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Shura Soco Furacão (com Pancada corporal) - Atualizado!


Horik Amarth

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Atualizado na data: 15/08/2024

 

Salve! Aqui é o Horik!
Jogo no servidor Thocom o shura Kenshiro Doomfist

Este post tem o objetivo de detalhar a minha Build de Soco Furacão! 


A habilidade tem as seguintes características:

  •  O dano é  Físico
  • Cada ponto em AGI aumenta o dano base da formula da skill (Não o dano final) em 1%;
  • Empurra os alvos atingidos;
  • Afeta uma área de 5x5;
  • Possui 0,5s de Pos-Conjuração, o que nos pede -72% de Pos-Conjuração nos itens para ficar perfeitamente spammavel;
  • Pode errar os alvos por falta de Precisão;
  • Não ignora a defesa do alvo.

 

Traduzindo: Buscaremos montar uma build que maximize o dano e reduza a Pós conjuração da skill Soco do furacão - para que tenhamos um spam confortável e forte - Além de viabilizar algumas soluções diferentes para continuar acertando o Agi UP de MVPS e ter alguma forma "bypass" para ignorar defesa dos monstros.

Outro fator a ser levado em consideração, é a problemática de enfrentar criaturas que refletem dano. Para isso, mesclaremos a build com "Pancada Corporal", já que é um ataque a distancia e não sofre com reflet.


Lembrando também que é possível tankar muito com essa build, como demonstro neste post!
 

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  • FOR: 100 - STR ajuda diretamente no ATQ da build e garante bonus da coleira e do Manto; 
  • AGI: 90~100 - 90 se for usar o manto, 100 caso vá de mikoshi;
  • VIT: 100~130 - Se for de Tapa-Olho Cósmico + Manto 100. Caso vá de mikoshi, pode por 130
  • INT: 30~82 - O importante é fechar Imunidade a silencio. Pode por valores altos pelo Manto
  • DEX: 80~90 - 80 Comba com o Manto para resistencia elemental e entra na fórmula do Chakra da Fúria. 
  • SOR: 1~100 - 1 na mikoshi, ou 100 Para garantir bonus da Coleira e do Manto;

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Sem mais delongas, vamos aos equips!
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  • +12 Garra Diabólica [Kiel] - Dano puro. Perde em pós para intensificação
     
  • Capacete de Intensificação [Kiel] -  Perde em dano, mas ganha em pós conjuração

     
  •  Tapa-Olho Cósmico [1] - Com carta Orc Heroi vai por ATQ na tua build.
     
  •  Coleira de Espinhos - Cabe um encantamento da sua escolha. (Recomendo +1 ASPD se ainda não fechou 193)
     
  • Clavas de Brasilis (Oxum, Xangô, Oxóssi e lansã): 3 slots, dano em várias raças e elementos (destaque pra Oxum com dano contra Demonio, Amorfo e Fogo ) e ainda pode encantar com EL10 (+50 atq, +15 precisão) ou um AA4 (+10% aspd)
    - Independente da clava que escolher, para cartear, recomendo Cavaleiro Branco, 2xCavaleiro do Abismo (ou Thanatos). Eu particularmente jogo com WK AK AK - ignorar defesa não é tão importante assim no nosso caso, dá pra matar bastante sem thana - E no futuro, os visuais sombrios darão ignore deff

     
  • +10 Escudo da Fênix [1] - Indestrutível, 30% de HP/SP, +15% de dano físico a curta distância. 170 Def (que vira 170 ATK por 8 minutos e 30 segundos com Aegis) e 30 DefM... e ainda tem slot pra carta Cavaleira Khalitzburg. Se não tiver este, pode usar os escudos elementais (gaia, nero, anemos, fotia) sem nenhum problema.
     
  • +12 Bota Três Marias [1] - Melhor opção atualmente. +30 Allstats, +40% Dano Físico, 2% de Pós por refino. Livre para cartear como quiser
     
  • Mikoshi Sagrado [Catherine Gaebolg] - Precisão Perfeita, Pós Conjuração, aspd - Tudo o que a gente gosta. Ou... Como alternativa mais tankudinha, podemos usar o Manto do Guardião Morto
     
  • 2x Pulseira de Ferro Trançado [1] - Acessório principal da build. Use dois desses e carteie com o Combo verme para incrementar ainda mais sua pos-conjuração.
    Carta Verme Sombrio com Rosto e Carta verme com Rosto
     
  • 2x Anel do Submundo [1] - Acessório para quando quiser dar dano com "Pancada Corporal" para evitar de se matar nos reflet dos inimigos. Deixa dois aneis destes paradinhos na auto troca e seja feliz. Pode cartear livremente como melhor entender.
     
