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Situação dos Servidores


João Victor Lüa

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3 horas atrás, macpc disse:

Aura verde foi excelente. É urgente recuperar a parte social do jogo, acabar com essa coisa de solar tudo. Ficou impossível de solar pra maioria das pessoas? Ótimo, esse era o objetivo. Agora, se uma parte dos jogadores de carteira gorda (e/ou de certas classes) consegue solar do mesmo jeito, aí já é outro problema, separado. Um problema não justifica o outro.

Menos um problema na lista. Agora falta o resto.

É até engraçado, visto a realidade do nosso servidor, achar que a Aura Verde chegou pra formar grupos. Eu assisti diversas lives de pessoas jogando Cheffenia, no Thor, e raramente vi PT acima de 3 membros. Quem teve condições migrou pro Meta, não formou grupos pra sofrer. E quem não teve condições, simplesmente não entrou no evento.
Se essa realmente fosse a intenção, já deveria ter sido implementada a mais de 1~2 anos atrás, onde tudo era um pouco mais balanceado e o dano era mais baixo (além de não ter enchido o servidor de cartas). Ai sim seria muito mais frequente as PTs e variação de classes na Cheffenia.

 

Mas eu reitero. Aura verde é bom sim, só acredito que foi implementado de forma incorreta e no momento errado.

 

3 horas atrás, macpc disse:

E achei digno de risadas o que foi dito acima aí de oficializar o mercado negro.

Em pleno 2021 ignorar a existência do mesmo é burrice. O mais inteligente é se houvesse uma forma da empresa tomar isso pra ela e lucrar em cima disso, ao invés de ficar nessa guerra infinita.

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8 horas atrás, PeLégolas disse:

É até engraçado, visto a realidade do nosso servidor, achar que a Aura Verde chegou pra formar grupos. Eu assisti diversas lives de pessoas jogando Cheffenia, no Thor, e raramente vi PT acima de 3 membros. Quem teve condições migrou pro Meta, não formou grupos pra sofrer. E quem não teve condições, simplesmente não entrou no evento.
Se essa realmente fosse a intenção, já deveria ter sido implementada a mais de 1~2 anos atrás, onde tudo era um pouco mais balanceado e o dano era mais baixo (além de não ter enchido o servidor de cartas). Ai sim seria muito mais frequente as PTs e variação de classes na Cheffenia.

 

Mas eu reitero. Aura verde é bom sim, só acredito que foi implementado de forma incorreta e no momento errado.

A comunidade vai se adaptar ao fim do "soloismo" e da gratificação instantânea. Se for pra melhorar, o choque tem que vir mais cedo ou mais tarde. E se foi implementado dois anos atrás ou só ontem, isso não vem ao caso agora que já foi implementado. E não foi uma solução perfeita, seria melhor simplesmente ter nerfado tudo que é OP nos jogadores, porque aí teria efeito em WoE e PvP também, mas foi um passo na direção certa, pelo o que, vindo da Gravity, temos que dar graças a Deus.

Sobre os tunados com dinheiro darem conta de aguentar o tranco e floodarem carta do mesmo jeito e sobre o desbalanço de classes e equips das mesmas, são, como eu disse, problemas a parte que também têm que ser resolvidos.

8 horas atrás, PeLégolas disse:

Em pleno 2021 ignorar a existência do mesmo é burrice. O mais inteligente é se houvesse uma forma da empresa tomar isso pra ela e lucrar em cima disso, ao invés de ficar nessa guerra infinita.

Pensando bem, não é ruim mesmo.

