Ir para conteúdo

Gartic


Gale

Posts Recomendados

Evento: Gartic Ragnarok ?️

Tema: Celine Farm Simulator Ragnarok

tumblr_nvbwnzs5UW1r51vlko1_100.gifv

O que é Gartic? Gartic é um joguinho muito simples, totalmente gratuito.
É fácil, não precisa saber desenhar. Na verdade, essa é justamente a graça. 

Qualquer um pode participar. Não precisa de cadastro. Só entrar e jogar. O link será colocado aqui. 

Como funciona?
O sistema de jogo sorteia palavras pros usuários desenharem.
 

Se estiver na sua vez, você ganha pontos quando as pessoas acertam o que seu desenho significa.
Quanto mais rápido e quanto mais pessoas descobrirem, maior será sua pontuação.

Se não estiver na sua vez, você ganha pontos por descobrir o que a pessoa está desenhando.
Quanto mais rápido você descobrir, maior será sua pontuação.
 

É isso. Caso você não conheça e haja dúvida, abaixo um spoiler com algumas imagens:

 

 



Na sua vez de desenhar, o sistema te dirá uma palavra:

Kw4It5I.png

Você pode desenhar ou pular a vez:

rvCXFv1.png

Se escolher desenhar, é só começar a rabiscar na tela

hzWPB2O.png

Do lado esquerdo, ficam as ferramentas. São ferramentas básicas, como as que tem no Paint:
Lápis, borracha, formas geométricas (com ou sem preenchimento), linha, balde de tinta e "selecionador de cor".

De diferente, existe um botão para apagar tudo (recomeçar o desenho).
Também tem uma função de zoom.
Embaixo tem, além das cores, um slider para a grossura do pincel e outro para intensidade

lQ75wYs.png

Além disso, como pode ser visto na parte de cima da imagem, ainda tem a sua palavra, "PORING", além da função de pular e "dar dica".
Se for sua vez de desenhar, você pode clicar várias vezes em "dar dica" para que o sistema dê dicas da palavra.

Isso pode fazer com que mais pessoas acertem, e mais rápido, o que aumenta os seus pontos ganhos.
Por outro lado, após dar as dicas, você passa a ganhar menos ponto por cada pessoa que acerta seu desenho.

lQ75wYs.png

Na parte debaixo fica o tempo restante pra você terminar seu desenho. A contagem regressiva.

Caso não seja sua vez de desenhar, tudo que você tem que fazer para ganhar pontos é tentar acertar o que as outras pessoas estão desenhando.
Se ela der dicas do desenho, as dicas aparecerão na parte de cima, assim como no chat

cOUWb1L.png

Se você digitar algo próximo, o sistema diz "está perto!". Por exemplo, na imagem, a resposta era "planta carnívora", e eu havia digitado "planta carnivora", sem o acento.

Obviamente, você deve digitar seus chutes na parte "digite sua resposta". 

O chat do lado direito > é apenas para conversa. Não adianta digitar os chutes ali.
 
? Dicas: Ainda que ache que não desenhe bem, não tenha receio de desenhar, essa é justamente a graça da brincadeira. A maioria não saberá desenhar tão bem assim;
Se for algo difícil, dê o máximo de dicas possível (através do sistema, e não pelo chat), para que todos acertem seu desenho;
Chute o máximo possível, afinal, o sistema não dá penalidade de ponto por chute, mas pontos por velocidade de acerto;
Chute o máximo que puder mesmo. Ainda que não acerte, mas chegue perto, o sistema irá avisar. Como visto nas imagens.
 

O que não pode: Escrever no desenho. Não pode nenhum tipo de letra no desenho, nem mesmo letra pra ilustrar algo do jogo (escrever "MVP" num balão, por exemplo).
E nem dar dica pelo chat. Se quiser dar dicas, tem que ser clicando no sistema, como mostrado no spoiler.

 

Quando será? Hoje (domingo), às 17h. 
Se quiser, pode chegar antes pra jogar uma partida sem valer nada, pra pegar o jeito.

 

Premiações:

ROPs, que valem mais que barras de ouro!
 

? 1° Lugar - 11.000 ROPs ? 

 Premiação especial - 11.000 ROPs 
A premiação especial irá para a primeira pessoa que tirar um membro da
família ring (Poring, Poporing, Marin, etc.) para desenhar, é um sorteio. 
Caso ninguém tire, ficará para o segundo colocado.

Todos os demais participantes - 4.000 ROPs 

As premiações serão entregues a partir de PINs de ROPs 
 

 

Lista de participantes: 
Pra participar, seria legal confirmar presença aqui ou por outra mídia.

Membros até agora:

Kaoz
DiegoMaxuel
Magnatrom
Gale

Editado por Gale
  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

UP, está decidido, vai ser domingo (editado)

O post foi editado com mais informações

Eu vou abrir uma sala antes e postar o link aqui pra ficar jogando sozinho umas partidas 4fun, pra ir chegando o pessoal e também pra se alguém quiser ir aprendendo antes, pegando o jeito.

@Kaoz '-' Já te incluí. Qualquer coisa, jogamos eu e vc kkkj

Editado por Gale
Link para o comentário
Share on other sites

Serio isso? Todo mundo que participar ganha 4.000 rops? Já vou abrir logo todos os meus navegadores!! Brincadeira.

Parece interessante, acho que já ouvi falar desse Gartic mas nunca cheguei a procurar mais. Mas é legal essa iniciativa de eventos com o Ragnarok.

Se eu estiver livre no horário vou tentar aparecer.

  • Haha 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

9 horas atrás, Gale disse:

Tema: Celine Farm Simulator

Cirurgicamente afrontoso kkkkk

43 minutos atrás, Gale disse:

Eu vou abrir uma sala antes e postar o link aqui

Que sala?

44 minutos atrás, Gale disse:

@Kaoz '-' Já te incluí. Qualquer coisa, jogamos eu e vc kkkj

Kkkj

  • Haha 1

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

51 minutos atrás, Magnatrom disse:

Vou participar ?

Incluído! 

O ponto é se divertir, mas eu separei 10 códigos de ROPs, então ainda tem no mínimo 7 vagas, já que eu não conto. Se ninguém mais aparecer, vou distribuir tudo entre os participantes

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

13 minutos atrás, DiegoMaxuel disse:

@Gale Vou estar sim, talvez eu entre uns minutinhos atrasado pois hoje é meu aniversário de 29 anos, ou 14,5 x 2 como eu prefiro kkk.

Eita, edição especial de aniversário então. Sem problema, cara. Meus parabéns! ? 

Editado por Gale
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Foi épico. Obrigado a todos os participantes.

E os vencedores foram:

? 1° Lugar - Magnatrom ? - 11.000 ROPs + 4.000 ROPs

 Premiação especial - Jujuba (tirou o Metaling)   - 11.000 ROPs + 4.000 ROPs
(coincidentemente, ficou em segundo lugar)

  Todos os demais membros, pela participação  - 4.000 ROPs
atrocidade  
Kabba  
deadgui  
Sant
welitom
DiegoMaxuel
Kaoz (não conseguiu participar no de hoje, mas participou no de sexta)
 

Já contatei todos. Qlqr problema, avisem. Só ficou faltando o welitom. Dê sinal de vida, welitom. Atualização: Entregue!



E agora, alguns dos melhores momentos:

4g1cLLV.png

5TYiB7Z.png

(Jujubaland fez desenhos ainda melhores. Deveria ter salvo todos)

fiZVCX8.png

 

Obrigado novamente a todos, esperamos vocês na próxima

Editado por Gale
  • Like 4
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...