Ir para conteúdo

Por favor, considerem esses dois pedidos


Widaria

Posts Recomendados

Olá, comunidade do Ragnarök!

Eu vou começar esse post contando um pouco da minha história. Eu comecie a jogar ragnarok online na época em que ele saiu no Brasil (não me recordo se foi 2003 ou 2004), e na época era apenas um rapazinho que não sabia jogar o jogo. Joguei durante uns bons 2 anos que foram muito legais, mesmo nunca participando das WoEs, e então mudei-me para o aclamado World of Warcraft. Ainda que eu jogasse o WoW, continuei voltando para o RO porque adorava o game. Na década passada, cheguei a jogar um tanto para matar as saudades, mas alguma coisa não estava lá. A comunidade tinha se tornado mais fria, o jogo tem muito conteúdo novo e as pessoas que não pararam de jogar tem um arsenal muito grande de equipamentos e personagens.

Tendo em vista esses e mais alguns problemas, eu tive muita esperança que um dia o bRO ganhasse uma versão classic, como o WoW ganhou no ano de 2019. Eu adoraria voltar a jogar o game até o patch (heritage se não me engano) em que foram incluídas as classes 2-2. Eu teria muito gosto em reviver as boas experiências, ouvindo a soundtrack do game por cada mapa que eu passasse, e ainda mais, tendo outros players evoluindo juntos no começo do server.

O meu segundo pedido sincero, que vem mesmo do fundo do coração como o primeiro, é de que façam uma versão compatível com o Linux. Eu sinceramente cansei de me frustrar com os problemas do Windows e com a necessidade de sempre comprar pacotes para poder usufruir da tecnologia da Microsoft. A obsolecência programada me revolta enormemente. Para terem uma noção, eu até hoje cultuo os games antigos como o Baldur's Gate, ou o Diablo II. Eu gosto de jogos bem feitos e que não precisem ser remendados.

É isso, resumidamente. Espero que eu não esteja infligindo nenhuma regra do fórum. Eu decide me comunicar, porque sei que muitos outros players que adoram o RO estão aí com as mesmas idéias. Eu sinto sinceramente que a gravity não vai atender o nosso pedido. Ainda assim, não custa pedir.


Saudações,

DivoAugustus

Link para o comentário
Share on other sites

Acho tudo isso muito triste, tendo em vista que os administradores dos servers brasileiros poderiam fazer uma fortuna se disponibilizassem um servidor clássico de RO. O time de desenvolvimento do WoW não queria de jeito nenhum fazer o WoW classic, chegando a dizer para os players que "vocês acham que querem isso, mas vocês não querem". Alguns anos depois, legiões de jogadores voltaram a assinar o jogo para jogar o clássico, o que salvou o game da falência. Ninguém gostava das últimas expansões, mas o clássico simplesmente foi um sucesso. O RO tem jogadoers muito leais, e tem uma base muito forte que voltaria a jogar caso houvesse a opção clássica. Eu sei que não há acordo quanto ao que oferecer num servidor clássico. Ainda assim, penso que poderia ser proveitoso para todas as partes. É uma pena, realmente!

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Widaria disse:

Acho tudo isso muito triste, tendo em vista que os administradores dos servers brasileiros poderiam fazer uma fortuna se disponibilizassem um servidor clássico de RO. O time de desenvolvimento do WoW não queria de jeito nenhum fazer o WoW classic, chegando a dizer para os players que "vocês acham que querem isso, mas vocês não querem". Alguns anos depois, legiões de jogadores voltaram a assinar o jogo para jogar o clássico, o que salvou o game da falência. Ninguém gostava das últimas expansões, mas o clássico simplesmente foi um sucesso. O RO tem jogadoers muito leais, e tem uma base muito forte que voltaria a jogar caso houvesse a opção clássica. Eu sei que não há acordo quanto ao que oferecer num servidor clássico. Ainda assim, penso que poderia ser proveitoso para todas as partes. É uma pena, realmente!

será perfeito quando fizerem um server old school até 99/50 com classe no máximo 2-2

com a payon antiga kkkkk

eu quero!

  • Like 1
NPKGTME.gif?1
Link para o comentário
Share on other sites

Seria legal suporte ao Linux e macOS, poderia atrair um público diferente ou resgatar parte do pessoal que migrou de sistema. Mas não sei se a desenvolvedora está disposta a isso.

