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[Guia] Instalaçao e configuraçao Azzy AI

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Vanilmirth2.png          Filir2.png          Lif2.png          Amistr2.png


Homúnculo, a melhor invenção asiática depois do Playstation e da pólvora
como não gostar de uma fadinha fofa, que te cura, te ressuscita e mata por você? como não gostar de um golem que da magia nos bichos e aumenta seu ataque, como não gostar de uma neko que quebra as costelas dos outros no pvp? como não gostar de um unicórnio sagrado? como não gostar da abelha rainha que faz você levar 1k de dano a menos?
o único pronto problemático disso tudo é: como deixar eles uteis e fazendo as coisas na hora que deveria e sem atrapalhar você
então eu como uma grande onee-chan vou te ajudar a destrinchar a Inteligência artificial (sempre vou escrever AI pelo costume) da forma mais completa e pratica possível. Então prepara o coração que vai ser uma graaande parede de texto, por mais que eu tente, não acho que consigo deixar muito agradável, afinal é um artigo semi-cientifico de configuração de inteligência artificial, não tem como deixar isso legal.

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Sumario

  1. Introdução a AI
  2. Instalação da AI
  3. Mini Guia Homúnculos
  4. Configuração normal
  5. Configuração avançada
    5.1. AutoBuff Options
    5.2. Autoskill Options
    5.3. Basic Options
    5.4. Berserk Options
    5.5. Friending / Kiting / PvP Options
    5.6. Standby / Walk Follow Options
    5.7. Homunculus Tactics
  6. links uteis

 

1- Introdução a AI

A AI foi introduzida no jogo junto com os homúnculos lá na época que os alquimistas entraram no jogo, e de lá pra cá muita coisa mudou o jogo ficou mais complexo e precisaram adicionar mais funções a AI, então começou a aparecer as AIs da comunidade, começou com edições dos arquivos .lua do jogo, depois um pessoal que sabia programar começou a fazer executáveis pra agilizar a edição, depois uns arquivos doidos que memorizavam alguns movimentos do homunc dentro do jogo e fazia a AI repetir em loop, depois melhoraram as coisas pra AI identificar o monstro e qual skill usava nele por comando ingame, e foi melhorando e aprimorando ate chegar na nossa querida e fofa AzzyAI, que atualmente é a mais pratica, completa e efetiva no "mercado"

 

2- Instalação da AI
 

Primeiro passo: baixe a Azzy no site http://drazzy.com/ro/ai/getaai.shtml (nem eu e nem a equipe do jogo garantimos a integridade do seu pc, esse site é um pouquinho confiável, outros não são nadinha confiáveis)
caso queira outra versão clique no "Browse other 1.5X versions" mais explicações na parte de configuração simples
NAO PEGUE o default AI + Azzy AI, buga tudo e vai precisar reinstalar a AI padrão do BRO, clique no destacado

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Passo 2 - descompacte o arquivo e copie tudo que tem dentro da pasta, e cole na pasta USER_AI dentro da pasta do Ragnarok

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Foto pra Referencia, o caminho pode mudar, mas os arquivos são basicamente iguais, está no \Ragnarok\AI\USER_AI que você executa pra
entrar no BRO não tem como dar erro(nessa parte pelo menos)

 

Passo 3 - Aqui a AI já esta Instalada oficialmente, mas precisa ajustar alguns detalhes
Primeiro ponto é ativar a AI nova no jogo, usando o comando /hoai (para referencia: ho de homúnculo, ai de artificial inteligence, tem o comando de ativar pra assistentes também, chamado /meai mas não vou falar dele nesse guia, mas a configuração é quase igual, deve dar pra usar esse guia como base)

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Use o comando ate aparecer por ultimo "...controlado pelo Jogador." que significa que o jogo vai ler o que está na pasta USER
(nota: sim, eu estava de loja enquanto escrevia, compre meus itens pra eu ficar feliz)


Aqui já está tudo pronto e pode deixar seu bichinho matando tudo que vê pela frente, fim do guia, ate semana que vem ...

 


3- Mini guia de homúnculos

Bem, agora que já instalou a AI, imagino que se pergunte porque eu não coloquei o mini guia homúnculos antes da instalação (e caso não esteja se perguntando, finge que esta) a resposta é simples: o pessoal espera ver a instalação primeiro, como pegar, quais tem e etc tem vários outros guias melhores que esse pra isso, entom a maioria já leu lá e veio aqui só pra ver por que deu problema 😛

Resumão: homunculus (escrevo homúnculo pra correção do navegador não me encher a paciência na edição, ou Homunc pela preguiça) é um bichinho fofo que você consegue usando a habilidade "Criar Homunculus" com um embrião, caso falhe tente usar a habilidade "Ressuscitar Homunculus" por que o seu bixin pode ter morrido e você esqueceu dele (Cruela de vil aprova). Embrião é feito com a habilidade "Preparar Poção" usando o manual de criar poções comuns e usando orvalho de yggdrasil, semente de vida e capsula de criação, todos podem ser comprados na entrada da guilda dos alquimistas em Al de Baran, ou pode comprar o embrião diretamente de outro alquimista, valorize o comercio local do seu colequinha PP

1237361951_GuiaAzzy4.jpg.241e514dc897526f469e26cea076767b.jpg<- fotim furtada do Browiki.Org e cortei pra parte que interessa

os Homúnculos baby são: Lif, Amistir, Vanilmirth e Filir, cada um com 2 visuais mas as funções são idênticas pra cada "espécie"
os Homúnculos S são: Eira, Dieter, Eleanor, Bayeri e Sera, esses com visual único independente do bebe
Homúnculo baby vira homúnculo "adolescente" quando pega leal alta e você usa uma Pedra do Sábio, e homunc "adolescente" vira homunc S quando faz uma questzinha 

Características dos Homúnculos:
Lif: Cura, maior SP, melhor ataque magico, menor ataque físico, 3ª melhor def, 4ª habilidade bem util Lif.png
Amistr: troca de lugar, maior defesa, maior HP, menor SP, ataque médio, 4ª skill bem útil Amistr.png
Vanilmirth: todos os stats médios pra altos(sendo o que alcança maior stat possível), ataque magico Elemental, 4ª skill inútil Vanilmirth.png
Filir: Maior ataque fisico, maior esquiva, menor def, segundo menor HP, 4ª skill forte mas chata Filir.png
Eira: Cura, ressuscitar, buff de aspd e esquiva, evolui bem de Vanil e Lif   Eira.png
Dieter: buff de defesa, buff de ataque, debuff fodom, evolui bem de Amistr e Vanil   Dieter.png
Eleanor: maior ataque, skills de alvo único muito fortes, evolui bem de Filir e Lif   Eleanor.png
Bayeri: ataque magico sagrado, escudo magico gratis, evolui bem de qualquer homunc   Bayeri.png
Sera: veneno, buff def e horda de abelhas, evolui bem de qualquer homunc menos Lif   Sera.png

*Para mais detalhes procure o Data Base de sua preferencia*

P: Okay, pra que isso aqui?
R: A combinação influencia a configuração da AI, por exemplo uma Sera de Vanil vai usar mais Capricho pra upar que Ponto de Paralisia por exemplo, já um Dieter de Vanil usa mais Derretimento com Lava, são diferenças para configuração avançada.

