Ir para conteúdo

Bloqueio da nova "Carta Caídos"


Zangz

Posts Recomendados

Acredito que é um erro enorme bloquear ela da guerras, principalmente a guerra 3rd. Gostaria de saber do resto da comunidade e da staff a opinião de vocês, deixarei logo abaixo meus argumentos, lembrando que sou um jogador de guerra ativo em ambos os servidores(valhalla e thor).

Acredito que o block vem com o intuito de evitar o 100% de resistência humanoide, mas em um ambiente de guerra isso não é muito problemático. Pra isso ocorrer nas guerras 3rd é necessário um Cocar +16, usar uma CK AA 2/1 e combando o Kirin, sendo acessível a poucas classes(nada de RG consagrado dando LD sem ser punido.) Essas classes por sua vez, são todas bem vulneráveis a Mascara da Vulnerabilidade, que acaba com essa imunidade.

É necessário ter em mente que os danos dentro das guerras hoje é um absurdo de alto. Essa carta traria reações a alguns spams de habilidades que hoje, não há como reagir, trazendo mais dinamismo para a guerra. Somos muito punidos por não poder tirar a Manto dos Espíritos com Carta Marionete, pois sem ela, qualquer Impacto Espiritual com os Anéis Expansivos te manda pra Kafra.
Teríamos com a Carta Caídos alternativas de setup pra lidar com esse tipo de situação.

O argumento dado para o bloqueio nos nossos servidores foi que em outros servidores ela também está bloqueada das WoEs. Mas não deveria ser julgado dessa forma, pois nosso servidor apresenta setups únicos dentro de guerra.

Editado por Zangz
  • Like 4

beelrape2.png

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Respeitador de colheres disse:

Bem, sou também ativo em guerra há muitos anos, e só quitei do valbola porque o cenário de WoE morreu lá (culminando inclusive com a migração de uma turma de lá para o Thor, movimentando o cenário daqui que também apresentava alguma decadência pela falta de atenção da desenvolvedora/staff).

Tenho lá minhas muitas reservas à carta na WoE - especialmente para RGs de pulo (aegis/LD), renegado e RK, que se tornariam basicamente imortais). Isso tudo culminaria em uma guerra que seria uma patifaria de renegados, com uma distribuição de máscaras (cuja fórmula, aliás, é absurdamente quebrada, e na prática as máscaras caem quase sempre, sendo o peso/FOR do seu personagem quase indiferente, não gerando nenhuma resistência efetiva).

Caminharíamos para uma guerra de gênese, dispell, vínculo e máscara, com renegados pulando em chute e cópia - algo nada estético, e menos divertido ainda coletivamente.

Os LDs/Aegis perderiam um pouco do spam, mas essa redução neles seria colossal. Não estamos falando de 2~5%, mas sim 15%, em personagens que hoje já são NA PRÁTICA quase imortais. Mas entendo seu ponto, isso seria muito bem-vindo para alguns clãs que já jogam com seus 5~7 RGs spammando LD de sropho full redução, esse lobby traria uma ótima vantagem na guerra

Gostaria de entender seu ponto sobre uma guerra baseada em gênese, dispell, vínculo e máscara(magias de classes diferentes) culminaria em uma guerra menos divertida coletivamente... Visto que com o aumento da importância dessas habilidades pra ditar o GvG, traria exatamente uma melhoria no dinamismo coletivo dos GvGs.

Edit: Vale ressaltar que gênese e dispell removem o efeito da máscara(só pra contextualizar quem não entende muito de guerra), então teríamos um suporte mais ativo e dinâmico, lembrando que os suportes em sí ficarão mais 'tankudos' com a carta também.

Tive o prazer de testar a carta e a conclusão que tive é que o RG que você coloca como grande problema, continua morrendo pro que já mata ele. Visto que é impossível um LD/Aegis pegar 100% de resistência.

Como dito no meu primeiro post, pra alcançar o 100% de resistência é necessário ao menos um cocar 16, CK AA 2/1 e o Kirin. O cocar não é tão acessível e nem tem aos montes.

