Ir para conteúdo

Sobre o questionário da WarpPortal


Gale

Posts Recomendados

Caso alguém não tenha visto, recentemente fizeram um formulário para que os jogadores respondessem, passassem seu feedback sobre vários assuntos.

Caso você queira responder ao formulário, o link está abaixo:
https://forms.gle/vMcnpwN4foZJmBvPA

Enfim, já tem um tópico oficial sobre isso. Poderíamos comentar sobre se o formulário vai ser realmente levado em consideração ou não, etc. etc., mas já tem o tópico oficial pra isso.

O ponto é que pessoalmente eu não acho a melhor das ideias usar formulário, por alguns motivos. Mas poxa, já foi uma excelente iniciativa, então não ia, e não quero, desmerecer de forma alguma. E com certeza o formulário pode ser muito mais abrangente do que uma enquete em uma ou outra rede apenas. Por outro lado, o formulário dá espaço pra muita coisa. Muita coisa boa, muita coisa ruim. Eu acho que o ideal seria um lugar onde as pessoas dessem o feedback publicamente, com espaço pra debate. E também acho que a melhor rede pra debater é o fórum. Mas o formulário está de bom tamanho, já foi um ótimo passo!

Mas eu gostaria que esse tópico fosse sobre isso então. O que eu quero mesmo é ver se o pessoal reclamando 360 dias por ano foi lá e pediu bota da cenia Um espaço para falarmos sobre as perguntas do formulário, para compartilharmos nossas respostas, se alguém quiser, para debatermos uns com os outros. Talvez eu me arrependa de algo que coloquei no meu, mude minha opinião sobre alguma coisa. Talvez alguém leia esse tópico e coloque algo diferente. Talvez a staff leia e tenha uma nova visão sobre algo do que foi sugerido ali. 

O que vocês acham? Tem algo a comentar?

Editado por Gale
Link para o comentário
Share on other sites

Que engraçado, eu também fiquei pensativo. Talvez isso diga muita coisa sobre o estado do jogo. Mas também não entendi por que perguntaram isso. Eu acho que talvez queiram saber algo que não possam mudar de forma alguma, o ponto "forte" do jogo. Aí, eu responderia que seria a identidade: monstros, personagens, ambientação, mundo. E talvez outras coisas. Mas como a ideia era sugerir coisas relacionadas à WP, eu sugeri que mantivessem o jogo sem robôs (mesmo ele não estando realmente sem, mas vamos fingir, né). E também algo que discordamos, justamente sobre os visuais @_@ ASPOKASPOKAOSK Eu pedi que mantivessem o sistema de visuais como um sistema de visuais, sem os encantamentos de atributos.

Mas é, eu também não soube bem o que responder, então respondi isso aí. Se alguém mais quiser compartilhar o que respondeu ou achar que respondeu melhor, eu gostaria de saber também.

Editado por Gale
Link para o comentário
Share on other sites

56 minutos atrás, Kaoz '-' disse:

Acho que o que me deixou mais intrigado foi essa pergunta

unknown.png

Eu simplesmente não soube responder.

 

48 minutos atrás, Gale disse:

Que engraçado, eu também fiquei pensativo.

achei que fosse o unico... foi a ultima que respondi... e minha resposta acho que foi pior que a pergunta. kkk, disse pra manter a diversão. shuahsusa

  • Haha 1

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

Também fiquei em dúvida sobre o que mais pedir de atualização (além do usual). Eu incluí Illusions, porque é algo que vejo o Kaoz falando bastante, e pesquisei e achei interessante também. Eu coloquei assim nessa (eu estava salvando as respostas porque não consegui responder de uma vez): 

 

Conteúdos que progridam a história do jogo. 

Conteúdos que agreguem em coisas para o jogador fazer, que ofereçam melhores recursos aos jogadores e/ou que agreguem ao jogo positiva e substancialmente: 
- Novas classes (evoluções de Mestres Taekwon e Espiritualistas; Soul Reaper e Star Emperor, Expansão de nível e habilidades de Super Aprendizes EX, Classes 4 e demais classes lançadas no servidor coreano);
- Sistema de Craft dos MVPs de Aura Verde;
- Novas Instâncias e demais lugares que tragam bons equipamentos e recursos (exemplo: Illusion Dungeons, Torre da Constelação);
- Melhores lugares para jogadores uparem em níveis mais altos, de modo a suprir a carência por eventos pagos;
- Sistemas que tragam novidades ao jogo: Sistema de Evolução de Mascotes, novas roupas de Classe 3, novas tinturas, novos cortes de cabelo, novas montarias (para Justiceiros, Taekwons e evoluções).

