Ir para conteúdo

Como funciona a Administração do bRO?


Catatau_Jaguare

Posts Recomendados

tipo

a gravity criou o jogo certo, aquela lee mmiong jin

mas

 

 

antes da level up quem cuidava do jogo no brasil ? tinha tantos gm antes, uns 30, e eles participavam da interação social do game com os player nos mapa


mas


e essa warp portal é o que ?

 

 

 

essas coisas que vcs chama de staff é oque ?

 

 

se a warp poratl ta administrando o jogog

quem é rufio ?

 

o rufio trampava na level up, ou na gravity ?

 

como o rufio e companhia mudaram de emrepsa :? eles estao na warp portal agora 

a warp portal recrutou eles ?

 

 

como funciona o RH do ragnarok ?

 

e se eu quiser traabalhar no ragnarok no brasil ?

 

 

outra dúvida 


o que é isso ?


 transações com Zenys de procedência irregular

como eles avaliam uma procedência irregular ?

 

todo zeny vem  do venda de itens em npc crto ??


agradeço desde já, beijo no coração


e para de usar bicho ruim..

Editado por Catatau_Jaguare
Link para o comentário
Share on other sites

Nossa parece a santa inquisição rsrs.

15 horas atrás, Catatau_Jaguare disse:

antes da level up quem cuidava do jogo no brasil ?

Ninguém.

15 horas atrás, Catatau_Jaguare disse:

e essa warp portal é o que ?

Subsidiária da Gravity Co. Koreana.

15 horas atrás, Catatau_Jaguare disse:

se a warp poratl ta administrando o jogog

quem é rufio ?

Eu creio que ele seja funcionário da Lug, que por sua vez presta serviço pra WPBR.

15 horas atrás, Catatau_Jaguare disse:

o rufio trampava na level up, ou na gravity ?

Lug.

15 horas atrás, Catatau_Jaguare disse:

como o rufio e companhia mudaram de emrepsa :? eles estao na warp portal agora 

Que eu saiba não.

15 horas atrás, Catatau_Jaguare disse:

warp portal recrutou eles ?

Acho que não.

16 horas atrás, Catatau_Jaguare disse:

como funciona o RH do ragnarok ?

Acho que não existe um "RH de Ragnarok" e sim um RH da Lug. WPBR nem deve ter RH.

16 horas atrás, Catatau_Jaguare disse:

e se eu quiser traabalhar no ragnarok no brasil ?

Boa pergunta.

16 horas atrás, Catatau_Jaguare disse:

como eles avaliam uma procedência irregular ?

Por logs do jogo, rastreando desde a origem do zeny até o destino final. 

Nós não temos como saber e nos ferramos se cairmos no meio dessa análise.

Ah eu creio 99% que a staff não venha responder seus questionamentos.

  • Like 1

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

O que eu sei é que a Level Up é responsável pela parte de publicidade, marketing e interação com a comunidade do Jogo, inclusive o Rufio e demais GM's fazem parte da Level Up. Já a Warpportal Brasil é uma subsidiária da Gravity Koreana responsável por administrar todo cenário do jogo, inclusive são eles responsáveis por autorizar ou não a vinda de algum equipamento/evento/buffs ou nerfs de equips/entre outros processos dentro do jogo, sendo que a Level Up é responsável por dar esse feedback (inclusive relatar bugs) para a Warpportal consertar/analisar o processo solicitado. 

  • Like 1

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Med ▲ disse:

Já a Warpportal Brasil é uma subsidiária da Gravity Koreana responsável por administrar todo cenário do jogo, inclusive são eles responsáveis por autorizar ou não a vinda de algum equipamento/evento/buffs ou nerfs de equips/entre outros processos dentro do jogo, sendo que a Level Up é responsável por dar esse feedback (inclusive relatar bugs) para a Warpportal consertar/analisar o processo solicitado. 

Fiquei confuso agora, achei que era a Gravity a responsável por isso e agora é a Warp Portal?

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Rufio é gerente de produto.

Mas á respeito dos nerfs em itens, eu lembro bem do rufio dizer que conseguiu que a foice viesse sem alterações por insistência.

Também disse que conseguiu a vinda da aura verde antes de outras atts por pedido.

Engraçado que depois dos nerfs e do fracasso da aura verde, ele jogou a culpa na gravity.

É o modus operandi da LUG.

