Ir para conteúdo

Inflação e Mercado


raffic

Posts Recomendados

7 horas atrás, Murphy disse:

Evidentemente, Celine era (e é) um grande incômodo para o mercado negro, pois atrapalha muito as vendas de kks.

Quem vende zeny, compra zeny. Não fede nem cheira a flutuação do preço de zeny pra revendedor de kk, salvo situações de queda e desvalorização abrupta como ocorreu nas últimas semanas. A pessoa que farma "pouco a pouco" na celine, quando quita, vende tudo pro vendedor de kk.

Quem se incomodava com player ganhando zeny de forma honesta era botter, porque a desvalorização do zeny fazia com que os ganhos por hora em R$ caísse enquanto custo de energia do computador ou dos servidores para rodar os bichões.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

No início do ano eu já avisava que a aura verde ia causar os problemas que causou.

Apagaram minha postagem depois de 3 dias da criação da mesma, quando ela estava adquirindo engajamento da comunidade.

A resposta é simples, baseado no que vou dizer vocês tiram as suas próprias conclusões:

Após o 16.2 (na verdade a partir do 16.1) o kRO percebeu que o jRO tava tentando criar um meta próprio e que estava influenciando na comunidade global. O que eles fizeram? Começaram a esticar a corda, criando equipamentos SEMPRE ligeiramente superiores aos itens do jRO.

Isso gradativamente foi se intensificando e o ápice foi no episódio de odin04 e einbech03, onde as armas e equipamentos dos respectivos locais superaram firmemente os famosos "patents e dresses". Os poucos itens originais jRO que continuaram realmente precisos na função foram os meios/baixo, alguns poucos anéis (como obscuro) e os combos MVP.
Mesmo assim, o kRO continuou investindo em superar a utilidade desses itens e o "prego no caixão" final foi a criação das classes 4.

As classes 4 não vieram apenas pra "dar continuidade" pra lore e jogabilidade, elas vieram pra destruir o meta de itens abusivos do jRO que aumentam em 5000% o dano das habilidades de classe 3rd. Óbvio, a única motivação do kRO pra fazer isso não foi APENAS o jRO mas que teve GRANDE influência teve sim.
O mais engraçado é que aos poucos o kRO também foi adicionando itens do jRO no servidor deles, SEMPRE QUE eles estavam defasados (como cão mandante e etc...) por meios F2P, quase que uma gozação com a cara deles mesmo (isso desde o 16.2).

Resumindo, o kRO aos poucos foi acabando com o abuso dos rops do jRO, atribuindo o meta deles pro mundo inteiro (conforme os episódios chegarem, seus itens do jRO como sapatos elegantes, vestidos abissais, cão mandante, lâmina sagrada, armas ancestrais, TODOS VÃO FICAR RUINS, comparados aos itens de episódios [F2P]).

A essa altura vocês já entenderam o que vai acontecer né? Aliás, já está acontecendo. A empresa está começando atribuir o lucro dela, focado na Kachua assim como é no kRO.
Só que o servidor está COMPLETAMENTE infestado dessas porcarias de itens do jRO, que faz com que, mesmo chegando shadow gears, até eles serem mais compensatórios que esses equipamentos abusivos, vai demorar uns belos episódios, rebalance e etc...

Resumindo, todas as atitudes da empresa para com o Ragnarok de hoje em diante, vão ser as mais remediadores possível e com intuito de lucrar o máximo de dinheiro que conseguirem no menor tempo, pois, com a chegada dos próximos episódios, o lucro deles vai ficar MUITO dificultado e implementar Kachua rapidamente com o Brasil em crise econômica é impossível.

Resumindo2, eu acompanho Ragnarok faz muito tempo, adoro o jogo e fiquei muito feliz quando a WP tomou as rédeas do servidor brasileiro mas a verdade é que, eles vão chupar o máximo de dinheiro que conseguirem e quando perceberem que o servidor não está batendo a meta de lucro, irão anunciar o fechamento do mesmo.

E acredite, não está longe não, essa demora pro 16.2 chegar é um aviso CLARO de que há algo erradíssimo (e ignora o Dundé quando ele MENTE que a WP não paga por episódio porque eles PAGAM SIM, talvez não pelo conteúdo mas pelo suporte e aplicação, fora o pagamento dos tradutores, testers e etc, é CARO).

Enfim, a única forma de resolver os problemas rapidamente no bRO é a comunidade como um todo, sem divisão de servidores boicotassem a empresa em definitivo até uma posição oficial e uma atualização em massa (pelo menos até o 17.2), pois só reclamação em fórum vai dar sempre no mesmo.

E acreditem em todos esses anos, eu nunca vi o bRO numa situação tão horrível e tão próximo do fechamento...
É vergonhoso ver que atualmente, ele tem menos players que adventure quest worlds, um jogo de flash bobão totalmente estético e p2p mas que provavelmente tem 4x a quantidade de jogadores que aqui.

 

  • Like 7
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Squirt disse:

Quem vende zeny, compra zeny. Não fede nem cheira a flutuação do preço de zeny pra revendedor de kk, salvo situações de queda e desvalorização abrupta como ocorreu nas últimas semanas. A pessoa que farma "pouco a pouco" na celine, quando quita, vende tudo pro vendedor de kk.

Quem se incomodava com player ganhando zeny de forma honesta era botter, porque a desvalorização do zeny fazia com que os ganhos por hora em R$ caísse enquanto custo de energia do computador ou dos servidores para rodar os bichões.

Eu acho que Botter e vendedor de kks estão intimamente ligados, é tudo ilegalidade, tudo mercado negro, um alimenta sobremaneira o outro. Não dá para separá-los. E eu acho que ñ dá para generalizar os player que catam zeny pouco a pouco e depois resolvem quitar, ainda mais dessa forma...

Link para o comentário
Share on other sites

Em 11/5/2021 em 3:30 PM, Vlad Dracull disse:

Por que está tudo tão caro?

Eu sou da teoria que existe um grupo tipo Iluminate no bRO, que dita os preços, tem informações privilegiadas e é tipo um "poder paralelo" nos servidores Valhala e Thor.
São eles que descobrem os bugs no jogo e vendem pra alguns clientes específicos, mantem parceria com guildas de WoE corrompidas, comandam o comércio de kks ilegais e usam isso pra regular a inflação do rag a seu bel prazer.

Quer saber quem mantem e incentiva esse grupinho?
Olhe no espelho vc que compra kks e b.o.t.s nos sites deles!

exatamente!

  • Like 1

1111111.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Em 11/5/2021 em 5:48 PM, Magnatrom disse:

Eu culpo principalmente os bugs sim, e em segundo lugar os quits pós aura verde.

Isso de oferta/demanda realmente existe, e certamente itens mais raros e com alta procura vão ser muito mais caros que os outros itens. Mas acho que nã se aplica nenhum pouco ao que temos experienciado nas últimas semanas.

É normal itens mais procurados, como a Foice de Fogo Vivo ou Salto Alto com Amon Ra, irem subindo de valor conforme a comunidade vai precisando deles. No entanto muitos novos itens muito fortes vão chegando, diminuindo a necessidade dos itens tops, como por exemplo builds de RK de sopro agora tem as Grevas de Platina e não precisam se preocupar tanto com o Salto Alto, e mesmo assim ele subiu de 5~8b para 25~32b muito rápido, ou a Armadura de Eclipse +13 com TG que costumava valer 1.4~2b agora já está lá pros 10b. Nada nos últimos tempos justifica uma escasses desses e outros itens.

