Ir para conteúdo

Estamos vivendo a melhor época do bRO?


Kage

Posts Recomendados

Galera,

É claro que o saudíssimos bate forte quando falamos de melhor época do bRO, mas comparando com os últimos 5 anos, o desde que chegaram as classes 3, vocês acham que essa é a melhor momento do bRO?

 

Estamos sem bichões, vários jogadores, episódios bons já implantados, eventos que realmente diminuem o P2W, instâncias que permitem o F2P...

Sim, sei que podia estar melhor, mas com o que temos, houve época melhor?

 

Esse não é um tópico para puxar o saco da staff não (a gente tem é mais é que cobrar que o servidor seja atualizado), só quero ouvir a opinião de vocês =D

Eu sinto falta de jogar com alguns amigos que pararam de jogar... só que pensando no servidor, tem visto ele bem estável, o Valhalla com um deflação ao meu ver boa, pois as coisas estavam inflacionadas demais lá, enfim, tenho visto mais pontos positivos, galerinha

Link para o comentário
Share on other sites

Não.

  • Farm do jogo não faz mais sentido, está muito estranho.
  • O jogo tem se tornado solo, perdendo parte da estratégia de montar grupos com suportes, tanks, etc, agora todas classes são killer.
  • O mesmo acontece com as WoE e PvP, onde quem bate primeiro é quem ganha a disputa.
  • O up também estáruim, onde dependemos de uma instância que não foi feita para upar 145+, e a comunidade depende muito de eventos de up.
  • Muitos episódios faltando, que poderiam corrigir o farm, ajudar nos equipamentos e no ajuste de skills que estão defasadas.
  • Os equipamentos que conseguimos no jogo são muito inferiores aos que conseguimos por ROPs, onde muitas builds são compostas apenas de itens do jRO.
  • Cheffênia.
  • Outros motivos que não posso falar.
  • Like 9
  • Thanks 2

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Não.

Além de concordar totalmente com os motivos que o Magnatrom citou, eu acrescento que esses eventos aí que vc citou que realmente diminuem o p2w como Exploradores ou Brasilis bem como aqueles tipo o de fim de ano dos envelopes ou aquele que dão Melado e chá quente, parece que viraram regra de entretenimento com o jogo invés de ser um complemento à diversão.

Isso eu digo pela própria staff que fala nos Kafra News que vai colocar X evento pra gente ter o que fazer.

2 horas atrás, Kage disse:

episódios bons já implantados,

Aqui eu vou ter que manifestar em total discordância.

O episódio atual do jogo é de quase 6 anos atrás. Se não fosse a staff incentivar o consumo de rops com os itens do jro, colocar esses eventos que vc citou e eventos de up e a moralmente questionável Cheffênia, o Servidor não seria atrativo. Estamos muito longe em conteúdo mesmo dos nossos primos do iRO e anos luz de distância do Kro.

A única coisa que posso elogiar a staff realmente foi a diminuição considerável dos robôs. De resto, tão só cozinhando o galo.

  • Like 2

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Kage disse:

eventos que realmente diminuem o P2W

Serio? pra mim o P2W continua firme e forte!

 

1 hora atrás, Magnatrom disse:

Não.

  • Farm do jogo não faz mais sentido, está muito estranho.
  • O jogo tem se tornado solo, perdendo parte da estratégia de montar grupos com suportes, tanks, etc, agora todas classes são killer.
  • O mesmo acontece com as WoE e PvP, onde quem bate primeiro é quem ganha a disputa.
  • O up também estáruim, onde dependemos de uma instância que não foi feita para upar 145+, e a comunidade depende muito de eventos de up.
  • Muitos episódios faltando, que poderiam corrigir o farm, ajudar nos equipamentos e no ajuste de skills que estão defasadas.
  • Os equipamentos que conseguimos no jogo são muito inferiores aos que conseguimos por ROPs, onde muitas builds são compostas apenas de itens do jRO.
  • Cheffênia.
  • Outros motivos que não posso falar.

