Ir para conteúdo

Placa de vídeo - Não listada


decosxe

Posts Recomendados

 

Bom dia estou com um problema no qual a placa de vídeo VGA não está sendo detectado pelo Ragnarok e acabo usando a placa integrada mas o desempenho da mesma.

565097129_Placadevideo.png.62d7fbc4937c58b3cac27e2b4ac3b606.png

Mandei um ticket para Warpportal e eles só mencionaram: 

Não é possível selecionar especificamente a placa de vídeo no setup.exe em notebooks, pois jogos antigos não possuem essas opções.
 
Os notebooks ativam o uso da placa de vídeo somente quando o hardware acha necessário, por conta do gerenciamento de energia da bateria.

Tenho um Acer Nitro 5 (Notebook) com uma Geforce 1050.

 

Já realizei algumas alterações como:

- Trocar o dbghelp.dll pelo dbghelp.dll_old

- Colocar a compatibilidade do ragnarok tanto setup quanto o exe para windows 7/8 XP SP3 

- Adicionar na painel da Nvidia nas configurações do programa e por para selecionar o processador nvidia de alto desempenho 

 

Até mesmo tentei utilizar o dgvoodoo2 e fiz a configuração mas quando abro o Ragnarok ele da erro no 0xc0000142 e DDraw.dll mencionando o Easy anti-cheat.

(Não sei se é permitido o uso desse programa e por isso acabou afetando o anti cheat).

 

Se alguém souber como solucionar essa situação hahaha já tentei de algumas formas

Link para o comentário
Share on other sites

Em 9/14/2021 em 7:16 AM, SacredSinner disse:

Cara, também tenho um Nitro 5, fiz exatamente todos esses procedimentos aí e nada....

 

Solução que entrou é ligar o Note em um Monitor....Aí aparece a opção da Placa...

Vou arrumar um outro monitor, só tenho uma TV aqui que aceita o HDMI. Ai fica meio estranho jogar nela hahahah

Vou testar essa sua dica. 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...