Ir para conteúdo

Áurea verde e o impacto para os novos jogares.


lotunos@gmail.com

Posts Recomendados

   Boa noite a todos, queridos amigos da staff, queridos amigos jogares e aos fuçadores de fórum, bem vindos ao choro. 

   Sendo rápido e objetivo, administrar um jogo com quase 20 anos, tendo sempre que aumentar o Power levei para que haja interesse da comunidade é no mínimo complicado. Ragnarok é um jogo excelente para o Brasil de 2002, um jogo comunitário, mas que não se adequa para o Brasil de 2021 por duas simples razões: Power level e o fim das Lan house. É quase desumano para um jogador solo iniciando hoje, que queria crescer no game de forma honesta, já que comprar zennys é ilegal, chegar próximo de um nível de build aceitável para o exigido atualmente. A falta de conteúdo para a base é enorme e somente edem e umas 2 instâncias não são o bastante, tanto para ter oque fazer na falta de eventos, como para suprir itens para a base diferente do edem(apenas um adendo: jogar de edem do lv 12 até o 99 da classe t é um porre). O foco do jogo hoje é o pvp, e eu entendo que como é a atividade que dá mais lucro, a empresa gire em torno desse aspecto, mas dessa forma, querendo passar a régua por cima, colocando esses jogares da guerra como parâmetro para o servidor acaba afasta todos aqueles que iniciam, jogam 3 dias e saem, já que o jogo do rag em se, começa no 120, que era quando você tinha o mínimo para fazer instâncias simples e caçar mvp, tinha, por que além dos mvps não droparem nada mais de interessante, agora é quase impossível derrotar um solo. 

  A aura verde é mais do que necessária, parece ser algo extremamente preguiçoso? Uma forma quase meiga de resolver o problema do Power lv. Sim, parece, e é, porém, aparentemente foi a única forma que encontraram de balancear o jogo para a atualidade, o problema surge da e, balanceou para quem ?A régua tá lá encima, Maya, freeone, Drake e outros mvps simples, que eram calados e introduziram aos novos a ideia de mvp( desconsiderando o rei poring) não são mais passíveis de serem "caçados" reduzindo muito mais as atividades nesse mundo. Ifrit, Valquíria e etc, uma vergonha serem mortos por uma skill, além de compreensível, nesses são necessários, os insanos segundo browiki, não Maya, não freeone. 

    E como resolve o problema da cheffenua ? Esse que é o principal argumento da staff e da elite do rag? Ao meu ver, de forma um tanto trabalhosa para a staff, aqui eu me reservo, já que eu n sei como é o código fonte do jogo e nem a relação deles com a produtora, mas esse problema seria resolvido fazendo algo como já é feito nos mapas especiais. O próprio browiki já separa os mvps por nível de dificuldade, então por que não criar salas com mvps diferente para de adequar a todos os públicos ? " Vai ter muito ks nas salas baixas", limita a entrada por nível e outra livre, 4 salas com mvps diferentes indo dos fáceis aos complicados, mais 4 com os mesmo mvps e livre para todos, talvez até mais uma co. Todos os mvps, já resolvia metade dos problemas da cheffenia. 

Perdão pelo texto longo, a todos que chegaram aqui um abraço .

 

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Que isso? Ressuscitando tópico?

Cadê o tutor da área pra mover o tópico pro lugar devido?

Foco do jogo hoje em PVP? Não sei não, a maioria dos modos PVP estão abandonados e não recebem atualização há anos. WOE também não parece que vai muito bem, sempre vejo gente postando vídeo da modalidade com edições ilegais no jogo, dá pra ter ideia do nível da coisa só por isso.

Não sei se organizar as salas por dificuldade de MVP resolveria, visto que pra maioria o foco costuma ser as cartas, ou o up, então uma sala cheia de MVP difícil mas que dá pouca recompensa acabaria ignorada. E pelo que parece os responsáveis sempre tiveram uma resistência para adição de mais salas, ou até mesmo pra modificação dos mapas.

  • Like 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Em 7/15/2021 em 12:41 AM, [email protected] disse:

 É quase desumano para um jogador solo iniciando hoje, que queria crescer no game de forma honesta, já que comprar zennys é ilegal, chegar próximo de um nível de build aceitável para o exigido atualmente. A falta de conteúdo para a base é enorme e somente edem e umas 2 instâncias não são o bastante, tanto para ter oque fazer na falta de eventos, como para suprir itens para a base diferente do edem

Ser honesto não é difícil. É questão de caráter. Mas concordo que o jogo para o iniciante é desumano. Por isso defendo a vinda completa de conteúdo até o episódio 17.2 e rebalance de todas as classes. Isso deixa o free player jogar de uma forma bem mais agradável que hj.

O restante dos pontos é adequado e tb concordo com alguns.

  • Like 1

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

14 minutos atrás, ok3 disse:

Cheffenia é a doença...

Amigo eu concordo 100% com vc.

Foi um evento que colocaram como tapa buraco. Mas é inegável que é um dos pilares que sustentam os servidores hoje. Mesmo sendo questionável e movimentando um Black Market muito forte e descarado. Apesar de eu não gostar tb, duvido muito que a staff cancele esse evento sem mexer o máximo possível em coisas que o deixem atrativo de alguma forma. Ok, bem paradoxal com o conceito da Aura Verde. Mas ainda não recebemos o sistema de craft. Podem muito bem estar planejando ele justamente pela Cheffênia....

Sobre os itens tb tenho uma opinião igualzinha. A staff investe tanto nisso pq francamente, o servidor demora MUITO d+ pra receber conteúdo do KRO. É lamentável. É realidade. E bem triste pra quem tem um carinho especial por esse joguinho 2D de quase 20 anos.

Só um desabafo, que me identifiquei com seu posicionamento.

Boa noite ?

  • Like 1

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...