 

4- configuração normal


P: Okay TK sua doida, por que separar as configurações normais das configurações avançadas, não é tudo configuração?
R: sim, mas se você vai só upar não precisa configurar muita coisa, só o básico, só mudar uma coisinha ou outra pra deixar as coisas confortáveis

 

Finalmente chegou na parte boa, hora de chorar no cantinho do banho abraçando os joelhos, olhar pra tela do pc e questionar suas escolhas de vida, pensar no porque quitou aquele char fortão pra jogar de bio, a hora de configurar a AI

REGRA NUMERO ZERO: TODA E QUALQUER ALTERAÇAO FEITA NA AI, LEMBRE-SE QUE PRECISA VAPORIZAR E INVOCAR O HOMUNCÚLOS DEPOIS DE SALVAR

 

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Olha a carinha fofa dela, minimizei as abas pra deixar as coisas mais bunitinhas, quando clica na setinha do lado esquerdo do nome abre as opções, vou focar só no básico do básico aqui

primeiro ponto a destacar é que a AI já vem padronizada pro Vanilmirth e com todos os buffs no nível máximo, caso queira usar habilidades diferentes quando o homunc é S, vai na Basic Options>OldHomunType>*Homun*

AggroHP/AggroSP significa "qual % de HP/SP o homúnculo começa a atacar" eu deixo no 40/0 pra evitar mortes e que o homunc pare de atacar, quando o homunc é mais fortinho pode deixar mais baixo
 AttackLastFullSP: Homúnculo parado ate encher o sp antes de começar a atacar, irritante e problemático, recomendo deixar False pra desativar
AttackTimeLimit: quanto tempo o homunc ataca um alvo antes de parar, já viu aqueles mobs chatos que bugam e aparecem na tela mas não existem? essa função evita que o homunc fique tentando atacar o nada, o problema é que quando o homunc é mais fraquinho ele demora pra matar os mobs, recomendo entre 45000 e 60000(45~60s) pra homunc abaixo do 80, e 30000(30s) acima disso
MobileAggroDist: Distancia que o homunc vai andar pra bater em um bichos, recomendo as bordas da sua tela, conte os quadradinhos e coloque 1 ou 2 a menos, no meu caso jogo em 1300x720(<arredondado) que me deixa com uma visão de uns 13 quadrados então 7~9 é confortável pra mim
StationaryAggroDist: Também distancia que o homunc vai andar pra atacar um alvo, mas diferente de cima esse é pra quando o mob não anda, então pode deixar nas bordas da tela sem problema.
Alerta de BUG: caso o homúnculo fique exatamente 1 quadrado longe da distancia de renderização ele trava, mais detalhes na sessão de bugs
RescueOwnerLowHP: Homunc mata os bichos atacando o personagem, se é mais fortinho pode deixar baixo, caso não, recomendo entre 75 e 80%
UseAttackSkill: Usar habilidade ofensiva, recomendo sempre True
UseDanceAttack: Existe uma técnica samurai ninja da KGB chamada "Dancinha" onde o homúnculo corta a animação de ataque andando e ataca de novo no quadrado do lado, demora anos pra aprender e mais anos para aperfeiçoar, você pode treinar muito embaixo de uma cachoeira, ou colocar True nessa opção :3
Alerta de Versão: a Azzy 1.55 não é muito boa pra isso, use a 1.54 

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Guia Walk/Follow: 

DoNotUseRest: quando o personagem senta o homunc para de atacar, quando personagem em pé homunc ataca, é irritante, recomendo deixar True pra evitar isso
IdleWalk: quando o homunc não esta fazendo nada ele começa a andar em volta do personagem, Distance é a distancia que o bixim fica, SP é quanto de SP ele precisa pra começar a rodar e Use é a rota que ele vai fazer, completamente opcional, mas não se esqueça da distancia máxima que o homunc pode ir sem bugar
MobileMoveBounds: Qual distancia máxima o homunc vai perseguir um alvo, conte os quadrados ate o canto da tela e tire 1 ou 2

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Outras Guias: o padrão é confortável pro uso, não precisa mudar muito
 

5- Configurações Avançadas
 

Okay, aqui vou falar o que tooodos os comandos fazem e recomendação de uso, na ordem que aparece, caso se perca na parede de texto só contar os roxinhos pra saber qual comando está.

 