Melhorias Quality of Life impactantes, como: 
- Reformulação da Janela de Grupo;
- Possibilidade de voltar para Instância após desconexão;
- Sistema de Autoalimentação de Mascotes e Homunculus;
- Sistema de Banco; 
- Sistema de Troca Rápida de Equipamentos;
- Sistemas SmartCast (macros originais do jogo);
- Mudança na Penalidade para Capacidade Peso para 70% (ao invés de 50%);
- Atualização do Sistema de Lojas (como poder alterar os preço sem ter que reabri-la);
- Rebalanceamento das Classes 2 e Transclasses;
- Rebalanceamento das Classes 3;
- Redução de Peso de Itens variados para 0.1 (como Gemas, Kunais e outros);
- Sistema de Delegação Automática de Liderança de Grupo;
- Reformulação do Sistema de Reserva de Grupo;
- Novos Efeitos de Queda de Cartas e Itens Raros (com efeitos sonoros).

Tem outras coisas, tipo Paramarket, que eu acho legal, mas não tão importante assim. Posso estar errado, não conheço tanto do Paramarket também. 

Eu tinha pensado justamente em criar um tópico perguntando atualizações que mais trouxessem bons equipamentos farmaveis in game. 

Editado por Gale
Link para o comentário
Share on other sites

Foi uma excelente ideia, gostei muito da staff ter tomado esta atitude.

Infelizmente eu acho que o formulário foi uma iniciativa dos Community Managers (gerentes de comunidade), e não de quem administra o jogo em si. Mas eu espero que tenha sido idealizado pela staff como um todo.

Também espero de coração que a comunidade não esteja pedindo muito os updates pequenos que não vão fazer muita mudança pro jogo como uma mudança de interface ou algun npc que venda algum item que a pessoa deseja, mas sim tenham pedido coisas grandes para que o jogo avance.

Também desejo que isso não caia no esquecimento como outras ótimas iniciativas por parte dos CMs.

 

1 hora atrás, Kaoz '-' disse:

unknown.png

Eu simplesmente não soube responder.

Também não respondi. Achei filosófico demais.

  • Like 2

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, Gale disse:

Eu incluí Illusions, porque é algo que vejo o Kaoz falando bastante, e pesquisei e achei interessante também. Eu coloquei assim nessa (eu estava salvando as respostas porque não consegui responder de uma vez): 

  Mostrar conteúdo oculto

Essas Dungeons são lugares de farm/up. Os equipamentos são bons e fazem diferença no jogo. Mas com a Gravity demorando eras pra lançar e continua trazendo item nonsense do jro pra cá, cada vez mais esse farm vai perdendo o brilho sem nunca ter sido iluminado.

 

7 horas atrás, Gale disse:

Eu tinha pensado justamente em criar um tópico perguntando atualizações que mais trouxessem bons equipamentos farmaveis in game. 

Basicamente, todo conteúdo que não temos trazem equipamentos que fazem diferença no gameplay, principalmente pra iniciantes ou free player. Os 17.1, 17.2, as Dungeons Illusion, instâncias como as Eddas, Corrida de Hugel e, principalmente, os novos andares de Dungeons antigas: magma, gh, EINBECH, Odin temple...Fora a repaginada na Torre de Thanatos e Ogh Challenge que tem a "evolução natural" dos Hats de bio5. O Craft da aura verde, que colocou alguns itens que bem conhecemos comos os hats que tiram conjuração fixa como farmáveis no jogo, sem contar diversos outros equipamentos e shadows. Tudo farmável e free to win, obviamente via grind cansativo. Mas que o player vê algum resultado pelo seu esforço, sim ele vê. Muito diferente de hoje com o Celine Farm Simulator. As cartas do 17.2 na minha opinião, são umas das melhores lançadas, pois são novos combos de classe que são bons, não esses outdateds que temos, lançados nos anos 2000. E ainda temos dezenas de QOL significativos e o rebalance de todas as classes, que por um lado positivo, beneficiou e muito o free player, junto com o maçante nível 200/70. O conjunto de tudo que falta, renova a experiência do jogo para todo tipo de jogador. Imo.

