Ir para conteúdo

RagnaTale: Ruína


Paulinho 4ever

Posts Recomendados

Ruína

Roteiro e texto: Rafael de Agostini FerreiraArtes e character design: Eliza MilkDedicado com carinho ao amigo e irmão Daniel "Niori" Uires, que está lutando. E vai vencer.

***ÍNDICE1 - A detentora do poder sagrado

2 - Forja

3 - Acariação

4 - Traição

***

Prólogo

 

A cidade de Prontera estava no mais completo silêncio. Não fazia juz ao

título de "Cidade que não dorme", dado por causa dos vendedores cujas

lojas não fechavam nunca. Mas aquela madrugada fria não parecia animar

ninguém a ficar gritando. E o único som era o das botas metálicas do

Paladino que entrava na Catedral de Prontera. Seu calçado emitia ecos

na abóbada, que observava passiva sua passagem.

 

Notou então o calvo padre rechonchudo observando-o. Ajoelhou-se diante do homem, que abaixava o cachecol para ser melhor ouvido.

 

- Cumpriu com sucesso sua missão, Paladino. O clero e a família real lhe agradecem.

 

- Eu vivo para servir e fazer o bem, Padre Bamph.

 

Com um sorriso, Bamph abençoou o Paladino. Deu a mão para ele.

 

- Levante-se. Os anjos devem se ajoelhar somente na presença de Deus. E não sou Ele.

 

- Não sou digno de ser comparado a um anjo, senhor.

 

- É por isso que não deve continuar de joelhos.

 

O Paladino levantou. Viu que o padre foi até o altar e ajoelhou-se

diante dele, com as duas mãos espalmadas para cima. Apoiou a espada no

chão e colocou as duas mãos em seu cabo, ouvindo a oração daquele

homem. Mas o final é que realmente lhe chamou a atenção.

 

- ... e que o exemplo dela não seja esquecido, como prova de que

escreve certo mesmo que por linhas tortas. Não existe bem se não

existir mal, e tua sabedoria forjou lendas e o bem que hoje protege

nossas vidas. Amém.

 

Curioso, o cavaleiro sagrado se aproximou de Bamph. O padre notou o olhar enquanto se levantava com dificuldade.

 

- O que o perturba, meu filho?

 

- Essa oração. Sempre ouvi o senhor fazendo ela. Quem são as pessoas que cita? O "exemplo dela"... refere-se à Jô Mungandr, não?

 

Bamph sorriu fraco. Suspirou e concordou. Colocou as mãos para trás, indo para a saída da Catedral. O Paladino o acompanhou.

 

- Sim. Lady Jô Mungandr é uma divisória de águas na história recente de

Rune-Midgard. Ela foi a última heroína da era atual a tombar. Fez parte

de um grupo seleto de heróis.

 

- Como isso aconteceu, padre? Eu não consigo entender. Apenas sei que

ela recentemente voltou à Midgard para lutar contra a Juíza Hela e

teve a alma reclamada de Niflheim por Odin, que a aceitou como

Einherjar. Mas eu não entendo COMO isso aconteceu.

 

Com mais um suspiro, doído, o padre abriu as portas da catedral. O ar

da madrugada gelada invadiu seus pulmões. Olhou então para o Paladino,

que ansiava por ouvir a explicação.

 

- Era uma época mágica de paz. Os MVPs ainda não tinham desenvolvido

suas habilidades similares às dos aventureiros. O Rei Tristan III vivia

um governo inabalável, com sua popularidade em alta. Hrymm era o mestre

armeiro real. Fajlar tinha revelado ao mundo os estudos que permitiram

o

desenvolvimento dos Homúnculos. O velho Garm, um dos fundadores de

Geffen e sobrevivente da guerra de Geffenia, tinha acabado de falecer.

Jestr era somente uma lenda urbana. Foi quando os últimos heróis

começaram a escolher seus lados. Mortos começaram a ressurgir. E a

história seria mudada para sempre. Os capítulos desse episódio, que

formam a nossa história recente, seriam escritos com sangue.

 

- Eu lhe imploro, padre! Conte-me como isso aconteceu!

 

Bamph sorriu. Olhou para o Paladino e apertou seu ombro.

 

- Espero que tenha algum tempo livre então, meu filho. Que Jô Mungandr

foi a última heroína de uma geração, todos sabem. Que ela traiu o povo

e seu deus e lutou para destruir Rune-Midgard, também é sabido, assim

como sua redenção recente, na batalha conhecida como "Dämmerung". Mas

como ela traiu seu coração e suas crenças... como ela traiu o povo que

a amava... venha. Venha comigo. Vou lhe contar...

