Ir para conteúdo

Situação dos Servidores


João Victor Lüa

Posts Recomendados

Olá, bom  dia! Eu tenho notado poucos players online. Sou do Valhalla, e em eventos como Cheffênia sempre tinham players formando grupos... A aura verde dos MVPs irritou players que não conseguem solar tudo ou realmente não há nada de interessante a ser feito? Eu pessoalmente achei interessante a Aura Verde, pois o MvP sempre foi um tipo de monstro chefe muito poderoso e justo por isso recompensa o jogador com drops de alto valor. E do jeito que estava, as coisas pareciam desequilibradas (à moldes de servidores privados estranhos), onde o MvP era só um monstro qualquer com um drop interessante :v 

Fui no Thor - servidor mais populoso - e de alguma forma, também não vi pessoas interessadas em formar grupos em Juno... A Aura verde afastou os players do evento? Pq a dificuldade maior em solar deveria incentivar os jogadores a montar grupos... O que está acontecendo?

1. As novidades estão cada vez menos interessantes?

2. Há um atraso no conteúdo (Episódios, 4 classes, etc)?

3. Os eventos e novidades via ROPs são úteis e logo se tornam ultrapassados por novos equipamentos?

Realmente eu não tenho tanto tempo disponível, mas jogo pra ouvir a boa música e desbravar histórias do jogo, mas parece que está cada vez mais vazio... :(

Editado por João Victor Lüa
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Dundé disse:

Pelo que fiquei sabendo, estão trabalhando em melhorias pro valhalla, mas como tem muita coisa envolvendo diversas equipes, deve demorar um pouco mais

mas uma coisa é certa, não dá mesmo pra comparar um servidor free de um pago, o pago sempre terá um público limitado

Sim, é bem verdade, Dundé, porém se o Thor que é o mais populoso e não tinha pessoas formando grupos... Algo está estranho. Um dos eventos mais populares do jogo não sendo procurado... Talvez falte organização ou atualizações que visem a modernização e divulgação do jogo... :( gostaria de fazer conteúdos em grupo, mas sempre faltam pessoas... 

Editado por João Victor Lüa
Link para o comentário
Share on other sites

Pura ilusão que a maioria dos players aceitaria retroceder de solar pra jogar em grupo.

Quem banca o aumento dos gastos, continua solando. E atualmente, quem ta aceitando o aumento de gastos é quem não se importa com o retorno em drops.

E quem não aceita, quita. Ou seja, menos players.

Ainda teve o nerf no refino, que desanimou mais players ainda (pelo menos pra mim, foi o que pesou mais)

E não só cheffenia ta vazia. Também não lembro de ter visto especiais tão vazio quanto o último.

 

 

Editado por Kievan
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Kievan disse:

Pura ilusão que a maioria dos players aceitaria retroceder de solar pra jogar em grupo.

Quem banca o aumento dos gastos, continua solando. E atualmente, quem ta aceitando o aumento de gastos é quem não se importa com o retorno em drops.

E quem não aceita, quita. Ou seja, menos players.

Ainda teve o nerf no refino, que desanimou mais players ainda (pelo menos pra mim, foi o que pesou mais)

E não só cheffenia ta vazia. Também não lembro de ter visto especiais tão vazio quanto o último.

 

 

Acontece que a Aura Verde veio justo para Balancear o sistema MVP. Como eu disse no Post. O sistema estava inutilizado. Não existia dificuldade alguma em lutar contra monstros MVPS. Agora existe uma dificuldade maior. O que incentiva os players a precisarem de outros. Isso não é "Retroceder". Isso é ter alguma dificuldade mínima, num jogo online. Se fosse pra solarmos tudo fácil era um jogo Offline. :v 

Link para o comentário
Share on other sites

33 minutos atrás, João Victor Lüa disse:

Acontece que a Aura Verde veio justo para Balancear o sistema MVP. Como eu disse no Post. O sistema estava inutilizado. Não existia dificuldade alguma em lutar contra monstros MVPS. Agora existe uma dificuldade maior. O que incentiva os players a precisarem de outros. Isso não é "Retroceder". Isso é ter alguma dificuldade mínima, num jogo online. Se fosse pra solarmos tudo fácil era um jogo Offline. :v 

Isso vai da concepção de cada um. Nem todos tem horário, paciência ou até mesmo amigos pra jogar em pt.

O problema maior não é nem a dificuldade em si. Já que num jogo como bRO não há dificuldade mecânica, nem em questão de build ou switch(não mais com macros e builds prontas)

É que os gastos (leia-se "dificuldade") não correspondem as recompensas que o mvps proporcionam.