Editado por macpc
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12 horas atrás, macpc disse:

O mesmo sobre MvP ser não por mapas e sim por instância.

quero ver rir quando vier expansão de nivel e as 4th class, vai voltar pro soloismo do memso jeito, ai vc vai defender o que? reduzir o dano nos MVPs pra 1% ou como o Danilo ja deu a ideia de ser apenas 1 de dano como as plantas vermelhas e afins?

vou repetir, MVP tem nivel, e o nivel de dificuldade dele é pros jogadores acompanharem sua propria evolução, mas quando qualquer classe, com qualquer ivel consegue  enfrentar o MVP fraco e matam no hitkill acham ruim. a ideia de instancia é sim boa e bem seria. seria uma solução melhor que simplesmente reduzir dano e aumentar hp dos MVPs comumas skills novas que com o tempo o povo aprende counterar.

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

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9 hours ago, PeLégolas said:

É até engraçado, visto a realidade do nosso servidor, achar que a Aura Verde chegou pra formar grupos. Eu assisti diversas lives de pessoas jogando Cheffenia, no Thor, e raramente vi PT acima de 3 membros. Quem teve condições migrou pro Meta, não formou grupos pra sofrer. E quem não teve condições, simplesmente não entrou no evento.

Os marmiteiros vc resolve com uma decisão da staff de apenas bloquear a Foice na cheffenia, como fazem com o efeito de alguns itens na guerra. Agora Doram n tem muito como pq ele n depende de itens exclusivos de classe pra fazer o que faz. O ajuste teria que ser feito em algumas skills. Podando um pouco aqui e ali abriria espaço para as demais voltarem a competir.

45 minutes ago, El Bruxo Gaucho said:

quero ver rir quando vier expansão de nivel e as 4th class

Quarta classe no bRO, velho?

Editado por Deux-EX
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15 minutos atrás, Deux-EX disse:

Quarta classe no bRO, velho?

ninguem esperava aura verde tão cedo, no entanto....

e as 4th class pode vir por bRO sim, um dia vem, se o quit da aura verde não for revertido. e ai o choro vai ser o memos, poxa, povo mata freeoni com hitkill, ta muito facil fazer MVP... etc.

entendo que aqui, esse hitkill vem muito pelos itens que recebemos, e pedimos por eles, a maioria pelo menos pede algum item OP de sua classe main. 

mas o jogo é isso, continua evoluindo, se não cai na mesmisse. monstros chefes em RPGs offline, vc enfrenta ele so uma vez, e no nv mais proximo dele, então a dificuldade dele ta balanceada, no RGP online, ou melhor, no MMORPG os chefes vc enfrenta eles diversas vezes, mesmo quando com nivel maximo. ai fica mais facil matar ele ne.

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

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17 horas atrás, PeLégolas disse:

Estou vendo lives de quem está jogando Cheffênia, e as PTs que vejo são sempre compostas pelas mesmas classes e mesmas builds, alem de ser uma PT reduzida ao invés de ser aquela PT "raiz" de 12/12.

 

11 horas atrás, PeLégolas disse:

Eu assisti diversas lives de pessoas jogando Cheffenia, no Thor, e raramente vi PT acima de 3 membros

Não man, por favor, não use esse povo de live pra dar base aos seus argumentos!
0hqycDz.jpg

Todo mundo já está careca de saber que esse povo de live, são todos ricaços e a grande maioria tem os equipamentos mais tops do jogo!
Tanto que a maioria dos soladores tem canal no YT, ai vc via eles fazendo tudo tão fácil que caia na ilusão de que era assim mesmo.
Sobre a pt deles que vc cita,  até os caras do minecraf sabem que esses caras só jogam em panelinhas mesmo, justamente pra não passar vergonha nas lives.

Vc acha que veio no momento errado, deveria ter vindo antes, mas o fato é que não veio e era inevitável vir.
Foi uma mudança que a maioria já queria no game, pois os Boss estavam realmente fáceis de mais, porém entendo que essa mudança desagradou alguns, só que dizer que o jogo vai acabar por causa disso, acho um exagero.
Na minha opinião o novo sistema de refinamento é bem mais digno de revolta.

