Ir para conteúdo

Atualização Semanal - 03/11/2021


Galaxy

Posts Recomendados

Comecei a jogar a oito meses e o resultado foi: 3 sicários 140, uma ferreira 99, um sentinela full tempestade 175, uma AB 157 e um sentinela crítico 169.  Meu plano era ter um char de cada classe possível no jogo em nivel máximo todos full equip (mesmo que tivessem que compartilhar alguns), pretendia participar de WoEs até aprender o suficiente para fundar meu próprio clã efetivo, farmar bio5, instancias e quests até ter todos equips e encantos farmáveis maximizados dentro do possível e me tornar relevante no servidor em eventos de refino.; no ultimo evento de refino foi o primeiro que consegui participar efetivamente, mas só refinei até o +10 e pretendia começar a trabalhar acima disso no próximo, mas fiquei totalmente decepcionado em colocarem o use e ganhe num fim de mes ao invés do começo, pois simplemente não consegui participar sendo que minha intenção era comprar o premio total. Somado a isso o fato do mercado do jogo estar totalmente quebrado impossibilitando farm e a farra de Macros da qual nunca fiz parte, desanimei demais, e faz uma semana que não jogo e vendo como essa semana não tem nada, sem evento, sem xp e drop, sem extensão do use e ganhe, sem logue e ganhe,  não vou voltar. Levei oito meses pra descobrir que a administração do jogo está pouco se lixando pros jogadores; como já vi por ae, só nos consideram gados, então aparentemente a estratégia de lucro do jogo é realmente dar um mato ralo (leia ROPs) como pasto e lucrar pelo tempo que esse gado engordar. Lá vou eu voltar pro magic arena...

Gosto muito do ragnarok mas essa admnistração apesar de acertar em algumas coisinhas erra demais na maioria do tempo; deveria sempre agradar os jogadores pra que se mantenham, ao invés disso é um tiro no pé atrás de outro e só continuam aí pq tem muita gente iludida em esperança e/ou enfeitiçada pelos tempos antigos do jogo que ainda torram dinheiro em ROPs. Na prática, quem disse que os jogadores "são gado" está correto, pois esse ainda gastam no jogo.

 

rip rag.png

  • Like 3
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Manutenção justa, semaninha mais curtinha, não dava pra esperar muito, e logo após o use e ganhe nem adianta querer muita coisa na loja tbm.

Mas ainda não me conformei com os erros recentes que afetaram duramente a todos os jogadores, o mercado está arruinado e vai saber quando vai se normalizar o zeny está mais desvalorizado que o real (eh serio)

Durante o turn in nem vendedor de Lech estava aceitando kk's, várias lojas de pront deixam bem claro que não aceitam zenys, então do que adianta farmar.

E a staff vem dizer que isso eh o normal....

Não foram bem sucedidos nas decisões de conter o bug (pelo jeito que ficou o mercado teve muita lavagem de zenys) e nem de corrigir o bug (a quest está bloqueada até hoje).

 

Link para o comentário
Share on other sites

49 minutos atrás, w.s.fotolitos disse:

Comecei a jogar a oito meses e o resultado foi: 3 sicários 140, uma ferreira 99, um sentinela full tempestade 175, uma AB 157 e um sentinela crítico 169.  Meu plano era ter um char de cada classe possível no jogo em nivel máximo todos full equip (mesmo que tivessem que compartilhar alguns), pretendia participar de WoEs até aprender o suficiente para fundar meu próprio clã efetivo, farmar bio5, instancias e quests até ter todos equips e encantos farmáveis maximizados dentro do possível e me tornar relevante no servidor em eventos de refino.; no ultimo evento de refino foi o primeiro que consegui participar efetivamente, mas só refinei até o +10 e pretendia começar a trabalhar acima disso no próximo, mas fiquei totalmente decepcionado em colocarem o use e ganhe num fim de mes ao invés do começo, pois simplemente não consegui participar sendo que minha intenção era comprar o premio total. Somado a isso o fato do mercado do jogo estar totalmente quebrado impossibilitando farm e a farra de Macros da qual nunca fiz parte, desanimei demais, e faz uma semana que não jogo e vendo como essa semana não tem nada, sem evento, sem xp e drop, sem extensão do use e ganhe, sem logue e ganhe,  não vou voltar. Levei oito meses pra descobrir que a administração do jogo está pouco se lixando pros jogadores; como já vi por ae, só nos consideram gados, então aparentemente a estratégia de lucro do jogo é realmente dar um mato ralo (leia ROPs) como pasto e lucrar pelo tempo que esse gado engordar. Lá vou eu voltar pro magic arena...

