Ir para conteúdo

A Verdade Está Lá Fora..


Vlad Dracull

Posts Recomendados

37 minutos atrás, Vlad Dracull disse:

Faltou planejamento.
Os caras foram empurrando Mega e Onni no servidor por anos, sem se atentar que isso ia bater de frente com o sistema existente no kRO.
Ai quando finalmente recebemos a atualização com o  sistema de refino com base no coreano, deu esse choque desagradável.

A galera já sugeriu ótimas formas de amenizar a situação, mas ninguém faz ideia do que vai acontecer. (Eu até sei, mas já falei de mais?)

Saquei.

... É, né. É a vida.

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Noah Brave disse:

Acredito que o Gale é um espião da Warp!

não sei por que motivo você chegou a isso mas Todo mundo sabe que acusar outro usuário de espião seria a primeira coisa que um espião faria. Acabou, Rufio, te descobrimos, A casa caiu

  • Haha 3
Link para o comentário
Share on other sites

Acho que o sistema de refino como um todo ficou melhor agora, era bem chato ter que conversar repetidas vezes com o NPC pra refinar e tal, com interface e tudo mais, só achei meio chato a animação de refino, eu gosto mesmo do Aprimorar Armamento dos Mestre Ferreiros que dá pra spammar e quebrar logo o equipamento de vez, acho que tinham que ter atualizado essa habilidade também pra funcionar com qualquer equipamento e ficar que nem a Criação Espiritual de Poções dos Alquimista em que eles fazem um monte de poções automaticamente!!

Sobre a mudança para esse novo sistema, de minério mais BSB, não me impactou tanto, pois é algo com o qual já estou familiarizado de outros jogos, geralmente neles os minérios ou itens de refino são obtidos gratuitamente jogando enquanto os itens de bônus adicionais (aumento de chance de refino, proteção contra redução de refino, proteção contra quebra, entre outros) são a parte paga do sistema.

Sobre o BSB, o sistema lá fora me parece mais justo, com a quantidade de bênçãos variando de acordo com o nível de refino, faz sentido pagar mais pra tentar um refino mais alto que é mais difícil mas que o resultado traz um beneficio maior, e pagar menos pra tentar um refino menor que tem uma chance bem maior de sucesso mas não traz tanta diferença. Acredito que lá fora o valor da unidade seja adaptado pra essa realidade, e provavelmente o BSB seja mais barato que será aqui, que usará sempre um,  por exemplo, colocando preços hipotéticos, o BSB aqui custando uns 2200 rops, e lá 100 rops, então lá no refino mínimo gastaria 100 rops por tentativa, no segundo seria 200, e no terceiro 400, enquanto aqui gastaria 2200 desde o inicio,  claro que como eu disse são valores hipotéticos, pois não sei quanto custa lá, nem quanto custará aqui. Então seria interessante ver os valores do BSB por lá, e também o valor dos minérios, para ter uma melhor ideia da situação. Outra coisa que pode afetar é o modo de aquisição tanto do BSB como dos minérios e dos pergaminhos, se é possível adquiri-los gratuitamente por eventos ou outros sistemas, no bRO, por exemplo, já distribuíram minério enriquecido em evento. Acho que a questão do preço deve afetar o problema no geral, se o preço que vier no bRO for mais em conta é provável que muito das reclamações reduza.

Outro ponto é que pelo que entendi o BSB não substitui nem o Omni Oridecon nem o Mega Elunium, ele não é um minério de refino, apenas um aditivo para dar proteção, o uso não é obrigatório para o refino, é possível refinar sem ele, mas não é possível refinar só com ele, então não faz sentido ter o mesmo preço que o Omni ou Mega, ou até mesmo que um Perfeito, supondo que todos os minérios de cash tem a mesma chance de refino, então o Omni/Mega basicamente funcionam como um Enriquecido mais o BSB, então imagino que o preço do BSB deva ficar como a diferença entre o Omni/Mega e o Enriquecido, o que deixaria mais caro que o minério em si, o que não faria muito sentido, então espero que ajustem o valor. De qualquer jeito, baseado nisso, acredito que não seja justo trocar uma unidade de Mega/Omni por uma unidade de BSB, se realmente estão fazendo isso. Uma vantagem é que ele pode ser usando tanto pra armamento quanto pra armadura.