E a inflação não se aplicou a somente os itens mais tops, ela é percebida em todos os itens do jogo.

Perfect!

  • Like 1

1111111.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Em 11/5/2021 em 6:39 PM, Dasmilton disse:

Tbm considero que o bug teve um impacto muito forte nessa inflação houve muita lavagem de zenys e aquela conversa de que iriam rastrear os zenys de ponta a ponta nao colou, os zenys pularam de conta em conta e boa parte deve ter sido usada para "comprar" oque tinha de relevância no mercado, gerando essa escassez toda

Eu gosto de acompanhar um stremer de um parceiro, ele costuma produzir um conteúdo bem interessante para quem está começando com equipamentos bem interessantes e acessíveis para várias classes.

Em uma live ele anunciou que desistiu de continuar produzindo esse tipo de material pq se tornou inviável para um iniciante.

Sobre a comunidade acompanhar a escalada de preços em seus itens isso eh óbvio que vai acontecer, ninguém vai entregar seus itens a preço de banana e depois não conseguir comprar mais nada. Ninguém eh obrigado a ficar fazendo caridade no jogo e passando pano nas cagadas da administradora.

gostaria de conhecer

  • Like 1

1111111.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

14 horas atrás, Squirt disse:

Quem vende zeny, compra zeny. Não fede nem cheira a flutuação do preço de zeny pra revendedor de kk, salvo situações de queda e desvalorização abrupta como ocorreu nas últimas semanas. A pessoa que farma "pouco a pouco" na celine, quando quita, vende tudo pro vendedor de kk.

Quem se incomodava com player ganhando zeny de forma honesta era botter, porque a desvalorização do zeny fazia com que os ganhos por hora em R$ caísse enquanto custo de energia do computador ou dos servidores para rodar os bichões.

Né isso?

É absurdo de estranho ver jogador reclamando de farmar dinheiro no jogo kkkkk

Link para o comentário
Share on other sites

13 hours ago, Robert Henrique Antunes said:


Resumindo2, eu acompanho Ragnarok faz muito tempo, adoro o jogo e fiquei muito feliz quando a WP tomou as rédeas do servidor brasileiro mas a verdade é que, eles vão chupar o máximo de dinheiro que conseguirem e quando perceberem que o servidor não está batendo a meta de lucro, irão anunciar o fechamento do mesmo.


E acreditem em todos esses anos, eu nunca vi o bRO numa situação tão horrível e tão próximo do fechamento...
É vergonhoso ver que atualmente, ele tem menos players que adventure quest worlds, um jogo de flash bobão totalmente estético e p2p mas que provavelmente tem 4x a quantidade de jogadores que aqui.

 

Se nem com uma pandemia mundial, que forçou milhares de pessoas a ficarem isoladas e dando grande visibilidade pro contexto virtual, eles se esforçaram pra executar o mínimo de marketing pra ter uma chance real de atrair jogadores novos, alem dos antigos que tiram e botam o casaco, fora tentar uma negociação mais abrangente de conteudos  com a gravity para executar dentro do jogo (exploradores é algo que já deveria ser fixa há tempos), agr que o cenário ja está se normalizando...

13 hours ago, Robert Henrique Antunes said:


Enfim, a única forma de resolver os problemas rapidamente no bRO é a comunidade como um todo, sem divisão de servidores boicotassem a empresa em definitivo até uma posição oficial e uma atualização em massa (pelo menos até o 17.2), pois só reclamação em fórum vai dar sempre no mesmo.

 

 

jjj-laugh.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Uma forma de dar uma melhorada na inflação é a injeção dos itens ao mercado para valorização do kk para aquisição dos mesmos, tipo, eu joguei em vários jogos e ragnaroks privates que os itens (tirando os de eventos) eram fixos na loja e inclusive até no BRO também são, só que são os itens minimamente decentes, um exemplo claro pra entender, o manto boladão aí do renegado, o flamingo negro, foi lançado a o que? 14~20k de rops, isso mesmo que você jogasse o kk lá em cima 1k/10kk você pagaria no máximo 200kk (em teoria) e teria o seu manto pro seu renegado, agora deixar o manto exposto para venda por uma semana, fazendo com que uma galera compre e depois revenda a preços estratosféricos, não parece nem de longe inteligente pra controlar a inflação (hoje com fé você acha um +0 pela bagatela de 1b) e quem joga e farma de forma honesta? Pô o cara não pode comprar naquela época e agora vai ter que pagar 5x mais caro? Ah você não pode/quer comprar em zenys, pega o teu master/visa e passa ali em 2~3 suaves parcelas e o item é teu também e tu não teve que desembolsar 1b (que JURO não fazer nem sentindo), o último escudo god que lançou, teve maluco que foi lá em pay C> 12 escudos divinos, e de boa o zeny é dele, ele faz o que ele bem quer, mas quer deixar o jogo mais atrativo para quem joga/iniciante? Faz as coisas DO JOGO serem atrativo, faz o farm do jogo ser algo que vale a pena e não que tu só cria o char e tem que pegar ali a carteira (até porque muito dificilmente tu passa por exemplo do 130 sem itens de rops uma abissalzinha que seja) "ah, mas aí tu vai quebrar revendedor" é mas é uma forma de tu chamar gente pra jogar, Ragnarok é um jogo velho, pouco tem atrativo pra jogar, hoje eu logo e faço o jogo de chat do MSN (sdds, hein), porque pô, nem adianta farmar (até porque o meu char tá 90% full, falta um item só e a build fica fechada, mas eu vou esperar ele voltar a venda porque eu me recuso a pagar 3b num abafador de tempestades, faz nem sentido pra mim) zeny tá tão valoroso que a galera NO JOGO põem "não aceito kk" mano, sério que isso não incomoda ou chama a atenção da staff? Ou é porque é conivente e acha de boas, ou é porque sempre tira por fora e vamos a lógica, se o item estiver sempre disponível na loja, vai fazer quem precisa do item comprar o item por rops quando não julgar justo o valor pedido em kks, de toda forma a staff ganharia e pouco a pouco os preços iam baixar, ou o cara ia mofar com o item dele lá na kafra, quer por alguma coisa rotativa? Pô, põem visual, ou alguns consumíveis, até hoje essa ideia seca de por os itens totalmente sazonais só reforça a idéia de discrepância entre o kk/rops que deveriam andar em ambiguidade, mas não um já nem valor tem xD

Link para o comentário
Share on other sites

18 horas atrás, Murphy disse:

Eu acho que Botter e vendedor de kks estão intimamente ligados, é tudo ilegalidade, tudo mercado negro, um alimenta sobremaneira o outro. Não dá para separá-los. E eu acho que ñ dá para generalizar os player que catam zeny pouco a pouco e depois resolvem quitar, ainda mais dessa forma...

Estavam, hoje não tanto mais. Não é algo mais tão explícito como antigamente. O ponto é que o farm de celine não afeta negativamente as vendas/compras de zeny de forma paralela e menos ainda contribui pra inflação do servidor.

Editado por Squirt
Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal quer equilibrar zenys e rops e esquece da terceira variável que eh o tomate (vou chamar assim, mas acho que entenderam), e esse eh o problema vc tem zenys os tomates e os  rops, e todos são comercializados entre si.

