Ir para conteúdo

Kafra News - 02/08


'Lua

Posts Recomendados

Desculpa aí galera, sei que muita gente vai ficar brava com o que eu vou dizer, mas... o Bro de hoje está com o prazo de validade vencido!

Deveria fechar os 2 servidores e começar  um só servidor do zero novamente, com mecanicas que atraiam os jogadores antigos e novos, trazendo atualizações constantes e um novo trabalho de marketing.

Um Bro novinho,  e todo mundo no hype de começar novamente!

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Óxitu disse:

A impressão que me dá, é que quem sustenta boa parte do faturamento do RAG são exatamente esses negociadores do mercado negro

A muito tempo atrás o que mantinha o jogo era a WOE... E o que mantinha a WOE eram os robôs.

Depois que a empresa descobriu a fórmula mágica da loteria com itens do jRO, ela conseguiu se auto sustentar sem nenhum problema.

Mas é fato que o "mercado negro" ainda trás muita vida pro jogo, visto que muita gente joga ativamente o Ragnarok por ser uma espécie de fonte de renda. Atualmente, não conheço nenhum jogo que você pode dropar um item de 1~15k de reais do nada, por isso que o Rag ainda tem tanto interesse nesses jogadores TryHard, e por isso tambem que itens do jRO são absurdamente bem requisitados.

 

Obs: Não estou incentivando o mercado negro. (é óbvio, mas não custa avisar pra não vir ban né)

 

1 hora atrás, Fanny disse:

Deveria fechar os 2 servidores e começar  um só servidor do zero novamente, com mecanicas que atraiam os jogadores antigos e novos, trazendo atualizações constantes e um novo trabalho de marketing.

Um Bro novinho,  e todo mundo no hype de começar novamente!

Estava pensando nisso esses dias. Poderiam fechar o RAG por 6 meses ~ 1 ano, pra deixar o jogo o máximo atualizado possível, e melhor equilibrado tambem. Fora que um servidor novo sem o impacto de anos de Robôs ativos seria maravilhoso.

Certeza que atrairia velhos jogadores, e novos jogadores interessados.

Editado por PeLégolas
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, PeLégolas disse:

A muito tempo atrás o que mantinha o jogo era a WOE... E o que mantinha a WOE eram os robôs.

Depois que a empresa descobriu a fórmula mágica da loteria com itens do jRO, ela conseguiu se auto sustentar sem nenhum problema.

Mas é fato que o "mercado negro" ainda trás muita vida pro jogo, visto que muita gente joga ativamente o Ragnarok por ser uma espécie de fonte de renda. Atualmente, não conheço nenhum jogo que você pode dropar um item de 1~15k de reais do nada, por isso que o Rag ainda tem tanto interesse nesses jogadores TryHard, e por isso tambem que itens do jRO são absurdamente bem requisitados.

 

Obs: Não estou incentivando o mercado negro. (é óbvio, mas não custa avisar pra não vir ban né)

Querendo ou não é uma verdade, o que sustenta o jogo é esse mercado aí, os ROPS são caríssimos e não valem o preço, o jogo em si não trás tanto incentivo a não ser o ganho por fora, e isso tudo é graças a administração que queria colocar p2w em cima de p2w achando que o mercado seria 100% deles. Colocam itens essenciais as classes a níveis inalcançáveis para quem não adere a esse tipo de mercado, hoje dificilmente voce entra em um grupo de up sem o altq necessario, muito menos faz conteudo lvl 110+ com apenas equipamentos do Eden, isso é uma situação que a própria administração criou, e agora pioraram com a chegada da aura verde forçando ainda mais a galera a partir pro mercado negro ou simplesmente quitando. A menos que tenha como pegar um tapa olho cosmico com orc heroi na quest eden e não estou sabendo...

Btw, não tenha medo do ban, existe compra e venda de @Quit por dinheiro real 24 horas a céu aberto em prontera e nunca vi um levando ban, incluindo o mesmo Doram na entrada sul de sempre e nunca vi fazerem algo a respeito.