Nos testes, o RK e o SC continuam morrendo pro que sempre mataram ele. A diferença é que agora você - novamente - vai depender ainda mais do time em situações de att mais enxuta, valorizando Kaite e um número bom de SCs.

De todo modo, agradeço sua respostas. Espero que mais gente do cenário de WoE dê a opinião por aqui.

Editado por Zangz
  • Like 2

beelrape2.png

Link para o comentário
Share on other sites

Respeitador de colheres kkkkk

Libera a caídos aí! Os outros servers tb n tem esse mix doentio de equips do iro/jro/tairo e a pqp full bagunça pa2/2 +16 com duas vigia, kiel por rops, oh por rops. Agora pra tirar minha resistzinha tem que igualar os outros servers? 

Link para o comentário
Share on other sites

On 7/14/2021 at 12:32 AM, Zangz said:



Como dito no meu primeiro post, pra alcançar o 100% de resistência é necessário ao menos um cocar 16, CK AA 2/1 e o Kirin. O cocar não é tão acessível e nem tem aos montes.
 

Isso é falso, não?

Cocar 12 da 12%
caidos 15%
Guerreiro orc combo cocar 30%
CK AA1/2 10%
Mid low(diadema arcoiris/paraiso/combo serafim etc) 8%
combo do cerco 21% ou 20% de toda forma sobra
Kirin combado 3%
segundo kirin sem combo 1%
Alice/Donzela verde 1%
Somando 12+15+30+10+8+21+3+1+1=101%

Não precisa de nenhum cocar orc 16

 

O ruim é que vai chover renegado com imunidade 100%, só doram vai conseguir matar o bicho ou outra gente dando máscara e visto que tambem pega redução a distancia alto ficaria bem dificil, fora que qualquer classe com 99% - 98% também  na prática não morre ou então tem que mobar um abusrdo para matar.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

12 horas atrás, Judit disse:

Isso é falso, não?

Cocar 12 da 12%
caidos 15%
Guerreiro orc combo cocar 30%
CK AA1/2 10%
Mid low(diadema arcoiris/paraiso/combo serafim etc) 8%
combo do cerco 21% ou 20% de toda forma sobra
Kirin combado 3%
segundo kirin sem combo 1%
Alice/Donzela verde 1%
Somando 12+15+30+10+8+21+3+1+1=101%

Não precisa de nenhum cocar orc 16

 

O ruim é que vai chover renegado com imunidade 100%, só doram vai conseguir matar o bicho ou outra gente dando máscara e visto que tambem pega redução a distancia alto ficaria bem dificil, fora que qualquer classe com 99% - 98% também  na prática não morre ou então tem que mobar um abusrdo para matar.

Nesse caso, você se força a usar cerco completo e perde os dois acessórios... se tornando ainda mais vulnerável a ser manobrado. Além do fato de que o cast nesse cenário vai ser muito zoado.

Sua conta está certa, mas em um cenário de guerra isso seria pior do que jogar com 40% de resist... não adianta só ficar vivo, você precisa ser útil.

Não é necessário um mob pra matar ninguém, basta uma mascara da vulnerabilidade e tam-dam.

Editado por Zangz
  • Like 1

beelrape2.png

Link para o comentário
Share on other sites

7 hours ago, Zangz said:

Sua conta está certa, mas em um cenário de guerra isso seria pior do que jogar com 40% de resist... não adianta só ficar vivo, você precisa ser útil.

Não é necessário um mob pra matar ninguém, basta uma mascara da vulnerabilidade e tam-dam.

Comentei que dava para pegar 100% com menos, da para sacrificar um acessorio ainda, embora não ajude muito.

Tem também alguns itens futuros, para tirar o set cerco, fora que alguns shadow gears no futuro tiram cast fixo de algumas classes, então tem que ter cuidado em uma decisão dessas no longo prazo.
divine-pride.net Item - 身かわしのケープ
Capa 10% de resistencia, JRO rops
divine-pride.net Item - Safety Rod [1]
Armas para noviços no refino 14 por exemplo daria 14% de resistencia humanoide.

