Ir para conteúdo

Atualização Semanal - 10/08/2021


Rufio Fastbomb

Posts Recomendados

Em 8/10/2021 em 6:30 AM, joaopaulo3377 disse:

Bom dia, povo chora muito, vai la e pronto, pra min una atualização boa, coisa que não tinha a tempos.

Obs: tem jogo que pra matar um mvp vai o servidor inteiro, e ainda morre ??

é... mas na maioria destes jogos você não precisa pagar um passe com rops toda vez que você morre. Esta dando para jogar a cheffenia mas tem que ter a pt toda bem equipada e mesmo assim esta complicado a um ponto de selecionar as pessoas que conseguem ficar vivas la dentro (ou seja, novato nem tem vez). Não é uma questão de chorar mas de reclamar pq veio a att pela metade, não veio os drops que deveriam compensar os mvps ficarem mais fortes e ainda por cima teve o  nerf do refino.

A maioria das salas da cheffenia estam vazias, e mt gente esta quitando do game dps da att

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

37 minutos atrás, Raposa Voadora disse:

é... mas na maioria destes jogos você não precisa pagar um passe com rops toda vez que você morre. Esta dando para jogar a cheffenia mas tem que ter a pt toda bem equipada e mesmo assim esta complicado a um ponto de selecionar as pessoas que conseguem ficar vivas la dentro (ou seja, novato nem tem vez). Não é uma questão de chorar mas de reclamar pq veio a att pela metade, não veio os drops que deveriam compensar os mvps ficarem mais fortes e ainda por cima teve o  nerf do refino.

A maioria das salas da cheffenia estam vazias, e mt gente esta quitando do game dps da att

Essa aura verde foi um tiro no pé. A melhor coisa seria voltar o que era e trazer updates mais requisitado pelo pessoal pra tentar voltar parte do pessoal que tá quitando.

Quais drops deveriam ter vindo com a aura verde? eu desconheço sobre esse assunto.

As salas estão vazias? eu nem tentei entrar porque uso S.A, então vai ser bem dificil entrar lá. Tem muitas gente quitando depois dessa última att? isso é uma coisa série para os ADMs do servidor, deveria ter uma nota de explicação disso tudo e meio que em breve, até eles lerem todos os formulários.

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

33 minutos atrás, Elpaipai disse:

Quais drops deveriam ter vindo com a aura verde? eu desconheço sobre esse assunto.

no link tem, ta em ingles. https://www.divine-pride.net/forum/index.php?/topic/3318-kro-mvp-bosses-adjustment/&tab=comments#comment-4781

  • Like 1

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Elpaipai disse:

Essa aura verde foi um tiro no pé. A melhor coisa seria voltar o que era e trazer updates mais requisitado pelo pessoal pra tentar voltar parte do pessoal que tá quitando.

Quais drops deveriam ter vindo com a aura verde? eu desconheço sobre esse assunto.

As salas estão vazias? eu nem tentei entrar porque uso S.A, então vai ser bem dificil entrar lá. Tem muitas gente quitando depois dessa última att? isso é uma coisa série para os ADMs do servidor, deveria ter uma nota de explicação disso tudo e meio que em breve, até eles lerem todos os formulários.

Eu acho que daria para pelo menos liberar algumas skills na cheffenia ou algo assim que vai melhorando.

Era para ter vindo novos minérios e livros de combinações, e com estes livros vc faria novos equipamentos, mas parece que precisa ter algumas coisas do update do lv 185 para que de para usar estes itens ou fazer eles...

as salas tão bem vazias comparadas com as outras cheffenias, o gasto esta bem alto.

e sim man mt gente quitou, eu acho que conforme o jogo vai se adaptando e ganhando novas att o pessoal volta, eu espero...

o formulário foi algo bem legal, mostra que qrem entender oq os jogadores estam pensando.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

42 minutos atrás, samara jihad disse:

Povo que joga rag infelizmente já cansou de tanto ganancia dessa empresa, essas últimas atualizações foram feitas apenas com intuito de aumentar o lucro da empresa pois não vi vantagem nenhuma pros playes e sim atualizações vantajosas para a  empresa 

 

Esse quit em massa que tá rolando eh reflexo da ma administração e  ganancia dessa empresa.

