Jump to content
Sign in to follow this  
Horik Amarth

Shura Soco Furacão - Atualizado!

Recommended Posts

Atualizado na data: 26/11/2021

Salve! Aqui é o Horik!
Jogo no servidor Thocom o shura Kenshiro Doomfist

Este post tem o objetivo de detalhar a minha build de Soco do Furacão

Com a chegada do novo acessório "Pulseira de Ferro Trançado" - a skill Soco do Furacão passou a ter um dano consistente para viabilizar uma build focada em torno desta skill.

A habilidade tem as seguintes características:

•  O dano é  Físico
  • Cada ponto em AGI aumenta seu dano em 1%;
  • Empurra os alvos atingidos para trás - salvo as exceções que tem imunidade;
  • Afeta uma área de 5x5 (igual aos leveis finais de Laminas de Loki);
  • Possui 0,5s de Pos-Conjuração, o que nos pede -72% de Pos-Conjuração nos itens para ficar spammavel;
  • Pode errar os alvos por falta de Precisão.

Traduzindo: Buscaremos montar uma build que maximize o dano e reduza a Pós conjuração da skill Soco do furacão - para que tenhamos um spam confortável e forte - Além de viabilizar algumas soluções diferentes para continuar acertando o Agi UP de MVPS e ter alguma forma "bypass" para ignorar defesa dos monstros.

Lembrando também que é possível tankar muito com essa build, como demonstro neste post!

stats.thumb.png.4f054b8fd786e974275547fcfb324a0e.png

• FOR: 90 - STR ajuda diretamente no ATQ da build - Especificamente 90 Para combar com o Escudo.
  • AGI: 90 - AGI contribui um pouco no dano da skill e ASPD contribui pro Spam. No mínimo 80 de agi para que a soma com VIT seja 200, já que utilizaremos as ombreiras da glória para redução de pos cast. Eu deixei no 90 porque é o mínimo para combar com o escudo. Se preferir jogar sem INT e solucionar o Silêncio com poção verde ou de outras formas, pode socar 120 de agi.
  • VIT: 120 - Com a chegada do Tapa-Olho Cósmico, Vitalidade passa a ser o atributo mais eficiente para somar ATQ na build; - Mas se for usar a Herança Real [Kiel] - pode deixar esse valor em 80~100, focando na imunidade à atordoamento e se atentando à soma de atributos AGI e VIT ser 200, para as ombreiras.
  • INT: 100 - Bote um valor de Inteligência se não gostar de tomar "Silêncio", pra garantir a imunidade e ficar livre das pot verdes. Eu achei mais confortavel jogar com imunidade à silêncio. Se não for importante pra você, pode deixar 1 de int.
  • DEX: 90 - Destreza é importante não só para acertar alvos com as skills, mas também entra na fórmula do Chakra da Fúria, que aumenta o dano
  • SOR: 1- Sorte não agrega tanto valor na build final.

equips.thumb.png.b728432602e4e3863ec1f3210327e682.png

Sem mais delongas, vamos aos equips!

549900420_ShurSocodofuraco.png.8487a3f5a6b0d3b1ec32a2c3a9af2851.png

• Quepe do General [Kiel] - Uma das soluções mais elegantes disponíveis para a build. 50 de precisão perfeita para quando o MVP ativar o AGI UP já garante uma boa margem de acertos. Também remove Pos-Conjuração baseado no refino. Somado à uma cartinha kiel, já deixa o spam muito confortável. O unico defeito é que com esse hat, não teremos o bypass da Devil's Hand, necessitando de carta Thanatos na arma.

• Tapa-Olho Cósmico [1] - Se já tiver uma kiel no quepe, tapa olho com carta Orc Heroi vai por ATQ na tua build.

• Mão do Demônio - Um bom substituto para o quepe do general - já que entrega em um item só: Bypass (ignora defesa) - Cast sem ser interrompido e 50% de dano em Chefes. Lado negativo: Vai precisar de Carta e Vestes do Freeoni para juntar precisão perfeita na hora que um MVP ativar AGI UP 

• Herança Real [Kiel] - Se você optou pela mão do demônio, pode utilizar este item para ter uma kiel e não perder tanto ATQ na build.

• Ombreiras da Glória - Se AGI e VIT somarem 200, consegue tirar 12% de pos-conjuração. E ainda pode por um enchant de sua preferencia!

• Armas: Ainda não tivemos uma conclusão de qual arma é a melhor para a build. Nenhuma arma tem uma interação satisfatória com a habilidade ou os outros equipamentos da build, portanto, sinta-se livre para usar a melhor arma que tiver no teu alcance - seja uma Clava de Oxum, Maça da Valquíria Mágica, Clava rubi, ou até mesmo uma Maça Carga bem refinada. Se você optou pelo Quepe de general no topo, carta Memoria de Thanatos é o caminho para buscar um bypass/investigar na tua build. Se optar por vestes de freeoni, tbm precisará da carta Freeoni.

• Punho Glorioso - é bom ter um Punho KVM destes na mochila para dano em Humanoides naquele farmzinho em bio5. 