 

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@Vlad Dracull

Não man, não to falando que não vi os caras dos vídeos fazerem PT....
Eu to falando que não vi nenhuma PT no mapa em volta deles!

Assisti várias horas das lives do Shaman e só vi uma única PT grande estilo 12/12. E tambem essa daqui de um outro streamer.

 

55 minutos atrás, Vlad Dracull disse:

Vc acha que veio no momento errado, deveria ter vindo antes, mas o fato é que não veio e era inevitável vir.
Foi uma mudança que a maioria já queria no game, pois os Boss estavam realmente fáceis de mais, porém entendo que essa mudança desagradou alguns, só que dizer que o jogo vai acabar por causa disso, acho um exagero.

Sim, era inevitável de vir. Mas já que esperamos tanto tempo, deviam trazer quando já tivesse o sistema completo ao invés de vir capado dessa forma. Tenha certeza que isso só beneficiou quem já era podre de rico e tinha ALTQ fechado pra solar (ou fazer em grupo pequeno), enquanto matar MVP pra iniciante~mid (e até quem já tinha equip endgame de outras classes/builds) era uma experiência sem nenhum custo benefício.

E sim, achar que a Aura vai acabar com o rag é bobeira. Mas com certeza espantou muuuuuuuuuita gente. Não por ter acabado com a experiência de solar tudo com HitKill, mas por ter matado várias classes e builds.

1 hora atrás, Vlad Dracull disse:

Na minha opinião o novo sistema de refinamento é bem mais digno de revolta.

Concordo 100%. Agora ficou mais difícil ter equipamento refinado, e quem já tinha só conseguiu valorizar os equipamentos.

 

3 horas atrás, Jujubalandia disse:

Deveriam colocar alguns itens OP exclusivos nas premiações do ranking de clãs, talvez gere um incentivo em alguns jogadores a pelo menos tentar disputar essa modalidade.

Exatamente! Hoje tem um incentivo ZERO pra se fazer GvG. Chega a ser triste quando lembro da época que eu invadia castelo com meu Templário torto de lança, e conseguia na força do ódio quebrar o Emperium. Era divertido.

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Em 8/13/2021 em 11:20 AM, João Victor Lüa disse:

Olá, bom  dia! Eu tenho notado poucos players online. Sou do Valhalla, e em eventos como Cheffênia sempre tinham players formando grupos... A aura verde dos MVPs irritou players que não conseguem solar tudo ou realmente não há nada de interessante a ser feito? Eu pessoalmente achei interessante a Aura Verde, pois o MvP sempre foi um tipo de monstro chefe muito poderoso e justo por isso recompensa o jogador com drops de alto valor. E do jeito que estava, as coisas pareciam desequilibradas (à moldes de servidores privados estranhos), onde o MvP era só um monstro qualquer com um drop interessante :v 

Fui no Thor - servidor mais populoso - e de alguma forma, também não vi pessoas interessadas em formar grupos em Juno... A Aura verde afastou os players do evento? Pq a dificuldade maior em solar deveria incentivar os jogadores a montar grupos... O que está acontecendo?

1. As novidades estão cada vez menos interessantes?

2. Há um atraso no conteúdo (Episódios, 4 classes, etc)?

3. Os eventos e novidades via ROPs são úteis e logo se tornam ultrapassados por novos equipamentos?

Realmente eu não tenho tanto tempo disponível, mas jogo pra ouvir a boa música e desbravar histórias do jogo, mas parece que está cada vez mais vazio... :(

Não darei uma palavra sobre o Valhalla já que não "vivo" muito lá. (Apenas tentei vender uma coisas e olha lá.)

Sobre o Thor, os pontos de encontro pra Cheffenia parecia um pouco espalhados. Porque, em compensação, via em Lightalzen. Não exatamente tem a ver com a Aura Verde, mas com a última atualização, que mudou um pouco o refinamento. Pessoalmente, o combate se tornou mais justo, já que os players ficaram fortalecidos com o tantão de equipamentos por ROPs que foi chegando ao longo do tempo. Mas é a velha história de que cada um pode ficar insatisfeito com algo.

