Ir para conteúdo

Atualização Semanal - 07/12/2021


Galaxy

Posts Recomendados

22 minutos atrás, RafaelFaria disse:

Ta na hora de voltar o conceito básico de Up em grupo...

- Paladino na Redenção potando igual doido pro grupo não morrer

- Sacer Curando o Paladino

- Bragi pros noobs sem Dex

- Galera matando

Dai pronto, ninguem mais fica viajando em itens super fodasticos pra solar igual doido, pegar level, deixar o char de lado e começar outro.. assim vai o ciclo viciante de jogar sem estar jogando.

O problema é que, muitos players preferem jogar assim... "Solo". Pelo menos, na primeira cheffenia de aura verde que joguei em setembro, a maioria dos players que conversei estavam quitando porque a aura verde fez com que eles não conseguissem mais "solar" os MVPs! Fora que, um outro motivo também é que alguns caminhos de se fazer zeny no jogo, de forma rápida, são em eventos bem específicos e quando não há esses eventos, as pessoas se viram como podem, porque se antes já era ruim matar um MVP pra tentar dropar algo ou uma carta, imagina agora com aura verde... Então, não é só um motivo que faz com que o jogo gire de forma errada e o fato de determinados players gostarem de ter o ego um pouco mais "elevado" por solar isso e aquilo ou por ir fazer instancia com os amigos e matar tudo pra mostrar pros amigos que é o matador, vai continuar alimentando o ego deles e consequentemente, a empresa, é sobre isso... 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

28 minutos atrás, Persefone disse:

O problema é que, muitos players preferem jogar assim... "Solo". Pelo menos, na primeira cheffenia de aura verde que joguei em setembro, a maioria dos players que conversei estavam quitando porque a aura verde fez com que eles não conseguissem mais "solar" os MVPs! Fora que, um outro motivo também é que alguns caminhos de se fazer zeny no jogo, de forma rápida, são em eventos bem específicos e quando não há esses eventos, as pessoas se viram como podem, porque se antes já era ruim matar um MVP pra tentar dropar algo ou uma carta, imagina agora com aura verde... Então, não é só um motivo que faz com que o jogo gire de forma errada e o fato de determinados players gostarem de ter o ego um pouco mais "elevado" por solar isso e aquilo ou por ir fazer instancia com os amigos e matar tudo pra mostrar pros amigos que é o matador, vai continuar alimentando o ego deles e consequentemente, a empresa, é sobre isso... 

Nao tem mto o que fazer... 

A humanidade tem caminhado a anos para individualismo. E o proprio jogo nao ajuda... quantas vezes eu arrisquei PT e no final tinha ladrao no meio, a gente reportava mas acabava em pizza, ou pior, vc acabava com bugadores na sua PT ai pessoal começava usa bug contra voce, por ai vai. Impunidade dentro do jogo é um fator determinante pra desmotivar interações de cooperação in game. 

Eu por exemplo jogo de MECHA, e os MECHA tao esperando as atualizaçoes da classe pra PODER RECEBER CURA porque até o momento, nao podemos no robo receber agi up/curar, mas podemos levar agi down. Entao assim, falta os rebalances tambem sabe, pra tornarem as coisas mais otimizadas pro party play. Um exemplo interessante, era pra PLANAR negar magias de area, mas ta bugado e vc ainda leva status/dano pra skills tipo o campo amaldiçoado do belzebu acho (aquele grandao que vai sugando seu HP). Era pra evitar alguns ataques magicos de chao (mas mesmo no IRO a skill esta bugada bem como no bRO). 

Entao tipo, falta de punição + falta de rebalance + falta de confiança staff + instabilidade de mercado interno + falta de preparo para party play = quit mesmo. Tem gente que nao tem paciencia pra esperar ANOS pra um update de 2016. 

  • Like 3

Webp.net-resizeimage.jpg.e2bc197bf627e2e039a74d1625da10b7.jpg

                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, Galaxy disse:

Bom dia, Pessoal.

