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[Minha build] Doram autocast com crítico

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Venho compartilhar a build de autocast que decidi fazer com meu invocador. Vou explicar a escolha que fiz para cada atributo, item e habiliadde que decidi aprender. Também vou tentar oferecer opções alternativas de itens para caso não consigam encontrar algum equipamento à venda ou ele seja muito caro, você possa montar uma com desempenho semelhante ou até superior à minha build.

Esta build existe graças à 26163.png Cauda Arco-íris, que em conjunto da Carta Cavaleiro da Tempestade dá autocast de P%C3%B3_de_Diamante.png Pó de Diamante, uma habilidade de água muito forte dos Feiticeiros.

 


 

Pontos fortes da build

1- Ataca à distância.
Um diferencial de Doram em comparação às outras classes de autocast é atacar de longe e ainda ter um autocast forte.

2- Não erra os ataques.
Com a vinda da aura verde todos estamos causando 10x menos dano nos MVPs, fazendo a batalha ficar bem mais longa do que o de costume. Com isso, a esquiva dos mvps pode se tornar um problema nas batalhas mais longas, ainda mais contra os mvps que usarem a habilidade AGI UP, que duplica a esquiva, ou Passos da Ilusão, que concede 250 de esquiva. Por este motivo decidi incorporar muita taxa crítica na build e assim não errar os ataques.

3- Alta velocidade de ataque.
Os invocadores tem uma penalidade de aspd (velocidade de ataque) muito alta ao usarem cajados, seu único tipo de arma disponível. Portanto meu set é bastante focado em velocidade de ataque (+79% e +1 fixo) para atingir 193 aspd sem usar muitos consumíveis.

4- Mais independente com as habilidades de suporte
A build é bastante forte, mas ainda sim não é tão independente se focar apenas no dano bruto. Portanto eu decidi colocar as principais habilidades de suporte dos invocadores, a Proteção da Orla que concede um escudo muito poderoso, e a Dádiva do Atum que concede uma cura muito poderosa.

 


 

Meus atributos

Força: 90
Agilidade: 101
Vitalidade: 90
Inteligência: 110
Destreza: 53
Sorte: 90

Força:
A maior utilidade da força na minha build é ignorar a Defesa Mágica dos monstros usando a Máscara de Oni, ignorando então 75% DEFM com os 90 de força, e fechando 100% com uma carta Vesper. A segunda utilidade é aumentar a capacidade de carga, podendo carregar mais itens.

Agilidade:
Servirá para ganhar bastante de velocidade de ataque e poder tirar mais proveito da Carta Cenere que equipa na capa e dá velocidade de ataque baseado na minha agilidade base. Também é muito útil para ganhar esquiva.

Vitalidade:
Para maior resistência com HP alto e consequentemente mais potência da habilidade Proteção da Orla. Também aumenta meu ATQM usando o Tapa-Olho Cósmico.

Inteligência:
Aumenta o ataque mágico e aumenta grandemente a fórmula de dano do Pó de Diamante.

Destreza:
Na minha build a destreza não tem muita utilidade, então coloquei apenas para ganhar os 4% de dano da Echarpe Misteriosa.

Sorte:
Aumenta meu acerto crítico, já que críticos ignoram a esquiva dos monstros. Também aumenta minha vitalidade usando o Tapa-Olho.

 


 

Minhas habilidades

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Invocar.png Invocar nv1:
Pré-requisito das outras habilidades. Ao aprender essa habilidade consigo pegar os bônus de autocast da Cauda Arco-íris, arma essencial para a build funcionar.

Quatro_Patas.png Quatro Patas nv1:
Pré-requisito das outras habilidades. Reduz 90% do dano recebido mas só dura 6 segundos ou até eu ser empurrado. Muito útil para enfrentar alguns MVPs, mas como os autocasts tem pós-conjuração igual às habilidades normais as vezes não dá tempo de usar esta skill a tempo, mas ajuda muitas vezes a enfrentar MVPs e também durante o UP.

Ampliar_Alcance.png Ampliar Alcance nv1:
Habilidade que permite atacar de longe, mesmo usando cajados e sem necessitar de munição alguma.

Poder_da_Selva.png Poder da Selva nv1:
Concede +20 INT, melhorando bastante o dano do Pó de Diamante, habilidade autoconjurada pela arma. Decidi colocar 20 pontos de habilidade na árvore Selva para ganhar +20% dano mágico, melhorando bastante meu dano.

D%C3%A1diva_do_Atum.png Dádiva do Atum nv5:
Cura 90% do HP máximo do alvo, achei muito bacana para ter disponível e ser mais independente.

Prote%C3%A7%C3%A3o_da_Orla.png Proteção da Orla nv5:
Cria um escudo que tem HP igual a metade do meu HP máximo, então se eu tiver 50K HP ele vai ter 25k HP, se eu tiver 130k HP ele terá 65k HP.