  • Armaduras: Temos opções de switch de acordo com o Elemento do inimigo.
    - [MEGA] Robe Gelado [1] ou Robe da Graça Divina [1]: Refinado o máximo possível com carta Ktullanux. Aumenta o dano geral da build e ANIQUILA criaturas do elemento fogo. 
    - Vestido Abissal [1]: Refinado no +11 para as criaturas de propriedade Sombrio ou Maldito e raça Demônio ou Morto-Vivo. Carta Pesar Noturno pra jogar sal na ferida.

    - Vestido NaturalA melhor opção para vento, terra e a maioria de humanoides;
    - Armadura Eclipse [Hatii] - Melhor dano contra Agua;
    - Radiância [1] - Switch pra Pancada, uma ótima allrounder para usar na build em geral.

Equipamentos Sombrios Visuais:

 


Usaremos:
+10 Escudo Sombrio de Shura - Já temos no nosso servidor! (70% de dano de soco furacão)
E futuramente, teremos estes pra combar:
+10 Skyblow Shadow Weapon
+10 Sky Blow Shadow Pendant
+10 Sky Blow Shadow Earring

No total, teremos:
Dano de soco furacão +115%
Dano fisico contra tds tamanhos +10%
60% ignore def
Atk + 7%
 
Deixando Armadura e Sapatos livres para por outros gears

+10 Maximum Mammoth Shadow Armor
em conjunto com:

+10 Maximum Mammoth Shadow Shoes
Ambos usados em conjunto com refino +10 nos garante:

+8% ATQ
+10% dano fisico Curta e Longa distancia
+6% MaxHP
Imunidade a Empurrão
+12% de dano contra todos elementos


O que ainda não chegou no server (a maioria deles) tu pode usar o que preferir, não altera muito no desempenho da build. Seja as luvas e escudo de classe, seja indestrutiveis, autoportante pra vigor, sombrio total - fica a teu critério. Recomendação é usar os Totais para dar uma folga nos atributos.


 
Set pra Corpo Fechado - fiz um post para isso, basta clicar aqui! 

SKILLS.thumb.png.4866d2603efcf204bd0f3596ae1c99b3.png

Arvore de Habilidade de Noviço:

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  • Curar, Aumentar Agilidade, Bênção, Revelação, Medicar, Escudo Sagrado - estão ai pelo mesmo motivo: São ótimas skills utilitárias e de Suporte.
  • Proteção e Flagelo são pré-requisitos pra algumas skills de monge.
  • Se for do servidor Valhalla, abra mão do Diminuir agilidade para por portal.
     

Arvore de Habilidade de Monge:
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  • Passo Etéreo - seu método de locomoção a partir de agora;
  • Zen e Fúria;
  • Se jogar no valhalla, abra mão do golpe da palma em fúria para obter portal e teleporte
     

Arvore de Habilidade de Shura:

image.png.eba9fb3568d64a761d48dfc66a199fea.png

(imagem do level 175/60 - tremos mais folga de pontos no 185/70)

  • Soco Furacão Nivel 5: Nossa habilidade Principal
     
  • Pré-Requisitos da Pulseira de Ferro Trançado:
    - Pancada Corporal 1 (usamos no 10):
    10% de dano contra todos os tamanhos por acessório (20% no total). Vamos por nível 5 porque usaremos a skill contra refletores.
    - Chakra da Fúria (Nível 5): Bonus de +4 AGI por nível, por acessório (+40 de AGI total)
    - Dragão Ascendente (Nível 10): 2% de HP e SP max por ponto, por acessório. (40% no total)

     
  • Pré-requesitos do Manto Malígno [1]:
    -Tempestade Espiritual Nível 5:
    Cada nível dá +4 de Precisão perfeita (20 no total)

     
  • Pré-requesito do Anel do Submundo [1]:
    Explosão Espiritual Nível 5: +100% de dano da Pancada Corporal por acessório (200% no total)
     
  • Chakra Da Cura: Facultativo, mas vale dizer que é uma skill útil pra caramba, cura vários status negativos, inclusive congelamento, em você ou de outros - e o melhor - dá pra usar MESMO ESTANDO CONGELADO e se descongelar.
     