Gosto muito do ragnarok mas essa admnistração apesar de acertar em algumas coisinhas erra demais na maioria do tempo; deveria sempre agradar os jogadores pra que se mantenham, ao invés disso é um tiro no pé atrás de outro e só continuam aí pq tem muita gente iludida em esperança e/ou enfeitiçada pelos tempos antigos do jogo que ainda torram dinheiro em ROPs. Na prática, quem disse que os jogadores "são gado" está correto, pois esse ainda gastam no jogo.

Mais uma semana, e mais players desistindo do jogo, e as histórias são muito parecidas. Alguem que conhece um jogo e se enche de sonhos/metas pois o jogo possibilita isso, mas por conta de uma má administração esse sonho se acaba.

 

O Produto em si é perfeito (jogo). Ele sai da fábrica perfeitinho (Gravity). Chega na mão do revendedor (Warpportal/Lug vulgo administradora) e o produto é um sucesso. O revendedor resolve começar a modificar pra ganhar um troquinho a mais (Rops e eventos ao redor do Rops) em cima do produto que já é perfeito, mas começa a perder a linha e o produto principal começa a ficar em segundo plano. A fábrica lança novas versões do produto, com muitas novidades e melhorias (updates), mas o revendedor insiste no produto antigo e com tantas modificações que o produto começa a dar problemas e deixa de ser atrativo aos Clientes (jogadores). Os clientes mais fiéis estão implorando há tempos por esses novos produtos e para parar de modificar o produto atual, mas o revendedor não está nem ai...

Resultado... O revendedor está perdendo seus clientes para outros revendedores clandestinos (Privates) e para revendedores de produtos similares (outros jogos). Pouco a pouco o revendedor não vai conseguir manter seu lucro e vai parar as vendas deste produto.

 

/\ Tentei transformar a situação do bRO com a vida real. Muitas pessoas não sabem, e aparentemente nem mesmo a administradora do jogo sabe, mas o bRO tambem é um produto e nós jogadores somos clientes, igual a qualquer outro serviço ou produto que você pode comprar num mercado qualquer. Muita gente acredita que o bRO vai durar pra sempre mas não é assim que funciona. O bRO tambem tem vida útil, e a única pessoa/entidade que pode encurtar ou prolongar isso é a própria Administradora do jogo já que a Desenvolvedora está fazendo a parte dela. E pelo o que estamos vendo, a vida útil está indo pro ralo como nunca foi visto antes.

 

Aliás, preparem-se... Fim do mês tem BlackFriday e com certeza vai vir muita coisa que diminui ainda mais a vida útil do jogo.

  • Like 6
  • Sad 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hour ago, PeLégolas said:

Resultado... O revendedor está perdendo seus clientes para outros revendedores clandestinos (Privates) e para revendedores de produtos similares (outros jogos). Pouco a pouco o revendedor não vai conseguir manter seu lucro e vai parar as vendas deste produto.

Eu vi a situação do mercado hoje. Ontem o rops em 12~15 e hoje saltando pra 30kk. E o engraçado é muita gente torrando e vida que segue.

O engraçado foi que o use e ganhe saiu ontem. E quem vendeu os rops por zennies em payon viu seu negócio ser desvalorizado perdendo metade do valor em apenas um dia. Boa parte das lojas já nem aceitam zenny tamanhã é a desvalorização do mesmo. Ragnarok br entrou na era da hiper inflação. E no estado atual, dúvido que tenha retorno.

Mas, black friday vai vindo ai, e garanto que vão lucrar horrores com ela. Afinal sabemos que uma parte que fica reclamando tb tão ai financiando mensalmente.

Sempre ri de gente que pedia um novo servidor br, mas, hoje concluo que tinham razão. Prefiro começar do zero do que acreditar que algo ainda pode ser feito pra salvar o Thor da ruina.

Editado por Deux-EX
  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

Não deveria haver paciencia pra farmar sets basicos, e tbm não deveria haver paciencia infinita pra farmar set mid game e não deveria existir a impossibilidade de montar set end game por farm. A verdade é que praticamente não existe mais farm no jogo. Ou vc injeta dinheiro ou não tem como jogar; é menos opressivo pra quem já tem inventário decente, mas a longo prazo até esses vão ser afetados; o maior problema é pra novatos, pois o jogo teve uma boa recuperada devido a pandemia  (afinal ficar em casa libera tempo pra jogar), mas agora somado a normatização da vida a esse caos que está o jogo, a tendência é o jogo afundar. Eu parei de jogar faz uma semana e estou assistindo o navio afundar aqui do meu bote de borracha feito de trabalhar e jogar magic arena.

