Novaspark Posted June 28, 2021 Share Posted June 28, 2021 Olá pessoal gostaria de saber quais são as fórmulas que estão em vigor das habilidades Furto e Afanar. Encontrei muitas variações por isso estou na dúvida de qual é a correta. Obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gstv SzNcsk Posted June 28, 2021 Share Posted June 28, 2021 Na dúvida vai pelo diz no browiki. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Novaspark Posted June 28, 2021 Author Share Posted June 28, 2021 Pois é, fiz uns cálculos com essa fórmula mas está dando uns valores esquisitos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Novaspark Posted June 28, 2021 Author Share Posted June 28, 2021 Exemplo: Habilidade = 10 Alvo = 90 Jogador = 120 DES = 80 SOR = 10 Chance de sucesso = {[Nv. da hab. + (Nv. do alvo - Nv. do usuário) ×3] + [(DES ×2) + (SOR ×2)] ÷ 1.000)% Chance = ((10 + (90 - 120) * 3) +((80 * 2) + (10 * 2)) / 1000) Chance = ((10 - 30 * 3) + (160 + 20) / 1000) Chance = (-80 + 180 / 1000) Chance = -80 + 0,18 > tem alguma coisa errada aqui! Chance = -80,18% Coloquei essa fórmula em uma IDE e deu o mesmo resultado: Já no caso do furto: Exemplo: Taxa de Drop = 30% DES Monstro = 40 Chance = {Taxa de drop do item × [DES do personagem + (Nv. da habilidade × 3) − (DES do monstro + 10)]}% Chance = (30 * (80 + (10 * 3) - 40 + 10))) Chance = (30 * (80 + 30 - 40 + 10)) Chance = (30 * (110 - 30)) Chance = (30 * 80) Chance = 2400 Seria 24%? Tem uns valores que mostram lá que é Chance de acordo com o nível de habilidade, aí tem a fórmula em baixo que tem o calculo de chance? Como que funciona isso? É Chance de ativar a habilidade o valor que ta na tabela? Eu teria que multiplicar os 24% por 64% da habilidade no nível 10? Estou tentando montar uma calculadora aqui, mas essas fórmulas são muito confusas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gstv SzNcsk Posted June 28, 2021 Share Posted June 28, 2021 1 hora atrás, Novaspark disse: Já no caso do furto: Exemplo: Taxa de Drop = 30% DES Monstro = 40 Chance = {Taxa de drop do item × [DES do personagem + (Nv. da habilidade × 3) − (DES do monstro + 10)]}% Chance = (30 * (80 + (10 * 3) - 40 + 10))) Chance = (30 * (80 + 30 - 40 + 10)) Chance = (30 * (110 - 30)) Chance = (30 * 80) Chance = 2400 Seria 24%? Isso, nas fórmulas só tem que lembrar de ao invés de usar os valores em porcentagem sempre em decimal, 30% = 0,3. Pelo que entendo essa é a chance pra furtar aquele item em especifico, os 64% são as chances da habilidade funcionar (roubar qualquer item). Já do afanar fiquei confuso também. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gstv SzNcsk Posted June 29, 2021 Share Posted June 29, 2021 (edited) @Novaspark aqui o que fez mais sentido pra mim é que tenha algum erro, talvez de digitação ou interpretação nossa da fórmula. Eu acredito que seja assim: {[Nv. da hab. + (Nv. do alvo - Nv. do usuário) ×3] + [(DES ×2) + (SOR ×2)] ÷ 1.000}% Talvez a escrita da fórmula faria mais sentido assim {[Nv. da hab. + (Nv. do alvo - Nv. do usuário) ×3 + (DES ×2 + SOR ×2)] ÷ 1.000}% O que tá entre [ ] se resolve, soma, e depois divide por 1000. Agora se a chance é 0,1% ou se o 0,1 é em decimal, logo 10%, já não sei também, mas já faz mais sentido. Invoco o @Magnatrom e o @Dundé pra ver se nos trazem alguma luz. Edit- se estiver certo, se nota que é mais eficiente usar em monstros de nível igual ou maior que do jogador e com valores altos de dex e luk aumenta consideravelmente as chances. Edited June 29, 2021 by Gstv SzNcsk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dundé Posted June 29, 2021 Share Posted June 29, 2021 quem sabe mais disso é o @hdrst Quote browiki Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magnatrom Posted June 29, 2021 Share Posted June 29, 2021 3 horas atrás, Gstv SzNcsk disse: Invoco o @Magnatrom e o @Dundé pra ver se nos trazem alguma luz. Infelizmente eu não entendo também. O que eu chutaria é que (nv do