  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

6 hours ago, Kievan said:

ra ilusão que a maioria dos players aceitaria retroceder de solar pra jogar em grupo.

Quem banca o aumento dos gastos, continua solando. E atualmente, quem ta aceitando o aumento de gastos é quem não se importa com o retorno em drops.

E quem não aceita, quita. Ou seja, menos players.

Esse ponto é importante. Realmente o pessoal acostumado com um modal de gameplay dificilmente aceitaria isso. Mas, por outro lado cheffenia tinha virado evento de drop de card mvp pra "outros fins", o que também desvirtua a finalidade do evento. O fato é que não irão remover isso como estão pedindo por ser uma feature oficial. Os players que quitaram são em grande parte o pessoal do "life is easy" que não fazem mais a festa e é melhor que procurem outro lugar pra ocupar. A meta agora seria substituir essa lacuna por conteúdo e atrair jogadores mais interessados na diversidade que o jogo oferece. Farão isso? Creio que não.

Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, Kievan disse:

Isso vai da concepção de cada um. Nem todos tem horário, paciência ou até mesmo amigos pra jogar em pt.

O problema maior não é nem a dificuldade em si. Já que num jogo como bRO não há dificuldade mecânica, nem em questão de build ou switch(não mais com macros e builds prontas)

É que os gastos (leia-se "dificuldade") não correspondem as recompensas que o mvps proporcionam.

Perfeito! Eu só joguei cheffenia uma vez em setembro do ano passado. É um gasto até que bem grande em consumiveis e entrada e se não tiver algum possível retorno, por que eu entraria? Não faz sentido fazer um evento se não tem algum retorno, sendo xp ou drops.

Link para o comentário
Share on other sites

On 8/13/2021 at 11:20 AM, João Victor Lüa said:

Olá, bom  dia! Eu tenho notado poucos players online. Sou do Valhalla, e em eventos como Cheffênia sempre tinham players formando grupos... A aura verde dos MVPs irritou players que não conseguem solar tudo ou realmente não há nada de interessante a ser feito? Eu pessoalmente achei interessante a Aura Verde, pois o MvP sempre foi um tipo de monstro chefe muito poderoso e justo por isso recompensa o jogador com drops de alto valor. E do jeito que estava, as coisas pareciam desequilibradas (à moldes de servidores privados estranhos), onde o MvP era só um monstro qualquer com um drop interessante :v 

Fui no Thor - servidor mais populoso - e de alguma forma, também não vi pessoas interessadas em formar grupos em Juno... A Aura verde afastou os players do evento? Pq a dificuldade maior em solar deveria incentivar os jogadores a montar grupos... O que está acontecendo?

1. As novidades estão cada vez menos interessantes?

2. Há um atraso no conteúdo (Episódios, 4 classes, etc)?

3. Os eventos e novidades via ROPs são úteis e logo se tornam ultrapassados por novos equipamentos?

Realmente eu não tenho tanto tempo disponível, mas jogo pra ouvir a boa música e desbravar histórias do jogo, mas parece que está cada vez mais vazio... :(

Eu ia escrever um textão, mas resumindo: Implementaram atualizações CAPADAS, que só trouxeram dificuldades e problemas, nenhuma recompensa. Com a aura verde inviabilização completamente o farm em grupo se vc não tiver um time bem estruturado/equipado (excluindo qualquer pessoa mid/early game).  E dificultando MUITO a maneira de vc, com sorte, ficar com equipes end-game sem precisar jogar todo dia durante 2 anos pra ter 1 alt+q quase completo (em missões sem graça e repetitivas).
O que me deixa de certa forma mais irritado/desmotivado nisso tudo é que era ÓBVIO que era uma péssima ideia, mas um bando de inteligente achou que não ia mudar nada. Acharam que somente dificultar um modo de jogo ia "motivar" as pessoas a criar grupos...

Link para o comentário
Share on other sites

Dou meu exemplo como algo que pode ter aconteceido com alguns playes. Estou sempre jogando o Rag e via na cheffenia um evento divertido para fazer algo diferente e farmar algo interessante. Não tenho paciência pra procurar grupo, muito menos confiança em alguém random e gostava de só entrar na cheffenia, farma umas horas e sair, satisfeito com o drop de algo ou não. E infelizmente com essa aura verde só dificultou o farme porém não aumentar a recompensa... o que é bem, bem broxante. Sem faalr que não terem revertido o nerf nas habilidades da cheffenia dificultam o farme também.

