Ir para conteúdo

Teleporte zuado


Murphy

Posts Recomendados

Só eu que acho o Teleporte do Rag zuado? Tipo, ele te manda prum ponto aleatório do mapa e, às vezes, isso é bem incômodo (principalmente pra quem não tem vip como eu).

Em outros jogos o teleporte é o principal meio de locomoção dos magos. Tipo, magos são conhecidos por terem muita ofensiva, glass canom, mas pouca defesa e HP, por isso muitas vezes eles possuem Teleporte, para fugir de ataques ou quando a coisa tiver pesada.

Um dos Teleportes mais legais que eu vi em jogos foi da Sorceress do Diablo 2. Era muito legal conjurar uma nevasca e em seguida usar teleporte para fugir do boss enquanto a Nevasca ia consumindo ele. Principalmente quando vc tinha itens que aumentavam a velocidade de conjuração. O Teleporte, nesse jogo, te levava para UM PONTO QUE VC CLICAVA NA TELA. Vc rapidamente vasculhava um mapa inteiro com Teleporte e aumento da velocidade de conjuração. 

Sempre que eu me dirijo para Glast Heim para fazer instâncias uso a skill Teleporte. No entanto, eu sempre me pergunto pq esse troço me leva para um ponto aleatório do mapa e não para um ponto que eu click (como o ponto visível na tela mais distante do meu char).

Eu sei que originalmente o Teleporte é skill do Noviço. E eu sei que usar skills no Rag muitas vezes detona o mouse. Mas sonhar que algum dia os magos e evoluções ganhem uma skill de locomoção que os levem a qualquer ponto visível na tela num click não machuca.

Sei lá, eu acho que falta algo nos magos do Rag. Talvez seja só impressão minha ou algo que eu ainda não conheça no jogo. 

Desculpem se falei besteira. ?

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que o conceito de glass cannon é assim mesmo, dano massivo mas baixas "vida" e mobilidade, que nem um canhão de verdade mesmo que é pesado e se move pouco. Uma classe mágica que tem mais mobilidade são as evoluções de Ninja, com Troca de Pele, Salto das Sombras e Clone das Sombras, por exemplo. Acho que atualmente Arcanos não precisem de tanta mobilidade assim, talvez os Feiticeiros.

A ideia dos magos e evoluções funcionarem assim, provavelmente é por que antigamente se esperava que MMORPGs fossem jogados em grupo, com cada um exercendo algum papel, então os Mago ficariam de um lugar seguro soltando dano mágico, enquanto teriam outras classes tankando, dando suporte, controlando mob, dando dano físico, entre outros. Os Magos e Bruxos ainda tinham que ficar parados esperando as longas conjurações, até que depois lançaram os Sábios que podiam conjurar andando. Também tem o fato que eles trabalham com habilidades de controle de mapa, como Barreira de Fogo, Barreira de Gelo, Prisão de Teia e outras, então entra tudo nessa ideia de trabalho em grupo.

Teleporte parece ser mais para fuga mesmo, talvez por isso ele envie para algum lugar aleatório ou para o ponto de retorno. O Portal já permite selecionar o lugar para onde vai com o /memo, mas é bem limitado. Acho que seria legal se as duas habilidades permitisse enviar para mais lugares, tipo para todas as cidades já visitadas, ou permitisse salvar mais lugares com o /memo.

Talvez para locomoção fosse melhor alguma habilidade diferente para Magos e/ou evoluções, algo como o Passo Etéreo, Salto ou Salto Etéreo, ou as Propulsões dos Mecânicos, ou uma mistura deles, acho que seriam os mais simples de fazer, para habilidades mais complexas, como ficar clicando em qualquer lugar do mapa, não sei como ficaria a interface ou se a engine suportaria.

Editado por NocturnalWolf
  • Thanks 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Cada jogo tem sua visão e aplicação de uma determinada classe ou skill, no WoW, por exemplo, que eh um jogo desenvolvido pelo mesmo estúdio de diablo, o teleporte eh algo quase que inexistente.....

No ragnarok o teleporte eh mais usado como fuga mesmo, deixando para trás qlqr dano ou drop que por ventura ocorra.

Sobre a classe mágica no ragnarok, acho que já disseram bastante, em sua ideia principal ragnarok deveria ser um jogo para se jogar sempre no coletivo. Mas que mudou muito com os anos.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado pelas respostas, bem completas e esclarecedoras.