  • E ainda sobra alguns pontinhos pra por onde quiser s2

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Se sobrou alguma dúvida deixa ai nos comentários, se preferir, pode me perguntar pessoalmente no Discord (Horik Amarth#1010) Ou então durante minhas lives diárias na Twitch. Não importa o jogo que esteja rolando, basta colar lá e perguntar que eu tiro um tempinho para te responder ao vivo!

 

 

 

 

 

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1 hora atrás, QuimeraVermelha disse:

que ta o preço de outra thanatos a tal da remoção ksksksks Vo ficar no meu Asura feliz em instancias e num futuro e revisito essa build ❤️

Pois é, mas lembrando que tem a alternativa de custo mais baixo, onde tu usa uma devil's hand que já deves ter aí, com uma herança real e kiel.

O unico lado ruim é ter de lhe dar com AGI Ups, dai teria de desembolsar num combinho freeoni pra switar - pouco confortável, mas mais barato que uma Thana

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17 minutos atrás, Horik Amarth disse:

Pois é, mas lembrando que tem a alternativa de custo mais baixo, onde tu usa uma devil's hand que já deves ter aí, com uma herança real e kiel.

O unico lado ruim é ter de lhe dar com AGI Ups, dai teria de desembolsar num combinho freeoni pra switar - pouco confortável, mas mais barato que uma Thana

Sim sim eu vi isso na tua live. Confesso que desanima para mim a troca pra freoni. Eu testei agora no meu renegado, que pode usar Lamina Sagrada e tem o bypass na bota. Usando Quepe e etc. Ficou MUITO forte, além de poder ter chute aereo para mobilidade. Vou esperar eles amadurecerem essa build nos shuras. Asura eh muito divertido para deixar de jogar por uma build que ate então fica melhor e mais barata em outra classe (minha opiniao ne).

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1 hora atrás, QuimeraVermelha disse:

Sim sim eu vi isso na tua live. Confesso que desanima para mim a troca pra freoni. Eu testei agora no meu renegado, que pode usar Lamina Sagrada e tem o bypass na bota. Usando Quepe e etc. Ficou MUITO forte, além de poder ter chute aereo para mobilidade. Vou esperar eles amadurecerem essa build nos shuras. Asura eh muito divertido para deixar de jogar por uma build que ate então fica melhor e mais barata em outra classe (minha opiniao ne).

Sensato! é por ai mesmo o raciocinio =]

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Editado na data 26/11/2021 - Para retoques e ajustes na build. Esta versão aparentemente está bem proxima da build definitiva

Edição foi feita especificamente para retificar atributos e o somatório de Pos-conjuração e ASPD para achar o ponto cômodo ideal de spam.

Combo de cartas verme nos acessórios = 6%
+12Quepe = 24%
Carta Kiel = 30%
Ombreira = 12%
Total: 72%

Nos deixando o manto livre para investir em ASPD (manto do barão) ou Precisão Perfeita (Manto Maligno, Vestes de Freeoni)

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Bateu uma dúvida, num cenário usando a devil's hand com as armas de brasilis, seria melhor EL ou AA nas clavas, por exemplo? tipo, os +10% de aspd seria mais relevante em cima dos 50 de atk com +15 de precisão (assumindo que a skill da miss)

 

 

Penso numa outra opção de construção "viável" seria ±:

 

Devil's Hand

Herança kiel

Ombreiras +1 aspd (encanto a gosto) 

Armaduras elementais

Armas - Maces de Brasilis (gt/ak/wk)

Escudos Elementais cavaleira

Manto Temp Força- wakwak/Cenere

Salto alto elegante +12+

Braceletes de ferro combo verme

 

Então: seria viável trocar os 175 de atk que a sandália garante pela viabilidade do bypass? Outro ponto, o salto +12 (mesmo sem amon ra, apenas pelo pós cast) não é tão caro (ok, não é barato, mas o que é mais caro dele é justamente a carta)

 