Chuva_de_Mariscos.png Chuva de Mariscos nv4:
Aumenta o dano mágico por 150 segundos (2m30s) ao custo de apenas 01 Camarão. Funciona para mim e todos do grupo que estiverem na tela.

 

Agora vou citar outras habilidades que gostaria de ter aprendido mas não pude devido à falta de pontos. Você pode ver se gosta e incorporar na sua build.

Na árvore da Fauna, caso aprendesse as habilidades daqui eu não poderia pegar as skills de suporte.

Impulso_de_Arclouse.png Impulso de Arclouse nv5:
Concede +40 AGI por 100 segundos e ainda melhora a velocidade de movimento, dispensando o uso das Balas de Guaraná.

Poder_da_Fauna.png Poder da Fauna nv1:
Concede +20 CRIT, ajudando na taxa de crítico. Ótimo caso você não queira/possa usar o Sobretudo do Mestre.

Na árvore da Selva seria essencial caso eu decidisse usar as Sapatilhas de Algodão para ganhar dano mágico e ignorar toda defesa mágica. Caso eu aprendesse essas habilidades eu também não poderia pegar as skills de suporte, mas meu dano ficaria mais elevado.

Despertar.png Despertar nv5:
+25% aspd com a Sapatilha, me permitindo trocar de armadura.

Mato_de_Gato.png Mato de Gato nv5:
Ignora 100% DEFM de tudo com a Sapatilha.

Hera_Venenosa.png Hera Venenosa nv5 e Mato_de_Gato.png Mato de Gato nv5:
+100 ATQM com a Sapatilha.

Lan%C3%A7a_Gateira.png Lança Gateira nv5:
Aumnta a velocidade de movimento com a Sapatilha.

 


 

Meus equipamentos

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18849.png +12 Laço da Celine [Carta Vesper] (PC1)
Me dá 124 ATQM e 6 CRIT. Junto do Broche da Celine ganho 60% dano mágico contra chefes, a melhor combinação para dano massivo. Caso eu pegasse um laço com Anti-Atraso 4 me ajudaria tremendamente na velocidade de ataque, me permitindo trocar de escudo e talvez até de bota. Caso eu pegasse com PC3 me ajudaria ainda mais na taxa de crítico, já que me daria 12 CRIT ao invés de 6 CRIT.

19444.png Tapa-Olho Cósmico [Carta Orc Herói]
Me dá 270 ATQM com os 90 VIT e dá 27 VIT e 27 SOR, consequentemente ganhando 9 CRIT

19499.png Echarpe Misteriosa
Com minha INT e DES me concede 12% de dano mágico contra todos tamanhos e 6% ASPD.

15121.png Manto da Sara (AA4, Epifania)
Concede 10% ASPD e chance de ganhar +200 INT, melhorando o dano do Pó de Diamante em quase 3x quando está ativo. Essa armadura com Epifania em conjunto da bota me dá ainda +10% aspd e 40 INT.

26163.png +11 Cauda Arco-íris [Carta Cavaleiro da Tempestade]
Sem essa arma a build não existiria. Dá muito dano mágico, aspd e principalmente o autocast do Pó de Diamante nv5, uma habilidade que dá dano de água e tem seu dano aumentado com a INT. Gostaria que essa arma estivesse +13 ou melhor para aumentar ainda mais meu dano e velocidade de ataque.

26163.png +11 Cauda Arco-íris [Carta Cavaleiro Sanguinário]
Arma de switch. Quando for enfrentar monstros de água que não levam dano do pó, ou monstros sagrados, eu uso essa arma para causar dano sombrio e conseguir derrotá-los.

28945.png Sanguinário Maldito [Carta Alice] (+2% aspd)
Basicamente me dá 12% ASPD, me ajudando demais a pegar 193 aspd. A carta Alice é para enfrentar MVPs. Pode ser trocado pelo Escudo Sanguinário que tem exatamente os mesmos bônus deste. Gostaria que o meu estivesse encantado com +5% ASPD duas vezes para maximizar a aspd e poder fazer trocas de equipamentos.

480023.png +10 Sobretudo do Mestre [Carta Cenere]
Essencial na build por conceder 65 CRIT, me possibilitando acertar 100% dos ataques críticos na maioria dos monstros. A carta Cenere com meus 100 AGI me dá 20% ASPD, também essencial para pegar 193 ASPD. Caso o Laço da Celine estivesse com AA4 e o escudo com +10% aspd, eu poderia trocar a carta por uma Larva de Verme, me dando 30% dano de água, ou então eu trocaria a bota.

22228.png +10 Botas da Evolução
Concede 15% dano mágico contra chefes, 50 ATQM, 10% velocidade de ataque e 80% dano mágico sombrio. Essa bota em conjunto da minha armadura me dá ainda +10% aspd e 40 INT.