Minha teoria da Conspiração interna imagina que esse atraso desproporcional seja "de propósito" pra conseguirem tirar o máximo possível com a venda de rops. Pq, sinceramente, não entra na minha cabeça esse atraso de uma forma saudável e compreensível.

8 horas atrás, Gale disse:

E também algo que discordamos, justamente sobre os visuais @_@ ASPOKASPOKAOSK Eu pedi que mantivessem o sistema de visuais como um sistema de visuais, sem os encantamentos de atributos.

Eu dei o meu ponto de vista recente no tópico lá que fiz dos Sorcerers, mas vou deixar aqui tb.

É um baita gacha no Kro esse sistema. Porém eles usam de uma forma um pouco mais inteligente que aqui. Isso pois o player ainda pode farmar sua aba de equipamentos convencionais no jogo, não no Mastercard basicamente. Eu prefiro muito mais essa estratégia que KRO usa, pois os shadows gears e os encantamentos de visuais sozinhos não fazem muita coisa deixando o Farm in-game com algum sentido. É o que eu penso.

Aqui com tanto equipamento quebrado herdado do jro, pode ficar medonho quando eles vierem, pq sim, um dia vem. Ou vcs acham que a Gravity vai perder a oportunidade de lançar mais um cash grab aqui? 

7 horas atrás, Magnatrom disse:

Também espero de coração que a comunidade não esteja pedindo muito os updates pequenos que não vão fazer muita mudança pro jogo como uma mudança de interface ou algun npc que venda algum item que a pessoa deseja, mas sim tenham pedido coisas grandes para que o jogo avance.

No geral que eu vejo, tirando os emocionados estilo " Traz bota da Cenia pra minha Xexênia", a galera sabe o quanto nosso servidor está atrasado em relação ao Kro. Principalmente pq já faz um ano que Lançaram as classes 4. Mas é difícil mesmo ser positivo que todo mundo esteja nessa mesma sintonia, ansiando por um Bro decentemente atualizado, não como está hoje.

7 horas atrás, Magnatrom disse:

Também não respondi. Achei filosófico demais.

Meu pensamento inicial foi apocalíptico:

- Merge?

- Outra migração?

- Encerramento do jogo atual e relançamento do zero por outra empresa?

É tudo possível.

Mas acho que no final respondi pra manterem a qualidade dos eventos que criam pro jogo, mas não fazer deles o foco.

E a última pergunta de sugestão geral, o que vocês responderam?

Editado por Kaoz '-'

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Me passou uma ideia aqui agora, que com certeza será demolida, rejeitada, cancelada pelas empresas envolvidas, kkkk 

Seria a criação de um novo servidor oldtimes do zero, com mecânica totalmente do kRo e com atualização com diferença de no máximo 1ano pro que tem no kRo, sem os itens do jRo ou de qualquer outro server, apenas do próprio kRO, mas atualizado. Eu iria de boa jogar lá e largaria o Thor com tudo que tenho (todos meus 300 jellopy kkkk). 

O acesso, talvez pudesse ser com passes, como é com o Valhala, a loja de cash ser a do kRO tbm 

E quem joga no Val teria acesso direto ao novo server, que só joga no Thor, teria de comprar o passe.

Faria o merge entre Thor e Valhala, daria o nome de Ragnarok. Rsrs.

Assim todo bug que surgisse, provavelmente já teria dado no kRo TBM, e o fix víria mais rápido.

 

Sonho acordado pro Ragnarok... 

 

 

 

  • Like 2

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

26 minutos atrás, El Bruxo Gaucho disse:

Me passou uma ideia aqui agora, que com certeza será demolida, rejeitada, cancelada pelas empresas envolvidas, kkkk 

Seria a criação de um novo servidor oldtimes do zero, com mecânica totalmente do kRo e com atualização com diferença de no máximo 1ano pro que tem no kRo, sem os itens do jRo ou de qualquer outro server, apenas do próprio kRO, mas atualizado. Eu iria de boa jogar lá e largaria o Thor com tudo que tenho (todos meus 300 jellopy kkkk). 