O evento tem que ser modificado, revertendo o nerf em habilidades e sugiro um evento de caça MVP, algo que a staff mesmo possa fazer sem ter que esperar 10 mil patch ou emais da gravity

sei lá, cace 100 mvp troque por 20 ygg, mate 200 ifrit troque por xp, sei lá qualqr coisa pra animar mais.

acho que é uma feature fácil de ser feito pela staff. enfim amo muito o joguinho e fico triste real de ver as salas tão vazias.

Link para o comentário
Share on other sites

Em 8/13/2021 em 11:20 AM, João Victor Lüa disse:

A aura verde dos MVPs irritou players que não conseguem solar tudo ou realmente não há nada de interessante a ser feito?

Irritou os jogadores, simples assim.

Com o passar do tempo o modo de jogar foi mudando, de forma que todos se acostumaram a jogar sozinhos. Cheffênia mesmo, se tinha alguma pt, era cada um em um canto do mapa matando solo.

Quando o jogo voltou a ser mais difícil, os jogadores não gostaram. Claro, está mais evidente a diferença de poder entre algumas builds e outras, mas isso também existia antigamente com pts de Bio e Ranger como killer e outras classes não eram nem aceitadas nos grupos. Hoje pelo menos está melhor do que isso, mas ainda precisa de um preparo.

 

Em 8/13/2021 em 11:20 AM, João Victor Lüa disse:

Fui no Thor - servidor mais populoso - e de alguma forma, também não vi pessoas interessadas em formar grupos em Juno

No thor tem grupos sim, vi vários lá dentro do evento.

Mas hoje, apesar de estar semelhante a o que era anos atrás, ainda é diferente, não precisa mais de grupos de 10+ pessoas, já que hoje qualquer um pode ser um killer, mesmo que não seja dos melhores. Fora que também algumas funções foram extintas, como Arcano com Barreira de Gelo pra proteger pts mais iniciantes, Trovador com Bragi para reduzir pós já que hoje existem infindos equipamentos que reduzem pós, ou Feiticeiro pra dar Prisão de Teia já que muitas habilidades do tipo foram desabilitadas na cheffênia.

 

Em 8/13/2021 em 11:20 AM, João Victor Lüa disse:

1. As novidades estão cada vez menos interessantes?

Sim, menos frequentes, e quando vem a maioria é muito pouco relevante ou totalmente irrelevante. Isso somado à aura verde e à recende mudança do sistema de refino acabou afastando muitos jogadores.

 

Em 8/13/2021 em 11:20 AM, João Victor Lüa disse:

 2. Há um atraso no conteúdo (Episódios, 4 classes, etc)?

Sim, muito.

 

Em 8/13/2021 em 11:20 AM, João Victor Lüa disse:

 3. Os eventos e novidades via ROPs são úteis e logo se tornam ultrapassados por novos equipamentos?

Não exatamente.

Existem muitos equipamentos fortes vindo por ROPs, mas não é frequente equipamentos fortes se tornarem obsoletos, assim como não é frequente a chegada de equipamentos extremamente fortes.

Mas é evidente que os equipamentos de ROPs são muito mais fortes que aqueles que conseguimos no próprio jogo.

 

Em 8/13/2021 em 11:20 AM, João Victor Lüa disse:

 Realmente eu não tenho tanto tempo disponível, mas jogo pra ouvir a boa música e desbravar histórias do jogo, mas parece que está cada vez mais vazio... :(

O jogo não vai morrer por causa destas coisas.

Logo os jogadores vão se acostumar com a aura verde e voltar a jogar normalmente. Tenho vários amigos que ficaram irritados com essa mudança mas já foram se adaptando e agora estão gostando do novo modo de jogar. Mas também tenho amigos que pararam de jogar por isso e ficaram bem chateados.

Todas essas coisas passam, mas muitas deixam cicatrizes.

  • Like 5

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

12 horas atrás, Magnatrom disse:

 

O jogo não vai morrer por causa destas coisas.

Logo os jogadores vão se acostumar com a aura verde e voltar a jogar normalmente. Tenho vários amigos que ficaram irritados com essa mudança mas já foram se adaptando e agora estão gostando do novo modo de jogar. Mas também tenho amigos que pararam de jogar por isso e ficaram bem chateados.

Todas essas coisas passam, mas muitas deixam cicatrizes.