Sem mais, Perfect!?

Link para o comentário
Share on other sites

Melhor momento? Opinião?

Diria que o jogo anda muito conveniente e ao mesmo tempo não diria que é dos melhores momentos. Mas apesar de tudo, ainda dá pra brincar.

Mas está mais difícil fazer grupo em algumas ocasiões, mesmo no Thor. Já que em LVL mais alto, o pessoal resolve seguir o jogo independente.

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

galerinha, os pontos negativos que vocês citaram não são novos, sempre tiveram por ai

infelizmente continuam...

 

sobre os ROPs... o servidor precisa ser pago de alguma forma

seria isso ou mensalidade

fora que agora mais jogadores estão conseguindo farmar em instâncias, e esses itens de ROPs são possíveis de comprar de jogadores

jogadores que querem pegar itens e zennies mais rápido podem colocar ROPs e jogadores que não querem gastar R$ conseguem farmar e comprar os itens

sinceramente, não vejo problemas nesse modelo, pois como mencionei há opções de farm eficiente (demora? sim, mas dá pra montar sua build de boa; fora que a diversão tá na jornada também, né, galera)

 

e sobre os eps

o que eu quis dizer no primeiro post foi que os eps que já estão implantados são bons, por exemplo OGH sombria e Tumba da Honra, fora Celine que é uma excelente opção de farm

sei muito bem que tem muita coisa ainda pra vir pra cá, mas com o que tem já dá pra se divertir demais, e são conteúdos bons tanto pra iniciantes quanto veteranos

fora que não acho que vale muito a pena ficar esperando muita coisa dos próximos eps não, heim... mas aqui é minha opinião, pois já li sobre alguns eps e eu não concordo muito com a pegada que a Gravity foi seguindo, enfim...

 

de qualquer forma, agradeço as respostas

o bRO de hoje comparado com o bRO de 4 anos atrás, melhorou ou não?

sem pensar no que poderia ser, apenas uma análise fria e crua do real, do que temos, não do imaginário que poderia vir ou ter

Link para o comentário
Share on other sites

Amigo, eu discordo. Claro que a jornada é divertida, mas isso foi se perdendo a medida que o meta foi sendo definido pelo setup de rops, e deixando de estar atrelado diretamente ao farm. O sentimento de ser recompensado pelo esforço de upar um level, era outro quando se sentia uma real diferença com poucos pontos de atributo, hoje com quase 200 leveis tá uma festa de imunidade, IC, HP alto e dano num semi-deus que faz tudo, sinceramente prefiro jogar algo offline do que solar nesse joguinho que a gravity não sabe conduzir.

PeriodicPossibleGiraffe-size_restricted.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Melhor época do jogo? Nem de longe.

Melhor situação dos últimos tempos? Mais ou menos. O jogo sem bichões remete à melhor época do jogo pra mim, mas a falta absurda de novidades interessantes é difícil de combater. Todo dia eu tento me forçar a fazer as mesmas coisas que temos pra fazer há anos, e falho na maioria das vezes, fechando o jogo e indo jogar alguma outra coisa. Essa demora pra lançar conteúdo novo é inaceitável. Nunca fui contra os ROPs desde a implementação deles, mas quando não temos nada bom para se fazer no jogo, nem mesmo vontade de gastar com isso eu tenho.

  • Like 2

Cogito, ergo sum.

Link para o comentário
Share on other sites

9 horas atrás, Kage disse:

bRO de hoje comparado com o bRO de 4 anos atrás, melhorou ou não?

sem pensar no que poderia ser, apenas uma análise fria e crua do real, do que temos, não do imaginário que poderia vir ou ter

Poxa, todo mundo já falou do pq não estamos no melhor momento em comparação a 3, 5 anos atrás ou mesmo quando Lançaram as 3rd com raciocínio sólido. Análise "fria e crua do real" não faltou!

