Ir para conteúdo

A dificuldade de refinar itens


Magnatrom

Posts Recomendados

Com a mudança do sistema de refino, certamente dificultou deixar itens +13 e superiores, mas também dificultou deixar itens +7 já que os antigos Omni-Oridecon e Mega-Elunium funcionavam em itens +6 para o +7, mas a Bênção do Ferreiro não funciona em itens +6.

Esta mudança se tornou muito ruim, pois, se usamos nossos Pergaminhos de Arma/Armadura +6 conseguidos no evento Caçadoras de Fadas ou Ordem dos Exploradores, teremos a chance de perder o item tentando deixá-lo +7 com minérios mesmo durante evento de refino.

Isso se agrava ainda mais em equipamentos sombrios, porque neles não temos a opção de usar pergaminhos de refino e nem a Bênção do Ferreiro. Com isto teremos a chance de perder o item tentando refiná-lo para +5, para +6 e para +7.

-

Neste contexto, vamos olhar agora para a nova Kachua e o Combinador de Atributo.

Temos 40% de chance de conseguir algum dos equipamentos sombrios de atributo (for, agi, vit...) e apenas 0.05% de chance de conseguir um Combinador de Atributos.

Para usar o combinador primeiro precisamos ter 5 equipamentos sombrios de atributo com refino +7. Cada um destes 5 tem a chance de ser perdido durante o refino para o +7.

Aí quando conseguimos os 5 sombrios +7 e tivermos o combinador (que é extremamente caro), conseguimos 01 equipamento sombrio total, aquele poderoso que dá +1 em todos atributos a cada refino.

Uma pessoa sensata que conseguir este raro equipamento sombrio total vai deixar o equipamento +4 já que é possível deixar neste refino com segurança, ou no máximo deixar +5, com 15% de chance de perder o item no Thor durante evento de refino ou 5% de chance de perder no Valhalla.

Mas digamos que a pessoa tente deixar o seu novo equipamento sombrio total +10, ele vai precisar correr o enorme risco de ter seu item destruído no processo, do +4 até o item ficar +7, e caso o item esteja +7 e volte 1 refino, ele volta pra chance de ser destruído.

-

Por este motivo eu fiz uma mini-calculadora de Kachuas, onde ela vai abrindo diversas kachuas, conseguindo diversos equipamentos sombrios de atributo e deixando-os +7 (com alguns sendo destruídos), conseguindo o combinador de atributos e juntano os equipamentos sombrios de atributo, e aí refinando o equipamento sombrio total, e caso este seja destruído o processo recomeça. No fim, quando a calculadora consegue deixar o item +10, ela para e exibe os tristes resultados.

Confiram a calculadora: https://jsfiddle.net/Magnatrom/vwh74skj/44/

  • Like 5

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

 gravity viu nos players br uma fonte de recursos $$$, para investir esse $$ nos programadores coreanos, que estão desenvolvendo itens, sistemas, classes, e varios outros conteudos, que nós, players br, nunca teremos devido a politica de atualização do bRO.

somos a galinha dos ovos de ouro para a gravity.  simples assim. só isso que explicaria essa dificuldade toda nesse sombrio e em varios outros sistema RNG do jogo envolvendo ca$h.

la fora, ouvi falr que tem outras forma de conseguir a benção. perderam uma oportunidade com a chefenia e o craft adaptado, poderia ter adicionado alem do hat, as pessoas receber tbm 1 benção do ferreiro. pediram tanto itens de MVP, pra impossibilitar o farm.

duvido que tenha algum equipe total desses acima do +6. creio que +5 será o maior... 

Editado por El Bruxo Gaucho

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Jujubalandia disse:

Graças a ele esse foi o evento de refino mais econômico que eu tive (Quase zero!).

Somos dois. Obrigado Gravity por me fazer economizar e não brincar na roleta dos refinos.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, Jujubalandia disse:

Tudo que eu queria refinar me fez "fugir" do evento por conta da nova política de valores/dificuldade

Digamos que foi um combo de derrotas kkkkkk.

@topico

Jajá lançam o Shadow Refine Hammer. Instant +9.

0,01% na Kachua.