O acesso, talvez pudesse ser com passes, como é com o Valhala, a loja de cash ser a do kRO tbm 

E quem joga no Val teria acesso direto ao novo server, que só joga no Thor, teria de comprar o passe.

Faria o merge entre Thor e Valhala, daria o nome de Ragnarok. Rsrs.

Assim todo bug que surgisse, provavelmente já teria dado no kRo TBM, e o fix víria mais rápido.

 

Sonho acordado pro Ragnarok... 

 

 

 

Amigo, eu posso dizer que foi essa a idéia que dei na sugestão livre, última pergunta hahahaha. Merge do thor+val e novo premium ser esse tipo de servidor.

Se for atualizado até o 17.2 com tudo que falta seria muito legal. Uma experiência mais fiel ao jogo, sem as bizarrices do jro. Eu nem ligaria se tivesse o cash grab do kro, mas acho que a experiência como um todo seria muito melhor. Também abandonaria o Val com meus 150 Jellopies e 271 Mucos Pegajosos. Hahahaha.

Mas isso é quase impossível acontecer.

Editado por Kaoz '-'
  • Like 2

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Kaoz '-' disse:

Amigo, eu posso dizer que foi essa a idéia que dei na sugestão livre, última pergunta hahahaha. Merge do thor+val e novo premium ser esse tipo de servidor.

Se for atualizado até o 17.2 com tudo que falta seria muito legal. Uma experiência mais fiel ao jogo, sem as bizarrices do jro. Eu nem ligaria se tivesse o cash grab do kro, mas acho que a experiência como um todo seria muito melhor. Também abandonaria o Val com meus 150 Jellopies e 271 Mucos Pegajosos. Hahahaha.

Mas isso é quase impossível acontecer.

Pra mim um servidor novo não precisaria nem ser old times, embora também quissese.

Bastaria a WP se comprometer a ser fiel ao cash do kRO e evitar os itens do jRO e outros servidores.

Link para o comentário
Share on other sites

12 horas atrás, Magnatrom disse:

Também espero de coração que a comunidade não esteja pedindo muito os updates pequenos que não vão fazer muita mudança pro jogo como uma mudança de interface ou algun npc que venda algum item que a pessoa deseja, mas sim tenham pedido coisas grandes para que o jogo avance.

É, e aí tem outro ponto, como eu disse. O pessoal, em sua maioria, nem deve lembrar dos updates. É provável que a maioria responda com os mais conhecidos. 

Sobre interfaces, concordo. Eu pedi Reformulação do Sistema de Reserva não só por uma questão de estética, mas pra ver se o sistema melhora, e também se aí o pessoal passa a usar. E também porque o atual falta muita coisa, muitas instâncias e mapas o que eu acredito ser um dos motivos pra não usarem. Não tanto pra upar, porque é algo mais casual/rápido, mas principalmente pra marcar grupo pra instâncias e afins, eu acho que seria bom se o sistema fosse arrumado e bem utilizado.

Já a Janela de Grupo nova, tem as funções novas também, né. Em especial ver o nível dos membros, muito útil pros líderes. Sempre tem aquela pessoa de leech, ou que simplesmente não conhece o sistema, que passa do nível e não diz nada, nem sai do grupo. E você tem que ficar perguntando 1 por 1, vendo no Rodex e tal. Então sugeri essas duas, mas com certeza não por questões estéticas.

5 horas atrás, Kaoz '-' disse:

Minha teoria da Conspiração interna imagina que esse atraso desproporcional seja "de propósito" pra conseguirem tirar o máximo possível com a venda de rops. Pq, sinceramente, não entra na minha cabeça esse atraso de uma forma saudável e compreensível.

É, é estranho...E chega ser irônico. Deveria criar um tópico sobre isso. O que o pessoal mais fala sobre o jogo ser p2w é que na Ásia isso é "melhor aceito". Mas o kRO e jRO são bem menos p2w que nosso servidor, é isso mesmo? Ué, não entendi :v Se bem que tem o lado de lá ser tudo "menos acessível" também (em preço bruto no jogo. Por outro lado, o poder econômico dos jogadores é maior).

5 horas atrás, Kaoz '-' disse:

Eu dei o meu ponto de vista recente no tópico lá que fiz dos Sorcerers, mas vou deixar aqui tb.