Só ver a a entrevista no CEO da lug no flow, onde ele praticamente disse que a empresa era perfeita e o fracasso dos jogos se devia aos devs. 

Editado por Kievan
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Onay disse:

Fiquei confuso agora, achei que era a Gravity a responsável por isso e agora é a Warp Portal?

 

Ficou um pouco confuso o texto a cima, mas o que ele quis dizer é que todo o balanceamento do jogo está nas mãos da matriz (Gravity Coreia). O que em ultima instancia isso significa que os nerf em itens, correção de bugs e a vinda de atualizações é de decisão da desenvolvedora. 

Pelo meu intendimento o pessoal da WPBR/Lug tem como principais tarefas fazer o QA (Teste de qualidade) de itens/atualizações e alem disso fazer uma ponte entre anseio da comunidade e a desenvolvedora.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

57 minutos atrás, Kamalt disse:

e alem disso fazer uma ponte entre anseio da comunidade e a desenvolvedora.

Antes fosse...

Acha que a WPP não controla o que vem ou deixa de vir? Se tivesse de fato tendo essa comunicação dos nossos anseios, a gente não teria tanto atraso em conteúdo assim.

 

2 horas atrás, Kievan disse:

Também disse que conseguiu a vinda da aura verde antes de outras atts por pedido.

Só se for o pedido dos Ricaços do jogo, pq essa AuraVerde quebrou 90% de quem jogava, só ver o Quit em massa que teve.

 

2 horas atrás, Kievan disse:

Mas á respeito dos nerfs em itens, eu lembro bem do rufio dizer que conseguiu que a foice viesse sem alterações por insistência.

Mas que raios de insistência que é essa, que pra umas classes existe e pra outras não? Trazer um item sem nerf que permite dar 300k em Aura Verde dando um aumento na skill de 1750%, e pra classes mais esquecidas deixa item que seria Core vir com nerf?

Muito esquisito. Pode falar que é teoria da conspiração, mas acreditar que o pessoal da WPP não influencia no rumo que o jogo toma é ser ignorante demais.

Outro detalhe importante: Por qual motivo e qual a justificativa colocaram a carta Thanatos a venda direta por Rops se não pra ganhar dinheiro? Ou levar o jogo pra um rumo onde beneficie certas classes que estão com itens novo$ pra vir?

Link para o comentário
Share on other sites

Em 10/21/2021 em 1:24 PM, Catatau_Jaguare disse:

essas coisas que vcs chama de staff é oque ?

São as pessoas que administram o jogo aqui no Brasil.
O chefão deles é o Rúfio, que é sucessor do Vanor, que é sucessor do saudoso Fox.
Outra autoridade que pode ser incluída no roll de staff é o jacaré, proprietário do browiki.

Em 10/21/2021 em 1:24 PM, Catatau_Jaguare disse:

como o rufio e companhia mudaram de emrepsa :? eles estao na warp portal agora 
a warp portal recrutou eles ?

Eles não mudaram.
Foi uma confusão só naquele dia que eles vieram falando de migração.
Vieram uns gringos, falaram uma pá de coisa, prometeram um monte e foram embora, e infelizmente nunca mais deram as caras por aqui.
Ai o Fox rodou, ficou o Vanor, Rúfio e Bella.
O Vanor rodou, ficou Rúfio e Bella.
Dizem que a Bella ainda tá por ai, mas ela não frequenta mais o fórum como antes, talvez por falta de tempo.
É uma pena, ela parecia gostar de nós...

Em 10/21/2021 em 1:24 PM, Catatau_Jaguare disse:

aquela lee mmiong jin

Esse ai já caiu fora do jogo faz tempo!
Por essas e outras que a lore do jogo decaiu tanto.
Nem o Mawha ele terminou.
Num século distante, quando o jogo alcançar a história do Mawha, ficaremos igual a série de GoT, que terminou virando uma fanfic..

  • Like 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 10/22/2021 em 6:09 PM, PeLégolas disse:

Antes fosse...

Acha que a WPP não controla o que vem ou deixa de vir?

Bem, como acho que já foi exposto pelo próprio Rufio, eles tem sim um certo controle de quais itens viram ou ao menos eles propõem para a Gravity quais itens seriam interessante vir.