Editado por Zanakeph
Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Óxitu disse:

Uma coisa que não consigo entender é o mercado de ROPs, pq os preços são muito caros; não acredito que eles consigam um bom faturamento com esses preços absurdos, pois tenho uma idéia de que se os preços fossem viáveis (metade dos preços que cobram agora), muitos jogadores que não compram o fariam. Aliás, o Rufio reclamou nesse último video da Twitch sobre jogadores que compram zennys e itens com dinheiro real, e não sei como ele não consegue enxergar que o que causa isso é justamente a administração do jogo, pois com os preços viáveis, simplesmente não compensaria qualquer pessoa vender no mercado negro e logo alguém comprar assim ao invés de usar ROPs, e quando falo de administração, não falo só dos preços (que realmente são muito caros), mas tbm dos itens, a maioria dos equips e das cartas são ridículos, deveria haver uma votação toda semana pra que itens deveriam entrar e sair por ROPs. A impressão que me dá, é que quem sustenta boa parte do faturamento do RAG são exatamente esses negociadores do mercado negro, pois talvez eles é que gastem mais com ROPs, afinal ganham dinheiro real, que é o que é usado pra comprar os ROPs.
E além desse problema dos ROPs, tbm tem uma aparente falta de preocupação, ou no mínimo uma ingenuidade e/ou falta de tato no que diz respeito a comunicação com os jogadores.
Deveriam haver enquetes e mais enquetes aqui em nas outas mídias sociais sobre o que os jogadores querem, afinal são os jogadores que mantém o faturamento do jogo (pelo menos é o que acho), e vc não consegue manter nenhum tipo de mercado se não agradar os clientes. Não importa se "ah, eu coloco cartas pra venda e tomo hate", o que importa é o que a MAIORIA quer, não reclamações individuais, não tem como agradar a todos. Eu mesmo gosto da opção de conseguir cartas de MVP via ROPs, principalmente agora com essa aura verde ferrando quem não tem SET CARÍSSIMO, mas eu acho que seria melhor se os cards viessem por ticket com uma chance razoavelmente baixa, tipo 0,1, e desde que os tickets custassem algo em torno de 200 ROPs ou menos, mas nesse caso, nem minha opnião quer dizer que é o que a maioria quer, é preciso enquetes de votação pra isso.
Enfim, eu adoro o ragnarok, mas tenho andando desanimado com a situação atual. 

Olha, você começa bem, mas aí comenta umas coisas que sabe que não é verdade, né.

Se colocar o ticket a 200 ROPs, as pessoas vão tirar bem mais carta que ao preço fixo. Então, qual seria a lógica de por por loteria, e não por venda fixa logo?

Você se engana se acha que a maioria iria preferir carta MVP por ROPs, ou pior ainda, que iria preferir por loteria. O jogo é muito grande. A grande maioria nem deve colocar mais de 10K ROPs/mês, se é que a maioria coloca. Se fosse fazer a vontade da maioria, não teria Ticket.

E outro ponto, como já comentei, a realidade é que é claro que a empresa não usa loteria pra deixar mais divertido. Ou mesmo pros jogadores tirarem a carta gastando menos, é exatamente o contrário disso. 

Mercado negro provavelmente sempre vai existir, a não ser que modificassem radicalmente o jogo, o que não valeria. Mas concordo que eles falham em mitigá-lo.