Segue o que entra e sai na manutenção de hoje:

 

Atualização Semanal – 07/12/2021

Servidores: Abertos (11:03hrs)

 

Entra :

Vendas Temporárias

Chapéu de Sucuri

Fone da Curtição

Chama Circular

Capacete Aquatico

Peruca de Animação

Cartola Fantasma

Elmo Antigo

Boina Magenta

Bandagem Vermelho Sangue

Asas Grafite

Peruca de Alice

Laço Alado

Orelhas de Mentirinha

Capuz de Poporing

Poring de Bolso

Gargalheira de Yawata

Vendaval Esmeralda

Peruca-Lebre

Coelhos Celestiais

Toalha de Praia [1]

Elmo Espartano [1]

Máscara Dourada

Patajado [1]

Robe Mágico [1]

 

Ticket de Promoção:

Robe Chique [1]

Sobretudo do Mestre [1]

Elmo do Guerreiro Feroz [1]

Cajado da Magia Oculta [2]

Quepe do Cão-mandante [1]

Chicle de Bola

Poção de Guyak

Super Poção Ilimitada

Super Poção Infinita

Bolinho Divino

Poção Mental

Elixir Rubro

Poção de Ouro

Bênção de Tyr

Pergaminho de Aspersio

Amuleto de Ziegfried

________________________________

 Termina:

Vendas Temporárias

 Capacete com Visores

Diadema com Rubi

Gravata Bombom

Angorá de Ombro

Asas Orientais

Chapéu Pendurado de Palha

Quepe de Grumete

Cruz Dourada

Espírito angelical

Chapéu da Ordem Arcana

Chapéu de Marchinha

Botas Felpudas

Palitinho de Chocolate

_____________________________________________

Eventos Ativos :

Ticket de Promoção - De 07/12 à 21/12

Residentes Malditos - De 23/11 à 28/12 (Extendido)

Bonus de Exp - de 23/11 até 04/01 (Extendido)

Logue e Ganhe -  De 16/11 à 15/12

______________________________________________

Alterações/Bugs

- Estamos cientes de um problema que não deixa alguns personagens começarem a quest do evento “Residentes Malditos”. Já sabemos a causa do problema e estamos trabalhando para corrigi-la.

______________________________________________

Lembretes

- As notas de manutenção podem ser alteradas até o término da manutenção!

Reset Grátis

- Cavaleiros Rúnicos e Sentinelas precisam desmontar do Dragão e Worg respectivamente para realizar o reset na NPC Amy Nesia, a Mesmerista. Caso o reset seja feito montado o personagem irá bugar.

Download

Baixe o novo instalador do jogo com o EAC através do link: https://playragnarokonlinebr.com/novidades/novidades/eac-o-novo-sistema-de-protecao-do-client-de-ragnarok

A partir de hoje você só poderá logar no através do client acima.

Eu estou aguardando desde sábado uma resposta sobre um bug, teve atualização do server mas nada de me darem uma solução. Poderiam dar uma analisada no caso?

Link para o comentário
Share on other sites

33 minutos atrás, - Axe power disse:

Nao tem mto o que fazer... 

A humanidade tem caminhado a anos para individualismo. E o proprio jogo nao ajuda... quantas vezes eu arrisquei PT e no final tinha ladrao no meio, a gente reportava mas acabava em pizza, ou pior, vc acabava com bugadores na sua PT ai pessoal começava usa bug contra voce, por ai vai. Impunidade dentro do jogo é um fator determinante pra desmotivar interações de cooperação in game. 

Eu por exemplo jogo de MECHA, e os MECHA tao esperando as atualizaçoes da classe pra PODER RECEBER CURA porque até o momento, nao podemos no robo receber agi up/curar, mas podemos levar agi down. Entao assim, falta os rebalances tambem sabe, pra tornarem as coisas mais otimizadas pro party play. Um exemplo interessante, era pra PLANAR negar magias de area, mas ta bugado e vc ainda leva status/dano pra skills tipo o campo amaldiçoado do belzebu acho (aquele grandao que vai sugando seu HP). Era pra evitar alguns ataques magicos de chao (mas mesmo no IRO a skill esta bugada bem como no bRO). 