Esses são itens que tenho de cabeça, não sei se tem mais.

São itens futuros e de repente nem dão as caras por aqui, mas se vierem junto com caidos também é bom repensar esses itens. Pessoalmente eu acho que não deveriam bloquear a carta ao menos em um primeiro momento, mesmo isso prejudicando a forma que jogo.

Link para o comentário
Share on other sites

12 horas atrás, Zangz disse:

Além do fato de que o cast nesse cenário vai ser muito zoado.

Como o set que ele montou tá com 101% de redução, poderia retirar o segundo Kirin e colocar um Anel do Desbravador com Bubu e outra Bubu no Anel Temporal, e usar um Escudo de Anemos e afins, aí totalizaria 85% de redução variável. Ou não rola?

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

8 horas atrás, Magnatrom disse:

Como o set que ele montou tá com 101% de redução, poderia retirar o segundo Kirin e colocar um Anel do Desbravador com Bubu e outra Bubu no Anel Temporal, e usar um Escudo de Anemos e afins, aí totalizaria 85% de redução variável. Ou não rola?

O problema de pegar IC por % no ambiente de WoE, é que você vai sofrer com slow cast e hipotermia pra caramba.

Mas nesse contexto nem assim seria IC, anular um RG por exemplo seria impossível com o spam absurdo de aegis ou LD.

beelrape2.png

Link para o comentário
Share on other sites

14 horas atrás, Judit disse:

Comentei que dava para pegar 100% com menos, da para sacrificar um acessorio ainda, embora não ajude muito.

Tem também alguns itens futuros, para tirar o set cerco, fora que alguns shadow gears no futuro tiram cast fixo de algumas classes, então tem que ter cuidado em uma decisão dessas no longo prazo.
divine-pride.net Item - 身かわしのケープ
Capa 10% de resistencia, JRO rops
divine-pride.net Item - Safety Rod [1]
Armas para noviços no refino 14 por exemplo daria 14% de resistencia humanoide.

Esses são itens que tenho de cabeça, não sei se tem mais.

São itens futuros e de repente nem dão as caras por aqui, mas se vierem junto com caidos também é bom repensar esses itens. Pessoalmente eu acho que não deveriam bloquear a carta ao menos em um primeiro momento, mesmo isso prejudicando a forma que jogo.

Mas a longo prazo pode vir o ban se for justo. A questão é que HOJE, banir a carta não faz sentido. Digo isso da visão de um player que está ativo nas WoEs e está a 4 WoEs convivendo com a carta no ambiente, o que tem sido ótimo!

Gostaria de ter mais feedback da comunidade pra ganhar apoio, mas a comunidade de WoE não é muito engajada nesse tipo de situação.

  • Like 1

beelrape2.png

Link para o comentário
Share on other sites

9 hours ago, Jujubalandia said:

95% de redução a humano + redução fantasma, mas dizem que é a carta caídos que vai desbalancear as GdE.

Como o @Zangz falou, não adianta jogar com 100% de resistência e ser um peso morto. Cada jogador tem que ser útil na sua função, é o teamplay que torna as guerras algo bacana.

pC2cfGs.gif

95% de redução mais redução fantasma é sem a caidos? Que set é esse ai?

Eu não fiz as contas mas acho que da para sacrificar um ou dois acessorios e jogar com 99% de reducao ou 96% de reducao e ainda pegar ic em máscara de renegado, não congelar, não petrificar, não tomar stun. Um siroma e um uivante ONI+palitos e potencialmente umas essencias de des. 

Obviamente é bem counteravel isso ai com outros renegados de máscaras, mas que vai mudar bastante a dinamica de classes que um cla vai ter para dar counter em tudo também vai. Vai ser uma barreira a mais pare entrar em guerra para quem não entrou ainda. Como eu disse a discussão não é tão simples. Eu até prefiro que ela fique... Mas não é só ela vai mudar pouca coisa porque é counteravel, uma carta dessas e uns 2 3 renegados com sets desses disposto a ficar ic mudam bastante o quao fácil dificil é lidar com essas classes.