Considerando que eles tenham a aprovação da Gravity, os itens que são escolhidos para os tickets e outras promoções, tem sim o dedo do gerente de produto da WPP/Lug (vamos tratar ambos como a mesma coisas). A minha argumentação é com relação ao balanceamento de itens, como já foi exposto não é ninguém da equipe do Brasil que determina os valores. 

Acho que o máximo que eles podem fazer seria passar para a desenvolvedora as reclamações dos player, mas eu sinceramente duvido que a Gravity de importe infelizmente. 

 

Em 10/22/2021 em 6:09 PM, PeLégolas disse:

Se tivesse de fato tendo essa comunicação dos nossos anseios, a gente não teria tanto atraso em conteúdo assim.

Bom nesse ponto aqui acho que temos algumas questões.

Antes de tudo vou explicar um pouco do meu contexto, eu fiquei em um hiatus de 8/9 anos e voltei no dia seguinte da atualização da Aura Verde. Quando parei o jogo era inundado de bichões e a maior parte dos jogadores tinham como a atividade principal jogar a guerra, com relação ao rops/p2w/p2f no Thor tínhamos as vendas diretas de cartas de MVP, porem a maioria dos itens de rops não eram tão superiores as suas contrapartes in-game. E na minha opinião itens como Lâmina Sagrada e Espada Toda Poderosa existem são completas aberrações. 

 

Agora que terminei de divagar vem o assusto principal porque o nosso servidor é tão desatualizado?

Já vou me adiantar e dizer que não sei, dito isso podemos analisar um pouco do contexto. O ultimo episodio "real" com conteúdo foi o 16.1 em 2019, de lá para cá tivemos a introdução dos Doram, Tuba da Honra, finalização da Trilha dos Heróis e alguns updates de qol. Então do começo de 2020 ao meio de 2021, não tivemos praticamente nada de novo, nessa caso pode ser meio obvio o motivo desse deserto de conteúdo, tivemos a maior pandemia dos últimos 100 anos.

Apesar do covid ter parado o mundo é meio paradoxal uma empresa de tecnologia ter sido tão afetada por isso, contudo empresas da Asia tem uma cultura de escritório muito forte de forma que a adoção de home office não foi algo natural ou rápido comparando com as suas contrapartes do ocidente. Então poremos usar a pandemia como muleta para atraso nesses ultimo ano e meio. 

 

Agora expandindo a sua questão, será que só o nosso servidor é desatualizado?

Essa é foi uma pergunta retorica mas a resposta para ela é não. Vejamos a lista de servidores oficiais e os seus respeitativos episódios (Lista retirada do /r/Ragnarok).

  • South Korea (kRO) - Episode 18
  • Japan (jRO) - Episode 17.2
  • Taiwan and Hong Kong (twRO) - Episode 17.2
  • International, primarily NA and SEA (iRO) - Episode 17.1
  • China (cRO) - Episode 16.2
  • Indonesia (idRO) - Episode 16.2
  • Vietnam (vRO?) - Episode 16.2
  • Brasil (bRO) - Episode 16.1
  • Thailand (thRO) - Episode 15.2

 

Todos os servidores estão desatualizados com relação ao kRO. Se você olha para essa lista verá que os servidores mais atualizados Japão, Taiwan e EUA são de países que chamamos de primeiro mundo, com economias e moedas fortes. O Japão é ainda mais especial pois eles tem episódios próprios, lembrando que a Gravity é uma subsidiaria da GungHo (empresa japonesa), logo eles recebem tratamento premium. 

Olhando pelo prisma econômico fica fácil entender porque o nosso server é tão negligenciado pela desenvolvedora, nos últimos anos o valor da nossa moeda derreteu, logo apesar do nossa server ser um dos mais populares (eu chuto que fica atras apenas do jRO e twRO) ele não deve gerar tanto retorno. Países como Vietnam, Thailand, Indonesia e China são mercados em expansão e seria onde eu investiria todas as minhas fichar. Fica a pergunta, você investiria no bRO?

 

Fragmentação de conteúdo

Esse aqui é outro fator da miséria do nosso servidor, por algum motivo bizarro a Gravity tem a tendencia de aplicar configurações e atualizações especificas para cada server, logo não existem um padrão bem definido de conteúdo e atualização. Por exemplo disso é a nova tela de seleção de personagem, nosso server possui essa feature enquanto servidores mais atualizados iRO/jRO ainda possuem a tela de seleção de personagem clássicas.  Então aplica uma grande atualização com novos sistemas não é um processo trivial.