Entao tipo, falta de punição + falta de rebalance + falta de confiança staff + instabilidade de mercado interno + falta de preparo para party play = quit mesmo. Tem gente que nao tem paciencia pra esperar ANOS pra um update de 2016. 

Concordo! São diversos os motivos.

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Iceman disse:

Vixi... então to jogando o jogo errado.

O jogo não tá ruim só pra quem atua no mercado obscuro não. O servidor tá deserto. Encontrar pt ou clã 4fun é quase impossível. Pra piorar meteram uma aura verde que atrapalhou demais caçar mvp e isso matou vários conteúdos. Cada semana é uma presepada diferente. Não tem nada suave não

1 - É bem complicado tentar ter uma visão macro do jogo, mas se tu se esforçar um pouco talvez consiga. Vou tentar junto com vc aqui.
O maior boom do rag nos últimos tempos se deu durante a pandemia( e não foi só no rag), o auxilio emergencial e medidas protetivas por parte do governo e empregadores mantiveram muitas pessoas em casa e essas por sua vez tiveram que administrar seu tempo e recursos com maior responsabilidade. Agora, com o retorno a uma "normalidade", talvez momentânea, muita gente retomou algumas atividades e foi largando o jogo aos poucos, o que iniciou um processo de desvalorização dos zenny(muita gente saindo do jogo), esse movimento inicial preocupou muita gente, o que fez com que mais gente ainda acompanhasse a "debandada". Durante esse processo, algumas pessoas acumularam muitos recursos(itens e zennys) que foram adquiridos, muitas vezes de forma irregular, das pessoas preocupadas com a rápida queda de movimentação no jogo. O servidor não tá "deserto", ele inflou em consequência de uma anormalidade(pandemia e suas consequências) e agora está voltando ao normal. Eu vejo esse êxodo do rag como um acontecimento normal e esperado.

2 - Muita gente reclamava dos "sem braços/primos" e de como eles inflacionavam o jogo, mas surpreendentemente os seres humanos(farmadores de celine) superaram de forma astronômica o impacto financeiro de criação de dinheiro no jogo, muitas pessoas, provavelmente, motivadas por falta de oportunidades na vida real, encontraram no rag uma forma irregular(de acordo com as regras do jogo) de obter uma renda extra, transformaram em trabalho sério atividades no jogo e elevaram o nível médio de zenny no servidor.

3 - Maior impacto de aura verde foi na cheffenia, e por se tratar do maior evento end game do bro acho justo que quem gastou rios de dinheiro no joguinho tenha vantagens. Farmar instâncias, curtir um role-play, jogar conversa fora no sul de prontera ou criar um novo personagem do zero junto com um amigo continua super legal.
 

4 - 

 

Editado por Skyskr
Link para o comentário
Share on other sites

Quest do RE extendida, eh legal vai ajudar muita gente que ainda não fez ou não completou a quest por inteira. Mas na real isso tá mais me parecendo um tapa buraco pra não termos uma semana vazia sem evento algum. Mas enfim prefiro acreditar que a staff pensou nos players.

Bonificação extendida, essa já estava confirmada desde o bug da cheffenia, quando a staff antes do bug, primeiro anuncio isso como uma possibilidade e depois do bug colocou como uma recompensa pelo bug de cheffenia. ????

Ticket, bom tá aí pra quem quiser, eu não me interessei, mas eh uma opinião minha 

No resto, cara como o planejamento deles falha ou atrasa em praticamente tudo que anunciam, lembro de um KN onde diziam que iria vir brasilis e exploradores esse ano, depois escorregaram exploradores pra 2022 e agora nem brasilis vai vir.....não sei se isso eh por algum problema técnico ou estratégia de marketing mesmo...tipo seguram os eventos que sabem que são muito aguardados pela comunidade com a intenção de tentar segurar os players no jogo.