5.1 Homunculus>AutoBuff Options

AmiBulwarkLevel: Nível que Amistr usa Fortaleza, recomendo 3, dura um bom tempo e da 20 de Vit, nível 5 da 30 de vit, mas dura 30 segundos e tem quase 1 minuto de Pós-Conjuração
BayeriSteinWandLevel: Nível de Luz salvadora(Escudo magico) do Bayeri, recomendo lv 5, mas não esqueça que só conjura de novo quando acabar os 2 escudos
CastleDefendThreshold: quando UseCastleDefend(usar troca de lugar) estiver ligada, ativa quando o personagem tiver X monstros a mais que o homunculo, recomendo 3 ou 4
DefensiveBuffOwnerHP e DefensiveBuffOwnerMobed: Quando o personagem estiver com o numero indicado em Mobed de monstros, usa uma skill defensiva quando HP abaixo do especificado
FilirAccelLevel: nível de Voo Acelerado do Filir, caso use, recomendo nível 3 pela Pós-Conjuração travar as habilidades
FilirFlitLevel: Nível de Voo Frenético do Filir, mesmo caso de cima, recomendo mais que Voo Acelerado, aumenta ataque e aspd, é mais util em up
HealOwnerBreeze: Conjura Brisa da Calmaria pra curar status negativos e HP, recomendo pra uso genérico se tiver imunidade a silencio
HealOwnerHP e HealSelfHP: Cura automaticamente(quando possível) o jogador e o homúnculo respectivamente ao chegar a quantidade especificada, recomendo 50(%) pode alterar de acordo a necessidade
LavaSlideMode: conjura Derretimento com Lava quando o Dieter esta em certa situação, Chase: perseguindo ou indo atacar o monstro; Attack: atacando; Idle: quando não está fazendo nada; Idle_low e Berserk não esta explicito então não tenho certeza do que seja, não coloque por garantia
LifEscapeLevel: Nível de Bater em Retirada da Lif, recomendo nível 2, que vai manter ela o tempo todo com buff, nivel 5 dura 20 segundo e tem 35 de Pós-Conjuração, caso não sinta problema com isso pode deixar 5
PoisonMistMode: Conjura Nevoa Toxica quando a Sera esta em certa situação, Chase: perseguindo ou indo atacar o monstro; Attack: atacando; Idle: quando não está fazendo nada
SteinWandTelePause: Quanto tempo, em milissegundos, o Bayeri vai esperar pra conjurar escudinho depois de um teleporte, sem recomendação aqui, teste na pratica pra saber quanto tempo fica confortável pra você
UseAutoHeal: Conjura cura de acordo com o HealOwner e HealSelf, Never=Nunca, Always=Sempre, Idle=Quando não tiver fazendo nada
UseBayeriAngriffModus: Usa Raiva Iluminada de acordo com comando, Chase: perseguindo ou indo atacar o monstro; Attack: atacando; Idle: quando não esta fazendo nada; ASAP: O mais rápido possivel, Never: Nunca, Always: Sempre. Sem recomendaçoes aqui, teste o mais confortavel pra você
UseBayeriGoldenPherze: Usa Fúria Iluminada de acordo com comando: Chase: perseguindo ou indo atacar o monstro; Attack: atacando; Idle: quando não esta fazendo nada; ASAP: O mais rapido possível, Never: Nunca, Always: Sempre. Sem recomendações aqui, teste o mais confortavel pra você
UseCastleDefend: Usa Troca de Lugar automaticamente, recomendo False pra não ficar ativando toda hora, mas se preferir ative colocando True
UseDefensiveBuff: Ativa Buff Defensivo automático segundo comando, Chase: perseguindo ou indo atacar o monstro; Attack: atacando; Idle: quando não esta fazendo nada; ASAP: O mais rapido possivel , Never: Nunca, Always: Sempre. Sem recomendações aqui, teste o mais confortavel pra você
UseDieterGraniteArmor: Usa Armadura de Granito segundo comando, Chase: perseguindo ou indo atacar o monstro; Attack: atacando; Idle: quando não esta fazendo nada; ASAP: O mais rapido possivel, Never: Nunca, Always: Sempre. Sem recomendações aqui, teste o mais confortavel pra você
UseDieterMagmaFlow: Usa Inundação de Magma segundo comando, Chase: perseguindo ou indo atacar o monstro; Attack: atacando; Idle: quando nao ta fazendo nada; ASAP: O mais rápido possível, Never: Nunca, Always: Sempre. Recomendo Always ou ASAP, nao tem delay e pode ajudar a sobreviver em em mapa muito mobado
UseDieterPyroclastic: Usa Tremor de Fogo segundo comando, Chase: perseguindo ou indo atacar o monstro; Attack: atacando; Idle: quando não está fazendo nada; ASAP: O mais rápido possivel. Recomendo desligado pra evitar armas quebradas sem conhecimento
UseEiraOveredBoost: Usa Esquiva Especial segundo comando, Chase: perseguindo ou indo atacar o monstro; Attack: atacando; Idle: quando não esta fazendo nada; ASAP: O mais rápido possível, Never: Nunca, Always: Sempre. Recomendo Never para ativaçao manual, para evitar a Eira morrer de fome sem voce perceber
UseOfenssiveBuff: Usa Buff Ofensivo segundo comando, Chase: perseguindo ou indo atacar o monstro; Attack: atacando; Idle: quando não está fazendo nada; ASAP: O mais rapido possivel, Never: Nunca, Aways: Sempre. Recomendo desligado pra evitar Tremor, Sede de Sangue e similares sem aviso previo
UseSeraPainKiller: Usa Analgésico segundo comando, Chase: perseguindo ou indo atacar o monstro; Attack: atacando; Idle: quando nao ta fazendo nada; ASAP: O mais rapido possivel, Never: Nunca, Aways: Sempre. Recomendo Idle pra up geral e Never pra caso queira que só conjure quando mandar.
UseSteinWandOwnerMob e UseSteinWandSelfMob: Usa Escudinho de acordo com mobs no jogador ou homunc, recomendo testes ou números altos pra up geral em mapa comum.
UseSteinWandTele: Ativa uso de escudin quando teleporta, seguindo a regra do SteinWandTelePause