Editado por Gale
Link para o comentário
Share on other sites

13 minutos atrás, Gale disse:

E outro ponto, como já comentei, a realidade é que é claro que a empresa não usa loteria pra deixar mais divertido. Ou mesmo pros jogadores tirarem a carta gastando menos, é exatamente o contrário disso. 

novo sistema de refino ta ai confirmando sua afirmação. infelizmente.

mais dificil e mais caro. como tudo nesse jogo.

outro ponto, eles trazem itens ultrapassados que muita das vezes requer um refino alto. quem é o doido que vai investir no combo presidiario, torrar uma fortuna, pra pouco retorno, acho que deveria vender eses itens já refinados, os tops, não iriam comprar mas os iniciates e os menos absatados em KKs se beneficiariam, creio eu.

exemplo de equipamentos: combo presidiario, tiara gotica de espinhos, tiara magica das valquirias, etc. só como exemplos.

nenhum destes que citei são meta, e acredito que ninguem se empenhe em refinar isso, podendo comprar outra coisa mais forte, mesmo ques tbm não seja mais meta.

qual refino? bom, poderia ser um simples +7 ou até memso um +9, dependendo do item, não acho que faria mal.

sei la, não vejo mal nisso... mas posso não estar percebendo o mal ai...

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

32 minutos atrás, Zanakeph disse:

Querendo ou não é uma verdade, o que sustenta o jogo é esse mercado aí, os ROPS são caríssimos e não valem o preço, o jogo em si não trás tanto incentivo a não ser o ganho por fora, e isso tudo é graças a administração que queria colocar p2w em cima de p2w achando que o mercado seria 100% deles. Colocam itens essenciais as classes a níveis inalcançáveis para quem não adere a esse tipo de mercado, hoje dificilmente voce entra em um grupo de up sem o altq necessario, muito menos faz conteudo lvl 110+ com apenas equipamentos do Eden, isso é uma situação que a própria administração criou, e agora pioraram com a chegada da aura verde forçando ainda mais a galera a partir pro mercado negro ou simplesmente quitando. A menos que tenha como pegar um tapa olho cosmico com orc heroi na quest eden e não estou sabendo...

Btw, não tenha medo do ban, existe compra e venda de @Quit por dinheiro real 24 horas a céu aberto em prontera e nunca vi um levando ban, incluindo o mesmo Doram na entrada sul de sempre e nunca vi fazerem algo a respeito.

Muitos jogos se sustentam pelo cenário competitivo, alem de outros ganhos como Skins ou itens exlusivos.

Problema do Ragnarok, pelo menos no bRO que conheço, é não promover um cenário competitivo como era laaaaaa atrás com PvP ou GvG.

Mesmo se incentivasse um cenário de WoE, já seria muito interessante. Porem, hoje em dia com essa chuva de itens do jRO, os Godlys raramente valem algo o que desestimula participar de WoE pensando em alguma recompensa.

Então vamos pensar um pouquinho...
Se não temos um cenário competitivo que pode trazer algum retorno para o player (premiação fora do jogo), o que mais pode dar retorno?
Isso mesmo, só sobram os itens e zennys. Itens farmáveis como cartas MVP, itens refinados, itens dropados em Ticket, zenny farmado por itens ou revenda.
O problema desse método é que a própria empresa proíbe e isso acaba gerando um mercado negro. E isso desestimula o player a jogar, e tambem prejudica o próprio jogo por ter essa evasão de jogadores (veja o quanto o jogo era absurdamente grande na época do Renewal, e olhe agora).

Infelizmente a administração do jogo não criou um ciclo economico saudável, e hoje tudo é baseado na loja de ROPS, o que obviamente afasta players novos e a medida que o tempo passa e novos jogos mais interessantes vão surgindo, os poucos jogadores que sobram vão migrando pouco a pouco. E o que realmente agrega ao jogo que são os updates, demoram muito tempo pra vir e quase sempre vem com algum problema ou parte faltando (vide Aura verde, que não trouxe o sistema de recompensa).

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

12 minutos atrás, PeLégolas disse:

Muitos jogos se sustentam pelo cenário competitivo, alem de outros ganhos como Skins ou itens exlusivos.

Problema do Ragnarok, pelo menos no bRO que conheço, é não promover um cenário competitivo como era laaaaaa atrás com PvP ou GvG.