Sobre os equipes da loja e no Ticket eu concordo que existe uma irregularidade muito grande, existem itens muito bons que a comunidade gosta e que já deveriam ter dado uma repassada pelo servidor e não dão as caras, enquanto outros passam com uma frequência bem maior. Não entendo, mas fazer oque.

Pra esse ano então vamos ter mapas especiais, evento de Natal e um evento zeny drain,  não eh um final de ano ruim.....mas em nada lembra o anuncio de algumas semanas atrás.

Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, Galaxy disse:

Bom dia, Pessoal.

Segue o que entra e sai na manutenção de hoje:

 

Atualização Semanal – 07/12/2021

Servidores: Abertos (11:03hrs)

 

Entra :

Vendas Temporárias

Chapéu de Sucuri

Fone da Curtição

Chama Circular

Capacete Aquatico

Peruca de Animação

Cartola Fantasma

Elmo Antigo

Boina Magenta

Bandagem Vermelho Sangue

Asas Grafite

Peruca de Alice

Laço Alado

Orelhas de Mentirinha

Capuz de Poporing

Poring de Bolso

Gargalheira de Yawata

Vendaval Esmeralda

Peruca-Lebre

Coelhos Celestiais

Toalha de Praia [1]

Elmo Espartano [1]

Máscara Dourada

Patajado [1]

Robe Mágico [1]

 

Ticket de Promoção:

Robe Chique [1]

Sobretudo do Mestre [1]

Elmo do Guerreiro Feroz [1]

Cajado da Magia Oculta [2]

Quepe do Cão-mandante [1]

Chicle de Bola

Poção de Guyak

Super Poção Ilimitada

Super Poção Infinita

Bolinho Divino

Poção Mental

Elixir Rubro

Poção de Ouro

Bênção de Tyr

Pergaminho de Aspersio

Amuleto de Ziegfried

________________________________

 Termina:

Vendas Temporárias

 Capacete com Visores

Diadema com Rubi

Gravata Bombom

Angorá de Ombro

Asas Orientais

Chapéu Pendurado de Palha

Quepe de Grumete

Cruz Dourada

Espírito angelical

Chapéu da Ordem Arcana

Chapéu de Marchinha

Botas Felpudas

Palitinho de Chocolate

_____________________________________________

Eventos Ativos :

Ticket de Promoção - De 07/12 à 21/12

Residentes Malditos - De 23/11 à 28/12 (Extendido)

Bonus de Exp - de 23/11 até 04/01 (Extendido)

Logue e Ganhe -  De 16/11 à 15/12

______________________________________________

Alterações/Bugs

- Estamos cientes de um problema que não deixa alguns personagens começarem a quest do evento “Residentes Malditos”. Já sabemos a causa do problema e estamos trabalhando para corrigi-la.

______________________________________________

Lembretes

- As notas de manutenção podem ser alteradas até o término da manutenção!

Reset Grátis

- Cavaleiros Rúnicos e Sentinelas precisam desmontar do Dragão e Worg respectivamente para realizar o reset na NPC Amy Nesia, a Mesmerista. Caso o reset seja feito montado o personagem irá bugar.

Download

Baixe o novo instalador do jogo com o EAC através do link: https://playragnarokonlinebr.com/novidades/novidades/eac-o-novo-sistema-de-protecao-do-client-de-ragnarok

A partir de hoje você só poderá logar no através do client acima.

ué, reset gratis ? alguem pode me explicar isso ?

Link para o comentário
Share on other sites

36 minutos atrás, carecatiltado disse:

ué, reset gratis ? alguem pode me explicar isso ?

Npc "Amy Nesia"(/navi prontera 146/168) - 1 vez a cada 365 dias tu consegue resetar um char(atributos e skills) de graça, não tem limite de char por conta e não acumula( se tu passar 3 anos sem resetar tu NÃO vai ter 3 resets).