Exemplo 

101k rops custa 150 tomates, são 1.48 cada k de rops

Um item de 12k de rops então custa 17.80 tomates

1b custa 50 tomates, são 0.05 cada 100kk

Neste cenário para o mesmo item valer o mesmo em kk's os "cambistas" (Vamos chamar assim) precisam cobrar 356kk's (0.05 X 17.8), não vai ser exatamente o preço do mercado pq vc tem a questão de oferta, procura e a concorrência (oque pode valorizar ou desvalorizar o item)

A 8 meses atrás quando voltei a jogar 1b estava sendo anunciado a 250 tomates, refaz as contas e provavelmente vai chegar próximo dos preços de 8 meses atrás.

Eh duro a realidade mas infelizmente o jogo está assim, boa parte do comércio do jogo está nas mãos dos "cambistas"

E a gnt jogadores de bem ficamos na mão, forçados a uma situação onde o farm chegou a um ponto onde não tem mais sentido algum

Não culpo os jogadores tratando de tomate cada um faz com o seu oque acha mais vantajoso, ninguém compra pão de manhã pelo dobro do preço só pq o padeiro eh gente boa.

Editado por Dasmilton
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 11/7/2021 em 1:34 PM, Murphy disse:

Hoje eu vi uma loja "não aceito kks" com um óculos escuros com kiel por não sei quantos bilhões. Mano, isso tá muito ridículo. 

Posso até estar enganado, mas acho que tudo isso é uma revolta dos vendedores de kks por causa da Celine. Evidentemente, Celine era (e é) um grande incômodo para o mercado negro, pois atrapalha muito as vendas de kks. Para quê apelar pra ilegalidade do mercado negro e correr o risco de ser banido do jogo quando o player pode farmar seus zenys de forma honesta na Celine, por exemplo? Mesmo que seja só uma vez por dia, dá para ir juntando, dia a dia, pouco a pouco.  Acho que os negócios dos vendedores de kks não estavam indo bem e resolverem pedir a cabeça da Celine. Como não conseguiram, estão usando tudo que tem para desestabilizar o servidor e pressionar o povo para comprar kks. Começaram a soltar fake news de que "qualquer um faz Celine 18 vezes por dia e acaba com o mercado do jogo", "qualquer um com o mínimo de experiência faz 18 chars level 175 por conta numa boa e se lança na Celine", "todo mundo sabe que um char 99/50 não é nada" e blá blá blá com o claro intuito, claro, de minar a Celine. Talvez o bug de duplicação de esferas tenha sido outra Fake News, nunca vi nada que comprovasse.

Acho que, mais do que nunca, deve-se proteger a Celine do nerf, já que, ficou claro, funciona como uma proteção ao jogo, a ponto de deixar o mercado negro irado.

 

Em 11/5/2021 em 3:30 PM, Vlad Dracull disse:

Por que está tudo tão caro?

Eu sou da teoria que existe um grupo tipo Iluminate no bRO, que dita os preços, tem informações privilegiadas e é tipo um "poder paralelo" nos servidores Valhala e Thor.
São eles que descobrem os bugs no jogo e vendem pra alguns clientes específicos, mantem parceria com guildas de WoE corrompidas, comandam o comércio de kks ilegais e usam isso pra regular a inflação do rag a seu bel prazer.

Quer saber quem mantem e incentiva esse grupinho?
Olhe no espelho vc que compra kks e b.o.t.s nos sites deles!

Não bastou ter políticas sujas na vida real e agora tem que ter isso num jogo? Daqui a pouco vai aparecer jogador brasileiro envolvido num escândalo de corrupção e lavagem de dinheiro.

Não criei teoria alguma. Apenas fui seguindo o fluxo. Fui tentando vender itens ao preço do mercado atual do jogo. Até que consegui juntar uma boa quantidade. Seja qual for a teoria, o fato é que TODOS os itens estão com o preço lá pra cima, incluindo de equipamentos que, teoricamente, deveriam ser para iniciantes (no caso, equipamentos farmáveis, não de ROPs). Não é um bom período pra ser iniciante, de fato.

  • Like 1

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

20 horas atrás, Robert Henrique Antunes disse:

Apagaram minha postagem depois de 3 dias da criação da mesma, quando ela estava adquirindo engajamento da comunidade.

A resposta é simples, baseado no que vou dizer vocês tiram as suas próprias conclusões:

Após o 16.2 (na verdade a partir do 16.1) o kRO percebeu que o jRO tava tentando criar um meta próprio e que estava influenciando na comunidade global. O que eles fizeram? Começaram a esticar a corda, criando equipamentos SEMPRE ligeiramente superiores aos itens do jRO.

Isso gradativamente foi se intensificando e o ápice foi no episódio de odin04 e einbech03, onde as armas e equipamentos dos respectivos locais superaram firmemente os famosos "patents e dresses". Os poucos itens originais jRO que continuaram realmente precisos na função foram os meios/baixo, alguns poucos anéis (como obscuro) e os combos MVP.
Mesmo assim, o kRO continuou investindo em superar a utilidade desses itens e o "prego no caixão" final foi a criação das classes 4.

As classes 4 não vieram apenas pra "dar continuidade" pra lore e jogabilidade, elas vieram pra destruir o meta de itens abusivos do jRO que aumentam em 5000% o dano das habilidades de classe 3rd. Óbvio, a única motivação do kRO pra fazer isso não foi APENAS o jRO mas que teve GRANDE influência teve sim.
O mais engraçado é que aos poucos o kRO também foi adicionando itens do jRO no servidor deles, SEMPRE QUE eles estavam defasados (como cão mandante e etc...) por meios F2P, quase que uma gozação com a cara deles mesmo (isso desde o 16.2).

Resumindo, o kRO aos poucos foi acabando com o abuso dos rops do jRO, atribuindo o meta deles pro mundo inteiro (conforme os episódios chegarem, seus itens do jRO como sapatos elegantes, vestidos abissais, cão mandante, lâmina sagrada, armas ancestrais, TODOS VÃO FICAR RUINS, comparados aos itens de episódios [F2P]).

A essa altura vocês já entenderam o que vai acontecer né? Aliás, já está acontecendo. A empresa está começando atribuir o lucro dela, focado na Kachua assim como é no kRO.
Só que o servidor está COMPLETAMENTE infestado dessas porcarias de itens do jRO, que faz com que, mesmo chegando shadow gears, até eles serem mais compensatórios que esses equipamentos abusivos, vai demorar uns belos episódios, rebalance e etc...

Resumindo, todas as atitudes da empresa para com o Ragnarok de hoje em diante, vão ser as mais remediadores possível e com intuito de lucrar o máximo de dinheiro que conseguirem no menor tempo, pois, com a chegada dos próximos episódios, o lucro deles vai ficar MUITO dificultado e implementar Kachua rapidamente com o Brasil em crise econômica é impossível.

Resumindo2, eu acompanho Ragnarok faz muito tempo, adoro o jogo e fiquei muito feliz quando a WP tomou as rédeas do servidor brasileiro mas a verdade é que, eles vão chupar o máximo de dinheiro que conseguirem e quando perceberem que o servidor não está batendo a meta de lucro, irão anunciar o fechamento do mesmo.