• Sandálias Antigas [1] - Para te dar um boost no ATQ da build sem precisar de refino. Sinta-se livre para cartear ao teu gosto.

• +10 Manto do Barão [1] - Caso já tenha a pos conjuração fechada em - 72%, pode usar o manto pra ajudar na ASPD

• Manto Malígno [1] - Caso já tenha Pos-Conjuração fechada em - 72%, Uma boa opção para adicionar 20 de Precisão Perfeita na build - Pode servir como equip fixo ou como switch, equipando apenas pra lhe dar com AGI UP

• Vestes do Freeoni [1] - Caso já tenha Pos-Conjuração fechada em - 72%,  caso goste de ter sempre 100% de precisão perfeita ou caso você optou pela Mão do Demônio como seu topo, pode usar este item para obter precisão perfeita na build, necessitando de uma cartinha freeoni na arma pro combo funcionar.

• Manto Temporal FOR [1] - Se estiver sofrendo com a pos-conjuração, encante um destes com até -15% de pos-cast.  Bote ele no +12 e ganhe bastante ATQ. Não adianta ir acima deste refino, a menos que mire no +16 pra receber aqueles 5% a mais de dano em todos os tamanhos.

• Pulseira de Ferro Trançado [1] - Acessório principal da build. Use dois desses e carteie com o Combo verme para incrementar ainda mais sua pos-conjuração.
    Carta Verme Sombrio com Rosto e Carta verme com Rosto

• Armaduras: Temos opções de switch de acordo com o Elemento do inimigo.
    - Robe da Graça Divina [1]: Refinado o máximo possível com carta Ktullanux. Aumenta o dano geral da build e ANIQUILA criaturas do elemento fogo. 
    - Vestido Abissal [1]: Refinado no +11 para as criaturas de propriedade Sombrio ou Maldito e raça Demônio ou Morto-Vivo. Carta Pesar Noturno se estiver no alcance do bolso.

• Escudos Elementais - Além de dar ATQ e ASPD baseado em nossos status, temos algumas opções de switch de acordo com o Elemento do inimigo. Dentre eles:
    - Escudo de Gaia [1] - Para inimigos do tipo Terra. Cuidado, essa versão do escudo pode ser destruída;
    - Escudo de Nero [1] - Para inimigos do tipo Água
    - Escudo de Fotia [1] - Para inimigos do tipo Fogo
    - Escudo de Anemos [1] - Para inimigos do tipo Vento.
    - Égide das Divindades [1] - Caso tenha feito alguma escolha diferente na manutenção do pos-cast, este escudo te ajuda a compensar!

Cada um desses escudos, no refino +10, te darão +50 de ATQ +5% de ASPD (Caso sua força e agi seja 90 ou mais) além de +15% de dano no elemento referido, dentre outros buffs. Independente do escudo escolhido, eles vão equipar a carta Cavaleira Khalitzburg para combar com a carta da arma.

Set pra Corpo Fechado - fiz um post para isso, basta clicar aqui! 

SKILLS.thumb.png.4866d2603efcf204bd0f3596ae1c99b3.png

Arvore de Habilidade de Noviço:
1054184072_st1sf.png.bbd608d55c65b5ab7be4743956e172e3.png

• Curar, Aumentar Agilidade, Bênção, Revelação, Medicar, Escudo Sagrado - estão ai pelo mesmo motivo: São ótimas skills utilitárias e de Suporte.
  • Diminuir agilidade é um ponto facultativo - As vezes é legal pra PVP ou pra brincar por ai. Pode por em qualquer outro lugar que lhe agrade.

Arvore de Habilidade de Monge

sk2.png.8bb5c94c4b99d03d35ffa323407308d7.png

• Passo Etéreo - seu método de locomoção a partir de agora;
  • Zen e Fúria no máximo;
  • Punhos de ferro no talo, pra aumentar o dano com a KVM;
  • Corpo Fechado, pra poder tankar;
  • Golpe da Palma em fúria é facultativo - botei porque acho a skill divertida e foi com ela que eu upei desde antes do reborn.

Arvore de Habilidade de Shura

715224780_SK3QUEPE.png.4105c7c2202db0ea4fef1a188716a7bc.png

Essa Skill tree é para quem abrir mão do rugido, sobram 8 pontos facultativos. Recomendo chakra do vigor para ter uma ferramenta boa ao tankar e chakra da cura no máximo - e ainda sobram pontos.

Já se for usar Devil's Hand e rugido, use esta Skill tree abaixo:

1211191331_st3sf.png.c5be32fcbb9e28307d36ec83fa5c81b7.png

• Importante, se for utilizar MANTO MALIGNO, tenha Tempestade Espiritual no Máximo.
  • Rugido - Skill facultativa na build. Eu uso porque a area dela é boa pra limpar os mobs da tela.
  • Chakras:
    - Da Fúria: Pra usar em você mesmo. aumenta bastante teu dano.
    - Do Vigor: Pra usar nos amiguinhos ou quando for tankar de corpo fechado - aumenta o hp e a regen, recomendo caso abra mão do rugido
    - Da Cura: Skill útil pra caramba, cura varios status negativos, inclusive congelamento, em você ou de outros - e o melhor - dá pra usar MESMO ESTANDO CONGELADO e se descongelar;
  • O resto das skills estão ai para servir de pré-requisito da Pulseira de Ferro Trançado

extra.thumb.png.b8162eb34b09fec18d80908b8150066b.png

Se sobrou alguma dúvida deixa ai nos comentários, se preferir, pode me perguntar pessoalmente no Discord (Horik Amarth#1010) Ou então durante minhas lives diárias na Twitch. Não importa o jogo que esteja rolando, basta colar lá e perguntar que eu tiro um tempinho para responder ao vivo!