 

***

Reviva as emoções que antecederam o maior evento de RP do bRO em 2006.Não existem heróis sem vilões. ***Para fazer o dowload desse wallpaper de ruína para resolução de 1024 x 768, clique aqui.Para fazer o dowload desse wallpaper de ruína para resolução de 1280 x 1024, clique aqui*** 

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 254
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

puts, PD, já tá ameaçando o coitado? dexa o cara dormir bem pelo monos uma noite¬¬

@topic:

aaaaaaaaaaaeeewwsss mais uma fic que eu prevejo que, mesmo que já tenha ido no evento, vou adorar! mas, olha, acho que agora você está com um tremendo abacaxi nas mãos, pois agora são 3 ou 4 fics pra completar. mas, de qualquer modo, bora lá!

hey, the legends are back! the end of midigard?! or a new begining for new heroes?

hehehehe, eu devia me apressar um pouco também e postar essas idéias que me vem à cabeça no fórum de uma vez antes que esqueça.

@leafar

p.s.: oq significa o "ragnatale" que vc coloca em quase todas suas fics? ( salvo overpower!1!) sim, eu acho que perdi essa época do fórum¬¬

 

ok,flow!

Link para o comentário
Share on other sites

Opa, obrigado a todos! :)Essa história, na verdade, está com o roteiro pronto desde a metade de Hora Zero. Eu sempre quis escrever algo relacionado à Jô, mas não tinha o clima de cenário pra isso ainda. Agora já tem e ela já "merece". E acho que vocês vão gostar - uma das minhas cenas preferidas é a cena onde o Leafar e a Bonnie se conhecem! E atendendo a pedidos, eu não vou mostrar a infância do Leonard, mas vou incluir mais um trechinho aqui da história dele, mostrando o mestre dele. :D

puts, PD, já tá ameaçando o coitado? dexa o cara dormir bem pelo monos uma noite¬¬

@topic:

aaaaaaaaaaaeeewwsss mais uma fic que eu prevejo que, mesmo que já tenha ido no evento, vou adorar! mas, olha, acho que agora você está com um tremendo abacaxi nas mãos, pois agora são 3 ou 4 fics pra completar. mas, de qualquer modo, bora lá!

hey, the legends are back! the end of midigard?! or a new begining for new heroes?

hehehehe, eu devia me apressar um pouco também e postar essas idéias que me vem à cabeça no fórum de uma vez antes que esqueça.

@leafar

p.s.: oq significa o "ragnatale" que vc coloca em quase todas suas fics? ( salvo overpower!1!) sim, eu acho que perdi essa época do fórum¬¬

 

ok,flow!

 Bom, são três no ar agora, mas sob controle. Leo está no último capítulo. Acabando Leo, começa Ruína. Garra das Trevas terá o capítulo 3 no ar muito em breve... muito mesmo! ;) E aí, acabando ela, começa a última do ano (junto com Ruína), "Einherjar". Essa, aliás, vai ter várias novidades, e se der tudo certo, ela termina antes do casamento ingame do Leafar e da Bonnie (junto com a festa de 4 anos de Ordem do Dragão).

Sobre o nome RagnaTale, foi engraçado. Antes de eu começar Hora Zero, lancei uma idéia de escritores e desenhistas se unirem para fazer histórias em conjunto. Íamos escrever histórias que fizessem sentido entre si, que tivessem a ver no cenário geral. Aí o pessoal se animou e começou a escolher nomes. E eu sugeri provisoriamente o "RagnaTales". Acabaram aceitando. Aí acertamos que todas as nossas histórias começariam com "RagnaTale:[nome da história]".No final, só eu consegui desenhista - na época o Niori e hoje a trindade Chev, Leon e Eliza. Aí estreei Hora Zero com o título "RagnaTale". Os outros escritores desencanaram e desistiram do título. O Kaeus, acho, e o Tsuyo, começaram quadrinhos com o título "RagnaTale". Acho que foi o "Meio Dragão" e uma outra. Mas aqui nas fanfics, só eu usei. E acho bonitinho. Aí, como descartaram a idéia, eu continuei usando, e agora todas as minhas histórias começam com "RagnaTale", meio como se fosse a minha assinatura. ^^Resumindo: essa RagnaTale começa depois que Leo acabar. Artes da Eliza Milk! \o/Abraços,

- Rafa

Link para o comentário
Share on other sites

 CA***** QUE P**** DE ARTE MUITO LOUCA É ESSA!Ficou muito boa!!!!Adorei demaissss mesmo!Ambos HW's estão muito styles, o sorriso cínico do Hrymm está impagável, e a cara de besta do Leafar tá hilária huAUHaUHAHUAHUAIsso tudo misturado com a imagem da Jô sofrendo no meio de tanto sangue dá um contraste muito bommmmAdorei muito!Mesmo!   @ Leafar... Tu vai contar a história do Leo desde quando nasceu em outra fic né?Me diz que ele deu um TJ no médico que deu um tapa na bunda dele plz? =D~  PS: Ainda acho que o Leo é um filho bastardo de Odin =D

Link para o comentário
Share on other sites

É brincadeira isso não é?

