Ir para conteúdo

Ninguém está achando estranho não?


_iguinorioN - Jon Snow

Posts Recomendados

Pois é né pessoal. Kafra do Clã voltou. Shibanqueiro e esferas de bi liberadas. Mas, teve ou não teve duplicação?

Bem. Isso não foi confirmado...Para a nossa infelicidade. Mas tem algo de estranho no Thor

Eu sou revendedor de itens da máquina de ticket. Provavelmente quem já dropou algo lá já recebeu uma PM minha. Eu sei o quanto é possível comprar de um item durante o evento, já passei inúmeros assim.


Pois bem. Faz uns 3 ou 4 dias, aparece um camarada vendendo "anel da águia Escarlate[1] por quase a metade do preço. Bem, eu achei que era realmente uma pessoa quitando, fui lá e comprei 3. Depois ele abre novamente, mais 3. Isso não parava. Eu, sozinho, comprei 13 anéis dele. E o cara continua há mais 3 ou 4 dias abrindo sucessivamente lojas com os anéis, agora há 700kk, 200kk abaixo do preço que ele mesmo baixou.

Veja, é possível um só personagem compre 100, talvez 200 anéis? Isso não é estranho? Eu, na minha experiência de comprador tive dificuldades para comprar 30 itens durante o evento. Estou achando isso tudo no mínimo curioso.

Ninguém mais notou isso? 

Link para o comentário
Share on other sites

Outro ponto estranho eh o mercado continuar inflacionado....em teoria com a volta dos armazéns do clã a quantidade de itens a venda aumentaria, e se não houve duplicação de esferas a quantidade de zenys no servidor não teria uma grande variação. A volta de itens a venda em teoria deveriam forçar a queda dos preços....mas nada disso vem acontecendo....

Minha opinião eh que houve muita lavagem de zenys antes da contenção do possível bug.

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Dasmilton disse:

Outro ponto estranho eh o mercado continuar inflacionado....em teoria com a volta dos armazéns do clã a quantidade de itens a venda aumentaria, e se não houve duplicação de esferas a quantidade de zenys no servidor não teria uma grande variação. A volta de itens a venda em teoria deveriam forçar a queda dos preços....mas nada disso vem acontecendo....

Minha opinião eh que houve muita lavagem de zenys antes da contenção do possível bug.

Tapa-oh está 6.5 bi. Quando olhei ontem era 5b. 6 bi em um item comum a todas as classes, não sei como a Staff deixa isso acontecer. A inflação pode acelerar a morte do game com muita facilidade, já que os rops não conseguirão acompanhar o preço do mercado negro. O fato deles não estarem tentando controlar itens ´comuns, como o tapa olho, é preocupante.

Enfim. O fato de terem bloqueado por um mês, e voltarem como se não tivesse ocorrido nada, sem explicações, é ainda pior. Mesmo que tenha ocorrido nada, todos ficaram com um estranhamento.

Editado por _iguinorioN - Jon Snow
Link para o comentário
Share on other sites

Não sei se sou só eu que sinto um clima estranho e "pesado" no jogo.

Equips simples mas muito úteis que ficavam na faixa abaixo dos 50kk estão custando o dobro e até o triplo, isso sem contar que quando se pesquisava o item enchia a aba de pesquisa, agora parece que estão mais escassos.

A vida de quem está começando já era difícil, e agora que equips básicos custando acima de 100kk está ainda pior.

Esses dias vi um vídeo no YouTube de alguns meses atrás mostrando um build de wl barata por 300kk, eu bati a pesquisa e se fosse pra montar hoje sairia quase 2bi,  isso pq eram equips bem medianos, o jogador que está começando e até alguns que já jogam a algum tempo e viam uma meta possível agora vai se sentir muito desanimado e abandonar o jogo.

Editado por Dasmilton
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Dasmilton disse:

Não sei se sou só eu que sinto um clima estranho e "pesado" no jogo.

Equips simples mas muito úteis que ficavam na faixa abaixo dos 50kk estão custando o dobro e até o triplo, isso sem contar que quando se pesquisava o item enchia a aba de pesquisa, agora parece que estão mais escassos.

A vida de quem está começando já era difícil, e agora que equips básicos custando acima de 100kk está ainda pior.

