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Inflação e Mercado


raffic

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Boa tarde, galera!

 

Tenho visto nos últimos tempos uma grande discussão sobre a inflação no servidor e suas causas e efeitos. Gostaria de compartilhar uma reflexão.

Enquanto muitos jogadores culpam Celine e Companhia, ou mesmo os supostos (e efetivos) BUGs pelo estado da economia nos servidores, tem um aspecto que nunca é discutido a fundo.

Segundo a lei da oferta e da procura, que baseia quaisquer relações de comércio no mundo, o preço de determinado produto é sempre inversamente proporcional a sua escassez. Ou seja, quanto maior oferta, menor o preço, ou quanto mais escasso, maior o seu valor.

Assim, mesmo que você tenha uma infinidade de zennys no servidor, caso um item seja amplamente ofertado, seu valor tende a cair. Isso é visto constantemente no servidor, como quando um equipamento chega pela segunda ou terceira vez no ticket, quando ele vem por venda direta, como no caso da boneca de succubus, quando ele vem em eventos como Rafa ou Fadas, etc.

Enquanto uma grande parte da base de jogadores reclama dos preços inflacionados, o que acho curioso é a quantidade de jogadores revoltados quando ocorre qualquer ação que controle essa inflação. Lembro que o discord pegou fogo quando a succubus veio por venda direta, com pessoas revoltadas com sua desvalorização. Ou ainda quando os tickets passaram a ficar duas semanas em vez de uma só.

Curiosamente, muito menos pessoas parecem ter se revoltado com o fato da staff ter limitado a oferta de equipes "trocáveis" (no +12) em determinado evento de refino, para evitar sua desvalorização. Em vez disso, continuam pleiteando nerf nas entradas de Zenny do servidor. Claro que o aumento da oferta de moeda desvaloriza, mas não é o único fator que influencia os preços de mercadorias.

Não aponto neste posts erros ou acertos, mas dentre as soluções eu sugiro que, caso se queira realmente controlar a inflação do servidor, se estude formas de aumentar a oferta de equipamentos e consumíveis com base nos seus preços médios, de forma a ampliar o acesso dos jogadores aos mesmos, e reduzir os infames preços hiperinflacionados. Isto poderia ser feito tanto por vendas diretas (a preços mais elevados para compensar possíveis perdas da empresa), ou mesmo por aumento das chances dos tickets.

Essa sugestão, é claro, só será viável caso os jogadores aceitem que equipamentos em um MMORPG não devem ter sua raridade controlada artificialmente, unicamente pelo RNG da plataforma.

Este post no entanto não tem como objetivo sugerir uma solução, mas levantar uma discussão saudável sobre o tema.

Forte abraço e bom Up!

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Eu gostaria muito de ver a turma que "secou" o mercado chorando de ódio vendo os itens sendo lançados na loja de rops e seus itens criando raiz em suas lojas de "não aceito kk's" ou de "preços inflacionados"

Mas pelas atitudes e ações que vejo serem tomadas, a staff não adotaria medidas tão duras para essa turma. As vezes parece que a staff até protege esse tipo de players ou tem medo deles, não sei ao certo qual se encaixa melhor.

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Por que está tudo tão caro?

Eu sou da teoria que existe um grupo tipo Iluminate no bRO, que dita os preços, tem informações privilegiadas e é tipo um "poder paralelo" nos servidores Valhala e Thor.
São eles que descobrem os bugs no jogo e vendem pra alguns clientes específicos, mantem parceria com guildas de WoE corrompidas, comandam o comércio de kks ilegais e usam isso pra regular a inflação do rag a seu bel prazer.

Quer saber quem mantem e incentiva esse grupinho?
Olhe no espelho vc que compra kks e b.o.t.s nos sites deles!

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1 hora atrás, raffic disse:

Boa tarde, galera!

 

Tenho visto nos últimos tempos uma grande discussão sobre a inflação no servidor e suas causas e efeitos. Gostaria de compartilhar uma reflexão.

Enquanto muitos jogadores culpam Celine e Companhia, ou mesmo os supostos (e efetivos) BUGs pelo estado da economia nos servidores, tem um aspecto que nunca é discutido a fundo.

Segundo a lei da oferta e da procura, que baseia quaisquer relações de comércio no mundo, o preço de determinado produto é sempre inversamente proporcional a sua escassez. Ou seja, quanto maior oferta, menor o preço, ou quanto mais escasso, maior o seu valor.