Falar que os argumentos são em base de coisas imaginárias do que poderia vir ou ter é ofender a nossa inteligência e bom senso.

Ninguém se manifestou contra os ROPS. Só disseram a real: a staff está definindo o meta do jogo totalmente baseando nos ítens do jro enquanto o farm dos itens que temos dentro do jogo tá começando a não fazer sentido. A falta de atualizações está fazendo os personagens terem um nível de poder totalmente desproporcional ao que o jogo hoje oferece. A staff induz isso pra os jogadores acabarem colocando como o top do desafio, um evento pago, a Xexênia (sk8 voice here). Que atualmente nem é mais um desafio.

E a staff já se demonstrou incapaz de cumprir cronogramas diversas vezes e se está trabalhando em uma coisa, coloca todas as outras em detrimento: se testa atualização, atrasa evento. Se testa evento, não lança item novo. Se testa item novo pro ticket atrasa todo o resto.

Há 3, 5 anos atrás ou desde o lançamento das 3rd, as atualizações de episódios estavam muito mais frequentes. Agora estamos a quase dois anos sem receber um episódio que quando vir, vai valer só pela história pq equipamentos já vão vir defasados.

Mas assim como já dito, falado, sacramentado o que teve de positivo foi a remoção dos robôs. Os eventos disponibilizados TB são de boa qualidade, bem feitos mesmo. Mas não devem ser o foco do jogo, que é o que acontece.

Vou parar por aqui pq estou começando a me repetir e repetir os outros.

Obrigado pela discussão.

 

Editado por Kaoz '-'
  • Like 2

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Kaoz '-' disse:

(…)

Falar que os argumentos são em base de coisas imaginárias do que poderia vir ou ter é ofender a nossa inteligência e bom senso.

Ninguém se manifestou contra os ROPS. Só disseram a real: a staff está definindo o meta do jogo totalmente baseando nos ítens do jro enquanto o farm dos itens que temos dentro do jogo tá começando a não fazer sentido. A falta de atualizações está fazendo os personagens terem um nível de poder totalmente desproporcional ao que o jogo hoje oferece. A staff induz isso pra os jogadores acabarem colocando como o top do desafio, um evento pago, a Xexênia (sk8 voice here). Que atualmente nem é mais um desafio.

(…)

Há 3, 5 anos atrás ou desde o lançamento das 3rd, as atualizações de episódios estavam muito mais frequentes. Agora estamos a quase dois anos sem receber um episódio que quando vir, vai valer só pela história pq equipamentos já vão vir defasados.

primeiramente, gostaria de me desculpar

minha intenção não foi querer ofender, e nem forçar minha visão/opinião sobre o tema aqui

eu podia ter colocado as frases de uma outra forma para não dar essa impressão 

 

dito isso, quero comentar sobre os eps e o meta do game

a real é que pelo o que vejo dos próximos episódios… nada se compara muito com o que temos já em ROPs no bRO

e sobre o farm (dos equipamentos disponíveis em jogo atuais ou de novos eps) fazem mais sentido quando temos mais rotatividade no servidor, com entrada de jogadores novos, que vão consumir esses itens “iniciais” pra depois farmarem os itens metas, que sim

 

por isso eu acho que ter novos eps não ajudaria muito não (e até o que eu já coloquei no tópico de feedback que a staff abriu, eu particularmente preferiria que viesse as atualizações de balanceamento das classes, de todas, e coisas de QoL… que inclusive o próximo update parece ser bem focado em QoL)

o que a staff/comunidade poderia fazer é tentar trazer mais gente pro jogo, isso sim traria mais rotatividade no comércio e o farm de itens faria mais sentido

 

e sobre a frequência de eps/atualizações, teve duas no ano passado

e cara, foram duas bem importantes, ao meu ver: o novo campo de aprendiz, venda offline e bio5

mas não quero defender a staff nesse ponto não, podíamos ter vindo mais sim

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

O problema é a falta de alinhamento entre os updates dos itens novos, e dos episódios. A cada bimestre entra um equipamento OP, enquanto um episódio novo demora muito mais tempo para entrar. Hoje, não há mais objetivos e nem desafios no jogo, onde uma grande parte dos players apenas joga para fazer dinheiro na vida real.