É um baita gacha no Kro esse sistema. Porém eles usam de uma forma um pouco mais inteligente que aqui. Isso pois o player ainda pode farmar sua aba de equipamentos convencionais no jogo, não no Mastercard basicamente. Eu prefiro muito mais essa estratégia que KRO usa, pois os shadows gears e os encantamentos de visuais sozinhos não fazem muita coisa deixando o Farm in-game com algum sentido. É o que eu penso.

Aqui com tanto equipamento quebrado herdado do jro, pode ficar medonho quando eles vierem, pq sim, um dia vem. Ou vcs acham que a Gravity vai perder a oportunidade de lançar mais um cash grab aqui? 

É, deve vir sim. No caso dos sombrios, pesa a questão de balanceamento, e também me pareceu só mais slots que a Gravity inventou pra tirar dinheiro, ainda mais usando a mecânica nada legal de refino, que é outra coisa projetada pra sugar preguiçosamente o último centavo de cada jogador. Mas na boa, eu não ligaria tanto quanto os encantamentos de atributos nos visuais, pessoalmente. Porque vai contra a ideia de ter feito o sistema de visuais inicialmente. Acho que se queriam mais slots, poderiam ter inventado qualquer outra coisa, e deixar os visuais visuais.

5 horas atrás, Kaoz '-' disse:

E a última pergunta de sugestão geral, o que vocês responderam?

Essa eu não salvei porque escrevi na hora de mandar, mas eu lembro que respondi para os gerentes de produto ouvirem mais a comunidade no geral, pra reatarem com parceiros estrategicamente importantes, coisas assim.

 

Sobre novo servidor...Você vê que as empresas de entretenimento mais bem sucedidas (e isso vai além de games) não tentam estar sempre antenadas apenas ao que a audiência quer, mas também estar a frente, pensar a frente. A staff já se mostrou indobrável quanto a isso (novo servidor), o Rufio mesmo respondeu alguém no Discord esses dias, mas, na minha opinião, estão mesmo perdendo o bonde total. Ao meu ver, já está até passando um ótimo momento pra ter aberto um novo servidor (e se levarmos por outras épocas, é provável que façam no momento tardio). Aquela sugestão que dei de novo servidor seria o ideal pro momento, ao meu ver, talvez com umas modificações, claro, afinal era só um modelo (detalhe: na época eu nem sabia que a Oni não era original do jogo. E eu também só usei ela de exemplo porque tinha saído num Ticket recente). Mas eu tentei modelar de forma que fosse o melhor possível pro momento atual. Eu até devaneei sobre, na minha opinião, ótimas campanhas de marketings e promoções que poderiam fazer.

Mas seja em relação a minha sugestão ou outra, a staff parece mais preocupada se Joãozinho vai ficar triste do Valhalla ter menos atenção ou não. E, na real, realmente não deveria ter menos atenção, deveriam contratar mais gente. Por outro lado, sei lá se o Valhalla ainda deveria existir (na minha opinião, não. Só estão deixando por consideração. O que é irônico, porque falta consideração em outras coisas). Mas bem, esperemos que Joãozinho sozinho (é só um exemplo, não é "indireta" a ninguém) sustente o servidor e continue o fazendo "sozinho" durante os anos seguintes. 

Enfim, mas já vimos que não vai rolar servidor novo nenhum. E agora já está até passando o bonde, a boa hora, eu penso. Se melhorarem o Valhalla, já é um ponto positivo. Vamos ver isso aí que estão planejando, tô curioso.

Editado por Gale
A propósito, como eu acrescentei, na época, eu não sabia que a Oni era do jRO, e só usei de exemplo porque tinha saído em ticket (pra dar o exemplo de algo de ROPs farmável in game, que mais gente entendesse). Também sou contra item do jRO no geral.
Link para o comentário
Share on other sites

14 hours ago, Gale said:

. Poderíamos comentar sobre se o formulário vai ser realmente levado em consideração ou não, etc. etc

Só aproveitando, esse questionário é qualitativo, logo, não produzirão gráficos e tabelas com informações concretas. No geral é um tipo de dado que não será encaminhado para a gestão da empresa ou mesmo para a desenvolvedora. É algo mais interno entre eles msm. O que já indica que o potencial de mudança à partir dessa iniciativa é pequeno.