Um ponto negativo foi essa redução da faixa de nível de refino que pode ser afetado. Na tabela que o Kaoz postou vai até o +13 pro +14. É chato refinar equipamento de rops sem proteção, eu mesmo já perdi alguns tentando refinar com Enriquecido do +4 pro +6 pra usar o Omni/Mega, e isso durante período de Evento de Refino. Deviam pelo menos criar algum mecanismo de proteção pros equipamentos de rops nesses níveis iniciais de refino mesmo se for usando minério pago, por exemplo, podiam permitir o uso dos Perfeitos desde o +4.

  • Like 2

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

17 horas atrás, Jujubalandia disse:

O parte pior foi o "nerf" no refino, visto que antes era possível chegar ao +13 sem voltar pro +11.

Com certeza no futuro trarão algum novo item de ROPs pra compensar isso, talvez não esse ano, mas a "solução" virá.

Sem tempo irmão! Pergaminho +14 ou +15 no forno!

 

16 horas atrás, Gale disse:

não sei por que motivo você chegou a isso mas Todo mundo sabe que acusar outro usuário de espião seria a primeira coisa que um espião faria. Acabou, Rufio, te descobrimos, A casa caiu

?

Link para o comentário
Share on other sites

28 minutos atrás, Jujubalandia disse:

Pelo que entendi o BSB só dá a proteção pra não perder o item e impede o rebaixamento do refino.

O bROWiki diz que minérios de ROPs dão uma chance de sucesso adicional, coisa que o BSB não faz. Lógico que você pode optar em usar os minérios gratuitos, mas basicamente tiraram uma função do mega/omni do BSB pra te induzir a compra de um minério de ROPs pra melhorar sua chance.

Exato, antes era assim:

Omni/Mega - Refinava e protegia contra perda do item/rebaixamento do refino.

Agora é assim:

Oridecon/Elunium/Bradium/Carnium - Apenas Refino. (Com chances modificadas sendo minérios comuns ou minérios por Rops)

Benção do ferreiro - Proteção contra perda do item e rebaixamento do refino.

  • Like 1
  • Thanks 1

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

Em 7/20/2021 em 7:15 PM, Magnatrom disse:

Não interessa se o kRO é igual ou diferente.

Acho que já era de conhecimento de muitos que o sistema de refino do bRO é único, ou era.

Do dia para a noite os minérios que estavam nos nossos armazéns/inventários foram nerfados e não podem mais refinar os mesmos itens que antes, já que agora cobre um número 28% menor de refinos possíveis, já que antes englobavam 7 refinos diferentes (+6 ao +12) e agora apenas 5 (+7 ao +11).

Nerfaram o sistema de refino sem nem explicar antecipadamente como seria o novo sistema, não avisaram para gastarmos nossos minérios pois o sistema de refino seria nerfado.

 

Claro que tem que questionar.

Nosso sistema de refino é diferente, e continua diferente, nossa fórmula de aspd é diferente, nossos tickets de promoção são diferentes, não temos os mesmos eventos que lá, e por aí vai. São realidades muito diferentes.

 

Dá pra ver que a quantidade é diferente, aí podemos ter a impressão que no bRO é muito melhor.

Mas no kRO, quanto custa uma bênção do ferreiro? Tenho certeza que lá fora existem outras formas de obter tal item.

Gostei que você se posicionou, desde que frequento esse Fórum raramente vejo qualquer tipo de Posicionamento de tutores para criticar a Staff/Lug/Warpportal

Em 7/21/2021 em 5:10 PM, Med ▲ disse:

De fato, antigamente tínhamos uma maior participação da staff na época da Gihkorita e depois também principalmente com a Bella, mas não sei porque não há mais interação com os players.

Realmente é uma pena ?

Saudades Gihkorita. Graças a ela tivemos o Kafra News de volta!

Em 7/21/2021 em 6:04 PM, Danilo Illia disse:

vamos fazer abaixo asinado pra vir logo o parmarket o mercado do grupo eden , ja que aparentemente podem trazer pedaços desconexos de att desde que a gravit aprove claro

De nada vai adiantar, acho que um Protesto dos Canais Parceiros do Youtube chamaria mais a atenção deles. Mas não sei se teriam coragem de fazer protestos e vários vídeos criticando esse novo formato de refino

Em 7/21/2021 em 6:06 PM, Pickles disse:

Desde 2018 que eu só "jogo o fórum," gosto do joguinho mas não tenho a menor vontade de logar do jeito que está.