Esses dias vi um vídeo no YouTube de alguns meses atrás mostrando um build de wl barata por 300kk, eu bati a pesquisa e se fosse pra montar hoje sairia quase 2bi,  isso pq eram equips bem medianos, o jogador que está começando e até alguns que já jogam a algum tempo e viam uma meta possível agora vai se sentir muito desanimado e abandonar o jogo.

Na minha opinião, fora todos os desânimos que os players estão tendo com o jogo, com a vinda da aura verde, sem rebalance, houve uma quitada muito intensa. O rag já vem sofrendo com isso, grandes revendedores compram esses quits abaixo do preço e vendiam um pouco mais caro. Era normal, e tudo, só que como poucos jogadores estão voltando, o comércio deu uma travada na procura. Esses revendedores passaram a acumular muitos itens e abrirem vitrine com um preço praticamente combinado. Eu abro vitrine e sei que existe uma certa "ética" entre eles de não tentar abaixar o preço. Ocorre que eles estocaram os itens+14, itens de end game, e estão metendo a mão nos valores para tentar recuperar a queda do zeny no mercado negro

Link para o comentário
Share on other sites

A inflação tem nome e sobrenome, com 1b sendo vendido a R$70 e 10b a R$650 se os revendedores não aumentassem os preços iam ser engolidos, é economia básica

E é estranho pra car----.

2 dias antes da manutenção "extraordinária" o Rufio zoando a denúncia dos dupes.
Depois, um infinito mês sem storage do clã, sem esferas, e por quê? Se não tinha nada de errado e não teve nenhum comunicado sobre? Nenhuma outra piadinha?

E agora zeny infinito? Comprar ROP não vale a pena há mais de mês, 1b no pix que é mais barato. E espero que deixem esse post aqui, pq as lojinhas de prt tão lá!

Comecei a jogar em 2004, parei em 2011 e voltei a jogar 10 anos depois só pra assistir o fim do bRO por má administração, como se fosse um private qualquer

Meus parabéns galeura

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Não é golpe e a precificação semanal desse vendedor é de quem tem zeny infinito ou muito próximo disso. Quem investe grana semanal nas atts pra revenda sabe que a hype games tá tendo concorrência e tá perdendo.

-Aliás, só de se ter loja aberta em prontera já se sabe. Item triplicando de preço de um dia pro outro, pq nego compra 10b de zeny e sai fazendo monopólio de item. Compras únicas de + de 500kk em item que nem demanda tinha. O mercado já quebrou, só tem resto e loja de daytrader (nunca pensei que ia usar essa palavra pro ragnarok), pq o zeny tá nível zimbabwe. Eu já vi isso acontecer em private, servidor de 3k de players fechar por causa de corrupção de GM gerando item/zeny pra vender, mas no bRO é absurdo - estamos falando de empresas milionárias ($USD) com relação direta aos direitos autorais do jogo. Isso é uma falha administrativa gravíssima de uma empresa, não de um jogo.

Editado por Terminatorq
Link para o comentário
Share on other sites

Vale lembrar, sistema novo de refino ajudou em muito a inflacionar equips com over a partir de +8. E esta tornando pergaminhos escassos tambem. Itens que via omni/mega puseram +14 estão valendo um rim, pois o sistema novo acho que so vai até +12/+13 nao lembro. 

Eis o que houve, assumindo a premissa que realmente houve bug de dup zeny/ekip:

Geraram-se muitos zenys;
Bloquearam armazens e esferas;
Com isso o preço dos ekips tornaram-se mais caros por estarem a maioria presos em armazens
Voltaram armazem e esferas
Entrou mais zenys ainda na economia
Entrou os ekips que estavam presos no armazem
Subiram mais ainda os preços. 

Eu vendi uns restos do meu quit semana passada fiz 4b. Achei um absurdo pq era tudo lishu cara. Mas assim, tem tbm a infação exarcebada acima de itens "supostamente meta" mas que na vrdd sao mero confort, como os itens de perfect HIT pra mammonita mas que real visam dano ranged (como quepe general) que acaba sendo usado por RG/BIO/WS. 