28572.png Broche da Celine [Carta Mula Sem Cabeça]
Me dá 5% dano mágico, +1 ASPD e em conjunto do Laço da Celine me dá 60% dano mágico contra chefes e +4 em todos atributos, melhor combinação para enfrentar chefes. A carta me dá 20% de dano de água.

28565.png Máscara de Oni [Carta Mula Sem Cabeça]
A uso para ignorar 75% da defesa mágica de todas as raças, muito importante já que não uso as Sapatilhas de Algodão. Com meus atributos ainda ganho 15 INT, 15 SOR (5 CRIT), 15 DES, 18 FOR e 6 VIT e 15 AGI.

 

Agora vou citar outros equipamentos que gostaria de usar mas devido a algumas limitações de dinheiro não posso, ou equipamentos alternativos caso você deseje trocar algo.

19156.png Orgulho Arco-Íris [Carta Vesper]
Usando ele a arma daria o triplo de velocidade de ataque, então ganharia 33% ASPD ao invés de 11%. Isso possibilitaria eu trocar a bota/capa, ou escudo, ou carta da capa.

28502.png Lenço Infame + 2202.png Óculos Escuros [Carta Vesper]
Esse combo é bem mais barato e me daria 10 CRIT e 10% ASPD ao invés de 9 CRIT e 6% ASPD, e ainda me daria 240 ATQM. É uma alternativa bem mais barata apesar de perder os 12% dano mágico e 30 ATQM a mais. Caso tenha a vesper me possibilitaria reduzir a FOR para 54 e poder aumentar a INT, VIT ou SOR.

19321.png Pombinho Branco + 19110.png Tiara da Popstar [Carta Vesper]
Me daria 25 CRIT e 80 ATQM. Perderia muito dano, mas teria a taxa de crítica em um combo que é bem barato, e até poderia tirar o Sobretudo caso eu tivesse um Coelho Macabro +12.

15387.png Vestido da Bruxa [1]
Me permitiria tirar a Oni da build e usar um Anel Temporal, ganhando 50 ATQM e 40 INT, mas aí pela perda dos 10% ASPD da armadura e dos outros 10% aspd do combo com a bota (-20% aspd no total), eu precisaria de 2x AA2 no Anel Temporal e de ter AA no Laço ou encantamentos de aspd melhores no escudo.

o1xdsEi.png Biquini de Escamas [1]
Se estivesse +10 me daria 20% dano mágico, 20% dano mágico de água e 10% ASPD, excelente para dano constante. Mas por também perder o combo com a bota eu precisaria de pegar mais ASPD no Laço ou no escudo.

28946.png Sanguinário Purificado [1] (ignora 60% defm de chefes)
Também me permitiria trocar a Oni por um Anel Temporal. Como o anel poderia receber 12% aspd de encantamento seria uma ótima adição para a build, me permitindo até trocar de bota para um Sapato Infernal.

22191.png +11 Sapato Infernal [Carta Flor do Luar]
Me daria 220 ATQM e 100 DEFM, me deixando imune a congelamento e petrificação, além de reduzir grandemente o dano mágico recebido. Ainda me daria velocidade de movimento permanente e habilitaria Curar nv10, me ajudando com o HP caso não tivesse a Proteção da Orna na build. Mas também precisaria compensar os 20% ASPD que perderia da minha bota.

470008.png Sapatilhas de Algodão
Talvez a melhor bota para dano mágico bruto, já que sozinha ignoraria 100% DEFM de todos monstros, possibilitando remover a Oni e a Vesper, podendo pegar uma carta Fenrir original ou uma Lichtern Laguz no hat. Essa bota me daria também 25% ASPD, mais do que a minha atual bota dá, além de 100 ATQM e velocidade de movimento permanente. Mas eu não poderia aprender as skills de suporte que eu decidi aprender.

QL9EkDc.png Adereço da Celine [Carta Mula Sem Cabeça]
Caso eu usasse a Sapatilha para ignorar defm e não aprendesse as skills de suporte, trocaria a Oni por este acessório. Com o Laço da Celine me daria 120 ATQM, 5% dano mágico, 20% dano mágico contra chefes, 10% dano mágico de água (sem contar a carta mula) e 10% dano mágico contra Demônios e Humanoides.

 


 

Em breve eu colocarei algum vídeo da build em ação aqui.

 


 

Espero que tenham gostado da minha build e escolhas feitas. Como falado no início do tópico não é a build que vai dar mais dano, então não espere ver aquele 999999 de dano subindo (ou 100k+ em mvps de aura verde), mas é uma build bem consistente que ignora a esquiva do oponente com os acertos críticos e ainda tem o auxílio das skills de suporte.

Caso tenham alguma dúvida sobre a build ou queiram discutir algo, deixe seu comentário

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Magnatrom - Renegado autocaster 175| Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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