Concordo que Teleporte seja para fuga, mas muitas vezes deixa a desejar.

Já várias vezes upei meu char em Ice Dungeon, por exemplo,  e quando eu queria fugir usando Teleporte ele fazia era me levar para um enxame de Gazeti, de modo que não dava tempo nem deu me teleportar de novo e morria. Aí, tinha que fazer o trajeto todinho de novo de Rachel para ice Dungeon, usando o bendito Teleporte kkkkk. É uma skill não muito boa de fuga e locomoção. Do jeito que é, acho até que o Teleporte corroborava (corrobora? não sei se ainda existem) os b*t. É muito melhor para um b*t o Teleporte leva-lo para um ponto aleatório do mapa (distante da pessoa que o viu) do que levá-lo a simplesmente um ponto mais distante de onde ele estava. Para um ponto aleatório, não é possível perseguir o b*t. E todos sabemos que os b*t teleportam imediatamente ao nos ver. Se o Teleporte levasse eles para simplesmente um ponto mais distante, daria para segui-los, tirar prints e até matá-los.

Mas enfim, espero que no futuro mago e evoluções ganhem sua própria skill de locomoção. Uma como o Passo Etéreo já estava bom. Por enquanto, aproveitando o Use e Ganhe, vou comprar uma Rédea para melhorar a locomoção do meu arcano. kkkkk

Deveria haver um item que habilitasse a skill Recuar para outras classes. Seria legal.

Editado por Murphy
Link para o comentário
Share on other sites

14 minutos atrás, Murphy disse:

Já várias vezes upei meu char em Ice Dungeon, por exemplo,  e quando eu queria fugir usando Teleporte ele fazia era me levar para um enxame de Gazeti, de modo que não dava tempo nem deu me teleportar de novo e morria

Teleporte não tem cast, basta você aprender a usá-la melhor. Ao teleportar, existe um pequeno período de tempo onde você não é alvejado por nenhum monstro que esteja na tela, desde que não ande, use itens ou habilidades. Logo, basta teleportar, ver se o local é seguro primeiro e, só então, andar. Isso só não funciona se sua internet ou seu computador forem insuficientes para as demandas do jogo (o que eu acho "beeeem" difícil, hoje em dia).

Sobre o destino do Teleporte ser aleatório, acho que os programadores originais do Rag eram fãs de Dungeons & Dragons, então a habilidade daqui incorpora a chance de desvio da magia de D&D. Ou pode ser que haja um motivo prático também, como uma limitação da engine do jogo.

  • Like 1

Cogito, ergo sum.

Link para o comentário
Share on other sites

Pra Magos e evoluções, acho que um teleporte curto estilo Salto que atravessasse obstáculos já seria legal, desde que fosse limitado em instâncias. Algo no estilo Corrida também poderia ser legal pra locomoção, mas não sei se seria útil pra combate.

Uma sugestão legal que já vi pro Teleporte foi separar o nível 1 e o nível 2, para não ficar aparecendo aquela tela de seleção, ai seria só colocar os Teleporte nível 1 e nível 2 na barra de habilidade, e pressionar um deles quando quisesse ir para um ponto aleatório ou quando quisesse voltar pro ponto de retorno, seria que nem as Asas de Mosca e Borboleta.

Seria legal também se tivesse um Teleporte de grupo, ai o AB poderia levar todo mundo junto pra um mesmo lugar ao mesmo tempo.

Acho que muitas vezes seja mais por questão de limitação da engine mesmo, porque tem muita ideia prática e meio óbvias que nem colocam no jogo.

Editado por NocturnalWolf
  • Like 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Murphy disse:

Deveria haver um item que habilitasse a skill Recuar para outras classes. Seria legal.

Aí cabe da visão de cada um.

Na minha perspectiva cada classe deveria ser única e distinta, não deveriam haver habilidades muito semelhantes entre elas. Já temos gatunos e mecânicos com uma skill de locomoção parecidas (recuar e propulsão), ou monges e insurgentes que precisam clicar no chão pra usar sua locomoção (passo etéreo e salto etéreo), ou invocadores e taekwons que saltam por aí.

Particularmente acho legal magos não serem muito ágeis para se locomover por aí e depender das suas magias para se protegerem.

  • Sad 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Seria legal também se tivesse um Teleporte de grupo, ai o AB poderia levar todo mundo junto pra um mesmo lugar ao mesmo tempo.

Convenio uma skil do rebalance de AB.

Editado por Kaoz

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...