Ir para conteúdo

Fórmulas de Furto e Afanar!


Novaspark

Posts Recomendados

Exemplo:

Habilidade = 10

Alvo = 90

Jogador = 120

DES = 80

SOR = 10

 

Chance de sucesso = {[Nv. da hab. + (Nv. do alvo - Nv. do usuário) ×3] + [(DES ×2) + (SOR ×2)] ÷ 1.000)%

 

Chance = ((10 + (90 - 120) * 3) +((80 * 2) + (10 * 2)) / 1000)

Chance = ((10 - 30 * 3) + (160 + 20) / 1000)

Chance = (-80 + 180 / 1000)

Chance = -80 + 0,18 tem alguma coisa errada aqui!

Chance = -80,18%

 

Coloquei essa fórmula em uma IDE e deu o mesmo resultado:

image.png.21f2f9bdf4124defd3a69028b1b52e13.png

image.png.1906e40a90254a164ab8f8163a5708a7.png

 

 

Já no caso do furto:

Exemplo:

Taxa de Drop = 30%

DES Monstro = 40


Chance = {Taxa de drop do item × [DES do personagem + (Nv. da habilidade × 3) − (DES do monstro + 10)]}%

 

Chance = (30 * (80 + (10 * 3) - 40 + 10)))

Chance = (30 * (80 + 30 - 40 + 10))

Chance = (30 * (110 - 30))

Chance = (30 * 80)

Chance = 2400

 

Seria 24%?

 

Tem uns valores que mostram lá que é Chance de acordo com o nível de habilidade, aí tem a fórmula em baixo que tem o calculo de chance? Como que funciona isso?

É Chance de ativar a habilidade o valor que ta na tabela? Eu teria que multiplicar os 24% por 64% da habilidade no nível 10?

 

Estou tentando montar uma calculadora aqui, mas essas fórmulas são muito confusas.

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Novaspark disse:

Já no caso do furto:

Exemplo:

Taxa de Drop = 30%

DES Monstro = 40


Chance = {Taxa de drop do item × [DES do personagem + (Nv. da habilidade × 3) − (DES do monstro + 10)]}%

 

Chance = (30 * (80 + (10 * 3) - 40 + 10)))

Chance = (30 * (80 + 30 - 40 + 10))

Chance = (30 * (110 - 30))

Chance = (30 * 80)

Chance = 2400

 

Seria 24%?

Isso, nas fórmulas só tem que lembrar de ao invés de usar os valores em porcentagem sempre em decimal, 30% = 0,3. Pelo que entendo essa é a chance pra furtar aquele item em especifico, os 64% são as chances da habilidade funcionar (roubar qualquer item).

Já do afanar fiquei confuso também.

Link para o comentário
Share on other sites

@Novaspark aqui o que fez mais sentido pra mim é que tenha algum erro, talvez de digitação ou interpretação nossa da fórmula.

Eu acredito que seja assim:

 {[Nv. da hab. + (Nv. do alvo - Nv. do usuário) ×3] + [(DES ×2) + (SOR ×2)] ÷ 1.000}%


image.png.1974ebd9753a35c0b2b88292fa5144ae.png

Talvez a escrita da fórmula faria mais sentido assim 

 {[Nv. da hab. + (Nv. do alvo - Nv. do usuário) ×3 + (DES ×2 + SOR ×2)] ÷ 1.000}%

O que tá entre [ ] se resolve, soma, e depois divide por 1000. Agora se a chance é 0,1% ou se o 0,1 é em decimal, logo 10%, já não sei também, mas já faz mais sentido.

Invoco o @Magnatrom e o @Dundé pra ver se nos trazem alguma luz. 

Edit- se estiver certo, se nota que é mais eficiente usar em monstros de nível igual ou maior que do jogador e com valores altos de dex e luk aumenta consideravelmente as chances.

Editado por Gstv SzNcsk

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Gstv SzNcsk disse:

Invoco o @Magnatrom e o @Dundé pra ver se nos trazem alguma luz. 

Infelizmente eu não entendo também.

O que eu chutaria é que (nv do alvo - nv do usuário) nunca fique negativo. Então na minha hipótese 90 - 120 daria 30, não -30.

Talvez futuramente eu possa fazer testes mais precisos para ter certeza de como a fórmula funciona.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

{[Nv. da hab. + (Nv. do alvo - Nv. do usuário) ×3] + [(DES ×2) + (SOR ×2)] ÷ 1.000}%

Essa formula me parece incorreta.

Definitivamente não é (Nv. do alvo - Nv. do usuário). Teria de ser o oposto. Se não, no lvl 175, ou seja lá qual for o teu lvl, o monstro mais dificil de afanar seria o Poring.

Duvido muito que a diferença de nivel entre jogador e monstro tenha uma influencia tão maior que o nivel da habilidade. Talvez Nv. da hab fique de fora do parentesis maior. A chance de afanar nv 1 deve ser 1%+(alguma formula com o resto dos fatores).

Duvido muito que seja dividido por 1000. Deve ser muito mais que 1000. Afanar é dificil de sair. Mesmo lá nos old times, quando lançaram Juno e as classes 2-2, afanar era uma skill for-fun. Vc gastava todo seu sp pra conseguir uma miséria. Hj em dia com a inflação monstuosa, o valor captado por afanar é uma piada.

 

Vale a pena usar Ticket de Promoção? https://www.youtube.com/watch?v=neCFkaV0i6k

Link para o comentário
Share on other sites

@WormwoodVerdade cara, comprei 2 Anéis sombrios pra fazer um teste e mesmo assim no nível 120, com 90 de dex contra monstros lvl 90 ainda me dá só uns 50k de gold a cada meia hora, muito inviável mesmo, seria interessante se eles criassem um item bom focado nisso.

 

Bom, é 50k a cada meia hora considerando que são 2 chances de 5% de autocast de afanar pra cada ataque básico e meu ganker tem 193 de VelAtq. É muito pouco mesmo.

 

Compensa mais ficar com os Lampiões! kkkk

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

11 horas atrás, Pickles disse:

Mais provavél que você encontre essa informação no fórum dos robôs, ou no fórum do software de datamining com nome do semi-deus grego.

Hahaha. Verdade, verdade.

 

Mas eu não vago pelo submundo, não. Logo não tenho ideia de onde procurar.

Editado por Novaspark
  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...