Dica: deixa os personagens que estão "parados" já resetados, dessa forma, 365 dias depois, tu vai ter o personagem resetado e o reset vai estar liberado novamente.

Editado por Skyskr
Link para o comentário
Share on other sites

gostei bastante de voltarem antes de dar o ciclo de 1 ano com itens que foram rapados d server. Mas tem que dar uma atenção maior a esses itens que sao craftaveis cmo o cocar do orc que veio por venda direta. No jogo o item era vendido a 70kk, no dia subiu para o dobro pela influencia da cotação do mercado negro do jogo.

Colocar esses itens que ja estão baratos ou sao craftaveis por outro meio demonstram falta de conhecimento sobre a situação do jogo... O problema não é só um item a mais, isso ainda seria bom. O problema é um item sem valor ocupando espaço de outros itens no momento de crise do servidor, tornando um ticket que poderia ser bom com chances boas em 0.9% de chance de pegar algum item, sendo 30% disso um item sem valor algum dentro do jogo. Passa uma impressão injusta de descaso com a situação do jogo e investimento do jogador.

O item novo é legal e a chance de drop não está ruim... Porém, novamente, os itens que ja vieram estão com chances menores do que ja estiveram. esse tipo de atitude, como a volta da lamina sagrada por 0.1 de chance supervalorizam os itens ao inves de estabilizar os preços com a volta. 

Atualização boa, chances boas(mas que nao valem o risco considerando o baixo valor dos itens de maior drop), ticket okay, no geral nada que melhore muito a crise do servidor, mas nao teria nada a reclamar caso fosse uma situação normal.

Link para o comentário
Share on other sites

30 minutos atrás, guiduck disse:

gostei bastante de voltarem antes de dar o ciclo de 1 ano com itens que foram rapados d server. Mas tem que dar uma atenção maior a esses itens que sao craftaveis cmo o cocar do orc que veio por venda direta. No jogo o item era vendido a 70kk, no dia subiu para o dobro pela influencia da cotação do mercado negro do jogo.

Colocar esses itens que ja estão baratos ou sao craftaveis por outro meio demonstram falta de conhecimento sobre a situação do jogo... O problema não é só um item a mais, isso ainda seria bom. O problema é um item sem valor ocupando espaço de outros itens no momento de crise do servidor, tornando um ticket que poderia ser bom com chances boas em 0.9% de chance de pegar algum item, sendo 30% disso um item sem valor algum dentro do jogo. Passa uma impressão injusta de descaso com a situação do jogo e investimento do jogador.

O item novo é legal e a chance de drop não está ruim... Porém, novamente, os itens que ja vieram estão com chances menores do que ja estiveram. esse tipo de atitude, como a volta da lamina sagrada por 0.1 de chance supervalorizam os itens ao inves de estabilizar os preços com a volta. 

Atualização boa, chances boas(mas que nao valem o risco considerando o baixo valor dos itens de maior drop), ticket okay, no geral nada que melhore muito a crise do servidor, mas nao teria nada a reclamar caso fosse uma situação normal.

A lamina voltou com 0,1%? kkkkkkkk Senhor Jesus....


Eu nao sabia, tava quitado. E as pessoas puseram rops e colocaram money no lootbox disso ai? 

Well..... Dificil.... 

RIP Brasilis


 

Webp.net-resizeimage.jpg.e2bc197bf627e2e039a74d1625da10b7.jpg

                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

Link para o comentário
Share on other sites

Quanto ao ticket ser ruim, é uma excelente notícia. Menos pra gastar nesse mês.

9 horas atrás, Skyskr disse:

2 - Muita gente reclamava dos "sem braços/primos" e de como eles inflacionavam o jogo, mas surpreendentemente os seres humanos(farmadores de celine) superaram de forma astronômica o impacto financeiro de criação de dinheiro no jogo, muitas pessoas, provavelmente, motivadas por falta de oportunidades na vida real, encontraram no rag uma forma irregular(de acordo com as regras do jogo) de obter uma renda extra, transformaram em trabalho sério atividades no jogo e elevaram o nível médio de zenny no servidor.