Assim, mesmo que você tenha uma infinidade de zennys no servidor, caso um item seja amplamente ofertado, seu valor tende a cair. Isso é visto constantemente no servidor, como quando um equipamento chega pela segunda ou terceira vez no ticket, quando ele vem por venda direta, como no caso da boneca de succubus, quando ele vem em eventos como Rafa ou Fadas, etc.

Enquanto uma grande parte da base de jogadores reclama dos preços inflacionados, o que acho curioso é a quantidade de jogadores revoltados quando ocorre qualquer ação que controle essa inflação. Lembro que o discord pegou fogo quando a succubus veio por venda direta, com pessoas revoltadas com sua desvalorização. Ou ainda quando os tickets passaram a ficar duas semanas em vez de uma só.

Curiosamente, muito menos pessoas parecem ter se revoltado com o fato da staff ter limitado a oferta de equipes "trocáveis" (no +12) em determinado evento de refino, para evitar sua desvalorização. Em vez disso, continuam pleiteando nerf nas entradas de Zenny do servidor. Claro que o aumento da oferta de moeda desvaloriza, mas não é o único fator que influencia os preços de mercadorias.

Não aponto neste posts erros ou acertos, mas dentre as soluções eu sugiro que, caso se queira realmente controlar a inflação do servidor, se estude formas de aumentar a oferta de equipamentos e consumíveis com base nos seus preços médios, de forma a ampliar o acesso dos jogadores aos mesmos, e reduzir os infames preços hiperinflacionados. Isto poderia ser feito tanto por vendas diretas (a preços mais elevados para compensar possíveis perdas da empresa), ou mesmo por aumento das chances dos tickets.

Essa sugestão, é claro, só será viável caso os jogadores aceitem que equipamentos em um MMORPG não devem ter sua raridade controlada artificialmente, unicamente pelo RNG da plataforma.

Este post no entanto não tem como objetivo sugerir uma solução, mas levantar uma discussão saudável sobre o tema.

Forte abraço e bom Up!

Boa análise e argumentos. Sinto uma grita destoante, exagerada mesmo. Agora, que os preços, de alguns itens estão inflacionados "além da conta", ah, isso está.

Exemplo: Bracelete da Valquíria Mágica (vi por 400~500kk por aí...)

1 hora atrás, Vlad Dracull disse:

Por que está tudo tão caro?

Eu sou da teoria que existe um grupo tipo Iluminate no bRO, que dita os preços, tem informações privilegiadas e é tipo um "poder paralelo" nos servidores Valhala e Thor.
São eles que descobrem os bugs no jogo e vendem pra alguns clientes específicos, mantem parceria com guildas de WoE corrompidas, comandam o comércio de kks ilegais e usam isso pra regular a inflação do rag a seu bel prazer.

Quer saber quem mantem e incentiva esse grupinho?
Olhe no espelho vc que compra kks e b.o.t.s nos sites deles!

Tipo, sentados em uma mesa oval tramando contra o server, rindo compulsivamente no estilo "muhuahuahua"... Mas às vezes tenho uma impressão próxima a essa sim... Teoria da conspiração? Não sei.

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1 hour ago, Vlad Dracull said:

Eu sou da teoria que existe um grupo tipo Iluminate no bRO, que dita os preços, tem informações privilegiadas e é tipo um "poder paralelo" nos servidores Valhala e Thor.
São eles que descobrem os bugs no jogo e vendem pra alguns clientes específicos, mantem parceria com guildas de WoE corrompidas, comandam o comércio de kks ilegais e usam isso pra regular a inflação do rag a seu bel prazer.

comecei a me tornar adepto dessa teoria tb

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Eu culpo principalmente os bugs sim, e em segundo lugar os quits pós aura verde.

Isso de oferta/demanda realmente existe, e certamente itens mais raros e com alta procura vão ser muito mais caros que os outros itens. Mas acho que nã se aplica nenhum pouco ao que temos experienciado nas últimas semanas.

É normal itens mais procurados, como a Foice de Fogo Vivo ou Salto Alto com Amon Ra, irem subindo de valor conforme a comunidade vai precisando deles. No entanto muitos novos itens muito fortes vão chegando, diminuindo a necessidade dos itens tops, como por exemplo builds de RK de sopro agora tem as Grevas de Platina e não precisam se preocupar tanto com o Salto Alto, e mesmo assim ele subiu de 5~8b para 25~32b muito rápido, ou a Armadura de Eclipse +13 com TG que costumava valer 1.4~2b agora já está lá pros 10b. Nada nos últimos tempos justifica uma escasses desses e outros itens.

E a inflação não se aplicou a somente os itens mais tops, ela é percebida em todos os itens do jogo.

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renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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Culpam celine, quit, aura, bug, dupe, kk's do alem, shibanqueiro, destruiçao de morroc, bumbum do pesar, e por ai vai, ao passo que essa histeria gerada, juntamente com a mesma desinformação de 1~2 meses atras continua sendo repetida todo dia nos mesmos canais, só dando mais margem pra continuarem a colocar os preços que quiserem. Obviamente quem tem equip parado ou condiçao de negociar nao vai ficar de fora de fazer $ em cima dessa situaçao rídicula. Coitado de quem ta no early e se depara com isso, mas ainda bem que temos uma  "comunidade" unida e honesta que luta pelo bem de todos no rag.

T>Bitcoins por rops no thor 

Editado por sarney
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Tbm considero que o bug teve um impacto muito forte nessa inflação houve muita lavagem de zenys e aquela conversa de que iriam rastrear os zenys de ponta a ponta nao colou, os zenys pularam de conta em conta e boa parte deve ter sido usada para "comprar" oque tinha de relevância no mercado, gerando essa escassez toda

Eu gosto de acompanhar um stremer de um parceiro, ele costuma produzir um conteúdo bem interessante para quem está começando com equipamentos bem interessantes e acessíveis para várias classes.

Em uma live ele anunciou que desistiu de continuar produzindo esse tipo de material pq se tornou inviável para um iniciante.

Sobre a comunidade acompanhar a escalada de preços em seus itens isso eh óbvio que vai acontecer, ninguém vai entregar seus itens a preço de banana e depois não conseguir comprar mais nada. Ninguém eh obrigado a ficar fazendo caridade no jogo e passando pano nas cagadas da administradora.

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2 horas atrás, Magnatrom disse:

Eu culpo principalmente os bugs sim, e em segundo lugar os quits pós aura verde.

 Isso de oferta/demanda realmente existe, e certamente itens mais raros e com alta procura vão ser muito mais caros que os outros itens. Mas acho que nã se aplica nenhum pouco ao que temos experienciado nas últimas semanas.

 É normal itens mais procurados, como a Foice de Fogo Vivo ou Salto Alto com Amon Ra, irem subindo de valor conforme a comunidade vai precisando deles. No entanto muitos novos itens muito fortes vão chegando, diminuindo a necessidade dos itens tops, como por exemplo builds de RK de sopro agora tem as Grevas de Platina e não precisam se preocupar tanto com o Salto Alto, e mesmo assim ele subiu de 5~8b para 25~32b muito rápido, ou a Armadura de Eclipse +13 com TG que costumava valer 1.4~2b agora já está lá pros 10b. Nada nos últimos tempos justifica uma escasses desses e outros itens.

 E a inflação não se aplicou a somente os itens mais tops, ela é percebida em todos os itens do jogo.

Talvez o aspecto especulativo do valor também influencie. A especulação sobre o valor de determinado bem tem um grande poder de inflacionar o seu preço. Muita gente pode ter comprado pra revender a preços mais elevados, e isso cria uma escalada de valores que às vezes é incompatível com o produto. Ex.: O salto sem dúvida é um ótimo equipe, mas você pode jogar sem ele.

Tem também os preços que decolam após vídeos de usuários fazendo propaganda de seus benefícios.

Acho que são fatores a considerar também.

Por último, creio que tem também o aspecto da tolerância. É como carro no Brasil, onde o preço é superior não apenas pelos impostos, mas pelo fato do brasileiro aceitar pagar mais caro pelo bem.

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Aproveitando, talvez seja a oportunidade de criar uma outra sugestão. Loja acima de 1b. Caso as lojas permitam os equips acima de 1b, poderíamos de fato saber qual a oferta disponível desses ítens (como lâmina que nunca vejo) e saber de fato quais os preços médios praticados com maior precisão

Isso nos daria uma melhor visão do mercado do Rag.

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32 minutos atrás, raffic disse:

Talvez o aspecto especulativo do valor também influencie

Acho que especulação só se enquadra a itens muito recentes, onde a comunidade ainda não está certo sobre a utilidade do item.

Itens antigos (mais de 1 mês) já não estão nesse quesito.

 

33 minutos atrás, raffic disse:

É como carro no Brasil, onde o preço é superior não apenas pelos impostos, mas pelo fato do brasileiro aceitar pagar mais caro pelo bem.

Acho até o contrário, o pessoal que abre loja coloca sempre mais barato que o outro na esperança de vender o item mai rápido, o que acaba desvalorizando o item.

Claro, o oposto também pode ser verdade quando só tem 1 unidade a venda, então o cara decide o valor que quer.

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Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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5 hours ago, Dasmilton said:

Tbm considero que o bug teve um impacto muito forte nessa inflação houve muita lavagem de zenys e aquela conversa de que iriam rastrear os zenys de ponta a ponta nao colou, os zenys pularam de conta em conta e boa parte deve ter sido usada para "comprar" oque tinha de relevância no mercado, gerando essa escassez toda

 

E cade a prova disso? pedir para mostrar prova nao significa que sou a favor da staff ou achar que o jogo esta bom, ja adiantando, eh simplesmente pedir pelo bom senso e racionalidade.

A staff falou que foi identificado o exploit, e roulou bans. Vc eh obrigado a acreditar nisso? Nao, mas quem tem acesso aos logs do jogo com certeza nao sou eu nem vc.

Lavou zenny no petrolao, dupou e o diabo a quatro? MOSTRA A PROVA, nao tem problema nenhum em mostrar uma realidade que a gnt desconhece e, se for o caso, mais ações para a staff realizar.

5 hours ago, Dasmilton said:

 

Sobre a comunidade acompanhar a escalada de preços em seus itens isso eh óbvio que vai acontecer, ninguém vai entregar seus itens a preço de banana e depois não conseguir comprar mais nada. Ninguém eh obrigado a ficar fazendo caridade no jogo e passando pano nas cagadas da administradora.

E é por isso que a situaçao está assim. Menos players solando cheff como antigamente, menos cards mvps que eram a principal rentabilidade pra quem vende no $, junta isso com tickets atrativos, o preço do ROPS sobe e, consequentemente, os revendedores vao baixar o preço do kk's pra ficar competitivo. A staff confirmou que teve bug exploit, mas qual a dimensao disso? só quem exploitou e a staff sabem.

Se aproveitaram de toda a histeria disso e foram compensar a desvalorização do R$ em cima do mercado. A diferença? o server inteiro abraçou, todo mundo cobra mais pelo seus equips, e vida que segue. O mercado (assim como na bolsa de valores) nao ta nem ai pro que a gnt acha ser justo ou correto, vai ser reflexo de como o coletivo enxerga o cenario atual. Vao continuar propagando todo dia em todos os canais que teve dupe, que cai esfera de B de arvore e que o biden autorizou impressao de zenny pros revendedores ?

Se naturalmente vc cobra o valor que vc quiser pelo seu item, mais que certo vc cobrar mais caro num cenario de zenny sobrando. Ainda mais itens de meta que estarao sempre em demanda.

 

 

 

 

Editado por sarney
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5 hours ago, Magnatrom said:

Eu culpo principalmente os bugs sim, e em segundo lugar os quits pós aura verde.

Eu realmente n manjava muito desses "mercado" 
Mas quando vi que o preço do tomate saiu de 150 pra menos de 50. Comecei a me perguntar de onde conseguiram tanto tomate barato para saírem distribuindo tudo por 1/3 do valor sem levarem prejuízo. Se não houve uma safra estrondosa de tomates a preços ainda mais generosos, não saberia explicar o porquê. Só sei que pra quem tinha zenny, e pra quem não curte torrar o salário em rops, o jogo acabou. Pra quem gasta mensalmente, pode pensar que não mudou nada e o jogo segue, mas vc reparou que o rops estava em 14kk antes de quarta e no dia seguinte passou pra 30+ kks? E quem vendeu os rops a 14kk ficou como? Perdeu mais da metade do valor de tudo que tinha em questão de horas. Quem gasta se quebra também. Ou seja, quem ficou safe é quem já tinha tudo guardado na kafra. Pelo menos, por enquanto.