E acredite, não está longe não, essa demora pro 16.2 chegar é um aviso CLARO de que há algo erradíssimo (e ignora o Dundé quando ele MENTE que a WP não paga por episódio porque eles PAGAM SIM, talvez não pelo conteúdo mas pelo suporte e aplicação, fora o pagamento dos tradutores, testers e etc, é CARO).

Não entendi isso aqui. Se alguém puder explicar, por favor. 

E Aura Verde não é um problema. 

E o Dundé não mentiu...

Editado por Vanargand
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Vanargand disse:

E Aura Verde não é um problema. 

Tbm penso assim.

Penso que, assim como Celine, a aura verde funcione como uma proteção ao jogo do mercado negro. Por exemplo, cansei de ver b*t em Britoniah que matava até os Doppelganger e Senhor das Trevas. Com a aura verde, imagino que esses bichões tenham se prejudicado bastante ou, ao menos, significativamente, e eu acho é bom.

Desde que voltei a jogar, me deparo com a demonização da staff por parte de alguns players. No entanto, ultimamente, tenho achado que o maior problema do bRO ñ é a staff, como alguns querem nos fazer pensar, e sim uma parcela má intencionada e oportunista de players. Uma parte dos players que seria responsável pelo mercado negro e disseminação de fake news, que se disfarça de ovelha que ama o Rag mas na verdade é um lobo que coloca seu lucro sujo acima de tudo. Começo até a achar que essa parte tóxica de players foi responsável pelo distanciamento de alguns gms da interação com a comunidade player.

Editado por Murphy
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Vanargand disse:

Não entendi isso aqui. Se alguém puder explicar, por favor. 

E Aura Verde não é um problema. 

E o Dundé não mentiu...

Houveram 3 graves problemas para os servidores de Ragnarok esse ano, por isso tá tudo desabando, inflacionando, sumindo players e etc...

Primeiro foi a aura verde, conteúdo que nem faz sentido ter chegado já, prejudicou a cheffênia que era uma das modalidades que mais movimentavam o jogo e ainda criou um meta absoluto onde você é impedido em 90% dos casos de jogar com a classe que gosta.

Segundo foi a "normalização" pós-pandemia, isso já secou mais uma boa quantidade de players e muita gente finalmente pode gastar dinheiro com coisas que não sejam joguinho online.

O terceiro e golpe de misericórdia foi esse suposto ou não bug das esferas, bloqueio do shibanqueiro e da quest de monge que, sério mesmo, são coisas simples que destroem um servidor MUITO rápido.

Tanto é que hoje os jogadores tem o costume de dizer "nossa mas a gravity é f*da, ela que não manda conteúdo", deixando assim todos nós sem uma única maneira de reinvindicar atualizações já que a Gravity jamais nos ouviria.

Então sim, a aura verde foi, é e continua sendo um problema, não só pela cheffênia mas também por ser um >conteúdo< incompleto feito pra galera gastar mais dinheiro pra se manter competitiva no jogo.

Sobre o Dundé, ele adora afirmar (ou pelo menos adorava) que os episódios não são "pagos" pela empresa distribuidora mas tem sim um preço na aquisição deles e não é barato.

Isso foi uma mentira disseminada por ele e a empresa por um bom tempo, até fixar na cabeça dos players que o problema das atualizações era da Gravity e não dá LUG/WP, o que novamente afirmo, é mentira.

Editado por Robert Henrique Antunes
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

55 minutos atrás, Robert Henrique Antunes disse:

Sobre o Dundé, ele adora afirmar (ou pelo menos adorava) que os episódios não são "pagos" pela empresa distribuidora mas tem sim um preço na aquisição deles e não é barato.

Isso foi uma mentira disseminada por ele e a empresa por um bom tempo, até fixar na cabeça dos players que o problema das atualizações era da Gravity e não dá LUG/WP, o que novamente afirmo, é mentira.

Blz amigo tudo bem? Eu não estou duvidando da sua palavras, mas você poderia fornecer alguma evidencia sobre a necessidade da distribuidora ter que pagar por episódios/atualizações. Atualmente eu estou bastante interessado em entender como funciona da relação Gravity-Distribuidora e essa informação seria de grande valia.

Editado por Kamalt
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Murphy disse:

Tbm penso assim.

Penso que, assim como Celine, a aura verde funcione como uma proteção ao jogo do mercado negro. Por exemplo, cansei de ver b*t em Britoniah que matava até os Doppelganger e Senhor das Trevas. Com a aura verde, imagino que esses bichões tenham se prejudicado bastante ou, ao menos, significativamente, e eu acho é bom.

Desde que voltei a jogar, me deparo com a demonização da staff por parte de alguns players. No entanto, ultimamente, tenho achado que o maior problema do bRO ñ é a staff, como alguns querem nos fazer pensar, e sim uma parcela má intencionada e oportunista de players. Uma parte dos players que seria responsável pelo mercado negro e disseminação de fake news, que se disfarça de ovelha que ama o Rag mas na verdade é um lobo que coloca seu lucro sujo acima de tudo. Começo até a achar que essa parte tóxica de players foi responsável pelo distanciamento de alguns gms da interação com a comunidade player.

Entendo seu pensamento, mas, na verdade, não acho que seja um problema por outras razões. Ela acabou atenuando ainda mais problemas do jogo, mas a feature em si com certeza não é um problema. É uma coisa positiva e inclusive muito pedida e aguardada.

36 minutos atrás, Robert Henrique Antunes disse:

Houveram 3 graves problemas para os servidores de Ragnarok esse ano, por isso tá tudo desabando, inflacionando, sumindo players e etc...

Primeiro foi a aura verde, conteúdo que nem faz sentido ter chegado já, prejudicou a cheffênia que era uma das modalidades que mais movimentavam o jogo e ainda criou um meta absoluto onde você é impedido em 90% dos casos de jogar com a classe que gosta.

Segundo foi a "normalização" pós-pandemia, isso já secou mais uma boa quantidade de players e muita gente finalmente pode gastar dinheiro com coisas que não sejam joguinho online.

O terceiro e golpe de misericórdia foi esse suposto ou não bug das esferas, bloqueio do shibanqueiro e da quest de monge que, sério mesmo, são coisas simples que destroem um servidor MUITO rápido.

Tanto é que hoje os jogadores tem o costume de dizer "nossa mas a gravity é f*da, ela que não manda conteúdo", deixando assim todos nós sem uma única maneira de reinvindicar atualizações já que a Gravity jamais nos ouviria.

Então sim, a aura verde foi, é e continua sendo um problema, não só pela cheffênia mas também por ser um >conteúdo< incompleto feito pra galera gastar mais dinheiro pra se manter competitiva no jogo.

Sobre o Dundé, ele adora afirmar (ou pelo menos adorava) que os episódios não são "pagos" pela empresa distribuidora mas tem sim um preço na aquisição deles e não é barato.

Isso foi uma mentira disseminada por ele e a empresa por um bom tempo, até fixar na cabeça dos players que o problema das atualizações era da Gravity e não dá LUG/WP, o que novamente afirmo, é mentira.

Obrigado por responder. Eu sabia dos acontecimentos, só não entendi mesmo o ponto ali.
Por exemplo, ignorando coisas menores, você diz que o kRO estava criando equipamentos ligeiramente mais fortes. Será que isso não foi dessa forma simplesmente pelo kRO ser mais avançado (dúvida honesta)? Ou será que não mesmo? Que equipamentos são esses? Fiquei curioso também.