12 hours ago, Gale said:

Tem outras coisas, tipo Paramarket, que eu acho legal, mas não tão importante assim. Posso estar errado, não conheço tanto do Paramarket também. 

Vende até mesmo as armas/equipamentos Illusion periodicamente. Btw, gostei de suas sugestões de updates

5 hours ago, Kaoz '-' said:

Tudo farmável e free to win, obviamente via grind cansativo. Mas que o player vê algum resultado pelo seu esforço, sim ele vê. Muito diferente de hoje com o Celine Farm Simulator. As cartas do 17.2 na minha opinião, são umas das melhores lançadas, pois são novos combos de classe que são bons, não esses outdateds que temos, lançados nos anos 2000. E ainda temos dezenas de QOL significativos e o rebalance de todas as classes, que por um lado positivo, beneficiou e muito o free player, junto com o maçante nível 200/70. O conjunto de tudo que falta, renova a experiência do jogo para todo tipo de jogador. Imo.

17.2 é o melhor episódio que fizeram desde o lançamento desse game. Tem tudo ali, farm bom, craft bom, aproveita os equipamentos do episódio anterior, tem encantos bons que vc crafta e escolhe onde e quando colocar e não aquele sistema baseado na sorte. Possui encantos melhorados do 17.1 e encantamentos de skill para todas as classes. Além das cartas excelentes. Até a história é legal. 

O farm/grind insanos é meio o que define o ragnarok. Acho que o que falta é um pvp com "aura verde" pra passar o tempo

4 hours ago, El Bruxo Gaucho said:

ovo servidor oldtimes do zero, com mecânica totalmente do kRo e com atualização com diferença de no máximo 1ano pro que tem no kRo, sem os itens do jRo ou de qualquer outro server, apenas do próprio kRO, mas atualizado.

Toparia novo servidor se já viesse com tudo que o kRO possui, exceto os shadow gear de classe. N faz sentido criticar item do jRO e querer esses absurdos. Agora servidor do zero pra ficar desatualizado n rola mais n. E oldtimes onde apareceu deu errado. O transcedence dos gringos do iRO está praticamente morto. Até os BR que estavam ali já migraram pro novo hype do euRO.

 

4 hours ago, El Bruxo Gaucho said:

Faria o merge entre Thor e Valhala, daria o nome de Ragnarok. Rsrs.

 

Todo mundo fala desse merge. O pessoal do Valhalla é contra, mas, por motivos errados. Pro pessoal do Thor tanto faz, só uma mudança nas rates pra quem é vip e a carta creamy dropável. 

 

4 hours ago, Kaoz '-' said:

Se for atualizado até o 17.2 com tudo que falta seria muito legal. Uma experiência mais fiel ao jogo, sem as bizarrices do jro. Eu nem ligaria se tivesse o cash grab do kro, mas acho que a experiência como um todo seria muito melhor.

Creio que se o atual pudese ser atualizado pro 17.2 já seria um sonho. Agora imagina criarem um novo e terem todo o trampo pra traduzir tudo, enquanto ainda mantém os outros servidores. Acho inviável.

 

1 hour ago, Gale said:

Enfim, mas já vimos que não vai rolar servidor novo nenhum. E agora já está até passando o bonde, a boa hora, eu penso. Se melhorarem o Valhalla, já é um ponto positivo. Vamos ver isso aí que estão planejando, tô curioso.

É perceptível que "perderam a call" pra muitas mudanças legais pra comunidade. Pra mim pelo menos fica claro que não possuem direcionamento claro do que estão fazendo com o jogo. São intransigentes e não possuem conhecimento do game que gerenciam. Do contrário teriam barrado/nerfado vários itens absurdos, e a aura verde não teria vindo previamente para conter a balbúrdia que virou a cheffenia, em que até SA solava.

 

Mas, no final é aquilo né. Só trazer a Bota da Cênia no evento de refino e a Carta Orc Hero por venda direta que todo mundo esquece o que digitou nesse formulário. Alguém aqui duvida disso?

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Gale disse:

O pessoal, em sua maioria, nem deve lembrar dos updates. É provável que a maioria responda com os mais conhecidos. 