Mesmo se incentivasse um cenário de WoE, já seria muito interessante. Porem, hoje em dia com essa chuva de itens do jRO, os Godlys raramente valem algo o que desestimula participar de WoE pensando em alguma recompensa.

Então vamos pensar um pouquinho...
Se não temos um cenário competitivo que pode trazer algum retorno para o player (premiação fora do jogo), o que mais pode dar retorno?
Isso mesmo, só sobram os itens e zennys. Itens farmáveis como cartas MVP, itens refinados, itens dropados em Ticket, zenny farmado por itens ou revenda.
O problema desse método é que a própria empresa proíbe e isso acaba gerando um mercado negro. E isso desestimula o player a jogar, e tambem prejudica o próprio jogo por ter essa evasão de jogadores (veja o quanto o jogo era absurdamente grande na época do Renewal, e olhe agora).

Infelizmente a administração do jogo não criou um ciclo economico saudável, e hoje tudo é baseado na loja de ROPS, o que obviamente afasta players novos e a medida que o tempo passa e novos jogos mais interessantes vão surgindo, os poucos jogadores que sobram vão migrando pouco a pouco. E o que realmente agrega ao jogo que são os updates, demoram muito tempo pra vir e quase sempre vem com algum problema ou parte faltando (vide Aura verde, que não trouxe o sistema de recompensa).

Quando tentei chamar meus amigos pra cá primeira coisa que perguntaram é como o PVP daqui era, aí fiquei contra a parede.

Nada mais a declarar.

  • Sad 1
Link para o comentário
Share on other sites

Aproveitem e soltem o verbo!

Mas com educação e coerência

https://forms.gle/vMcnpwN4foZJmBvPA

Screenshot_20210804-143647.png.605d847c5f40ca85973245ceb5c5497b.png

Agora eu vi seriedade. Uma pesquisa mais focada. Parabéns pela iniciativa @Kafra WarpportalBR! Agora é só correr atrás com a Gravimãe e fazer acontecer. E se possível nos dê um feedback pelo menos.

@discussão

Gente, o que falta no nosso servidor é conteúdo. Seis anos de distância do Kro em conteúdo!!! Sem isso o jogo não progride, quer com itens do jro ou sem.

 

Editado por Kaoz '-'
  • Like 1

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

8 minutos atrás, ok3 disse:

O "careca do Fragmentado" já disse que temos mais 4 anos de RO, por aí. A staff saiu louca emitindo notinha: "Veja bem, não é bem assim...". Mas a realidade é bem essa que  citaram, Ragnarok é um paciente terminal, e o "careca de dreads" é o médico que injeta a adrenalina.

Sendo assim, senhores, vamos nos sentar e aproveitar esse último tempo de vida que resta ao joguinho. Pessoal da staff se mantém inflexível em apresentar solução no que diz respeito a trazer conteúdo novo, e manter um diálogo saudável com a clientela, o jeito é entrar em conformidade, sentar, ver até onde vai.

Conteúdo tem, o que falta é boa vontade em fazer "a coisa acontecer".

Esse papo de que "o Rag só tem mais X anos pela frente" é falado a muito tempo, mas sempre sobrevive.

Enquanto tiverem desenvolvedores no jogo que produzam mais conteúdo, o jogo ainda pode se manter. O problema é quanto ao servidor em si e quem o administra, isso que vai determinar o quanto tempo o jogo ainda tem de vida.

A Warpportal/LUG tem a faca e o queijo na mão:
Ou afundam o game com loteria cheia de itens do jRO, ou trazem atualizações e equilibram o jogo de novo.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

47 minutos atrás, ok3 disse:

O "careca do Fragmentado" já disse que temos mais 4 anos de RO, por aí. A staff saiu louca emitindo notinha: "Veja bem, não é bem assim...". Mas a realidade é bem essa que  citaram, Ragnarok é um paciente terminal, e o "careca de dreads" é o médico que injeta a adrenalina.