É algo assim: faz anos que estão falando do fim do BRO, desde que eu comecei jogar lá pra 2006. Todo ano eles falam isso e continua assim. Essa última aí fez com que tivesse um grande quantidade de quit? sim, teve bastante. Entretanto, o pessoal sempre voltou, então eu tenho um pensamento misto sobre isso. Parece que dessa vez teve bastante gente quitada e eles vão tem que pensar em alguma maneira do pessoal voltar. Mas provavelmente bastará trazerem alguns itens op no aniversário mÊs que vem com a venda de algumas cartas que o pessoal volta.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

O problema da Aura Verde meio que é lógico...

Pensa, de repente você tem 90% mais de dificuldade pra matar os MVPs do que comparado a algum tempo atrás, e você não ganha nada em troca por isso. Só aumentou a dificuldade sem nenhuma recompensa em troca. É óbvio que muita gente ia parar de jogar por conta disso.

Pensando em CUSTO BENEFÍCIO, esse sistema matou várias builds, principalmente as de Crítico e Autocast. Hoje, cada vez mais o meta do jogo ta indo pra quem consegue spammar skills de 1kk+ sem pós conjuração nem recarga (vide Mammonita, Chilique, WL em geral e além de vislumbre de Mil Pontas e Disparo Certeiro).
Muita gente que farmou meses, se não anos pra criar determinada build, hoje se vê com todo seu esforço jogado no cara de mamão, se não for uma build do Meta.

E por último. O Ragnarok pra muitas pessoas é um tipo de fonte de renda (ou complemento), vamos encarar essa realidade querendo ou não. Com essa mudança, dificultou pra muita gente, o que compensou mais fazer um @Quit enquanto ainda havia tempo de ganhar algum trocado.

 

Na minha opinião, foi uma atitude EXTREMAMENTE burra em colocar esse sistema da Aura Verde no nosso servidor, principalmente da forma como foi colocada, pela metade. Isso espantou mais jogadores do que atraiu, e até mesmo acho que encurtou a vida do bRO.

É claro que a melhor forma pra implementação disso era o sistema completo. Mas se fosse pra implementar pelas metades, colocava somente na Cheffênia e deixava em mapas comuns/torre sem a Aura. Isso não espantaria os novatos ou outros jogadores pois teria eles ainda poderiam brincar com MVP, ao invés de anular totalmente essa possibilidade.

  • Like 5
Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, PeLégolas disse:

O problema da Aura Verde meio que é lógico...

Pensa, de repente você tem 90% mais de dificuldade pra matar os MVPs do que comparado a algum tempo atrás, e você não ganha nada em troca por isso. Só aumentou a dificuldade sem nenhuma recompensa em troca. É óbvio que muita gente ia parar de jogar por conta disso.

 

Então... Na minha opinião o grave erro do Ragnarok foi permitir que a caça aos MvPs se tornassem algo ridículo. Desde a criação do jogo, o objetivo dos MvPs era um monstro MUITO FORTE, um BOSS. E eu li a opinião de todos que comentaram aqui, e bons players estão morrendo de saudades da época que entravam, tacavam 3 hits num MvP e saíam com bons drops. Se vocês querem mais recompensas pela dificuldade maior da Aura Verde, então qual era a dificuldade que justificava a recompensa do MvP anteriormente? NENHUMA Não existia dificuldade alguma mais. No passado, pra se matar um MvP solo tinha que ser de alguma classe X e com bastante recursos extras, consumíveis, etc. 

Eu jogo Rag desde 2005, e sim, os MvPs se tornaram uma piada. Os equipamentos que foram disponibilizados pela Gravity acabaram tornando todo mundo capaz de dar dano em MvP, mas chegou ao ponto que isso deu a capacidade de solar eles como se eles fossem NADA. Se arrependeram tanto disso que resolveram incluir uma dificuldade mínima. Enfim, estarei indo jogar em servidores oldtimes oficiais que pelo menos tem dificuldade. Pq o bRO tá parecendo um private dominado pelo monopólio dos revendedores online, onde o objetivo maior do bRO é se equipar e solar. E nenhum problema conseguir solar com uma grande dificuldade, mas solar sem nenhuma dificuldade, Isso não é Ragnarok Online. Tanto que na Coreia do Sul, a empresa desenvolveu novas versões mais atualizadas e com moldes de cooperação justamente pq o público Coreano é altamente exigente. Já os brasileiros infelizmente aceitaram perder a essência do jogo em troca de poder. Queriam ficar ricos com revendas e sem esforço, fazendo tudo sozinho e não dependendo de ninguém, isso não é MMORPG. Isso é um jogo Singleplayer pay to win :c Esses players jamais saberão o que é entrar numa Dungeon com amigos, viver uma lore do jogo como A Ilha Esquecida e entender a história do jogo, a música que diz muito da Lore também, etc. Pena kk

Quando eu entrei no Odin, eu não conseguia solar nada, e ia conhecendo os players que via perdidos pelos esgotos de Prontera, dalí a gente se ajudava, era muito mais interessante, fazer amizades, dividir fortunas/drops. 