Postar o início da fic e avisar que só vem quando a "Leo" acabar é maldade demais. Multidão enfurecida, musiquinhas e screen shots comprometedoras definitivamente não fazem mais efeito, nem vou perder meu tempo sugerindo telefonemas ameaçadores...

E quer dizer que Leonard Belmont teve um mestre? E pelo que estou vendo, um rival! Será que existiram duas pessoas no mundo que ele não conseguiu ownar OMFG!

E a arte está fantástica, Eliza está de parabéns, mas não precisa começar a se esconder agora, ainda deve demorar pra multidão enfurecida se mudar de "Leo" pra cá. [/heh]

E já vou deixar aqui meu agradecimento ao Rafael, pois sempre quis saber mais sobre a Ruína de Rune-Midgard e não achei quase nada sobre o evento.

@Ragna Tales: O Seraos também tem usado nos contos dele se não me engano. [/hmm]

 

Link para o comentário
Share on other sites

@Fizban:

hmmm

ainda não preciso me esconder?

wahhh... não imgino nem quero imaginar quando eu tiver que me esconder /aiai

rsrsrsrs xD

=3

 

@doppelg@anger

hahaha... num fala isso do leafar /aiai

senão sobra pra eu depois

*olhando de fininho procurando pelo leafar*

*runz*

*vupt*

XDDDD

vlw pelo elogio... =3

Link para o comentário
Share on other sites

casamento, dozer? oO perdi alguma coisa ou é da Bonnie com o Leafar mesmo?

nota: o leo e o surtr parecem ter trocado os lugares o leo parece que tá com raiva e o surt parece que cabo de owna ele de uma maneira esmagadora.

*leva um Trovão de Júpiter*

leonard belmont:

quieto, um verme desses nunca poderia sequer arranhar a barra de minha capa, quanto mais me vencer em uma batalha de argumentos

-mas

-silêncio

* leva outro TJ*

ok,flow!

Link para o comentário
Share on other sites

Aliás, aproveitando o gancho: eu recebi um pedido muito legal do Cal e vou incluir uma cena do cenário dele em Ruína. E achei que o que ele sugeriu casou MUITO com a idéia - mostrar o impacto que o evento teve no cenário que conhecemos hoje, principalmente no surgimento dos heróis da nova Era: nós todos! :)Então queria fazer um pedido. Quem quiser algo da história pessoal incluída em Ruína, me manda uma MP com as informações. Assim, se morreu algum ente querido ou aconteceu algum conflito importante com algum dos Dez de Surtr, me alimentem com informações por MP para eu tentar encaixar na história.

Dependendo do que for, eu posso não usar - caso seja algo que atrapalhe a história, não tenha a ver com o que aconteceu, mude o evento ou estrague o andamento da trama.Exemplos bons:

- um familiar ou ente querido foi morto durante/antes da Ruína

- seu personagem seguia/tinha como exemplo um dos Dez antes deles se corromperem/reviverem do lado do mal

- algum dos heróis o inspirou/motivou a seguir o caminho que segue hojeExemplos ruins:

- seu personagem fez algo de excepcional e público sem você ter jogado o evento

- seu personagem destruiu a Ruína sozinho e reviveu ela em seguida só pra história acontecerSe você não participou do evento (que aconteceu em 2006) mas gostaria de adaptar sua história para que algo de importante para o seu personagem tenha acontecido nela, aqui vai um breve (mesmo) resumo.Heróis e figuras conhecidas na época:

"Bonzinhos":

- Rei Tristan III, soberano de Rune-Midgard

- GM Namu, líder dos Guardiões de Rune-Midgard

- GMs Wyla, Lyra e Nani (mulheres), Oromë e Katu (homens), Guardiões de Midgard

- Lady Jô Mungandr, Paladina seguidora de Naglfar e maior heroína do reino

- Grão Mestre Hrymm, Mestre-Ferreiro e armeiro real

- Alquimista do Fogo Fjalar, Criador, dominou as técnicas da Pedra Filosofal e é o responsável pelo desenvolvimento dos Homúnculos