Situação bem estranha essa e marcou todo mundo que viu. Difícil "engolir" até hoje.

Mas cara na boa, esse jogo só acaba se a Gravity simplesmente não quiser mais distribuir aqui. Faturamento não é ruim a ponto de simplesmente fechar e acabou. Claro que têm altos e baixos, mas se eles não vissem o negócio brasileiro como promissor e sim em decadência, pra quê insistir? Uma empresa que se preze, a última coisa que quer é encerrar sua atividade. Já os números deixam claro que isso não vai acontecer, pois a grana gira.

Editado por Kaoz '-'
Coerência gramatical
  • Like 1

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

19 minutos atrás, Jujubalandia disse:

Outras vezes eles fizeram algo semelhante e não deu em nada. Não adianta pedir a opinião dos jogadores se não estivem dispostos a ouvir/mudar de verdade.

Já dizia o velho ditado "Uma andorinha só não faz verão".

Acho que sempre existe oportunidade de melhora. Se eles querem nossa opinião para melhorar, acho que o mínimo que podemos fazer é manifestar nossos desejos e opiniões. E agora é uma boa oportunidade pra isso. Nós sempre reclamamos, reclamamos, reclamamos por diversas coisas e essa oportunidade é só mais uma talvez, mas se realmente nos importamos, pq não "reclamar mais uma vez?"

Não desmerecendo sua opinião, ela é válida e o passado está de prova. Mas se sermos positivos quanto ao futuro, mudanças de postura e paradigmas que até então nos deixavam com a situação de abandono em não sermos ouvidos, podem nos surpreender. Positivismo é a chave.

Editado por Kaoz '-'

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

18 minutos atrás, Óxitu disse:

A não ser que eu esteja enganado na matemática a carta a 0,1% de chance significa uma carta a cada mil tickets, e mil tickets a 200 ROPs são 200k

Na matemática não. Na probabilidade está. Ainda mais no RNG.

Editado por Kaoz '-'

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

@Óxitu Me expressei mal, e "bem mais" realmente foi exagero.

Mas colocando por Ticket a 200 ROPs provavelmente vai sair mais ou uma quantidade parecida a vender diretamente por 45~70K que fosse (eu estava com 70K em mente, mas foi algum item que saiu a esse preço, e não carta MVP, né? Ou tô viajando?). Em Ticket a probabilidade é pequena, mas aumenta o "escopo". Quantas pessoas colocarão 70K ROPs sozinhas? Agora quantas pessoas colocarão ao menos 1K ROPs? E essas pessoas se "juntam" quando vendem seus Tickets pra outro jogador.

Mas o ponto é que colocando por Ticket eles só tiram mais dos jogadores oferecendo a mesma coisa. Vamos supor, a carta por venda direta saísse 45~70K ROPs (não me lembro de nenhuma a 70K, como disse, e já teve até a 30 no Thor. É um exemplo), talvez alguns jogadores não gastassem. Mas sendo por Ticket, 1K ROPs, fica aquele gostinho, aquela falsa esperança (sendo que no final pouquíssimos serão os felizardos que tirarão o prêmio principal gastando menos do que o preço fixo da carta, se é que algum), e eles acabam gastando. É pra isso e outros motivos que o sistema de loteria existe, basicamente pra tirar mais oferecendo a mesma coisa. 

O que eu quis dizer nesse ponto que você citou é que abaixar o valor do Ticket em 5 vezes provavelmente daria um valor aproximado ao que eles tirariam botando a carta por venda direta, no preço atual (45K?). A diferença é que com o Ticket eles entregariam ainda menos (pra um jogador sozinho), ou a mesma coisa, e só explorariam mais. 

Se fosse pra agradar a maioria, faria muito mais sentido se livrar dos Tickets, ou deixar opcional. Mas com o sistema de Ticket especificamente o objetivo com certeza não é o de agradar os jogadores, então enquete não caberia aqui, é esse o ponto principal que quero dizer. 