Mas a tendencia é enfiarem mais ainda a faca nos ekips core/meta game. Eu na moral comprei meu chique com penas com kiel no thor +12 humildade = 1.5b, enquanto estavam pedindo 3.5b no quepe general. Carta de mvp core tambem esta SUPER cara pq ta escasso demais aura verde desanimou demais a galera. 

Alias a propria aura verde mudou o meta. Galera migrou pra classes OH ou TARGET LOCK, como rangers, stk arco, rk titanico, shura asura, etc. E realmente nao estao erradas. Hoje meu mecha canhao por exemplo até ta gostosin com ekips intermediarios/humildes batendo 200k nos ovo de prontera mas, É mto mais pratico vc meter o asura de lex em mvp no lab.... Ou deixar o boneco atacando sozinho com o mvp travado. 

Então é isso, nao apenas o comercio esta desbalanceado, o jogo todo esta. E a tendencia é piorar, porque um dos principais metodos de nivelamento do KRO que são os shadow gears e enchants de shadow, pessoal nao traz (e se trouxer vai ser numa gatcha violenta), e tbm nao trazem novas dungeons e conteudo que habilitaria +content farm ou free... 

E como em todo bug, nao há punição. Tem sido assim há anos ja...  

Webp.net-resizeimage.jpg.e2bc197bf627e2e039a74d1625da10b7.jpg

                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que a staff vai precisar fazer um forte trabalho para tentar reviver o mercado do jogo. Pq se isso não acontecer o jogo está fadado ao seu fim.

Agora qual seria a solução? Saturar o mercado de itens, aproveitando o use e ganhe, black Friday e etc?

Trazer mais conteúdo ao jogo,  talvez seria uma boa opção, mas na velocidade que vamos acho que isso seria uma opção muito demorada para ser implementada e talvez o jogo nem dure até lá.

Fazer esses zenys sumirem eu acho difícil, se não fizeram nesse quase 1 mês de análise....não vai ser através de evento que vão conseguir...

 

 

Editado por Dasmilton
Link para o comentário
Share on other sites

Sobre a administradora não se pronunciar de maneira clara que não houve um bug, acho que só confirma a existência do mesmo....

Fazer tal declaração iria gerar precedente legal para os punidos (isso se houveram) conseguirem reaver suas contas e itens.

Talvez acharam que iriam conseguir controlar com o bloqueio dos npcs.

Talvez o rollback tivesse sido melhor, um rage momentâneo e vida que segue, agora, criaram um problema que não estão sabendo como lidar.

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, - Axe power disse:

E a tendencia é piorar, porque um dos principais metodos de nivelamento do KRO que são os shadow gears e enchants de shadow, pessoal nao traz (e se trouxer vai ser numa gatcha violenta), e tbm nao trazem novas dungeons e conteudo que habilitaria +content farm ou free... 

Só olhar esse Combinador de Atributo que ta saindo recentemente nas Kachuas...

Vc precisa usar Rops pra comprar um item e vir a chave. Na chave vc precisa ter a SORTE de tirar o combinador (0,05%) e os outros 5 itens (3%). Depois disso precisa refinar esses 5 itens pro +7 sendo que itens Shadow não tem segurança alguma pra refino, e só depois usar o Combinador, que por sua vez pode te dar um item aleatório o que pode te dar item repetido caso faça duas vezes.

Só isso já me mostrou como vai ser o futuro do bRO...

 

@Topic

Pela minha experiência no bRO e com o que pude observar, o zenny segue esse comportamento:

- Item novo core ou muito útil sai, o zenny valoriza.
- Episódio novo ou classe nova sai, o zenny valoriza.
- Os BOTes saíram, o zenny valorizou.
- Bugs e exploits por itens acontecem, o zenny desvaloriza.
- Eventos com escoamento de zenny aparece, o zenny valoriza.
- O jogo fica estagnado sem atualizações relevantes, o zenny desvaloriza.

Isso é o que pude observar. A única pessoa (ou entidade no caso) que pode alterar a economia a qualquer momento é a própria administradora do bRO. Da pra notar constantemente que eles influenciam diretamente até mesmo pelo o que dizem e a forma como dizem no KafraNews.
Eles quem controlam o item que sai, quando sai e da maneira que sai (ticket, kachua, nerfado ou não, etc). Essa historinha de que é a Gravity quem manda e eles só replicam, não cola.

Se a economia está do jeito que está é por conta da própria Administração do jogo.
"Ah mas a Staff não tem culpa que players duplicaram os Zennys/itens.". Realmente, eles não tem culpa disso. Porém a forma como foi tratado o problema é que gerou esse impacto na economia. Fizeram um alarde gigantesco bloqueando tudo pra um problema que diziam não ter acontecido, mas então porque fazer esse alarde todo? Desbloquearam e quais foram os resultados? Pois é...

Sem contar a falta de conteúdo novo, Nerfs seletos e etc...

Link para o comentário
Share on other sites

Apontamos vários dos problemas e até possivelmente oque originaram esses problemas, mas voltar atrás não dá então que pode ser feito?

Quero dizer, se colocando no lugar da staff oque poderia ser feito para melhorar o ambiente do jogo? Quais ações de curto prazo atenderiam e quais deveriam ficar como médio prazo?

E nós como jogadores podemos fazer algo?

So ficar aqui se lamentando e apontando pro problema não vai ajudar muito....de repente uma boa ideia pode surgir da comunidade e ser adotada pela staff

Link para o comentário
Share on other sites

Real da real, os ultimos bugs do bro em todos os casos creio eu: BENEFICIOU RICO. Até o bug da maquina de ticket consumindo 2 ticket só serviu pra mata quem compra rops na honestidade... 

Rollback ja foi-se ha eras a oportunidade de dar um. Dar rollback hoje = processo vem. 

Eu tenho pra mim que a coreia nao sabe de metade da treta que rola por aqui, porque nao da pra entender... 

Nós como jogadores podemos cobrar a punição daqueles que infrigem as regras, mas... De resto a lambança esta feita. 

Financeiramente falando, o normal agora seria BAIXAR o custo do ROPS, pra competir com o zeny do mercado negro. Tickets melhores, trazer itens que estao se tornando escassos, reacender eventos de farm tipo festival brasilis e por ai vai. Pra descentralizar o monopolio de itens/moeda. Trazer NOVAMENTE itens que a galera pede RIOS de grana que coincididamente estao TUDO NA MAO DE REVENDEDOR DO MERCADO NEGRO, tipo os tapa zoio, laminas sagradas, itens de alto valor agregado pra agrega valor ao rops, e sabiamente mantendo as % de chance + o valor do rops BAIXO. 

Mas provavelmente vao manda use e ganhe de black frauday como sempre foi e real da real = NAO VAI COMPETIR COM O VALOR DOS ZENYS do blackmarket.... 

Idem o meme da cenia boots + cenia card por rops A PREÇO ACESSIVEL. Ja ia quebra mto revendedor que ta segurando card, ou que tem sapatos equivalentes e caros como os inteligentes +12 por ai vai... 

Acho que é hora da staff se mobilizar, invés de tirar férias. 

  • Thanks 1

Webp.net-resizeimage.jpg.e2bc197bf627e2e039a74d1625da10b7.jpg

                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

Link para o comentário
Share on other sites

11 minutos atrás, - Axe power disse:

Real da real, os ultimos bugs do bro em todos os casos creio eu: BENEFICIOU RICO. Até o bug da maquina de ticket consumindo 2 ticket só serviu pra mata quem compra rops na honestidade... 

Rollback ja foi-se ha eras a oportunidade de dar um. Dar rollback hoje = processo vem. 

Eu tenho pra mim que a coreia nao sabe de metade da treta que rola por aqui, porque nao da pra entender... 

Nós como jogadores podemos cobrar a punição daqueles que infrigem as regras, mas... De resto a lambança esta feita. 

Financeiramente falando, o normal agora seria BAIXAR o custo do ROPS, pra competir com o zeny do mercado negro. Tickets melhores, trazer itens que estao se tornando escassos, reacender eventos de farm tipo festival brasilis e por ai vai. Pra descentralizar o monopolio de itens/moeda. Trazer NOVAMENTE itens que a galera pede RIOS de grana que coincididamente estao TUDO NA MAO DE REVENDEDOR DO MERCADO NEGRO, tipo os tapa zoio, laminas sagradas, itens de alto valor agregado pra agrega valor ao rops, e sabiamente mantendo as % de chance + o valor do rops BAIXO. 