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Judit disse:

95% de redução mais redução fantasma é sem a caidos? Que set é esse ai?

Substitui o set cerco por:

Manto dos Espíritos [Marionete] - 5% redução Humano e Doram e 75% fantasma
Sapatos Inteligentes - 5% redução Humano e Doram
+9 Manto do Kardui ou +7 Roupa de Natal do Antonio - 7% redução Humano

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

8 minutes ago, Magnatrom said:

Substitui o set cerco por:

Manto dos Espíritos [Marionete] - 5% redução Humano e Doram e 75% fantasma
Sapatos Inteligentes - 5% redução Humano e Doram
+9 Manto do Kardui ou +7 Roupa de Natal do Antonio - 7% redução Humano

Mas esse set envolve caidos, certo? O comentário do user ali só faz sentido se não for usar a carta caidos. É um deboche da carta, não?

Link para o comentário
Share on other sites

10 horas atrás, Judit disse:

95% de redução mais redução fantasma é sem a caidos? Que set é esse ai?

Eu não fiz as contas mas acho que da para sacrificar um ou dois acessorios e jogar com 99% de reducao ou 96% de reducao e ainda pegar ic em máscara de renegado, não congelar, não petrificar, não tomar stun. Um siroma e um uivante ONI+palitos e potencialmente umas essencias de des. 

Obviamente é bem counteravel isso ai com outros renegados de máscaras, mas que vai mudar bastante a dinamica de classes que um cla vai ter para dar counter em tudo também vai. Vai ser uma barreira a mais pare entrar em guerra para quem não entrou ainda. Como eu disse a discussão não é tão simples. Eu até prefiro que ela fique... Mas não é só ela vai mudar pouca coisa porque é counteravel, uma carta dessas e uns 2 3 renegados com sets desses disposto a ficar ic mudam bastante o quao fácil dificil é lidar com essas classes.

Não vejo isso como uma barreira a mais, visto que é uma carta de uma instância 140. O lance é que o dinamismo no GvG se torna mais ativo. Hoje nós já temos que trabalhar gênese, dispell e foco de renegado pra executar bem um GvG, mas com uma maior resistência isso será ESSENCIAL pra vencer GvGs, que atualmente costumam ser vencidos por um WL ou RG que entra limpando tudo e todos.

Eu vejo também como mais uma carta de guerra que os PvM players vão poder farmar e vender. Se bloquearem a carta, ela vira meme...

Eu não consigo ver pontos positivos em bloquear essa carta hoje. Como eu disse em um post passado meu, talvez no futuro com acesso a alguns equipamentos ou mudança nas mecânicas de WoE pode ser coerente, mas no agora, certamente não é.

beelrape2.png

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Jujubalandia disse:

95% de redução humano + 30% reduçao fantasma

Na verdade é 75% de redução fantasma, 30% da carta e 45% do combo com a capa. Mas ainda sim deve dar um dano bem alto.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que a carta deveria ser habilitada pelos seguintes motivos:

Todas as classes do jogo, com uma única exceção, estão vulneráveis à Máscara da Vulnerabilidade, que remove escudo e arma mesmo de pessoas que estão com Proteção Química Total. Ao perder um escudo e sua arma (que, nesse caso, é obrigatoriamente uma Faca de Combate), o jogador perde 40% de resistência humano e fica bastante suscetível à morrer para qualquer coisa;

A única classe invulnerável à Máscara da Vulnerabilidade é o Guardião Real utilizando Consagração (uma habilidade que dura apenas 90 segundos com cooldown de 5 minutos). Como o jogador é obrigado a Carta Guerreiro Orc para o combo da Carta Caídos funcionar, ele sempre vai estar suscetível à desencantar, e ao perder auras fica suscetível a skill Portões do Inferno dos shuras, que é uma skill semi spamável que possui uma parte de dano irredutível. Vale observar que um RG com 100% de redução utiliza todos os itens do personagem para isso, então apesar de ser um personagem imune à máscara, é um personagem que não vai dar dano nem vai passar efeitos negativos pois nem slot de cartas para isso sobra;