E bom, de qualquer forma, isso é normal, n? Mesmo que o kRO não recebesse os equipamentos do jRO, eles sabem que outros servidores ao redor do mundo recebem. Então seria lógico tentar criar equipamentos mais fortes pra que isso não prejudicasse a progressão do jogo. Então até aqui não parece ter nada de novo. 

O outro ponto é que também pode ter sido pedido (ordem) do jRO para criarem equipamentos mais fortes do que de costume (pra que eles não tivessem que ficar criando por conta própria, tipo "faz pra mim aí"). No final das contas, o jRO manda no jogo.

Sobre as classes 4, realmente não acho que tenha sido isso que você diz sinceramente. Não acho que faça sentido se você parar pra pensar

Aí você termina dizendo que o kRO foi aos poucos acabando com o abuso de ROPs do jRO, e enfatiza os itens sendo f2p. Mas se pararmos pra pensar, primeiro que isso não faz diferença pra gente por vários motivos (servidor desatualizado, as coisas vindo de formas diferentes da original). Segundo que os itens do jRO não são em sua maioria (de evento) f2p também? 

Aí você diz que a empresa vai começar a atribuir o lucro dela agora, eu não vejo eles fazendo nada de diferente do que sempre fizeram em relação a isso, não que seja bom, apenas que não mudou nada, não é verdade? Agora, se você quis dizer que Kachua deixa o jogo ainda mais p2w (e logo, prejudica sua vida útil), concordo.

Implementar Kachua também é fácil, man. Trazer item é a coisa mais fácil que tem. Não só pelo processo que demanda menos trabalho, mas também pelo aparente intere$$e da Gravity. Hoje mesmo no KN disseram algo em relação aos sombrios que me pareceu um sinal "menos ruim" do que poderia ser em relação a isso, pelo menos.

Aí tem essa parte aqui - "mas a verdade é que, eles vão chupar o máximo de dinheiro que conseguirem e quando perceberem que o servidor não está batendo a meta de lucro" - Não digo todos, tem pessoas que evidentemente não, mas acho que sempre teve gente, em ambas as empresas envolvidas aí (aqui e lá), com esse pensamento aí, praticamente desde que colocaram os ROPs no jogo ou várias outras ações aí que demonstraram isso. Sei lá, no resultado final, essa meio que sempre foi a abordagem, muito mais tirar lucro rápido e muito menos pensando na vida útil do negócio ou qualquer coisa assim. Tivemos altos e baixos, mas, no geral, principalmente vindo da desenvolvedora, o plano sempre pareceu (ou ainda parece) esse.

Por fim, eu concordo que está demorando a chegar o update, vergonha. Mas a previsão voltou de "ano que vem" de volta pra "no final desse ano", então isso é um ponto positivo ao menos. 

1 hora atrás, Robert Henrique Antunes disse:

Primeiro foi a aura verde, conteúdo que nem faz sentido ter chegado já, prejudicou a cheffênia que era uma das modalidades que mais movimentavam o jogo e ainda criou um meta absoluto onde você é impedido em 90% dos casos de jogar com a classe que gosta.

Segundo foi a "normalização" pós-pandemia, isso já secou mais uma boa quantidade de players e muita gente finalmente pode gastar dinheiro com coisas que não sejam joguinho online.

O terceiro e golpe de misericórdia foi esse suposto ou não bug das esferas, bloqueio do shibanqueiro e da quest de monge que, sério mesmo, são coisas simples que destroem um servidor MUITO rápido.

Tanto é que hoje os jogadores tem o costume de dizer "nossa mas a gravity é f*da, ela que não manda conteúdo", deixando assim todos nós sem uma única maneira de reinvindicar atualizações já que a Gravity jamais nos ouviria.

Então sim, a aura verde foi, é e continua sendo um problema, não só pela cheffênia mas também por ser um >conteúdo< incompleto feito pra galera gastar mais dinheiro pra se manter competitiva no jogo.

Sobre a Aura Verde e Cheffênia, discordamos mesmo. Acho que um dos problemas foi justamente ter vindo incompleta por causa de Cheffênia. E eu não acho que a Aura Verde tenha prejudicado o evento por si só, o jogo (e o evento) é que tem outros problemas (e ganharam mais alguns, como mudanças no refino). Além de terem trazido incompleta. E até agora não entendi por que o NPC de troca ficou relacionado ao evento e temporariamente somente, ao invés de ter ficado permanente e liberado pra todos. Sobre Cheffênia, esse foco excessivo no evento iria se desgastar hora ou outra, de qualquer forma. Além de ser um evento que de várias formas faz mal ao jogo. 

Quanto a Gravity x WP e atualizações, é melhor deixar quieto mesmo, impossível saber o que se passa (eu acho que é problema da Gravity mesmo, viu). Mas o Dundé não mentiu. Nós não sabemos como realmente é. E mesmo que seja da forma que você falou (tendo muitos gastos no meio e alguém daqui enrolando), o que ele disse não deixa de ser verdade, você só interpretou de forma diferente. 

Por fim, Aura Verde não é um problema, é algo bom. Mas concordo que ela ter vindo incompleta foi um. E claramente o jogo tem outros problemas sempre muito criticados aí e que a Aura Verde acabou atenuando, como por exemplo o gap pros jogadores f2p. 

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Dasmilton disse:

Pessoal quer equilibrar zenys e rops e esquece da terceira variável que eh o tomate (vou chamar assim, mas acho que entenderam), e esse eh o problema vc tem zenys os tomates e os  rops, e todos são comercializados entre si.

Exemplo 

101k rops custa 150 tomates, são 1.48 cada k de rops

Um item de 12k de rops então custa 17.80 tomates

1b custa 50 tomates, são 0.05 cada 100kk

Neste cenário para o mesmo item valer o mesmo em kk's os "cambistas" (Vamos chamar assim) precisam cobrar 356kk's (0.05 X 17.8), não vai ser exatamente o preço do mercado pq vc tem a questão de oferta, procura e a concorrência (oque pode valorizar ou desvalorizar o item)

A 8 meses atrás quando voltei a jogar 1b estava sendo anunciado a 250 tomates, refaz as contas e provavelmente vai chegar próximo dos preços de 8 meses atrás.

Eh duro a realidade mas infelizmente o jogo está assim, boa parte do comércio do jogo está nas mãos dos "cambistas"

E a gnt jogadores de bem ficamos na mão, forçados a uma situação onde o farm chegou a um ponto onde não tem mais sentido algum

Não culpo os jogadores tratando de tomate cada um faz com o seu oque acha mais vantajoso, ninguém compra pão de manhã pelo dobro do preço só pq o padeiro eh gente boa.

É isso que eu falo quando digo que o zeny tem dupla indexação. E o fato da empresa não reajustar os valores dos ROPs há ANOS só contribui pro ROPs ser menos interessante pra quem quer ter mais poder de compra no jogo.

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Vanargand disse:

Obrigado por responder. Eu sabia dos acontecimentos, só não entendi mesmo o ponto ali.
Por exemplo, ignorando coisas menores, você diz que o kRO estava criando equipamentos ligeiramente mais fortes. Será que isso não foi dessa forma simplesmente pelo kRO ser mais avançado (dúvida honesta)? Ou será que não mesmo? Que equipamentos são esses? Fiquei curioso também.

