Ir para conteúdo

Sugestão para o passe de acesso Valhalla


Basära Rômani

Posts Recomendados

Pessoal, eu tenho escutado algumas sugestões de melhorias para o Valhalla e uma delas eu achei interessante.

Atualmente o servidor Thor e Valhalla são virtualmente idênticos. As poucas vantagens que o Valhalla tem, podem ser obtidas no Thor mediante itens ou pagamento. Fora o fato de que drops e xp bonificados não são algo palpáveis, perceptíveis.

Hoje o jogador acha o  valor do passe de acesso para o Valhalla caro, começa a jogar no Thor para "experimentar" e não quer mais sair de lá para começar de novo em um servidor onde ele terá que pagar o acesso e que tem tudo o que no Thor tem mediante VIP.

Minha sugestão é que ao comprar um passe de acesso, o jogador tenha o direito de escolher um personagem 99/70 para ganhar no Valhalla. Isso traria jogadores do Thor para o Valhalla e justificaria o valor alto do acesso.

O que acham?

 

Captura-de-tela-2021-09-09-072652.png

assinatura_final2.png.848f0a8be6ebc07f757e5fca9bcf31a3.png

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que o passe do valhalla já é bem barato e tem muitas vantagens, não vai quem não quer pagar mesmo.

Fora que ganhar um personagem 99/70 não faz sentido algum, a pessoa começaria a jogar e perderia boa parte da experiência inicial de jogo.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Já fizeram um evento em que davam um personagem de Classe 2 99/50, além de dar uma caixa evolutiva, um problema é que acho que isso excluia as classes expandidas. Nesse caso o personagem teria que rebornar ainda. Acho que não seria problema incluir algo do tipo, talvez até servisse de insentivo, já ter um personagem 99, mas não sei se faria tanta diferença já que hoje em dia upar até o 99 não é um desafio. Talvez pudessem vender um passe de acesso dentro de pacotes que incluisse o personagem 99 e outras coisas, por valores diferentes.

Mas preferiria mudanças mais significativas no servidor em si, mas não sei até que ponto eles podem modificar essas coisas.

 

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Já fizeram esse evento de dar personagem 99 duas vezes e motivou algumas poucas pessoas mas no geral o problema é o seguinte:

  • Jogadores novos preferem experimentar um servidor gratuito porque acha muito compromisso pagar por um jogo que ele ainda não conhece;
  • Quem começa no gratuito e gosta, começa a investir por lá mesmo, já que já está lá;
  • As vantagens de fato do Valhalla eram uma economia mais saudável e acessível para novos jogadores, mas isso é não bem algo com bom efeito publicitário;
  • O merchandising do jogo para novos jogadores foca no fato de existir um jogador gratuito justamente pelo motivo que apresentei no 1 tópico;
  • As vantagens do Valhalla não compensam o trabalho de recriar personagens, farmar itens novamente ou ter que convencer seus amigos a irem/fazer novos amigos;

 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Já fizeram um evento em que davam um personagem de Classe 2 99/50, além de dar uma caixa evolutiva, um problema é que acho que isso excluia as classes expandidas. Nesse caso o personagem teria que rebornar ainda. Acho que não seria problema incluir algo do tipo, talvez até servisse de insentivo, já ter um personagem 99, mas não sei se faria tanta diferença já que hoje em dia upar até o 99 não é um desafio. Talvez pudessem vender um passe de acesso dentro de pacotes que incluisse o personagem 99 e outras coisas, por valores diferentes.

Mas preferiria mudanças mais significativas no servidor em si, mas não sei até que ponto eles podem modificar essas coisas.

 

Sim, se não me engano fizeam essa promoção de ganhar personagem classe 2 99/50 duas vezes. Inclusive a caixa evolutiva foi algo bem interessante, vinham com ótimos prêmios, muito melhor que esse sistema de conquistas.

  • Like 1

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

Em 9/9/2021 em 7:26 AM, Basära Rômani disse:

Minha sugestão é que ao comprar um passe de acesso, o jogador tenha o direito de escolher um personagem 99/70 para ganhar no Valhalla. Isso traria jogadores do Thor para o Valhalla e justificaria o valor alto do acesso.

O que acham?

 

Hmm... não tenho tanta certeza.

De fato, jogo no Thor por ser gratuito e não tenho planos de gastar um único dinheiro no jogo porque tenho muita confiança em minhas habilidades e na minha capacidade de me divertir com o que tenho. Até porque estamos numa pandemia.

No entanto, a impressão que tenho é que os jogadores meio que desistiram da marca de um "servidor de Ragnarok tradicional" e com pessoas de mentalidade conservadora (favor não levar pro sentido pejorativo da palavra). E então, procuram compensar com "privilégios" em serviços, mas que ao mesmo tempo não muda muito em termos de "mecânica de gameplay" em comparação com o Thor.

Infelizmente, não tenho ideias de como tornar o Valhalla atrativo. Mas dar um personagem transclasse LVL 99/70 não me parece ser exatamente um bom caminho porque não considero exatamente uma grande coisa.

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Em 9/10/2021 em 11:58 PM, Respeitador de colheres disse:

Não entendo por que simplesmente não removem esse passe de acesso que, pelo que vocês dizem, serve apenas de trava/obstáculo - pois claramente 30 reais, 1x na vida, para uma conta pelo resto da eternidade, não contribui em NADA para o financiamento do jogo, de novos conteúdos e o custeio-geral da staff. Tenho muita curiosidade em saber o faturamento de cada servidor - sei muito bem quanto eu mesmo gasto em ROPs no Thor.

