Ir para conteúdo

TL;DR: RKs deveriam cobrar atualizações invés de novos itens.


Mister Wayne

Posts Recomendados

 

Olá!

 

  Embora meu nick seja Mister Wayne aqui, muitos daqui me conhecem como o Garcia do Discord. A algum tempo já eu ajudo a galera por lá, por aqui no fórum, no facebook, tenho uma série de guias para a classe, além de eventualmente fazer alguns vídeos para o youtube. 

  Por ter esse contato com a comunidade, todos os dias vejo pessoas reclamando que a classe está defasada, que aura verde matou o RK, que precisa vir item x, y, z, ou RK não volta pro meta, e embora eu concorde que a aura verde dificultou muito a nossa vida, especialmente para aqueles que jogam de sopro do dragão, eu não acredito que apenas a vinda de itens novos irá mudar alguma coisa para nossa classe. Vou explicar com mais calma este ponto, tendo em vista o estado mais recente das habilidades de RK no kRO.

 

  1. Sopro do dragão 5rXl9CNaqXA1YagboyzHXhCKAq3li2vfGLIMPcx3mnajgknmG0xTY6qF_05AAkcesh456jiT2biqujyveMej2JqD5fcM-HVNYUPKaZ6w1FMuMe5_FSKXuKrqF6P9xi-Y026YMJyS/de gelo wOIbMnjbY8f9AR6X1S1PFXAnnBeFI9JjKpCw1vueW0ZkWgY6Hkqvv-LyJC9Atu2mIqcjAmZcVr19rTqdWSW279ne-YiXBA7colE0g7BfU2kKMm1gesuprekd_QHRRcpP7rq4psfd: Atualmente as habilidades de sopro utilizam a seguinte fórmula:

 

Dano = [(HP atual ÷50) + (SP Máx. ÷4)] × [(Nv. da habilidade × Nv. de base) ÷ 150] × [95 + (Nv. de Adestrar Dragão × 5)]%  

 

 Considerando o cenário mais atual das alterações nas habilidades, a fórmula passará a ser a seguinte:

 

Dano = [(HP atual ÷50) + (SP Máx. ÷4)] × [(Nv. da habilidade × Nv. de base) ÷ 100] × [90 + (Nv. de Adestrar Dragão × 10)]%

 

Exemplo: meu RK de sopro/perfurar em espiral atualmente causa aproximadamente 108k de dano no sopro em monstros neutros, utilizando um setup voltado para sustain. Se aplicássemos a fórmula de dano do sopro atualizada, esse dano subiria para aproximadamente 189k, um aumento de 75% no dano final só pela alteração da fórmula.

  Considerando a fórmula atual, para que eu conseguisse alcançar o mesmo dano da fórmula atualizada, eu precisaria de algum item que aumentasse o dano da habilidade em aproximadamente 110%, e que ao mesmo tempo não me fizesse perder nenhum bônus de HP, SP, dano a distância, ou dano da habilidade já presente na build.

 

Além da alteração na fórmula de dano, duas runas passam a mudar o elemento dos sopros:

  • Runa Turisaz: muda o elemento do sopro do dragão para sagrado;

  • Runa Othila: muda o elemento do sopro de gelo para fantasma;

  • Runa Luxanima: muda o elemento do sopro do dragão para sombrio, e do sopro de gelo para neutro. A mudança de elemento fornecida pela runa luxanima tem prioridade sobre as demais.

 

  1. Impacto flamejante MPj9G-0Zsa16OUIMrDvAgsXFQ63VM8n8TFmsBH6lsX0zA2_1rZb9K5DbIHmkTihJdWxtD9mYKLth0EYshzR_8suiCQyt04BJgaOOhjuNQ_GZ9Sgt0FHSc3QncQ-Fq3LwXcNqfTAO: Atualmente a habilidade funciona da seguinte forma (considerando sua utilização no nível máximo):

 

1.500% de dano em uma área 3x3 ao redor do personagem;

1.250% de dano em uma área 7x7 ao redor do personagem;

1.000% de dano em uma área 11x11 ao redor do personagem.

 

Lembrando que esses valores não são cumulativos, sempre é aplicado o maior dano dependendo da posição do monstro alvo, e que o dano causado é aumentado em 500% se a arma estiver encantada com a propriedade fogo. A habilidade possui dois problemas atualmente: tem 2 segundos de recarga, e depende de sua precisão para acertar os alvos, podendo errar.