E bom, de qualquer forma, isso é normal, n? Mesmo que o kRO não recebesse os equipamentos do jRO, eles sabem que outros servidores ao redor do mundo recebem. Então seria lógico tentar criar equipamentos mais fortes pra que isso não prejudicasse a progressão do jogo. Então até aqui não parece ter nada de novo. 

O outro ponto é que também pode ter sido pedido (ordem) do jRO para criarem equipamentos mais fortes do que de costume (pra que eles não tivessem que ficar criando por conta própria, tipo "faz pra mim aí"). No final das contas, o jRO manda no jogo.

Sobre as classes 4, realmente não acho que tenha sido isso que você diz sinceramente. Não acho que faça sentido se você parar pra pensar

Não é coincidência, o kRO tinha uma estratégia de lucro com as kachuas e SG's.
Apesar de ser amplamente difundido aqui no bRO que os shadows são quebrados, o que é quebrado de verdade são os itens do jRO.
Os shadows necessitam de refino alto, são "relativamente" complexos de se obter e seus bônus não chegam nem aos pés dos jROps, só você pegar a botas do conjurador por exemplo, ela dá efeitos que são relativos há uns 3-4 SETS de shadow gears.
O outro problema não é só o balanceamento, é que jROps tiram a utilidade dos itens obtíveis in-game, pra que você vai querer usar um acessório do GMT (5% atk) se você pode usar um anel do rei abissal que dá 10x o efeito em dano, pra que uma bota temporal (50 de atk ou outra coisa) se você pode usar UMA BOTA QUE IGNORA 100% DA DEFESA DA 20% DE HP/SP E BUFFA TUA SKILL EM 1000%? Saca?

Os shadow gears, por mais que tenham efeitos BONS e em alguns casos substituam RAROS jROps, eles NUNCA acabaram com a utilidade dos itens obtíveis in-game como botas temporais, jovem girassol e etc. Ficou claro até aqui a diferença do impacto deles? Tá claro porque os jROps influenciam no andamento do Ragnarok e tira o controle do kRO?

Ok, vamos lá.
Existem N equipamentos que tem efeitos parecidos ou que se você colocar no papel/testes, os itens que o kRO lançou são ligeiramente superiores.
Um exemplo é a (Calf Anaconda [2]) https://divine-pride.net/database/item/28242/calf-anaconda-2 e a (Escopeta Ancestral [2]) https://www.divine-pride.net/database/item/28256/demon-slayer-shot-2. Repara bem no efeito de ambas e caso você jogue de Insurgente vai entender melhor ainda o que eu estou falando.
A Juliette de Rachel e a Lindy Hop também foram uma afronta (que mais tarde o jRO começou entender que, é só adicionar itens que dão bônus com equipamentos f2p que o kRO iria perder essa treta de novo, como a pulseira militar, as coroas de edda e etc).
Os efeitos das soutanes ultrapassam todos os dresses, as armas de einbech03 destroem as patents.

Eles sabem que outros servidores recebem mas se o bRO deixar de dar lucro é uma perda pra eles certo? O ponto que eu quero evidenciar aqui, é que a kachua e os shadow gears sem os jROps fariam o lucro da empresa ser bem maior em larga escala (e daria mais vida útil ao game) mas a ganância da LUG/WP em sugar o dinheiro com jROps e destruir o Ragnarok no Brasil é maior.
Ou você acha que eles não estudam lucro? Você acha que eles colocam as coisas sem pensar se vão conseguir ganhar mais ou menos dinheiro? Aí é inocência.

O jRO manda no Japão, de resto o kRO que manda mas a empresa que administra decide o que ela quer pro jogo dela.

Sobre as classes 4, elas mataram MUITOS jROps, não consigo ver de outra forma.

3 horas atrás, Vanargand disse:

Aí você termina dizendo que o kRO foi aos poucos acabando com o abuso de ROPs do jRO, e enfatiza os itens sendo f2p. Mas se pararmos pra pensar, primeiro que isso não faz diferença pra gente por vários motivos (servidor desatualizado, as coisas vindo de formas diferentes da original). Segundo que os itens do jRO não são em sua maioria (de evento) f2p também? 

Aí você diz que a empresa vai começar a atribuir o lucro dela agora, eu não vejo eles fazendo nada de diferente do que sempre fizeram em relação a isso, não que seja bom, apenas que não mudou nada, não é verdade? Agora, se você quis dizer que Kachua deixa o jogo ainda mais p2w (e logo, prejudica sua vida útil), concordo.

Implementar Kachua também é fácil, man. Trazer item é a coisa mais fácil que tem. Não só pelo processo que demanda menos trabalho, mas também pelo aparente intere$$e da Gravity. Hoje mesmo no KN disseram algo em relação aos sombrios que me pareceu um sinal "menos ruim" do que poderia ser em relação a isso, pelo menos.

 

Faz diferença pra gente sim, conforme a dificuldade do conteúdo fosse atenuando, o rebalance iria começar fazer sentido.
Atualmente com os servidores cagados de rops do jRO, SE POR UM ACASO o rebalance UM DIA CHEGAR, você vai ver todas classes com um cap de DPS entre 1kk/2kk
Enquanto sicário vai bater mais de 100kk de DPS porque já temos conjurador, carrasco e anel obscuro. Você tem noção de como isso destrói o jogo? E eu não to nem exagerando.

As coisas só vão voltando ao normal com a chegada do 17.2 e as automatics e só estabiliza mesmo com as 4th, onde começa ficar "competível" com o dano do GX um personagem bem construído, o kRO tentou, por isso peço tanto a comunidade pra se mobilizar e rushar atualização pro 17.2 o quanto antes, se não, irão ficar aprisionados no meta de GX bater 50x o dano de qualquer classe por mais de ANOS.
Os que são de evento no jRO, são uma minoria ou os que já ficaram obsoletos (assim como é feito aqui quando colocam items na ordem dos exploradores) pois os meta e realmente fortes, vão por venda$$$.

A empresa SEMPRE pensou em lucro mas ultimamente tá piorando, não tão oferecendo suporte pro jogo, o use e ganhe desse ano foi um exemplo de desespero pra lucrar rápido.
O sucateamento do Ragnarok nunca foi tão pesado, tão segurando atualização, trazendo conteúdo incompleto (aura verde), tudo pra segurar os players gastando dinheiro.

E segurar a Kachua e os shadow gears é um bom sinal? É o pior possível.
Kachua é bom, já que com os devidos shadows e equipamentos obtíveis in-game, você consegue ótimos resultados, agora continuando sem trazer os shadows, TODO MUNDO FICA PRESO NO ETERNO LOOP de que seu sicário só presta com 2 obscuros, sobretudo do mestre, botas do conjurador e etc...

É difícil explicar perfeitamente digitando, numa conversa seria melhor pra entender na prática.
Resumindo, eu gostaria da Kachua pois usando certos SG's eu poderia fazer N builds só com equipamentos in-game mas num servidor lotado de jROps, capaz dos SG's inflacionarem absurdamente ou sequer NEM VIR, já que é muito mais lucrativo ficar rotacionando anel obscuro por 0.1% de chance.
 