Nenhum personagem do jogo é imune a habilidade Remover Acessorio dos renegados. Como os 100% de resistência humano dependem de combar reduções de acessorios, ao perder os acessorios o jogador já passa a tomar dano. Ao passar a tomar dano, mesmo com resistências altíssimas na casa dos 90%, o dano atual do jogo ainda é muito alto e é possível morrer para dano combado. Assim como no ponto anterior, vale lembrar que a habilidade Portões do Inferno dos shuras tem uma parte irredutível e que sempre machuca. Como é necessário carta guerreiro orc para combar com a caídos, não é possível se defender contra Portões do Inferno com a habilidade Aura Sagrada, pois eventualmente você é desencantado e morre;

O Insurgente tem uma habilidade chamada Explosão Anti-Materia que reduz 50% da resistência humanoide dos jogadores. Qualquer personagem com resistência humanoide alta pode ser counterado se os clãs colocarem um Insurgente para jogar a woe. É um dos debuffs mais fortes do jogo, mas ninguém usa porque o dano está tão alto que vale mais a pena colocar um Arcano a mais no clã do que um char hibrido de dano/suporte como o Insurgente;

O dano do jogo está tão alto que é comum ouvir comentários de pessoas dizendo que a woe é "quem bater primeiro ganha". Acredito que com a Carta Caídos funcionando, muitos personagens sobreviveriam por mais tempo e isso tornaria o jogo mais dinâmico e divertido pois os jogadores voltariam a ter que usar várias habilidades de debuff ou disrupção para resolver os problemas, assim como as classes suporte teriam que remover os debuffs e as disrupções para auxiliar os clãs à jogar.

Vale lembrar que toda essa discussão está em volta de um item +16 que quase não existe no thor e talvez literalmente nem exista no valhalla. É um item caríssimo de se fazer e mesmo quem fizer ainda vai poder ser counterado.

------------------------------------------


Mesmo se eu criar um cenário impossível e que não existe, a carta ainda pode ser counterada.

Imaginem um cenário hipotético onde a Carta Besouro Ladrão Dourado concedesse 30% de resistência humano, combasse com a Carta Caídos e concedesse os 15% adicionais de resistência humano. Nesse cenário, um Guardião Real com Consagração ativa e 100% de resistência humanoide ainda poderia ter seus acessórios removidos, perdendo um pouco de resistência, e estaria suscetível à Explosão Anti-Materia dos Insurgentes.

------------------------------------------


Em resumo e conclusão:

Atualmente, o dano do jogo está tão alto que há classes como os Arcanos que contribuem muito mais para um gvg do que as demais. Provavelmente as woes estão muito divertidas para quem é Arcano, mas para qualquer pessoa que não joga de Arcano as woes não estão nada divertidas pois, com as pessoas morrendo tão rápido, as outras classes mal tem tempo de usar habilidades durante um gvg. Já houve gvgs que eu simplesmente andei para frente e ganhei. Já houve gvgs que eu não tive tempo de fazer nada, morri e perdi. Acho que isso nunca deveria acontecer e o motivo de estar acontecendo é pelo fato de uma classe estar com um dano tão opressoramente alto que está prejudicando a diversão e o dinamismo das guerras do emperium.

Acredito que a Carta Caídos funcionando tornaria o gvg mais divertido à todas as classes do jogo, incluindo as que são mais prejudicadas por essa carta (personagens de dano como o Arcano). A carta promove um jogo mais lento e focado em trabalho em grupo, que é o motivo que todos gostam de jogar guerra do emperium. Não deveriamos ter medo de deixar um personagem stackar 100% de resistência humanoide. Há vários sacrificios que esse personagem faz e mesmo depois de todos esses sacrifícios ainda é possível lidar com esse personagem com estratégia e trabalho em equipe.

Editado por Einhasad2
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...