Mas provavelmente vao manda use e ganhe de black frauday como sempre foi e real da real = NAO VAI COMPETIR COM O VALOR DOS ZENYS do blackmarket.... 

Idem o meme da cenia boots + cenia card por rops A PREÇO ACESSIVEL. Ja ia quebra mto revendedor que ta segurando card, ou que tem sapatos equivalentes e caros como os inteligentes +12 por ai vai... 

Quer quebra os caras mais? Coloca perg de refino venda direta tipo +10 = 10k rops. 1k de rops por refino. Cara seria maneiro e iria DESMORONAR o esquema do comercio atual que ta montado 70% da inflação sob REFINAMENTO de item, apos a recente atualização do sistema de refino ter andado pra tras (inves de ir pra frente_



Acho que é hora da staff se mobilizar, invés de tirar férias. 

 

Webp.net-resizeimage.jpg.e2bc197bf627e2e039a74d1625da10b7.jpg

                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

Link para o comentário
Share on other sites

12 minutos atrás, Dasmilton disse:

Quero dizer, se colocando no lugar da staff oque poderia ser feito para melhorar o ambiente do jogo? Quais ações de curto prazo atenderiam e quais deveriam ficar como médio prazo?

Acredito que infelizmente não há nada de curto prazo que possa surtir um efeito legal.

Há várias coisas que a comunidade pede a tempos mas ainda não fizeram, e parecem que não estão nem ai pra fazerem tambem. Segue algumas coisas que eu acredito que melhoraria não só a economia, mas o jogo como um todo:

 

- Mais conteúdo. O bRO está a muitos anos atrasado em update. Tem coisas que fazem 10 anos do lançamento mas que ainda não chegaram no bRO, só ver a lista que o Dundé fez.

- Rever premiações de quests antigas. Hoje em dia ninguem faz 1/3 das quests que o Ragnarok tem por conta de simplesmente não valer a pena. Num MMORPG você não fazer quests, é a mesma coisa que não jogar um MMORPG. Imagina fazer a lendária quest "O Sinal" e ganhar premiações ótimas?

- Rever itens Godly. Essa parte não sei se existe conteúdo la fora pra isso, mas seria interessante revisar os itens Godly e as quests que precisam dela. Isso revitalizaria a WoE e por consequência o servidor inteiro.

- Premiações interessantes para WoE (e entregá-las tambem, o que parece que não vem acontecendo se não me engano). É outra coisa que revitalizaria a WoE.

- Reverter o Nerf no preço dos itens dropados por monstros. E junto com isso revitalizar outras instâncias para fazer o jogador ter mais opções de Farm, pra não ficar fadado a farmar somente Celine com 18 boneco todo santo dia.

- Trazer eventos realmente úteis pra todos os níveis de jogador, do iniciante ao experiente, como a Ordem dos Exploradores por exemplo, e de forma mais frequente. Isso revitaliza o jogo e através dele pode trazer mais conteúdo. Um exemplo bem besta seria se houvesse rotação de XP por tipo/raça de monstro ou mapa.

- Balancear as classes (por mais que seja via itens). Como fazer isso? Evitar de trazer item nerfado e saber o momento certo de trazer o item. É a maior besteira do mundo trazer a Foice que permite Mecha e Bio dar 200~300k de dano em AuraVerde, e nerfar item de Renegado por exemplo. É melhor que o item demore um pouco mais pra vir do que vir com nerf. Isso faz todo o servidor ser direcionado a jogar somente com uma classe e ter os mesmos itens, se vc não tiver está fora do meta e logo não vai poder competir. Isso desanima muitos jogadores.

- Reverter o sistema de refino para o nível de segurança antigo. Esse nerf foi o mais besta que já aconteceu mas que mais impactou na economia do jogo.

- Evitar de implementar sistema absurdo de sorte. Como mencionei antes, o sistema do Combinador do ShadowGear é extremamente abusivo, é outra coisa que pode ir aos poucos quebrando a economia.

 

 

Esses são só alguns exemplos que lembrei, mas podem ter mais coisas que impactem diretamente ou indiretamente a economia. O fato é que tem muita coisa que pode ser feita, mas nada tem sido feito, e isso é o que ta levando o jogo pro buraco simplesmente por má administração.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Kievan disse:

o OP ta certo.