3 horas atrás, Vanargand disse:

Aí tem essa parte aqui - "mas a verdade é que, eles vão chupar o máximo de dinheiro que conseguirem e quando perceberem que o servidor não está batendo a meta de lucro" - Não digo todos, tem pessoas que evidentemente não, mas acho que sempre teve gente, em ambas as empresas envolvidas aí (aqui e lá), com esse pensamento aí, praticamente desde que colocaram os ROPs no jogo ou várias outras ações aí que demonstraram isso. Sei lá, no resultado final, essa meio que sempre foi a abordagem, muito mais tirar lucro rápido e muito menos pensando na vida útil do negócio ou qualquer coisa assim. Tivemos altos e baixos, mas, no geral, principalmente vindo da desenvolvedora, o plano sempre pareceu (ou ainda parece) esse.

Por fim, eu concordo que está demorando a chegar o update, vergonha. Mas a previsão voltou de "ano que vem" de volta pra "no final desse ano", então isso é um ponto positivo ao menos. 

Eu não acho isso, por mais que os ROPS tenham tido um impacto enorme na jogabilidade e economia na época, um místicos, um combo diabolus, uma diver, um set glorioso, uma proxy, eram INSUBSTITUIVEIS. Pra hat lamen, laço de noiva, hibiscus e essas outras coisinhas, sempre tinha alguma versão f2p budget como Gtell, morpheus, fricca, morrigane e etc...
As coisas pioraram absurdamente.
Eu não posso dizer que a desenvolvedora não pensa em lucro mas dá a entender, que eles pensam em lucro por um longo período porém menor e a WP/LUG pensa num lucro maior porém mais curto (não tão nem aí pro jogo mesmo).

Foda se esse "update" for alguma coisinha fraca tipo infinity space ou só rockridge, já faz quase 2 anos que os players esperam 16.2, era pra tudo isso chegar de uma vez só.

3 horas atrás, Vanargand disse:

Sobre a Aura Verde e Cheffênia, discordamos mesmo. Acho que um dos problemas foi justamente ter vindo incompleta por causa de Cheffênia. E eu não acho que a Aura Verde tenha prejudicado o evento por si só, o jogo (e o evento) é que tem outros problemas (e ganharam mais alguns, como mudanças no refino). Além de terem trazido incompleta. E até agora não entendi por que o NPC de troca ficou relacionado ao evento e temporariamente somente, ao invés de ter ficado permanente e liberado pra todos. Sobre Cheffênia, esse foco excessivo no evento iria se desgastar hora ou outra, de qualquer forma. Além de ser um evento que de várias formas faz mal ao jogo. 

Quanto a Gravity x WP e atualizações, é melhor deixar quieto mesmo, impossível saber o que se passa (eu acho que é problema da Gravity mesmo, viu). Mas o Dundé não mentiu. Nós não sabemos como realmente é. E mesmo que seja da forma que você falou (tendo muitos gastos no meio e alguém daqui enrolando), o que ele disse não deixa de ser verdade, você só interpretou de forma diferente. 

Por fim, Aura Verde não é um problema, é algo bom. Mas concordo que ela ter vindo incompleta foi um. E claramente o jogo tem outros problemas sempre muito criticados aí e que a Aura Verde acabou atenuando, como por exemplo o gap pros jogadores f2p. 

Sobre a aura, eu acho um conteúdo ÓTIMO E MARAVILHOSO, contanto que venha num contexto saudável pro jogo e COMPLETO.
Segue o conteúdo completo :

Pra cheffênia não ficar monótona e sempre ser um período de diversão, é só trazer recicles de cartas mvp's assim como foi o evento das cartas.
Players mais humildes que dropam 3-4 mayas podem fazer uma graninha divertida, fora que é legal rodar na chance de vir algo bom.
"Ah mas pode lotar o server de GTB" é só colocar uma limitação, por ex : "só pode sair 1 GTB por evento" e pronto.

Sobre o Dundé, eu já falei pra eles N vezes, admiro e acho esplendoroso o trabalho do cara, Ragnarok no Brasil provavelmente só existe por causa dele MAS ele tem um costume HORRÍVEL de passar um panão desgraçado pra WP e eu entendo, ele faz parte da equipe, não vai ficar esculachando... Mas tem horas que é melhor ficar quieto do que defender mesmo.
 

4 horas atrás, Kamalt disse:

Blz amigo tudo bem? Eu não estou duvidando da sua palavras, mas você poderia fornecer alguma evidencia sobre a necessidade da distribuidora ter que pagar por episódios/atualizações. Atualmente eu estou bastante interessado em entender como funciona da relação Gravity-Distribuidora e essa informação seria de grande valia.

Porque todo jogo é assim? (era né, porque hoje isso é raríssimo) A maioria compra "packs" de atualização, esse papo de que não compram nasceu mais ou menos em 2016/2017 quando os players estavam MUITO putos pois não tinha conteúdo novo quase nunca.

E ainda que, num cenário onde não haja a "compra de arquivos", ainda há equipe de tradução, testers, aplicação em servidor e etc... Isso é caro as fvk.

Eu lembro também, que essa estória de que não compram veio junto com uma afirmação de que quem "nerfa" os itens pra vir pro bRO é a Gravity hahahahahaha
Cê já pensou bixo? Num servidor que tem anel obscuro, sapatos do atirador, foice de fogo, lamina sagrada, ELES VÃO TRAZER A PULSEIRA MILITAR nerfada? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chega ser piada.

Eles agem no LUCRO, tudo que possa dar MAIS LUCRO eles fazem e desfazem tudo que pode prejudicar o mesmo.

Editado por Robert Henrique Antunes
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

@Robert Henrique Antunes

Vamos combinar que a verdade é que equipamento do jRO e shadow são ambos quebradíssimos, né, a depender do shadow. Ainda pelo nosso servidor ser atrasado em conteúdo e avançado em itens. Mas o pior dos shadows é justamente a dependência da mecânica de refinamento. Você diz que balanceia, eu acho que só segrega ainda mais. Enquanto nós temos alguns itens do jRO tipo aquele Quepe de Amistr (que eu acho que é do jRO?), a maioria mesmo é "refine até +7, +9 e +11" pra pegar os bônus. Ainda é ruim, mas é um pouco melhor.

Mas eu me expressei mal também. Se for pra vir shadow (como esse da aura verde), é melhor que venha pelo conteúdo in game mesmo. Se for pra segurar pra ficar trazendo coisa por cash (item do jRO "equiparável" ou qualquer outra), aí é pior mesmo.

Esse negócio de jRO x kRO, agora eu entendi melhor, eu só não sei se existe essa conexão que você vê. O jRO meio que manda sim, a empresa que administra ele é sócia majoritária da Gravity.

Mas se a aba de equipamentos no kRO é melhor por itens f2p, pra diminuir o problema dos itens do jRO não seria melhor cobrar atualizações ao invés de shadows por kachua? 

15 horas atrás, Robert Henrique Antunes disse:

Eles sabem que outros servidores recebem mas se o bRO deixar de dar lucro é uma perda pra eles certo? O ponto que eu quero evidenciar aqui, é que a kachua e os shadow gears sem os jROps fariam o lucro da empresa ser bem maior em larga escala (e daria mais vida útil ao game) mas a ganância da LUG/WP em sugar o dinheiro com jROps e destruir o Ragnarok no Brasil é maior.
Ou você acha que eles não estudam lucro? Você acha que eles colocam as coisas sem pensar se vão conseguir ganhar mais ou menos dinheiro? Aí é inocência.