Editado por João Victor Lüa
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

58 minutos atrás, João Victor Lüa disse:

 

Então... Na minha opinião o grave erro do Ragnarok foi permitir que a caça aos MvPs se tornassem algo ridículo. Desde a criação do jogo, o objetivo dos MvPs era um monstro MUITO FORTE, um BOSS. E eu li a opinião de todos que comentaram aqui, e bons players estão morrendo de saudades da época que entravam, tacavam 3 hits num MvP e saíam com bons drops. Se vocês querem mais recompensas pela dificuldade maior da Aura Verde, então qual era a dificuldade que justificava a recompensa do MvP anteriormente? NENHUMA Não existia dificuldade alguma mais. No passado, pra se matar um MvP solo tinha que ser de alguma classe X e com bastante recursos extras, consumíveis, etc. 

Eu jogo Rag desde 2005, e sim, os MvPs se tornaram uma piada. Os equipamentos que foram disponibilizados pela Gravity acabaram tornando todo mundo capaz de dar dano em MvP, mas chegou ao ponto que isso deu a capacidade de solar eles como se eles fossem NADA. Se arrependeram tanto disso que resolveram incluir uma dificuldade mínima. Enfim, estarei indo jogar em servidores oldtimes oficiais que pelo menos tem dificuldade. Pq o bRO tá parecendo um private dominado pelo monopólio dos revendedores online, onde o objetivo maior do bRO é se equipar e solar. E nenhum problema conseguir solar com uma grande dificuldade, mas solar sem nenhuma dificuldade, Isso não é Ragnarok Online. Tanto que na Coreia do Sul, a empresa desenvolveu novas versões mais atualizadas e com moldes de cooperação justamente pq o público Coreano é altamente exigente. Já os brasileiros infelizmente aceitaram perder a essência do jogo em troca de poder. Queriam ficar ricos com revendas e sem esforço, fazendo tudo sozinho e não dependendo de ninguém, isso não é MMORPG. Isso é um jogo Singleplayer pay to win :c Esses players jamais saberão o que é entrar numa Dungeon com amigos, viver uma lore do jogo como A Ilha Esquecida e entender a história do jogo, a música que diz muito da Lore também, etc. Pena kk

Quando eu entrei no Odin, eu não conseguia solar nada, e ia conhecendo os players que via perdidos pelos esgotos de Prontera, dalí a gente se ajudava, era muito mais interessante, fazer amizades, dividir fortunas/drops. 

A meta mudou com os novos personagens, leveis e equipes. Entretanto, dificultar sem um trade-off de drops ou qualquer coisa só tá tirando as vantagens. Eu mesmo joguei bem pouco cheffenia e mesmo com itens ops do Thor, como elegante e carta thanatos, não solava todos os mvps. Podiam ter feito alguma sala cheio de bio e pronto, que não é qualquer mata e continua igual. Só finalizando que o pessoal tem todo o direito de reclamar sobre colocar dificuldade no jogo. Não é a maioria que gostou e deve ser todo esse pessoal que coloca rops. Eu mesmo achei foda isso e coloquei 6kk de rops no Thor e vejo que fiz um pessimo investimento, já que o servidor não liga pra opinião do player.

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, João Victor Lüa disse:

Na minha opinião o grave erro do Ragnarok foi permitir que a caça aos MvPs se tornassem algo ridículo.

mano, a cagada foi fazer MVP ter nivel de dificuldade crescente pelo nv do bicho na renovação, um Freeoni tem nv 55, pra um player 175 ele é um poring bombado. no pre renew que vc começou jogar, o nv do bicho pouco importava, já que era possivel matar e ganhar exp de boa. e isso valia pros mvps tbm, onde o nv maximo do player era 99, quero ver o que vc vai defender quando vier as 4th class, nivel 250, skills batando 5m, 10, de dano, essa aura verde n faz diferença nenhuma. ai vão inventar a aura roxa, onde mvp so toma 1 de dano, ai fica bom ne. e sim, é 1 de dano puro, não 1%, pq 1% as 4th bate ik em varios MVPs

MVP deveria ter sistema dinamico, nada de mapa aberto, e sim instancia, onde o jogo leria os nv do grupo ou do player e acrescentaria hp, atq, atqm, sp, skills, NV, etc de acordo com o nv da PT. ai sim ficaria bom, e seria possivel bloquear itens muito OP de funcionar dobrado ou ter efeito cortado pela metade, como os aneis kiel de cada classe (fragmento de chip, expansivo, anel obscuro, etc). ai os MVPs poderiam se tornar um desafio e experiencia exclusivo para cada player ou grupo.