Me pergunto o conhecimento acerca dos bixoes do pessoal desse fórum.

Um player em uma semana de celine e se matando faz 1b

1b é o que uma fazenda de bichões mediana fazia em 1 dia. E olha que eu conhecia +1 de player IRL que tinha uns 4 pcs rodando e comercializando zennys dentro do cla de woe dele.

Me lembra as pessoas que achavam que as cartas usadas no evento das cartas eram, em sua maioria, proveniente de bichões e não das cartas das OCAs dropadas na cheffenia.

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

14 horas atrás, Squirt disse:

Btw qual a lógica de botar quepe do cão-mandante se é possível pegar ele nos NPCs da chefênia agora?

Acho que os envolvidos na escolha dos itens pra esse ticket não sabem disso ainda.
Dá um desconto pros caras, esses últimos dias tem sido tensos pra eles.

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Kievan disse:

Quanto ao ticket ser ruim, é uma excelente notícia. Menos pra gastar nesse mês.

Me pergunto o conhecimento acerca dos bixoes do pessoal desse fórum.

Um player em uma semana de celine e se matando faz 1b

1b é o que uma fazenda de bichões mediana fazia em 1 dia. E olha que eu conhecia +1 de player IRL que tinha uns 4 pcs rodando e comercializando zennys dentro do cla de woe dele.

Me lembra as pessoas que achavam que as cartas usadas no evento das cartas eram, em sua maioria, proveniente de bichões e não das cartas das OCAs dropadas na cheffenia.

 

 

A diferença do farm de celine é q 1 player(dedicado) por semana cria 1 b, já o maior lucro dos sem braço eram "cartas e itens chave" vendidos para outros players(materiais pra runa, crafting e quests) o zeny não era, em sua totalidade, criado.
Ficou muito estranho isso ai, no início vc critica meu ponto e na última linha ali vc reforça meu argumento sobre seres humanos engajados(ocas da cheffenia)>sem braços.

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Skyskr disse:

A diferença do farm de celine é q 1 player(dedicado) por semana cria 1 b, já o maior lucro dos sem braço eram "cartas e itens chave" vendidos para outros players(materiais pra runa, crafting e quests) o zeny não era, em sua totalidade, criado.
Ficou muito estranho isso ai, no início vc critica meu ponto e na última linha ali vc reforça meu argumento sobre seres humanos engajados(ocas da cheffenia)>sem braços.

O que eu quis dizer, é que as pessoas não entendem o que um bicho ruim é capaz ou não de fazer.

No primeiro argumento eu disse que a celine não poderia igualar fazendas e mais fazendas de bichões em termos de zeny gerados.

No segundo, eu so reforcei a falta de conhecimento das pessoas acerca dos bichões. Já que a maioria achava que as cartas vinha dos bichoes e nao das ocas.

Não é questão de humano vs bixoes e sim qual foi o real impacto deles na economia do jogo. A celine, em nenhum momento, tem a capacidade de gerar zeny na mesma proporção dos bixoes.

Já as cartas de OCAs(maioria da cheffenia) superam em muito as cartas dropadas dos bixoes

Sobre essa primeira parte de zenys, não é bem verdade. Tanto que a lug reduziu o preço de vários itens dropados na tentativa de diminuir a inflação gerada por eles. 

Tanto que depois os bichoes mudaram a maneira de agir. Passaram a afanar antes de matar os mobs. 

Editado por Kievan
Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, Skyskr disse:

A diferença do farm de celine é q 1 player(dedicado) por semana cria 1 b, já o maior lucro dos sem braço eram "cartas e itens chave" vendidos para outros players(materiais pra runa, crafting e quests) o zeny não era, em sua totalidade, criado.
Ficou muito estranho isso ai, no início vc critica meu ponto e na última linha ali vc reforça meu argumento sobre seres humanos engajados(ocas da cheffenia)>sem braços.