Em detalhes talvez não. Talvez por jogarem o servidor da esquina. Chegam a ter algum conhecimento do abismo de distância entre o bRO e o kRO. Ainda mais que a informação está a um clique de distância. Às vezes não muito detalhada, por vezes incompleta. Mas está lá. Alguns só talvez não liguem por esse motivo:

17 minutos atrás, Deux-EX disse:

Mas, no final é aquilo né. Só trazer a Bota da Cênia no evento de refino e a Carta Orc Hero por venda direta que todo mundo esquece o que digitou nesse formulário. 

 

2 horas atrás, Kievan disse:

Pra mim um servidor novo não precisaria nem ser old times, embora também quisesse.

Ah concordo. Oldtimes acho que é só hype. Depois morre. Bem atualizadinho mas menos quebrado? Talvez. 

19 minutos atrás, Deux-EX disse:

É perceptível que "perderam a call" pra muitas mudanças legais pra comunidade. Pra mim pelo menos fica claro que não possuem direcionamento claro do que estão fazendo com o jogo. São intransigentes e não possuem conhecimento do game que gerenciam. Do contrário teriam barrado/nerfado vários itens absurdos, e a aura verde não teria vindo previamente para conter a balbúrdia que virou a cheffenia, em que até SA solava.

Oportunamente cirúrgico. E ultimamente divido esse ponto de vista, apesar de por muito tempo, não ligar pra isso. Agora não só ligo como na primeira oportunidade de reclamar, eu reclamo.

22 minutos atrás, Deux-EX disse:

Todo mundo fala desse merge. O pessoal do Valhalla é contra, mas, por motivos errados.

Simples meu caro. Uma parte realmente gosta do servidor não tão cheio e simplesmente detesta a venda de Mvps por ROPS ou ticket. Mas tem também a outra parte hipócrita que só não quer que suas "cartas milionárias" desvalorizem no mercado paralelo de RMT. 

Particularmente eu gosto do Valhalla do jeito que ele é. Mas se por a acaso acontecesse um Merge com o Thor, eu acho que não ligaria. Ainda mais se fosse visando melhorar a experiência como um todo, o que parece cada vez mais distante da realidade.

29 minutos atrás, Deux-EX disse:

Creio que se o atual pudese ser atualizado pro 17.2 já seria um sonho. Agora imagina criarem um novo e terem todo o trampo pra traduzir tudo, enquanto ainda mantém os outros servidores. Acho inviável.

Também acho inviável. Mas pensando no viés da situação de Warp Portal BR, tem sempre uma possibilidade bizarra. Com essa migração, a WPBR terceiriza praticamente toda a administração do jogo com a LUG. Se eles simplesmente resolvem estabelecer um quadro de funcionários próprios voltado exclusivamente pra fazer, não só a gestão completa do jogo, como da empresa, distribuir outros jogos enfim, essas coisas será que a coisa não poderia ser diferente? Talvez. Texto especulativo a seguir. Pelo visto, a Lug ainda participa em algumas decisões no jogo, não a Gravity inteiramente com sua representante brasileira Warp Portal BR. Ao meu ver, essa migração e terceirização estranha só deixou o processo de gestão do jogo mais burocrático e lento. E ruim pro jogador em alguns aspectos... Mas a proposta de "Gravity está olhando mais de perto pro bRO pra facilitar as coisas" claramente não existe. E isso foi o que mais venderam nessa migração medonha. Isso não é especulação.

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Gale disse:

Mas o kRO e jRO são bem menos p2w que nosso servidor, é isso mesmo? 

O jRO eu sei pouco dele pq simplesmente não é o mesmo Ragnarok. Tudo lá é muito diferente, inclusive a gameplay. Mas ele é extremamente cash grab.

Já o Kro tem seu lado p2w com os shadows gears e os encantamentos de visuais, bem como os refinamentos e consumíveis, Kachua e tal. Mas, como eu disse, é um p2w inteligente, pq a aba de equipamentos comum vc precisa jogar o jogo pra conquistar. Se vc ver uns vídeos de jogadores de lá, você percebe isso. Como eu sei que você gosta de Arcanos, procura no YT um usuário chamado Tamper e olha uns vídeos de 3rd dele mais recentes. Vc vai ver isso. Tudo o que ele usa é obtido no jogo, exceto a aba Shadow, que ele faz questão de ostentar os visuais encantados mas os shadows mesmo são do Booster Event, que é conseguido gratuito lá de tempos em tempos. Não tem lá "Cajado da magia oculta" e "vestido Abissal" da vida e muito menos combo infame. Nem Mvp card o cara usava. Talvez os refinamentos sejam mais conseguidos por cash tb. Mas é um conhecimento que não tenho do KRO ainda pra dizer como a maioria faz. Como tb não sei se estão enfiando equipamentos exclusivos na Kachua. Faz um tempo que não vou atrás de informação a não ser a básica do jogo.