Quem trabalha com software sabe que atualização de um sistema pode ser um processo muito traumático se não existir uma pipeline de teste bem definidas. Se consideramos rag um sistema legado o buraco é muito mais embaixo, eu realmente tenho pena da equipe de desenvolvimento dessa bomba. 

Para a comunidade brasileira que deseje um jogo mais atualizado eu não vejo boas perspectiva de futuro, a melhores opções seria quitar ou ir para o iRO, porem mesmo lá as coisas estão péssimas pelo que eu ando lendo. Então o que sobra é jogar outra coisa. 

 

Edite:

Só gostaria de complementar que recentemente o Rufio afirmou que eles (WPP/Lug) formaram uma equipe maior de QA, então talvez da para ter uma pouco mais de esperança de mais conteúdo no futuro. Agora a minha o opinião pessoal, como eu voltei a jogar muito recentemente tenho ainda muito conteúdo in-game para explorar então, por enquanto eu não estou sentido falta de ter algo para fazer, ainda mais considerando que ao fim desse ano receberemos um novo episodio 16.2.  

Editado por Kamalt
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

34 minutos atrás, Kamalt disse:

Agora expandindo a sua questão, será que só o nosso servidor é desatualizado?

Sim, nós somos desatualizados sim. A ideia não é nos compararmos a outras distribuições, e sim nos comparar com o servidor principal do jogo.

E mesmo que se compare com outras distribuições, nós estamos a 1 grande update atrás da maioria (16.2).

Não é de se orgulhar e nem achar que está tudo bem estarmos no mesmo nível de atualização que outras distribuições. É o tipo de comodismo que só é tóxico pra nosso servidor.

 

50 minutos atrás, Kamalt disse:

Olhando pelo prisma econômico fica fácil entender porque o nosso server é tão negligenciado pela desenvolvedora, nos últimos anos o valor da nossa moeda derreteu, logo apesar do nossa server ser um dos mais populares (eu chuto que fica atras apenas do jRO e twRO) ele não deve gerar tanto retorno. Países como Vietnam, Thailand, Indonesia e China são mercados em expansão e seria onde eu investiria todas as minhas fichar. Fica a pergunta, você investiria no bRO?

O bRO SEMPRE esteve desatualizado, mesmo nos tempos em que o Real tinha um valor superior. E o bRO SEMPRE teve jogadores fiéis que gastam muito dinheiro no jogo, muito mesmo.

Um exemplo que eu adoro usar porque foi algo muito marcante, é o dia que colocaram a Carta Memória de Thanatos a venda por Ticket no Thor. Na época fiz uns cálculos com algumas informações que divulgaram de tickets utilizados na máquina (embora não oficiais), que durante o período que o item esteve na loja somente no Thor, a empresa lucrou por baixo R$500mil... R$500mil por 3 semanas em um único servidor, em um único item (ticket).

Pegue outros eventos como Use/Compre e ganhe, BlackFriday, eventos de refino e etc... Já vi pessoas gastando Mil reais fácil. Pegue outros fatores que estimulam o gasto das pessoas como a WoE por exemplo e você vai ver que o que não falta é dinheiro entrando.

Não sei como são nos outros servidores, mas não da pra usar a desculpa que nosso servidor é desatualizado por não dar retorno.

Mas respondendo sua pergunta final... Sim, eu investiria tranquilamente no bRO.

 

1 hora atrás, Kamalt disse:

Quem trabalha com software sabe que atualização de um sistema pode ser um processo muito traumático se não existir uma pipeline de teste bem definidas. Se consideramos rag um sistema legado o buraco é muito mais embaixo, eu realmente tenho pena da equipe de desenvolvimento dessa bomba. 

Trabalho com isso, em Infraestrutura e sei muito bem que quando algo não é padronizado é mais difícil de gerir.

Outro ponto é que o bRO não é outro sistema com outra linguagem como o kRO. O que é desenvolvido la só precisa ser adaptado pra outras distribuições. Entende, não precisa ser criado nada novo pois isso já existe. Único ponto que justifica, é a criação de eventos específicos para cada região, ai sim é preciso um novo desenvolvimento. Mas para episódios já existenstes, não é preciso desenvolver nada.