 

Quando é pra trazer mudanças atualizações updates pedidas aos players  eles dão desculpas e sao anos de desculpas 

 

Deixar claro uma coisa ,a empresa tem que entender que precisar deixar seus clientes satisfeitos, caso contrário eles não voltam ,e falando por mim, eu cansei  das desculpas e etc da adm que na minha opinião  não entende nada do jogo e ta muito preguiçosa.

E antes de qualquer aprendam com as críticas, pois são elas que te ajudam a melhorar sua empresa 

 

Meio que isso mesmo. O rag é um jogo que traz bastante um sentimento de nostalgia ao players, não é preciso se esforçar muito para manter eles (apesar que eu considero um jogo fora da meta atual, tendo pouco jogador novo). Basta trazer ao menos um episódio a cada uns 6meses que o pessoal fica, mas desde que voltei pra valer de um quit (março de 2020) não veio nada.

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

14 minutos atrás, Raposa Voadora disse:

Eu acho que daria para pelo menos liberar algumas skills na cheffenia ou algo assim que vai melhorando.

Era para ter vindo novos minérios e livros de combinações, e com estes livros vc faria novos equipamentos, mas parece que precisa ter algumas coisas do update do lv 185 para que de para usar estes itens ou fazer eles...

as salas tão bem vazias comparadas com as outras cheffenias, o gasto esta bem alto.

e sim man mt gente quitou, eu acho que conforme o jogo vai se adaptando e ganhando novas att o pessoal volta, eu espero...

o formulário foi algo bem legal, mostra que qrem entender oq os jogadores estam pensando.

É, o formulário veio porque a água tá batendo no "bumbum". Tem que ser feito algo em breve, senão o pessoal quita mesmo. Algo assim, eu não ligo para itens apelões de rops, eu até curto, pois dá margem para builds malucas diferente, mas tem que trazer episódios novos e eventos bons. Parece que estragaram o evento que mais traz player de volta pro server.

  • Like 4
Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, Raposa Voadora disse:

é... mas na maioria destes jogos você não precisa pagar um passe com rops toda vez que você morre. Esta dando para jogar a cheffenia mas tem que ter a pt toda bem equipada e mesmo assim esta complicado a um ponto de selecionar as pessoas que conseguem ficar vivas la dentro (ou seja, novato nem tem vez). Não é uma questão de chorar mas de reclamar pq veio a att pela metade, não veio os drops que deveriam compensar os mvps ficarem mais fortes e ainda por cima teve o  nerf do refino.

A maioria das salas da cheffenia estam vazias, e mt gente esta quitando do game dps da att

Po lek, pra que vários passe nao usa Zieg, ?? E outra se ta reclamando tanto do refino, cobra tanto o Brow a seguir outros servidores, ja pesquisou quantas bênção do ferreiro, precisa pra por um item mais 12 no I-Ro, pesquisa depois reclama, se queria continuar matando mvp com 1 hit?? Tinha que mudar msm, se nao for difícil nao tem graça. 

Mas acredito que virar atualizações novos itens, vamos ver oque vai acontecer.

Editado por joaopaulo3377
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, joaopaulo3377 disse:

Po lek, pra que vários passe nao usa Zieg, ?? E outra se ta reclamando tanto do refino, cobra tanto o Brow a seguir outros servidores, ja pesquisou quantas bênção do ferreiro, precisa pra por um item mais 12 no I-Ro, pesquisa depois reclama, se queria continuar matando mvp com 1 hit?? Tinha que mudar msm, se nao for difícil nao tem graça. 

Mas acredito que virar atualizações novos itens, vamos ver oque vai acontecer.

Claro que uso zieg, mas usa ai quando ta mobbado de mvp pq tem poucas pessoas jogando e acumula td... eu to fazendo a cheffenia, mas achei o seu comparativo com outros jogos meio fora da balança. Sobre a benção do ferreiro, a questão é que tinha sido diferente aqui no nosso servidor e adaptaram e acabou dando nerf pq poderia ter ficado como era, nunca ter colocado segurança ate o +13, ou adaptado mais para o nosso servidor tendo segurança para não voltar refino ate o +13. Poderia ter vindo o rebalance, os drops para compensar o gasto, ou liberar skills bloqueadas.

 

Acredito que vai vir atts tbm

Editado por Raposa Voadora
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Raposa Voadora disse:

nunca ter colocado segurança ate o +13, ou adaptado mais para o nosso servidor tendo segurança para não voltar refino ate o +13

acho que uma coisa boa, seria implementar o nivel seguro acima do +10 pra não voltar abaixo disso com a BSB, ai daria pra tentar mais pra subir os refinos, sabendo que risco de quebra e perda do item não existiria mais. isso não facilitaria o refino +20, pq as chances são ridiculas de baixas, mesmo em evento de refino, as chances de falhar e voltar refino são mais altas que o sucesso.

Editado por El Bruxo Gaucho
reparei que to digitando errado varias palavras, eueim. kkk
  • Like 1

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

39 minutos atrás, joaopaulo3377 disse:

Como vc gostam muito de comparar o brow com os servidores gringos tinha e que ter copiado o refino de la, usar 50 bsb pra por +12.

Bom, eu acho que nós podemos comparar e ainda ser o exemplo, por que não?

Mas se for assim, poderíamos comparar outras coisas. Falando apenas de refino, acho que em muitos outros servidores, por exemplo, não devem ter pego Omni e Mega pra quebrar o jogo e lucrar em cima (quando Bênção provavelmente não existia). No iRO, por exemplo, tem várias diferenças (pra melhor) no refino também. E acho que não só no iRO é possível obter essa Bênção através do jogo, enquanto aqui esperamos que coloquem em Exploradores ou algo parecido, mas ainda é incerto.

Editado por Gale
  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

28 minutos atrás, Gale disse:

enquanto aqui esperamos que coloquem em Exploradores ou algo parecido, mas ainda é incerto.

Eu tô achando mais pra impossível que incerto. BSB está agora relacionada em valor monetário com Omni e Mega, por essa troca em Payon. Se eles começam a dar de graça assim, quem comprou na loja e tinha estocado vai sair num baita prejuízo real no bolso e a chuva de reclamações será muito intensa.

Editado por Kaoz '-'

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

46 minutos atrás, Kaoz '-' disse:

Eu tô achando mais pra impossível que incerto. BSB está agora relacionada em valor monetário com Omni e Mega, por essa troca em Payon. Se eles começam a dar de graça assim, quem comprou na loja e tinha estocado vai sair num baita prejuízo real no bolso e a chuva de reclamações será muito intensa.

Tipo, se a benção vir em um preço melhor que os mega e os omni, vai ser melhor? além da vantagem dele ser universal.

Link para o comentário
Share on other sites

Me empolguei com discurso "a lá" Coração Valente de uns caras aqui!
A questão é se esses supostos /quits protestos vão resistir ao próximo rops boladão que mais cedo ou mais tarde vem por ai!

Sobre a Aura Verde em si, nós passamos anos vendo posts em todas as partes dizendo que chefenia tava fácil de mais, que os soladores matavam mvps igual poring, que as pts tinham acabado e blá, blá, blá...
Agora os caras dificultam a parada e favorecem a criação de pts, mas ai agora é a vez dos soladores vir nas redes sociais reclamar por que não dá mais de 1 só char destruir meio mapa de chefênia!?

Da qui a pouco vai ter consagrado pedindo duas chefenias, uma de aura verde pras pts, e outra na configuração antiga pros soladores!

Link para o comentário
Share on other sites

1 hour ago, Vlad Dracull said:

A questão é se esses supostos /quits protestos vão resistir ao próximo rops boladão que mais cedo ou mais tarde vem por ai!