Editado por Deux-EX
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1 hora atrás, Deux-EX disse:

Eu realmente n manjava muito desses "mercado" 
Mas quando vi que o preço do tomate saiu de 150 pra menos de 50. Comecei a me perguntar de onde conseguiram tanto tomate barato para saírem distribuindo tudo por 1/3 do valor sem levarem prejuízo. Se não houve uma oferta estrondosa de tomates a preços ainda mais generosos, não saberia explicar o porquê. Só sei que pra quem tinha zenny, e pra quem não curte torrar o salário em rops, o jogo acabou. Pra quem gasta mensalmente, pode pensar que não mudou nada e o jogo segue, mas vc reparou que o rops estava em 14kk antes de quarta e no dia seguinte passou pra 30+ kks? E quem vendeu os rops a 14kk ficou como? Perdeu mais da metade do valor de tudo que tinha em questão de horas. Quem gasta se quebra também. Ou seja, quem ficou safe é quem já tinha tudo guardado na kafra. Pelo menos, por enquanto.

Infelizmente, early e mid que tentavam o f2p ou mínimo de gasto possível deve ser bem desolador. Se houvesse pelo menos mais métodos de farm para conciliar e não ficar preso somente na celine talvez trouxesse algum alento para suportar essa bizarrice. 

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Tbm estou acreditando nos iluminate do bRO kkkk

Podem ser hackers que querem ganhar a vida às custas do bRO. É fácil para quem entende de computadores e programação identificar falhas. Infelizmente, muita gente adquire conhecimento para usar para o mal. Inclusive as grandes empresas contratam hackers para que eles identifiquem falhas de segurança em seus sistemas.

Tbm pode ser a concorrência (servidores piratas infiltrados querendo roubar players).

Mas tbm tem muita fake news e golpe envolvidos. Já ouvi relatos sobre pessoas sendo enganadas por esses vendedores milagrosos de kks e itens. Gente querendo seus dados para dar golpe é o que não falta. Penso que muitos chats e lojas dizendo que vendem tal item a preços exorbitantes não passam de fake news para desestabilizar o servidor. Dizem que uma mentira contada mil vezes se torna realidade.

Imagine quem começa a jogar agora ou volta a jogar depois de anos e ouvir que tem pessoas com bilhões infinitos. Não é difícil gerar um desânimo em quem tá (re)começando. Somando a isso, não é difícil ouvir alguém dizer que um char level 99/50 ou 99/70 não é grande coisa e que quem tem experiência com o jogo consegue montar facilmente 18 bonecos nível 175 com turn in, xp bonificada etc. Isso tudo deve gerar uma ansiedade danada  em novos players. Imagina alguém com dificuldade para chegar no 99/50 ouvindo tudo isso. Pode até se sentir um fracasso total no jogo.

Upar um char até 99/50 é um grande feito, sim. Upar até 99/70 é um feito maior ainda. Um char 175/60 nem se fala. Top!

Às vezes, tenho a impressão que algumas pessoas que dizem se importar com o Rag e com novos players agem, na verdade, para seu fim. Tem um clima sombrio pairando sobre o jogo. Está simplesmente inviável progredir para algumas pessoas e isso pode ser bem prejudicial.

Foi tudo tão de repente, acho, não tenho certeza, que tudo começou com aquele boato (não sei se é verdade) de que iriam nerfar Celine. Começaram a fazer um escândalo por causa das platinas que dropam lá. Então, não muito tempo depois, estamos onde estamos. Uma coisa é certa: tem muito vendedor honesto sem saber o que está acontecendo e que não quer colocar seus itens, rops e cartas à venda em meio a essa situação. Fazem bem. No entanto, os especuladores se aproveitam ainda mais.

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9 horas atrás, raffic disse:

Enquanto uma grande parte da base de jogadores reclama dos preços inflacionados, o que acho curioso é a quantidade de jogadores revoltados quando ocorre qualquer ação que controle essa inflação. Lembro que o discord pegou fogo quando a succubus veio por venda direta, com pessoas revoltadas com sua desvalorização. Ou ainda quando os tickets passaram a ficar duas semanas em vez de uma só.

Quando foi isso? Desde que eu lembre o Ticket sempre foi 2 semanas

6 horas atrás, Dasmilton disse:

Eu gosto de acompanhar um stremer de um parceiro, ele costuma produzir um conteúdo bem interessante para quem está começando com equipamentos bem interessantes e acessíveis para várias classes.

Em uma live ele anunciou que desistiu de continuar produzindo esse tipo de material pq se tornou inviável para um iniciante.

Sobre a comunidade acompanhar a escalada de preços em seus itens isso eh óbvio que vai acontecer, ninguém vai entregar seus itens a preço de banana e depois não conseguir comprar mais nada. Ninguém eh obrigado a ficar fazendo caridade no jogo e passando pano nas cagadas da administradora.