Editado por Gale
Link para o comentário
Share on other sites

Eu tô ocupado agora, lerei tudo mais tarde. Mas espero que tenha entendido que eu não quero carta MVP nenhuma. E que o ponto que eu tava tentando enfatizar é justamente que colocando Ticket a 200 ROPs sairia quase a mesma quantidade de carta que sai hoje pelo preço de venda direta de hoje, apenas prejudicando mais os jogadores, e, logo, que o argumento de usar Ticket a favor de balanceamento também cairia a baixo.

Se está concordando comigo, me desculpe. Lerei com calma mais tarde.

Editado por Gale
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, ok3 disse:

O "careca do Fragmentado" já disse que temos mais 4 anos de RO, por aí. A staff saiu louca emitindo notinha: "Veja bem, não é bem assim...". Mas a realidade é bem essa que  citaram, Ragnarok é um paciente terminal, e o "careca de dreads" é o médico que injeta a adrenalina.

Se brincar tem bem menos de 4 anos, porque pro cara ter dito isso a noticia ja corre a um bom tempo de dentro da empresa a ponto dele ter esquecido que era algo "confidencial", e obviamente vão dizer que "não é bem assim" pois o ganha pão está em jogo. Mas tudo indica que é bem isso mesmo, já dei meu quit e parei de me preocupar com isso, já ficou bem claro  a intenção com esse servidor e fico feliz de não participar.

1 hora atrás, Jujubalandia disse:

Hoje em dia eu me considero um otário completo por insistir jogar guerra num cenário totalmente desbalanceado, onde o cara te cozinha na corrente elétrica lá no canto da tela sem vc nem ver. 

Cara, fiz meu máximo pra evitar passar perto do PVP, se no PVE tem sujeira imagino na guerra, vc entra na guerra limpo enquanto tem cara com cliente editando pegando o dobro de alcance de visão e sem paredes, ou até mesmo com nodelay spammando sopro igual uma metralhadora. E isso é algo que existe a anos e nunca tomaram uma atitude a respeito. Não é a toa que poucos fazem stream da guerra, ninguém quer mostrar o "segredinho" da vitória.

 

Editado por Zanakeph
Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Kaoz '-' disse:

Aproveitem e soltem o verbo!

Mas com educação e coerência

https://forms.gle/vMcnpwN4foZJmBvPA

Screenshot_20210804-143647.png.605d847c5f40ca85973245ceb5c5497b.png

Agora eu vi seriedade. Uma pesquisa mais focada. Parabéns pela iniciativa @Kafra WarpportalBR! Agora é só correr atrás com a Gravimãe e fazer acontecer. E se possível nos dê um feedback pelo menos.

Maravilhosa essa enquete mesmo, parabéns  @Kafra WarpportalBR e toda a equipe pela iniciativa. Só espero que tenham consciência de que tem algumas coisas que essa enquete não vai pegar bem. Por exemplo, sobre o início do jogo ou "dificuldades" pra criar conta. São coisas que eu vinha sugerindo melhorias, é bom que esteja na enquete, que esteja sendo visado! Mas a verdade é que é bem difícil que a maioria das pessoas pessoas que tiveram dificuldade pra criar conta de jogo, ou que estejam realmente iniciando do zero no jogo, venham a ver ou mesmo responder essa enquete. Apesar de me parecer intuitivo, se ainda acharem necessário, eu espero que façam outros levantametos sobre essas questões. Por exemplo, fazer um levantamento e ver em que nível jogadores de novas contas costumam parar de jogar. Ver se a retenção do jogo é mesmo eficaz, vendo quantas novas contas, de IPs novos, param de jogar ali no início. Coisas assim. Para a questão de pessoas com dificuldade de criar conta, por exemplo, ainda que seja uma minoria, novos jogadores devem ser uma das prioridades, e basta uma pesquisa no Discord pra ver pessoas perdidas. E como já comentei, provavelmente deve ser apenas a ponta do iceberg, já que só os perseverantes ainda devem ir em Discord perguntar. É isso, parabéns pela iniciativa, espero que resulte em melhorias! Vou responder com calma mais tarde.