5.2 Homunculus>AutoSkill Options

AoEFixedLevel: Nível fixo de para habilidades de área, caso queira que algum nível especifico de habilidade diferente do padrao da Tactics (sessao mais pra frente)
AoEMaximizeTarget: Conjura habilidade de área no lugar que acerta maior quantidade de monstros, recomendo True pra mapas muito mobados como Especiais, False pra up comum
AoEReserveSP: deixe True caso queira que o homunc guarde uma quantidade de SP pra usar habilidades de área
AttackSkillReserveSP: Quantidade que o homunc reserva caso a opção de cima esteja True, é em valor absoluto, se deixar 45, nao vai conjurar nenhuma skill de alvo ate garantir os 45 de sp reserva
AutoComboMode: Combo da Eleanor, Never: nunca ativar sozinha; Tactics: Segue a opção da aba Tactics; Aways: Sempre finaliza o combo (Nota: gasta muito sp, mas causa muito dano)
AutoComboSpheres: Caso ComboMode esteja ativo, espera ter essa quantidade de esferas pra começar o combo
AutoMobCount: Caso tenha uma skill de área, conjura sempre que tiver essa quantidade de monstros próximo do homunc ou jogador (Nota Especial: a conjuraçao de Derretimento com Lava no personagem esta ligado a essa parte e o AoEMaximizeTarget, então vale testar as combinaçoes validas)
AutoMobMode: Modo que conjura habilidades de área, de acordo com a quantidade de monstros agressivos, recomendo All pra caso use AutoMob ou disable caso queira só MaximizeTargets
AutoSkillDelay: Tempo em milissegundos de espera entre uma conjuração e outra, recomendo entre 700 e 300 pra evitar conjuração dupla de uma skill
BayeriHailegeStarLevel: Nivel de Illuminatus, Recomendo lv 5 pra uso geral, caso queira economizar SP use lv 2 ou 3, caso OrcDun: lv 1
BayeriStahlHornLevel: Nivel de Impacto Preciso, Recomendo lv 5 pra uso geral, caso queira economizar SP use lv 2 ou 3, caso OrcDun: lv 1
DieterLavaSlideLevel: Nivel de Derretimento em Lava, Recomendo lv 5 pra todos os casos
EiraEraseCutterLevel: Nivel de Choque Supersônico, Recomendo lv 4 pra uso geral e lv 5 para monstro do elemento Agua
EiraSilentBreezeLevel: Nivel de Brisa da Calmaria, Recomendo lv 5 pra todos os casos
EiraXenoSlasherLevel: Nivel de Onda Supersônica, Recomendo lv 4 pra uso geral e lv 5 para monstro do elemento Agua
EleanorDoNotSwitchMode: Usar ou não Estilo de Luta, não vejo muita diferença pra uso geral, acredito que seja melhor True pra evitar que troque e não use as habilidades de ataque das Tactics ou das opções a seguir
EleanorMidnightLevel: Nivel de Delirio Noturno, Recomendo lv 5 pra todos os casos
EleanorSilverveinLevel: Nivel de Rastro Brilhante, Recomendo lv 5 pra dano máximo, caso queira economizar SP e ativar o combo use lv1
EleanorSonicClawLevel: Nivel de Garra Supersônica, Recomendo lv 5 pra dano máximo, caso queira economizar SP e ativar o combo use lv1
SeraCallLegionLevel: Nivel de Convocação, Recomendo lv 5 todos os casos, e em casos especiais conjurar os outros niveis manualmente
SeraParalyzeLevel: Nivel de Ponto de Paralisia, Recomendo lv 5 pra dano máximo, caso queira economizar SP e ativar o combo use lv1
SeraPoisonMistLevel: Nivel de Nevoa Venenosa, Recomendo lv 5 pra todos os casos. 
UseBayeriHailegeStar: Usar Illuminatus, True pra ativar uso automático, False pra usar manualmente
UseBayeriStahlHorn: Usar Impacto Preciso, True pra ativar uso automático, False pra usar manualmente
UseDieterLavaSlide: Usar Derretimento em Lava, True pra ativar uso automático, False pra usar manualmente
UseEiraEraseCutter: Usar Choque Supersônico, True pra ativar uso automático, False pra usar manualmente
UseEiraSilentBreeze: Usar Brisa da Calmaria, True pra ativar uso automático, False pra usar manualmente
UseEiraXenoSlasher: Usar Onda Supersônica, True pra ativar uso automatico, False pra usar manualmente
UseEleanorSonicClaw: Usar Garra Supersõnica, True pra ativar uso automatico, False pra usar manualmente
UseHomunSSkillAttack: Usar habilidades de Homúnculos S enquanto Ataca, True pra ativar uso automatico, False pra usar manualmente
UseHomunSSkillChase: Usar habilidades de Homúnculus S enquanto vai ate o alvo, True pra ativar uso automatico, False pra usar manualmente
UseSeraCallLegion: Usar Convocação, True pra ativar uso automático, False pra usar manualmente
UseSeraParalyze: Usar Ponto de Paralisia, True pra ativar uso automático, False pra usar manualmente
UseSeraPoisonMist: Usar Nevoa Venenosa, True pra ativar uso automático, False pra usar manualmente
UseSkillOnly: Usar habilidade apenas: Attacking: quando estiver atacando o alvo; Chasing: Quando estiver perseguindo ou andando ate o alvo; SkillOnly: Só vai usar skills sem usar ataque físico (ver opçoes de Kite pra mais informaçoes)

 

5.3 Homunculus>Basic Options

AggroHP: porcentagem de HP que o homúnculo fica antes de atacar os mobs, recomendo 40 para homunc abaixo do lv 80 e 20 acima disso
AggroSP: porcentagem de SP que o homúnculo fica antes de atacar os mobs, recomendo 0 para o bixim atacar tudo, caso queira manter um pouco de sp 10
AssumeHomun: Caso vá usar assistente e homunc ao mesmo tempo deixa True, caso nao deixe False, nao tem impacto nenhum caso use só um deles
AttackLastFullSP: Espera ate encher o SP pra começar a atacar(quando abaixo do AggroSP), é Irritante então recomendo False
AttackTimeLimit: Tempo que demora antes do homunc desistir do alvo, recomendo 60000 pra homuncs fraquinhos, e 30000 pros mais fortes
DanceMinSP: porcentagem de SP mínima antes de usar dancinha, recomendo 0 pra usar sempre
DoNotAttackMoving: evita atacar monstro que se move, útil pra evitar dar KS em pessoas mobando ou monstro muito forte pro homunc, mas no geral recomendo False, o sistema antiKS natural e configuraçao das tactics sao bem eficientes nesse sentido
DoNotChase: se você quiser que o homunc fique parado só conjurando habilidades a distancia deixe True, recomendo False pra uso geral
KiteMonsters: literalmente fazer o homunc ficar de kite, vai conjurar skills a distancia e correr do alvo, False pra uso Geral, True pra DoNotChase ativo
LagReduction: Diminui a velocidade de comandos da AI pra diminuir lag quando homúnculo esta ativo, recomento True só em caso que trava o jogo quando invoca o homunc(se tiver crashando é erro de instalaçao ou AI default diferente mais informaçoes no miniFAQ)
LiveMobID: Caso use um assistente, ele precisa de um .lua extra pra identificar mobs como os homúnculos, e pra nao ter problemas com isso ative esse comando, complexo e chato, não recomendo mexer nas Tactics dos assistentes sobre nenhuma ocasiao
MobileAggroDist: distancia em quadrados que ataca alvos moveis, recomendo 4 ou 5 quadrados abaixo das bordas da tela, caso jogue em 800x600 deixe em 5 ou 7 como padrão
OldHomunType: caso queira que o homunc S use sozinho alguma habilidade especifica do Homunc Baby coloca ele aqui (caso não seja vanil), recomendo pra evitar problemas, mas nada que conjurar manualmente não resolva
OpportunisticTargeting: Atacar o alvo mais próximo, recomendo pra uso geral, mas caso esteja em um mapa muito mobado pode deixar o coitadinho doido, entao desative em mapas especiais
PainkillerFriends: Conjurar Analgésico em amigos e aliados, True pra todos os casos que queira a Sera conjurando sozinha, mas é preferivel conjuração manual
PainkillerFriendsSave: Salva uma listinha com todos os amigos pra conjurar Analgésico toda vez que ver eles, estando ou nao em grupo, é util, mas não necessário
RescueOwnerLowHP: porcentagem de HP do jogador que o homunc ignora o próprio mob e vai salvar ele
StationaryAggroDist: Distancia de ataque a alvos parados recomendo a borda da tela, caso tela pequena 5~7
SuperPassive: Ignora todo e qualquer tipo de ataque, vira um super tank que nunca ataca, tem suas utilidades mas recomendo False pra todos os casos normais
TankMonsterLimit: quantos monstros o homunc segura antes de fugir, recomendo 2~5 pra homunc fraquinhos e o céu é o limite pros mais fortinhos (mentira o limite é 20 pela AI)
UseAttackSkill: Usar habilidades ofensivas, sempre True, caso não queira que o homunc use False (mas porque voce nao ia querer?)
UseAvoid: Foge de alguns monstros descritos na H_Avoid.Lua, confesso que nunca usei, não sei como funciona, mas deve ser bom pra evitar GS, segundo o super pdf da azzy, quando ativo e o monstro malvado aparece na tela força o jogo a deslogar, em alguns casos tem um popup de erro e só desloga quando você fechar a janela
UseDanceAttack: ativa a dancinha de ataque, se usar a Azzy 1.55 ou seu homunc tenha mais de 183 de ASPD recomendo False, caso contrario True (Nota Rápida: Quanto mais Velocidade de movimento, mais rapido bate, mas se mover mto rapido, tipo Poção do Vento, Bater em Retirada combava com ela ate a ultima vez que testei, pode bugar e o homunc andar 2x por 1 ataque, não ajudando muito)