• Like 1
  • Thanks 3

26 minutos atrás, QuimeraVermelha disse:

Muito bom o topico. Atualmente me encontro com medo de colocar uma thanatos na arma e eles lançarem uma arma melhor pra skill jaja kkkk

Exato... se for fazer isso, já separa uma remoçãozinha hahaha

14 minutos atrás, Horik Amarth disse:

Exato... se for fazer isso, já separa uma remoçãozinha hahaha

que ta o preço de outra thanatos a tal da remoção ksksksks Vo ficar no meu Asura feliz em instancias e num futuro e revisito essa build ❤️

1 hora atrás, QuimeraVermelha disse:

que ta o preço de outra thanatos a tal da remoção ksksksks Vo ficar no meu Asura feliz em instancias e num futuro e revisito essa build ❤️

Pois é, mas lembrando que tem a alternativa de custo mais baixo, onde tu usa uma devil's hand que já deves ter aí, com uma herança real e kiel.

O unico lado ruim é ter de lhe dar com AGI Ups, dai teria de desembolsar num combinho freeoni pra switar - pouco confortável, mas mais barato que uma Thana

17 minutos atrás, Horik Amarth disse:

Pois é, mas lembrando que tem a alternativa de custo mais baixo, onde tu usa uma devil's hand que já deves ter aí, com uma herança real e kiel.

O unico lado ruim é ter de lhe dar com AGI Ups, dai teria de desembolsar num combinho freeoni pra switar - pouco confortável, mas mais barato que uma Thana

Sim sim eu vi isso na tua live. Confesso que desanima para mim a troca pra freoni. Eu testei agora no meu renegado, que pode usar Lamina Sagrada e tem o bypass na bota. Usando Quepe e etc. Ficou MUITO forte, além de poder ter chute aereo para mobilidade. Vou esperar eles amadurecerem essa build nos shuras. Asura eh muito divertido para deixar de jogar por uma build que ate então fica melhor e mais barata em outra classe (minha opiniao ne).

1 hora atrás, QuimeraVermelha disse:

Sim sim eu vi isso na tua live. Confesso que desanima para mim a troca pra freoni. Eu testei agora no meu renegado, que pode usar Lamina Sagrada e tem o bypass na bota. Usando Quepe e etc. Ficou MUITO forte, além de poder ter chute aereo para mobilidade. Vou esperar eles amadurecerem essa build nos shuras. Asura eh muito divertido para deixar de jogar por uma build que ate então fica melhor e mais barata em outra classe (minha opiniao ne).

Sensato! é por ai mesmo o raciocinio =]

Editado na data 26/11/2021 - Para retoques e ajustes na build. Esta versão aparentemente está bem proxima da build definitiva

Edição foi feita especificamente para retificar atributos e o somatório de Pos-conjuração e ASPD para achar o ponto cômodo ideal de spam.

Combo de cartas verme nos acessórios = 6%
+12Quepe = 24%
Carta Kiel = 30%
Ombreira = 12%
Total: 72%

Nos deixando o manto livre para investir em ASPD (manto do barão) ou Precisão Perfeita (Manto Maligno, Vestes de Freeoni)

• Thanks 1

Bateu uma dúvida, num cenário usando a devil's hand com as armas de brasilis, seria melhor EL ou AA nas clavas, por exemplo? tipo, os +10% de aspd seria mais relevante em cima dos 50 de atk com +15 de precisão (assumindo que a skill da miss)

Penso numa outra opção de construção "viável" seria ±:

Devil's Hand

Herança kiel

Ombreiras +1 aspd (encanto a gosto) 

Armaduras elementais

Armas - Maces de Brasilis (gt/ak/wk)

Escudos Elementais cavaleira

Manto Temp Força- wakwak/Cenere

Salto alto elegante +12+

Braceletes de ferro combo verme

Então: seria viável trocar os 175 de atk que a sandália garante pela viabilidade do bypass? Outro ponto, o salto +12 (mesmo sem amon ra, apenas pelo pós cast) não é tão caro (ok, não é barato, mas o que é mais caro dele é justamente a carta)

E nessa construção que citei o manto temp força, mas também poderia ser o barão, imagino que o manto temp da mais dano porque ele adiciona o multiplicador de tamanho e faz switch fácil com um maligno por exemplo. Além que, não precisaria forçar o Enchant de -15% de pós, uma vez que já teria os -72 e se quisesse mais, poderia por o escudo das divindades

Edited by Liuma