Mesmo com a quest do monk bloqueada, alguma coisa ainda está errada.

De sexta pra domingo, os itens subiram uns 30%(por baixo) e continuam subindo.

E tem um certo revendedor de KK com preço MUITO abaixo da concorrência. Mais baixo até do que no auge do bug....

Eu revendo itens de ticket há anos. Jogo isso também desde 2004, salvo os quites com as mudanças que foram matando a essência do jogo. Eu comprei 13 aneis escarlates dessa pessoa. Meu interesse em perder isso é Zero, mas o fato da pessoa continuar vendendo de 3 em 3, durante 5 dias seguidos, me deixou assustado. Eu sei o limite de compra desses itens. Esse camarada provavelmente tinha mais de 100 anéis. É muito, mas muito estranho você conseguir isso tudo, mesmo limpando eles em prontera e em morroc durante o evento, pois a sua própria compra vai afetar o preço e no final você vai parar com provavelmente 30 e poucos deles. 

Link para o comentário
Share on other sites

40 minutos atrás, Dasmilton disse:

Apontamos vários dos problemas e até possivelmente oque originaram esses problemas, mas voltar atrás não dá então que pode ser feito?

Quero dizer, se colocando no lugar da staff oque poderia ser feito para melhorar o ambiente do jogo? Quais ações de curto prazo atenderiam e quais deveriam ficar como médio prazo?

E nós como jogadores podemos fazer algo?

So ficar aqui se lamentando e apontando pro problema não vai ajudar muito....de repente uma boa ideia pode surgir da comunidade e ser adotada pela staff

dá uma olhada nesse vídeo (a partir da parte da morte do ragnarok). basicamente ele nos mostra oq  está errado , e é quase automático pensar em como recuperá-lo. 
Uma Carta de Amor para Ragnarök Online - YouTube

Link para o comentário
Share on other sites

24 minutos atrás, - Axe power disse:

Real da real, os ultimos bugs do bro em todos os casos creio eu: BENEFICIOU RICO. Até o bug da maquina de ticket consumindo 2 ticket só serviu pra mata quem compra rops na honestidade... 

Rollback ja foi-se ha eras a oportunidade de dar um. Dar rollback hoje = processo vem. 

Eu tenho pra mim que a coreia nao sabe de metade da treta que rola por aqui, porque nao da pra entender... 

Nós como jogadores podemos cobrar a punição daqueles que infrigem as regras, mas... De resto a lambança esta feita. 

Financeiramente falando, o normal agora seria BAIXAR o custo do ROPS, pra competir com o zeny do mercado negro. Tickets melhores, trazer itens que estao se tornando escassos, reacender eventos de farm tipo festival brasilis e por ai vai. Pra descentralizar o monopolio de itens/moeda. Trazer NOVAMENTE itens que a galera pede RIOS de grana que coincididamente estao TUDO NA MAO DE REVENDEDOR DO MERCADO NEGRO, tipo os tapa zoio, laminas sagradas, itens de alto valor agregado pra agrega valor ao rops, e sabiamente mantendo as % de chance + o valor do rops BAIXO. 

Mas provavelmente vao manda use e ganhe de black frauday como sempre foi e real da real = NAO VAI COMPETIR COM O VALOR DOS ZENYS do blackmarket.... 

Idem o meme da cenia boots + cenia card por rops A PREÇO ACESSIVEL. Ja ia quebra mto revendedor que ta segurando card, ou que tem sapatos equivalentes e caros como os inteligentes +12 por ai vai... 

Acho que é hora da staff se mobilizar, invés de tirar férias. 

sua dica de tentar valorizar os rops com itens que estão travados com o oligopólio dos revendedores é boa. Eu sou revendedor. Pra você ter uma ideia, a foice de fogo vivo era 2 b quando eu estoquei elas. Quando eu parei de vendê-las os mega revendedores combinaram o preço e hoje ela é 8 bi.

Olha, a coisa hoje deve estar numa ordem de concentração que não duvidaria que os 15 maiores revendedores tenham algo em torno de 70% da riqueza do jogo.