Não era não pô, todo mês a staff anunciava nerf no valor de venda de drops em NPC (bodes, harpias, rochosos, etc) porque bout não fazia zeny

Todo dia tinha tópico no fórum sugerindo a remoção da habilidade Afanar porque bout não fazia zeny não, fica tranquilo

Sem falar na carta cãibra e aquela espada/adaga lá que gera zenys também. Tudo isso 24h/dia. 

 

Editado por Squirt
Link para o comentário
Share on other sites

8 horas atrás, Kievan disse:

1b é o que uma fazenda de bichões mediana fazia em 1 dia. E olha que eu conhecia +1 de player IRL que tinha uns 4 pcs rodando e comercializando zennys dentro do cla de woe dele.

4 PCs ainda é brincadeira po. Quem me conhece ou acessa o fórum há mais tempo, antes da migração pra esse modelo aqui, sabe como tinha boutter aqui no fórum e eu vivia brigando com eles. 

Quem acompanha o jogo há mais tempo sabe que era um problema SÉRIO. 

 

Eu literalmente brigava com os malucos, esse aí na época chegou a ficar enchendo meu saco botando os bout dele pra mandar PM pros meus personagens, expôs foto minha aqui no fórum, etc.

Se hoje a economia tá TERRÍVEL com certeza não é por causa do farm da celine. Porque já tivemos coisas injetando muito mais zeny na economia de forma muito mais consistente e o valor do zeny nunca ficou tão baixo e a economia nunca inflacionou tanto. Se tá assim hoje, é porque algo PIOR que os bouts rolou/está rolando.

Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, Kievan disse:

O que eu quis dizer, é que as pessoas não entendem o que um bicho ruim é capaz ou não de fazer.

No primeiro argumento eu disse que a celine não poderia igualar fazendas e mais fazendas de bichões em termos de zeny gerados.

No segundo, eu so reforcei a falta de conhecimento das pessoas acerca dos bichões. Já que a maioria achava que as cartas vinha dos bichoes e nao das ocas.

Não é questão de humano vs bixoes e sim qual foi o real impacto deles na economia do jogo. A celine, em nenhum momento, tem a capacidade de gerar zeny na mesma proporção dos bixoes.

Já as cartas de OCAs(maioria da cheffenia) superam em muito as cartas dropadas dos bixoes

Sobre essa primeira parte de zenys, não é bem verdade. Tanto que a lug reduziu o preço de vários itens dropados na tentativa de diminuir a inflação gerada por eles. 

Tanto que depois os bichoes mudaram a maneira de agir. Passaram a afanar antes de matar os mobs. 

Eu com ctz não quero ser o dono da razão, posso estar completamente errado e tudo mais, mas pra mim é algo bem claro. Não to defendendo os sem braços, mas a grande diferença é que pouca gente tem experiência real com isso, o que atrapalha o nosso senso crítico, já a celine é fácil constatar e por não ser irregular ela tava cheia o dia todo, muita gente farmava celine pq compensava(tinha muito amigo meu que farmava com 8~10 char todo dia). Com o servidor inflado tinha muita gente nova no jogo disposta a pagar valores astronômicos por zenys, talvez por não saber como farmar ou até mesmo por pura preguiça, o que fomentava ainda mais essa "corrida do ouro". O que faz uma economia rica na época da fartura de um servidor são players novos, por não saber as melhores práticas eles gastam despreocupadamente, já os "players antigos" são responsáveis por tudo de ruim que acontece no servidor, estou generalizando aqui, mas me entenda, não estou afirmando que todo player antigo é nocivo pro servidor, meu ponto é que, no grupo dos players nocivos, 90% é player antigo. E em tempos de crise são quem segura o servidor, a tão famosa player base.