 

Já torraram nesse ticket imagina do mês que vem que em tese é o aniversário

1 hour ago, Vlad Dracull said:

Sobre a Aura Verde em si, nós passamos anos vendo posts em todas as partes dizendo que chefenia tava fácil de mais, que os soladores matavam mvps igual poring, que as pts tinham acabado e blá, blá, blá...

Sim tb cansei de ver esse tipo de reclamação. A cheffenia agora está nos moldes de antigamente. Uma pena que não puseram nos bio3/4/5 tb

1 hour ago, Vlad Dracull said:

Da qui a pouco vai ter consagrado pedindo duas chefenias, uma de aura verde pras pts, e outra na configuração antiga pros soladores!

muito lento. Já o fizeram no Discord e Facebook.

  • Like 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Me empolguei com discurso "a lá" Coração Valente de uns caras aqui!
A questão é se esses supostos /quits protestos vão resistir ao próximo rops boladão que mais cedo ou mais tarde vem por ai!

Sobre a Aura Verde em si, nós passamos anos vendo posts em todas as partes dizendo que chefenia tava fácil de mais, que os soladores matavam mvps igual poring, que as pts tinham acabado e blá, blá, blá...
Agora os caras dificultam a parada e favorecem a criação de pts, mas ai agora é a vez dos soladores vir nas redes sociais reclamar por que não dá mais de 1 só char destruir meio mapa de chefênia!?

Da qui a pouco vai ter consagrado pedindo duas chefenias, uma de aura verde pras pts, e outra na configuração antiga pros soladores!

Bem, tem muitos no Thor. Mas estimo que sejam o pessoal que não liga muito pra reclamações e só querem jogar o jogo.

E realmente. Um tanto... contraditório. Agora o porquê dos Bio MVPs e o Belzeboul não estarem incluídos já é um pouco curioso. A primeira coisa que pensei é que eles já são tão MODA que nem precisam de aura verde. (Hahaha...)

... Mas já não fizeram? @_@

  • Like 1

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

18 minutos atrás, Chihaya Kisaragi disse:

Belzeboul

a forma verdadeira dele recebe aura verde. mas como ta bugado e ele não se trasnforma. ninguem nunca viu no bRO que eu saiba.

aqui tem a lista 

 

Editado por El Bruxo Gaucho
  • Like 1

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

Em 8/12/2021 em 9:31 PM, Elpaipai disse:

Tipo, se a benção vir em um preço melhor que os mega e os omni, vai ser melhor? além da vantagem dele ser universal.

 Vc até pode usar um comum do jogo, mas os de ROPS a chance é maior, ainda mais os enriquecidos. E geralmente vc vai querer chances maiores, principalmente no evento de refinos pra não perder o equipamento ou gastar tanto dinheiro com rops, mesmo levando em conta a aleatoriedade da chance de sucesso.

Se a BSB for vendida na média de preço entre o Omni e o Mega, o refino sai muito mais caro que antes desse novo sistema. Supomos que BSB seja vendida por 3k de rops e o preço do Elunium perfeito é 1,8 vc vai gastar 4,8k de ROPS pra uma tentativa de refino. Sendo que antes era 3,2 apenas do Mega. Exemplos tá? Eu não lembro os valores de cabeça. Mas o fato de ficar mais caro é verdadeiro.

Por outro lado, eles implementaram a troca dos Omnis e Megas por 1 BSB. Além de toda situação explicada acima que deixa mais caro a tentativa de refino SE a BSB for vendida pelo preço médio entre o Omni e Mega, isso aqui foi uma decisão estranha. Isso porquê os dois minérios não tinham o mesmo valor na loja de ROPS e BSB trocada em Payon os equiparou. Mas agora vêm as problemáticas. Se eles resolvessem vender a BSB num valor baratinho (ou mesmo de graça em eventos) pro jogador ter um gasto mais significativo com o minério enriquecido ou perfeito, todo jogador que tinha Omnis e Megas estocados que compraram na loja de ROPS ou mesmo por outros jogadores em um valor de zeny que "equivale" ao valor de ROPS, terão prejuízo real. Pq não basta já terem gastado vários ROPS com o Omnis e Megas antes e agora vão ter que gastar mais rops com o minério enriquecido ou perfeito? Ruim né?

