Ir para conteúdo

ASPD e Pós para Inferi


Zortrax

Posts Recomendados

Olá pessoal de novo

Venho trazer novamente esse assunto sobre o quanto ASPD e Pós faz de diferença para Inferi. Da última vez que trouxe esse debate para Toque do oblivio me enxeram o saco, mas Aegis Inferi é uma skill muito mais facil de medir por ser necessário apenas apertar um botão diversas vezes.

A minha ideia é tenta quantificar dentro do possível o quanto ASPD e Pós trazem de aumento de DPS. Infelizmente o Ragnarok diferente de outros MMOs não possui calculadora de DPS e fica dificil ter esses dados. O meu método de análise foi gravar a skill sendo castada diversas vezes com diferentes equips, na tela de gravação também está está aparecendo um cronometro. Para o medir a latência para o servidor da LUG, capturei os pacotes que saem da minha máquina e analisei os tempos de resposta, que fica entre 5 e 10ms. Em seguida observo a gravação com VLC passando frame por frame. Cada frame pula de 30ms em media (raramente chega a pular 60ms direto), então existe uma boa margem de erro, mas ao repetir o teste diversas vezes essa margem diminui.

 

Por hora seque alguns resultados:

91% Pos, 182 ASPSD, 102 de agi

delay médio de skill em 310ms

83% Pos, 182 ASPSD, 102 de agi

delay médio da skill em 310ms (praticamente sem diferença)

91% Pos, 187 ASPSD, 102 de agi (rapidez com lança ativo)

delay médio da skill em 260ms 

83% Pos, 190ASPSD, 102 de agi (rapidez com lança ativo e fúria selvagem)

delay médio da skill em 235ms 

91% Pos, 190ASPSD, 102 de agi (rapidez com lança ativo e fúria selvagem)

delay médio da skill em 210ms 

Observando os dois ultimos teste, a diferença entre 83% de Pos para 91% aumentou em uns 10% a quantidade de golpes desferidos, ou seja, aumento direto de 10% no DPS. 

Infelizmente com os equips que tenho não consigo chegar a 100% de pós, vou ver se pego alguns equips emprestado e refazer os testes.

Caso alguem tenha alguma crítica construtiva fique a vontade para discutir.

 

Editado por Zortrax
Link para o comentário
Share on other sites

Não sei se pode ajudar nos seus testes, mas abaixo segue uma tabela com os valores em segundos para cada combinação pós/aspd. Esses são os valores "matemáticos" por assim dizer, que levariam em conta apenas a formulação matemática de ambas.

Em azul, as situações que testou, aproximadamente. Interessante verificar que os valores para 187 e 190 ASPD ainda estão aquém do possível matematicamente (ou seja, teoricamente ainda daria pra spammar mais), mas curiosamente o valor para 182 de ASPD extrapolou o possível. Vale salientar que minha intenção não é discutir a acurácia do seu método, só achei interessante ter esse "controle" para orientar o pensamento

image.png.a055bf9da965de6e4a1b86d83f6eb848.png

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

12 minutos atrás, Zortrax disse:

Wodsonslk como sempre sendo prestoso. Não sabia dessa tabela, na verdade se eu soubesse da existência dela talvez nem seguisse com esses testes. Obrigado.

obrigado haha
ela é bem simples na verdade, ela lista o maior valor (ou seja, o maior delay) entre duas possibilidades considerando cada coluna e linha:

  • valor em segundos de delay - 1 segundo da skill menos (pós)%
  • valor em segundos entre ataques - (200 - ASPD) dividido por 50
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...