Link para o comentário
Share on other sites

Isso as vezes me leva a questão, será que somos o servidor mais atrasado de conteúdo e resoluções (bugs) que os outros por que? Por que a Gravity não e burra, ela sabe que o servidor esta fadado ao fim, e não vai perder tempo com quem "vai morrer", pra que perder tempo e recurso arrumando bug, traduzindo e otimizando capítulos..... 

Será que estou louco ou e a pura verdade?

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Deux-EX disse:

Sempre ri de gente que pedia um novo servidor br, mas, hoje concluo que tinham razão. Prefiro começar do zero do que acreditar que algo ainda pode ser feito pra salvar o Thor da ruina.

pior que vendo a situação atual do Thor, começo a acreditar nisso tbm. um novo server do 0. recomeçar do 0 já nao é algo tão ruim, se for pra salvar o jogo. pena que os revendedores vão continuar vendendo itens la tbm.

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei que hiperinflação é essa. Sinceramente, só consigo comprar e vender itens por preços parecidos com os de sempre. A única diferença que eu realmente estou notando é com relação às cartas MVP, que estão meio escassas. Esse show de boataria sobre 1bi duplicado só faz aumentar a quantidade de gente que vende coisas a preços absurdo. Fiquei dois dias tentando vender ervas brancas a 5k e não teve quem comprasse. Só aceitaram por 3k. Que bilhões são esses duplicados que o povo não aceita pagar 5k numa erva branca?? Para mim esse bug de duplicação de esferas não passa de boataria que prejudica o jogo. A verdade é que só consigo comprar e vender itens nos mesmos preços costumeiros. Alguns itens como Anel Expansivo e Mascara de Oni aumentaram de preço pq não estão na temporada (quando aparecem via rops e as lojas ficam numa baita concorrência). Gente vendendo itens a preços absurdos sempre teve, mas agora aumentou com essas pessoas que estão surfando nessa onda boataria. Eu mesmo ñ conheço ninguém com 300 esferas na kafra ou que tem tempo e disposição para fazer Celine 18 vezes num mesmo dia. A maioria é adulto com família, trabalho e faculdade para cuidar. Tem muita gente que luta para ter tempo de fazer uma instância pelo menos uma vez por dia. Eu particularmente acho esse papo de Celine 18 vezes por dia meio surreal. A não ser que a pessoa tenha muito tempo livre. Ou, já ouvi dizer, não sei se é verdade, gente que consegue programar b*ts pra fazer instâncias. Até Diadema do Serafim só consegui vender por 80kk, e é pq nem tá na temporada.

Mas isso é minha realidade de game, néh. Talvez realmente esteja acontecendo algo grave com o servidor e eu ñ esteja ciente ou isso ñ esteja me afetando.

  • Like 6
Link para o comentário
Share on other sites

Vcs tão ligados que se tivesse tido evento de Halloween seria aquele mesmo de sempre né?

Infelizmente não há mais aquele interesse em se implementar eventos novos, principalmente os de datas comemorativas.
O máximo que se consegue é mais do mesmo.
Não vou procurar culpados, mas essa realidade tá ai faz um tempão.

É tão trabalhoso trazer quests e eventos pra cá, que os caras demoram 1 ano pra organizar o Festival de Brasilis e a Exploradores!
Antigamente tinha invasão nas cidades, modo pvp em certos mapas e até nas cidades, tinha GM no pvp desafiando a galera, quest dia das crianças, hallooween, Natal, jogos vorags, quest de doação de itens, Eventos de role play on line, esconde esconde com GM, e muito mais!

Toda vez que mudam-se os administradores do jogo, um monte de vantagens é divulgado, mas a sensação que dá na prática, é que tudo fica mais difícil.
O jogo continua maravilhoso, mas a burocracia por de trás dos bastidores é que ta estragando a diversão.
 