Sobre servidor clássico, já foi pedido várias vezes, parece que já tentaram e não funcionou, e acho que já até virou meio que um tabu na comunidade. Não sei se a ideia de um servidor clássico realmente funcionaria, acho que se fosse pra fazer algo nessa linha seria melhor fazer um jogo novo separado, ou talvez um "fork", com um desenvolvimento especifico pra esse propósito, assim daria pra ter atualização com novos sistemas mais adequados à esse "nicho".

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Não sei se a ideia de um servidor clássico realmente funcionaria, acho que se fosse pra fazer algo nessa linha seria melhor fazer um jogo novo separado, ou talvez um "fork", com um desenvolvimento especifico pra esse propósito, assim daria pra ter atualização com novos sistemas mais adequados à esse "nicho".

Tipo o Kro Zero?

Ele é bem diferente do Ragnarok Renewal, mas não parece muito popular lá.

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Seria legal suporte ao Linux e macOS, poderia atrair um público diferente ou resgatar parte do pessoal que migrou de sistema. Mas não sei se a desenvolvedora está disposta a isso.

Sobre servidor clássico, já foi pedido várias vezes, parece que já tentaram e não funcionou, e acho que já até virou meio que um tabu na comunidade. Não sei se a ideia de um servidor clássico realmente funcionaria, acho que se fosse pra fazer algo nessa linha seria melhor fazer um jogo novo separado, ou talvez um "fork", com um desenvolvimento especifico pra esse propósito, assim daria pra ter atualização com novos sistemas mais adequados à esse "nicho".

Então, era exatamente esse o clima antes de lançarem o WoW Classic. Houve muita ambivalência na comunidade e suspeitas de que não daria certo, com pessoas reclamando de tudo e muita gente tentando desmerecer a idéia. O resultado? WoW Classic foi um sucesso tão grande que até fizeram o TBC clássico. Antes do Classic as assinaturas tinham chegado num nível baixíssimo e muita gente só voltou para jogar o Clássico. Sinto que se houvesse um RO clássico, sem muitas (ou nenhuma) mudanças, seria ótimo e teria grande repercussão. O esforço para concretizar o projeto não é nada que esteja além do alcance da gravity. Além disso, podem cobrar a mensalidade e tenho certeza que muita gente pagaria para jogar, porque o pessoal que jogava na época está hoje em condições de pagar assinatura.

Link para o comentário
Share on other sites

Mas o wow classic parou no tempo ou ele doi recebendo algum conteúdo de acordo com a proposta classic dele?

E um ponto importante, esse lançamento foi pela própria dona do wow certo?

A Gravity pelo visto ela não lança nada no estilo clássico igualzinho o que era antes do Renewal.

Eles lançam uns servidores Clássicos pelo mundo, mas é um clássico até a página 2. Pq ele tem o sistema do Renewal mas é atualizado aos poucos com "novo conteúdo velho" pelo que sempre leio por aí.

E a nossa própria staff já disse que um servidor True Classic a gravity até disponibiliza mas dá zero suporte. Obrigando ao interessado em distribuir esse conteúdo a ter seu próprio desenvolvimento, o que é muito arriscado financeiramente.

Então, não jogando um balde de água fria, e levando em conta dados superficiais, mas reais, que o BR gosta do esquema "Thor" do Ragnarok por aqui, creio que um servidor clássico oficial não daria certo. 

Muita gente pode até falar que jogaria, mas está acostumada com servidores piratas e suas facilidades singulares. Mas duvido que suportariam o Ragnarok de 2007 em 2021.

Enfim, a falência.

  • Like 1

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

15 horas atrás, Kaoz '-' disse:

Mas o wow classic parou no tempo ou ele doi recebendo algum conteúdo de acordo com a proposta classic dele?

E um ponto importante, esse lançamento foi pela própria dona do wow certo?

A Gravity pelo visto ela não lança nada no estilo clássico igualzinho o que era antes do Renewal.

Eles lançam uns servidores Clássicos pelo mundo, mas é um clássico até a página 2. Pq ele tem o sistema do Renewal mas é atualizado aos poucos com "novo conteúdo velho" pelo que sempre leio por aí.

E a nossa própria staff já disse que um servidor True Classic a gravity até disponibiliza mas dá zero suporte. Obrigando ao interessado em distribuir esse conteúdo a ter seu próprio desenvolvimento, o que é muito arriscado financeiramente.

Então, não jogando um balde de água fria, e levando em conta dados superficiais, mas reais, que o BR gosta do esquema "Thor" do Ragnarok por aqui, creio que um servidor clássico oficial não daria certo. 