Eu também, fico na esperança do jogo ter alguma melhora mas é só decepção atrás de decepção

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

No final das contas, a única coisa que vem na minha cabeça é que, futuramente, esses refinos mais altos eles podem ajustar pra precisar de mais BSBs. E certamente é o que vai acontecer.

Mas o justo já que ela é "substituto" aos Megas e Omnis é que ela fosse ajustada pra funcionar do +6 até o +12 com uma só.

Ou

Logo, logo pergaminhos +13, +14, +15...no use e ganhe como premiação máxima gastando 300 ou 400 biroliros.

 

  • Like 2

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

On 7/20/2021 at 7:15 PM, Magnatrom said:

Nerfaram o sistema de refino sem nem explicar antecipadamente como seria o novo sistema, não avisaram para gastarmos nossos minérios pois o sistema de refino seria nerfado.

Acho que o principal ponto da questão é esse citado: Jogaram isso na véspera, sem transparência, sem evento de refino prévio pro pessoal gastar o que tinha, sem proposta de compensação, sem explicação. E ponto final por parte deles. Pedir pra um parceiro ou outro fazer propaganda que ta sussa.

On 7/21/2021 at 2:32 PM, Kage said:

(ainda sonho com uma chique +15 pra pegar -0,5s de conjuração fixa... ahhh, um sonho tão distante... que agora está mais distante ainda)

Do 17.1 em diante as botas pegam encantos que reduzem 0.7 e 0.8 pontos de cast fixo. Quando isso vem? Nem a WP sabe.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

11 hours ago, Kaoz '-' said:

No final das contas, a única coisa que vem na minha cabeça é que, futuramente, esses refinos mais altos eles podem ajustar pra precisar de mais BSBs. E certamente é o que vai acontecer.

Sim, também pensei nessa possibilidade.

11 hours ago, Kaoz '-' said:

Logo, logo pergaminhos +13, +14, +15...no use e ganhe como premiação máxima gastando 300 ou 400 biroliros.

 

Crtz. Perga 13+ em Ticket e use e ganhe pra alavancar a receita. Mercado todo se enche disso e esquecem que o problema existiu. Stonks

Link para o comentário
Share on other sites

16 minutos atrás, Deux-EX disse:

Acho que o principal ponto da questão é esse citado: Jogaram isso na véspera, sem transparência

Esse é um problema mesmo, mas não é o maior problema.

O problema é terem mudado um sistema que já é consolidado no nosso servidor, um sistema que usava minérios que custavam dinheiro real, Megas e Omnis.

Não é como se fosse um update que já era previsto para chegar, como a mudança da interface, é algo que era próprio do nosso servidor.

  • Like 2

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

A impressão que dá é que não pensaram muito na troca do sistema mesmo, talvez porque essa atualização do sistema de refino tenha sido só um acompanhamento, talvez o que queriam trazer mesmo era a Aura Verde e o resto que veio junto pode ter sido só pra fazer volume. Eu não tinha mais Omni ou Mega, mas acho que essa troca de um Omni/Mega por um BSB não foi muito legal, deviam dar pelo menos um BSB e um Perfeito, ou alguma outra forma mais justa de compensação, ou como disseram no tópico, um Evento de Refino de Despedida, assim como fizeram com a Chefênia. Não acho que o sistema em si seja tão ruim, mas a forma como fizeram não foi a melhor, foi o mesmo que fizeram com a Aura Verde vir incompleta.

Em 7/22/2021 em 2:32 PM, Jujubalandia disse:

Pelo que entendi o BSB só dá a proteção pra não perder o item e impede o rebaixamento do refino.

O bROWiki diz que minérios de ROPs dão uma chance de sucesso adicional, coisa que o BSB não faz. Lógico que você pode optar em usar os minérios gratuitos, mas basicamente tiraram uma função do mega/omni do BSB pra te induzir a compra de um minério de ROPs pra melhorar sua chance.

Sim, o BSB só dá a proteção pelo que entendi também. Estava me referindo a como costuma funcionar em outros jogos que vi, com vários itens pagos diferentes pra auxiliar no refino, item pra proteger de perda, item pra aumentar o sucesso, uns que aumentam mais outros que aumentam menos as chances.

Inclusive não acho impossível que acabem adicionando o mesmo no bRO, um Super BSB para refino acima do +12, ou Mega BSB que além da proteção dá também um aumento na chance de refino, ou outros BSBs com utilidades e qualidades diferentes e valores diferentes também, já que decidiram seguir com esse esquema de usar apenas um BSB por tentativa.

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Errr...não é que eu esteja puxando pro lado da lug, só acho que ficar gastando saliva com esse povo é perda de tempo.
O jogo tá um p2w descarado faz um tempão, os caras só aumentaram o lvl da parada e tem gente que faz uma tempestade tão grande que parece até que o rag é um game full quest/farm que recebeu seu primeiro p2w!

Man, ainda vem tanta loucura por ai, que se vcs forem se estressar com tudo, vai cair todos os cabelos da cabeça e vão usar o visual do Rufio tb!

Link para o comentário
Share on other sites

5 hours ago, Magnatrom said:

O problema é terem mudado um sistema que já é consolidado no nosso servidor, um sistema que usava minérios que custavam dinheiro real, Megas e Omnis.

 

Entendo. Mas, isso ai n vai mudar n. Principalmente se tiver sido imposição de cima.

O mais provável é conseguirem a bênção da Gravity pra expandir o limite de segurança pondo mais BSB como requísito.

48 minutes ago, Vlad Dracull said:

Man, ainda vem tanta loucura por ai, que se vcs forem se estressar com tudo, vai cair todos os cabelos da cabeça e vão usar o visual do Rufio tb!

O sistema de armas Patent é um exemplo. Vc compra um item de cash, refina com pedra de cash, usa lootbox pra tirar um item de cash pra evoluir sua arma, pra depois refinar ela, e finalmente encantar com item de lootbox com encantos baseados em RNG. Stonks

  • Like 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Vlad Dracull disse:

só acho que ficar gastando saliva com esse povo é perda de tempo

.Então amigo, eu já tinha te respondido que esse tipo de mentalidade é autodestrutiva, mas tentarei ser mais objetivo agora: Para aqueles que optaram por permanecer no jogo, optaram por continuar consumindo para dar uma sobrevida ao jogo que tanto gostam, eles devem continuar a reclamar para que a insatisfação comum seja visível.

Desistumular e desmerecer reclamação alheia, faz com que menos pessoas sintam-se motivadas a reclamar; "é isso mesmo, o que é que eu posso fazer?"; com menos ou ninguém reclamando, cria-se uma aparencia de normalidade, aceitação ou até adesão da comunidade sob a perspectiva da staff, nesta circunstância a resultante obvia é a continuidade de tais práticas anti-jogo, mais pessoas quitam, menos pessoas reclamam e assim sucessivamente.

Se você não vê razão para reclamar, ou não acredita que vá trazer qualquer solução, não critique/desmereça/menospreze quem o faça. Não acredito que você faça isso consciente de tal repercussão independente da escala que vá tomar, afinal um tutor pode ter menos influência que um youtuber, mas tem alguma influência na comunidade. 

Editado por Pickles
  • Like 2

PeriodicPossibleGiraffe-size_restricted.gif

Link para o comentário
Share on other sites

17 horas atrás, Deux-EX disse:

O sistema de armas Patent é um exemplo. Vc compra um item de cash, refina com pedra de cash, usa lootbox pra tirar um item de cash pra evoluir sua arma, pra depois refinar ela, e finalmente encantar com item de lootbox com encantos baseados em RNG. Stonks

Olha isso!
O que temos hoje é só a ponta do ice berg!

16 horas atrás, Pickles disse:

Se você não vê razão para reclamar, ou não acredita que vá trazer qualquer solução, não critique/desmereça/menospreze quem o faça. Não acredito que você faça isso consciente de tal repercussão independente da escala que vá tomar, afinal um tutor pode ter menos influência que um youtuber, mas tem alguma influência na comunidade. 

Vou repetir pela ultima vez.
Não estou tirando direito de ninguém reclamar, só estou dizendo pra fazer isso com argumentos sólidos, não por sentimentalismo ou por que a mudança tocou no seu inventário.
Também acho prejudicial pra Comunidade vcs virem aqui tocarem fogo no circo e depois tão lá lambendo as bolas do lugwarp comprando rops!

Vcs tão pouco se lixando pra situação do jogo, só ficaram zangados por que seu estoque de itens de rops foi desvalorizado!
- "Ah! torrei meu salário com rops e o Rúfio me ferrou!"
Mas desde que a empresa dê um jeito de manter a situação de vcs no máximo de lucro possível, que se dane o resto!