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

20 hours ago, Magnatrom said:

Com a mudança do sistema de refino, certamente dificultou deixar itens +13 e superiores, mas também dificultou deixar itens +7 já que os antigos Omni-Oridecon e Mega-Elunium funcionavam em itens +6 para o +7, mas a Bênção do Ferreiro não funciona em itens +6.

Esta mudança se tornou muito ruim, pois, se usamos nossos Pergaminhos de Arma/Armadura +6 conseguidos no evento Caçadoras de Fadas ou Ordem dos Exploradores, teremos a chance de perder o item tentando deixá-lo +7 com minérios mesmo durante evento de refino.

Isso se agrava ainda mais em equipamentos sombrios, porque neles não temos a opção de usar pergaminhos de refino e nem a Bênção do Ferreiro. Com isto teremos a chance de perder o item tentando refiná-lo para +5, para +6 e para +7.

-

Neste contexto, vamos olhar agora para a nova Kachua e o Combinador de Atributo.

Temos 40% de chance de conseguir algum dos equipamentos sombrios de atributo (for, agi, vit...) e apenas 0.05% de chance de conseguir um Combinador de Atributos.

Para usar o combinador primeiro precisamos ter 5 equipamentos sombrios de atributo com refino +7. Cada um destes 5 tem a chance de ser perdido durante o refino para o +7.

Aí quando conseguimos os 5 sombrios +7 e tivermos o combinador (que é extremamente caro), conseguimos 01 equipamento sombrio total, aquele poderoso que dá +1 em todos atributos a cada refino.

Uma pessoa sensata que conseguir este raro equipamento sombrio total vai deixar o equipamento +4 já que é possível deixar neste refino com segurança, ou no máximo deixar +5, com 15% de chance de perder o item no Thor durante evento de refino ou 5% de chance de perder no Valhalla.

Mas digamos que a pessoa tente deixar o seu novo equipamento sombrio total +10, ele vai precisar correr o enorme risco de ter seu item destruído no processo, do +4 até o item ficar +7, e caso o item esteja +7 e volte 1 refino, ele volta pra chance de ser destruído.

-

Por este motivo eu fiz uma mini-calculadora de Kachuas, onde ela vai abrindo diversas kachuas, conseguindo diversos equipamentos sombrios de atributo e deixando-os +7 (com alguns sendo destruídos), conseguindo o combinador de atributos e juntano os equipamentos sombrios de atributo, e aí refinando o equipamento sombrio total, e caso este seja destruído o processo recomeça. No fim, quando a calculadora consegue deixar o item +10, ela para e exibe os tristes resultados.

Confiram a calculadora: https://jsfiddle.net/Magnatrom/vwh74skj/44/

Confesso que ri muito fazendo as contas com sua calculadora, vendo o absurdo que é pra pegar um shadow gear desse, adoro quando o meme vem pronto desse jeito.

  • Like 2

1.jpg.e8e56a771f28db2fe91f2a44dff6fdce.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

17 minutos atrás, Katsuye disse:

V> Sorte pra refinar seu shadow, tratar inbox

 

Pelo que eu percebi no valhalla é bem mais viável refinar, muitas das vezes não perde nenhum ou no máximo 2.

No Thor é bem frequente perdervários tentando refinar.

Ah, e a calculadora está com as chances de refino aumentadas pelo evento de refino, sem o evento seria bem mais difícil :( 

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Se Kachuas são inegociáveis, então sem condição pra mim.

Agora, se eu fosse alguém com grande poder de luta compra... ah, não. Não creio que valeria o investimento. Mas é a velha história. Eu poderia até não comprar, mas sempre vai ter alguém que vai.

Sobre o sistema de refino em si, o debuff certamente é notável. Teria que comprar Bênção do Ferreiro e mais o minério (caso não tiver o minério enriquecido grátis). E se for do +10, teria que ter o minério que vale 16kk a unidade. Logo, isso daria na margem de 37kk a 40kk a tentativa para equipamentos/armas no +7 ~ +10 e 53kk ~ 54kk se for um equipamento/arma no +10. Antes, a tentativa era na margem dos 20kk. Então, brincar com refinamento ficou ainda mais caro.