Este ponto que você colocou é algo que pode sim justificar um pouco a demora, mas não o abismo que estamos.

  • Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

@Kamalt

 

E o que essa falta de updates afeta o bRO com base na nossa realidade atual?

Hoje tudo o que a gente recebe é itens de ROPS cada vez mais apelões e que vai aos poucos subindo o nível de todo mundo dentro do jogo. Entenda o "subir o nível" o fato de alguem fazer mais conteúdo dentro do jogo sem depender de outros players, em menos tempo e com menos dificuldades. Veja a TorreSemFim antes da AuraVerde, qualquer um mid/end-game solava sem problema algum. E hoje graças a itens como a Foice do Fogo Vivo, Mecanicos e Bioquímicos solam tudo mesmo com AuraVerde.

Estes mesmos itens quando lançados geram um desbalanceamento absurdo, tanto com relação a outras classes, como aumentar o distanciamento de quem pode comprar e quem não pode. O grande problema aqui é a gente não ter NENHUM outro tipo de equipamento/arma equivalente que pode ser dropada/craftada de forma gratuita, jogando. Isso vai gerando um abismo entre os super ricos e quem está iniciando, e convenhamos que grindar um jogo de 17 anos até chegar no nível de quem só colocou Rops, é pedir pra perder alguns bons anos de vida só em torno desse jogo.

 

Parece que todos os esforços estão sendo para a vinda desses itens de Rops e nada mais. No máximo vem uma atualização ou outra pontual em algumas coisas lançadas a anos, e que por vezes são questionáveis o momento que ela aparece, como a Aura Verde. A Aura Verde é pra mim a atualização mais questionável possível, parece que veio pra remendar o que os itens de Rops destruíram, mas só gerou Quit em massa e distanciou ainda mais as classes.

É super interessante vir atualizações de QoL, mas isso é coisa secundária e que pode vir durante os períodos em que os Updates de episódios estão sendo preparados para vir.

Episódios são complexos e demorados pra vir? Ok, então vamos melhorando o jogo com o que temos. Hoje o jogo gira em torno de você ter 18 bonecos pra farmar uma única instância, pois é o único método de conseguir zenny efetivo. Então porque não alterar as premiações de quests antigas, trazer eventos novos que utilizem itens de outras instâncias (como a Ordem do Exploradores) e outras coisa que ocupem o jogador, e que tragam utilidade a coisas que hoje são obsoletas?

 

Fora tudo isso in-game, com os recentes escandalos de Bugs e exploits, a administradora atual do bRO está transparecendo que está fazendo pouco caso de tudo isso, não só dos Bugs mas como o fato de demorar pra trazer Episódios, atualizações QoL e etc. Não sou somente eu que estou vendo isso, basta ver comentários de outras pessoas no Discord/Fórum e Redes Sociais. O bRO parece estar completamente largado.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, PeLégolas disse:

Sim, nós somos desatualizados sim. A ideia não é nos compararmos a outras distribuições, e sim nos comparar com o servidor principal do jogo.

E mesmo que se compare com outras distribuições, nós estamos a 1 grande update atrás da maioria (16.2).

Não é de se orgulhar e nem achar que está tudo bem estarmos no mesmo nível de atualização que outras distribuições. É o tipo de comodismo que só é tóxico pra nosso servidor.

Não é questão de comodismo, nosso servidor não existem no vácuo, então se comparar a outros é essencial caso a comunidade queira se existir por mais conteúdo. E no que tange a toxicidade, a coisa realmente toxica é comunidade pedindo a cada semana itens de ROPs cada vez mais absurdo. E eu realmente não entendo para que eles querem isso.

 

7 horas atrás, PeLégolas disse:

O bRO SEMPRE esteve desatualizado, mesmo nos tempos em que o Real tinha um valor superior. E o bRO SEMPRE teve jogadores fiéis que gastam muito dinheiro no jogo, muito mesmo.

Um exemplo que eu adoro usar porque foi algo muito marcante, é o dia que colocaram a Carta Memória de Thanatos a venda por Ticket no Thor. Na época fiz uns cálculos com algumas informações que divulgaram de tickets utilizados na máquina (embora não oficiais), que durante o período que o item esteve na loja somente no Thor, a empresa lucrou por baixo R$500mil... R$500mil por 3 semanas em um único servidor, em um único item (ticket).