 

5.4 Homunculus>Berserk Options (Nota: Sério que precisa de uma abinha extra só pra deixar o homunc mais agressivo em algumas situações? sim, é isso que significa o modo Berserk, só fazer o bixim ficar mais agressivo,  levei uma bronca por uma coisa completamente estupida como essa)

Berserk_ComboAways: Conjura os combos da Eleanor entra no modo Berserk
Berserk_Dance: Usa dancinha entra no modo Berserk
Berserk_IgnoreMinSP: Conjura habilidades ignorando o limitador de SP  no modo Berserk
Berserk_SkillAways: Conjura habilidades sem limitação no modo Berserk
UseBerserkAttack: Quando mandar o homunc atacar entra no modo Berserk
UseBerserkMobbed: entra no modo Berserk quando mobado
UseBerserkSkill: Entra no modo Berserk quando usa uma skill ofensiva manualmente

5.5 Homunculus>Friending Options / Kiting Option / PvP Options

MirAIFriending: Simula a lista de amigos da MirAI, não sei se ainda atualizam a MirAI, o padrao é False não acho que mude algo deixando True
StandByFriending: Para do lado dos amigos, suponho que da lista da MirAI, Padrão é True, mudar não deve ter diferença

Adicionando Amiguinhos na lista: Coloca o Homunc pra andar 1 quadrado abaixo ou acima do alvo de registro, se ele ficar rodando em volta adicionou a lista, se andar pros lados, tirou da lista

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(Nota: Kite é aquele esquema de bater e correr, muito usado quando você junta os monstros com bio lowlv e fica conjurando canhão e andando com o mob, muito comum no templo de rachel,  ou em jogos de moba com personagem de ataque a distancia, sim eu pesquisei isso por que não tinha ideia que tinha esse nome)
FleeHP: Porcentagem de HP que começa o Kite
ForceKite: Força o homunc a usar Kite, mesmo usando skill de curto alcance, não recomendo nesse caso
KiteBound: Distancia máxima do homunc e o jogador
KiteParanoid: Mantem distancia e corre antes do monstro chegar perto (Nota: Kite normal faz isso com menos seriedade, esse modo se chegar perto o homunc corre ignorando tudo literalmente paranoico)
KiteParanoidStep: distancia que anda em relação ao alvo no modo Parnanoid
KiteParanoidThreshold: distancia que anda em relação aos nao-alvos no modo paranoid
KiteStep: distancia do alvo no modo comum de Kite
KiteThreshold: distancia dos não-alvos no modo comum de Kite
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PVPMode: Ativa o Modo PVP das Tactics

 


5.6 Homunculus> Standby Option / Walk Follow Option

DefendStandby: Homúnculos vai te proteger quando usar Alt T pra ele aguardar, nao tem muita utilidade,True para ativar
StickyStandby: Caso queira voltar o homúnculo em aguardar depois de atacar ou usar uma habilidade coloca Enabled, caso nao Disabled
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ChaseSPPause: quando o homunc se mexe, para ou ataca ele recupera SP como um personagem normal, no entanto quando ele troca de ação, o tempo reseta (imagino que com personagens também, nunca reparei) deixando essa opção True o homunc vai evitar mudar de ação quando estiver próximo do tick de recuperação de SP
ChaseSPPauseSP: quanto de SP vai começar ativar o SPPause, positivo pra valor absoluto(60) e negativo pra valor em porcentagem(-60 fica 60% por exemplo)
ChaseSPPauseTime: quantos milissegundos vai ficar com margem de erro pro SPPause, recomendo 2000 pra esperar no max 2 segundos
DoNotUseRest: Ligar o modo Aguardar quando o personagem senta, e desativa quando personagem levanta, irritante, recomendo True pra evitar isso
FollowStayBack: Distancia que o homunc fica enquanto você anda, útil pra instancias e homunculo suporte, para outros casos deixe1 ou 2 quadrados
IdleWalkDistance: Raio máximo que o homunculo anda enquanto não tem o que fazer, útil pra atrair mob agressivo, recomendo pouco antes das bordas da tela
IdleWalkSP: porcentagem do sp que o homunc recupera antes de começar a andar em por tedio, recomendo entre 10 e 30 dependendo do homunc
MobileMoveBounds: distancia máxima de perseguição de um monstro, recomendo 1 abaixo da borda da tela 
MoveSticky: faz o homunc voltar pra perto do jogador quando se move, útil pra evitar bugs de tela, mas chato quando vc quer pegar mob, recomendo False
MoveStickyFight: Faz o homunc lutar normalmente quando Sticky esta ativo, recomendo True
RelativeRoute: Faz o homunc "prever" o movimento do jogador e ir pro local primeiro, não faz muita diferença na vida, mas pode ter alguma utilidade, deixo True sem um grande motivo
RestXOff: Posição horizontal que o homunc fica em relaçao ao personagem, qualquer distancia entre -3 e 3 é só roleplay, acima disso pode ser pra posicionamento estrategico, caso queira brincar disso lembre-se do plano cartesiano onde o personagem é (0, 0)
RestYOff: Posição vertical que o homunc fica em relaçao ao personagem, qualquer distancia entre -3 e 3 é só roleplay, acima disso pode ser pra posicionamento estrategico, caso queira brincar disso lembre-se do plano cartesiano onde o personagem é (0, 0)
SpawnDelay: começa o ataque a X milissegundos depois do monstro nascer, recomendo entre 1000 e 1500 pra evitar o ponto de invencibilidade
StationaryMoveBounds: Distancia máxima de perseguiçao de alvos imoveis (não me pergunte como um alvo imovel vai fugir, só falo o que o comando faz...) Recomendo as bordas da tela
UseCastleRoutes: deixando True ativa a documentação de Troca de Lugar pra rotas especificas, nunca usei, não sei os detalhes, deixo False, imagino que tenha que editar o .lua sobre isso
UseIdleWalk: quando o homunc esta sem o que fazer, ele anda segundo esse comando, Circle: um circulo onde a distancia vertical e horizontal é o IdleWalkDistance, Cross: Uma cruz indo os pontos Norte-Sul-Leste-Oeste, Square: Um quadrado com as distancias em x e + iguais a IdleWalk, Random: Anda aleatoriamente dentro da tela, Route_Linear e Route_Circle: Voce programa como o homunc anda
 