Editado por Gale
Link para o comentário
Share on other sites

8 hours ago, PeLégolas said:

Estava pensando nisso esses dias. Poderiam fechar o RAG por 6 meses ~ 1 ano, pra deixar o jogo o máximo atualizado possível, e melhor equilibrado tambem. Fora que um servidor novo sem o impacto de anos de Robôs ativos seria maravilhoso.

Não nos iluda, amigo. Esse é o sonho de todos (pelo menos todos que jogam o jogo por gostar dele né)

Mas, sabemos que a chance disso é mínima. O que é uma pena.

6 hours ago, El Bruxo Gaucho said:

acho que deveria vender eses itens já refinados

também já pensei nisso. Alguns itens como mochila já poderiam vir refinados para iniciantes. Nenhum veterano usa mais isso, mas, é útil como recurso barato pra quem chega.

5 hours ago, Kaoz '-' said:

Agora eu vi seriedade.

Respondi lá, mas, ao msm tempo assumem que a aba de "Sugestões" do Discord é o maior meme criado. Se tivessem lido algum dia sequer já teriam o feedback da comunidade que agora pedem, e que se resume a eventos/updates para a grande maioria.

5 hours ago, PeLégolas said:

Esse papo de que "o Rag só tem mais X anos pela frente" é falado a muito tempo, mas sempre sobrevive.

Sim, tb concordo. Acho que Rag só roda se a lug continuar fazendo besteira, pois, creio que até a fidelidade (pra n dizer outra coisa) do jogador deve ter limite. Ou então se a gravity desistir dele. 

4 hours ago, Kaoz '-' said:

Mas cara na boa, esse jogo só acaba se a Gravity simplesmente não quiser mais distribuir aqui. Faturamento não é ruim a ponto de simplesmente fechar e acabou.

O iRO fecha antes. Tem treads no forum lá com o pessoal reclamando da falta de jogadores e do descaso no servidor. Ironicamente o bRO msm com moeda defasada pode vir a gerar maior retorno que os gringos.

3 hours ago, Respeitador de colheres said:

. Eu já gastei, tranquilamente, mais de 10 mil reais neste ano com ROPs e só jogo por causa da WoE -

Brabo...

Link para o comentário
Share on other sites

Em 8/2/2021 em 10:37 PM, El Bruxo Gaucho disse:

acho que uma boa tentativa pra isso, seria trazer os updates atrasados, pelos menos até os do ano de 2016. ja revitalizaria e muito.

Eu acho extremamente importante chegar esses updates atrasados.

Mas ainda seria muito pouco para revitalizar o servidor. Teria que trazer tudo pelo menos até 2017, incluindo episódios.

Só chegar essas coisas insignificantes, como mudança de interface, aparecer nome do mapa, aparecer lealdade de mascote, isso não nos faz mudar a maneira de jogar. Mas episódios novos com muito conteúdo para fazer, como quests, equipamentos e mapas novos, aí a coisa muda de história.

Isso além de trazerem eventos com maior frequência. Ficam meses e meses para trazer um evento sequer, o servidor fica muito morno.

  • Like 2

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Na verdade o bRO não da tanta grana assim.

2017-18 quase não rendeu nada. Só o olhar os financial reports da gravity. Deu uma melhorada de 2019 pra ca.

Lembrando que naquela época o real era mais valorizado.

Sinceramente,  não acho que o bRO aguente uma queda de players pra os níveis de 2017 com o dólar valendo mais de 5

Link para o comentário
Share on other sites

1 hour ago, Magnatrom said:

Isso além de trazerem eventos com maior frequência. Ficam meses e meses para trazer um evento sequer, o servidor fica muito morno.