  • Like 5
Link para o comentário
Share on other sites

17 horas atrás, Murphy disse:

Não sei que hiperinflação é essa. Sinceramente, só consigo comprar e vender itens por preços parecidos com os de sempre. A única diferença que eu realmente estou notando é com relação às cartas MVP, que estão meio escassas. Esse show de boataria sobre 1bi duplicado só faz aumentar a quantidade de gente que vende coisas a preços absurdo. Fiquei dois dias tentando vender ervas brancas a 5k e não teve quem comprasse. Só aceitaram por 3k. Que bilhões são esses duplicados que o povo não aceita pagar 5k numa erva branca?? Para mim esse bug de duplicação de esferas não passa de boataria que prejudica o jogo. A verdade é que só consigo comprar e vender itens nos mesmos preços costumeiros. Alguns itens como Anel Expansivo e Mascara de Oni aumentaram de preço pq não estão na temporada (quando aparecem via rops e as lojas ficam numa baita concorrência). Gente vendendo itens a preços absurdos sempre teve, mas agora aumentou com essas pessoas que estão surfando nessa onda boataria. Eu mesmo ñ conheço ninguém com 300 esferas na kafra ou que tem tempo e disposição para fazer Celine 18 vezes num mesmo dia. A maioria é adulto com família, trabalho e faculdade para cuidar. Tem muita gente que luta para ter tempo de fazer uma instância pelo menos uma vez por dia. Eu particularmente acho esse papo de Celine 18 vezes por dia meio surreal. A não ser que a pessoa tenha muito tempo livre. Ou, já ouvi dizer, não sei se é verdade, gente que consegue programar b*ts pra fazer instâncias. Até Diadema do Serafim só consegui vender por 80kk, e é pq nem tá na temporada.

Mas isso é minha realidade de game, néh. Talvez realmente esteja acontecendo algo grave com o servidor e eu ñ esteja ciente ou isso ñ esteja me afetando.

Gostei desse comentário.

Link para o comentário
Share on other sites

Em 11/3/2021 em 3:24 PM, PeLégolas disse:

Os clientes mais fiéis estão implorando há tempos por esses novos produtos e para parar de modificar o produto atual, mas o revendedor não está nem ai...

Euzinho rsrsrs.

Eu comecei a postar uma lista de atualizações que nosso servidor poderia receber lá na aba #sugestões do canal do Discord e tem agora uma galerinha sempre subindo ela.

Eu sei que trazer atualizações parecem uma tarefa quase que impossível da staff fazer e tá parecendo um favor aos jogadores. Mas fico contente de ver que tem pessoas que "se tocaram" (no bom sentido) que o jogo está estagnado e o farm in-game está respirando por aparelhos, enquanto a staff soca na nossa fuça um monte de item do jro que não precisamos. Atualizar o produto de forma relevante com conteúdo original é a renovada que ele precisa.

Acho justo a staff estar ciente disso e faço questão de lembrar subindo a listinha sempre que posso.

Bora Atualizar o jogo?
16.2 - Terra Gloria
Rock Ridge
Ilusão do Luar
Ilusão de Gelo
Ilusão do Vampiro
Ilusão de Luanda
Ilusão da Tartaruga
Ilusão do Labirinto
Ilusão do Ursinho
Ilusão Submarina
17.1 - Ilusão
Corrida de hugel renovada
Paramarket
Caverna de Magma 3
Mina de Einbech 3
Dimensão Contaminada de GH
Lago do Abismo 4
Templo de Odin 4
Edda de Arunafelz
Edda de Glast Heim
Edda do Biolaboratório
Espaço infinito
Instância de Sexta-feira
Instância de Fim de semana.
Pesadelo Musical 2
Charleston em Crise 2
17.2 - Mansão de Varmunt
Star Emperor e Soul Reaper
Balanceamento de todas as classes e level 200/70.

Conteúdo gratuito de qualidade que vai dar um excelente renovada no jogo, que está parando no tempo e está sem atrativos gratuitos originais.

  • Like 3

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Concordo, o jogo já está saturado de itens, nunca entendi essa "obrigacao" da staff de sempre ficar buscando equips novos.

E nem essa obsessão que alguns jogadores têm de ficar pedindo mais itens no servidor,.

Deveria focar seus esforços na atualização do jogo e trabalhar com os equips que já estão disponíveis.

  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

4 hours ago, Dasmilton said:

o jogo já está saturado de itens, nunca entendi essa "obrigacao" da staff de sempre ficar buscando equips novos.

Isso já foi bem discutido, mas é uma diferença grande entre itens de "power scale" e itens de "build enable"; no primeiro caso só aumenta o dano de uma skill e pronto, e no outro uma build nova nasce de maneira equilibrada junto às demais. Sempre defendi a vinda do segundo e a exclusão dos primeiros. Existem itens híbridos que poderiam ser ajustados, como a foice que trouxe a "build de marmita", que trouxe o power scale tremendo junto que deixou até Sicário player boquiaberto.