5.7 Homunculus Tactics

Talvez a parte mais importante das configurações aqui você escolhe o que vai fazer e como vai fazer, se tiver paciencia e determinaçao pode fazer o homunc reagir de forma especial a cada monstro do jogo, mas isso da trabalho, não recomendo

A Carinha das Tactics, começar pela esquerda

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A Listinha são os monstros que a AI cobre, clicando em cima do nome, abre a configuração do monstro especifico, para adicionar um você clica Add, digita o nome dele no Monster Name coloca a ID no Monster ID e edita a Overall Tactics pra ele, pra uso geral o padrão serve muito bem, mas caso queira editar algum monstro ou colocar novos esse é o procedimento.
 

Overall Tactics
Basic Behavior: Como vai agir quando ao monstro, Tank: da um ataque e para; Ignore: Ignora; Attack: ataca ate matar; React: quando leva o primeiro ataque, contra ataca ate matar; Snipe: Usa habilidades a distancia
Ordem de Prioridade: Top, high, Medium, Low, Last // Snipe, Attack, React
Use Attack Skills: como vai usar as habilidades ofensivas, Always: Sempre que possível; Never: nunca; This Many Times: a quantidade de vezes da caixinha do lado; Once: Level: Uma única vez por monstro, no nivel da caixinha
Debuff: Conjura uma habilidade pra atrapalhar o inimigo, Never: Nunca; Any: Qualquer habilidade; Silent Breeze: só a Brisa da Calmaria. Caixinha: Chase pra caminho, Attacking pra atacando
Kiting: Tática Bater e Correr, Never: Nunca; React: Segundo a caixinha; Always: Sempre. Caixinha de Reactto cast: quando algo conjurar no homunc; w/Anyqualquer habilidade que seja possível; w/Breeze: conjura Brisa da Calmaria; w/Old: com habilidade de homunc baby; w/S com habilidade de Homunc S; w/mob: habilidade de area; w/deb: Conjura Debuff; w/mini: Conjura Convocação
SkillClass: Qual tipo de Skills usar no Alvo, Any Skill: Qualquer habilidade; Non-homun S Skill: Só habilidade de Baby; Homun S skill: Exclusivamente habilidade de S; AoE Attacks: só habilidades de área; Combo(first skill): só Garra Supersônica/Quebra Costelas; Combo(Full Combos): todo o combo da Eleanor, Summon minions: Convocação; Grapple(tinder break)/(CBC)/(EQC) : Quebra Costelas/Dreno Traumático/Estado Traumático respectivamente, como não especifica, acredito que o combo anterior para os traumaticos
Rescue: Quem o homunc vai resgatar, Friends: pessoa da lista de amigos; Owner's Merc: Assistente do jogador; Self(Homunculus): ele se salva sózinho a si mesmo(o comando de Assis é igual por isso aparece aqui) Ownerjogador; All the Above: Salva tudo, Caixinha: com quanto SP faz o rescue 
Killsteal: Liga KS no monstro especifico(não recomendo ligar, pode ter um pequeno acidente de GS ou Potergeist ou esferas marinhas assassinas), Never: Nunca; Always: sempre; Polite: de vez em quando, Caixinha Weight: peso? sei lá o que faz
Chase: como vai perseguir o alvo, Normal: persegue quando da, se tiver algo de prioridade mais próximo pode mudar de alvo; Always: Persegue ate a morte ou sair da distancia máxima; Never: nunca persegue; Pause for SP: tem o tempo de espera seguindo o ChaseSPPause.

 

Nota: Peso é isso não entendi muito bem vou colar e traduzir de forma mais simples que eu conseguir
Set this to a positive number (decimals encouraged). The default is 1. In all cases where monsters are counted for some purpose (ex, determining whether to enter berserk mode or use mob skills), this monster will be counted as this many monsters. For example, if I have 2 monsters with a weight of 0.4 attacking me, 1 monster with a weight of 0.5 attacking me, and another with a weight of 1.2 attacking me, that will be counted as (2*0.4 + 0.5 + 1.2=) 2.5 monsters.

Deixe um numero positivo, padrão 1, quando encontrar tal monstro ele sera contado como esse numero de monstros. Por exemplo 2 monstros com peso 0,4; 1 monstro com peso 0,5; outro com 1,2 atacando, vai ser contado como 2,5 monstros. Utilidade: alterar habilidade de mob e prioridades; Serve pra algo? sei la, se tem alguem deve usar.

 

6. Links Uteis
Guias

Guia Geral de Bioquímico MvP por Lazarento: https://forum.playragnarokonlinebr.com/index.php?/topic/90498-guia-bioquímicos-mvp/
Guia Geral de Bioquímico WoE por =^.^=Neko=^.^=https://forum.playragnarokonlinebr.com/index.php?/topic/76838-guia-completo-bioquímico-woe-e-suas-funções/
Guia de Bioquímico Botânico por Safira Wenkedy: https://forum.playragnarokonlinebr.com/index.php?/topic/77724-guia-bioquímicos-botânica-by-säfira-wënkedy/
Guia Geral de Criador Pure Potters por Eddie Bishopp: https://forum.playragnarokonlinebr.com/index.php?/topic/91326-guia-o-compêndio-de-alquimia/
Guia Geral de Bioquímico Pure Potter por Eddie Bishopp e Safira Wenkedy : https://forum.playragnarokonlinebr.com/index.php?/topic/90884-guia-definitivo-de-bioquímicos-pure-potter-por-säfira-wenkedy-eddie-bishopp/
Super FAQ de Alquimistas e Evoluções feito pela melhor bio do mundo inteiro(segundo a mãe dela):  
https://forum.playragnarokonlinebr.com/index.php?/topic/94723-faq-alquimista-criador-e-bioquímico/
Super PDF fodonico e completo sobre a azzy que eu não sabia que existia ate 24/06/2021:  http://drazzy.com/ro/ai/v150/Documentation.pdf
Guia de UP Homunculos da Safira: https://forum.playragnarokonlinebr.com/index.php?/topic/68177-guia-de-up-homúnculus-bysäfira-wenkedy/
Guia de UP Homunculos do skT3: https://forum.playragnarokonlinebr.com/index.php?/topic/76668-onde-upar-homunculus-afk/
Anormalias e bugs conhecidos: https://forum.playragnarokonlinebr.com/index.php?/topic/46539-anomalias-conhecidas-homunculus/ (Alguns ja foram contornados/resolvidos)