É claro que eles visam lucro, é por isso que tivemos os itens do jRO. ?Pq na época não tinha Kachua aqui
A empresa tá lucrando das duas formas, ela não está trazendo item do jRO de graça. (só pra ficar claro, claro que sou contra item do jRO)

E eu não sei não se focar nos shadows de ROPs ao invés de itens do jRO daria mais vida útil. Se for em questão de balanceamento, temos que levar em consideração que os shadows equipam aba separada, e com isso dá pra combar com outro equipamento comum (sendo que, pelo que você diz, temos mais quebrados que os do jRO vindos do próprio kRO). E vários shadows também são tão quebrados quanto itens do jRO. Se for em outras questões, os shadows em sua maioria abusam mais do sistema horrível de refinamento. E o sistema de Ticket é podre, mas é muito melhor que esse sistema aí da Kachua de deixar vários +7 pra depois juntar e fazer o outro.

15 horas atrás, Robert Henrique Antunes disse:

Os que são de evento no jRO, são uma minoria ou os que já ficaram obsoletos (assim como é feito aqui quando colocam items na ordem dos exploradores) pois os meta e realmente fortes, vão por venda$$$.

Entendi, não sabia.

15 horas atrás, Robert Henrique Antunes disse:

E segurar a Kachua e os shadow gears é um bom sinal? É o pior possível.
Kachua é bom, já que com os devidos shadows e equipamentos obtíveis in-game, você consegue ótimos resultados, agora continuando sem trazer os shadows, TODO MUNDO FICA PRESO NO ETERNO LOOP de que seu sicário só presta com 2 obscuros, sobretudo do mestre, botas do conjurador e etc...

Bom, sem receber atualização só vai combar item do jRO de ROPs + shadows de Kachua, só vai destruir ainda mais o jogo em questão de balanceamento e deixar ainda mais p2w. Se a aba de equipamentos no kRO é melhor por itens f2p, pra diminuir o problema dos itens do jRO, não seria melhor cobrar atualizações, ao invés de shadows por kachua?

15 horas atrás, Robert Henrique Antunes disse:

Eu não acho isso, por mais que os ROPS tenham tido um impacto enorme na jogabilidade e economia na época, um místicos, um combo diabolus, uma diver, um set glorioso, uma proxy, eram INSUBSTITUIVEIS. Pra hat lamen, laço de noiva, hibiscus e essas outras coisinhas, sempre tinha alguma versão f2p budget como Gtell, morpheus, fricca, morrigane e etc...
As coisas pioraram absurdamente.
Eu não posso dizer que a desenvolvedora não pensa em lucro mas dá a entender, que eles pensam em lucro por um longo período porém menor e a WP/LUG pensa num lucro maior porém mais curto (não tão nem aí pro jogo mesmo).

Mas é claro que foi piorando, eu não disse que n. Mas, entre altos e baixos, infelizmente a abordagem sempre foi meio que aquela. O jogo perdeu muitos jogadores no lançamento dos ROPs, você acha que não? O jogo provavelmente se manteria fácil apenas com o modelo pago sem ROPs e talvez lançando outro gratuito com. Outros exemplos bizarros: pegaram Omni e Mega de servidor de sei lá onde pra enfiar aqui. Item do jRO, que a propósito eram de evento e foram lançado por ROPs, sendo enfiados aqui também, e por aí vai. Dar um freio nos shadows de ROPs que quebrariam ainda mais o jogo me parece positivo.

 

Link para o comentário
Share on other sites

On 11/7/2021 at 11:17 PM, Robert Henrique Antunes said:

Enfim, a única forma de resolver os problemas rapidamente no bRO é a comunidade como um todo, sem divisão de servidores boicotassem a empresa em definitivo até uma posição oficial e uma atualização em massa (pelo menos até o 17.2), pois só reclamação em fórum vai dar sempre no mesmo.

Prefiro os meus delírios de servidor novo sem item do jRO

On 11/8/2021 at 8:46 PM, Murphy said:

Uma parte dos players que seria responsável pelo mercado negro e disseminação de fake news, que se disfarça de ovelha que ama o Rag mas na verdade é um lobo que coloca seu lucro sujo acima de tudo.

Creio que mto player só jogue pq podem revender tudo caso desistam do jogo. Essa segurança que muitos jogos n tem é o que mantém gente num servidor old como o nosso

On 11/8/2021 at 10:31 PM, Vanargand said:

Por fim, eu concordo que está demorando a chegar o update, vergonha. Mas a previsão voltou de "ano que vem" de volta pra "no final desse ano", então isso é um ponto positivo ao menos. 

Se levarmos em conta que foi prometido pela própria gvt em 2019, torna-se trágico

On 11/8/2021 at 10:31 PM, Vanargand said:

Sobre a Aura Verde e Cheffênia, discordamos mesmo. Acho que um dos problemas foi justamente ter vindo incompleta por causa de Cheffênia.

Veio alinhada ao 17.1 que tinha update de lv e skills. Muitas classes passaram a spammar skils e ter melhorias no dano o que compensou a aura verde. Aqui como disseram, serviu pra matar 90% das builds, deixar 2 classes OP e o resto que migre pra elas. N se faz o endgame com a classe que gosta, e ficamos à mercê de updates longos que nunca chegarão

21 hours ago, Robert Henrique Antunes said:

Os shadow gears, por mais que tenham efeitos BONS e em alguns casos substituam RAROS jROps, eles NUNCA acabaram com a utilidade dos itens obtíveis in-game como botas temporais, jovem girassol e etc. Ficou claro até aqui a diferença do impacto deles? Tá claro porque os jROps influenciam no andamento do Ragnarok e tira o controle do kRO?

Faz sentid, mas aqui juntarão os 2 e as classes fortes, ficarão ainda mais fortes, mantendo o ciclo do desequilíbrio.

21 hours ago, Robert Henrique Antunes said:

Sobre as classes 4, elas mataram MUITOS jROps, não consigo ver de outra forma.

On 11/8/2021 at 10:31 PM, Vanargand said:

As quartas classes possuem mecanismo de skill diferente do jRO. Skills fortes baseada em acumulo de AP, e necessidade de intercalar skills para causar dano e acumular AP para usar em skills fortes. Quando chegar no jRO eles criarão  itens que anularão tudo isso o ciclo se repete. E esqueçam as quartas classes no bRO

Link para o comentário
Share on other sites

Um fato q ninguém comenta foi a Mudança no Evento de Refino junto coma  aura verde(deixa a aura pra la por enquanto), Quando foi anunciado a mudança no refino obviamente se espera alguma melhoria e não uma Porcaria de Nerf, parece quem o Fez é desprovido de Sapiência. Era tão simples melhorar o evento que era bom e movimentava muitos zenys/rops no jogo.
Exemplo: Aumentar a Proteção Com benção até +15. Mesmo que custasse duas ou 3 benção por tentativa.
"ah mas n pode de balancear" , sabemos q essa desculpa não cola, pq trazem itens desbalanceados quando é conveniente. EX:Anel obscuros, tapa olho, foice de fogo vivo, Vestido Abissal com Slot , Salto alto Elegante com Amon ra e muitos outros.
então esse atraso o jogo isso impactou muito no valor dos itens refinados


"Opinião"

 Parece q o Jogo Ta andando pra tras, daqui a pouco a maior novidades deles será lançar um Serviror OLD times Como maior Novidade de todos os tempos.  kkkk

  • Like 2

Tormentor

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...