Sobre as 3 perguntas, o pessoal já respondeu.

Mas também, não é como se a situação dos servidores fosse algo drástico. Pelo menos o Thor ainda segue a rotina. E ainda dá pra fazer grupo mesmo que em algo hardcore, tipo a Tumba da Honra. Mas claro, ambas as partes terão que ter a boa vontade.

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3 horas atrás, El Bruxo Gaucho disse:

quero ver rir quando vier expansão de nivel e as 4th class, vai voltar pro soloismo do memso jeito, ai vc vai defender o que? reduzir o dano nos MVPs pra 1% ou como o Danilo ja deu a ideia de ser apenas 1 de dano como as plantas vermelhas e afins?

vou repetir, MVP tem nivel, e o nivel de dificuldade dele é pros jogadores acompanharem sua propria evolução, mas quando qualquer classe, com qualquer ivel consegue  enfrentar o MVP fraco e matam no hitkill acham ruim. a ideia de instancia é sim boa e bem seria. seria uma solução melhor que simplesmente reduzir dano e aumentar hp dos MVPs comumas skills novas que com o tempo o povo aprende counterar.

O problema é a escalada absurda de dano. Isso não vai mudar mesmo, mas se pelo menos a Gravity colocou aura verde, ótimo, pelo menos isso, já que a escalada absurda de dano não vai parar. Se precisar ter outra aura roxa, azul ou vermelha, paciência. Não é o ideal mas é algo, o que, como eu disse, vindo da Gravity, é coisa pra se agradecer. Agora é torcer os dedos pra chegar balanceamento.

Instanciar tudo só faria sentido se as instâncias não se ajustassem ao nível da pt, i.e. se fossem várias de níveis diferentes, e se recompensassem bem os jogadores, assim como é no WoW. Mas aí não seria mais Ragnarok.

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22 minutos atrás, macpc disse:

Instanciar tudo só faria sentido se as instâncias não se ajustassem ao nível da pt, i.e. se fossem várias de níveis diferentes, e se recompensassem bem os jogadores, assim como é no WoW. Mas aí não seria mais Ragnarok.

ai é que ta, já temos algumas divididas entre facil e dificil, como é dos esgotos de malangdo. precisa ser dinamica, uma unica instancia, mas que houvesse incremento de dano, def, hp e skills nos mvps, inclusive uma AI melhorada, com estrategias de acordo com a PT. sei que isso é sonho, mas sonhar ainda é gratis. então vou arpoveitar antes que coloquem num ticket com 0,05% de chance de sonhar. kkkk

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

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Em 8/16/2021 em 7:59 PM, João Victor Lüa disse:

Pq parece que a Aura Verde estava realmente muuuito difícil

Não é que estava muito difícil, é que os jogadores não estavam preparados para o evento. É difícil achar algum AB suporte, Shura tank ou RG redentor, e por aí vai. Por exemplo minha pt da cheffênia passada eram só killers, tinha AB de Adoramus, RG de Aegis, Bio de AD, Renegado de Tyr, WL, Renecado de arco crítico, e só de vez em quando tinha AB suporte.

Caso a dificuldade se mantenha os jogadores se adaptarão, aí voltam a fazer classes que oferecem suporte e começam a jogar com mais estratégia.

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Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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Em 8/13/2021 em 12:01 PM, Dundé disse:

Pelo que fiquei sabendo, estão trabalhando em melhorias pro valhalla, mas como tem muita coisa envolvendo diversas equipes, deve demorar um pouco mais

mas uma coisa é certa, não dá mesmo pra comparar um servidor free de um pago, o pago sempre terá um público limitado

Acredito que Thor sai mais caro que o Valhalla, pois o thor vc paga vip todo mês e o outro so paga pra entrar.

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