- Leonard Belmont, Arquimago, membro do Conselho de Magia de Geffen

- Major Dhutt, Mestre Taekwon, dedicado e proeminente militar do exército de Prontera

- Guilda Ordem do Dragão, abalada pela morte recente de Leafar (clone), sem liderança firme ou determinação para lutar

- Guilda Guerreiros Rúnicos, com base em Geffen, é incluída na guerra quando a cidade é atacada

- Guilda Gullwings, liderada por Bonnie Heart, com sede em Al De Baran, entra na guerra por necessidade

- Guilda Primus Justicae Divinum (escrevi certo?), liderada por Adrom Throm (acertei de novo?)

- Guilda O Poder Divino, liderada por Arkanjo, que é toda morta na defesa heróica de uma das cidades durante o evento

"Malvados":

- Jester, "O Mestre dos Ladrões", Desordeiro. Roubou várias vezes o

tesouro real. Nunca foi capturado e é uma lenda entre os gatunos e

evoluções

- Mestre Arcano Hatii II, Arquimago, banido da academia por ser inapto

- Doutor Eggther, Criador, única pessoa do mundo capaz de controlar qualquer MVP, em qualquer quantidade, vive recluso na Ilha Tetra

- Mestra Arcana Fenrir, Arquimaga, suspeita-se ser amante de Surtr. Não se sabe se ela é uma entidade ou uma pessoa e JAMAIS houve registro de uma "morte" sua

- Surtr, Arquimago, provavelmente um semideus. Responsável pela primeira guerra de Payon, cuja população derrotada foi aprisionada como mortos-vivos na caverna, e responsável direto pela guerra entre humanos e elfos que destruiu Glast Heim, convocando, inclusive, o primeiro Bafomé do mundo, que acabou sendo vencido por Naglfar

"Mortos":

- Mestre Arcano Garm, Arquimago, um dos fundadores de Geffen, falecido há poucos anos

- Naglfar, Paladino, primeiro herói do mundo, venceu o Bafomé primordial. Servia ao primeiro Rei Tristan e tinha uma armadura dourada

Resumo de acontecimentos:

- ressurreição de Garm e Naglfar

- queda dos últimos heróis da era atual de Rune-Midgard

- queda de Jô Mungandr

- ataque surpresa ao castelo de Prontera

>>> INÍCIO da Ruína de Rune-Midgard

- invasão de monstros na primeira semana

- invasão de MVPs na segunda semana

- morte do Doutor Eggther na Ilha Tetra na terceira semana

- revelação completa dos Dez de Surtr

- batalhas contra os Dez em lugares aleatórios, invasões mais "encorpadas" nas cidades

- batalha final nos feudos da guerra do emperium na quarta semana

- Surtr comete suicídio, Fenrir desaparece

- Garm, Naglfar, Fjalar, Hatii também se matam

- Hrymm, Jô e Jestr são mortos em batalha; Hrymm é morto por Leafar

- Dhutt é promovido para General

- Bonnie é aclamada pelo povo como General, sendo nomeada pelo Rei

- Leafar é reconhecido como herói pelos GMs, sendo nomeado por Namu (e consequentemente incorporado ao exército real)

>>> FIM da Ruína de Rune-Midgard

E essa é só a primeira "fic interativa" do ano. A próxima, "Einherjar", vai ter a participação MAIOR AINDA de vocês! ;)Abraços,

- Rafa

Link para o comentário
Share on other sites

Amei a idéia, Leafar. Aliás, não sabia que eu tinha causado um impacto desses ao contar o passado de Cal. Fico feliz em ver que a minha idéia lhe deu novas idéias!

PS: Se deus quiser, no fim do ano dou uma passada no Odin pra assistir ao seu casamento, Leafar. Só tenho que rezar pro PC continuar funfando até lá..........

Link para o comentário
Share on other sites

 

...

- Guilda Primus Justicae Divinum (escrevi certo?), liderada por Adrom Throm (acertei de novo?)...