 

e sobre a dificuldae x drops, vc fala que antes n tinha dificuldade, ok, mas o drop valioso era apenas a carta, e nem todo mvp card vale tanto assim, por isso a dificuldade deveria vir com um drop ou recompensa que valessa a pena gastar pra dropar. carta mvp que desvalorizou não valoriza mais sem que venha um item combo OP, e ai o ciclo vigora com força.

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, El Bruxo Gaucho disse:

mano, a cagada foi fazer MVP ter nivel de dificuldade crescente pelo nv do bicho na renovação, um Freeoni tem nv 55, pra um player 175 ele é um poring bombado. no pre renew que vc começou jogar, o nv do bicho pouco importava, já que era possivel matar e ganhar exp de boa. e isso valia pros mvps tbm, onde o nv maximo do player era 99, quero ver o que vc vai defender quando vier as 4th class, nivel 250, skills batando 5m, 10, de dano, essa aura verde n faz diferença nenhuma. ai vão inventar a aura roxa, onde mvp so toma 1 de dano, ai fica bom ne. e sim, é 1 de dano puro, não 1%, pq 1% as 4th bate ik em varios MVPs

MVP deveria ter sistema dinamico, nada de mapa aberto, e sim instancia, onde o jogo leria os nv do grupo ou do player e acrescentaria hp, atq, atqm, sp, skills, NV, etc de acordo com o nv da PT. ai sim ficaria bom, e seria possivel bloquear itens muito OP de funcionar dobrado ou ter efeito cortado pela metade, como os aneis kiel de cada classe (fragmento de chip, expansivo, anel obscuro, etc). ai os MVPs poderiam se tornar um desafio e experiencia exclusivo para cada player ou grupo.

 

e sobre a dificuldae x drops, vc fala que antes n tinha dificuldade, ok, mas o drop valioso era apenas a carta, e nem todo mvp card vale tanto assim, por isso a dificuldade deveria vir com um drop ou recompensa que valessa a pena gastar pra dropar. carta mvp que desvalorizou não valoriza mais sem que venha um item combo OP, e ai o ciclo vigora com força.

É... Então, eles comunicaram que pretendem diminuir a dificuldade... Pq parece que a Aura Verde estava realmente muuuito difícil. Eu não tive oportunidade de testar, mas... Vamos ver. Vão criar uma sala especial para quem está low/ainda não tem equipamentos de nível alto e nível máximo. Só quero ver, pq provável que os players "honestos" que estão cheios de itens vão pra lá e vão acabar tirando a oportunidade dos mais fracos de obter recompensas... 

Link para o comentário
Share on other sites

@João Victor Lüa

Cara, entendo seu saudosismo. Eu tambem sou um oldtimes igual você e tenho saudades dessa época, de ver o bRO lotado, ver o Senhor dos Orcs varrendo a vila e de encher meus olhos quando um LK solava frenado.

Mas temos que entender que o Rag é um jogo velho, e que essa progressão é natural. Pra ter uma progressão mais lenta, deveria ser muito bem pensado e muito bem balanceado, mas tenho certeza que isso ainda desmotivaria muitos jogadores a jogar, pois o jogo ficaria sem novidade.

E você ainda tem que entender tambem, que esse jogo serve como fonte de renda ou complemento de renda pra algumas pessoas, como citei anteriormente, justamente por conta de a qualquer momento você pode dropar um item que vale R$1000,00+. Por mais que a empresa proiba o "mercado negro", ele existe sim e vai continuar existindo querendo ou não. Isso não é exclusivo do Ragnarok, mas sim de muitos jogos online, e bobo é a empresa que não regulariza isso e torna isso uma fonte de renda pra ela mesma.

 

O problema do nosso servidor está em ser muito desatualizado, e em insistir em trazer todo mês (senão toda semana) itens desbalanceados de outros servidores.
Hoje, raramente um item craftavel ou dropável é útil em alguma build pro nosso servidor, e praticamente todas as builds do meta usam os mesmos itens. Isso pra um jogo de RPG é um absurdo visto a vasta gama de itens que temos, e que poderíamos ter.
E a falta de atualização, é um problema pois a única fonte de novidade que temos são justamente esses itens quebrados que vem por Rops.