Então talvez, suposição minha, mas a staff depois de ver que a decisão de trocar Omnis e Megas por BSB não ter sido tão boa, apenas uma saída rápida pra contornar o problema que esses minérios não entravam no novo sistema de refinos, eles resolveram dar esse monte de minério enriquecido no logue e ganhe. O que quase deixa eles como "recurso infinito". Pq se vc tiver várias contas, é só logar elas no evento pra ter um gigantesco estoque desses minérios. Como o novo sistema vc não precisa do equipamento equipado pra refinar, é só ir trocando de conta e sucesso.

Se não, voltamos às problemáticas: refino mais caro e chuva de reclamações, refino "mais barato" e chuva de reclamações por prejuízo real com a compra em cash de minérios estocados.

Na minha opinião a melhor decisão, mesmo que não seja tão ideal assim, é distribuir os minérios enriquecido gratuitamente. Isso pq quem tinha Omnis e Megas estocados não sai tanto no prejuízo assim. Quem não tinha vai ter que só comprar a BSB na loja de ROPS, que deveria ser vendida no preço médio ao que era os Omnis e Megas levando em conta esse cenário desse parágrafo.

Desculpa o textão.

Editado por Kaoz '-'
  • Like 3

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Kaoz '-' disse:

 Vc até pode usar um comum do jogo, mas os de ROPS a chance é maior, ainda mais os enriquecidos. E geralmente vc vai querer chances maiores, principalmente no evento de refinos pra não perder o equipamento ou gastar tanto dinheiro com rops, mesmo levando em conta a aleatoriedade da chance de sucesso.

Se a BSB for vendida na média de preço entre o Omni e o Mega, o refino sai muito mais caro que antes desse novo sistema. Supomos que BSB seja vendida por 3k de rops e o preço do Carnium perfeito é 1,8 vc vai gastar 4,8k de ROPS pra uma tentativa de refino acima do +10. Sendo que antes era 3,2 apenas do Mega. Exemplos tá? Eu não lembro os valores de cabeça. Mas o fato de ficar mais caro é verdadeiro.

Por outro lado, eles implementaram a troca dos Omnis e Megas por 1 BSB. Além de toda situação explicada acima que deixa mais caro a tentativa de refino SE a BSB for vendida pelo preço médio entre o Omni e Mega, isso aqui foi uma decisão estranha. Isso porquê os dois minérios não tinham o mesmo valor na loja de ROPS e BSB trocada em Payon os equiparou. Mas agora vêm as problemáticas. Se eles resolvessem vender a BSB num valor baratinho (ou mesmo de graça em eventos) pro jogador ter um gasto mais significativo com o minério enriquecido ou perfeito, todo jogador que tinha Omnis e Megas estocados que compraram na loja de ROPS ou mesmo por outros jogadores em um valor de zeny que "equivale" ao valor de ROPS, terão prejuízo real. Pq não basta já terem gastado vários ROPS com o Omnis e Megas antes e agora vão ter que gastar mais rops com o minério enriquecido ou perfeito? Ruim né?

Então talvez, suposição minha, mas a staff depois de ver que a decisão de trocar Omnis e Megas por BSB não ter sido tão boa, apenas uma saída rápida pra contornar o problema que esses minérios não entravam no novo sistema de refinos, eles resolveram dar esse monte de minério enriquecido no logue e ganhe. O que quase deixa eles como "recurso infinito". Pq se vc tiver várias contas, é só logar elas no evento pra ter um gigantesco estoque desses minérios. Como o novo sistema vc não precisa do equipamento equipado pra refinar, é só ir trocando de conta e sucesso. "Ah, Kaoz, mas o minério enriquecido só refina até +10". Nada impede da staff colocar no próximo logue e ganhe os Perfeitos pra refinos mais altos. Mas isso levando em conta que minha suposição é verdadeira.