 

 

 Databases

Data-base Oficial do bRO, não tem nome bonitinho igual os outros, atualizado conforme os itens chegam: https://playragnarokonlinebr.com/database/thor
BroWiki, Data-base em português, atualizado com frequência em relação ao servidor brasileiro: https://browiki.org/

Divine-Pride, data-base em português, atualizado com bastante frequência e com itens de servidores internacionais: https://www.divine-pride.net/

Irowiki, data-base oficial do iRO, esta em ingles, acredito que atualizado em relação ao servidor de lá, motor de busca dele é bem simples, meu favorito ate o momento: http://irowiki.org/
 

Agradecimentos

Trouzin: Apesar de ser um bobão malvado, me avisou que tinha um pdf fodom com tudo que precisa saber sobre a Azzy *--*

Edited by TarotKeeper
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Ah, então você é a menina que usa a gíria "popô de açucar" do Discord. Bom te ver por aqui. 

Parabéns pelo guia! Ficou bem instrutivo.

Edited by Gale

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olha eu uso a AI azzy 1.52 , que o dance atq e o + rápido 

só tenho de tomar cuidado pq as vezes trocando de tela da uma travada , quando são lugares importantes tipo torre sem fim eu desligo antes de passar em cada portal e quando apareço do outro lado eu ligo tudo de novo com buffs e o caramba (na real todos que eu tive paciencia de testar dao isso de travar , o bom e que descobri como evitar isso)

sabe se daria pra mudar o dance atq pelo script ou pelo note pad do 1.551 pra ele ter dance atq rápido que nem o 1.52 ?

Edited by Danilo Illia

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Eu esperava mais que uma tradução mastigada do pdf que vem junto com a AI, antes de chamar um compilado de conhecimento comum de guia, algo mais útil e pouco divulgado seria relacionado à configurar o duplocast para burlar o delay das skills básicas, setar H.Friends para focar classes específicas (não pessoas específicas, classes) no PvP, fazer com que o castleroute alterne entre o modo aleatório e o predefinido a depender da situação, etc. Mas me deparo com um "guia" que não sabe nem da existência do modo bersek, pro favor leiam o pdf do Dr. Azzy antes de postar abobrinhas.


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Wow, você adicionou bastante coisa.

De fato, o Berserk mode não é relacionado Sede de Sangue. Também sugiro remover o link pro ratemysv, porque tem propaganda de private lá.

De resto, tá ficando bacana.

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5 horas atrás, Trouzin disse:

Eu esperava mais que uma tradução mastigada do pdf que vem junto com a AI, antes de chamar um compilado de conhecimento comum de guia, algo mais útil e pouco divulgado seria relacionado à configurar o duplocast para burlar o delay das skills básicas, setar H.Friends para focar classes específicas (não pessoas específicas, classes) no PvP, fazer com que o castleroute alterne entre o modo aleatório e o predefinido a depender da situação, etc. Mas me deparo com um "guia" que não sabe nem da existência do modo bersek, pro favor leiam o pdf do Dr. Azzy antes de postar abobrinhas.

Bom, acho que criticas são validas sim, mas é estranho você falar que o guia aqui é uma "tradução mastigada do pdf que vem junto com a AI" e logo após citar um monte de conteúdo que não foi incluído e nem explicar como faz tudo isso, finalizando apenas mandando lerem o pdf.

Esse é um dos guias em português mais úteis que já vi sobre como configurar a AI, ninguém é obrigado a pegar um pdf em outro idioma e tentar decifrar, jogar no google tradutor um texto com um monte de termos específicos também não resolve muita coisa. Além do mais, como todo guia, quem o criou pode muito bem vir a atualizar ele com informações faltantes se outros jogadores colaborarem, é bom a gente valorizar quem ainda tenta criar guias e alimentar o fórum com algo construtivo, lembrando que Rag é um jogo com certo tempo e muita gente aqui não vive pro joguinho, tem trabalho, família, estuda... e pegar um tempinho livre pra traduzir um pdf que seja, de graça, pra tentar ajudar outros jogadores com suas dúvidas é uma atitude muito louvável comparada a quem apenas reclama e não tentou fazer o mesmo trabalho.

@TarotKeeper garanto que seu guia vai ajudar muita gente aqui, inclusive eu vou olhar depois melhor com tempo e rever as configurações do meu homunculus. 

Edited by Gstv SzNcsk
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4 horas atrás, Gstv SzNcsk disse:

Bom, acho que criticas são validas sim, mas é estranho você falar que o guia aqui é uma "tradução mastigada do pdf que vem junto com a AI" e logo após citar um monte de conteúdo que não foi incluído e nem explicar como faz tudo isso, finalizando apenas mandando lerem o pdf.

Esse é um dos guias em português mais úteis que já vi sobre como configurar a AI, ninguém é obrigado a pegar um pdf em outro idioma e tentar decifrar, jogar no google tradutor um texto com um monte de termos específicos também não resolve muita coisa. Além do mais, como todo guia, quem o criou pode muito bem vir a atualizar ele com informações faltantes se outros jogadores colaborarem, é bom a gente valorizar quem ainda tenta criar guias e alimentar o fórum com algo construtivo, lembrando que Rag é um jogo com certo tempo e muita gente aqui não vive pro joguinho, tem trabalho, família, estuda... e pegar um tempinho livre pra traduzir um pdf que seja, de graça, pra tentar ajudar outros jogadores com suas dúvidas é uma atitude muito louvável comparada a quem apenas reclama e não tentou fazer o mesmo trabalho.

@TarotKeeper garanto que seu guia vai ajudar muita gente aqui, inclusive eu vou olhar depois melhor com tempo e rever as configurações do meu homunculus. 