Editado por Galway
  • Like 1
  • Thanks 1

Uma consciência limpa é usualmente sinal de má memória.

Link para o comentário
Share on other sites

Em 6/18/2021 em 2:10 PM, Magnatrom disse:

Não.

  • Farm do jogo não faz mais sentido, está muito estranho.
  • O jogo tem se tornado solo, perdendo parte da estratégia de montar grupos com suportes, tanks, etc, agora todas classes são killer.
  • O mesmo acontece com as WoE e PvP, onde quem bate primeiro é quem ganha a disputa.
  • O up também estáruim, onde dependemos de uma instância que não foi feita para upar 145+, e a comunidade depende muito de eventos de up.
  • Muitos episódios faltando, que poderiam corrigir o farm, ajudar nos equipamentos e no ajuste de skills que estão defasadas.
  • Os equipamentos que conseguimos no jogo são muito inferiores aos que conseguimos por ROPs, onde muitas builds são compostas apenas de itens do jRO.
  • Cheffênia.
  • Outros motivos que não posso falar.

@Magnatrom disse tudo! 

 

Em 6/18/2021 em 12:20 PM, Kage disse:

Eu sinto falta de jogar com alguns amigos que pararam de jogar... só que pensando no servidor, tem visto ele bem estável, o Valhalla com um deflação ao meu ver boa, pois as coisas estavam inflacionadas demais lá, enfim, tenho visto mais pontos positivos, galerinha

Essa falta é sentida por muitos de nós e, com certeza, pelos seus amigos que pararam de jogar também. Mas eles, assim como os meus e de vários outros jogadores, não enxergam tanta melhoria assim, pois o individualismo no Rag não tem tanto poder atrativo assim. Gostaria que o Ragnarok continuasse sem B.O.T.s, eu odiava vê-los correndo e telando soltos pelos mapas, mas, se fosse pra permultar, eu escolheria a volta dos B.O.T.s em troca do jogo "equilibrado", com instâncias legais e possibilidades de aventuras com recompensas realmente úteis, ao contrário dos ROPs que superam e desanimam toda e qualquer instância ou quest atualmente, incluíndo a chefênia, pois temos itens muito superiores às cartas MvP, pelo menos a maioria delas.  A staff parece querer demonstrar aproximação com os clientes, mas a prática não se configura bem assim: no Ragnarok não tem apenas uma ou outra classe ou só jogadores PvE. E sem essa de que "não dá para agradar a gregos e troianos" para usar como desculpa pelo trabalho feito pela metade! O Ragnarok foi pensado e feito por inteiro. Se todos observarem bem, e não se prenderam apenas às teorias das habilidades ou classes em si, dá sim para ter um balanceamento decente, fazendo jus ao signifcado real da palavra e indo além da mudança de efeitos visuais e buffs gerais em cima do que já existe (desbalanceado). Achar que algumas classes terem vantagens ilimitadas sobre outras é a melhor solução, só termina por assinar o atestado de preguiça ou acomodação por parte dos administradores. 

Note que quando falei equilibrado, ateriormente, usei aspas, já que com B.O.T. (não entendi pq não pode falar essa palavra aqui no fórum) não há equilíbrio e foi a única ilegalidade suprimida até o momento. Porém, a administração trocou um desequilíbrio por outros muito piores: a falta de opcão e de cooperação entre os players, o desbalancemanto das classes e seus equips - onde certas classes têm coisa demais e outras de menos, o pay-to-win ilimitado, a demora nos updates, a desvalorização rápida e exagerada dos itens forçando os players a comprar novos ou desistirem de jogar, e, principalmente, a sensação (para não dizer conclusão) de que a vantagem impera sempre e apenas para quem se usa de certos meios e métodos ditos ilegais pela própria desenvolvedora.