Se não, voltamos às problemáticas: refino mais caro e chuva de reclamações, refino "mais barato" e chuva de reclamações por prejuízo real com a compra em cash de minérios estocados.

Na minha opinião a melhor decisão, mesmo que não seja tão ideal assim, é distribuir os minérios enriquecido e perfeito gratuitamente. Isso pq quem tinha Omnis e Megas estocados não sai tanto no prejuízo assim. Quem não tinha vai ter que só comprar a BSB na loja de ROPS, que deveria ser vendida no preço médio ao que era os Omnis e Megas. 

Desculpa o textão.

image.png.af294a40effc6580610593b5f720efa3.png

Boa, valeu pela explicação! Na minha cabeça só estava que ia precisar do minério de rops (que estão dando bastante agora) e a bênção. No entanto, eu não havia pensado (ou sabia) que acima do +10 ia precisar do Canium e do Bradium perfeito. Achei que só estava trocando seis por meia dúzia. Então de fato foi um nerf dependendo do preço da bênção  e do seguro ir até o +12.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Kaoz '-' disse:

BSB na loja de ROPS, que deveria ser vendida no preço médio ao que era os Omnis e Megas. 

não concordo com isso não. deixar o refino mais caro pra não prejudicar quem tinha mega e omni? melhor pensar em outra forma de restituir a estes o valor, eles tem o log da troca de mega/omni por BSB doo npc em payon, só entregar algo a eles, seja minerios de refino ou bsb extra. a BSB tem que vir mais barata, oa valores do mega e do omni eram 3,2 e 3,8 (ou 3,6 , mas era por ai), não lembro qual era qual.

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

@El Bruxo Gaucho

32 minutos atrás, El Bruxo Gaucho disse:

não concordo com isso não. deixar o refino mais caro pra não prejudicar quem tinha mega e omni? melhor pensar em outra forma de restituir a estes o valor, eles tem o log da troca de mega/omni por BSB doo npc em payon, só entregar algo a eles, seja minerios de refino ou bsb extra. a BSB tem que vir mais barata, oa valores do mega e do omni eram 3,2 e 3,8 (ou 3,6 , mas era por ai), não lembro qual era qual.

Poxa Bruxão, quotando só essa parte que vc quotou do meu post dá a entender que defendi essa ideia por esse motivo, sendo que não foi isso o que eu disse. :(

Citar

Na minha opinião a melhor decisão, mesmo que não seja tão ideal assim, é distribuir os minérios enriquecido e perfeito gratuitamente. Isso pq quem tinha Omnis e Megas estocados não sai tanto no prejuízo assim. Quem não tinha vai ter que só comprar a BSB na loja de ROPS, que deveria ser vendida no preço médio ao que era os Omnis e Megas. 

Ou seja a BSB vendida ao preço médio dos Omnis e Megas só seria justo se os minérios enriquecido e perfeito fossem dados de graça, justamente pq ia ficar mais caro o refino. 

Editei meu post pq acho que pode ter ficado ambíguo.

Restituição seria sim o mais viável. Concordo 100%. Mas com certeza daria um p**a trabalho pra eles. Por isso que a saída foi a troca por BSB, que foi horrível.

Editado por Kaoz '-'

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

9 horas atrás, El Bruxo Gaucho disse:

a forma verdadeira dele recebe aura verde. mas como ta bugado e ele não se trasnforma. ninguem nunca viu no bRO que eu saiba.

aqui tem a lista 

 

Essa lista ta incompleta.

Curiosamente, o dundé preferiu omitir as recompensas de shadow set, e espalhar no discord que os crafts da aura verde são ruins

A lista completa está abaixo

https://www.divine-pride.net/forum/index.php?/topic/3318-kro-mvp-bosses-adjustment/

  • Like 3
  • Haha 2
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...