Nota de esclarecimento: Teve uma época que os sem braço conseguiam farmar bem, mas haviam medidas constantes de combate a eles(reduzir preço de itens, ban, reduzir chance de drop) e pouca gente usava. E o mais importante, salvo alguns momentos de exploração de técnicas novas, normalmente eles farmavam em mapas normais e competiam com eles mesmos(Prisão de GH, Torre de Geffen), a quantidade de monstros simultâneos é limitada nesses mapas. Numa instância, que cria monstros em mapas exclusivos pra cada jogador, o aumento é exponencial.

Nota de esclarecimento²: Sou super a favor do que acontece na celine(uma forma clara, lícita e democrática de qualquer um com tempo farmar seu zeny), mas não posso deixar de observar esses movimentos sociais e como as coisas se desenrolam, se adaptam e evoluem.

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Squirt disse:

4 PCs ainda é brincadeira po. Quem me conhece ou acessa o fórum há mais tempo, antes da migração pra esse modelo aqui, sabe como tinha boutter aqui no fórum e eu vivia brigando com eles. 

Quem acompanha o jogo há mais tempo sabe que era um problema SÉRIO. 

 

Eu literalmente brigava com os malucos, esse aí na época chegou a ficar enchendo meu saco botando os bout dele pra mandar PM pros meus personagens, expôs foto minha aqui no fórum, etc.

Se hoje a economia tá TERRÍVEL com certeza não é por causa do farm da celine. Porque já tivemos coisas injetando muito mais zeny na economia de forma muito mais consistente e o valor do zeny nunca ficou tão baixo e a economia nunca inflacionou tanto. Se tá assim hoje, é porque algo PIOR que os bouts rolou/está rolando.

Neem perca tempo. As pessoas custam acreditar em algo que esta bem abaixo de seus narizes. Preferem counterar fatos com ficcçoes fantasiosas sobre a culpa ser da pessoa que fez fazendinhaa de gx pra Celine, ou ate mesmo que foi o quit da aura verde. Simplesmente nao querem acreditar no real problema, houveram pessoas influentes passando pano na situaçao tambem e ca estamos. 30kk = 1k de rops. Thor 2021

De alguma maneira ainda que a situaçao da inflaçao passou ACIMA da staff para do nada no final de dezembro passarem evento de zeny drain no servidor. Porque ate entao o afirmado pela staff fora: "qm faz aa economia eh o jogador, nao influenciamos a economia e nao podemos intervir". E agora do nada foram obrigados postergar brasilis pra colpca evento de zeny drain. 

 

 

Em suma, as evidencias estão ai. Cabe a cada um analisar e julgar como quiser. 

Webp.net-resizeimage.jpg.e2bc197bf627e2e039a74d1625da10b7.jpg

                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

Link para o comentário
Share on other sites

3 hours ago, - Axe power said:

Neem perca tempo. As pessoas custam acreditar em algo que esta bem abaixo de seus narizes. Preferem counterar fatos com ficcçoes fantasiosas sobre a culpa ser da pessoa que fez fazendinhaa de gx pra Celine, ou ate mesmo que foi o quit da aura verde. Simplesmente nao querem acreditar no real problema, houveram pessoas influentes passando pano na situaçao tambem e ca estamos. 30kk = 1k de rops. Thor 2021

De alguma maneira ainda que a situaçao da inflaçao passou ACIMA da staff para do nada no final de dezembro passarem evento de zeny drain no servidor. Porque ate entao o afirmado pela staff fora: "qm faz aa economia eh o jogador, nao influenciamos a economia e nao podemos intervir". E agora do nada foram obrigados postergar brasilis pra colpca evento de zeny drain. 

 

 

Em suma, as evidencias estão ai. Cabe a cada um analisar e julgar como quiser. 

Boa, quando vc vai postar as evidencias e fatos aqui e/ou mandar pra staff?  Com print/videos reais dos zenys/dupe, ou outro bug que esteja ativo como aquele da academia kiel que teve, e quem são essas pessoas influentes para nos conscientizar e que possamos fazer um protesto com maior propriedade? 

 

 

Editado por sarney
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...