Não tenho a obrigação de explicar como fazer, você sabendo da existência pode muito bem pesquisar e ter o mesmo trabalho que tive para configurar tudo certinho, o problema dos "criadores de conteúdo" é esse tem a mesma preguiça de ler que as pessoas que consomem esse "conteúdo". Qual a validade de informações incompletas, já amplamente distribuídas sobre um conteúdo com quase duas décadas? Amiguinho se você não tem capacidade de jogar um pdf no Google tradutor, não é culpa sua, a inclusão digital falhou. Não posso reclamar de um trabalho de qualidade duvidosa? Tenho que anexar meu currículo para isso? Não, é totalmente justificável minha crítica e o tom utilizado, frente à essa cópia descarada de um arquivo pdf incluso na própria pasta da AI.


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30 minutos atrás, Trouzin disse:

Não tenho a obrigação de explicar como fazer, você sabendo da existência pode muito bem pesquisar e ter o mesmo trabalho que tive para configurar tudo certinho, o problema dos "criadores de conteúdo" é esse tem a mesma preguiça de ler que as pessoas que consomem esse "conteúdo". Qual a validade de informações incompletas, já amplamente distribuídas sobre um conteúdo com quase duas décadas?

Ninguém tem obrigação nenhuma saber tudo e criar um guia de graça como você acha que tem que ser, mas ainda bem que temos pessoas que ainda tentam.

51 minutos atrás, Trouzin disse:

Amiguinho se você não tem capacidade de jogar um pdf no Google tradutor, não é culpa sua, a inclusão digital falhou.

Claramente eu não tava falando de mim, aparentemente ao contrário de você que pensa apenas em si mesmo. 


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Em 6/23/2021 em 4:24 AM, Trouzin disse:

Eu esperava mais que uma tradução mastigada do pdf que vem junto com a AI, antes de chamar um compilado de conhecimento comum de guia, algo mais útil e pouco divulgado seria relacionado à configurar o duplocast para burlar o delay das skills básicas, setar H.Friends para focar classes específicas (não pessoas específicas, classes) no PvP, fazer com que o castleroute alterne entre o modo aleatório e o predefinido a depender da situação, etc. Mas me deparo com um "guia" que não sabe nem da existência do modo bersek, pro favor leiam o pdf do Dr. Azzy antes de postar abobrinhas.

Bem, tenho que ler esse pdf, nem sabia que existia, postei esse guiazinho pra ajudar o povo que sabe menos que eu, não vejo problema nenhum em me chamar no discord e falar "hey tal ponto ta errado, arruma ai"

eu escrevi tudo baseado nas coisas que eu testei e sei como usar, ja que estava escrevendo os outros comandos tambem coloquei o que nao sei como nao sei, nao sou uma mestra programadora super fodonica entao nao me arrisco em mexer no que nao deve
o double-cast pra cortar pos-cast, como é bug nao sei se posso ficar divulgando sem problemas e me encherem a paciencia por isso

e deixando uma coisa bem clara, nao sou uma criadora de conteudo formal ou algo do tipo, tava aparecendo um monte de gente perguntando sobre isso e criei um guiazinho pra ajudar, to aberta a sugestoes e correçoes sem problema nenhum, só chamar e avisar o que precisa mudar

 

Em 6/23/2021 em 9:41 AM, Gstv SzNcsk disse:

Esse é um dos guias em português mais úteis que já vi sobre como configurar a AI, ninguém é obrigado a pegar um pdf em outro idioma e tentar decifrar, jogar no google tradutor um texto com um monte de termos específicos também não resolve muita coisa. Além do mais, como todo guia, quem o criou pode muito bem vir a atualizar ele com informações faltantes se outros jogadores colaborarem, é bom a gente valorizar quem ainda tenta criar guias e alimentar o fórum com algo construtivo, lembrando que Rag é um jogo com certo tempo e muita gente aqui não vive pro joguinho, tem trabalho, família, estuda... e pegar um tempinho livre pra traduzir um pdf que seja, de graça, pra tentar ajudar outros jogadores com suas dúvidas é uma atitude muito louvável comparada a quem apenas reclama e não tentou fazer o mesmo trabalho.

ate consigo traduzir bem, mas ficaria bem sem graça só traduzir o pdf pronto :3 (eu nem sabia que tinha um pdf explicadinho msm) 
hehe eu sou louvavel, me senti ate feliz, brigada amor S2

 

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5 horas atrás, lLnzl disse:

2021 e pessoal cai nos mesmos baits

Não acho que seja o claitos, tóxico demais esse bait

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Em 12/24/2021 em 12:47 AM, Dannyael disse:

Saudações, pessoal.

AzzyAI parou de funcionar?

Não mexo em Homunculus faz 1 tempo, mas até pouco tempo atrás estava sim. Não tem aparecido ninguém reclamando, então ainda deve estar. Qual o problema?

Edited by Vanargand
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24 minutos atrás, Vanargand disse:

Não mexo em Homunculus faz 1 tempo, mas até pouco tempo atrás estava sim. Não tem aparecido ninguém reclamando, então ainda deve estar. Qual o problema?

Então minha AI deve estar com erro, porque meu Dieter não sai do passivo. Vou reinstalar tudo.

Muito obrigado, meu velho! ❤️

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Sua Imagem de Assinatura Atual

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Tipo ja teve um tempo deses que tive de ligar e desligar o jogo e dar ok e quit no azzy 1,52 umas veses pra voltar , n mecho no homun a um tempo ,n sei nen se a nova opçao de autoalimentar da conflito com algo ,uma dica pra vcs que eu postei mais acho que passou batido

Em 6/22/2021 em 7:22 PM, Danilo Illia disse:

olha eu uso a AI azzy 1.52 , que o dance atq e o + rápido 

só tenho de tomar cuidado pq as vezes trocando de tela da uma travada , quando são lugares importantes tipo torre sem fim eu desligo antes de passar em cada portal e quando apareço do outro lado eu ligo tudo de novo com buffs e o caramba (na real todos que eu tive paciencia de testar dao isso de travar , o bom e que descobri como evitar isso)

sabe se daria pra mudar o dance atq pelo script ou pelo note pad do 1.551 pra ele ter dance atq rápido que nem o 1.52 ?

 

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Fiz com meu vanilmirth e não funcionou, ele não usa nenhuma skill, mesmo eu colocando para ele usar sempre

 

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Em 2/6/2022 em 10:54 AM, MatosTE disse:

Fiz com meu vanilmirth e não funcionou, ele não usa nenhuma skill, mesmo eu colocando para ele usar sempre

 

problemas comuns de vanil: SP baixo ou o UseAttackSkill desligado

 

 

Em 2/8/2022 em 8:37 PM, Danilo Illia disse:

Deu /hoai e abrio e fechou a ai dando ok e quit ate funcionar ?

AI na pasta errada, coloca a azzy na USER_AI, cuidado com sub pastas, tem que ser a primeira pasta Ragnarok, na Primeira AI e primeira USER_AI

Edited by TarotKeeper

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