Link para o comentário
Share on other sites

12 minutos atrás, PeLégolas disse:

a empresa que não regulariza isso e torna isso uma fonte de renda pra ela mesma.

ela mesma poderia fazer o intermedio, onde o vendedor entregaria o item pra empresa e o comprador pegaria direto com a empresa, cabendo depois a LUG/WPPbr receber pelo item em $$$ e repassar o $$ pro vendedor, obvio que cobrando uma comissão. ela só não faz isso pq ai ela propria não poderia vender sa cartas MVPs por ticket a 0.02% ou outros itens....

mas a sua ideia é boa. na minha opinião

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

10 minutos atrás, El Bruxo Gaucho disse:

ela mesma poderia fazer o intermedio, onde o vendedor entregaria o item pra empresa e o comprador pegaria direto com a empresa, cabendo depois a LUG/WPPbr receber pelo item em $$$ e repassar o $$ pro vendedor, obvio que cobrando uma comissão. ela só não faz isso pq ai ela propria não poderia vender sa cartas MVPs por ticket a 0.02% ou outros itens....

mas a sua ideia é boa. na minha opinião

Ter equipamentos desbalanceados dá nisso... O jogo vira um comércio, pq não tendo uma cultura de obter Zeny através do próprio jogo, quests, dungeons e principalmente sendo obrigado a comprar itens poderosos para poder jogar qualquer conteúdo, a pessoa recorre a ter que comprar de imediato, aí vai pra esses mercados, etc. Ou seja, a culpa é da própria desenvolvedora. Isso é fato, já chegou a hora de aceitar que a empresa quer que o jogo seja pay to win, pq precisou de alguma forma lucrar, e isso é um meio. Mas é autodestruição. 

Link para o comentário
Share on other sites

9 minutos atrás, João Victor Lüa disse:

O jogo vira um comércio

não peguei a epoca do chao, iris e loki, mas creio que o comercio ilegal já exixitia antes da implementação dos ROPs. ou não? inclusive venda de contas já upadas, usando robot. etc.

11 minutos atrás, João Victor Lüa disse:

Ter equipamentos desbalanceados dá nisso

mas isso aqui no bRO, só é problema pq veio via cash, pq la fora tem itens tbm OP obtidos in game, a diferença não o equipamento ser OP, e como se obtem. os MVPs morriam do mesmo jeito que aqui, com itens obtidos no jogo, alguem comentou que no kRO o cash é forte apenas na aba secundaria, apelidada aqui de aba visual.

a reclamação de MVP fraco viria mesmo só com itens in game, isso se recebessemos as atualizações conforme sai la no kRO.

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

2 hours ago, João Victor Lüa said:

Ter equipamentos desbalanceados dá nisso... O jogo vira um comércio, pq não tendo uma cultura de obter Zeny através do próprio jogo, quests, dungeons e principalmente sendo obrigado a comprar itens poderosos para poder jogar qualquer conteúdo, a pessoa recorre a ter que comprar de imediato, aí vai pra esses mercados, etc. Ou seja, a culpa é da própria desenvolvedora. Isso é fato, já chegou a hora de aceitar que a empresa quer que o jogo seja pay to win, pq precisou de alguma forma lucrar, e isso é um meio. Mas é autodestruição. 

Entendo seu sentimento, já que fui um desses jogadores "old timers". Agora vamos a alguns pontos:

1 - O comércio do jogo é antigo e existe desde as lan houses. O pessoal já farmava gh e pessegueira e já vendiam com base nisso. Posteriormente veio a inundação de Robôs e finalmente com Cheffenia e Torre o pessoal passando a viver disso. 

2 - Creio que o principal problema com os itens de cash seja o "não balanceamento"  desses itens como ocorrera no passado. Pessoal começou a liberar tudo na forma bruta e ai a escalada de poder foi sem limites, o que possibilitou que eventos coletivos como cheffenia se tornassem individuais e incentivando ainda mais o comércio. Já que antes a carta precisava ser dividida entre a PT inteira e vc precisava de um clã e construir confiança pra isso dar certo. Então n tinha como "viver" disso.

3 - Torre buffada e vários combos mvps adicionados valorizando as cartas, num evento facilmente solável era a oportunidade de ouro pra esse pessoal que só precisava reservar umas duas semanas duas vezes no ano pra se garantir. 