Ah senhores, façam-me o favor!

Nos outros servidores esse lance de Benção do Ferreiro é até pior!
Além disso o lance dos Onis e Megas são herança da administração level up, agora vcs já tão carecas de saber que tem o dedo da warp, e cedo ou tarde mudanças assim viriam.

Acho engraçado que a lugwarp vem tocando a ditadura do rag faz um tempão, mas só agora vcs perceberam que os caras não dão satisfação de nada pra gente!
E vcs ainda insinuam que eu quero tira o sagrado direito de expressão de vcs????
Man, eu só estou sendo realista.
Pode ler ai tudo que eu escrevi.
Essa parada ai que houve com o refinamento é apenas mais um dia normal na terra de Rune Midgard.
Mas se vcs querem se iludir, peçam ajuda pro rúfio quando ele aparecer aqui na próxima terça.
Tmj!
 

Link para o comentário
Share on other sites

43 minutos atrás, Vlad Dracull disse:

depois tão lá lambendo as bolas do lugwarp comprando rops

43 minutos atrás, Vlad Dracull disse:

Vcs tão pouco se lixando pra situação do jogo

44 minutos atrás, Vlad Dracull disse:

que se dane o resto!

44 minutos atrás, Vlad Dracull disse:

Ah senhores, façam-me o favor!

Caro colega tutor, acredito que você não esteja sendo um cavalheiro

  • Thanks 1
  • Haha 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

a real é que a empresa trouxe esse colcha de retalhos de update pq visa o lucro, simples.

Aura verde nos MVPs? maior necessidade de itens TOPs dos tickets, maior refino. chefenia possivelmente mais dificil e com certeza mais elitizada.

sistema de refino? BSB, "nerf" na segurança de refin, era +6, agora é +7, era +13, agora é +12. gastem mais com minerios...

 

vejo topicos pedindo pra dificultar mais o jogo, seja nos drops de OCAs e afins, defendem nerf nos preços dos itens em NPCs, etc. reclamei do palacio de magoas que vc ja entra sofrendo com penalidade de drops e fui de certa forma hostilizado, só pq classe com furto consegue se dar bem la...

o que faço e pretendo continuar fazendo é, jogar sem tocar na carteira, se um dia isso fechar... meu dinheiro não viu mais...

tudo é RNG, e pra alcançar o maximo das coisas, só sendo um sem vida, pra ficar colado na frente do PC. vide ai o encantamento do hats de biolab, pra tentar um IV10... duvido que alguem o faça, nem no kRO. refino então, as % no acumulado é ridiculas, dropar uma carta é 0.02%,  por isso os robos foram tão populares. e enquanto continuar nesse RNG mesquinho, só vai estimular o uso, desenvlvimento dos robos.

  • Like 1

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, El Bruxo Gaucho disse:

Aura verde nos MVPs? maior necessidade de itens TOPs dos tickets, maior refino. chefenia possivelmente mais dificil e com certeza mais elitizada.

E sem o sistema de Craft, pra deixar a derrota mais gostosa.

3 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Mas se vcs querem se iludir, peçam ajuda pro rúfio quando ele aparecer aqui na próxima terça.

"Segue o que entra e sai na manutenção"

"Reclamações, perguntas, elogios dos players direcionadas a alguém"

"Servidores abertos, upem seus docinhos de chuchu"

"Vácuo eterno"

Ps. Não agradece nem um bom dia.

  • Like 2
  • Thanks 1

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

8 horas atrás, Vlad Dracull disse:

pela ultima vez

O maior favor que você fará a esse tópico ?

8 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Não estou tirando direito de ninguém reclamar, só estou dizendo pra fazer isso com argumentos sólidos, não por sentimentalismo ou por que a mudança tocou no seu inventário.
Também acho prejudicial pra Comunidade vcs virem aqui tocarem fogo no circo e depois tão lá lambendo as bolas do lugwarp comprando rops!

Vcs tão pouco se lixando pra situação do jogo, só ficaram zangados por que seu estoque de itens de rops foi desvalorizado!
- "Ah! torrei meu salário com rops e o Rúfio me ferrou!"
Mas desde que a empresa dê um jeito de manter a situação de vcs no máximo de lucro possível, que se dane o resto!