 

Algumas mudanças benéficas que a atualização das habilidades traz:

 

  • Dano deixa de variar conforme a distância do monstro alvo e o jogador, passando a ser 2.250% em uma área 9x9, mas é removido o acréscimo de dano devido à arma estar encantada com o elemento fogo;

  • A habilidade passa a causar acerto crítico, recebendo todos os benefícios disso (dano crítico extra/ignorar esquiva do alvo).

  • Alguns updates trazem equipamentos farmáveis que reduzem a recarga da habilidade, chegando a reduzir 1.5s da recarga, e os 0,5s faltantes podem ser reduzidos com itens de rops futuros (infelizmente). Links para os updates: 

 

https://www.divine-pride.net/forum/index.php?/topic/3592-kro-edda-somatology-laboratory-enchant/   

 

https://www.divine-pride.net/forum/index.php?/topic/4176-kro-episode-172-enchant-info-automatic-equipment-and-sin-weapons/ 

 

  1. Onda de choque cDdl_adZeRuqC8iyX3w4FkbSrpI-Stb_JBtuI5Jfi8FMlxJG3OwTOGHTxCRXabWKlyUwKSwu8h1VgiSesZ-e8ExywXlSDj6Y2P4AhyGMY-_CKhnqBhiRGDFQaywVqbWOIrruqpsL: Atualmente a habilidade segue a seguinte fórmula de dano:

 

Dano = {[(Nv. da habilidade + 5) × 100] × [1 + (Nv. de Base - 100) ÷ 200]}%

 

A habilidade possui dois problemas atualmente: tem 2 segundos de recarga, e depende de sua precisão para acertar os alvos, podendo errar.

 

Com as atualizações, a habilidade passa a ter a seguinte fórmula de dano:

 

Dano = (1050 + (150 x Nv. da habilidade))%

 

Lembrando ainda que a habilidade passou a ter 10 níveis ao invés de 5 com as atualizações.

 

Outros benefícios aplicados à habilidade:

 

  • A habilidade passa a causar acerto crítico, recebendo todos os benefícios disso (dano crítico extra/ignorar esquiva do alvo);

  • Recarga reduzida de 2 segundos para 1,75 segundos;

  • Pós conjuração reduzida de 1 segundo para 0,5 segundo.

 

  1. Vento cortante 1-kp1Zox8Jrk5Tudjo4mqhKogyR-XsBiy366fRiZAt3XMVwWdFYJprYIHXQtFsXM8ixdPIez8zBedTEwbcbSC_3T_gHRKat8rEqn3TrpMWRjj6U9Cae73oKJH0L-GltZMHlEwUDO: Habilidade com desempenho que deixa muito a desejar atualmente, e que segue a seguinte fórmula:

 

Dano = 350% + 1% por nível base.

 

A habilidade possui três problemas atualmente: tem 2 segundos de recarga, depende de sua precisão para acertar os alvos, podendo errar, e é forçadamente do elemento vento, que é um elemento que não traz mais penalidades do que vantagens para a jogabilidade em geral.

 

Essa é uma das habilidades que mais sofreu alterações com as atualizações, sendo praticamente refeita. Nova mecânica de dano da habilidade:

 

  • 2 ataques de (250 x Nv. da habilidade)%, e que ignoram a defesa do alvo, quando utilizada com armas do tipo espadas de duas mãos;

  • Dano físico à distância igual a (400 x Nv. da habilidade)%, quando utilizada com armas do tipo lança;

  • Dano = (300 x Nv. da habilidade)% quando utilizada com outras armas que não espada de duas mãos ou lanças.

 

Outros benefícios aplicados à habilidade:

 

  • A habilidade passa a ser conjurada ao redor do personagem, acertando uma área de 7x7 quando utilizada no nível 5, mas deixa de empurrar os alvos e causar medo;

  • O elemento da habilidade passa a depender do elemento da arma equipada;

  • Recarga reduzida de 2 segundos para 0,3 segundo;

  • Inserida pós conjuração de 0,5 segundo.