4 - O jogo viveria numa boa sem essa gente, visto que a maioria deles nem de rops precisa já que possuem valor suficiente obtido nesses eventos pra ser independente. Porém, a empresa precisaria atualizar o jogo pra atrair e manter quem gosta do mesmo, o que não irá ocorrer. 

5 - A própria Staff admite que não há nada no endgame e quiseram a cheffenia nesse formato de aura verde como o "novo end game" o que considero um erro. Não pela aura verde e sim por se apoiarem num único evento pra manter o servidor, ao invés de criarem novos eventos pvm/pvp com grind e farm agradáveis. Toda essa tristeza e discussão aqui no final se resume a "cheffenia". Ragnarok basicamente é o pre-vestibular pra esse evento.

Editado por Deux-EX
Link para o comentário
Share on other sites

Pra mim o Valhala está muito bem, obrigado.
Finalmente uma chefênia onde pude usar os tickets grátis que a mamãe lugwarp me deu!
E que chefênia senhores!
Puro rag raiz!

Pt caçando na estratégia, Valquíria surgindo do nada e matando geral! 
Nada de Rks ou Mecânicos matando meio mapa sozinhos ou jogando mobs na pt!
Isso é o ragnarok.

Pra vc que chorava pelo retorno às origens do jogo, esse up nos Mvps acertou em cheio!
Tomara que o Rúfio traga aquelas invasões de monstros nas cidades de volta!?
E o modo PvP ativo em certos mapas? Dessa só os raiz vão lembrar!

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Deux-EX disse:

A própria Staff admite que não há nada no endgame

Antigamente tinha diversos endgame dentro do jogo, mas o principal que me lembro, eram conseguir os Godlys. Era incrível porque isso incentivava TODOS os ramos do jogo, sendo GvG PvM e MvP.
Hoje o jogo se resume a se equipar pra cheffênia e no restante do tempo, brincar no PvM e GvG.

 

3 horas atrás, El Bruxo Gaucho disse:

ela mesma poderia fazer o intermedio, onde o vendedor entregaria o item pra empresa e o comprador pegaria direto com a empresa, cabendo depois a LUG/WPPbr receber pelo item em $$$ e repassar o $$ pro vendedor, obvio que cobrando uma comissão. ela só não faz isso pq ai ela propria não poderia vender sa cartas MVPs por ticket a 0.02% ou outros itens....

Semelhante a Casa de Leilão que tinha no Diablo3... Só que pode ser problemático por conta de lavagem de dinheiro.
Mas é só pensar em alguma outra forma que barre isso e pronto, um é criado um novo comércio legal e que a própria empresa ganhe em cima disso.

 

1 hora atrás, Vlad Dracull disse:

E que chefênia senhores!
Puro rag raiz!

Realmente, deve estar sendo uma experiência semelhante ao rag antigo... Até você ver um Mecha/Bio derretendo qualquer MVP na Mammonita.

Estou vendo lives de quem está jogando Cheffênia, e as PTs que vejo são sempre compostas pelas mesmas classes e mesmas builds, alem de ser uma PT reduzida ao invés de ser aquela PT "raiz" de 12/12.

 

Como eu disse... Aura verde é bacana? É bacana!
Mas não acho que acertaram da forma como implementaram e no momento que implementaram.

Link para o comentário
Share on other sites

Aura verde foi excelente. É urgente recuperar a parte social do jogo, acabar com essa coisa de solar tudo. Ficou impossível de solar pra maioria das pessoas? Ótimo, esse era o objetivo. Agora, se uma parte dos jogadores de carteira gorda (e/ou de certas classes) consegue solar do mesmo jeito, aí já é outro problema, separado. Um problema não justifica o outro.

Menos um problema na lista. Agora falta o resto.

E achei digno de risadas o que foi dito acima aí de oficializar o mercado negro. O mesmo sobre MvP ser não por mapas e sim por instância.

E na real por mim nem precisava arrumar isso tudo, eu já estaria feliz só de restaurar, não sei como, a população do Asgard/Valhalla. Quem sabe se existisse marketing pra atrair jogadores. Voltando agora depois de muito tempo, o tamanhozinho da população me foi um choque muito forte. Mas a Level Up anda tão fraca que nem sequer coloca o botão de registro em evidência no site do jogo, fica praticamente escondido (enquanto o local de comprar acesso pro Valhalla fica LITERALMENTE escondido). Parece pouca coisa mas diz muito sobre a empresa.

Editado por macpc
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...