Editado por Junior Stos

Ruído_do_ARQ_no_Bafomé(1)(2)(1).gif

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que vai muito do perfil do jogador.

Para o jogador solo, PVM, casual e que tem pouco tempo para investir no "chegando lá" e em contrapartida tem dinheiro para investir em ROPs, o jogo está uma maravilha. Para o jogador "old timer", que gostava do desafio e de jogar em grupo, o jogo está uma piada.

Para a galera do PVP, nunca nem pus os pés, mas deve estar uma palhaçada. WoE não deve ser diferente.

Falando de mim, a fase atual não é a mais divertida de todos os tempos, mas é a mais divertida a uns bons anos. Consigo fazer o que gosto, com o char que gosto, já tenho 95% do que preciso em questão de itens, e isso me agrada, pois só logo pra fazer o que realmente me diverte, independente se vai render um bom farm ou não. Mas se eu fosse um player novo, ia provavelmente procurar outro jogo.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Anos atrás com o jogo atrasado, a reclamação sobre era mínima.
Agora com mais conteúdo que antes(proporcionalmente ainda atrasado), mas com mais conhecimento do que existe fora, o choro é ensurdecedor.

A ignorância é uma benção.

Editado por lLnzl
  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

21 horas atrás, lLnzl disse:

Agora com o jogo mais atualizado que antes(proporcionalmente ainda atrasado), mas com mais conhecimento do que existe fora, o choro é ensurdecedor.

2014: 2 episódios (ascenção shinobi, eclage)
2015: 1 episódio (guerra terceira edição)
2016: 3 episódios (fábrica do terror parte 1 e 2, batalha final)
2017: 4 episódios (trilha do herói, maldição de glast heim, fantasmagórica, torre do relógio distorcida)
2018: 1 episódio (insurreição)
2019: 2 episódios (banquete real, doram)
2020: nenhum
2021: nenhum

É, está tudo bem sim, o jogo está sendo bem atualizado.

  • Like 3
  • Haha 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Em 6/20/2021 em 9:24 PM, Wodsonslk disse:

Para o jogador solo, PVM, casual e que tem pouco tempo para investir no "chegando lá" e em contrapartida tem dinheiro para investir em ROPs, o jogo está uma maravilha. Para o jogador "old timer", que gostava do desafio e de jogar em grupo, o jogo está uma piada.

Concordo totalmente.

O jogo e a maioria dos jogadores envelheceu - logo, muitos fazem faculdade, trabalham, têm família e, consequentemente, pouco tempo livre para jogar. Nesse caso, a opção de investir em ROPs é interessante por possibilitar que o jogador consiga se divertir durante o curto tempo online.

No entanto, para jogadores mais antigos - ou aqueles raros novos que desejam algum desafio para evoluir com seu esforço - o jogo é um grande fracasso, se comparado a 4 ou 5 anos. Embora o farm da Fábrica do Terror seja uma alternativa interessante (porém, absurdamente entediante) para levantar recursos em pouco tempo, os novos equipamentos de ROPs geralmente custam bilhões de zenys e, assim, são quase inacessíveis para esses jogadores. Além disso, esses equipamentos tops - associados a estratégias equivocadas de gerenciamento do bRO, entre outros - levaram à desvalorização de itens obtidos dentro do jogo (não, os itens são bons, porém estão defasados em sua maioria). Para finalizar, o desaparecimento dos robozinhos foi ótimo e, para compensar a falta de alguns itens no mercado, foram introduzidas alternativas interessantes, com a Rafa da Rifa. Todavia, alguns jogadores conseguem fazer estoques imensos desses itens, impedindo sua valorização e, por conseguinte, tornando o farm em níveis baixos desinteressante para iniciantes.