Pra jogar equips monopolizados no jogo para ROPS, e  que isso seja efetivo, a % de drop deve ser bem mais agressiva do que está sendo. Do caso contrário, eles vão novamente estocar todos os itens e vendê-los aos poucos, como já fazem

Link para o comentário
Share on other sites

De todo modo, um pouco da morte do jogo se deu com a falta de valorização dos DROP's feitos na marra, nos mapas convencionais. Jogar tudo de rops pra diminuir os preços vai ajudar, mas não ataca o problema na raiz. Em 2004 ou 2008, no auge desse jogo, era possível fazer uma build rica com itens de slot, e uma pobre com equips irmãos mas que vinham sem slot. A mecânica é assim> mesmo que voce nao seja rico, você conseguirá jogar bem. Hoje o vão entre um play pobre e um rico é muito maior. As pessoas não se sentem mais motivadas a comprarem isso tudo no ROPS. É preciso criar um degrau intermediário novamente. Os card's selados foram um começo, mas é preciso algo parecido com equips, e que muitos desses sejam dropáveis em monstros do jogo, como manda a essência desse jogo.

Novamente: as cartas seladas também precisam dropar mais, ou serem mais baratas. Não vai adiantar colocar elas há 40k de rops, pois os revendedores comprarão e estocarão todas e logo elas voltarão a ser mais de 1 bi. O ideal era os itens intermediários voltarem a serem dropados em mapas comuns (não em instâncias onde 90% entra sozinho. Esse jogo é essencialmente social). Deixando os end game pra rops, mas que serão barateados pelo acesso fácil aos similares dropáveis 

Editado por _iguinorioN - Jon Snow
Link para o comentário
Share on other sites

Baratear o rops e trazer equipamentos já conhecidos e cobiçados pela galera no intuito de reabastecer o mercado eu acho uma boa ideia para amenizar a curto prazo orçado do jogo

Podiam fazer um levantamento desses itens cobicados com algum tempo de lançamento e colocar na loja por um preço convidativo na loja de rops (itens muito recentes devem ficar de fora, afinal não seria justo com quem adquiriu o equip)

 

Hoje tem KN bem que Podiam comentar algo sobre esse topico

 

Editado por Dasmilton
Link para o comentário
Share on other sites

31 minutos atrás, Dasmilton disse:

Baratear o rops e trazer equipamentos já conhecidos e cobiçados pela galera no intuito de reabastecer o mercado eu acho uma boa ideia para amenizar a curto prazo orçado do jogo

Podiam fazer um levantamento desses itens cobicados com algum tempo de lançamento e colocar na loja por um preço convidativo na loja de rops (itens muito recentes devem ficar de fora, afinal não seria justo com quem adquiriu o equip)

 

Hoje tem KN bem que Podiam comentar algo sobre esse topico

 

Não sei se vc percebeu, mas a tendência é o oposto.

Só ver itens de 0,1 no ticket e essa kachua absurda do combinador, que conseguiu superar a do purificado

2 horas atrás, _iguinorioN - Jon Snow disse:

Eu revendo itens de ticket há anos. Jogo isso também desde 2004, salvo os quites com as mudanças que foram matando a essência do jogo. Eu comprei 13 aneis escarlates dessa pessoa. Meu interesse em perder isso é Zero, mas o fato da pessoa continuar vendendo de 3 em 3, durante 5 dias seguidos, me deixou assustado. Eu sei o limite de compra desses itens. Esse camarada provavelmente tinha mais de 100 anéis. É muito, mas muito estranho você conseguir isso tudo, mesmo limpando eles em prontera e em morroc durante o evento, pois a sua própria compra vai afetar o preço e no final você vai parar com provavelmente 30 e poucos deles. 

Também jogo desde 2004 e só parei pra jogar em pserver no final de 2006-2010, quando lançaram os rops. 

A lug tem que investigar as contas desse vendedor de zenys que ta botando o kk a 0,65.

Isso ta mais baixo que no auge do bug. Impossível não estar rolando alguma coisa.

Eu acredito que o cara simplesmente tava  com tanto zeny já na época do ticket, que ele conseguiu comprar tantas(+ de 100)

Eles tao limpando as lojas de geral. Kades, bubu selada, abstrato, tube boots, kiel, fofinhos, obscuro. OH, etc. 

Todos esses itens aumentaram no mínimo 3x-4x

Editado por Kievan
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...