Ah senhores, façam-me o favor!

Nos outros servidores esse lance de Benção do Ferreiro é até pior!
Além disso o lance dos Onis e Megas são herança da administração level up, agora vcs já tão carecas de saber que tem o dedo da warp, e cedo ou tarde mudanças assim viriam.

Acho engraçado que a lugwarp vem tocando a ditadura do rag faz um tempão, mas só agora vcs perceberam que os caras não dão satisfação de nada pra gente!
E vcs ainda insinuam que eu quero tira o sagrado direito de expressão de vcs????
Man, eu só estou sendo realista.
Pode ler ai tudo que eu escrevi.
Essa parada ai que houve com o refinamento é apenas mais um dia normal na terra de Rune Midgard.
Mas se vcs querem se iludir, peçam ajuda pro rúfio quando ele aparecer aqui na próxima terça.
Tmj!

Não lhe apresentei uma argumentação solida? Até concatenei as consequências de forma objetiva.

Não amigo, não compro rops tem um bom tempo, mesmo antes de quitar e doar todos os itens para os amigos que ficaram, anos atrás já não financiava a empresa. Mas diferente de você, respeito aqueles que optaram por continuar gastando, não é sendo "realista" ou melhor dizendo conformista, que você vai sair por cima, nem será melhor que aqueles que foram prejudicados agora, tal atitude é autodestrutiva e mais tarde pode vir a lhes prejudicar noutra oportunidade que a empresa decidir passar por cima de seus clientes.

É claro, você não tem a prerrogativa de censor, jamais insinuei isso, sei que você não trabalha para a empresa, mas suas palavras como às de quaisquer um tem a capacidade de persuadir o restante do público à parar de reclamar, o que se agrava com o cargo que tu exerces.

Sugiro que reflita, observe se alguém neste tópico te atacou ou utilizou de tão baixos termos para contigo, e se foste coerente com seus colegas de fórum.

Forte abraço.

PeriodicPossibleGiraffe-size_restricted.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Olha, a Gravity-Warpportal não precisa se preocupar muito, desde que o jogo esteja vivo. A gente não sabe como é o faturamento da empresa, mas MMOs free-to-play costumam pegar a maior parte da verba através de poucos consumidores (as "whales'). São consumidores que gastam muuuuuita grana. Tem uma palestra da GDC muito informativa sobre isso:


Resumindo, a moça fala que os jogos são basicamente monopólios, no sentido de que só vc tem seu jogo (apesar de q o rag tem os privates). Monopólios, bascimante, podem vender seus produtos a um preço maior do q se tivesse competição. E ela tb diz que jogos normalmente são inelásticos. Inelástico significa que tem poucas pessoas interessadas em gastar no jogo, então mesmo que eles tornem a cash shop mais barata, isso não vai se converter num volume mto maior de vendas. Porém, as poucas pessoas interessadas em gastar grana, essas estão dispostas a gastar uma quantidade muito grande!

Ou seja: Chefenia mais difícil + Maior gasto com ROPs (seja por equips novos ou por tornar refino mais caro) = As poucas pessoas que já gastavam muito com o jogo vão gastar ainda mais.

O problema é que isso só funciona se o jogo estiver vivo. Que graça tem solar na chefenia se só tiver meia-dúzia de gente jogando? O jogo tem q ter graça pra quem não quer gastar.

  • Like 2

Vale a pena usar Ticket de Promoção? https://www.youtube.com/watch?v=neCFkaV0i6k

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Wormwood disse:

O problema é que isso só funciona se o jogo estiver vivo. Que graça tem solar na chefenia se só tiver meia-dúzia de gente jogando? O jogo tem q ter graça pra quem não quer gastar.

faz bastante sentido

 

e aqui vou deixar uma provocação: é claro que se podemos ter um item no +12 é natural que a gente persiga esse objetivo, mas pro jogo ser divertido é só tendo um set invejavel que ele fica legal?

sei que pra solar boa parte dos conteúdos com a classe que você gosta é preciso de um set assim, só que e se a gente deixasse de solar e procurassemos mais grupos? isso não ajudaria tanto o servidor a crescer quanto nossa diversão no jogo?

 

obs: eu digo isso, mas a maioria esmagadora das vezes eu to jogando sozinho

mas as horas que mais me diverti no jogo foi em grupo

Editado por Kage
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...