  • Like 1

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Chihaya Kisaragi disse:

se for do +10, teria que ter o minério que vale 16kk a unidade

do +10 pra cima, com bença ja pode usar o bradium e carnium de drop. pois as chances são as mesmas no evento de refino. seja no thor, seja no valhala.

mesma coisa pra refinar itens  +7, +8 e +9, pode continuar com enriquecido, SE for usar benção do ferreiro. pois as chances são iguais. elunium perfeito e elunium enriquecido, chances iguais, sem a bençao eles tem a difernça de um voltar refino e o outro quebrar, mas com a benção, nem volta, nem quebra.

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

19 minutos atrás, El Bruxo Gaucho disse:

do +10 pra cima, com bença ja pode usar o bradium e carnium de drop. pois as chances são as mesmas no evento de refino. seja no thor, seja no valhala.

mesma coisa pra refinar itens  +7, +8 e +9, pode continuar com enriquecido, SE for usar benção do ferreiro. pois as chances são iguais. elunium perfeito e elunium enriquecido, chances iguais, sem a bençao eles tem a difernça de um voltar refino e o outro quebrar, mas com a benção, nem volta, nem quebra.

Que bom saber disso.

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

20 horas atrás, Pupi disse:

Mas em relação à essa dificuldade do refino...basta parar de exigir +15 pra bônus kkk, deixa o +13 ser o teto

Este tópico foi mais focado nos primeiros refinos sem segurança, com itens +4, +5 e +6, e também nos equipamentos sombrios.

Mas o problema dos itens +13 ainda existem. No evento de refino passado, com os minérios antigos, eu estava tentando deixar meu hat +14 e não consegui, e iria deixar para tentar no evento de refino seguinte (o atual), mas não pude devido a essa mudança.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

a empresa vem explorando os players a  tempos,portanto enquanto vcs nao reclamarem seus direitos e continuar dando rios de grana pra empresa,as coisas vao dai pra pior

Rag se tornou um jogo extremamente p2w ,e ainda depende de sorte ou ser milhonario na vida real,e pagar dizimos altissimos a essa empresa todo mes como muitos ja fazem

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Magnatrom disse:

Este tópico foi mais focado nos primeiros refinos sem segurança, com itens +4, +5 e +6, e também nos equipamentos sombrios.

Mas o problema dos itens +13 ainda existem. No evento de refino passado, com os minérios antigos, eu estava tentando deixar meu hat +14 e não consegui, e iria deixar para tentar no evento de refino seguinte (o atual), mas não pude devido a essa mudança.

Entendo, eu gastei muito pra tentar minha eclipse no +15 terminei deixando no +13 :(

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Paulao2 disse:

portanto enquanto vcs nao reclamarem seus direitos e continuar dando rios de grana pra empresa,as coisas vao dai pra pior

Ixi, eu já reclamei de monte em vários tópicos do fórum e posts do facebook, já abri dois tickets abordando o assunto, falei mal do novo sistema em várias salas do discord oficial (assim como muitas outras pessoas, e praticamente não participei do evento de refino atual.

Acho que o que mais falta é a empresa se pronunciar a respeito disso que fizeram.

  • Like 3

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Paulao2 disse:

a empresa vem explorando os players a  tempos,portanto enquanto vcs nao reclamarem seus direitos e continuar dando rios de grana pra empresa,as coisas vao dai pra pior

Rag se tornou um jogo extremamente p2w ,e ainda depende de sorte ou ser milhonario na vida real,e pagar dizimos altissimos a essa empresa todo mes como muitos ja fazem

Entendo a indignação. Mas encaremos os fatos. Por mais que sejamos free to players (meu caso), sempre vai ter alguém que vai comprar ROPs.

  • Like 1

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Sempre tem gente pra gastar. No começo do evento já era possível encontrar gente com centenas de bênçãos em loja. 

As chances são zoadas, precisa de duas pedras, e o limite é inferior ao anterior. Tudo isso encarece absurdamente o processo.

Tb fiquei de fora dessa edição. Inclusive n devo jogar ragnarok tão cedo considerando como as coisas estão se desenrolando.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...