Ir para conteúdo

Ajuda para Iniciantes - Feedback


Kafra WarpportalBR

Posts Recomendados

Eu sei que boa parte do que vou falar aqui não tem relação com a equipe de mídias e nem com os parceiros, supondo que a intenção da pergunta fosse que produzissem algo, e até daria pra dar umas sugestões nesse sentido...Por exemplo, pro site oficial. A parte de classes poderia ter umas dicas básicas pra iniciantes. "Magos, coloquem INT e DES. Hoje em dia, é comum começar colocando apenas INT.", "Habilidades Sugeridas: Relâmpago > Esporo...". Ali, na mesma sessão, poderia ter outras abas. "Consiga equipamentos básicos no Grupo do Éden", "Veja locais onde aventureiros mais gostam de treinar e caçar", "Itens para coletar aqui:", "Veja locais que podem ser adequados para o treinamento da sua classe" (Monstros que não detectem conjuração para Magos, monstros imóveis para Magos e Arqueiros, monstros Mortos-Vivos, Malditos e Sombrios para Noviços). "Cuidado! Golpes Comuns", alertando sobre golpes que infelizmente acontecem em jogo. Coisas assim, no site oficial, de modo interativo e o mais didático e simplificado possível, seria muito bacana mesmo.

Mas apesar de ser muito legal e ajudar muita gente, a verdade é que poucos jogadores leem esse tipo de conteúdo no site. O que falta mesmo são melhorias ali no início do jogo, que coloquem o jogador no contexto do jogo. Nem Vale-Teleporte dão mais, e aí o jogador iniciante mesmo fica lá parado mendigando, sem nem conseguir teleportar, isso é horrível. Se colocassem algumas sugestões como essas (da parte "Melhorias no Início"), já estou certo de que ajudaria muita gente. Só falta um pouco de visão e boa vontade dos gerentes de produto em relação. :( Principalmente a quest de Ninjas, parece mais difícil do que deveria para os que estão começando.

Fora isso, seria legal adicionar um grande "crie sua conta" ao site oficial, como o que fizeram para "compre no hype". E adicionar uma identificação visual do jogo (pode ser um background) na hora de criar a conta WarpPortal, pra ficar claro de que tem relação com o jogo, bem como um aviso de que é necessária a criação de 2 contas: WP e de jogo (algo como "Crie sua conta WarpPortal para criar sua conta de Ragnarok", depois um "Você criou sua conta WarpPortal com sucesso! Agora, para entrar em jogo, crie também sua conta Ragnarok"). Parece bobagem, mas muita gente fica confusa em relação a tudo isso.

De resto, seria bom divulgar um vídeo nas redes alertando sobre os golpes. Se possível, também de forma mais didática e extrovertida, pro pessoal realmente assistir tudo, como aquele da Level Up!. 

Editado por Gale
Link para o comentário
Share on other sites

Na parte "o que for" gostaria de sugerir

1 - remake da loja de itens

justificativa - aquilo não ajuda iniciante nem ninguém.

2 - Equipamentos inciais para iniciantes

justificativa - uma alternativa entregue pelo rodex para a pessoa ir se familiarizando até começar a fazer as quests do Eden

3 - Oferta de Armazen/Vales/Asa de Mosca e etc vinculado no personagem utilizando o Rodex

justificativa - assim como o colega citou acima, se esses itens inicialmente puderem ser entregues em pequenas quantidades logo no começo já ajudaria quem começa.

4 - Aumento de XP/Spawn dos mobs

Justificativa - Polêmico, mas, fizeram no iRO então poderiam implementar aqui também. Agiliza o up da galera e os torna menos dependentes de Turn In e Especiais.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...