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

29 minutes ago, Kaoz '-' said:

Mas tem também a outra parte hipócrita que só não quer que suas "cartas milionárias" desvalorizem no mercado paralelo de RMT. 

sim, é desses msm que estava me referindo. Geralmente aparecem nos foruns/discords com discurso moralista, quando na vrd a call é essa que vc apontou muito bem.

 

31 minutes ago, Kaoz '-' said:

Mas a proposta de "Gravity está olhando mais de perto pro bRO pra facilitar as coisas" claramente não existe. E isso foi o que mais venderam nessa migração medonha. Isso não é especulação.

eu ainda viajo na ideia de que essa mudança foi pra fugir das tretas de justiça msm. Pq ná prática n mudou nada, nem a staff. No início tiveram uns updates ok com card "nova" todo mês, e depois foi só derrota. O pessoal que está ai agora n entendem nada do jogo. O pessoal reclamou do Doram e veio do jeito que o pessoal criticou. A aura era pra "balancear" e trouxeram anel que da 200atk pra uma classe, e na semana anterior do update traz um item quebrado dando vantagens pra 2 classes. Esses manjam de rag kkkkkkkkk

 

 

Lug, contrata eu!!! Resolvo tudo em 6 meses no estilo Ciro Gomes.

Link para o comentário
Share on other sites

16 minutes ago, Kaoz '-' said:

. Tudo o que ele usa é obtido no jogo, exceto a aba Shadow, que ele faz questão de ostentar os visuais encantados mas os shadows mesmo são do Booster Event, que é conseguido gratuito lá de tempos em tempos.

E inclusive, essa é uma das coisas mais nocivas que criaram. Os shadow gear das classes são absurdos, e chegam dando 5% de dano na skill por refino, combando com outros. E ainda tem encantos que fazem parecido. PQP GRAVITY.  E tem o sistema de armas Patent que criaram lá. Vc precisa tirar o item de evolução das armas ancestrais com lootbox, encantar com a Joia Ancestral nova que é criado com 2 Joias atuais e depois refinar e encantar. Esse tipo de coisa faz o player sentir falta do Ticket de Promoção da Lug.

A equipe do bRO teve a chance de trazer coisas "aceitáveis" para o servidor visando builds novas enquanto evitava esses absurdos de cash.

Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, Deux-EX disse:

Toparia novo servidor se já viesse com tudo que o kRO possui

é exatamente o que pensei. do zero, significa que todos vão começar sem nada e vão farmando com o tempo. nada de migrar itens entre servidor nem nada.

e só pra esclarecer, coloquei no meu post "oldtimes" com essa rasura, pq tem uma galera que insiste em pdir oldtimes, eu não quero oldtimes, prefiro continuar com o renewal, mas totalmente atualizado.

e a loja de cash só com itens que já foi comerciallizado pelo kRO. ou seja, seriamos uma copia do fiel kRO, teriamos a experiencia que os coreanos tem, um server assim fiel, facilita a resolução de bugs, pois se ocorreu em um, vai ocorrer no outro, e já pode ser implementado com o fix.

sobre os shadow gear, sou favoravel sim, viabiliza algumas builds, sei que alguns são bem fortes, mas se for como @Kaoz '-' disse, que os equipamentos, no geral,são farmados ingame, não vejo um mal tão grande.

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

Como não acredito que LUG/Gravity consigam trazer update de forma constante e em intervalos pequenos, pedi pra que mantivessem os itens novos mensais vindos por ticket. Não me recordo quando começou, mas esperar itens novos que mudam o meta a cada mês é algo que passou a me motivar a jogar o jogo (criar personagens novos, builds novas e até fazer instâncias pra ter como comprar os itens). Também reforcei a ideia de não impedir/dificultar o aproveitamento de alguma coisa dentro do jogo. E que caso queira aumentar a dificuldade que sejam de features novas, não de antigas.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...