Creio que a vinda da aura verde seja uma última tentativa de tornar o jogo novamente atraente para jogadores antigos, fomentando alguma disputa de MVPs high level e a formação de pequenos grupos (4 ou 5 integrantes) em Cheffênia e Torre sem Fim - e não, não haverá a volta dos grupos 12/12, pois quase ninguém tem tempo de ficar montando pts durante quase 1 hora ou mais. Entretanto, cabe ressaltar que essa tentativa pode ser um tiro no pé, pois se a dificuldade aumentar consideravelmente, muitos jogadores deverão quitar do jogo, piorando ainda mais a situação.

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, estou voltando de muito tempo e deixo minha opinião.

O servidor melhorou em algumas questões como a redução de bichões, mas por outro lado o jogo ficou insanamente saturado na questão de poder. O que mais me alegrava no jogo eram os grupos de jogadores espalhados por quase todos os mapas, todos jogando juntos jogando aquela conversa fora, hoje não vejo mais isso, raramente aparece um grupo ou outro.
Eu gostava muito de fazer torre antigamente com mais 11 caras entrando em desespero ao ver um MVP mas hoje as coisas mudaram muito, parece que todo mundo tem um Abissal +11 e  outros equipamentos +13 pra cima, aparece um MVP e é obliterado em segundos como se não fosse nada.

Eu até podia dizer que gastaram uma casa para alcançar essa proeza mas infelizmente nem isso, ficou barato quebrar o jogo, inclusive tentei trazer um amigo junto mas ele se esquivou bem cedo e com razão, é desanimador você brigar com um ogro por 10 segundos pra chegar um cara e explodir tudo em volta com um único movimento e teleportar.

Como disse, é a opinião de alguém que tentou voltar pro jogo, acho que o que mais me desanimou foi o fato de eu ser um AB e ver que se tornou uma classe inútil já que todos agora solam o mapa com vida e mana infinita.

Mas tirando isso, espero que a galera esteja se divertindo, e que não estejam presos ao jogo por simplesmente terem gasto horrores com equipamentos.

Obrigado e abraços!

Editado por Zanakeph
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Entendi o ponto do autor do tópico. Comparado com o Ragnarok "de antes", quem voltar anos depois encontrará diversas mecânicas e funcionalidades que são atraentes para os players. Agora já existem alguns equipamentos mais baratos e farmáveis que podem ser usados depois do lv 100 (embora o próprio não possa farmá-lo visto que demanda matar monstros de nível superior), e existem formas de fazer zenny seguro no servidor sem depender completamente do mercado jogo e da agenda da staff para o retorno desses itens na loja. 

Seria interessante um tópico desses quando forem adicionadas as illusions dungeons, e as funcionalidades como peso 70%, janela de grupo, eden 100+, redução das % das lojas on e offline, aumento de % semanal de monstros por raça (que o Rúfio vem dizendo).

Link para o comentário
Share on other sites

Em 6/22/2021 em 7:39 AM, Magnatrom disse:

2014: 2 episódios (ascenção shinobi, eclage)
2015: 1 episódio (guerra terceira edição)
2016: 3 episódios (fábrica do terror parte 1 e 2, batalha final)
2017: 4 episódios (trilha do herói, maldição de glast heim, fantasmagórica, torre do relógio distorcida)
2018: 1 episódio (insurreição)
2019: 2 episódios (banquete real, doram)
2020: nenhum
2021: nenhum

É, está tudo bem sim, o jogo está sendo bem atualizado.

KKKKKKKKKKKKKKKK né

Nem desenhando consegue mudar a teimosia dos "entendedores" do jogo. Vai ver o npc com o nomezinho da pessoa ajuda a formar opinião.

Uma consciência limpa é usualmente sinal de má memória.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...