E nessa construção que citei o manto temp força, mas também poderia ser o barão, imagino que o manto temp da mais dano porque ele adiciona o multiplicador de tamanho e faz switch fácil com um maligno por exemplo. Além que, não precisaria forçar o Enchant de -15% de pós, uma vez que já teria os -72 e se quisesse mais, poderia por o escudo das divindades

Edited by Liuma
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Em 11/27/2021 em 12:11 PM, Liuma disse:

Então: seria viável trocar os 175 de atk que a sandália garante pela viabilidade do bypass? Outro ponto, o salto +12 (mesmo sem amon ra, apenas pelo pós cast) não é tão caro (ok, não é barato, mas o que é mais caro dele é justamente a carta)

Então, sim, é viável - mas não se limite à sandália, pois também pode ser que valha a pena trocar os escudos elementais por um Égide das Divindades ou malocar um manto temporal encantado com Pos-cast, dependendo da sua construção
 

Eu não tenho os saltos pra testar, mas pode ser que seja viável sim. Assim que eu por minhas patinhas num salto e puder compilar informação, eu introduzo ela no post e deixo as considerações

Em 11/27/2021 em 12:11 PM, Liuma disse:

Bateu uma dúvida, num cenário usando a devil's hand com as armas de brasilis, seria melhor EL ou AA nas clavas, por exemplo? tipo, os +10% de aspd seria mais relevante em cima dos 50 de atk com +15 de precisão (assumindo que a skill da miss)

Sobre ASPD vs ATQ - quando a aspd chega num patamar de 188~190~193 é beem dificil de distinguir a diferença no spam do ataque, o aumento é irrisório em minha opinião - posso estar equivocado, mas de verdade não notei uma diferença válida... já ataque, o ganho é bem claro. Precisão não é lá tanto problema visto que a build padrão teria 70% de PP (usando o manto maligno com cenere)

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Ola,

Queria ver o que tu acha da seguinte situação de  equips:
Mão do Demonio +10
Ornamento Divino (futuramente uma kiel porém não teria como agora / jogo valhalla)
Ombreiras
Armadura Abyssal +11

Maça carga +10 com AK e WK
Salto alto Elegante +12 (ainda sem Amon ra)
Acessorios  de Ferro com Combo verme 
e Manto Máligno (switch pra o Manto de Freoni)

Se eu fiz a conta certa, com esses equips, 90 de agi 90 de for 120 de vit  e 90 dex e o resto em INT
eu fecharia 52% de Pós
Vale a pena fazer esse set dessa forma? ou 72% de Pós é essencial?


 

Edited by KilianSpree
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2 horas atrás, KilianSpree disse:

Queria ver o que tu acha da seguinte situação de  equips:

Tudo parece dentro dos conformes, exceto as capas.

 

3 horas atrás, KilianSpree disse:

e Manto Máligno (switch pra o Manto de Freoni)

Pelo que eu vi do Manto Maligno, ele não é útil pra dano, ele seria pelos 20 de precisão perfeita, os 5% de dano físico são um extra. A menos que queira usar Rugido do Leão também.

E as Vestes de Freeoni dando apenas precisão é inútil pra mvps com agi up, você precisaria combar com a carta Freeoni na arma para ganhar os 50 PP. Além do mais caso você use o Manto Maligno para ganhar os 20 PP não usaria as vestes nem a carta freeoni.

O ideal seria você pegar uma capa para dano bruto, como um Manto Temporal FOR (da pra pegar pós-conjuração no encantamento) ou Manto do Barão, e fazer switch para o maligno ou freeoni (neste caso combando com carta freeoni na arma) quando o mvp tiver esquiva alta demais (agi up e afins).

 

3 horas atrás, KilianSpree disse:

Se eu fiz a conta certa, com esses equips, 90 de agi 90 de for 120 de vit  e 90 dex e o resto em INT

Por que 120 VIT? Normalmente colocam VIT alta quando usam o Tapa-Olho com OH.

Eu inverteria a AGI e VIT, ganharia mais dano no soco e ainda ganharia 2% pós do ornamento.

 

3 horas atrás, KilianSpree disse:

Vale a pena fazer esse set dessa forma? ou 72% de Pós é essencial?

72% pós não é essencial.

Se você clicar numa frequência certa, esses 52~54% te deixariam dar 4 socos por segundo, que é uma quantidade bem bacana.