 Opa! ^^yGrande Rafa!Adorei a idéia! Muito boa mesmo! ^^ E vou acompanhar de perto, como sempre! Quero ver se, inclusive, apareço mais vezes lá no Odin, para rever a galera. Já tá batendo aquela saudade de jogar um bom RP com o pessoal. XDQuanto aos nomes, vc errou ambos por muito, mas muito pouco. Os nomes são Primus Justicae Divinae, e Adrom Thorn!E, para mim, é uma honra poder ver uma participação do clã e do Adrom nas suas fics! Fico muito feliz em participar. E, se vc quiser discutir idéias sobre isso, sinta-se à vontade para tal.Um grande abraço! [/ok]  PS:@Zero-Dozer: cara... Se vc for do Rio, e acontecer alguma emergência no seu pc, me dá um toque, que eu posso garantir q vc vai a esse casamento do Leafar, assim como eu tbm faço questão de comparecer lá! ^^y
Link para o comentário
Share on other sites

"Malvados":

- Jester, "O Mestre dos Ladrões", Desordeiro. Roubou várias vezes o tesouro real. Nunca foi capturado e é uma lenda entre os gatunos e evoluções

- Mestre Arcano Hatii II, Arquimago, banido da academia por ser inapto

- Doutor Eggther, Criador, única pessoa do mundo capaz de controlar qualquer MVP, em qualquer quantidade, vive recluso na Ilha Tetra

- Mestra Arcana Fenrir, Arquimaga, suspeita-se ser amante de Surtr. Não se sabe se ela é uma entidade ou uma pessoa e JAMAIS houve registro de uma "morte" sua

- Surtr, Arquimago, provavelmente um semideus. Responsável pela primeira guerra de Payon, cuja população derrotada foi aprisionada como mortos-vivos na caverna, e responsável direto pela guerra entre humanos e elfos que destruiu Glast Heim, convocando, inclusive, o primeiro Bafomé do mundo, que acabou sendo vencido por Naglfar

 

 Ae Rafa você vai entrar esse final de semana no Rag? Quero falar contigo sobre os livros que você ainda não me respondeu e sobre a Ruina. Cara sempre joguei ragnarok mas nunca soube o que seria de verdade, e quando vi o Jester, o primeiro encontro com ele, e depois a luta na guerra da emperium foi que eu decidi ser Desordeiro, e que um dia iria ter força comparada com a dele. O problema é que o povo se esqueceu da tamanha força dele, era muito mais fácil matar e passar por Surtr, Hrymm do que pelo Jester. Quem participou da luta final sabe o que eu estou falando, como se enfrentava um ser que atacava magicamente, copiava todas as magias direcionadas a ele, tinha uma esquiva muito alta, um ataque ridiculamente alto, e usava como ninguém a furtividade. Ainda vou encontra-lo denovo, e assim decidiremos quem é o mais forte atualmente!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Quem participou da luta final sabe o que eu estou falando, como se enfrentava um ser que atacava magicamente, copiava todas as magias direcionadas a ele, tinha uma esquiva muito alta, um ataque ridiculamente alto, e usava como ninguém a furtividade.

Gostei do Modus Operandi dele.

 Eu sei que para quem não participou da Ruina vai ficar sem graça o que eu vou dizer mas, pelo menos o Iris onde eu jogava todos os Dez eram mataveis, tanto que foram mortos, eu mesmo ajudei a matar o HW no apunhalar, o Hrymm tava me dando miss (ahuaauhaau pior que é verdade), e fiquei escondido e passei de boa, por todos, mas o Desordeiro só mataram quando "mandaram" ele deixar de ser apelão. Quem não participou não tem idéia do que é ser apelão, eu entrei no castelo e fiquei escondido para ver, cara ele trocava de arma o tempo todo, dava divest em todo mundo, quando o povo não chegava perto dele ele ficava dando nevasca e rajada A UM TEMPO DE DELAY INCRIVELMENTE BAIXO, quando chegavam perto era tanto critical que nem tinha como e o pior CRITICO NO SOCO, deve uma hora que um infeliz decidiu soltar chuva de meteoros, ae f**** geral... ahuaahuuha... cara era muito lindo ver, o povo só escondou nele uma vez quando ele parou de bater e saiu deixando todo mundo pelado, depois de todo mundo "nú" ele ficou fazendo /mal.

 Totalmente no-sense, eu adorei as fics do Rafa, e adoro, nunca comentei antes, mas o Jester ficou muito fraco na fic, e quem só viu ele pela fica não tem idéia da apelação que era aquela coisa.

Ps.: Até hoje me lembro da resposta do _Aquino_ lider da falecida Virus ( ToT ). Eu "béba que forféu é esse? eu posso matar alguém?" Aquino "é o fim do ragnarok se vc não ajudar" Eu "e que arma eu levo?" Aquino "todas" Eu "Oo, e que escudo eu levo?" Aquino "não sei se vai ajudar escudo algum mas leva tudo o que vc tiver ae" ... Juro que com a ultima resposta me bateu um medo antes de entrar nos castelos!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...