Muita gente pode até falar que jogaria, mas está acostumada com servidores piratas e suas facilidades singulares. Mas duvido que suportariam o Ragnarok de 2007 em 2021.

Enfim, a falência.

Olá!

Embora seus argumentos sejam convincentes, eu gostaria de discordar de você. Primeiro, eu elucidarei a questão do WoW e a progressão de conteúdo. O WoW classic teve um sistema de fases para a adição de "novos" conteúdos, como foi na época em que foi lançado originalmente. Isto é, teve uma progressão de conteúdo como o original. Eles não invetaram nada novo, mas foram soltando os patches com conteúdo do Classic original. Depois, criaram um servidor da expansão para quem qiusesse continuar a aventura. E, sim, o lançamento foi pela Activision-Blizzard. Agora, a Blizzard quer lançar (já confirmou que fará) um servidor classic do zero, para quem quiser ter a experiência de subir de nível de novo. E acho que a player base hoje, dos que estão atualmente jogando RO, pode até gostar do estilo como o jogo se apresenta, mas existem muitos que gostariam do classic. Os meus amigos que fiz no RO sempre me falam que gostariam de um server clássico. Eu sinceramente não sei quantos players jogam atualmente no Thor, mas sei que é só uma parte da antiga comunidade. Eu penso que seria lucrativo um servidor clássico. Ouso dizer que os players de um tempo atrás são mais leais ao jogo do que os players atuais. Acredite, tem gente que fica cultivando a saudade do jogo desde que parou de jogar, lá atrás. Enfim, eu entendo que a chance é mínima, mas seria bom ouvir a palavra daqueles que desejam um servidor clássico.

Link para o comentário
Share on other sites

Então, já houveram tentativas de criação de servidor clássico ao redor do mundo, e não foram tão bem sucedidos.

18 horas atrás, Kaoz '-' disse:

Tipo o Kro Zero?

Ele é bem diferente do Ragnarok Renewal, mas não parece muito popular lá.

Não sei muito bem como é o Zero.

Mas acho que deveria ser um jogo novo e independente do RO padrão. Talvez com uma nova engine e tudo mais, mas mantendo o mesmo estilo do RO antigo. Assim poderiam criar e ir desenvolvendo o jogo independentemente, corrigindo os bugs, novos sistemas, com conteúdo específicos e próprios para ele, e não apenas trazer conteúdos do RO padrão que se encaixem no servidor.

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, NocturnalWolf disse:

Então, já houveram tentativas de criação de servidor clássico ao redor do mundo, e não foram tão bem sucedidos.

Não sei muito bem como é o Zero.

Mas acho que deveria ser um jogo novo e independente do RO padrão. Talvez com uma nova engine e tudo mais, mas mantendo o mesmo estilo do RO antigo. Assim poderiam criar e ir desenvolvendo o jogo independentemente, corrigindo os bugs, novos sistemas, com conteúdo específicos e próprios para ele, e não apenas trazer conteúdos do RO padrão que se encaixem no servidor. 

Eu aproveito o ensejo para dizer que o WoW classic foi lançado sobre uma base mais moderna do que o original. Isto é, eles usaram o engine da expansão Legion (7.0) para reviver o classic, mas colocaram todas as regras do classic ali. A mudança foi muito pequena, e estava mais ligada ao modo como são disponibilizados os servers e em como o computador faz os cálculos referente aos personagens, golpes, etc. Modernizaram as partes do jogo que não interfeririam diretamente sobre o coneteúdo ou a jogabilidade original. Um jogo novo eu sinceramente desaprovaria. Eu quero realmente o jogo com o mínimo de mudanças possível. Eu fico em dúvida se devo apontar o episódio de Juno (se eu não me engano foi esse que liberou as 2-2) ou o das Transclasses para rodar o servidor. De qualquer forma, o lema dos players mais leais ao WoW classic era justamente esse, "No changes!". Queremos o jogo o mais puro possível.

Link para o comentário
Share on other sites

mano, pedem classic, até vir, passar a nostalgia, verem como era chato upar 4~5 horas pra pegar 10%, sem falr que vai ficar sem novidades, pq a desenvolvedora já disse NÃO VAI DAR SUPORTE, e com isso NÃO VAI CRIAR NADA NOVO, pra versão antiga.

se o server atual que temos, com renovação, já estamos brigando por atualizações, imagina o server parado no tempo.