alvo - nv do usuário) nunca fique negativo. Então na minha hipótese 90 - 120 daria 30, não -30. Talvez futuramente eu possa fazer testes mais precisos para ter certeza de como a fórmula funciona. Quote Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 | Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Novaspark Posted June 29, 2021 Author Share Posted June 29, 2021 (edited) Legal, a ajuda de vocês vai ser muito apreciada! Quem sabe eu até disponibilize uma calculadora aqui. Edited July 4, 2021 by Novaspark Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Danilo Illia Posted June 29, 2021 Share Posted June 29, 2021 (edited) Estranho eu fiz no celular aq deu -79,82 , to achando que na vdd é 20,18 % , agora se é a chanse de ligar ou a da skil pegar grana ai n sei Edited July 1, 2021 by Danilo Illia Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Wormwood Posted July 3, 2021 Share Posted July 3, 2021 {[Nv. da hab. + (Nv. do alvo - Nv. do usuário) ×3] + [(DES ×2) + (SOR ×2)] ÷ 1.000}% Essa formula me parece incorreta. Definitivamente não é (Nv. do alvo - Nv. do usuário). Teria de ser o oposto. Se não, no lvl 175, ou seja lá qual for o teu lvl, o monstro mais dificil de afanar seria o Poring. Duvido muito que a diferença de nivel entre jogador e monstro tenha uma influencia tão maior que o nivel da habilidade. Talvez Nv. da hab fique de fora do parentesis maior. A chance de afanar nv 1 deve ser 1%+(alguma formula com o resto dos fatores). Duvido muito que seja dividido por 1000. Deve ser muito mais que 1000. Afanar é dificil de sair. Mesmo lá nos old times, quando lançaram Juno e as classes 2-2, afanar era uma skill for-fun. Vc gastava todo seu sp pra conseguir uma miséria. Hj em dia com a inflação monstuosa, o valor captado por afanar é uma piada. Quote Vale a pena usar Ticket de Promoção? https://www.youtube.com/watch?v=neCFkaV0i6k Link to comment Share on other sites More sharing options...
lLnzl Posted July 3, 2021 Share Posted July 3, 2021 Cada canto da internet em q vc procurar sobre vai te dar uma fórmula diferente :T 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Novaspark Posted July 3, 2021 Author Share Posted July 3, 2021 @WormwoodVerdade cara, comprei 2 Anéis sombrios pra fazer um teste e mesmo assim no nível 120, com 90 de dex contra monstros lvl 90 ainda me dá só uns 50k de gold a cada meia hora, muito inviável mesmo, seria interessante se eles criassem um item bom focado nisso. Bom, é 50k a cada meia hora considerando que são 2 chances de 5% de autocast de afanar pra cada ataque básico e meu ganker tem 193 de VelAtq. É muito pouco mesmo. Compensa mais ficar com os Lampiões! kkkk 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Danilo Illia Posted July 4, 2021 Share Posted July 4, 2021 Na descrição do anel não diz " ou no nível aprendido" ? Se vc por lvl máximo, afanar e 10% Essa fórmula do afanar , a destreza do alvo vs a destreza de quem usa interfere menos que no furto , quer tirar a prova vai furta e afanar basilisco do andar 2 da caverna de lasagna pra ver a dificuldade Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pickles Posted July 4, 2021 Share Posted July 4, 2021 Mais provavél que você encontre essa informação no fórum dos robôs, ou no fórum do software de datamining com nome do semi-deus grego. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Novaspark Posted July 4, 2021 Author Share Posted July 4, 2021 (edited) 11 horas atrás, Pickles disse: Mais provavél que você encontre essa informação no fórum dos robôs, ou no fórum do software de datamining com nome do semi-deus grego. Hahaha. Verdade, verdade. Mas eu não vago pelo submundo, não. Logo não tenho ideia de onde procurar. Edited July 4, 2021 by Novaspark 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Danilo Illia Posted July 4, 2021 Share Posted July 4, 2021 Bom se alguém tiver disposto a achar e postar aq blz Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts