Ir para conteúdo

[Arcanos] Reworks e level 185


Judit

Posts Recomendados

Olá, 

Queria escrever um pouco sobre habilidades futuras e mudanças nas mecânicas da skill no futuro.

Primeiramente vamos tratar de mudanças nas habilidades quando vier a primeira expansão para o level 185/65 depois o rework

Tetra Vortex.pngTetra Vortex

Vai mudar a skill de máximo de level 5 para o level 10

A partir do level 6 vai ser em área
Level 6: Área 3x3 cada hit dano de 3200%
Level 7: Área 3x3 cada hit dano de 3400%
Level 8: Área 5x5 cada hit dano de 3600%
Level 9: Área 5x5 cada hit dano de 3800%
Level 10: Área 7x7 cada hit dano de 4000%

Se tivermos o anel de Tetra Vortex até lá teremos uma bela skill a nossa disposição, mas esse anel é por rops e não existe garantia que vira.


Estudo Arcano Avançado.pngEstudo Arcano Avançada
Aumenta o level de 5 para 10 podendo ter mais pontos de armazenar habilidades, achei um rework ruim. Já não vale muito a pena investir pontos aqui hoje. Gastar mais pontos ainda em um level 10 é algo que não vejo como a melhor opção.

Rework:
Skills de Mago:
Lanças de Fogo.pngLanças de Gelo.pngRelâmpago.pngLanças de gelo/fogo e relâmpago: 
- Aumenta a conjuração fixo de 088 para 1.2 no nível 10
- Reduz o tempo de conjuração variável de 3,52 segundos para 3,2 segundos (no nível 10).
- Reduz muitoa pós conjuração das habilidades(não achei os valores exatos)

Comentários:
Deve ajudar mais para Feiticeiros, Arcanos não usam muito essas habilidades.


Tempestade de Raios.pngTempestade de Raios
- Reduz o tempo conjuração fixa de 1,6 segundos para 1,5 segundos (no nível 10).
- Reduz o tempo de conjuração variável de 6,4 segundos para 4,5 segundos (no nível 10).

Comentários:
Não vejo maiores vantagens.

Bolas de Fogo.pngBola de Fogo
- O tempo conjuração fixa e variável do nível 1-5 são alterados para ser o mesmo nível 6-10 (0,2/0,8 segundos, respectivamente)
- Reduz o atraso após a habilidade para 0,7 segundos em todos os níveis de habilidade.

Comentários:
Não vejo grandes vantagens de novo, Arcanos não usam muito essa habilidade

Espíritos Anciões.pngEspíritos Anciões
- Reduz a pós conjuração de 2.5 segundos no nível 10 para 1.4 segundos no nível 10).

Comentários:
Deve tornar a habilidade melhor de upar, mas não muito interessante.

Rajada Congelante.pngRajada Congelante
- Reduz a pós conjuração de 1.5 segundos para 0.5 segundos

Comentários:
Não, muito interessante também.

Bruxos:

Ira de Thor.pngIra de Thor:
- Reduz o tempo de Conjuração fixo de 1.68 Segundos para 1. 5 segundos (no nível 10).
- Reduz o tempo de Conjuração variável a partir de 6. 72 segundos para 4. 5 segundos (no nível 10).
- Reduz a pós conjuração de 5 segundos para 1 segundo.
- Adiciona 5 Segundos de recarga.
- Mecanismo de habilidade de mudança, display de dano muda de 4 conjutos de 10 hits cada para um total de 1 conjunto de 20 hits.
- Dano de Fórmula de dano : (400 + (100 Nível da skill)%

Comentários:
Se vier um anel por rops, o anel do pazuzu vira potencialmente uma das skills de maior dano de arcanos. Se não vier, vai ser apenas ok para ruim

Nevasca.pngNevasca
- Reduz o tempo de Conjuração fixo de 2.4 Segundos para 1.5 segundos (no nível 10).
- Reduz o tempo de Conjuração variável a partir de 9.6 segundos para 6.3 segundos (no nível 10).
- Reduz a pós conjuração de 5 segundos para 1 segundo.
- Adiciona 6 Segundos de recarga.

Comentários:
Nenhuma grande vantagem, piora o desempenho em woe TE

Chuva de Meteoros.pngChuva de Meteoros

- Reduz o tempo de Conjuração fixo de 2.4 Segundos para 1.5 segundos (no nível 10).
- Reduz o tempo de Conjuração variável a partir de 9.6 segundos para 6.3 segundos (no nível 10).
- Reduz a pós conjuração de 7 segundos para 1 segundo.
- Adiciona 7 Segundos de recarga.

Comentários:
Nenhuma grande vantagem, piora o desempenho em woe TE

Trovão de Júpiter.pngTrovão de Júpiter
- Reduz o tempo de Conjuração fixo de 1.12 Segundos para 0.5 segundos (no nível 10).
- Reduz o tempo de Conjuração variável a partir de 4.48 segundos para 3.8 segundos (no nível 10).

Comentários:
Nenhuma grande vantagem.

Fúria da Terra.pngFúria da Terra
- Aumenta o tempo de Conjuração fixo de 0.64 Segundos para 1.2 segundos (no nível 5).
- Reduz o tempo de Conjuração variável a partir de 3.2 segundos para 1.9 segundos (no nível 5).
- Reduz a pós conjuração de 1 segundo para 0.5 segundo.
- Adiciona 1 Segundo de recarga.

Comentários:
Na minha opinião ficou pior.

Coluna de Pedra.pngColuna de Pedra
- Aumenta o tempo de Conjuração fixo de 0.56 Segundo para 1.2 segundos (no nível 5).
- Aumenta o tempo de Conjuração variável a partir de 2.24 segundos para 3.2 segundos (no nível 5).
- Reduz a pós conjuração de 1.8 segundo para 1.4 segundo.
- Aumenta o dano de 100% para 200% por hit.

Comentários:
Dobra o dano em troca de piorar os outros status, não gostei muito.

Arquimagos:
Campo Gravitacional.pngCampo Gravitacional:
- Reduz o tempo de Conjuração fixo de 5 segundo para 1 segundo.
- Adiciona 5 segundos de conjuração variável.
- Reduz a pós conjuração de 9 segundos para 1 segundo
- Adiciona 5 Segundos de recarga.
- Muda o consumo de sp nos niveis 1-4.
-Muda o tipo de dano de fixo para mágico da propriedade neutro segundo a fórmula:
Dano = (50 x nível da habilidade)%
Número de hits = (8 + (2 x nível da habilidade).

- Aumenta o dano de acordo com o nível base do usuário que nem as skills de classe 3.
- Não mais causa o debuff de reduzir a velocidade de movimento
- Remove o consumo de gemas

Comentários:
Perspectiva de virar uma skill muito 
interessante, não encontrei informações a respeito se o úsuario ainda vai ficar imovel durante 5 segundos mas o dano total no level 175 é de 7866%

Vulcão Napalm.pngVulcão Napalm

-Muda a fórmula de dano Nova fórumla : (70 x Nível da habilidade)% por hit. Número de hits : nível da skill
No level 5 são um total de 5 hits.

- Aumenta o dano de acordo com o nível base do úsuario.
- Não tem mais a mecânica de dividir o dano em área.
- Reduz a pós conjuração de 1segundo para 0.5 segundo.
- Adiciona 1 segundo de Recarga.


Amplificação Mística.pngAmplificação Mística:

- Aumenta dano da amplificação de (5 x Nível da habilidade)% para (10 x Nível da habilidade)%

- Aumenta o consumo de sp. 10+(4 x Nível da habilidade) para 30+(5 x Nível da habilidade)

Comentários
Mais dano de Burst, ótimo.

Arcano:

Estudo Arcano.pngEstudo Arcano
-Vira skill Passiva, ao invés de usar a habilidade e fazer o click em um menu, o jogar podera fazer o click no livro e memorizar diretamente agilizando todo o processo para o disparo.
-A mecanica dos livros vai mudar, os novos itens serão itens consumiveis para poder disparar a skill diretamente, esses livros devem ser vendidos por npc.
-Existirão livros para Ira de Thor, Chuva de Meteoros, Nevasca, Drenar vida, Esquife de Gelo, Abalo Sísmico, Meteoro escarlate, Corrente Elétrica, Cometa e Tetra Vortex.

Comentários:
Uma ótima adição.

Disparo Arcano.pngDisparo Arcano
-Level 1 dispara apenas habilidades memorizadas, level 2 dispara as esferas.

Comentários:
Nada demais

Invocar Esferas de Terre/Fogo/Vento/Agua
-Reduz o nível máximo de cada habilidade de 5 para 2 sendo que no level 2 invoca as 5 skills de uma vez.
-Cada esfera dara 280% de dano no disparo normal.

Comentário:
-Ótima mudança, talvez de para atingir bons dps com disparo de esfera, mas invocar todas elas ao mesmo tempo para o tetra parece bem conveniente.

Impacto Espiritual.pngImpacto Espiritual
-Aumenta o dano da formula para:

Dano = (750+(Nivel da habilidade x 150))%)

Comentários

Não achei se o Status INT e o nível da habilidade continuam entrando na formula do mesmo jeito, mas imagino que sim, deve entrar na fórmula. 

Abalo Sísmico.pngAbalo Sísmico

- Aumenta o dano para  (1000+(Nível da Habilidade x 600))%)
Reduz a recarga de 10 segundo para 7 segundo. Reduz a pós conjuração de 1segundo para 0.5 segundo.
- Remove o efeito de remoção de equipamento.

Comentários:
Nada demais.

Zero Absoluto.pngZero Absoluto

- Vira habilidade de Alvo. A área da habilidade muda de acordo com o nível level 1 e 2: 7x7,  level 3 e 4: 9x9, Level 5 Área 11x11
- Da um novo status de "Frost" alvos com esse status tomaram mais dano da habilidade esquife de gelo durante os próximos 10 segundos
- Muda a mecânica de dano de 7 hits para uma habilidade de dano de 200+(Nível da habilidade x 100)

Comentários:
Achei ok, nada demais.

Esquife de Gelo.pngEsquife de Gelo:
-Vira skill de Alvo único tambem a área muda de acordo com o nivel igual ao zero absoluto level 1 e 2: 7x7,  level 3 e 4: 9x9, Level 5 Área 11x11
-Muda para causar mais danos em alvos que tenham sido atingidos por zero absoluto, não mais por hiportermia.
-Melhor a fórmula de dano
(1000+(Nível da habilidade x 300))%Matk) / damage em alvos com Frost : (1200+(Nível da habilidade x 600))%Matk)
-Adiciona 4 segundos de Recarga

Comentário:
Vai combar muito bem com zero absoluto, mas a recarga vai limitar bastante.

Meteoro Escarlate.pngMeteoro Escarlate:
- Reduz a pós conjuração de 2 segundo para 0.5 segundo.
- Melhora a fórmula de dano para (700+(
Nível da habilidade x 600))%)
- Muda também a formula para o level afetar todo o dano, hoje afeta so uma parte da formula melhorando ainda mais.
- Remove o efeito de stun

Comentários:
Mudança muito postiva na minha opinião.

Chamas de Hela.pngChamas de Hella:

-Vira skill de área level 1-3 afeta 3x3 e level 4 e 5 afeta 5x5
-Melhora o dano de fogo de 300% no nivel 5 para 2000% nível 5
-Melhor o dano sombrio de 1200% no nivel 5 para 3000% nivel 5 dando 3 hits totalizando 3000%
-Remove efeito de incêndio
-Adiciona 3 segundos de recarga e reduz a pós conjuração de 1 segundo para 0.5 segundos
-Aumenta o consumo de sp para 88 no nivel 5.

Comentários:
O dano e a área é ótimo, virar skill com recarga mata boa parte dela.

Cometa.pngCometa
-Remove o efeito de consumo de sp de arcano no grupo e consumo de gema.
-Reduz consumo de sp para 150 no nivel 5, uma redução gigantesca.
-Cast fixo de 2 segundos independente do nivel, hoje muda sendo que no nivel 5 era 3 segundos de fixo e em outros leveis menos
-Reduz cast variável para 10 segundos de cast no nível 5.
-Reduz recarga de 60 segundos para 20 segundos
-Reduz pós conjuração de 2 segundos para 1.5 segundos
-Remove efeito de incêndio.
-Inflige um novo status, intoxicação mágica, por 20 segundos. Alvos nesse status vão receber 50% mais danos de todas as propriedades.
-Reduz número de hits de 20 para 10
-Remove variação do dano conforme distancia do centro da habilidade castada
-Melhora o dano mágico conforme o level base.

Comentários:
Acho que de longe é melhor mudança. Vira mais itens de episódios e possivelmente de rops que vão buffar as habilidades também, farei um post futuramente.

  • Like 4
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns pelo tópico! Tava dando um tempinho pra que alguém mais atualizado comentasse. Mas então lá vão minhas impressões:

- Sinceramente, Arcanos sempre foram minha 3rd favorita, e ainda são. Mas eu peguei um pouco de desgosto de como está atualmente. Mas isso não tem muita relação com o tópico, apesar de você conseguir ver o caminho que continua indo (e que continuará no Arch Mage). Mas é mais algo geral do jogo, na verdade. Eu queria saber qual é o end game da Gravity nesse caminho. E eu penso que não tem end game. Eles simplesmente não ligam mais. Mas não curto o "estilo" da classe agora, de spam, com a facilidade de pegar IC, com efeitos negativos e outras mecânicas abandonadas e muitas vezes inutilizáveis, e muitos outros pontos e tal. Poxa, era uma classe que eu gostava tanto de jogar com. Ainda é minha favorita, mas faz um tempo que não jogo tanto assim com ela. E que, comparado à antigamente, às vezes é irreconhecível, me dá um sentimento de que não é mais a classe que eu gostava. Enfim, nem tem muito a ver com o tópico. Prossigamos;