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renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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1 hora atrás, KilianSpree disse:

Entendi,
Obrigado pela  resposta,   vou ir atrás de um manto temporal de FOR então e esquecer do Manto Freeoni, o  máligno ja tenho
Faz sentido o lance da Vit mesmo,  vou deixar só imunidade a stun  e colocar o resto em Agi

Eu tô nessa pegada de fazer a construção com manto temp de força + switch do maligno (porque tem que usar a devil's né, sou humilde e não have thanatos card)

Sobre a vit, bom a imunidade ao stun você pega com valor x+ bônus = 100, seria melhor fechar pensando na ombreira tipo 100 de agi + 100 de vit pra pegar 4 bônus da ombreira (ou 110+90 e afins)

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Oi Amantes de Shura eu queria compartilhar com vcs o dano que cheguei hoje. Igualou meu renegado. Estou 159. Super caro o set mas garante o mesmo dano e com mais hp e mobilidade que o Renegado, sem falar no switch maroto se quiser tankar com os equips certos.

A DES alta é para pegar o chakra da furia que aumentou bastante o dano da skill.

A arma ta com Thana, Abismo e Branco.
 

IMG_0945.PNG

 

IMG_0947.PNG

IMG_0946.PNG

Edited by QuimeraVermelha
Imagens estavam erradas.
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Hoje eu testei em bio 5, ainda to 163. Testei no Flamel e no Lorde, que sao os mobs que temos mais multiplicadores contra e bem...O Dano foi incrível.

Também confirmo que o Quepe se torna muito necessário pela PP, com a mão do demônio no topo a skill da MUITO miss. Mesmo tendo 100 de DES e Saltos +14 com Amon-Ra.

A DES alta também ajuda MUITO a nao levar Remocao da Stalker, e como a maioria dos equip sao indestrutiveis o char fica equipado e sem status negativos a maior parte do tempo. Tirando congelar se to sem o Robe e Grito da mandrágora de vez em quando. 

Desculpem as fotos sao SS de um video.

Quem quiser falar comigo meu nick é SocoBateSocoVira ou qualquer personagem que vocês verem do clan QuimeraCorp. 

IMG_0980.PNG

IMG_0981.PNG

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Editado na data 07/12/2021 - Depois de testar mais algumas armas, pude elaborar melhor a categorias de armas na build. O que também gera a necessidade de adicionar uma arvore de habilidades nova para a variação da build que for usar Garra de Ferro. Vi também muitas duvidas sobre qual a criação ideal e combos de equipamento... Botei um asterisco nas que chamam mais atenção ao meu ver.

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A minha construção de build em particular será:
 

  • +12 Quepe [Kiel]
  • Tapa Olho [OH]
  • Ombreiras
  • +10 Escudos Elementais [Cavaleira Khalitz]
  • +7 Manto Maligno [cenere]
  • 2x Pulseira de Ferro Trançado

O unico ponto que ainda tenho duvida e preciso fazer testes é sobre a arma e calçados
Pretendo testar algumas variações:

  • +17 maça Carga com Saltos da Rainha Scaraba - Ainda não testei pq preciso de um salto novo, sem lady tanee e com enchants melhores do que os que eu uso no de asura (to com 300 de sp nos meus, que são inuteis pra build de soco)
     
  • Maça de Oxum ou Garra de ferro - o que me libera pra trocar os sapatos pra sandalias antigas ou Elegantes.

 

Atributos vou manter em:
90 STR - buff do escudo e atk

90 AGI - buff do escudo, aspd e somar 200 com vit para ter bonus da ombreira

100 INT - ou um pouco menos, só pra garantir imunidade a silencio (se eu for usar os Elegantes, vou descer bastante isso aqui)

120 VIT - tapa olho e ombreira

90 DEX - precisão base

1 LUK - meh

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Em 11/24/2021 em 7:25 PM, Horik Amarth disse:
  • Cada ponto em AGI aumenta seu dano em 1%;

So queria apontar que, isso pode dar a entender errado o quanto a AGI influencia no dano. (e eu vi que está assim no browiki :V)

Dada a colocação acima, se esperaria que 100 pontos de agi aumentem seu dano em 100%, dobrando ele.

Mas é apenas +100% acrescidos ao valor base da skill, que no caso é ((SkillLvl x 80)+ AGI), assim no lvl 5, com 100 de agi, o dano seria de (400+100)%, com a agi aumentando o dano da habilidade em 20%.

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