 

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

29 minutos atrás, El Bruxo Gaucho disse:

mano, pedem classic, até vir, passar a nostalgia, verem como era chato upar 4~5 horas pra pegar 10%, sem falr que vai ficar sem novidades, pq a desenvolvedora já disse NÃO VAI DAR SUPORTE, e com isso NÃO VAI CRIAR NADA NOVO, pra versão antiga.

se o server atual que temos, com renovação, já estamos brigando por atualizações, imagina o server parado no tempo.

 

Eu peço desculpas, mas não vou rebaixar a minha argumentação a esse nível. O seu argumento só revela quão pouco você sabe do game original.

18 minutos atrás, Dundé disse:

Já não estamos jogando um classic? nosso servidor não tem novas classes

Como assim?

Link para o comentário
Share on other sites

10 minutos atrás, Widaria disse:

Eu peço desculpas, mas não vou rebaixar a minha argumentação a esse nível. O seu argumento só revela quão pouco você sabe do game original.

Na verdade, a argumentação dele está correta.

Você não é o primeiro nem será o último a pedir classic server, a resposta já foi dada desde o começo da renovação e permanece até hoje, acho que lá se vão 10 anos de ragnarok das pessoas pedindo isso e recebendo a mesma resposta: não haverá suporte para servidores clássicos e esses servidores tendem a ficar sem atualizações de conteúdo (exatamente o que já acontece com o bRO, estamos parados em conteúdo).

 

Podemos tirar como exemplo, vários servidores oficiais ao redor do mundo que lançaram suas versões classic: iRO flopou, pRO só não flopa porque estão com autonomia pra criação de item, idRO anunciou hoje a versão classic e já tá sofrendo hate dos jogadores da indonésia, kRO zero tem menos gente que o Valhalla.

Simplesmente não dá mais certo e o jogo precisa de atualização pra sobreviver, sua nostaliga não pagará luz, internet, funcionários e atendentes que vão cuidar do servidor antigo. O kRO já está caminhando pra classes 4 das expandidas e as coisas estão bem atualizadas por lá, com vários conteúdos para cada faixa de nível e adaptar esses conteúdos pra um servidor estagnado no 99 é trabalho,  e trabalho que não terá retorno algum.

Link para o comentário
Share on other sites

36 minutos atrás, Dundé disse:

Na verdade, a argumentação dele está correta.

Você não é o primeiro nem será o último a pedir classic server, a resposta já foi dada desde o começo da renovação e permanece até hoje, acho que lá se vão 10 anos de ragnarok das pessoas pedindo isso e recebendo a mesma resposta: não haverá suporte para servidores clássicos e esses servidores tendem a ficar sem atualizações de conteúdo (exatamente o que já acontece com o bRO, estamos parados em conteúdo).

 

Podemos tirar como exemplo, vários servidores oficiais ao redor do mundo que lançaram suas versões classic: iRO flopou, pRO só não flopa porque estão com autonomia pra criação de item, idRO anunciou hoje a versão classic e já tá sofrendo hate dos jogadores da indonésia, kRO zero tem menos gente que o Valhalla.

Simplesmente não dá mais certo e o jogo precisa de atualização pra sobreviver, sua nostaliga não pagará luz, internet, funcionários e atendentes que vão cuidar do servidor antigo. O kRO já está caminhando pra classes 4 das expandidas e as coisas estão bem atualizadas por lá, com vários conteúdos para cada faixa de nível e adaptar esses conteúdos pra um servidor estagnado no 99 é trabalho,  e trabalho que não terá retorno algum.

Você está redondamente enganado. Os jogadores brasileiros querem e jogariam o bRO clássico por um bom tempo. Ao invés de ficar inventando moda com esses conteúdos novos e ficar esticando o game para ter mais horas de jogo para os players, porque não fazer o classic? Cito novamente a experiência do World of Warcraft. A desenvolvedora ficou entre reticente e descrente, até que o projeto saiu do papel e as assinaturas vieram encher o cofre. O pessoal já estava cheio das invenções mirabolantes de um grupo de desenvolvedores que não entendiam o que a comunidade queria. Existem mais maneiras de manter o jogo vivo, sem recorrer a atualizações supérfluas que só vem para quebrar o jogo.

Fazer atualização só por fazer? Para que e por quê?

Eu não sei qual é o valor do RO para esses países estrangeiros, mas sei que para muitos brasileiros o RO representa o primeiro grande jogo online (MMO) que jogaram na vida. E sim, a minha nostalgia pagará luz, internet, funcionários e atendentes, quando ela se unir com a dos outros e pagarmos mensalidade para jogar um jogo que nós gostamos de verdade.

Eu não sou o primeiro nem o último a pedir classic server?