- Deram 5 pontos de job e aumentaram o nível de Tetra e Estudo (só uma pequena correção, você colocou "Expansão") Avançado em 5. Por um lado, parece que eles queriam deixar a skill tree mais apertada (eu também acho que depois do job 60 ficou com pontos demais, mesmo tendo ganho Telecinesia e Maximizar. Antes parecia mais equilibrado, você tinha que ser mais seletivo). Por outro lado, não sei se vai valer tão a pena levar ao 10, como você diz. Mas o pessoal tem comentado bastante sobre esse rework do Estudo Arcano, então talvez levar ao 10 seja melhor do que parece. Vamos ver;

- Tetra: achei desnecessário fazer com que dê dano em área;

- Skills de Mago: ah, achei legalzinho. Bom pra upar low lvl, por exemplo. O que mais gostei foi a redução de cooldown da Rajada;

- Skills de Bruxo: assim como você, também não gostei não;

- HW: Então não é nesse próximo "rework" que Amplificação fica ativa só por tempo? Que foi uma mudança que eu tbm não gostei, pelos motivos citados no primeiro ponto. Bem, aumentaram o dano, legal. Só que essas duas mudanças, em conjunto com o Pergaminho que fizeram, só vai acabar de quebrar o jogo;

- WL: Sobre Estudo, Tetra e Estudo Avançado, já comentei. Abalo: Outra coisa que entra no primeiro ponto citado. Aumentam dano e tiram o efeito de divest. Zero Absoluto: gostava da mecânica anterior, pra diferenciar. Agora tá genérico. Fora isso, o resto das mudanças foram interessantes. Mas esse debuff é reduzido por algo, será? Esquife: :( Por que a Gravity faz isso? Não gostei de terem mudado a mecânica também. Meteoro Escalarte: acho que podiam deixar o efeito de stun. Fora isso, é uma habilidade muito usada, desde os níveis menores pra upar, então essas melhorias serão muito úteis. Chamas de Hela: tira o status e aumenta o dano e a recarga. Inovador, devo dizer. Cometa: Gostei, novo status. Reduzido por algo? Essa habilidade já teve tantas mudanças que até me perco. A mecânica do dano variar por área era interessante, mas essa mecânica de ter Arcanos em um grupo não tanto. Então o bom é que agora a única vantagem disso serão coisas pequenas, ao que parece. Por outro lado, tô achando meio quebrada. Mas o jogo está assim atualmente;

- Anel do Tetra: equilibradinho ele, né? Uma gracinha de anel.

 

Link para o comentário
Share on other sites

O endgame ainda vai ser de bastante spam imagino eu,  corrente continua sem recarga, Impacto também, o problema gigante vai ser na hella, mas teremos cometa, com bastante acessorios para buffar isso, não achei nada que tirasse a recarga de hella, fora que campo gravitacional neutro evolui para uma skill muito boa.

Esquife vai trazer vários itens de reduzir a recarga, não sei se volta a zerar.

No geral vamos ter que esperar, para ver o que vai dar...

Link para o comentário
Share on other sites

Com uma pós legal e investimento em Estudo Arcano avançado vai dar pra disparar vários Cometas seguidos igual é feito com a build de Crimsom Rock hj com pós.

Juntando o rebalance, lvl 200 e os equipamentos/cartas que o próprio jogo oferece no episódio 17.2 é fácil passar dos 1m damage com um cometa, sem contar a a Intoxicação mágica. Por ser neutro é forte, área grande, só vantagens. Mesclando com os itens do jro que temos ou até mesmo um combo Celine, vai ser uma build muito OP, mesmo sem um pós muito alta.

Editado por Kaoz '-'
  • Like 1

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Em 6/17/2021 em 5:23 PM, Judit disse:

Ira de Thor.pngIra de Thor:
- Reduz o tempo de Conjuração fixo de 1.68 Segundos para 1. 5 segundos (no nível 10).
- Reduz o tempo de Conjuração variável a partir de 6. 72 segundos para 4. 5 segundos (no nível 10).
- Reduz a pós conjuração de 5 segundos para 1 segundo.
- Adiciona 5 Segundos de recarga.
- Mecanismo de habilidade de mudança, display de dano muda de 4 conjutos de 10 hits cada para um total de 1 conjunto de 20 hits.
- Dano de Fórmula de dano : (400 + (100 Nível da skill)%

Comentários:
Se vier um anel por rops, o anel do pazuzu vira potencialmente uma das skills de maior dano de arcanos. Se não vier, vai ser apenas ok para ruim

Chegue logo update na Ira de Thor, pois vou lhe usar (no meu renegado)

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

16 horas atrás, Gale disse:

Até o tópico o cara quer furtar

Esse é o meu dever, a minha obrigação.

  • Haha 2

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...