Pior é que aparentemente a msm galera que trabalha na tradução / teste dos updates é a mesma que trabalha nos eventos. Logo, se focam em um vão atrasar no outro.

 

Link para o comentário
Share on other sites

19 horas atrás, Kievan disse:

Na verdade o bRO não da tanta grana assim.

2017-18 quase não rendeu nada. Só o olhar os financial reports da gravity. Deu uma melhorada de 2019 pra ca.

Lembrando que naquela época o real era mais valorizado.

Sinceramente,  não acho que o bRO aguente uma queda de players pra os níveis de 2017 com o dólar valendo mais de 5

Teve queda de players em 2017? e aumentou quando? durante a pandemia?

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Elpaipai disse:

Teve queda de players em 2017? e aumentou quando? durante a pandemia?

Só está dizendo por impressão. Não tem como saber. Eu tenho uma impressão diferente. E os relatórios lá mostram que 2017 foi justamente um ano melhor que os anteriores, ainda que não necessariamente signifique um maior número de jogadores.

Link para o comentário
Share on other sites

22 horas atrás, Óxitu disse:

Eu acho q uma alternativa pra iniciantes seriam pergaminhos de refino que transformam o item em "intransferível".

nesse caso, seria ruim, imagina um iniciante, consegue na sorte um item top num ticket e usa esse pergaminho. já era o item top pra revenda. o caso seria itens que não são nem mid game mais direito como combo presidiario, talvez o item vir refinado e já account bound, preso a conta. como não é um item muito procurado, serviria pra ele upar e fim, como aqueles acessorios que vinha no pacote da aventura.

boina romantica +7 opr exemplo, poderia vir na loja, não é um mega item, ajudaria bastante. outros seria bone da caveira, cartola do duque coruja, armas aprimoradas +7 e por ai vai, mas sendo refinada ai sim, presas a conta, sendo apenas pra ajudar no up, a loja de ROPs conta com varios itens que precisam de refino alto e ainda são caros, tanto o item quanto o refino. ai ja viu ne

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

10 horas atrás, El Bruxo Gaucho disse:

nesse caso, seria ruim, imagina um iniciante, consegue na sorte um item top num ticket e usa esse pergaminho. já era o item top pra revenda. o caso seria itens que não são nem mid game mais direito como combo presidiario, talvez o item vir refinado e já account bound, preso a conta. como não é um item muito procurado, serviria pra ele upar e fim, como aqueles acessorios que vinha no pacote da aventura.

boina romantica +7 opr exemplo, poderia vir na loja, não é um mega item, ajudaria bastante. outros seria bone da caveira, cartola do duque coruja, armas aprimoradas +7 e por ai vai, mas sendo refinada ai sim, presas a conta, sendo apenas pra ajudar no up, a loja de ROPs conta com varios itens que precisam de refino alto e ainda são caros, tanto o item quanto o refino. ai ja viu ne

 A sua ideia é boa no sentido de que a staff realmente deixa passar umas "chances" assim. Eu esqueci o set que fiz recentemente pra Wizz, mas tinha sido super barato, pra dar IK em Roween, por exemplo. E toda hora alguém perguntava o que eu tava usando, pedia pra ver alt-q. Eu lembro que o hat era aquela Tiara da Primavera. Eu comprei muito barato, por menos de 1kk. Provavelmente tava emperrado na loja da pessoa. Eu acho que eles poderiam mesmo olhar ideias como a sua, e exemplos como o meu, e vender pacotes. Como aqueles antigos e já defasados. Talvez até voltados para classes (como os existentes) e/ou mapas específicos, como meu exemplo. Mas dependendo do item desses pacotes, eu seria a favor que fosse vendido apenas no Thor. 

Mas o exemplo dele também é bom. Seria só colocar um aviso bem grande na descrição e no NPC. Quem quiser refinar refina, ué

Editado por Gale
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...