoas deixassem logado de um dia pro outro também.

5 horas atrás, NocturnalWolf disse:

mas acho que deve ser possível aumentar a quantidade de dias. Acho que deve ser possível entregar mais de um item também, entregando algum tipo de pacote, por exemplo.

Será? Tenho essa dúvida, seria bom se desse. 

5 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Sobre os dias vagos, antigamente acontecia o contrário, pessoas reclamando que tinha dias demais e não conseguia pegar o prêmio final

Sim, como eu citei, deixa esses dias vagos, mas antes tinha isso aí. Então é bom por um lado e ruim por outro. Mas com os vales não teria nenhum desses problemas, a não ser que incluíssem premiações mais caras.

5 horas atrás, NocturnalWolf disse:

A ideia do sistema é mais de dar um brinde diário, o jogador loga pra jogar ou fazer outra atividade no jogo e ganha um extra pra ajudar, é assim que costuma funcionar na maioria dos jogos que conheço até mesmo jogos de navegador e mobile, e não pra incentivar ou motivar, pro jogador só entrar pra marcar presença e pegar um item e sair, nem pra ser mesada ou salário, como se a empresa "pagasse" pro jogador logar, isso não vai encher os mapas de personagens e grupos ou de gente jogando.

Recompensa deveria ser proporcional ao "esforço" empreendido. Dar um monte de prêmios e vantagens só por entrar no jogo e apertar uns botões é meio sem sentido, sem contar que pode afetar os outros eventos, quando vier algum que precise de mais trabalho pra ganhar recompensa. Agora se fosse algum sistema que precisa de algum esforço para dar uns prêmios melhores acho que seria bom, como um sistema de Missões Diárias, como já existem ai pelo jogo, alguns deles poderiam até ser reformulados, como Malangdo e Mora. Um outro servidor oficial tinha um tipo de evento de missões que usava o Sistema de Conquistas também.

Olha, aqui eu discordo. Eu acho que é bom pegarmos exemplos de outros jogos quando são exemplos bons, quando são exemplos ruins não vejo por que pegar mesmo, sei que não é isso que está dizendo, mas não é porque algo é ruim em outro jogo que queremos que seja aqui também rs. Mas além disso, não sei que jogos você tá falando ou se tem uma visão diferente do que é motivador ou não, mas nos jogos que eu joguei e tinham esse sistema, era motivador sim. Alguns motivadores até demais em períodos festivos.

Eu acho que um bom evento de login assim ajuda sim com que tenha mais jogadores online e consequentemente jogando nos mapas, a pessoa pega o hábito ou se sente motivada pela recompensa de alguma forma. Claro, vai ter gente que vai só logar e sair, mas outros não. E mesmo que a pessoa só logue e saia, depois ela pode se sentir motivada pra usar os prêmios. E concordo, é claro que não é pra empresa "pagar" pro jogador logar. Pegando aquela lista ali como exemplo (apesar de que ela não foi planejada como deveria ser uma lista oficial, é claro que foi apenas exemplificativa), a pessoa logaria o mês todo pra ganhar menos de 1 Diário pra usar por dia, sendo que o Diário dura apenas meia-hora, um visual e mais alguma besteirinha, tipo 3 chicletes. Pro jogador que loga o mês todo, sem perder um dia, isso é uma recompensa mais do que razoável, eu acho. E já seria motivador, ao meu ver. 

Mas é, geralmente tem também missões diárias acrescidas. Já sugerimos algo parecido em outra ocasião. Tinha até esquecido desse tópico, mas o Magna já sugeriu aquela sugestão de melhorar as premiações das instâncias também, que teria efeito parecido. Seria legal se melhorassem outras missões diárias do jogo também. Esse do sistema de conquista eu não conheço, não sabia que ele permitia acomodar missões diárias, se for isso, acho que vale citar em outro tópico.

5 horas atrás, NocturnalWolf disse:

As premiações do Logue e Ganhe eram melhores antigamente provavelmente porque eles eram eventuais, não tinha sempre, depois que eles se tornaram mais frequentes, ou senão porque era algum Logue e Ganhe especial, como foi o de Aniversário e outros ano passado, mas agora que se tornou permanente acho que perde o sentido, não dá pra dar premiação especial sempre, porque se todos forem especiais, nenhum deles vai ser.

Bom, não sei se lembra, mas nós tivemos quase todo mês do ano passado, e todo mês era razoavelmente bom. Quando for aniversário acho que pode ser melhor!

Editado por Vanargand
Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...