 

  1. Lança das mil pontas Q0URmq1LGKqlpU6KAjReD4WbjuH6siXV3dfiRvsvGMRqu1oV1fwBPceOXgR1ZGu_eJ-P6FnoBLvbs85mLex6hYDx1lVPccreB7IpWcrddiH5f5YswuSyJdWAbEpzv4q3qku8TzEI: Atualmente a habilidade segue a seguinte fórmula de dano:

 

Dano = {[(Dano base) + (1.000 - Peso da Lança) + (Nv. de Perfurar em Espiral ×50)] × [1 + (Nv. de Base -100) ÷200]}%

 

Com a vinda das Grevas de platina ZuZ-8cX8exQ-lTUx15RBCu6f9lzpTsgizbThgDt4ECC7vOrJVl24YwiIP52DMXN3oooEuX2GFm-BbIbpfRerUkuyvm-ySZyJYDxMjm3bXLbbLvt1PbU9bpf5L7qNsMsvlEsnh_Hm a habilidade ganhou destaque no servidor. Mesmo no estado atual tem muito potencial de dano, embora a opção de armas seja limitada dado que sua fórmula favorece lanças mais leves.

 

Com as atualizações, a habilidade passa a ter a seguinte fórmula:

 

Dano = (600 + (200 x Nv. da habilidade))%

 

Outras alterações que a habilidade sofre:

 

  • Deixa de auto conjurar a habilidade lança bumerangue VHIFLo2byMsPd_RX1LSH7fZzsavIjM4VQrR45Y-FKZCDrjeEtLnkZu8fptI-JCnAb0UB7tTq1j57niA_IVVsdTsmKI3-6WyAdKsnLjcDJSO34f_H1Cnr0dhODciCxkJR_zc59Qsn;

  • Passa a atingir uma área de 7x7 ao redor do monstro alvo quando utilizada no nível 10;

  • Distância de conjuração aumentada de 5 células de distância para 7 células de distância do alvo.

Essas são apenas as alterações das habilidades de cavaleiro rúnico, ainda existiram alterações nas runas e nas habilidades de espadachim e cavaleiro/lorde, mas como já me estendi muito deixo aqui um link onde vocês podem consultar toda a linha do tempo de mudanças nas habilidades, o único porém é que ele está em inglês:

 

https://www.divine-pride.net/forum/index.php?/topic/4203-kro-skill-adjustment-timeline/

 

As fórmulas e descrições das habilidades na forma em que se encontram atualmente no bRO são as constantes do seguinte link:

 

https://browiki.org/wiki/Cavaleiros_R%C3%BAnicos  

 

Lembrando que eu utilizei as descrições mais atuais das habilidades aqui citadas. Se vocês consultarem o link com a linha do tempo das mudanças das habilidades, poderão observar que existiram versões anteriores, com algumas alterações do que consta aqui. 

Eu realmente deixo este apelo à comunidade para que, ao invés de cobrar novos itens, cobrem as atualizações do jogo em si. Muitas dessas atualizações resultam em mais poder ao personagem do que itens novos, por mudarem a forma como o dano das habilidades é calculado, fornecer uma maior variedade de builds, além de trazer novos conteúdos para continuarmos motivados a dedicar horas a fim a este jogo.

 

Sorry for the long post, here’s a potato:

 

e2PV9-tgpoVd6Gcu3rZTel3a4OofEBWMbx5um0vrnAeue-OdpDFU0QhAK9PYC_60pHXJ5I6iv9VNpoxaNU-VCPy4uSLoTp1V53IU1cBzngQL1YuBjmjsAIzZjjbopvXU2p7qfq3W

Editado por Mister Wayne
  • Like 9
  • Thanks 1

1.jpg.e8e56a771f28db2fe91f2a44dff6fdce.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Mister Wayne disse:

Eu realmente deixo este apelo à comunidade para que, ao invés de cobrar novos itens, cobrem as atualizações do jogo em si. Muitas dessas atualizações resultam em mais poder ao personagem do que itens novos, por mudarem a forma como o dano das habilidades é calculado, além de fornecer uma maior variedade de builds, além de trazer novos conteúdos para continuarmos motivados a dedicar horas a fim a este jogo.

Magnífico. Por mais pessoas com esse pensamento.

Thanks for the potato

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Muito boa essa visão @Mister Wayne

Como habilidades são mais fáceis de serem alteradas, faria muito sentido ter esse equilíbrio para deixar o RK novamente competitivo em termos de MVP.

Como voltei para o BRO faz pouco tempo e olhando em termos técnicos, não sei se a Staff costuma pegar uma parte picotada de uma atualização (formulas de habilidades) e implantar na versão atual, pois sei que via código não é algo trivial de fazer.

Do lado financeiro isso também se torna importante para a Warp/Gravity, basta olhar o preço da Grevas de platina no servidor. Eu mesmo gastei horrores de ROPs para conseguir a minha e não consegui.

Investir na atualização natural da fórmula das habilidades, vai fazer com que mais jogadores tenham interesse pelo item ROP, ficando bom para o lado dos jogadores e da empresa.