Pegue outros eventos como Use/Compre e ganhe, BlackFriday, eventos de refino e etc... Já vi pessoas gastando Mil reais fácil. Pegue outros fatores que estimulam o gasto das pessoas como a WoE por exemplo e você vai ver que o que não falta é dinheiro entrando.

Não sei como são nos outros servidores, mas não da pra usar a desculpa que nosso servidor é desatualizado por não dar retorno.

Mas respondendo sua pergunta final... Sim, eu investiria tranquilamente no bRO.

Vamos seguir sem cair em argumentos passionais. Não só o bRO, mas todos os servidores são desatualizados em relação ao kRO, o que realmente ocorreu nesses anos foi um distanciamento entre as atualizações do bRO e com relação ao kRO, ainda não me está claro quem é a maior culpada disso publisher ou desenvolvedora. 

Muito interessante essa estatística com relação a esse ticket, e sim realmente 500mil reais é muito dinheiro para mim e para você talvez nem tanto para uma empresa de médio porte. Mas o ponto nunca foi dizer que o bRO não é lucrativo se não fosse provavelmente não estaríamos tendo essa conversa. A questão é que a Gravity possui uma quantidade limitada de desenvolvedores com experiencia e capacidade técnica para atualizar todos os servidores ao redor do mundo, eles devem saber bem o quanto de tempo investido cada servidor dará de retorno. 

O que imagino que ocorra é que a desenvolvedora mantem nosso servidor minimamente atualizador utilizando a menor quantidade de recursos possíveis, não duvido nada que a equipe Gravity nos disponibiliza seja de no máximo uma ou duas pessoas. Agora como pressionar a Gravity para investir mais por aqui eu já não tenho muita ideia, talvez um boicote por parte dos player seja a unica solução viavel, porem eu e você sabemos que isso não vai acontecer, pois todo mundo quer a sua botinha da Cenia. 

 

7 horas atrás, PeLégolas disse:

Trabalho com isso, em Infraestrutura e sei muito bem que quando algo não é padronizado é mais difícil de gerir.

Outro ponto é que o bRO não é outro sistema com outra linguagem como o kRO. O que é desenvolvido la só precisa ser adaptado pra outras distribuições. Entende, não precisa ser criado nada novo pois isso já existe. Único ponto que justifica, é a criação de eventos específicos para cada região, ai sim é preciso um novo desenvolvimento. Mas para episódios já existenstes, não é preciso desenvolver nada.

Este ponto que você colocou é algo que pode sim justificar um pouco a demora, mas não o abismo que estamos.

Sim eu concordo com você, nesse ponto. A maioria dos episódios são apenas quest simples e novos mapas. O único processo que acredito que ocorra é Tradução do Script -> Validação Gravity -> Aplicação Sakray -> QA -> Aplicação Main Server.

Com relação a novas mecânicas, como por exemplo uma queue para as batalhas campais imagino que será mais complexo, por exigir alterações no banco e provavelmente uma nova build do server.

Não vou falar que é fácil pois não conheço a infra deles. 

 

6 horas atrás, PeLégolas disse:

Hoje tudo o que a gente recebe é itens de ROPS cada vez mais apelões e que vai aos poucos subindo o nível de todo mundo dentro do jogo. Entenda o "subir o nível" o fato de alguem fazer mais conteúdo dentro do jogo sem depender de outros players, em menos tempo e com menos dificuldades. Veja a TorreSemFim antes da AuraVerde, qualquer um mid/end-game solava sem problema algum. E hoje graças a itens como a Foice do Fogo Vivo, Mecanicos e Bioquímicos solam tudo mesmo com AuraVerde.

Como já deixei claro esses itens de ROPs são a minha maior birra. E ao que tudo indica essa Aura Verde sem balanceamento foi o maior tira no pé possível. 

 

Sendo bem sincero contigo eu realmente entendo o que você sente, mesmo eu que nunca tive nenhuma grande paixão pelo jogo queria algo melhor. E os argumentos que expus não foram para passar pano ou defender empresas, mas sim para gerar uma discussão sobre os problemas. Só acho que principalmente aqui nesse fórum tem muito alarmismo, e o pessoal discutindo por coisas sem sentido. 

Editado por Kamalt
Link para o comentário
Share on other sites

Em 10/22/2021 em 3:56 PM, Kievan disse:

Mas á respeito dos nerfs em itens, eu lembro bem do rufio dizer que conseguiu que a foice viesse sem alterações por insistência.