Quem era esse?

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Não acho necessário citar o stremer em questão aqui.

Me desculpa, mas um mmo baseado no farm onde farmar não te leva a nada com certeza eh pq tem algo de muito errado. 

Eu quero sim ver o rag bem, gosto muito do jogo, mas não vou ficar escondendo meu descontentamento para mascarar o clima ruim que o jogo se encontra.

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21 horas atrás, Onay disse:

Quando foi isso? Desde que eu lembre o Ticket sempre foi 2 semanas

 

Devo ter me enganado. Vi algumas pessoas reclamando quando voltou um equip, não lembro se foi o anel do rei abissal, dizendo que deixar duas semanas de ticket ia quebrar o preço. Imaginei que antes era uma semana só.

ps.: Eu estava quitado quando começou esse tipo de "evento"

Editado por raffic
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Hoje eu vi uma loja "não aceito kks" com um óculos escuros com kiel por não sei quantos bilhões. Mano, isso tá muito ridículo. 

Posso até estar enganado, mas acho que tudo isso é uma revolta dos vendedores de kks por causa da Celine. Evidentemente, Celine era (e é) um grande incômodo para o mercado negro, pois atrapalha muito as vendas de kks. Para quê apelar pra ilegalidade do mercado negro e correr o risco de ser banido do jogo quando o player pode farmar seus zenys de forma honesta na Celine, por exemplo? Mesmo que seja só uma vez por dia, dá para ir juntando, dia a dia, pouco a pouco.  Acho que os negócios dos vendedores de kks não estavam indo bem e resolverem pedir a cabeça da Celine. Como não conseguiram, estão usando tudo que tem para desestabilizar o servidor e pressionar o povo para comprar kks. Começaram a soltar fake news de que "qualquer um faz Celine 18 vezes por dia e acaba com o mercado do jogo", "qualquer um com o mínimo de experiência faz 18 chars level 175 por conta numa boa e se lança na Celine", "todo mundo sabe que um char 99/50 não é nada" e blá blá blá com o claro intuito, claro, de minar a Celine. Talvez o bug de duplicação de esferas tenha sido outra Fake News, nunca vi nada que comprovasse.

Acho que, mais do que nunca, deve-se proteger a Celine do nerf, já que, ficou claro, funciona como uma proteção ao jogo, a ponto de deixar o mercado negro irado.

Editado por Murphy
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Em 11/6/2021 em 12:44 AM, Onay disse:

Quem era esse?

Era eu.

Mentira, mas eu concordo e assino embaixo. Quem me conhece/me acompanhou quando fiz stream do jogo sabe que eu sempre fui de fazer farm e volta e meia fazia live brincando de "day trade" comprando e revendendo ticket e os itens que dropavam. Mas até certo ponto, parecia que o ritmo do jogo e dos itens de ROPs era algo parecido. Você comprava 150k de ROPs e conseguia um Tapa Olho com OH (no Thor, por exemplo), mas em contrapartida na mesma época saiu o update do Banquete Real, que trouxe equipamentos com encanto que são bons, dava pra farmar e conseguir uma grana ou até mesmo usar, caso você fosse classe mágica. Mas aí os lançamentos dos itens de ROPs mais fortes foram se intensificando enquanto os conteúdos gratuitos foram desacelerando.

E aí quando finalmente anunciaram conteúdo novo... aura verde?! Com um tanto de rebalanceamento pra ocorrer, em diversas classes, com uma série de cartas importantes pendentes para serem lançadas e com uma quantidade absurda de equipamentos de cidades e instâncias que poderiam melhorar a qualidade de vida dos players em geral?!?!?!

E isso ainda somado ao fato de que as habilidades defensivas na cheffênia continuam banidas. Ou seja, a justificativa da vinda da aura verde era subir o nível de dificuldade e incentivar as pessoas a fazerem grupos, quando os insumos necessários para que essa seja uma realidade palpável simplesmente não existem. 

 

Agora sobre inflação:

  • o simples fato de se questionar a existência do bug ou não já afeta os preços, porque se rolou, inflacionou o server. se não rolou, causou instabilidade suficiente pras pessoas se aproveitarem e subirem os preços;
  • muito quit sem parar desde os primeiros bugs das cheffênias e a aura verde contribuiu bastante nesse sentido;
  • não tem conteúdo novo relevante no jogo desde 2019;
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