4 hours ago, Kaoz said:

Eu comecei a postar uma lista de atualizações que nosso servidor poderia receber lá na aba #sugestões

Eu admiro esse esforço embora seja descrente em relação a efetividade da proposta. Sinceramente preferia que o bRO morresse e nascesse outro atualizado 100% kRO sem os absurdos do jRO e se possível até tirando as shadow gears que são apenas "power scale". Sei e admito que é um devaneio maior que o de vocês. Mas, não consigo mais acreditar que exista salvação para o bRO atual. Os eventos recentes só anunciaram precocemente a tragédia que vem se desenhando gradativamente há anos. Eu só observo de longe esperando o desfecho. Acho que é necessário se desapegar do bRO e deixá-lo ir. Não é como se não existissem outros meios para conhecer o mundo do RO.

Editado por Deux-EX
  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

8 horas atrás, Deux-EX disse:

Sinceramente preferia que o bRO morresse e nascesse outro atualizado 100% kRO sem os absurdos do jRO e se possível até tirando as shadow gears que são apenas "power scale". Sei e admito que é um devaneio maior que o de vocês. Mas, não consigo mais acreditar que exista salvação para o bRO atual.

Cara eu não digo morrer, pq o jogo "funciona", mas compartilho isso. O kro tem cash item tb e recentemente eles estão colocando vários como prêmio kachua, como Adereço de Celine por exemplo. Mas o kro vc praticamente pode farmar toda sua aba de equipamentos no jogo, com itens do jogo. Já a aba visual é o gacha principal lá com os Shadows e pedras pra encantar visuais. Sem contar que o rebalance de 3rd e level 200/70 deu um power scale brutal pra quase todas as classes.

Aqui demoramos tanto pra receber uma migalha de conteúdo do kro que a staff precisa trazer esses itens do jro, ou o jogador não tem "novidade"....e o dinheiro precisa entrar né...

Novo servidor do zero? Seria uma boa! Mas não adianta nada se continuarmos sendo um dos servidores Renewal oficial de Ragnarok online mais atrasados do mundo. Atualizado 100% com o Kro? 80% já adiantaria e muito! Conteúdo até o 17.2 é muito bom e necessário! Mas como recebemos a conta-gotas, acho válido dar uma "protestadinha", rsrsrs. Adere lá! Kkkkk

Editado por Kaoz
  • Like 1

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

8 horas atrás, Deux-EX disse:

Eu admiro esse esforço embora seja descrente em relação a efetividade da proposta

A proposta é:

"Staff, os jogadores estão cansados do descaso da Gravity e querem conteúdo novo e relevante pra jogar, se divertir e farmar. Nem só de Cheffênia, eventos sazonais e Ticket vive o jogador"

Eu vejo como uma manifestação de protesto quanto a forma desrespeitosa que estamos sendo tratados, principalmente aqueles fiéis jogadores de quase duas décadas desde os 3 servidores originais.

Desculpa o double. Mas o multi-quote no meu celular é bugado.

  • Like 2

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

3 hours ago, Kaoz said:

Novo servidor do zero? Seria uma boa! Mas não adianta nada se continuarmos sendo um dos servidores Renewal oficial de Ragnarok online mais atrasados do mundo. Atualizado 100% com o Kro? 80% já adiantaria e muito! Conteúdo até o 17.2 é muito bom e necessário! Mas como recebemos a conta-gotas, acho válido dar uma "protestadinha", rsrsrs. Adere lá! Kkkkk

Sim, só prestaria se fosse algo 100% kRO atual. Coisa de 17.2 pra cima. Podem entupir de encanto de visual, sistema vip, e kachua como quiserem. Sou contra apenas a adicionarem itens do jRO sabendo que as atts do kRO deixam algumas classes quebradas. Eu entenderia se fosse o esforço da wp em equilibrar as outras classes trazendo itens de outros servidores. Mas, vc reparar que as classes que possuem mais itens são justamente as que já eram as mais fortes do game (WTF???). Mas, esse papo de server novo é devaneio. 

 

3 hours ago, Kaoz said:

Eu vejo como uma manifestação de protesto quanto a forma desrespeitosa que estamos sendo tratados, principalmente aqueles fiéis jogadores de quase duas décadas desde os 3 servidores originais.

Eu entendi, mas, vc sabe bem o que a gravity faz com o protesto de br n é mesmo? Empresa só sente dor no bolso, e se o povão ai continua entupindo ela de cash a cada promoção besta, o restante n serve de nada. Maioria do povo do discord pagou os 220 pro use e ganhe lá. Tão torrando em tkt e vão torrar no black friday.

  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...