 

Um dos meus sonhos é entender a fundamentação por parte da decisão de trazer um item nerfado pro bRO. Os coreanos não gostam da gente e simplesmente resolvem que vão nos f*der?
Eles acham que o item original foi uma má ideia e resolve "corrigir" a funcionalidade do item e por isso modifica eles antes de trazer pro bRO? Nesse caso, porque eles não nerfam nos outros servidores também?

 

Grandes mistérios da humanidade.

Link para o comentário
Share on other sites

Em 10/27/2021 em 8:53 PM, DarkSkysz disse:

Detalhe que é pouco falado. Servidores privados conseguem manter o jogo deles 100% atualizados com o kRO. Traduzido e com o minimo de bugs.

 

E na maioria das vezes são administrados por uma pessoa... Então tem duas coisas que podem estar acontecendo. Gravity é uma maldita que não libera o conteudo, ou a Lug/warp/whatever não tem capacidade de aproveitar o que a Gravity oferece e fica enrolando anos e anos com testes no sakray.

Servidor privado a gente pode comparar como se fosse uma pirataria, enquanto um servidor original é uma empresa com diversas obrigações legais, contratuais e jurídicas. Fora que é uma emulação e não o produto original.

But....

Sermos atrasados em conteúdo é uma ? e devemos sim cobrar os quase SETE ANOS DE ATRASO em relação ao servidor coreano. Quer sejam os Privados mais atualizados ou não, isso é um desrespeito com o jogador brasileiro.

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Em 10/27/2021 em 9:43 PM, Squirt disse:

Um dos meus sonhos é entender a fundamentação por parte da decisão de trazer um item nerfado pro bRO. Os coreanos não gostam da gente e simplesmente resolvem que vão nos f*der?
Eles acham que o item original foi uma má ideia e resolve "corrigir" a funcionalidade do item e por isso modifica eles antes de trazer pro bRO? Nesse caso, porque eles não nerfam nos outros servidores também?

 

Grandes mistérios da humanidade.

Porque no maioria dos itens apeloes sao jRO, e por algum detalhe de licensa/contrato, eles podem gerir o jogo como bem entender e criar qualquer tipo de conforto ou item. 

É um rag de outro mundo la cara. Ai vem pra ca o item, alfandega barra ou nerfa. Mas ainda que o nerf em alguns casos seja necessario, nao entendo o nerf de muitos itens, enquantos outros que obviamente precisavam = não recebem 

Exemplo:

O CHIP foi nerfado, em 2x ocasioes: Reduziram o ATQ bruto que ele dava  (era pra ser 100 cada), e era pra remover consumo de combustivel (mas tiraram isso). Ai a explicação que ficou foi: "é porque o bro tem abissal de slot". Ou seja, os caras veem motivos pra nerfa itens que sao motivos muito nada a ver.

 

Tipo, o proprio nerf da jetpack foi absurdo, incabivel de explicação. Ela deveria tirar x% de delay conforme o nv de canhao, mas ai tiraram isso... Colares de juperos era pra dar o dobro de dano, e por ai vai. 

Ai lamina sagrada vem ser nerf, outras coisas roubadas tbm vieram sem nerf. Dificil entender. Cheira preferencialismo

Webp.net-resizeimage.jpg.e2bc197bf627e2e039a74d1625da10b7.jpg

                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

Link para o comentário
Share on other sites

Sabe acho que para um crescimento sustentável do jogo o rag precisa sim de uma contenção no lançamento dos itens mais tops. E também, gerenciar melhor a "distribuição" dos itens tops já existentes

Eu vi algumas lives e presenciei pessoal fazendo conteúdo end game SOLO! 

Se comparar com outros mmo's esse eh justamente o momento onde se encerra o lançamento de itens novos e começa a ser inserido um conteúdo novo.

Então acho que agora oque mais precisamos não eh encher o tópico de sugestão de itens, ou promover a vinda de mais itens, com excessao daqueles para balancear as classes, pois deixar algumas classes mais favorecidas faria o servidor migrar para essas classes, trazendo um problema para economia do servidor.

E focar onde a gnt precisa, em "conteudo" para quando o pessoal sentisse a dificuldade desse conteúdo a inclusão de novos equipes fosse bem vinda.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...