Ótimo, isso só mostra como muita gente quer essa mesma coisa. Parece a mim que um jogo desafiador e equilibrado realmente não agradaria essa geração de players que querem tudo para ontem e do jeito mais fácil.

Link para o comentário
Share on other sites

como vao lança um server classico se no server atual = não consigo fazer quest de monge por GUB

Webp.net-resizeimage.jpg.e2bc197bf627e2e039a74d1625da10b7.jpg

                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Jujubalandia disse:

Nós já estamos num servidor clássico a partir o momento que ainda existe atualizações de 2011 que não chegaram.

Errado não está.?

5 horas atrás, Widaria disse:

E sim, a minha nostalgia pagará luz, internet, funcionários e atendentes, quando ela se unir com a dos outros e pagarmos mensalidade para jogar um jogo que nós gostamos de verdade.

Por acaso você tem idéia de como o Odin estava antes de dar merge com o Asgard falindo e nascer o Valhalla?

Justamente trocaram o modo de acesso de mensalidade pro passe único pq a estratégia de mensalidade não estava dando certo! O servidor na época respirava por aparelhos! Enquanto isso o thorzão lá lotadasso por qual motivo? Acesso grátis.

Depois de todos os motivos que foram apresentados e você ainda sugerir que um servidor clássico não só daria certo, ainda mais se fosse com esquema de mensalidade? Tá de brincadeira né?

Nostalgia no BR não paga os bangs pro servidor funcionar não. Nostalgia é pautada em hype e este some num piscar de olhos. 

Mas como disse o Dundé, boa sorte aí.

Vamos tentar uma coisa, rsrsrs vai q dá certo.... Às vezes a staff tenha outro pensamento hj, já que o que foi apontado aqui dos motivos que não daria certo veio da própria.

@Kafra WarpportalBR, pode por gentileza dar um pulinho aqui. Vcs tem intenção de abrir um servidor clássico?

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

27 minutos atrás, Kaoz '-' disse:

Errado não está.?

Por acaso você tem idéia de como o Odin estava antes de dar merge com o Asgard falindo e nascer o Valhalla?

Justamente trocaram o modo de acesso de mensalidade pro passe único pq a estratégia de mensalidade não estava dando certo! O servidor na época respirava por aparelhos! Enquanto isso o thorzão lá lotadasso por qual motivo? Acesso grátis.

Depois de todos os motivos que foram apresentados e você ainda sugerir que um servidor clássico não só daria certo, ainda mais se fosse com esquema de mensalidade? Tá de brincadeira né?

Nostalgia no BR não paga os bangs pro servidor funcionar não. Nostalgia é pautada em hype e este some num piscar de olhos. 

Mas como disse o Dundé, boa sorte aí.

Vamos tentar uma coisa, rsrsrs vai q dá certo.... Às vezes a staff tenha outro pensamento hj, já que o que foi apontado aqui dos motivos que não daria certo veio da própria.

@Kafra WarpportalBR, pode por gentileza dar um pulinho aqui. Vcs tem intenção de abrir um servidor clássico?

Desculpa, eu não sabia que vocês eram tão descrentes e parciais no julgamento.

O pessoal que lota o "Thorzão" não é o pessoal que jogava na época que o game foi lançado. Sim, eu estava jogando antes do merge, NOS DOIS SERVIDORES. A questão não é dos jogadores atuais, mas do jogadores que realmente desejam jogar o classic. O público em potencial é bem grande. Como disse, percebo que o problema não é nem com o classic, nem com os players que jogariam ele. O problema está na cultura que se enraizou no bRO que repele a todo custo a idéia de um servidor classic. Manter um servidor, hoje em dia, não é tão difícil nem tão custoso como já foi no passado. E, pelo que me lembro, o Thor teve muito problema com trapaças, bichões, bichões e todo tipo de coisa. Existe muito mal enraizado no bRO, e acho que não preciso falar tudo que nós vemos por aí, certo? Agora, desmerecer a idéia de um servidor clássico porque não seria lucrativo!? Acho isso um absurdo!

Editado por Widaria
Link para o comentário
Share on other sites

Em outras palavras, um servidor "conservador". Sem multi client, sem ROPs apelões.

Isso seria super legítimo. Mas na última vez que tentaram um Ragnarok nos moldes mais tradicionais possíveis e sem os "ROPs apelões" ele deu merge.

No mais, também não acho que a ideia iria vingar no Brasil só porque no Brasil seria diferente. O público que jogou antigamente cresceu. Tem família, trabalho, etc. E a mentalidade também mudou.

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...