Espero muito que a Staff leia esse tópico com carinho, ficaria muito feliz com ao menos um feedback da staff sobre esse assunto.

Valeu Wayne!

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

2 hours ago, Resque said:

Investir na atualização natural da fórmula das habilidades, vai fazer com que mais jogadores tenham interesse pelo item ROP, ficando bom para o lado dos jogadores e da empresa.

Parte da intenção desse tópico é tentar fugir dessa ideia de que precisamos dos rops obrigatoriamente, mas é um bom ponto a ser levado em consideração também.

  • Like 1

1.jpg.e8e56a771f28db2fe91f2a44dff6fdce.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

A aura verde não "matou" apenas RK, mas muitas outras classes/builds também.

Por exemplo, inviabilizou todas as builds de Renegados:

  • Autocast - mostrou que a build que era a mais fraca agora está impraticável pra competir mvps
  • Impacto de Tyr - uma build ótima, mas com a aura verde seu DPS que não é tão alto é um problema, já que AGI UP e reflect se tornam mais evidentes agora
  • Disparo Triplo - também uma das melhores builds de renegado, mas como não chega perto das builds em destaque, ainda mais por sofrer com a esquiva dos mvps e não ter espaço para precisão perfeita na build. Mesmo que chegue a capa de disparo que temos pedido a build ainda estará muito a desejar.
  • Rajada de Flechas - uma build umas 3x mais fraca que Disparo Triplo, se tornou evident4e que a build é muito fraca para enfrentar mvps
  • Apunhalar - seria uma ótima build se não fosse a dificuldade de usá-la, com a aura verde isso é um problema ainda maior

E também tem a habilidade Acerto de Contas, que hoje é inútil, mesmo com o Sapatos do Perseguidor que aumenta o dano da habilidade e aquela segunda arma ancestral que recebemos a habilidade é insignificante.

Com a atualização das habilidades de classe 1, 2 e 3, Disparo Triplo e Apunhalar ganhariam uma sobrevida, ganharíamos uma build nova, Acerto de Contas, e a build de Autocast ficaria um pouco mais legal por soltar habilidades nv7 ao invés de nv5 e ainda ter melhor uso da Ira de Thor.

RK que costumava ficar no topo das builds, e ainda está por lá com Lança de Mil Pontas, vai ficar disparado no topo junto com Sicário.

Temos que cobrar os updates grandes sim, como esses rebalances de habilidades, e episódios importantes. Precisamos deixar de lado updates pequenos e quests novas e focar no que realmente importa.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

3 hours ago, Magnatrom said:

mas muitas outras classes/builds também

Deixa eu puxar a sardinha pra minha classe magna huauhauhahu.

 

3 hours ago, Magnatrom said:

Precisamos deixar de lado updates pequenos e quests novas e focar no que realmente importa

Sim, eu não entendo como demoram mais de 6 meses (não sei se chegou a um ano) para trazer um update que basicamente devolve uma mecânica que foi removida anteriormente (o zoom), e pequenas "qualidades de vida" (se é que da pra chamar de qualidades de vida né). Gostaria muito que eles dessem uma prioridade maior aos updates invés de trazer o mais rápido possível os novos visuais.

1.jpg.e8e56a771f28db2fe91f2a44dff6fdce.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

16 horas atrás, Mister Wayne disse:

Sim, eu não entendo como demoram mais de 6 meses (não sei se chegou a um ano) para trazer um update que basicamente devolve uma mecânica que foi removida anteriormente (o zoom), e pequenas "qualidades de vida" (se é que da pra chamar de qualidades de vida né). Gostaria muito que eles dessem uma prioridade maior aos updates invés de trazer o mais rápido possível os novos visuais.

Estava discutindo isso com a minha PT esses dias, o tanto de atraso que é esse servidor, o tanto de coisa que poderíamos ter e não temos, com a simples desculpa de que "A culpa é dos coreia". Eu não consigo engolir essa desculpa, arrisco dizer que os coreia não sabem metade do que se passa no nosso servidor. Infelizmente por tudo isso não da mais pra segurar a esperança de que teremos um dia melhor, esperar anos por uma mudança boa não é saudável pros nossos bolsos e no final ainda ficar na mão... Em resumo, eu e a minha PT resolvemos desistir do bRO, como muita gente ta fazendo nessas últimas semanas...

Editado por Nice Try
  • Like 3
  • Sad 1

Laydramir.png

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...