São 35k de ROPs por mês (aprox. 50 reais, mais de 1.5x o "passe premium") para, no Thor, ter os 4x manuais de mascar que dá a >1 conta<r o "privilégio" de uma kafra de 600 slots (metade dos 1200 slots que o Valhalla tem por padrão). No Thor o drop rate é menor, e não temos diversas vantagens que existem no Valhalla - e chega a ser uma piada chamar de "premium" um servidor em que não há mensalidade, mas o pagamento de um almoço executivo por uma vez.

Se querem mais privilégios, exclusividades e atenção do que já é dado de maneira exclusiva para o Valhalla (no Thor só temos de exclusivo as cartas MVP, que inclusive prejudicam aqueles no high-end que sempre tomam no cool vendo suas cartas desabarem de preço), deveria ter um sistema de fee mensal - ai sim justificaria eventos exclusivos, e toda uma atenção exclusiva.

Por mim podem dar char 99/70 pro Valhalla - aliás, dá logo 175/60. Dêem tudo que pedirem. Chamem eles de premium, de mais bonitos e cheirosos nos Kafra News. Dêem um visual exclusivo que seja uma medalhinha pra ostentar no peito escrito "melhor servidor".

Parece que dão mais e mais, e quanto mais dão, mais vejo choro. Tirem logo essa trava do acesso para tentar atrair o imenso universo de jogadores antigos que estão quitados, e que podem escolher, em seu retorno, voltarem a jogar no Valhalla. Trinta reais é esmola, quem sabe com isso aí não resolve - o Thor banca fácil os muitos 30 reais que deixarão de ser arrecadados.

Nesta thread,agora apenas agradecimentos:
 

  Mostrar conteúdo oculto

OBRIGADO JOGADORES DO THOR, POR PERMITIREM QUE AINDA EXISTE BRASIL RAGNAROK ONLINE, BANCANDO OS PRIVILÉGIOS DO MEU SERVIDOR

 

Não entendo o porquê do Valhalla causar esse incômodo a ponto de alguns Thor players perderem tempo do seu dia a manifestar ódio barato e gratuito. Inclusive, a ponto de virem aqui dar pitacos em sugestões que, seguindo a lógica do seu argumento, nem os afetam. Acho também engraçado que a maioria das vezes em que se fala em merge, são jogadores do Thor a pedir.

Talvez seja apenas inveja de um servidor cuja economia não é totalmente controlada pelo mercado paralelo, talvez seja puro mau-caratismo.

Se o Valhalla é isso que você descreve, por que não deixa a gente na boa com nossa meia dúzia de players?

Editado por - Koopa
Link para o comentário
Share on other sites

Sinceramente, um personagem 99/70 não significa nada. Algo que da pra ser feito em poucas horas

Não conheço 1 pessoa que mudaria do thor pro valhala por esse motivo.

Se as cartas mvp fossem mais acessíveis como no thor, seria um bom início.

Mas isso iria contra a opinião do que a maioria dos players do val acharia sobre vender cartas mvp por rops.

51 minutos atrás, - Koopa disse:

Parece que dão mais e mais, e quanto mais dão, mais vejo choro. Tirem logo essa trava do acesso para tentar atrair o imenso universo de jogadores antigos que estão quitados, e que podem escolher, em seu retorno, voltarem a jogar no Valhalla. Trinta reais é esmola, quem sabe com isso aí não resolve - o Thor banca fácil os muitos 30 reais que deixarão de ser arrecadados.

E nem assim os players do thor mudariam pro val. Pois não é por esse motivo que escolheram o thor.

Eu também sou a favor de deixar gratis.

Pelo menos pararia o choro. Também colocaria na cabeça das pessoas que simplesmente não é por esse motivo que as pessoas não jogam lá.

Editado por Kievan
Link para o comentário
Share on other sites

Em 9/10/2021 em 11:58 PM, Respeitador de colheres disse:

deveria ter um sistema de fee mensal - ai sim justificaria eventos exclusivos, e toda uma atenção exclusiva.

 

  Mostrar conteúdo oculto

OBRIGADO JOGADORES DO THOR, POR PERMITIREM QUE AINDA EXISTE BRASIL RAGNAROK ONLINE, BANCANDO OS PRIVILÉGIOS DO MEU SERVIDOR

 

Problema é a empresa. A empresa não consegue gerar e lançar conteúdo numa frequência suficientemente razoável a nível macro (pra ambos os servidores), imagina exclusivos pro Valhalla? Por isso removeram a mensalidade como era antigamente. R$30,00 por mês.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Os "novos" players já sabem que provavelmente investirão no jogo, pelas mais diversas razões, sendo o tempo disponível a mais usual. Na hora que perguntar o estado de cada servidor em relação a atividade do comércio, quantidade de players online, pvp (alguns dos fatores mais preponderantes inicialmente) a escolha do servidor neste período de (re)adaptação fica bem evidente. Posteriormente, vc já respondeu no seu tópico: "Atualmente o servidor Thor e Valhalla são virtualmente idênticos. As poucas vantagens que o Valhalla tem, podem ser obtidas no Thor mediante itens ou pagamento."

A única vantagem que realmente induz uma migração "significativa" do thor pro val eh não vir mvp por rops.

Editado por backinbRO
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...